Marcia Maria Bento Marim
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- Última atualização do currículo em 29/12/2018
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pela Faculdade de Educação da UNICAMP/SP. Graduada em Matemática, Ciências e em Pedagogia; especialista em Educação, com ênfase em Direito Educacional; especialista em Língua Portuguesa e especialista em ensino de Matemática pelo programa Redefor/IMECC/UNICAMP. Membro do grupo de pesquisas PHALA (Grupo Interinstitucional de Pesquisas em Educação, Linguagem e Práticas Culturais). Atualmente, cursa Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP/SP, sob orientação do Prof. Dr. Antonio Miguel. (Texto informado pelo autor)
Identificação
Nome
Marcia Maria Bento Marim
Nome em citações bibliográficas
MARIM, M. M. B.;MARIM, MÁRCIA MARIA BENTO
Formação acadêmica/titulação
2015
Doutorado em andamento em Doutorado em Educação.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Rotas indisciplinares na desconstrução do poder disciplinar da escolarização moderna,
Orientador:
Antonio Miguel.
Palavras-chave: Terapia Wittgensteiniana; Práticas náutico-cartográficas; Práticas indisciplinares; Desconstrucionismo Derridiano.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Rotas indisciplinares na desconstrução do poder disciplinar da escolarização moderna,
Orientador:

Palavras-chave: Terapia Wittgensteiniana; Práticas náutico-cartográficas; Práticas indisciplinares; Desconstrucionismo Derridiano.
2012 - 2014
Mestrado em Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: AM[OU]: um estudo terapêutico-desconstrucionista de uma paixão,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador:
Antonio Miguel.
Palavras-chave: Longevidade de práticas de ensino; Educação Mátemática Escolar; Atividades Matemáticas (AM); Terapia Wittgensteiniana; Desconstrucionismo Derridiano.
Setores de atividade: Educação.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: AM[OU]: um estudo terapêutico-desconstrucionista de uma paixão,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador:

Palavras-chave: Longevidade de práticas de ensino; Educação Mátemática Escolar; Atividades Matemáticas (AM); Terapia Wittgensteiniana; Desconstrucionismo Derridiano.
Setores de atividade: Educação.
2015 - 2016
Especialização em Pós-Graduação em Planejamento, Implementação e Ges. (Carga Horária: 400h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Gestão democrático-participativa: práticas de gestão escolar a partir de um Plano de Ação mobilizado numa escola de ensino fundamental I.
Orientador: Prof.ª M.ª Sueli de Fátima Barbosa Caires.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Gestão democrático-participativa: práticas de gestão escolar a partir de um Plano de Ação mobilizado numa escola de ensino fundamental I.
Orientador: Prof.ª M.ª Sueli de Fátima Barbosa Caires.
2014 - 2015
Especialização em Especialização em Gestão Escolar. (Carga Horária: 400h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Gestão democrático-participativa: práticas de gestão escolar a partir de um Plano de Ação mobilizado numa escola de ensino fundamental I.
Orientador: Sueli de Fátima Barbosa Caires.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Gestão democrático-participativa: práticas de gestão escolar a partir de um Plano de Ação mobilizado numa escola de ensino fundamental I.
Orientador: Sueli de Fátima Barbosa Caires.
2011 - 2013
Especialização em Matematica. (Carga Horária: 400h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Resolução de Problemas na disciplina de Matemática: vozes dos alunos de uma 3ª série do ensino médio.
Orientador: Prof. Dr. Edmundo Capelas de Oliveira.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Resolução de Problemas na disciplina de Matemática: vozes dos alunos de uma 3ª série do ensino médio.
Orientador: Prof. Dr. Edmundo Capelas de Oliveira.
2008 - 2008
Especialização em DIREITO EDUCACIONAL. (Carga Horária: 400h).
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: PROJETO POLITICO PEDAGOGICO: FUNDAMENTAÇÃO JURIDICA.
Orientador: RODRIGO RUIZ SANCHES.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: PROJETO POLITICO PEDAGOGICO: FUNDAMENTAÇÃO JURIDICA.
Orientador: RODRIGO RUIZ SANCHES.
2004 - 2004
Especialização em LINGUA PORTUGUESA, COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO. (Carga Horária: 400h).
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.
Orientador: DJANANE SICHIERI WAGNER CUNHA.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.
Orientador: DJANANE SICHIERI WAGNER CUNHA.
2001 - 2003
Graduação em PEDAGOGIA.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
1989 - 1991
Graduação em LICENCIATURA EM CIENCIAS E MATEMÁTICA.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
1986 - 1989
Ensino Médio (2º grau).
E.E. MAURICIO MONTECCHI, E.E.M.M., Brasil.
E.E. MAURICIO MONTECCHI, E.E.M.M., Brasil.
1977 - 1985
Ensino Fundamental (1º grau).
E.E. ORMINDA GUIMARAES COTRIM, OGC, Brasil.
E.E. ORMINDA GUIMARAES COTRIM, OGC, Brasil.
Formação Complementar
2015 - 2015
Reunião Técnica de Educação Integral do Estado de São Paulo. (Carga horária: 9h).
Comitê Territorial de Educação Integral, CTEI/SP, Brasil.
Comitê Territorial de Educação Integral, CTEI/SP, Brasil.
2015 - 2015
Possíveis vínculos entre conteúdos favorecendo a. (Carga horária: 30h).
CENTRO DE FORMAÇÃO - EDITORA POSITIVO, POSITIVO, Brasil.
CENTRO DE FORMAÇÃO - EDITORA POSITIVO, POSITIVO, Brasil.
2011 - 2011
Administração de Escolas Municipais - Módulo I - Adequações Legais e Admini. (Carga horária: 15h).
Instituto de Estudos Municipais, IEM, Brasil.
Instituto de Estudos Municipais, IEM, Brasil.
2011 - 2011
Capacitação em Língua Portuguesa. (Carga horária: 40h).
CRIAR SISTEMA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, CRIAR, Brasil.
CRIAR SISTEMA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, CRIAR, Brasil.
2007 - 2008
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO A DISTANCIA PARA GESTORES. (Carga horária: 300h).
COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS, CENP, Brasil.
COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS, CENP, Brasil.
2007 - 2007
FUNDEB - ASPECTOS LEGAIS E PRÁTICOS. (Carga horária: 12h).
Instituto Brasileiro de Administração Pública, IBRAP, Brasil.
Instituto Brasileiro de Administração Pública, IBRAP, Brasil.
2005 - 2006
MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICIPIO. (Carga horária: 180h).
COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS, CENP, Brasil.
COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS, CENP, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em GESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS. (Carga horária: 80h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2005 - 2005
Teia do Saber - Met. de Ensino - Ciênc. e Mat. EM. (Carga horária: 80h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Parâmetros em Ação. (Carga horária: 32h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
2002 - 2004
Parâmetros em Ação. (Carga horária: 40h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
2003 - 2003
Teia do Saber - Met. de Ensino - Ciências e Matemá. (Carga horária: 120h).
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora Aparecida, FNSA, Brasil.
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora Aparecida, FNSA, Brasil.
2001 - 2002
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORE. (Carga horária: 180h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, S.E.F/MEC, Brasil.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, S.E.F/MEC, Brasil.
2001 - 2001
Parâmetros em Ação. (Carga horária: 60h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
2000 - 2000
Parâmetros em Ação - Ensino Fundamental. (Carga horária: 30h).
Ministério da Educação, MEC, Brasil.
Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2000 - 2000
Programa Parâmetros Curriculares em Ação. (Carga horária: 30h).
Secretaria da Educação da Prefeitura de Pitangueiras, SME, Brasil.
Secretaria da Educação da Prefeitura de Pitangueiras, SME, Brasil.
Atuação Profissional
E.M. DOMINGOS PARO, EM.D.PARO, Brasil.
Vínculo institucional
2008 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: DIRETORA DE ESCOLA, Carga horária: 40
E.E. ORMINDA GUIMARAES COTRIM, OCG, Brasil.
Vínculo institucional
2001 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Disciplina de Matemática, Carga horária: 20
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, SME, Brasil.
Vínculo institucional
2005 - 2007
Vínculo: CARGO EM COMISSÃO, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, Carga horária: 30
Vínculo institucional
2001 - 2005
Vínculo: CARGO EM COMISSÃO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, Carga horária: 30
E.E.DR. CLOVIS GUIMARAES SPINOLA, CGS, Brasil.
Vínculo institucional
1992 - 2001
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Séries Iniciais, Carga horária: 25
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS, DME, Brasil.
Vínculo institucional
1992 - 2001
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, Carga horária: 20
Centro Educacional Poetisa Cecília Meireles, CEPCM, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática no Ensino Médio, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina Matemática
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional
2012 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 5
Outras informações
Integrante do Grupo de Pesquisas PHALA ? Grupo de Estudos em Educação, Linguagem e Práticas Socioculturais?, este constituído por pesquisador@s que compartilham da compreensão de que a problematização da relação entre linguagem e práticas socioculturais pode ser promissora nos modos de se fazer a educação escolar, tanto nos aspectos do fazer pedagógico como do fazer da pesquisa acadêmica. Linha de Pesquisa: Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias.
EM Mario Rossin (Prefeitura M. Pitangueiras/SP), EM M. ROSSIN, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Escola, Carga horária: 40
Vínculo institucional
2016 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DIRETORA DE ESCOLA, Carga horária: 40
Outras informações
Titular de Cargo Efetivo (afastada sem remuneração, a pedido, com finalidade de dedicação a estudos do Curso de Doutorado)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional
2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista - Doutorado, Carga horária: 40
FATEC - Sertãozinho, FATEC/SP, Brasil.
Vínculo institucional
2015 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 8
Outras informações
Professor de Ensino Superior nas disciplinas de Cálculo I e II, Padrão I-A, nos cursos de Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Processos de Soldagem - Mecânica.
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
Vínculo institucional
2018 - Atual
Vínculo: Designação - interesse público, Enquadramento Funcional: Orientador de Polo, Carga horária: 40
Produções
Produção bibliográfica
1.
MARIM, MÁRCIA MARIA BENTO2017MARIM, MÁRCIA MARIA BENTO; FARIAS, KÁTIA SEBASTIANA CARVALHO DOS SANTOS . Traços vivos: jogos de cenas nas (im)possíveis dobras da escrita na pesquisa em educação (Matemática). Revista Exitus , v. 7, p. 173-190, 2017.
2.
MARIM, M. M. B.;MARIM, MÁRCIA MARIA BENTO2015MARIM, M. M. B.. Resolução de Problemas Matemáticos: Abordagem das Matemáticas como Práticas Sociais. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS , v. 02, p. 101-112, 2015.
3.
GEBARA, M. J. F.2013GEBARA, M. J. F. ; KLEINKE, M. U. ; GANDOLFI, H. F. ; MARIM, M. M. B. ; NOGUEIRA, M. J. S. ; OLIVEIRA, J. M. L. ; PEIXOTO, D. F. ; SARTI, L. R. ; TRENTO, P. R. . CIÊNCIAS DA NATUREZA E INTERDISCIPLINARIDADE: A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE QUESTÕES DE AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA. Enseñanza de las Ciencias , v. Extra, p. 1539-1545, 2013.
1.
AMORIM, F. R. ; MARIM, M. M. B. . Análise das cadeias agroindustriais vegetais. 1. ed. Batatais/SP: Claretiano, 2015. v. 1. 150p .
1.
OSORIO, C. T. ; MARIM, M. M. B. . Possibilidades de efeitos de sentido da atitude terapêutica desconstrucionista em pesquisas da/na Educação Matemática. In: X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, SÃO PAULO. ANAIS DO X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016. p. 01-11.
2.

3.
MARIM, M. M. B.. AM[ou]:rastros percorridos a partir dos Atividades Matemáticas. In: III Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática, 2015, BELEM- Pará. Anais do III Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática, 2015.
4.

5.
MARIM, M. M. B.. Resolução de Problemas: numa abordagem das matemáticas como práticas sociais. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM, 2013, Curitiba - PR. Educação Matemática: Retrospectivas e Perspectivas. guarapuava - PR: Sociedade Brasileira de Educação Matemática- Regional do Paraná, 2013. v. 10. p. 1-15.
6.
MARIM, M. M. B.. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E NARRATIVAS DE ALUNOS: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO. In: SHIAM - Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em aulas de Matemática, 2013, Campinas/SP. anais do IV SHIAM, 2013. v. IV.
1.
MARIM, M. M. B.. Nas águas das Pitangueiras e da CENP/SP: um estudo identitário e memorialistico sobre as AMs (Atividades Matemáticas). In: ENAPHEM, 2012, Vitória da Conquista. Anais ENAPHEM, 2012.
1.
FARIAS, K. S. C. S. ; MARIM, M. M. B. . Traços Vivos: Jogos De Cenas Nas (im)possíveis Dobras Da Escrita Na Pesquisa Em Educação. In: 20º COLE (CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL), 2016, CAMPINAS /SP. 20º COLE - NAS MARGENS DO IMPOSSÍVEL. CAMPINAS: ASSOCIAÇÃO DE LEITURA DO BRASIL (ALB), 2016. v. 01. p. 122-122.
1.
OSORIO, C. T. ; MARIM, M. M. B. . POSSIBILIDADE DE EFEITOS DE SENTIDO DA ATITUDE TERAPEUTICA DESCONSTRUCIONISTA EM PESQUISAS DA/NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
2.
FARIAS, K. S. C. S. ; MARIM, M. M. B. . TRAÇOS VIVOS: JOGOS DE CENAS NAS (IM)POSSÍVEIS DOBRAS DA ESCRITA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
3.
MARIM, M. M. B.. AM[ou]: rastros percorridos a partir dos Atividades Matemáticas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
4.
MARIM, M. M. B.. Educar, brincar e cuidar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
5.

6.

7.

1.
FARIAS, K. S. C. S. ; MARIM, M. M. B. . Traços Vivos: Jogos De Cenas Nas (im)possíveis Dobras Da Escrita Na Pesquisa Em Educação.
Campinas /SP:
20º Congresso de Leitura do Brasil, 2016 (Artigo aceito para apresentação em Congresso).
Demais tipos de produção técnica
1.
AMORIM, F. R. ; MARIM, M. M. B. . ANÁLISE DAS CADEIAS AGROINDUSTRIAIS VEGETAIS.
2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional em co-autoria na modalidade a distância).
Bancas
Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FARAH, A. F.; MARIM, M. M. B.; GAMBONI, O. C.. Participação em banca de Alberes Natã Silva Perri & Maurício Aparecido Plaine.Análise Comparativa do Revestimento do Extrator Primário da Colhedora de Cana.
2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecânica: Processos de Soldagem) - Faculdade de Tecnologia Deputado Waldyr Alceu Trigo.
2.
FARAH, A. F.; GAMBONI, O. C.; MARIM, M. M. B.. Participação em banca de Fábio Feliz de Oliveira & Edson Basso.Análise de Falha de Facas de Aço temperadas por indução.
2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecânica: Processos de Soldagem) - Faculdade de Tecnologia Deputado Waldyr Alceu Trigo.
Eventos
Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Conferência Anthropology in a globalized world. Challenges and new perspectives - Ministrada por Christoph Wulf. 2015. (Outra).
2.
III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. AM[ou]: rastros percorridos a partir dos Atividades Matemáticas. 2015. (Congresso).
3.
IV Seminário Nacional de Histórias e Investigações de /em aulas de Matemática (IV SHIAM).Resolução de problemas e narrativas de alunos: possibilidades de investigação. 2013. (Seminário).
4.
PALESTRA COM ANA MARIA BOAVIDA "RESOLUÇÃO DE PROBLEMASAS, COMUNICAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA". 2013. (Outra).
5.
XI ENEM (Encontro Nacional de Educação Matemática).Resolução de Problemas: numa abordagem das matemáticas como práticas sociais.
2013. (Encontro).
6.
18 º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. 2012. (Congresso).
7.
2º Seminário de Teses e Dissertações do PECIM.Nas águas das Pitangueiras e da CENP/SP: um estudo identitário e memorialistico sobre as AMs (Atividades Matemáticas). 2012. (Seminário).
8.
AS DIFERENTES EPISTEMOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2012. (Seminário).
9.
COLOQUIO DE FILOSOFIA E HISTORIA DA EDUCAÇÃO. 2012. (Outra).
10.
ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática.Nas águas das Pitangueiras e da CENP/SP: um estudo identitário, memorialístico e transformador sobre as AMs (Atividades Matemáticas ?CENP/SP)..
2012. (Encontro).
11.
GHOEM - 10 anos.
2012. (Encontro).
12.
ii SEMINÁRIO INTERNO DO PECIM. 2012. (Seminário).
13.
PALESTRA PESQUISA COLABORATIVA EM EDUCAÇÃO. 2012. (Outra).
14.
PESQUISA QUALITATIVA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2012. (Seminário).
15.
VII Seminário de teses e dissertações da Faculdade de Educação /Unicamp-SP.Nas águas das Pitangueiras e da CENP/SP: um estudo identitário e memorialistico sobre as AMs (Atividades Matemáticas). 2012. (Seminário).
16.
II FORUM DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PITANGUEIRAS. 2011. (Outra).
17.
XVI FORUM ESTADUAL DA UNDIME. 2007. (Outra).
18.
IV ENCONTRO DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.
2006. (Encontro).
19.
PRADIME- ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.
2006. (Encontro).
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