Karen Kristine Marra Alberti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3566014274804921
  • Última atualização do currículo em 15/07/2018


Formada em Publicidade e Propaganda pelo UniCeub e com MBA em Administração Estratégica pela Estácio. Iniciou sua carreira em 2007 na Rede Record Centro Oeste atuando como produtora das áreas de marketing e jornalismo, onde ajudou na construção das presenças sociais da emissora. Atuou em projetos digitais do Ministério do Turismo, da UPIS e em startups de tecnologia. Durante quase três anos, foi coordenadora de marketing digital da área de pós-graduação da Estácio em Brasília. No início de 2015 integrou a equipe de inteligência da Digital Group e em 2017 assumiu a gerência da área de BI dos clientes Caixa e Caixa Seguradora. Em maio de 2018 entrou para a equipe do núcleo de mídia do Banco do Brasil como gerente de Business Intelligence e também é professora de Google AdWords no IPBAD e dos cursos de pós-graduação em marketing digital, gestão de conteúdo, novas mídias e redes sociais no UniCeub e IESB. Com mais de uma década de experiência em marketing digital, possui ampla vivência em análise de dados e performance de mídia digital. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Karen Kristine Marra Alberti
Nome em citações bibliográficas
ALBERTI, K. K. M.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2016
Especialização em MBA em Administração Estratégica. (Carga Horária: 390h).
Centro Universitário Estácio Brasília, Estácio Brasília, Brasil.
Título: Os processos de administração estratégica aplicados na construção de uma metodologia para uso do Business Intelligence.
Orientador: Larisa Ho Bech Gaivizzo.
2005 - 2008
Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasil.
Título: Audiência qualificada x Audiência bruta Estudo de caso ? Balanço Geral Brasília TV Record.
Orientador: Prof°: M.Sc. Mauro Castro.




Formação Complementar


2008 - 2008
PLANEJAMENTO DE MÍDIA. (Carga horária: 16h).
Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.


Atuação Profissional



TV RECORD CENTRO-OESTE, REC-DF, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE MARKETING/PUBLICIDADE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
** Auxiliar de marketing dentro das áreas comerciais e de jornalismo da Emissora Record Centro Oeste. Administração do Portal de voz, uma ferramenta de denúncias, críticas, elogios e também de participações das promoções oferecidas pela emissora. Um canal de interatividade que é importante para o jornalismo e para a área comercial. ** Análise de IBOPE, minuto a minuto. Com essa análise conseguimos determinar horários de intervalos, horários em que determinado assunto deve estar no ar, entre outras coisas. E também, com análise conseguimos usar a informação necessária para trabalhar com esses números e auxiliar que a média do programa aumentasse desde o início do programa. ** Produção do programa, tanto como jornalista como também na área de marketing e eventos. Produção de matérias e quadros especiais do programa, contato com parceiros e com detalhes de produção para tudo desse certo no ar. Produção de eventos promovidos pela emissora, shows, links ao vivo, etc.. ** Responsável por receber vídeos de internet, procurar vídeos novos para exibirmos no programa, passar vídeos de celulares, câmeras, vídeo câmeras diversas para o computador para que pudesse ser usado em matérias dentro da emissora. ** Responsável por gerenciar tudo relacionado a mídias alternativas para divulgar o programa, tais como Orkut, twitter, fotolog entre outros, utilizando programas que facilitam todo esse processo de administrar vídeos e outras informações relevantes para a empresa.


SMART SHOP ADMINISTRADORA DE CARTÕES, SMA SH, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Marketing / auxiliar comercial, Carga horária: 40
Outras informações
** Auxiliar na área comercial, trabalhando com vendas e fechamento de contratos, e dando suporte aos contratos já fechados. ** Supervisão de marketing e de todo material produzido, desde criação, definição do tipo de material e linguagem, adequando com a identidade visual da empresa e editando trabalhos de publicidade diversos da empresa. ** Responsável pela parte de mídia e produção.


FUTURA PROPAGANDA, FUTURA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Produção, Carga horária: 40
Outras informações
** Auxiliar de produção gráfica de todo material produzido pela a agência, contato direto com fornecedores, controle de notas e de faturamento, parte administrativa da produção.


DETRAN DF, DETRAN, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: ESTÁGIARIA, Enquadramento Funcional: ATENDENTE RECEPCIONISTA, Carga horária: 20
Outras informações
** Responsável por atualizações e cadastros de profissionais dentro do Detran


Faculdade Laboro, LABORO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing Digital
Outras informações
- Gerenciamento de campanhas de Google AdWords; - Análise e otimização do site com dados do Google Analytics; - Gerenciamento de campanhas de email marketing; - Análise do fluxo de conversão e melhoria do funil de vendas; - Planejamento e implementação de estratégias específicas para redes sociais;


DIGITAL GROUP, DCP_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Business Intelligence, Carga horária: 40
Outras informações
- Relatórios de BI para os clientes Caixa, Caixa Seguradora, Ministério da Saúde e Globo com construção de plano de métricas específicos para cada cliente; - Análise completa de negócios para a Caixa Seguradora com base em dados de performance gerados no Google Analytics (com administração do tag manager), Google AdWords (com criação de todas as campanhas online), Salesforce, RocketFuel, Sizmek, SSD Marketing, Facebook Ads, Facebook insights e Semrush; - Análise completa do banco de dados do internet banking da Caixa Econômica Federal, gerando insights de negócio para melhorias da plataforma; - Planejamento, execução e performance de campanhas online, acompanhamento com KPIs específicos com visualização das informações em Excell, PPT e outros. - Transformação de uma grande quantidade de dados brutos em informação significativa e útil para tomadas de decisões de negócios dos clientes; Alguns resultados de destaques: - OURO no Prêmio Colunistas para a Caixa Esportes em 2017 ? Ação de Social Content com os 26 clubes de futebol patrocinados pela Caixa. Um envolvimento com mais de 65 milhões de torcedores com alto engajamento orgânico. - Projeto de Taxonomia para o internet baking da Caixa ? Reformulação da estrutura e nomenclatura das funcionalidades e melhoria na navegação desktop e mobile (app) da Caixa. Ferramentas utilizadas: Google Analytics, Google AdWords, Facebook Ads, Facebook insights, Semrush, Netlytic, Stilingue, Scup, Vtracker, Hubspot, RD Station, Salesforce, RocketFuel, Sizmek e R.



Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 5:43:52