Maria Jose Buchalle Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4717883122757349
  • Última atualização do currículo em 23/01/2019


Mestra em Gestão Pública pela UnB(2016). Pós-graduada em nível de Especialização em Gestão Pública(2012). Graduada em Administração(1997). Atualmente é administradora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Santarém. Em cinco anos como servidora efetiva do Instituto, no cargo de Administradora, atuou no Campus em outras funções, como Diretora de Administração e Planejamento e Diretora Geral. Atualmente ocupa a função de Coordenadora de Desenvolvimento Institucional. Ainda no setor público, em período anterior, atuou como Administradora do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (Santarém Pará). No setor privado, com mais de 20 anos de experiência em diversas áreas, atuou, entre outros, como Analista Técnica do SEBRAE, gerente pessoa física do Banco Real/Santander, docente no SENAC e SENAI, palestrante. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maria Jose Buchalle Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, M. J. B.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Santarém.
Av Castelo Branco
Interventoria
68040-080 - Santarem, PA - Brasil
Telefone: (93) 35223757


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado profissional em Administração.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Satisfação com o Trabalho e Comprometimento Organizacional: um estudo de caso com os Servidores Docentes e Técnicos Administrativos do IFPA - Campus Santarém., Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: LUIZ HONORATO DA SILVA JUNIOR.
Palavras-chave: COMPROMETIMENTO; SATISFAÇÃO; TRABALHO; SERVIÇO PUBLICO FEDERAL.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
2011 - 2013
Especialização em Administração Pública e Gerencia de Cidades. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: Ética na Administração Pública.
Orientador: Melissa Diaz.
1994 - 1997
Graduação.
Faculdades Integradas do Tapajós, FIT, Brasil.
Título: Relatório de Estágio.
Orientador: Joao Elias Brasil Bentes.




Formação Complementar


2017 - 2017
Gestão por Competências. (Carga horária: 24h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Gestão da Estratégia com uso do BSC. (Carga horária: 28h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Forum de Planejamento e Administração. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, IFBAIANO, Brasil.
2011 - 2011
Adm. Orçamentaria, Financeira e Contratações Públi. (Carga horária: 40h).
Ministério da Fazenda, MIN. FAZENDA, Brasil.
2010 - 2010
EMPRETEC. (Carga horária: 60h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 120h).
Instituto Esperança de Ensino Superior, IESPES, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, IFPA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 40
Outras informações
Coordenou a Assessoria de Comunicação do Campus Santarém; Desenvolveu atividades no setor de compras e licitações Atuou como Chefe de Gabinete Foi Diretoria de Administração do Campus Santarém e Diretora Geral do Campus Santarém no período 2013 a 07/2014.


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Técnico, Carga horária: 40


Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves, CPCRC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 30
Outras informações
Atividades desenvolvidas: RH, Almoxarifado, Administração Geral


Banco ABN AMRO Real, ABN AMRO BANK, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Pessoa Fisica, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: Captação de clientes, Abertura de conta corrente, atendimento a clientes, relatórios financeiros.


Talento Recursos Humanos, TRH, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Titular/proprietária, Enquadramento Funcional: Administradora geral, Carga horária: 41
Outras informações
Escritório de Treinamento Profissional.


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 30


Hospital Regional do Oeste do Pará, HRPO, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de RH, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: Recrutamento, seleção, desenvolvimento de pessoal.


Instituto Esperança de Ensino Superior, IESPES, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Secretaria Academica, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: - Controles e registros academicos - Assistente financeiros (controle de pagamento de mensalidades, negociação financeira, relatórios financeiros - Assistente Administrativo: Setor pessoal e RH


SENAI - Departamento Regional do Pará, SENAI/DR/PA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2003
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades desenvolvidas: Controle de registro de alunos, mapas estatisticos, relatórios estatísticos.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica


Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ANDRADE, C. L. L.; SILVA, M. J. B.. Concurso para Docentes do IFPA. 2013. Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do CEFET/PA.

Outras participações
1.
SILVA, M. J. B.. Avaliador de Projeto de Extensão. 2018. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

2.
SILVA, M. J. B.. Avaliador de Projeto de Extensão. 2018. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

3.
SILVA, M. J. B.. Avaliador Extensionista. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

4.
SILVA, M. J. B.. Avaliador Extensionista. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

5.
SILVA, M. J. B.. Avaliador Extensionista. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

6.
SILVA, M. J. B.. Projeto de Extensão. 2016. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curso Direito Público.Direito Público. 2018. (Outra).

2.
Elaboração de Editais para Aquisiçãoes no Setor Publico.Elaboração de Editais para Aquisiçãoes no Setor Publico. 2013. (Outra).

3.
Empreendedorismo e Gestão.Palestra Empreendedorismo e Gestão. 2012. (Outra).

4.
Gestão de Pessoas. IX Congresso de Gestão de Pessoas. 2012. (Congresso).

5.
I Forum de RH na Gestão Publica.FORUM RH. 2012. (Outra).

6.
Gestao Estrategica e Planejamento na Adm. Publica. 2011. (Outra).

7.
I Encontro de Microempreendedores do Oeste do Pará. 2011. (Encontro).

8.
VIII Semana de Adm. Orçamentaria, Financeira e Contratações Publicas. 2011. (Encontro).

9.
EMPRETEC. 2010. (Seminário).

10.
Auto Gestao de Talentos e Sinergia de Equipe. 2007. (Outra).

11.
V Congresso de Gestao com Pessoas. 2007. (Congresso).

12.
Controle e Registro Academico de Inst. Ens. superior. 2002. (Outra).

13.
Formação de Formadores. 2002. (Outra).

14.
Formação Didático/Pedagógica para Instrutor. 2002. (Outra).

15.
Gestao Empresarial. 2002. (Outra).

16.
Marketing como Estrategia de Produtividade. 2002. (Outra).

17.
O Ensino e a Aprendizagem das Qualidades Pessoais. 2001. (Outra).

18.
Programa de Aperfeiçoamento de Instrutores. 2001. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, M. J. B.. Mesa Redonda: O ensino da Administração e o Mercado de Trabalho. 2018. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 23:27:45