Larissa Kvitko

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6918925559574876
  • Última atualização do currículo em 12/11/2018


Mestrado em Administração concluído, na FURB. Pós-graduada em Gestão de Pessoas na UNISEP e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Tem experiência em diversas área da Administração, sendo a experiência profissional mais relevante, como Gerente de Atendimento do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, parceria entre SEBRAE, Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos e Associação Comercial de Dois Vizinhos; Como parte do mestrado, fez estágio docente, na Universidade Regional de Blumenau (FURB), lecionando a disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais, para o curso de comércio exterior no segundo semestre de 2012. Em 2013 lecionou a disciplina de marketing e Atendimento no curso preparatório para concurso público Só Exatas. E em 2014 exerceu atividades na SOCIESC como professora de empreendedorismo, relações interpessoais e tutora presencial dos cursos de gestão de recursos humanos e gestão da qualidade. Atuou como professora substituta na UFSC, lecionando as disciplinas de Sustentabilidade, Governança Corporativa, Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Teorias da Administração, Administração I, formação profissional em ética e responsabilidade social e Introdução à Administração. Atualmente faz parte do quadro de professores efetivos da UFRA - Universidade Federal Rural da Amazônia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Larissa Kvitko
Nome em citações bibliográficas
Kvitko, L.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Administração.
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
Título: Projeto Pedagógico de Curso (PPC): Um estudo sobre a participação dos discentes na construção do Projeto Pedagógico dos Cursos de Administração de Empresas,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Margarita Barreto.
Coorientador: Angela Cristina Correa.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Projeto Pedagógico de Curso; Mercado de Trabalho; Processo de Ensino Aprendizagem.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2011 - 2012
Especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Pessoas. (Carga Horária: 360h).
União de Ensino do Sudoeste do Paraná, UNISEP, Brasil.
Título: As Vantagens do Associativismo: Um estudo de caso da Associação de Agricultores da Bacia Linha Pães (ASABLIP).
Orientador: Clodoaldo Blank.
2002 - 2007
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: PROJETO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM BAR COM BASE EM UM PUB IRLANDÊS NO BAIRRO TRINDADE - FLORIANÓPOLIS.
Orientador: Nilo Otani.




Formação Complementar


2011 - 2011
Atitudes Vencedoras. (Carga horária: 2h).
Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV, Brasil.
2011 - 2011
Comp. e Habil. do Profissional Contemporâneo. (Carga horária: 2h).
Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV, Brasil.
2011 - 2011
Práticas de Gestão de Pessoas como Estrat. Compet.. (Carga horária: 4h).
Portas de Madeira Decoradas, PORMADE, Brasil.
2011 - 2011
Empresa Familiar Contemporânea. (Carga horária: 2h).
Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV, Brasil.
2011 - 2011
Inovação e Uso das Informações nas Empresas. (Carga horária: 2h).
Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV, Brasil.
2011 - 2011
Ciclo de Seminários - Comércio Eletrônico. (Carga horária: 8h).
Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV, Brasil.
2011 - 2011
Focando Resultados. (Carga horária: 8h).
Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do PR, CACISPAR, Brasil.
2011 - 2011
Formação de Auditores Internos ISO 9001:2008. (Carga horária: 16h).
Metha Consultoria e Treinamento LTDA, METHA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal Rural da Amazônia, UFRA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Monitora de ensino EAD, Carga horária: 20


Rotária do Brasil, ROTÁRIA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente administrativo, Carga horária: 40


Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, ACIF, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Administrativo de núcleos, Carga horária: 40


Sociedade Educacional de Santa Catarina, SOCIESC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Outras informações
Aula de empreendedorismo, comunicação e tutoria ead para os cursos de gestão em recursos humanos e gestão da qualidade.


Escola de Inglês Teddy Bear, TEDDY BEAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40


Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, ACEDV/CDL, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de atendimento, Carga horária: 40


Conselho regional de corretores de imoveis, CRECI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ATO Nº 46/2005 - PORTARIA 13/2010, Carga horária: 40


Yoi Comercio de Alimentos LTDA, YOI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente administrativo, Carga horária: 40


Sol da Terra, SOL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Financeiro, Carga horária: 40



Projetos de pesquisa


2009 - 2014
Mapa Estratégico da Educação Superior fundamentado em um Sistema de Gestão Integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI
Descrição: Descrição: O Mapa Estratégico da Educação Superior é a denominação de um sistema de gestão integrado para a administração de Instituições de Educação Superior (IES). Foi modelado para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de IES brasileiras. A metodologia MEES se constitui em uma inovação científica e tecnológica à administração de Instituições de Educação Superior (IES). A inovação científica integra os seguintes elementos: sua concepção, arquitetura, configuração do mapa estratégico da educação superior e plano de implementação. A inovação tecnológica o site/software de suporte denominado Sistema Informacional de Gestão Integrada do Mapa Estratégico da Educação Superior (SIGMEES). O sistema de gestão integrado ora proposto tem a denominação da representação visual da sua arquitetura com o propósito de criar a consciencia estratégica. Sob este prisma a ferramenta MEES é tão importante quanto a totalidade dos elementos que constituem o sistema de gestão integrado. O projeto Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES) fundamentado em um sistema de gestão integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI, foi aprovado pelo edital Pró-Administração nº 09/2008 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação ? cf. Publicação do Diário Oficial da União (DOU/Brasil) de 07/07/2009, seção 3, pág. 26. O MEES busca, de forma dual e complementar, integrar a missão institucional aos desejos e necessidades da comunidade acadêmica e da sociedade. Sob este prisma as Instituições de Educação Superior (IES) são sistemas organizacionais que se constituem da inteligencia racional (planos e metas) e três inteligencias que integram a dimensão humana (emocional, motivacional (atitudes reativas ou pró-ativas) e inteligência cognitiva). O PDI sob os pressupostos teóricos da abordagem quântica é concebido como um sistema, composto de dois subsistemas duais e complementares. - O subsistema de medição do desempenho agrega a inteligência racional do sistema (planos, objetivos, indicadores, metas tangíveis e iniciativas). - O subsistema de observação dos padrões comportamentais integra, de forma complementar, as inteligências emocional, cognitiva e motivacional ? emoções, conhecimento e atitudes próativas e reativas, respectivamente. O SIGMEES é um site/software - plataforma web de suporte denominado Sistema Informacional de Gestão do Mapa Estratégico da Educação Superior. O SIGMEES integra os seguintes componentes: formulário eletrônico, manual de ajuda e relatórios parciais e gerais do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Plano de Desenvolvimento da(s) Unidade(s) - PDI/PDUs. O manual auto-explicativo disponibiliza ao usuário orientações sobre todas as fases, etapas e atividades que constituem o SIGMEES, bem como um glossário de termos e informações sobre a legislação da educação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado acadêmico: (7) .
Integrantes: Larissa Kvitko - Integrante / Vitor F. Schuch Júnior - Integrante / Rolf Hermann Erdmann - Integrante / Lúcia Rejane Madruga - Integrante / Paulo Maurício Selig - Integrante / Júlio Cézar Mairesse Siluk - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante / Clara Amélia de Oliveira - Integrante / Eliseu Vieira Machado Júnior - Integrante / Angela Ghiorzi - Integrante / Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti - Integrante / Afonso Farias de Sousa Júnior - Integrante / Dalton Francisco de Andrade - Integrante / Fernando de Jesus Moreira Júnio - Integrante / Eser Renan Daum - Integrante / Claudia Viegas - Integrante / Lucas Bresolin de Oliveira - Integrante / Lucas Veiga Ávila - Integrante / Luciene de Oliveira Marin - Integrante / Maria José Domingues - Integrante / Patricia Della Mea Plentz - Integrante / Raquel Dalvit Flores - Integrante / Raul Sidnei Wazlawick - Integrante / Thayla Tavares de Sousa - Integrante / Bruno Gustavo Maçaneiro - Integrante / Bruce Rodrigues - Integrante / Rafael Faccio - Integrante / Roselaine Zanini - Integrante / Alexis Piazza - Integrante / Alexandre Calgaroto - Integrante / Sinara Farias - Integrante / Tatiane Sartori - Integrante / Vinicius de Matos - Integrante / Fernanda Loch - Integrante / Eduardo Francisco Fernandes - Integrante / Bruno Cardoso Nogueira - Integrante / Fernando Scuziatto - Integrante / Margarita Nilda Barretto Angeli - Integrante / Angela Cristina Correa - Coordenador / Cristine Correa - Integrante / Celina Hoffmann - Integrante / Loreno Costa - Integrante / Carmem Lucca - Integrante / Marcus Vinicius Andrade de Lima - Integrante / Silvio Antonio Ferraz Cario - Integrante / Rodrigo Otávio Botelho - Integrante / Rafael Rodrigues - Integrante / Luiz Alberto Schmitz - Integrante / Vinicius Teodoro Scher - Integrante.


Projetos de extensão


2018 - Atual
A construção da cultura científica no domínio escolar: Operação Carajás - 021/2018 - PROEX
Descrição: O Ensino Médio tem sido alvo de constantes discussões na atualidade pois, a maior disponibilidade de recursos científicos e tecnológicos tem gerado necessidades complementares e diferentes em relação ao ensino praticado. A complexidade dessas questões vem promovendo debates em torno da Educação Científica que prepara os alunos para o exercício da cidadania, através da interdisciplinaridade no Ensino de Ciências (LAVAQUI e BATISTA, 2007). A ideia do aluno pesquisador surgiu na década de 60 e se combinam nas propostas de incentivo educação em ciências com o surgimento da formação do cientista mirim, que permeou o movimento de realização das feiras de ciências. Atualmente, tem se verificado nas escolas maior reforço às atividades de desenvolvimento de projetos por parte dos alunos, com maior incentivo para as atividades de pesquisa (MOURA, BARBOSA e MOREIRA, 2010). As propostas de incentivo à formação do aluno pesquisador não são apoiadas pela escola tradicional, que está limitada na formação de alunos para dominar determinados conteúdos e não indivíduos que saibam pensar, refletir, propor soluções para problemas e questões atuais, trabalhar e cooperar uns com os outros. Já com a ciência e interdisciplinaridade, o aluno começa a modificar a sua visão de mundo e conhecimento. Portanto, o objetivo do projeto de extensão é apresentar oficinas relacionadas aos cursos de Administração e Engenharia de Produção UFRA/Parauapebas com a participação ativa dos alunos nas escolas parceiras na região de Carajás/PA...
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Larissa Kvitko - Coordenador / Thiago Fernandes - Integrante / Beatriz Pereira de Souza - Integrante / Eduardo Oliveira da Silva - Integrante / Aline Gabriela Marques Belfort Leite - Integrante / Marfa Magali Roehrs - Integrante / Thaiany Fernandes - Integrante / Wesley Rocha - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Geral.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Kvitko, L.2015Kvitko, L.; LENGLER, FERNANDO . Uma visão do processo de ensino-aprendizagem: estudo de caso com estudantes do curso de graduação em Administração.. Gestão Universitária, v. 10/06, p. 1, 2015.

2.
MARCON, M. F.2015MARCON, M. F. ; DOMINGUES, M. J. ; Kvitko, L. . MULTIMEDIA RESOURCE USE IN HIGHER EDUCATION: Ally or Villain?.. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 574, 2015.

3.
Marcon, M.2014 Marcon, M. ; Kvitko, L. ; DOMINGUES, M. J. . UTILIZAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NO ENSINO SUPERIOR. CRAPR, v. 2, p. 1, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Kvitko, L.; Marcon, M. ; DOMINGUES, M. J. . Educação Superior Tecnologia e Sociedade: olhares a partir da gestão. 1. ed. Blumenau: Acesso Editoração, 2014. v. 1. 44-80p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Kvitko, L.; VILVERT, A. ; DREHER, M. T. . Há compromisso ambiental nas decisões de compra de equipamentos das empresas gráficas?. In: SEGET, 2013, RESENDE. X SEGET 2013 SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2013.

2.
MARCON, M. F. ; Kvitko, L. ; DOMINGUES, M. J. . 'UTILIZAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NO ENSINO SUPERIOR: ALIADO OU VILÃO?. In: X CONGRESSO ON LINE DE ADMINISTRAÇÃO - CONVIBRA, 2013, SAO PAULO. X CONGRESSO ON LINE DE ADMINISTRAÇÃO - CONVIBRA, 2013.

3.
MACHADO JUNIOR, E. V. ; Angela Cristina Correa ; MARQUES, I. C. ; Kvitko, L. ; OLIVEIRA, C. A. . PPCMEES: proposta metodológica para a construção do projeto pedagógico de curso. In: XIII Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária nas Américas, 2013, Buenos Aires. XIII Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária nas Américas, 2013.

4.
CORREA, A. C. ; DOMINGUES, M. J. ; Kvitko, L. ; ANGELI, M. N. B. ; MACHADO JUNIOR, E. V. ; OLIVEIRA, C. A. ; Rolf Hermann Erdmann . A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO MEES ? CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PPI alinhado ao(s) PPU(s) para a Administração da Educação Superior. In: SEPEX, 2013, Florianopolis. 12. Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, SEPEX.. Florianopolis: UFSC, 2013. v. 12.

5.
Kvitko, L.. ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS MODERNAS. In: VIII ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, 2011, FRANCISCO BELTRÃO. ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS MODERNAS, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
Kvitko, L.. ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS MODERNAS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
Marcon, M. ; VILVERT, A. ; Ciquela, M. ; Wickert, T. W. ; Possamai, A. A. ; Villar, E. D. ; Borges, G. R. ; Kvitko, L. . Educação superior tecnologia e sociedade: olhares a partir da gestão. Blumenau: Acesso Editoração, 2014 (Livro isbn 978-85-68737-00-2).


Demais tipos de produção técnica
1.
Kvitko, L.. Mini Curso de Empreendedorismo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Kvitko, L.. Participação em banca de Luiza Pacheco de Lima."Plano de Negócio: abertura de um Hotel Fazenda em Garopaba". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
Kvitko, L.. Participação em banca de Caio Branco Muller.'Customer-Based Brand Equity da marca Colours Club". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
Kvitko, L.. Participação em banca de Luiz Antonio Amboni Gevaerd e Vitor Henrique Kortmann.'Design thinking como abordagem para a expansão do conhecimento do empreendedor no desenvolvimento de serviço: Estudo de caso Bar Esportivo". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

4.
Kvitko, L.. Participação em banca de Jessica Cardili e Arthur Nalesso Rampazzo."Avaliação ergonômica de postos de trabalho informatizados em escritório: comparação entre a percepção dos colaboradores da start up de testes genéticos GnTech e a normatização ergonômica". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
Kvitko, L.. Participação em banca de Maicon Deivid Perondi Passarela.Plano de negócios para implantação de um fábrica de móveis sob medida em Criciuma/SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

6.
Kvitko, L.. Participação em banca de Lucas Koech Lisboa.Plano de Negócios: Ogroshop. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
Kvitko, L.. Participação em banca de Carlos Kobarg.Plano de negócios para a implantação de um estúdio musical em conteiers na cidade de Florianópolis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1º seminário de integração da UFRA & XV PIBIC.?Estudo para implementação de projetos de economia solidária em três bairros carentes do municício de Parauapebas ? PA.?. 2017. (Seminário).

2.
12º SEPEX SEMANA DE ESTUDO PESQUISA E EXTENSÃO. A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO MEES ? Construção coletiva do PPI alinhado ao(s) PPU(s). 2013. (Feira).

3.
2 Fórum internacional Ecoinovar.Apresentação de painel sobre métodos qualitativos de pesquisa - grupo de foco. 2013. (Simpósio).

4.
CONVIBRA - Congresso Virtual Brasileiro de Administração. Utilização de recursos multimídia no ensino superior: aliado ou vilão?. 2013. (Congresso).

5.
XIII Colóquio sobre gestão universitária das Américas. PPCMEES: proposta metodológica para a construção do projeto pedagógico de curso. 2013. (Congresso).

6.
X SEGET SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA.Há compromisso ambiental nas decisões de compra de equipamentos das empresas gráficas?. 2013. (Simpósio).

7.
VIII ENCAD ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO.ESTRATÉGIAS INOVADORAS DE MARKETING PARA EMPRESAS MODERNAS. 2011. (Encontro).

8.
12° Seminário de Recursos Humanos. 2005. (Seminário).

9.
Lições que a vida ensina e a arte encena. 2005. (Encontro).

10.
Vonpar Refrescos S/A. 2005. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Kvitko, L.. II Semana Acadêmica de Administração. 2017. (Congresso).

2.
Kvitko, L.. I Seminário de Integração da UFRA e XV PIBIC Campus de Parauapebas. 2017. (Congresso).

3.
Kvitko, L.. Feira Vocacional UFRA. 2017. .

4.
Kvitko, L.. VII EGEPE Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2012. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
Kvitko, L.. Mini Curso de Empreendedorismo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Outras informações relevantes


Palestra na área de vendas, desenvolvida para funcionários do comércio;

Trabalho voluntário em andamento na ONG São Roque, com o objetivo de desenvolver características empreendedoras em crianças de 7 a 14 anos;



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 12:19:48