Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5430201233107364
  • Última atualização do currículo em 31/10/2018


Mestra em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social pela UFRPE (2015.2), especialista em Gestão de Negócios pelo SENAC (2011.1) e Bacharel em Administração de Empresas pela FAFIRE (2008.1). Atua como docente presencial em Instituições de Ensino Superior, da rede privada, na cidade de Recife e Jaboatão. E como professora no Ensino à Distância (EAD ? Ambiente de Aprendizagem Virtual ? AVA) na Escola Técnica Estadual (ETEPAC), nos cursos de Administração de Empresas ? Bacharelado e Técnico, nas disciplinas de: Diagnóstico Organizacional, Empreendedorismo, Gestão do Conhecimento, Gestão de Marketing I, Gestão Estratégica, Metodologia Científica, Plano de Negócios, Recursos Humanos, Sistema de Informações Gerenciais, Teoria Geral da Administração. Tem interesse e organiza eventos que busque articular comunidade acadêmica-sociedade. E pelos temas Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IOT) e Tecnologias Assistivas. E-mail: lucinealima1@hotmail.com | (81) 99873.8768 (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda
Nome em citações bibliográficas
Lima, Lucinea Maria de.;Lima, Lucinea;Lacerda, Lucinea Lima;Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.;LACERDA, L.M.L.F.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Consumo Cotidiano e Desenvolvimento Social.
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
Título: Contribuições das Agentes de Comercialização (Sacoleiras) para o Consumo de Moda-Vestuário dos produtos oriundos de Santa Cruz do Capibaribe-PE,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Romilson Marques Cabral.
Coorientador: Maria Alice Vasconcelos Rocha.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE, Brasil.
Palavras-chave: Sacoleiras; Agente de Comercialização; Moda; Vestuário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Comércio varejista.
2013 interrompida
Especialização interrompida em 2014 em Comunicação e Marketing em Mídias Sociais.
ESTÁCIO, ESTÁCIO, Brasil.
Título: Plano de Comunicação em Mídias Sociais.
Ano de interrupção: 2014
2010 - 2011
Especialização em Especialização em Gestão de Negócios. (Carga Horária: 390h).
Faculdade Senac Pernambuco, SENAC PE, Brasil.
Título: Plano de Negócios.
Orientador: Sérgio Medeiros.
2003 - 2008
Graduação em Administração de Empresas.
Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
Título: Plano de Negócios.
Orientador: Aluisio Dias.
Bolsista do(a): Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Conceitos e Instrumentos para Análise Qualitativa. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
2013 - 2013
Minha Empresa. (Carga horária: 12h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Plano de Marketing em Comunicação Digital. (Carga horária: 12h).
Instituto EmpreenderPE, INST.EMP.PE, Brasil.
2012 - 2012
MULTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 49h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE, SENAC/PE, Brasil.
2012 - 2012
Técnicas de Negociação. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
2012 - 2012
EMPRETEC. (Carga horária: 60h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Técnica Estadual Professor Antonio Carlos Gomes da Costa, ETEPAC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30
Outras informações
Atua como professor formador, conteudista e tutor, no Ensino à Distância (EAD), no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no curso técnico de Administração de Empresas.


Faculdade Européia de Administração e Marketing, FEPAM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações
Atua nas disciplinas Administração Contemporânea e Gestão do Conhecimento

Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações
Docente em curso de administração na disciplina Plano de Negócios, Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração, Orientação de TCC.


Faculdade Integrada de Pernambuco, FACIPE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Outras informações
Docente no curso de Administração nas disciplinas de Teoria Geral da Administração, Empreendedorismo, Gestão Estratégica, Práticas Administrativas, Sistema de Informação.


Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Conclusão da Pesquisa.

Atividades

08/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , UNIVERSIDADE FEDREAL RURAL DE PERNAMBUCO, .


Escola Técnica Nóbrega, NÓBREGA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof.Recrutamento e Seleção e Rec. Humanos I, Carga horária: 6
Outras informações
Professora disciplina Recrutamento e Seleção para turma do 3º módulo e disciplina Recursos Humanos I para a turma do 2º módulo do curso técnico de administração.


SENAI - Departamento Regional de Pernambuco, SENAI/DR/PE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Extra Quadro, Carga horária: 3
Outras informações
Disciplinas ministradas: Administração de Recursos Humanos, Organização e Métodos (Organização de Arquivos) e Noções de Marketing. Carga horária: 40 horas (cada disciplina).


Faculdade Santa Emília, FASE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Gestão de Vendas, Carga horária: 3
Outras informações
Disciplina de Gestão de Vendas de curso tecnológico na turma de Gestão de Marketing.


Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing, IBGM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 8
Outras informações
Docente nas disciplinas de Gestão da Inovação, Criatividade e Empreendedorismo nos cursos de Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Educação Física. E de Gestão de Vendas e Serviços no curso de Gestão de Marketing.


Junior Achievement, JAPE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professora Voluntária, Enquadramento Funcional: Professora de Empreendedorismo, Carga horária: 4
Outras informações
Atuante como professora voluntária no programa Miniempresa que proporciona a estudantes do 2º ano do ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa.



Linhas de pesquisa


1.
Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Contribuições das agentes de comercialização (sacoleiras) de Santa Cruz do Capibaribe - PE para o Consumo de Moda-Vestuário junto ao Público Feminino-Adulto
Descrição: Objetivo Geral: analisar as contribuições das agentes de comercialização (sacoleiras) para o processo de consumo do público feminino adulto e nos processos de criação e inovação da moda casual feminina nas pequenas empresas do Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda - Integrante / Romilson Marques Cabral - Integrante / Maria Alice Vasconcelos Rocha - Integrante / Laura Duque Arrazola - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 3


Projetos de extensão


2018 - 2018
GOOGLAR. (Inclusão, saúde e cidadania. Eixo. a) Inclusão Digital) Projeto Voluntário
Descrição: Materializar o conhecimento empírico do uso das Ferramentas Google através de oficina que capacite o público-alvo ao uso deste como instrumento de trabalho e geração de renda com obtenção de certificação. Link de aprovação: https://www.facipe.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/RESULTADO-FINAL-DOS-PROJETOS-DE-EXTENSAO-VOLUNTARIOS.pdf.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda - Coordenador / Rafaella Chrystiane de Moura Matos - Integrante / Maria Eduarda Alves do Carmo - Integrante / Priscila Maria Ferreira da Silva - Integrante.


Outros Projetos


2016 - 2017
ADMART - Administração em Articulação
Descrição: Busca realizar evento e ações que envolvem cursos de diferentes áreas com a inter-relação acadêmia-mercado-comunidade.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda - Coordenador / Fábio Guimarães - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia Doméstica.


Idiomas


Inglês
Lê Pouco.


Prêmios e títulos


2016
Professora Homenageada Curso de Administração Formandos 2016, Faculdade Europeia.
2015
Primeira Defesa de Dissertação no Mestrado em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social - PGCDS, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE.
2015
Menção Honrosa pela melhor apresentação de trabalho na seção oral 8, intitulado Contribuições das Agentes de Comercialização (Sacoleiras) para o Consumo e Inov. da Moda em Peq. Emp. de Sta.Cruz do Cap, Universidade Federal Rural de Pernambuco.
2013
Professora Homenageada da Turma de Recursos Humanos 2013.1, Escola Técnica Nóbrega.
2012
Superação Pessoal - Livro de Selos, SEBRAE - PE (Seminário EMPRETEC).
2007
Funcionário do Mês, RM Serviços Auxiliares ao Transporte Aereo.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda  Data: 13/12/2013

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Lacerda, Lucinea Lima; SANTOS, S. P. ; Marinho, Nathilucy do Nascimento ; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . CORPO, MODA E MÍDA. In: 12º Colóquio de Moda, 2016, João Pessoa. Anais: Colóquio de Moda. João Pessoa: Afaz Multimedia, 2016.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . CONTRIBUIÇÕES DAS AGENTES DE COMERCIALIZAÇÃO ('SACOLEIRAS') PARA O CONSUMO E INOVAÇÃO DA MODA EM PEQUENAS EMPRESAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE). In: JEPEX, 2015, Recife. XV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE, 2015.

2.
Lacerda, Lucinea Lima; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . Sacoleiras: Um conceito para agentes de comercialização de moda-vestuário de Santa Cruz do Capibaribe-PE. In: V Semana de Ciências Sociais da UFRPE, 2014, Recife. Caderno de Resumos. RECIFE: EDUFRPE, 2014.

3.
SANTOS, S. P. ; Lacerda, Lucinea Lima ; ROCHA, M. A. V. . Moda e Estética do Corpo. In: V Semana de Ciências Sociais da UFRPE, 2014, Recife. Caderno de Resumos. RECIFE: EDUFRPE, 2014.

4.
Lacerda, Lucinea Lima; SARAIVA, J. M. . Mídias Sociais Digitais: A utilização no cotidiano como fonte de informação. In: IV Semana de CiênciasSociais da UFRPE, 2013, Recife. Caderno de Resumos. RECIFE: EDUFRPE, 2013.

5.
Lacerda, Lucinea Lima; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . Sacoleiras: Agentes de contribuição para o consumo e inovação da moda em pequenas empresas de Santa Cruz do Capibaribe-PE. In: IV Semana de CiênciasSociais da UFRPE, 2013, Recife. Caderno de Resumos. RECIFE: EDUFRPE, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, S. P. ; Lacerda, Lucinea Lima ; Marinho, Nathilucy do Nascimento ; MARTINS, M. M. ; ROCHA, M. A. V. . Consumo de Moda Plus Size em Plataformas Digitais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SANTOS, S. P. ; LIMA, Wanessa ; Lacerda, Lucinea Lima ; Marinho, Nathilucy do Nascimento ; SILVA, Nadilson Nunes da . GORDINHA, SIM!. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.; CABRAL, R. M. . Pessoalização da Sacoleira e a Personalização de Serviços. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
SANTOS, S. P. ; MARTINS, M. M. ; Lacerda, Lucinea Maria de Lima F. . 3º Colóquio Internacional de Pesquisa em Educação Superior. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . Contribuições das Agentes de Comercialização ('Sacoleiras') para o Consumo e Inovação da Moda em Pequenas Empresas de Santa Cruz do Capibaribe (PE). 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.. As Sacoleira Invisíveis de Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
Lacerda, Lucinea Lima; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . VII Encontro Nacional de Estudos do Consumo (ENEC). 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
Lima, Lucinea Maria de.; NUNES, A. . Gestão Humanizada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
Lima, Lucinea Maria de.; NUNES, A. . Pós Carreira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
Lima, Lucinea Maria de.; NUNES, A. . A Importância do ENADE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
Lima, Lucinea Maria de.. Dicas de Recrutamento e Seleção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
Lima, Lucinea Maria de.; SARAIVA, J. M. . Mídias Sociais Digitais: A Utilização no Cotidiano como Fonte de Informação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
Lima, Lucinea Maria de.; NUNES, A. . A Escolha Profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
Lima, Lucinea Maria de.; CABRAL, R. M. ; ROCHA, M. A. V. . Sacoleiras: Agentes de Contribuição para o Consumo e Inovação da Moda em Pequenas Empresas em Santa Cruz do Capibaibe. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
Lima, Lucinea Maria de.; CAMPELO, K. . Uma Abordagem Panorâmica das Mídias Sociais (Facebook, twitter e linkedin) para o Público da Terceida Idade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
Lima, Lucinea Maria de.. Pós Carreira. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
Lima, Lucinea Maria de.. Palestra Ferramentas para Plano de Negócios. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
Lacerda, Lucinea Lima; Atroch, Julia ; ROCHA, M. A. V. . MODA - VESTUÁRIO: SÍMBOLO DE DISTINÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE 2013 (X III JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ? JEPEX 201 3).


Demais tipos de produção técnica
1.
Lacerda, Lucinea Lima. Sugestão para elaboração de projeto de pesquisa qualitativa. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
Lima, Lucinea Maria de.. Logística de Materiais. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Orientação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FARIAS, C. L.; LACERDA, L.M.L.F.. Participação em banca de Juliana Lúcia Lins.Um Estudo Realizado na Gestão de Estoque: O Sistema de Informação como Ferramenta para a Tomada de Decisão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Européia de Administração e Marketing.

2.
LACERDA, L.M.L.F.; OLIVEIRA, H.. Participação em banca de Fredson da Silva Brito e José Roberto Batista da SilvaJunior.Plano de Negócios Movelaria. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Européia de Administração e Marketing.

3.
OLIVEIRA, H.; LACERDA, L.M.L.F.. Participação em banca de Jacineide Aleixo de Souza e Paula Priscilla Almeida B. de Al.Plano de Negócios FLOR de LIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Européia de Administração e Marketing.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3 er Congreso International de Moda y Diseno. Consumo de Moda Plus Size em Plataformas Digitais. 2016. (Congresso).

2.
Google e FACIPE, inovando na Educação. 2016. (Encontro).

3.
Interdisciplinaridade: Reflexões para Uma Epistemologia. 2016. (Outra).

4.
Papercraft. 2016. (Oficina).

5.
Qualidade Total na Educação. 2016. (Encontro).

6.
TBL 3.0. 2016. (Encontro).

7.
3º Colóquio Internacional de Pesquisa em Educação Superior: Saberes, tecnologias e os desafios para a formação.Pessoalização da Sacoleira e a Personalização de Serviços. 2015. (Outra).

8.
3º Colóquio Internacional de Pesquisa em Educação Superior: Saberes, tecnologias e os desafios para a formação.Corpos Midiáticos e Identidades Marginalizadas. 2015. (Outra).

9.
XV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Contribuições das Agentes de Comercialização (. 2015. (Simpósio).

10.
VII Encontro Nacional de Estudos do Consumo (ENEC).A Construção De Um Modelo de Análise Sobre As Contribuições Das Agentes de Comercialização (Sacoleiras) Ao Consumo de Moda-Vestuário Da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2014. (Simpósio).

11.
V Semana de Ciências Sociais da UFRPE.Moda e Estética do Corpo. 2014. (Seminário).

12.
V Semana de Ciências Sociais da UFRPE.Sacoleiras: Um conceito para agentes de comercialização de moda-vestuário de Santa Cruz do Capibaribe-PE. 2014. (Seminário).

13.
V Semana de Ciências Sociais da UFRPE. 2014. (Seminário).

14.
DE OLHO NO FUTURO.Dicas de Recrutamento e Seleção. 2013. (Outra).

15.
FÓRUM DE MARKETING DIGITAL 2013. 2013. (Outra).

16.
IV Semena de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco.Sacoleiras: Agentes de Contribuição para o Consumo e Inovação da Moda em Pequenas Empresas em Santa Cruz do Capibaribe. 2013. (Seminário).

17.
IV Semena de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco.Midias Sociais Digitais: a utilização no cotidiano como fonte de informação. 2013. (Seminário).

18.
XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Moda-Vestuário: Símbolo de Distinção na Contemporaneidade. 2013. (Outra).

19.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL: AVALIAÇÃO, DESAFIOS E P. 2012. (Seminário).

20.
ECOM 2012. 2012. (Seminário).

21.
Oratória - a arte de falar em público. 2012. (Outra).

22.
Palestra: A Importância do Plano de Negócios.A Importância do Plano de Negócios. 2012. (Outra).

23.
Seminário "Pessoa Idosa e Políticas Públicas". 2012. (Seminário).

24.
SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE. 2012. (Seminário).

25.
X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. 2012. (Congresso).

26.
Como Se Diferenciar da Concorrênca Vendendo Mais. 2010. (Outra).

27.
Formação de Membros da Cipa. 2006. (Outra).

28.
Gestão de Micro e Pequenas Empresas. 2004. (Outra).

29.
Técnicas Publicitárias. 2004. (Outra).

30.
Liderança e Gestão Participativa. 2002. (Outra).

31.
Contabilidade Prática e Administração de Pessoal Informatizada. 1996. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LACERDA, L.M.L.F.. Multifaces do Consumo. 2018. (Outro).

2.
Lacerda, Lucinea Maria de Lima F.. SEMANA DO ADMINISTRADOR FACIPE. 2017. (Outro).

3.
LACERDA, L.M.L.F.. FACIPE. Portas Abertas à Comunidade no Outubro Rosa. 2017. (Outro).

4.
LACERDA, L.M.L.F.; GUIMARAES, F. . I Encontro de Empreendedores em Administração. 2017. (Outro).

5.
LACERDA, L.M.L.F.. Ciclo de Palestras SEBRAE. 2016. (Outro).

6.
LACERDA, L.M.L.F.. V Encontro de Empreendedores, Empreender: Oportunidades x Desafios. 2015. (Outro).

7.
Lima, Lucinea Maria de.; Lacerda, Marta F. . Comportamento Profissional e Técnicas de Vendas. 2014. (Outro).

8.
Lima, Lucinea Maria de.. 10º Aniversário do Wordpress. 2013. (Outro).

9.
Lima, Lucinea Maria de.. Apresentação do Espaço do Conhecimento no Instituto de Apoio à Família. 2012. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Fredson da Silva Brito e José Roberto Batista da SilvaJunior. Plano de Negócios Movelaria. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Européia de Administração e Marketing. Orientador: Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda.

2.
Fylip José Magalhães Dias. HFModaPraia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Européia de Administração e Marketing. Orientador: Lucinea Maria de Lima Freire Lacerda.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Lima, Lucinea Maria de.; CAMPELO, K. . Uma Abordagem Panorâmica das Mídias Sociais (Facebook, twitter e linkedin) para o Público da Terceida Idade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Lima, Lucinea Maria de.. Dicas de Recrutamento e Seleção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LACERDA, L.M.L.F.. FACIPE. Portas Abertas à Comunidade no Outubro Rosa. 2017. (Outro).

2.
LACERDA, L.M.L.F.; GUIMARAES, F. . I Encontro de Empreendedores em Administração. 2017. (Outro).

3.
LACERDA, L.M.L.F.. Ciclo de Palestras SEBRAE. 2016. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 23:33:59