Carina Rafaela de Aguiar

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3578004718439050
  • Última atualização do currículo em 10/12/2018


Mestre em Educação, Universidade da Região de Joinville - Univille. Pós-graduada em Terapia Cognitiva, Florianópolis - SC. Possui graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Associação Catarinense de Ensino - ACE, Joinville - SC. Psicóloga clínica. Sócia da empresa de treinamento e consultoria CNR Desenvolvimento Humano. Professora do Ensino Superior na Associação Catarinense de Ensino - ACE. Curso: Pedagogia. Disciplinas: Psicologia da Educação e Psicomotricidade. Curso: Psicologia. Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento. Professora de pós-graduação em Neuropsicopedagogia - Univille. Disciplina: Relações interpessoais, ética e profissão.Professora de pós-graduação em Psicopedagogia. Disciplina: Psicopedagogia com foco em sala de aula e Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar - UNISOCIESC. Disciplinas: Teorias e Fundamentos da Psicopedagogia;Tópicos de Estudo em Psicopedagogia com Foco em Sala de Aula e Psicologia da Aprendizagem - UNISOCIESC. .Professora de pós-graduação. Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento - AUPEX. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carina Rafaela de Aguiar
Nome em citações bibliográficas
AGUIAR, C. R.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2013
Mestrado em Educação.
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
Título: Desenvolvimento Profissional Docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições da Formação Continuada,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Márcia de Souza Hobold.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2014 interrompida
Especialização interrompida em 2015 em Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas. (Carga Horária: 432h).
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
Ano de interrupção: 2015
2009 - 2011
Especialização em Terapia Cognitivo-comportamental. (Carga Horária: 360h).
Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva, ICTC, Brasil.
Título: Abuso sexual em crianças e adolescentes e a contribuição da TCC.
Orientador: Giovanni Pergher.
2004 - 2009
Graduação em Psicologia.
Associação Catarinense de Ensino, ACE, Brasil.
Título: A depressão pós-parto segundo a abordagem Junguiana.
Orientador: Amélia de Oliveira Junkes.




Formação Complementar


2014 - 2014
Curso de Oratória e Técnicas de Apresentação. (Carga horária: 8h).
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Português e Comunicação Empresarial. (Carga horária: 16h).
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2012 - 2012
Excel Básico. (Carga horária: 16h).
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2012 - 2012
Contribuições da Psicologia para inclusão escolar. (Carga horária: 20h).
Centro Educacional Conexão, CONEXÃO, Brasil.
2012 - 2012
O ensino de didática na fornação de professores. (Carga horária: 4h).
Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.
2011 - 2011
Pesquisas no campo da formação de professores. (Carga horária: 4h).
Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.


Atuação Profissional



Associação Catarinense de Ensino, ACE, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Professora no curso de Psicologia, da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento.

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Outras informações
Nova matriz curricular: Psicologia da Educação Desenvolvimento Psicomotor Disciplinas: Psicologia Geral I - Primeiro período Desenvolvimento Psicomotor (Psicomotricidade) - Sexto período Psicologia da Educação I e II - Segundo e terceiro período Psicologia do Desenvolvimento I e II - Segundo e terceiro período (2016 - 1º bimestre) Empreendedorismo - Oitavo período (2016 - 2º bimestre) Avaliação escolar - Quinto período (2016 - 1º bimestre)

Atividades

02/2012 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia Geral; Psicologia da Educação I; Psicologia da Educação II; Psicomotricidade; Psicologia do Desenvolvimento I; Psicologia do Desenvolvimento II; Empreendedorismo; Avaliação escolar.

Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina: Relações interpessoais, ética e profissão.


Centro Universitário UNISOCIESC, UNISOCIESC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora pós-graduação lato sensu, Carga horária: 10
Outras informações
Disciplinas: Teorias e Fundamentos da Psicopedagogia; Tópicos de Estudo em Psicopedagogia com Foco em Sala de Aula e Psicologia da Aprendizagem.


Faculdade Aupex, AUPEX, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor pós-graduação lato sensu, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento - Pós-graduação


Instituto de Massoterapia de Joinville, IREI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8
Outras informações
O estágio para licenciatura aconteceu no quarto ano da faculdade e o grupo de estagiários, após todo planejamento necessário, ministrou as disciplinas escolhidas na instituição IREI ? Escola Técnica de Formação Profissional.


Escola de Educação Básica Marli Maria de Souza, EEBMMS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 5
Outras informações
O projeto elaborado pelo grupo de estágio, juntamente com a supervisora, foi desenvolvido com as 5ª séries do período vespertino, na Escola de Educação Básica Marli Maria de Souza. O projeto objetivou momentos reflexivos e críticos sobre assuntos apontados como possivelmente conflitantes, vivenciados pelos adolescentes.


Jobrasil, JB, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 5
Outras informações
Implementação do projeto curricular para o estágio em Psicologia Organizacional na empresa Jobrasil: foram realizadas dinâmicas em grupo com os funcionários da empresa, a descrição de cargos foi decidida junto à gerência, foram oferecidas palestras sobre lide-rança, motivação, relacionamentos interpessoais e treinamento para melhor atendimento dos clientes direcionado a todos os funcionários do estabelecimento, inclusive a gerên-cia



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
Paraninfa, Faculdade Guilherme Guimbala.
2013
Professora homenageada, Turma de Pedagogia 2013/1- Associação Catarinense de Ensino.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
AGUIAR, C. R.. Percepções dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre as ações de formação continuada. In: 36ª Reunião Nacional da ANPEd, 2013, Goiânia. Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as políticas educacionais, 2013.

2.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Percepção dos dodcentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre a formação continuada. In: XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, 2013, Curitiba. Formação docente e sustentabilidade: um olhar transdisciplinar, 2013.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Desenvolvimento profissional e formação continuada: as vozes dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. In: XI Simpósio Integrado de Pesquisa e Educação - Educação e Cultura, 2013, Blumenau. Anais do XI Simpósio Integrado de Pesquisa e Educação, 2013.

2.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições da formação continuada. In: X Simpósio Integrado FURB - UNIVILLE, 2012, Joinville. Simpósio Integrado de Pesquisa em Educação UNIVILLE - FURB, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Percepções dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre a formação continuada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Desenvolvimento profissional e formação continuada: As vozes dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
AGUIAR, C. R.. Percepções dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre as ações de formação continuada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
AGUIAR, C. R.; HOBOLD, M. S. . Desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições da formação continuada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ARRUDA, M. N.; AGUIAR, C. R.; PASSOS, H.. Participação em banca de Vanessa Moreira dos Santos.A contribuição da neurociência na alfabetização de crianças com dificuldade de aprendizagem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

2.
KOETTER, E.; PIETRA, R. M. R.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Samara Zimmermann.A infância e as brincadeiras com os elementos naturais na concepção das professoras de um CEI da rede municipal de ensino de Joinville - SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

3.
ARRUDA, M. N.; PASSOS, H.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Larissa Dal-Cortivo Kuhnen.O processo de alfabetização da criança com transtorno do espectro autista na rede municipal de ensino de Joinville/SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

4.
PIETRA, R. M. R.; GONCALVES, R. C.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Jaqueline Helen Martins e Jenyfer Suelen Serino.O reconhecimento do pedagogo no desenvolvimento dos colaboradores em instituições empresariais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

5.
SILVEIRA, J. K.; KOHLBACH, A. C. S.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Amanda Branco de Assis e Gabriela Tomelin Ferreira.Reflexões sobre a maturidade e as questões que permeiam o processo de escolha profissional dos jovens. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.

6.
KOHLBACH, A. C. S.; SILVEIRA, J. K.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Nilsete Campos Branco.Infância e futebol: o que motiva essa relação?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.

7.
SILVA, Cleber Fabiano.; PIETRA, R. M. R.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Rosimary Aparecida Polessi.Era uma vez... Os contos de fadas e a imaginação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

8.
CRUZ, A. M. do P. da.; TURCO, B. H. N.; AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Bianca Felizetti Conradt e Jocilene Fátima da Silva.Abandono da docência por professores experientes da cidade de Joinville. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

9.
AGUIAR, C. R.; AGAPITO, J.; RAVIZZA, M.. Participação em banca de Francine M. M. Mattos e Lilian T. Dierschnabel.A abordagem da sexualidade, na educação infantil, na visão de professoras de escolas públicas de Garuva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

10.
KRUGER, G.; AGUIAR, C. R.; GONÇALVES, G.. Participação em banca de Thalita Bianca Branco.Educação carcerária: Fatores motivacionais dos apenados da PICJ pela busca da conclusão dos estudos através de direito de remição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

11.
AGUIAR, C. R.; CRUZ, A. M. do P. da.; TURCO, B. H. N.. Participação em banca de Leila S. M. Hardt e Mirian R. da Costa.As contribuições da inserção obrigatória das crianças de 4 e 5 anos na educação básica para o desenvolvimento infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

12.
AGUIAR, C. R.; CRUZ, A. M. do P. da.; TURCO, B. H. N.. Participação em banca de Jaciara Sarmento e Janaina S. Schubert.A influência da afetividade no ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

13.
AGUIAR, C. R.; AGAPITO, J.; PIETRA, R. M. R.. Participação em banca de Kiane L. da Silva e Rafaela S. Tamazzia.A importância da psicomotricidade para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da educação infantil de uma escola particular de Joinville - SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

14.
AGUIAR, C. R.; TURCO, B. H. N.; PIETRA, R. M. R.. Participação em banca de Kathlyn Cidade Rieper e Tatiane Cristina da Silva.A importância do brincar no desenvolvimento psicomotor de crianças de 1 a 2 anos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

15.
AGUIAR, C. R.; KRUGER, G.; RAVIZZA, M.. Participação em banca de Pamela Francielle Stachuk.A relação da brincadeira com o desenvolvimento cognitivo das crianças da Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

16.
AGUIAR, C. R.; PIETRA, R. M. R.; ENGSTER, N. E. W.. Participação em banca de Elaine A. Domingos e Suelyn de A. Pereira.A importância do papel do professor e do Psicopedagogo em situações de dificuldades de aprendizagem dos alunos nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

17.
AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Fernanda Cristina dos Santos.Práticas na Educação Infantil que auxiliam o desenvolvimento psicomotor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

18.
AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Dayane da Silva.Contos de Fada. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

19.
AGUIAR, C. R.. Participação em banca de Janaina Vieira e Rafaela Teixeira Fortes.O desenho infantil:Conhecendo o universo expressivo de crianças de 4 e 5 anos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.

20.
AGUIAR, C. R.; MOTA, A. C. W.; SCHWEDE, G.. Participação em banca de Ana Carolina Telles.A contribuição da Psicomotricidade para superação das dificuldades de aprendizagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Jornada Winnicott de Joinville.Impasses da criatividade e escolarização e conexão com a tentativa suicida. 2018. (Outra).

2.
Introdução à clínica infantil. 2018. (Outra).

3.
I Seminário Interno de Aprendizagem e Desenvolvimento - Univille. 2017. (Seminário).

4.
Conhecendo o desenho infantil. 2015. (Outra).

5.
XXIX Semana acadêmica do curso de Pedagogia.Educação inclusiva, educação especial e diversidade: possibilidades multidisciplinares. 2015. (Encontro).

6.
I Simpósio de Altas Habilidades e TEA. 2014. (Simpósio).

7.
Neuroeducação/Neuroplasticidade - Como o cérebro aprende. 2014. (Outra).

8.
O ambiente escolar e a criança autista. 2014. (Outra).

9.
36ª Reunião Nacional da ANPEd. Percepções dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre as ações de formação continuada. 2013. (Congresso).

10.
ANDEA I Congresso Internacional e Congresso Nacional de Dificuldades de Ensio e Aprendizagem. 2013. (Congresso).

11.
EDUCERE - XI Congresso Nacional de Educação. Percepção dos docentes dos anos iniciais do Ensino Funadamental sobre a formação continuada. 2013. (Congresso).

12.
Pesquisa qualitativa: instrumentos, métodos de análise e questões éticas. 2013. (Seminário).

13.
Semana Pedagógica do Curso de Pedagogia. 2013. (Outra).

14.
XI Simpósio Integrado de Pesquisa em Educação UNIVILLE ? FURB.Desenvolvimento Profissional e Formação Continuada: As vozes dos professores. 2013. (Simpósio).

15.
35ª Reunião Anual da ANPEd. 2012. (Congresso).

16.
IX ANPED SUL. 2012. (Seminário).

17.
X Simpósio Integrado de Pesquisa em Educação.Desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do ensino fundamental: Contribuições da formação continuada. 2012. (Simpósio).

18.
34ª Reunião Anual da ANPEd. 2011. (Outra).

19.
WORKSHOP Internacional de Terapia Cognitiva-comportamental em Crianças e Adolescentes. 2010. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Daiana Luiz. Educação e sexualidade na infância. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

2.
Aline Juliana Maciel. Indisciplina Escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

3.
Tamires Schulz. Contribuição da mediação pedagógica na autoestima de uma criança com dificuldade de aprendizagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

4.
Jéssica Rodrigues Riquetto Tibúrcio. Alfabetização de uma criança com síndrome de down - um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

5.
Andréa Carolina Raboch Machado e Bruna de Oliveira Reeck. O papel do professor diante da manifestação da sexualidade nas crianças de quatro a seis anos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

6.
Jeana Baumgartner. O olhar do professor acerca do movimento no processo de alfabetização em uma escola municipal de Joinville - SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

7.
Francine M. M. Mattos e Lilian T. Dierschnabel. A abordagem da sexualidade, na educação infantil, na visão de professoras de escolas públicas de Garuva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

8.
Leila S. M. Hardt e Mirian R. da Costa. As contribuições da inserção obrigatória das crianças de 4 e 5 anos na educação básica para o desenvolvimento infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

9.
Jaciara Sarmento e Janaina S. Schubert. A influência da afetividade no ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

10.
Kiane L. da Silva e Rafaela S. Tamazzia. A importância da psicomotricidade para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da educação infantil de uma escola particular de Joinville - SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

11.
Pamela Francielle Stachuk. A relação da brincadeira com o desenvolvimento cognitivo das crianças da educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

12.
Kathlyn Cidade Rieper e Tatiane Cristina da Silva. A importância do brincar no desenvolvimento psicomotor de crianças de 1 a 2 anos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

13.
Elaine A. Domingos e Suelyn de A. Pereira. A importância do papel do professor e do Psicopedagogo em situações de dificuldades de aprendizagem dos alunos nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.

14.
Ana Carolina Telles. A contribuição da Psicomotricidade para superação das dificuldades de aprendizagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino. Orientador: Carina Rafaela de Aguiar.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 18:34:54