Marcio Evaristo Beltrão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4946711879533148
  • Última atualização do currículo em 22/01/2019


Doutorando em Estudos de Linguagem pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGEL/UFMT), sob orientação da Profa. Dra. Solange Maria de Barros. É mestre em Estudos de Linguagem - Área de concentração: Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal de Mato Grosso. É especialista em Linguística Aplicada: Ensino de Línguas, pela Faculdade Araguaia de Goiânia-GO (2013) e em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura de Goiânia-GO (2012). Possui graduação em Letras: Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Jussara (2008) e em Letras Espanhol pela UAB/PARFOR/UFMT, Campus de Rondonópolis-MT (2014). Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASIS - INEP/MEC. Participou como avaliador dos livros didádicos de Inglês do PNLD - Ensino Médio (2017) e atuou como professor formador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC, Edição 2017). Atualmente, é professor efetivo de Língua Portuguesa e Língua Inglesa da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso e professor interino dos cursos de Pedagogia e de Letras Português, Inglês e respectivas Literaturas da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus de Jussara. Participa do grupo de pesquisa vinculado ao CNPq Formação crítica de educadores de línguas, análise crítica do discurso e realismo crítico. Tem experiência nas áreas de Linguística Aplicada, com ênfase nos seguintes temas: Formação crítica de professores/as de línguas; Gênero e Sexualidade e Análise Crítica do Discurso. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcio Evaristo Beltrão
Nome em citações bibliográficas
BELTRÃO, M. E.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Estadual Getúlio Vargas, Secretaria de Estado de Educação.
R. Arceu B. Vilarins, nº 223
Centro
78680000 - Cocalinho, MT - Brasil
Telefone: (66) 35861149
URL da Homepage: http://eegetuliovargas-cocalinho.blogspot.com.br/


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Estudos de Linguagem.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Título: Políticas da SEDUC-MT para LGBT: um estudo crítico do discurso,
Orientador: Solange Maria de Barros.
Palavras-chave: Políticas Públicas; Análise Crítica do Discurso; Problematização da homofobia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2014 - 2015
Mestrado em Estudos de Linguagem.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Título: Desestabilização de traços ideológicos homofóbicos na formação crítica de professores/as: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Solange Maria de Barros.
Palavras-chave: Análise Crítica do Discurso; Homofobia; Formação Crítico-reflexiva.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2010 - 2013
Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Línguas. (Carga Horária: 404h).
Faculdade Araguaia, FARA, Brasil.
Título: A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no atual contexto socioeducativo.
Orientador: Suzy Mara Gomes.
2011 - 2012
Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica. (Carga Horária: 720h).
Faculdade Brasileira de Educação e Cultura, FABEC, Brasil.
Título: Psicopedagogia Institucional e Clínica: caminhos a perspectivas a serem trilhados.
Orientador: Fernando Viana Costa.
2012 - 2014
Graduação em Letras - Espanhol.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2005 - 2008
Graduação em Letras: Português, Inglês e Literaturas.
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Título: A influência da figura mitológica de Harry Potter no imaginário dos jovens atuais.
Orientador: Vera Lúcia Alves Mendes Paganini.




Formação Complementar


2018 - 2018
Capacitação de Docentes para Compor o Banco de Avaliadores do SINAES. (Carga horária: 90h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2018 - 2018
LSF como apoio para estudos de discurso. (Carga horária: 6h).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2014 - 2015
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. (Carga horária: 200h).
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2014 - 2014
Projeto de Formação Continuada Sala de Educador. (Carga horária: 22h).
Centro de Formação e Atualização dos Professores, CEFAPRO, Brasil.
2014 - 2014
Workshop de Língua Inglesa (Embaixada dos EUA). (Carga horária: 20h).
Secretaria de Estado de Educação, SEDUC, Brasil.
2013 - 2014
Questões de Gênero e Sexualidade no Ensino de LE. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
Formação de Professores Conteudistas.. (Carga horária: 10h).
SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.
2013 - 2013
Projeto de Formação Continuada Sala de Educador. (Carga horária: 60h).
Centro de Formação e Atualização dos Professores, CEFAPRO, Brasil.
2013 - 2013
Just a Matter of Culture: Translating Idioms. (Carga horária: 10h).
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2012 - 2012
Projeto de Formação Continuada Sala de Educador. (Carga horária: 68h).
Centro de Formação e Atualização dos Professores, CEFAPRO, Brasil.
2012 - 2012
Linguagem e Interdiscursividade. (Carga horária: 2h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2012 - 2012
FUNDEB (Programa Formação pela Escola). (Carga horária: 40h).
Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.
2011 - 2011
Competências Básicas. (Carga horária: 40h).
Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.
2011 - 2011
Projeto de Formação Continuada Sala de Educador. (Carga horária: 64h).
Centro de Formação e Atualização dos Professores, CEFAPRO, Brasil.
2011 - 2011
Inglês e Espanhol no Ensino Médio. (Carga horária: 5h).
Editora Macmillan, MACMILLAN, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de EVA: Confeccionando sua História. (Carga horária: 15h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Goiás, SESI, Brasil.
2011 - 2011
A Contação de História e a Interdisciplinaridade. (Carga horária: 20h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Goiás, SESI, Brasil.
2011 - 2011
Capacitação do Programa Agrinho 2011. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/AR GO, Brasil.
2010 - 2010
Minicurso Historiografia de Saussure. (Carga horária: 5h).
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2010 - 2010
Programa EducAÇÃO e Qualidade. (Carga horária: 32h).
Secretaria Municipal de Educação de Britânia, SMEB, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Estadual Getúlio Vargas, EEGV, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 30
Outras informações
Professor de Língua Inglesa da segunda fase do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.


Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Integrante de Grupo de Pesquisa


Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos, EMEGAS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Interino, Carga horária: 30
Outras informações
Professor do 3º ano do Ensino Fundamental.


Colégio Estadual Alfredo Nasser, CEAN, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Interino, Carga horária: 40
Outras informações
Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa da segunda fase do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.



Projetos de pesquisa


2010 - Atual
Formação crítica de educadores de línguas, análise crítica do discurso e realismo crítico
Descrição: O grupo de pesquisa "FORMAÇÃO CRÍTICA DE EDUCADORES DE LÍNGUAS, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E REALISMO CRÍTICO" foi idealizado com o propósito de reunir pesquisadores do Estado de Mato Grosso que estudam questões inerentes à formação professores, análise crítica do discurso e realismo crítico. O objetivo é a constituição de uma rede de pesquisa que congregue estudantes de iniciação científica e da pós-graduação, de instituições de Ensino Superior do Estado de MT, abordando essas temáticas. As repercussões das pesquisas desse grupo de pesquisa visam desde a desnaturalização de discursos ideológicos até a constituição de 'agências' mobilizadoras de práticas sociais transformadoras..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) .
Integrantes: Marcio Evaristo Beltrão - Integrante / Cláudia Graziano Paes de Barros - Integrante / Solange Maria de Barros - Coordenador / Veralúcia Guimaraes de Souza - Integrante / Aparecida Borralho Dias de Carvalho - Integrante / Joao Vanes da Silva Tobias - Integrante / Betsemens Barbosa de Souza - Integrante / Katia Aparecida da Silva Nunes Miranda - Integrante / Vânia Regina Silva Costaldi - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BELTRÃO, M. E.2018BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Queering enunciados de um docente sobre Gênero e Sexualidade: uma reflexão crítica do discurso. ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS), v. 18, p. 105-121, 2018.

2.
BELTRÃO, M. E.2018BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Análise crítica de discursos docentes acerca de família e suas constituições. Revista UNIABEU, v. 11, p. 109-129, 2018.

3.
BELTRÃO, M. E.2017BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Gênero e Sexualidade na formação docente: um estudo crítico do discurso. RAÍDO (ONLINE), v. 11, p. 324-340, 2017.

4.
BELTRÃO, M. E.2017BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Formação docente queer em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso. INICIAÇÃO & FORMAÇÃO DOCENTE, v. 4, p. 240-257, 2017.

5.
BELTRÃO, M. E.2017BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Questões de gênero e sexualidade na educação básica: perspectivas de ensino. HUMANIDADES & INOVAÇÃO, v. 4, p. 17-25, 2017.

6.
BELTRÃO, M. E.2016BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Gênero e sexualidade na formação docente em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso. Aceno - Revista de Antropologia do Centro-Oeste, v. 3, p. 189-205, 2016.

7.
BELTRÃO, M. E.2015BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Homofobia e prática opressora naturalizada: uma análise crítica do discurso. LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE), v. 16, p. 231-246, 2015.

8.
BELTRÃO, M. E.2015BELTRÃO, M. E.. Práticas identitárias e letramentos queer no Ensino Médio: desafios e perspectivas curriculares para o ensino de línguas. REVISTA PERIÓDICUS, v. 1, p. 231-241, 2015.

9.
BELTRÃO, M. E.2014BELTRÃO, M. E.. Identidades e Letramentos Queer nas Orientações Curriculares do Ensino Médio para o Ensino de Línguas: Possibilidades necessárias. BUILDING THE WAY, v. 4, p. 79, 2014.

10.
BELTRÃO, M. E.2014BELTRÃO, M. E.. A formação de professores de línguas no atual contexto de ensino das escolas públicas. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA - RENEFARA, v. 6, p. 229-249, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Pedagogia Histórico-Crítica: mediando as pedagogias queer em direção a práticas educacionais emancipatórias. In: Bruna Ramos Marinho, Alessandra Peternella. (Org.). Pedagogia Histórico-Crítica e Psicologia Histórico-Cultural: A defesa do conhecimento na educação das novas gerações. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2018, v. 44, p. 297-313.

2.
BELTRÃO, M. E.. Estratégias de posicionamentos em narrativas como performances de um crossdresser de Mato Grosso. In: Danie Marcelo de Jesus; Divanize Carbonieri; Cláudia Maria Ceneviva Nigro. (Org.). Estudos sobre Gênero: Identidades, Discurso e Educação - Uma homenagem a João W. Nery. 1ed.Campinas-SP: Pontes Editores, 2017, v. 1, p. 209-241.

3.
BELTRÃO, M. E.; BOMFIM, F. R. . Perspectiva sociocultural e crenças de professores/as: a correção em língua inglesa.. In: Luana Alves Lutterman, Maria Margarete Pozzobon, Valéria Rosa da Silva e Alcides Hermes Thereza Júnior.. (Org.). Educação linguística e formação docente: diferentes olhares epistemológicos. 1ed.Campinas/SP: Pontes Editores, 2017, v. 1, p. 173-184.

4.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Análise de enunciados docentes sobre Gênero e Sexualidade: um estudo crítico do discurso. In: Ivan Vale de Souza. (Org.). Compilação linguística. 1ed.Belo Horizonte/MG: Atena Editora, 2016, v. 1, p. 08-19.

5.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Modelo familiar na visão de educadores de escola pública: um estudo baseado na análise crítica do discurso. In: João Benvindo de Moura; José Ribamar Lopes Batista Júnior; Maraisa Lopes. (Org.). Discurso, Memória e Inclusão Social. 1ªed.Teresina-PI: Pipa Comunicação, 2015, v. 1, p. 199-2015.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
BELTRÃO, M. E.. De Cocalinho ao doutorado: reflexões de um professor de inglês de escola pública de Mato Grosso. Newsletters (APLIEMT), Cuiabá - MT, p. 5 - 5, 01 set. 2016.

2.
BELTRÃO, M. E.. O arco-íris da diversidade manchado de sangue. Circuito MT, Cuiabá-MT, p. 18 - 18, 30 abr. 2015.

3.
BELTRÃO, M. E.. Queering a formação docente: a experiência de um professor de inglês do Estado de Mato Grosso no curso Questões de Gênero e Sexualidade no Ensino de Línguas Estrangeiras/Adicionais. Newsletter - APLIEMT, Cuiabá-MT, p. 03 - 06, 28 nov. 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Gênero e Sexualidade na formação crítico-reflexiva docente. In: VI Semana de Integração, 2017, Inhumas-GO. Anais da VI Semana de Integração. Câmpus Jussara: Universidade Estadual de Goiás, 2017. v. 4. p. 577-586.

2.
BELTRÃO, M. E.. A subjetividade da/o soropositiva/o em campanhas publicitárias sobre a prevenção da AIDS. In: II SEJA - Gênero e Sexualidade no Audiovisual, 2017, Goiânia/GO. Anais do II SEJA - Gênero e Sexualidade no Audiovisual. Goiânia: Universidade Estadual de Goiás, 2017. v. 2. p. 135-148.

3.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Desconstrução da Homofobia na Escola Pública: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. In: IX Congresso Internacional da ABRALIN, 2015, Belém-PA. Anais do IX Congresso Internacional da ABRALIN, 2015. v. 2. p. 392-397.

4.
BELTRÃO, M. E.. Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras/adicionais: uma abordagem queer e multilíngue de ensino. In: XVII Encontro de Professores de Inglês, promovido pela Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Mato Grosso (APLIEMT), 2015, Cuiabá-MT. Anais eletrônico do XVII Encontro de Professores de Inglês, promovido pela Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Mato Grosso (APLIEMT). Cuiabá-MT, 2015. p. 138-144.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BELTRÃO, M. E.. Crossdressing, impacto cultural e histórias de vida: um estudo crítico do discurso. In: III Seminário de Análise Crítica do Discurso, 2017, Cuiabá-MT. Caderno de Resumos - III SEACD, 2017. v. 1. p. 13-13.

2.
BELTRÃO, M. E.. Letramentos queer e formanção emancipatória: desconstruindo discursos docentes sobre o vírus HIV e a aids. In: XIII Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira, 2017, Inhumas. Caderno de Resumos - XIII Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira. Inhumas-GO: UEG - Câmpus Inhumas, 2017. v. 1. p. 25-26.

3.
BELTRÃO, M. E.. Letramentos queer na formação crítico-reflexiva de professoras/es de língua inglesa em Cocalinho-MT. In: IX SELEs ? Seminário de Línguas Estrangeiras, 2017, Goiânia-GO. Programação e Resumos - IX SELEs ? Seminário de Línguas Estrangeiras. Goiânia-GO: UFG, 2017. p. 64-64.

4.
BELTRÃO, M. E.. A subjetividade da/o LGBT soropositiva/o em campanhas publicitárias sobre a prevenção da AIDS. In: II SEJA - Gênero e Sexualidade no audiovisual, 2017, Goiânia-GO. Caderno de Resumos. Goiânia-GO: Universidade Estadual de Goiás, 2017. v. 1. p. 6-6.

5.
BELTRÃO, M. E.. Desestabilizações no discurso docente sobre questões de gênero e sexualidade: um estudo crítico do discurso. In: XIV Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, 2016, Sinop-MT. Caderno de Resumos - XIV Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, 2016. p. 36-36.

6.
BELTRÃO, M. E.. Questões de gênero e sexualidade na formação crítica docente em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso. In: II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero, 2016, Belo Horizonte - MG. Caderno de Resumos - II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero, 2016. p. 309-312.

7.
BELTRÃO, M. E.. Letramentos Queer na formação crítica docente em Cocalinho-MT. In: XII Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira, 2016, Inhumas-GO. Caderno de Resumos. Inhumas-GO: Universidade Estadual de Goiás, 2016. p. 50-50.

8.
BARROS, S. M. ; BELTRÃO, M. E. . Desconstrução da Homofobia na Escola Pública: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. In: IX Congresso Internacional da ABRALIN, 2015, Belém-PA. Caderno de Resumos - IX Congresso Internacional da ABRALIN, 2015. p. 83-84.

9.
BELTRÃO, M. E.. A reflexão crítica como instrumento para a desconstrução de identidades homofóbicas dos professores da Educação Básica. In: III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG, 2015, Goiânia-GO. III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras da UFG - Caderno de Resumos, 2015. p. 107.

10.
BELTRÃO, M. E.. Desestabilização de traços ideológicos homofóbicos na formação crítica de professores/as: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. In: II Seminário de Análise Crítica do Discurso, 2015, Cuiabá-MT. Caderno de Resumos do II Seminário de Análise Crítica do Discurso, 2015. p. 8-8.

11.
BELTRÃO, M. E.. Queering a formação docente: um estudo crítico do discurso sobre gênero e sexualidade. In: XI ENFOPLE - Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira, 2015, Inhumas - GO. Caderno de Resumos - A formação da identidade docente: panorama e perspectivas dos cursos de licenciatura, 2015. p. 11-11.

12.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas como ferramenta de reflexão, problematização e combate à homofobia: uma proposta de intervenção queer nas aulas de língua inglesa.. In: II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio de Letras da UFG, 2014, Goiânia-GO. Anais do II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio de Letras da UFG. Goiânia-GO: UFG, 2014.

13.
BELTRÃO, M. E.. A desconstrução da homofobia no contexto escolar: uma proposta de Análise Crítica do Discurso. In: I Seminário de Análise Crítica do Discurso, 2014, Cuiabá-MT. Caderno de Resumos - I Seminário de Análise Crítica do Discurso, 2014.

14.
BELTRÃO, M. E.. Identidades e estudos Queer: discussões necessárias nos Cursos de Licenciaturas em Letras. In: II Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos e de Letramentos e I Jornada de Português para Estrangeiros, 2014, Goiás-GO. Caderno de Resumos - II EGELL, 2014. p. 21-21.

15.
BELTRÃO, M. E.. 'Homossexualidade é uma questão de doença e não porque a pessoa queira': um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso.. In: XII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, 2014, Sinop-MT. Caderno de Resumos - XII CONAELL. Sinop-MT, 2014. p. 28.

16.
BELTRÃO, M. E.. Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras/adicionais: uma abordagem queer e multilíngue de ensino. In: XVII Encontro dos Professores de Inglês de Mato Grosso, 2014, Cuiabá/MT. Caderno de Resumos - XVII EPI, 2014. p. 17-17.

17.
BELTRÃO, M. E.; URZEDA-FREITAS, M. T. . A reflexão crítica como espaço de subversão e mudança: desconstruindo identidades binárias e posturas homotransfóbicas na escola. In: V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, 2014, Goiânia-GO. A reflexão crítica como espaço de subversão e mudança: desconstruindo identidades binárias e posturas homotransfóbicas na escola - Construções Identitárias de Professores de Línguas, 2014. p. 99-99.

18.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas internacionais como combate à homofobia no ambiente escolar.. In: IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, 2013, Brasília-DF. Livro de Resumos do IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, 2013. v. 01. p. 02-375.

19.
BELTRÃO, M. E.. Discutindo Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras: uma proposta de ensino crítico. In: XIV EMEL - Encontro Mato-Grossense dos Estudantes de Letras, 2013, Pontes e Lacerda-MT. Revista Fronteira Digital. Pontes e Lacerda, 2013. p. 01-81.

20.
BELTRÃO, M. E.. A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no ensino de Língua Inglesa. In: XVI Encontro de Professores de Inglês, 2013, Rondonópolis-MT. Caderno de Resumos - XVI EPI 2013 (APLIEMT). Rondonópolis: APLIEMT, 2013.

21.
BELTRÃO, M. E.. Versões de Músicas Internacionais em Libras enquanto prática de inclusão presente no Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras.. In: III SIRELE - III Simpósio Regional de Letras: Perspectivas para o Ensino de Linguas e Literaturas, 2012, Jussara-GO. Anais - III SIRELE - III Simpósio Regional de Letras: Perspectivas para o Ensino de Linguas e Literaturas, 2012. v. 01.

22.
BELTRÃO, M. E.. Homofobia no Contexto Escolar: ferramentas de problematização e combate a essa prática por meio de aulas de Língua Inglesa. In: XIII Encontro Goiano dos Estudantes de Letras - EGEL 2012, 2012, Goiânia-GO. XIII EGEL - Caderno de Resumos, 2012. v. 01.

23.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas internacionais como ferramenta de problematização e combate à homofobia na escola. In: VIII Seminário de Línguas Estrangeiras, 2012, Goiânia-GO. VIII Seminário de Línguas Estrangeiras - A formação e a prática de professores de Línguas Estrangeiras, 2012. v. 01. p. 83-84.

24.
BELTRÃO, M. E.. Elvis não morreu: um estudo sobre a vida icônica do rei do rock como ferramenta de motivação para o ensino de Língua Inglesa.. In: XV Encontro de Professores de Inglês do Estado do Mato Grosso, 2012, Cuiabá-MT. Caderno de Resumos, 2012.

25.
BELTRÃO, M. E.. A importância da reflexão crítica para um ensino de língua inglesa mais significativo.. In: XIV EPI - Encontro de Professores de Inglês, 2011, Barra do Garças-MT. Caderno de Resumos - Formação crítica de professores de Língua Inglesa, 2011. v. 01.

26.
BELTRÃO, M. E.. A importância da reflexão crítica para um ensino de língua inglesa mais significativo.. In: III EREPEGO - Encontro Regional de Ensino e Práticas Pedagógicas de Goiás, 2011, Jussara-GO. Caderno de Resumos - Prática Docente: Desafios e Perspectivas., 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
BELTRÃO, M. E.. Análise de conjuntura das mais recentes políticas educacionais para LGBTT em Mato Grosso: um estudo crítico do discurso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
BELTRÃO, M. E.. Diversidades, crossdressing e transexualidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
BELTRÃO, M. E.. Estudo crítico do discurso das mais recentes políticas educacionais brasileiras para LGBTQ+. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
BELTRÃO, M. E.. Gêneros Textuais e Letramento - Letramentos na prática docente: perspectiva de ensino da pós-modernidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
BELTRÃO, M. E.. Gênero e sexualidade na formação crítico-reflexiva docente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
BELTRÃO, M. E.. Relações de Gênero. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
BELTRÃO, M. E.; BARROS, S. M. . Formação crítica como caminho para a desestabilização de discursos opressores: um estudo crítico do discurso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
BELTRÃO, M. E.. Crossdressing, impacto cultural e histórias de vida: um estudo crítico do discurso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
BELTRÃO, M. E.. Estudos Queer na Formação de Professores/as de Língua Inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
BELTRÃO, M. E.. Letramentos queer na formação crítico-reflexiva de professoras/es de língua inglesa em Cocalinho-MT. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
BELTRÃO, M. E.. A subjetividade da/o LGBT soropositiva/o em campanhas publicitárias sobre a prevenção da AIDS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
BELTRÃO, M. E.. Identidades de gênero, sexuais e crossdressing: um estudo crítico do discurso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
BELTRÃO, M. E.; BOMFIM, F. R. . Perspectiva sociocultural e crenças de professores/as: a correção escrita em língua inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
BELTRÃO, M. E.. Desestabilizações no discurso docente sobre questões de gênero e sexualidade: um estudo crítico do discurso.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
BELTRÃO, M. E.. Questões de gênero e sexualidade na formação crítica docente em Cocalinho-MT: um estudo crítico do discurso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
BELTRÃO, M. E.. Desconstrução da Homofobia na Escola Pública: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
BELTRÃO, M. E.. A reflexão crítica como instrumento para a desconstrução de identidades homofóbicas dos professores da Educação Básica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
BELTRÃO, M. E.. Desestabilização de traços ideológicos homofóbicos na formação crítica de professores/as: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
BELTRÃO, M. E.. Queering a formação docente: um estudo crítico do discurso sobre gênero e sexualidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
BELTRÃO, M. E.. A desconstrução da homofobia no contexto escolar: uma proposta de Análise Crítica do Discurso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
BELTRÃO, M. E.. Identidades e estudos Queer: discussões necessárias nos Cursos de Licenciaturas em Letras. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
BELTRÃO, M. E.. A Reflexão Crítica como caminho para a Desconstrução de Identidades Homofóbicas de Professores da Educação Básica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
BELTRÃO, M. E.. 'Homossexualidade é uma questão de doença e não porque a pessoa queira': um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
BELTRÃO, M. E.. A reflexão crítica como espaço para subversão e mudança: desconstruindo identidades binárias e posturas homotransfóbicas na escola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
BELTRÃO, M. E.. O discurso homofóbico nos enunciados docentes: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
BELTRÃO, M. E.. Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras/adicionais: uma abordagem queer e multilíngue de ensino.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas como ferramenta de reflexão, problematização e combate à homofobia: uma proposta de intervenção queer nas aulas de língua inglesa.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas internacionais como combate à homofobia no ambiente escolar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
BELTRÃO, M. E.. A competência leitora dos discentes em relação aos textos publicados em língua espanhola no Facebook. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

30.
BELTRÃO, M. E.. A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no ensino de Língua Inglesa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
BELTRÃO, M. E.. Músicas internacionais como ferramentas de problematização e combate às injustiças sociais nas aulas de língua inglesa: uma proposta de ensino crítico.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

32.
BELTRÃO, M. E.. Discutindo Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras: uma proposta de ensino crítico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

33.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas internacionais como ferramenta de problematização e combate às opressões sociais nas aulas de língua inglesa: uma proposta de ensino crítico de línguas estrangeiras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

34.
BELTRÃO, M. E.. A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no atual contexto. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

35.
BELTRÃO, M. E.. Versões de Músicas Internacionais em Libras enquanto prática de inclusão presente no Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

36.
BELTRÃO, M. E.. Homofobia no Contexto Escolar: ferramentas de problematização e combate a essa prática por meio de aulas de Língua Inglesa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

37.
BELTRÃO, M. E.. O uso de músicas internacionais como ferramenta de problematização e combate à homofobia na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

38.
BELTRÃO, M. E.. Elvis não morreu: um estudo sobre a vida icônica do rei do rock como ferramenta de motivação para o ensino de Língua Inglesa.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

39.
BELTRÃO, M. E.. Homofobia no contexto escolar: ferramentas de problematização e combate a essa prática por meio das aulas de língua inglesa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

40.
BELTRÃO, M. E.. A importância da reflexão crítica para um ensino de língua inglesa mais significativo.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

41.
BELTRÃO, M. E.. A importância da reflexão crítica para uma prática docente mais significativa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

42.
BELTRÃO, M. E.. A Influência da Figura Mitológica de Harry Potter no Imaginário dos Jovens Atuais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

43.
BELTRÃO, M. E.. O que fazer com o ensino da Gramática?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

44.
BELTRÃO, M. E.. Madonna: The Biography. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
BELTRÃO, M. E.. Coordenação Pedagógica, Leitura e Produção de Texto. 2017. .

2.
BELTRÃO, M. E.. Possibilidades de trabalhar Gênero e Sexualidade na Educação Básica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
BELTRÃO, M. E.. Gênero e sexualidade na educação básica: possibilidades perspectivas de ensino. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

4.
BELTRÃO, M. E.. Opressões no contexto escolar: ferramentas de problematização e combate ao racismo e à homofobia por meio das aulas de Língua Inglesa.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
BELTRÃO, M. E.. Educar por meio da Arte: Oficina de Arte para professores da primeira fase do Ensino Fundamental. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
BELTRÃO, M. E.. Oficina de Produção de Texto: Criatividade por meio de palavras. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
BELTRÃO, M. E.; SILVA FILHO, S. M. . II Oficina Preparatória para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
BELTRÃO, M. E.; SILVA FILHO, S. M. . I Oficina Preparatória para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
BELTRÃO, M. E.; ALMEIDA, L. O. ; ANJOS, D. L. ; BRAGA, M. N. G. ; PAULA, G. V. . Memorial de Aires e Memorial do Fim. 2007. Teatral.

2.
BELTRÃO, M. E.; BRAGA, M. N. G. ; ALMEIDA, L. O. ; PAULA, G. V. ; ANJOS, D. L. . Os Melhores Contos de José J. Veita. 2005. Teatral.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ARAÚJO, E. R. de; MEDANHA, A.; BELTRÃO, M. E.. Participação em banca de Aline Cristina Gomes Nunes.O Retrato de Dorian Gray e sua recriação cinematográfica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Português, Inglês e Literaturas) - Universidade Estadual de Goiás.

2.
LOPES, G. C. B.; JÚNIOR, A. H. T.; BELTRÃO, M. E.. Participação em banca de Bruna Alves de Souza.Ação colaborativa no estágio de língua inglesa: uma luz no fim do túnel?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Português, Inglês e Literaturas) - Universidade Estadual de Goiás.

3.
JÚNIOR, A. H. T.; LOPES, G. C. B.; BELTRÃO, M. E.. Participação em banca de Kátia do Espírito Santo.As crenças dos alunos professores acerca de seu conhecimento a respeito da língua inglesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras: Português, Inglês e Literaturas) - Universidade Estadual de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ARAÚJO, E. R. de; A. S. G.; BELTRÃO, M. E.. Concurso de Produções Textuais: A importância da agricultura na vida do ser humano - Sem alimentos, a vida não é possível. 2017.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Congresso Nacional de Estudos da Linguagem. Análise de conjuntura das mais recentes políticas educacionais para LGBTT em Mato Grosso: um estudo crítico do discurso. 2018. (Congresso).

2.
II Simpósio Nacional de Estudos da Linguagem e I Colóquio de Literatura Brasileira. Estudo crítico do discurso das mais recentes políticas educacionais brasileiras para LGBTQ+. 2018. (Congresso).

3.
I Simpósio Regional de Gênero e Sexualidade.Diversidades, crossdressing e transexualidade. 2018. (Simpósio).

4.
VII Colóquio e II Instituto da ALED Brasil. 2018. (Congresso).

5.
II Encontro Internacional e VIII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste - Gelco 2017.Identidades de gênero, sexuais e crossdressing: um estudo crítico do discurso. 2017. (Encontro).

6.
III Seminário de Análise Crítica do Discurso.Crossdressing, impacto cultural e histórias de vida: um estudo crítico do discurso. 2017. (Seminário).

7.
Literatura, Homoerotismo e Transgressão. 2017. (Outra).

8.
REDLAD: XII Coloquio internacional. 2017. (Outra).

9.
VI Semana de Integração.Gênero e Sexualidade na Formação Crítico-reflexiva docente. 2017. (Outra).

10.
II Seminário de Análise Crítica do Discurso.Desestabilização de traços ideológicos homofóbicos na formação crítica de professores/as: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2015. (Seminário).

11.
IX Congresso Internacional da ABRALIN. Desconstrução da Homofobia na Escola Pública: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2015. (Congresso).

12.
I Colóquio de Antropologia da UFMT.O discurso homofóbico nos enunciados docentes: um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso. 2014. (Outra).

13.
I Encontro Internacional e VII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste.A Reflexão Crítica como caminho para a Desconstrução de Identidades Homofóbicas de Professores da Educação Básica. 2014. (Encontro).

14.
II Colóquio Nacional de Letras e XV Colóquio de Letras da UFG.O uso de músicas como ferramenta de reflexão, problematização e combate à homofobia: uma proposta de intervenção queer nas aulas de língua inglesa.. 2014. (Outra).

15.
II Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos e de Letramento e II Jornada de Português para Estrangeiros.Identidades e estudos Queer: discussões necessárias nos Cursos de Licenciaturas em Letras. 2014. (Encontro).

16.
I Seminário de Análise Crítica do Discurso.A desconstrução da homofobia no contexto escolar: uma proposta de Análise Crítica do Discurso. 2014. (Seminário).

17.
Transformando estudantes de LEM em protagonistas de suas próprias histórias. 2014. (Oficina).

18.
V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. A reflexão crítica como espaço de subversão e mudança: desconstruindo identidades binárias e posturas homotransfóbicas na escola. 2014. (Congresso).

19.
XII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários.?Homossexualidade é uma questão de doença, e não porque a pessoa queira": um estudo baseado na Análise Crítica do Discurso.. 2014. (Outra).

20.
XVII Encontro de Professores de Inglês.Gênero e sexualidade nas aulas de inglês: uma proposta multilíngue de ensino. 2014. (Encontro).

21.
10 Anos do MeEL: Trajetórias de Ensino e Pesquisa. 2013. (Outra).

22.
BRAZ-TESOL One-afternoon Seminar: Noticing new sings along the road of ELT practice. 2013. (Seminário).

23.
Epistemologia do Letramento Crítico. 2013. (Seminário).

24.
I Encontro do Grupo "Estudo Linguísticos e de Letramento".O uso de músicas internacionais como ferramenta de problematização e combate às opressões sociais nas aulas de língua inglesa: uma proposta de ensino crítico de línguas estrangeiras. 2013. (Encontro).

25.
I Seminário de Estudos Linguísticos e Literários. 2013. (Seminário).

26.
IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. O uso de músicas internacionais como combate à homofobia no ambiente escolar. 2013. (Congresso).

27.
Palestra ALIVE: Ensino de inglês vivo e vivido (Dra. Vera Lúcia de Menezes de Oliveira e Paiva). 2013. (Outra).

28.
V Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino - EDIPE.A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no atual contexto socioeducativo.. 2013. (Encontro).

29.
XIV EMEL - Encontro Mato-Grossense dos Estudantes de Letras.Discutindo Gênero e Sexualidade nas aulas de línguas estrangeiras: uma proposta de ensino crítico. 2013. (Encontro).

30.
XVI Encontro de Professores de Inglês.A prática reflexiva e a crítico-reflexiva no ensino de Língua Inglesa. 2013. (Encontro).

31.
8ª Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás.. 2012. (Outra).

32.
Colóquio de Educação e Seminário da Cultura Indígena. 2012. (Outra).

33.
Colóquio de Linguística no XIII Encontro Mato-Grossense de Estudantes de Letras e XIV Encontro Regional/Centro Oeste de Estudantes de Letras (EMEL/EREL). 2012. (Outra).

34.
Colóquio de Literatura no XIII Encontro Mato-Grossense de Estudantes de Letras e XIV Encontro Regional/Centro Oeste de Estudantes de Letras (EMEL/EREL). 2012. (Outra).

35.
III SIRELE - III Simpósio Regional de Letras: Perspectivas para o Ensino de Línguas e Literaturas.Versões de Músicas Internacionais em Libras enquanto prática de inclusão presente no Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras.. 2012. (Simpósio).

36.
II SIELP ? Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa. 2012. (Simpósio).

37.
Learning English as leisure and consumption: an Understanding of learner identify. 2012. (Outra).

38.
Oficinas de Ensino de Língua Inglesa (Departamento de Estado do Consulado dos Estados Unidos). 2012. (Oficina).

39.
Seminar BRAZ-TESOL: The ELT Prism: an Endless Spectrum of Trends. 2012. (Seminário).

40.
VIII Seminário de Línguas Estrangeiras.O uso de músicas internacionais como ferramenta de problematização e combate à homofobia na escola. 2012. (Seminário).

41.
XIII Encontro Goiano dos Estudantes de Letras - EGEL 2012.Homofobia no Contexto Escolar: ferramentas de problematização e combate a essa prática por meio de aulas de Língua Inglesa. 2012. (Encontro).

42.
XIV Encontro Regional dos Estudantes de Letras - EREL Centro-Oeste e XIII Encontro Mato-Grossense de Estudantes de Letras. 2012. (Encontro).

43.
XV Encontro de Professores de Inglês: Building Contemporary Pedagogies in the 21st Centruy Classroom.Elvis não morreu: um estudo sobre a vida icônica do rei do rock como ferramenta de motivação para o ensino de Língua Inglesa.. 2012. (Encontro).

44.
XIV Encontro de Professores de Inglês: Critical Teacher Education of English Language Teachers.A importância da reflexão crítica para um ensino de língua inglesa mais significativo.. 2011. (Encontro).

45.
III Seminário Interdisciplinar da Faculdade Araguaia. 2010. (Seminário).

46.
Seminar BRAZ-TESOL: Leading Teachers to Learn Together. 2010. (Seminário).

47.
XII Encontro Regional dos Estudantes de Letras - EREL Centro-Oeste. 2010. (Encontro).

48.
Educação Ambiental na Trilha do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal. 2009. (Outra).

49.
Oficinas Pedagógicas - SRE Jussara/GO. 2008. (Oficina).

50.
X Encontro de Letras: Linguagens e Ensino.A Influência da Figura Mitológica de Harry Potter no Imaginário dos Jovens Atuais. 2008. (Encontro).

51.
X Encontro Regional dos Estudantes de Letras - EREL Centro-Oeste. 2008. (Encontro).

52.
I SIRELE - Simpósio Regional de Letras e IV Semana de Letras.O que fazer com o ensino da Gramática?. 2007. (Simpósio).

53.
III Semana de Letras.Madonna: The Biography. 2006. (Outra).

54.
IX Encontro Regional dos Estudantes de Letras - EREL Centro-Oeste. 2006. (Encontro).

55.
II Semana de Letras. 2005. (Outra).

56.
VII Literatura em Cena.Os Melhores Contos de José J. Veiga.. 2005. (Outra).

57.
XVI FALE - Fórum Acadêmico de Letras. 2005. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BELTRÃO, M. E.. II Simpósio Nacional de Estudos da Linguagem e I Colóquio de Literatura Brasileira. 2018. (Congresso).

2.
BELTRÃO, M. E.; BOMFIM, F. R. . I GESEX - Simpósio Regional de Gênero e Sexualidade. 2018. (Outro).

3.
BARROS, S. M. ; BELTRÃO, M. E. . III Seminário de Análise Crítica do Discurso. 2017. (Congresso).

4.
BELTRÃO, M. E.. I Simpósio Nacional de Estudos da Linguagem e VIII Semana de Letras. 2017. (Congresso).

5.
BELTRÃO, M. E.. VI EREPPEGO - Encontro Regional de Ensino e Práticas Pedagógicas de Goiás. 2017. (Congresso).

6.
BELTRÃO, M. E.. II Seminário de Análise Crítica do Discurso. 2015. (Congresso).

7.
BELTRÃO, M. E.. I Seminário de Análise Crítica do Discurso. 2014. (Congresso).

8.
BELTRÃO, M. E.. XVII Encontro de Professores de Inglês. 2014. (Congresso).

9.
JACARANDA, R. S. ; SANTOS, M. D. ; BELTRÃO, M. E. . Educação Ambiental da Trilha do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal. 2009. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Patrícia Cândida Almeida de Andrade.. Perspectivas de docentes de Língua Inglesa de Jussara-Go acerca do letramento digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras: Português, Inglês e Literaturas) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Marcio Evaristo Beltrão.



Outras informações relevantes


Participou como avaliador dos livros didádicos de Inglês do PNLD - Ensino Médio (2017). Aprovações em processos seletivos e concursos: Aprovado em 2º lugar no processo seletivo 2016 para Aluno Regular do Doutorado e 1º lugar no processo seletivo 2014 para Aluno Regular do Mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Mato Grosso (Cuiabá-MT). Aprovado em 1º lugar para o pólo de Barra do Garças/MT no Concurso Público para o cargo de Professor da Educação Básica, nível III, para Língua Estrangeira - Inglês, do quadro permanente da SEDUC/MT (Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 17:28:29