Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5761230213796042
  • Última atualização do currículo em 18/12/2018


Professora de Marketing e Supervisora de Desenvolvimento Acadêmico no curso de graduação em Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora de Marketing para o Segmento da Cultura, Entretenimento e Economia Criativa para o MBA da mesma instituição. É mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio, com especialização em Marketing, e bacharel em Administração de Empresas pela mesma instituição. Possui MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC- RJ. Sócia-Diretora da A.C. Baiocchi Consultoria e Gestão Empresarial, especializada nas áreas de gestão de empresas familiares e abertura de empresas estrangeiras no Brasil. Atualmente é Doutoranda em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio onde estuda Indústrias Criativas e seu impacto na marca de cidades. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa
Nome em citações bibliográficas
BAIOCCHI, ALESSANDRA;BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.;CORRÊA, ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES

Endereço


Endereço Profissional
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Departamento de Administração - IAG PUC Rio.
Rua Marquês de São Vicente - de 135 a 299 - lado ímpar
Gávea
22451045 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 21389200
URL da Homepage: www.iag.puc-rio.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Branding de Cidades Criativas,
Orientador: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.
Palavras-chave: Place Branding; Creative Industries; Creative Cities.
2009 - 2011
Mestrado em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: A exclusão da população de baixa renda dos sistemas de trocas comerciais: uma análise histórica sob a perspectiva do marketing.,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Paulo Cesar de Mendonça Motta.
Palavras-chave: Marketing; Consumidores de baixa renda; Análise histórica; Padrões de troca de Polanyi.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2001 - 2003
Especialização em MBA Executivo em Finanças Corporativas.
IBMEC RJ, IBMEC RJ, Brasil.
Título: -.
Orientador: -.
1989 - 1993
Graduação em Administração.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: A influência da música no comportamento do consumidor.
Orientador: Marco Antonio Oliveira.
Bolsista do(a): Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro, PUC-RIO, Brasil.
1983 - 1991
Curso técnico/profissionalizante em Habilitação Prof. Plena Técnico em Música - Piano.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
CCE - Le Meilleur Du Cinéma Français Actuel. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2014 - 2014
Produção Executiva para Shows e Eventos. (Carga horária: 20h).
BRN Cursos, BRN CURSOS, Brasil.
2014 - 2014
CCE - Le Cinéma Français: Vu et Discuté. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2012 - 2012
Aimez La France à Travers Le Cinéma et La Presse. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2011 - 2011
CCE - La France et Les Français: Un Voyage Guidé. (Carga horária: 32h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2005 - 2008
Lingua e Cultura Italiana. (Carga horária: 550h).
Istituto Italiano di Cultura, IIC, Brasil.
1989 - 1992
Danças Espanholas.
Sociedad Internacional de Baile Español, SIBE, Espanha.


Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 28

Atividades

02/2014 - Atual
Direção e administração, Departamento de Administração - IAG PUC Rio, .

Cargo ou função
Supervisora de Desenvolvimento Acadêmico.
02/2014 - Atual
Ensino, MBA Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Economia Criativa
Marketing para Eventos e Entretenimento
Marketing para o Segmento da Cultura e Entretenimento
Curso MBA In Company: O Novo Consumidor
Curso MBA in Company: Gestão Inovadora de Marketing
02/2011 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Estudos do Entretenimento
Gerência de Marketing
Princípios de Marketing
Metodologia de Pesquisa

A.C. Baiocchi Consultoria e Gestão Empresarial, A.C. BAIOCCHI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Sócia - Diretora, Enquadramento Funcional: Sócia Diretora


MONY Consultoria, MONY, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa Financeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa Financeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora Administrativa Financeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Personnel Consultant, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


SINAPSE Tecnologia Educacional, SINAPSE, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Consultora Educacional, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20


FutureKids Curso de Informática para Crianças, FUTUREKIDS, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1997
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing para os Segmentos da Cultura, Eventos e Entretenimento.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Place Marketing and Place Branding.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Creative Industries.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2018
Paraninfa - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2018.1, IAG - PUC Rio.
2017
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2017.1, IAG PUC-RIO.
2017
Paraninfa - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2017.2, IAG PUC-RIO.
2016
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2016.1, IAG PUC-RIO.
2016
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2016.2, IAG PUC-RIO.
2015
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2015.1, IAG PUC-RIO.
2015
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2015.2, IAG PUC-RIO.
2014
Somos padrão 5 estrelas há 5 anos, IAG PUC-RIO.
2014
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2014.1, IAG PUC-RIO.
2014
Patronesse - Turma de Administração de Empresas - Formandos 2014.2, IAG PUC-RIO.
2011
Prêmio IAG PUC Rio: Menção Honrosa de Dissertação de Mestrado 2011, Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.
2011
PROFESSOR REVELAÇÃO, IAG PUC-RIO.
1994
CITIAWARD 1994 - Prêmio Desempenho Universitário CITIBANK, CITIBANK - PUC-Rio.
1993
Prêmio Desempenho Universitário UNIBANCO, Unibanco / PUC-Rio.
1989
Bolsa integral por desempenho acadêmico - concedida pela segunda colocação no vestibular, Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MOGRABI, A. R.2018MOGRABI, A. R. ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. ; PESSOA, L. A. G. P. . Teatro musical no Rio de Janeiro: uma pesquisa com consumidores cariocas. Diálogo com a Economia Criativa, v. 3, p. 6-22, 2018.

2.
2GOMES, GEOVANE FERREIRA2016GOMES, GEOVANE FERREIRA ; CORRÊA, ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES ; PESSÔA, LUÍS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA . Consumo de música: um estudo de marketing geracional. Diálogo com a Economia Criativa, v. 1, p. 39, 2016.

3.
1SANGLARD, ALEXANDRA2014SANGLARD, ALEXANDRA ; CARNEIRO, JORGE ; BAIOCCHI, ALESSANDRA ; FREITAS, PATRICIA ; SCHIAVO, MILA . The Marisol case: Challenges of international growth for a successful Brazilian designer apparel firm. Journal of Business Research, v. 67, p. 576-581, 2014.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.. Indústria criativa ganha cada vez mais espaço na Zona Portuária. Jornal O Globo, Rio de Janeiro, 29 jan. 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; LIMA, V. M. ; PESSOA, L. A. G. P. . CIDADE MARAVILHOSA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA MARCA RIO. In: XXI SEMEAD - Seminários em Administração, 2018, São Paulo. XXI SEMEAD - Seminários em Administração, 2018.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PESSOA, L. A. G. P. ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. . A construção da identidade de marca do Rio de Janeiro a partir de sua indústria criativa. In: V Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES): Travessias, 2017, Niterói. Caderno de resumos do V Congresso Internacional da ABES. Niterói: ABES, 2017. p. 393-394.

Artigos aceitos para publicação
1.
LIMA, V. M. ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. ; PESSOA, L. A. G. P. . As Interseções da Semiótica com os Estudos de Marketing no Século XXI: uma Revisão Sistemática da Literatura.. RIMAR, 2019.

Apresentações de Trabalho
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; PESSOA, L. A. G. P. . A construção da identidade de marca do Rio de Janeiro a partir de sua indústria criativa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GOMES, GEOVANE FERREIRA ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. ; PESSÔA, LUÍS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA . Consumo de Música: Um Estudo de Marketing Geracional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.. Parecer de Artigo para o AdCont 2017. 2017.


Demais tipos de produção técnica
1.
COSENZA., A. C. S. ; PESSOA, L. A. G. P. ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. . Marketing e marcas de lugares e cidades: uma revisão bibliográfica exploratória. 2018. (Relatório de pesquisa).. 2018. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Lorenna Eunappio ; Thereza Canario . Tablado Flamenco no Rio. 2014. Performática.

2.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos ; Lorenna Eunappio . Ta-Ka-Di-Me. 2006. Performática.

3.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Susane Travassos ; Lorenna Eunappio . Dia da Cultura - Teatros do Rio - Ta-ka-di-me. 2005. Performática.

4.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos ; Lorenna Eunappio ; Natasha Travassos ; Carolina Barros . Ta-Ka-Di-Me. 2005. Performática.

5.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . Ta-Ka-Di-Me. 2003. Coreográfica.

6.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . Mostra Lydia Costallat- Panorama de Danças Espanholas. 2002. Performática.

7.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . De Benares a Jerez. 2000. Performática.

8.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . De Benares a Jerez. 2000. Performática.

9.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . De Benares a Jerez. 1999. Coreográfica.

10.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . India e Espanha - O encontro de duas culturas. 1998. Performática.

11.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . India e Espanha - O encontro de duas culturas. 1998. Coreográfica.

12.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . India e Espanha - O encontro de duas culturas. 1998. Performática.

13.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Susane Travassos . RAGA - Música e Dança da India e Espanha. 1997. Performática.

14.
HOLTZ, V. ; Carol Saboia ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. . Astrofolias. 1985. Teatral.

Música
1.
Lui Coimbra ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. ; Silvia Brasil ; Michel Mujalli ; Susane Travassos ; JAFFER Ferreira ; Mara Lucia Ribeiro . De Benares a Jerez. 2002. Interpretação.

2.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Michel Mujalli ; Silvia Brasil ; Susane Travassos ; JAFFER Ferreira . Todas as Ragas da India. 2001. Interpretação.

3.
Silvia Brasil ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. . Derviche. 1999. Composição (estréia).

4.
Silvia Brasil ; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C. ; Michel Mujalli . De Benares a Jerez. 1999. Registro Fonográfico.

5.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Michel Mujalli ; Alex Frias . De Benares a Jerez. 1999. Registro Fonográfico.

6.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; Michel Mujalli ; Silvia Brasil ; Susane Travassos ; JAFFER Ferreira . Concerto de Ragas. 1997. Interpretação.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Daniela Mendes R. de Andrade.Marketing de Experiência e a sua Influência no Branding de Bandas Musicais: O Caso Coldplay. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

2.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Floriano de Siqueira Varejão.Elaboração de Projeto de Licenciamento para um Músico: Gilberto Gil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

3.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Leticia Nigri Balassiano.Marketing de Experiências no Varejo: Loja Chocolate Q - Aquim. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

4.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Mariana Xavier Correia.Samba Digital. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

5.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Mariana Valentim Alves.A Atitude e Percepção das Consumidoras em Relação à Marca Dove e a Campanha de Retratos da Real Beleza Dove. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

6.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.. Participação em banca de Julia Maria Tocantins de Oliveira.Percepções e atitudes dos consumidores em relação aos rótulos de pães e biscoitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

7.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.. Participação em banca de Gabriel de Campos Pinto.Percepções e atitude dos consumidores sobre co-branding. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

8.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.. Participação em banca de Isabel Cardoso de Novaes.Percepções e atitudes do consumidor de tênis de corrida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

9.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Caroll Hejda Bonder.Marketing de experiencia no mercado de joias - Eventos Dassa. Danna.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

10.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Leopoldo Pimentel Coimbra.Estudo de mercado a startup Weego - a Leap of Faith.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

11.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Luana G. Oliveira Freitas.Fatores que influenciam na escolha de um Pet Shop. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

12.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Rafaela Nissenbaum.Estratégia De Comunicação Online Das Distribuidoras De Valores Mobiliários - O Caso Órama. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

13.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Carolina Costa Ferrer Santana.Reclamações fraudulentas - uma análise sobre as motivações que levam os consumidores a adotarem comportamentos oportunistas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

14.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Gabriela Souza Bruno.A atitude de consumidores sobre marcas que afirmam contra o preconceito por minorias através da publicidade. Um estudo com consumidores e a publicidade que inclui lgbt's, pobres e negros. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

15.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Laísa Casasanta Esberard.A influência da religião no comportamento de consumidores de baixa renda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

16.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Maria Clara Dias C. da Cunha.A demora no processo de proteção de marca no brasil e suas consequências para o marketing das empresas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

17.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; ASSAID, L. M. B.; HEMAIS, M.. Participação em banca de Amanda Rocha Mograbi.Teatro Musical no Rio de Janeiro - Uma pesquisa com consumidores cariocas.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

18.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; PESSOA, L. A. G. P.. Participação em banca de Nicolas Braga Jaoude.League of Legends e Marketing de Experiências: Um estudo exploratório. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

19.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Gabriel de Campos Pinto.Percepção e atitude dos consumidores sobre co-branding. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

20.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Isabel Cardoso de Novaes.Percepções e atitudes do consumidor de tênis de corrida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

21.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Julia Maria Tocantins.Percepções e atitudes dos consumidores em relação aos rótulos de pães e biscoitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

22.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Alberto Medeiros Montanari.Produto agregados da marca Rock in Rio. O que motiva o consumidor a comprar produtos oficiais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

23.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Betina Monnerat de Oliveira.A dança ao vivo na era da internet ? o youtube e sua influencia no universo da dança no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

24.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Geovane Ferreira Gomes.Oportunidades no mercado contemporâneo de distribuição de musica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

25.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Juliana Reis Vilain.Uma análise do impacto da experiência no ponto de venda na tomada de decisão dos clientes ? o caso das lojas Farm do Rio de Janeiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

26.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Liliane M. Nardelli.Mercado carioca de vinhos: experiência e consumo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

27.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Gerson Soares Ferreira.A influência das redes sociais no consumo de artigos femininos pelas mulheres carioca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

28.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Laura Acosta Manela.Percepção dos cariocas em relação a alimentos orgânicos.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

29.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; ASSAID, L. M. B.. Participação em banca de Thalissa de Melo Palermo.Arquitetura das favelas: um estudo sobre como o consumidor de baixa renda adota serviços de reforma para o lar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

30.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Isadora Mizutani.A importancia da plataforma de experiencias de marca NA COCA-COLA BRASIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

31.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Maiara Oliveira da Silva.A percepção de qualidade dos consumidores de um supermercado em Belford Roxo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

32.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Adam Marcel de Oliveira.Marketing e cinema: estratégias de lançamento de filmes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

33.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Amanda Homem de Carvalho.Análise da influência de diferentes atributos na percepção e atitude dos consumidores em relação a marcas de protetores solares.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

34.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Beatriz Mazuchi.Análise da cerveja AMSTEL sob a ótica de diferentes atores do mercado: um estudi com a empresa, o distribuidor, o varejo e o consumidor sobvre a nova marca de cerveja no Rio de Janeiro.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

35.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Caroline Thomazini Paulino.Experiencia de marca da loja Farm nos Jogos Olimpicos Rio 2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

36.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Maria Eduarda Castro.Adaptação dos 4 p?s de marketing ao mercado brasileiro ? um estudo de caso do perfume OLYMPÉA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

37.
BAIOCCHI, ALESSANDRA A.C.; HEMAIS, M.; HOR-MEYLL, L.. Participação em banca de Matheus Mota Belarmino.Jogos Olimpicos Rio 2016 ? Um estudo exploratório sobre o impacto do evento na marca da cidade.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro.

38.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MATTOSO, C.. Participação em banca de Felipe Soares de Sá Borges.A experiência do visitante adolescente nos museus tradicionais do Rio de Janeiro.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

39.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MATTOSO, C.. Participação em banca de Adriana Carneiro Paulo.A influência de um filme na compra de produtos derivados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

40.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MATTOSO, C.. Participação em banca de Ana Carolina Cascalheira Coimbra.Marketing de Experiência no Walt Disney World.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

41.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; MATTOSO, C.. Participação em banca de Fernando de Paula Machado Pedroso.Envolvimento da Geração Y com Smatphones ? um estudo sobre o consumo de aparelhos de telecomunicações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

42.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; MATTOSO, C.. Participação em banca de Giovanna Paciello Reckman.Percepções sobre a imagem de marca de empresas de telecomunicações.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

43.
MATTOSO, C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.. Participação em banca de Ana Cláudia Pereira de Carvalho.A Exposição das Crianças diante da Mídia e a sua Influência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

44.
MATTOSO, C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.. Participação em banca de Bárbara Fraguito Moreira Gomes.A percepção do consumidor em relação às marcas patrocinadoras do Rock in Rio 2013. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

45.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MUNIZ, A.; HEMAIS, M.. Participação em banca de Silvia Luz Eiras.O ideal de estética das classes de baixa renda e a efetividade da comunicação empresarial para este público. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

46.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Andrey Oliveira Tavares.A percepção do consumidor de baixa renda sobre a Nike e seus produtos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

47.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Carlos Veron R. Carvalho.A efetividade dos meios de comunicação populares na Favela da Rocinha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

48.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Fernanda Repsold.A aplicabilidade das ferramentas de marketing no mercado de trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

49.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Juliana de Andrada Tostes Gerbauld.O impacto do ambiente de serviços na percepção dos consumidores e funcionários da Richards. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

50.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Maria Eduarda Santarém Nunes.Plano de Marketing internacional da Le Chic - Expansão para Miami, Estados Unidos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

51.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MUNIZ, A.. Participação em banca de Patricia Tedeshi Faria.Percepção do consumidor a respeito da Domino´s Pizza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

52.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Ana Beatriz Rezende Peres Osório.Processo de Resolução de Reclamações de Consumidores Organizacionais de uma Empresa Fornecedora de Soluções Tecnológicas para a Área de Saúde - (In) Satisfação do consumidor no Mercado B2B.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

53.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Bárbara Mach Queiroz Abi R. Chimelli.Desenhos animados de longa-metragem da Disney. A influência na compra de produtos derivados.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

54.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Bárbara Soares Pacífico Marques.Percepção da Qualidade dos Serviços do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

55.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Gabriel da Luz Barbosa da Silva.Posicionamento dos quatro grandes time de futebol carioca por torcedores e rivais por meio de técnicas projetivas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

56.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de João Ricardo Melo da Rocha Menezes.Redes Sociais como Ferramentas para Fortalecendo da Marca: caso do setor imobiliário.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

57.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Paula Oliveira do Espírito Santo.A discriminação empresarial com consumidores de baixa renda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

58.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; ARRUDA, D.. Participação em banca de Priscila Braco Aguiar.Fatores de influencia no processo de compra de moda de luxo de consumidoras de diferentes gerações.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

59.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; MATTOSO, C.. Participação em banca de Bernardo Lemos Pupe.Financiamento de projetos culturais no Brasil - Desafios e oportunidades. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

60.
MATTOSO, C.; HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Bruna Petrópolis.A Força da Marca: Influência do Nome de uma Instituição de Ensino no Cenário Educacional de Nível Superior Brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

61.
MATTOSO, C.; HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Carolina Guimarães Diniz.Consumo de Perfumes Importados pela Classe C. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

62.
MATTOSO, C.; HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Daniel Magalhães Casto S. da Cunha.Percepção dos Jovens Moradores do Rio de Janeiro da Classe A e B sobre o Entretenimento Noturno da Cidade: Festas e Boates. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

63.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; MATTOSO, C.. Participação em banca de Maria Eduarda May de Q. Ferreira.Fatores de Influência no Processo de Compra e Adoção de Animais de Estimação.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

64.
MATTOSO, C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.. Participação em banca de Pamella Franco de Lima Mucy.Comportamento das Mulheres da Classe C no Consumo de Roupas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

65.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Andressa B. Gonzalez Montes.Entretenimento ao ar livre no Rio de Janeiro.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

66.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Catarina Caminada Vannier.A influência da trilha sonora na percepção dos consumidores a respeito de um filme.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

67.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Débora Gonçalves Pôlo Jardim.A influência do publico infantil no comportamento de compra de seus pais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

68.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Larissa Seixas de Martino.Comportamento do consumidor oportunista.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

69.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Luiza Galvão Siqueira.Modalidade esportiva como um produto: O posicionamento do Vôlei no Brasil.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

70.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; HEMAIS, M.; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Pedro Paes L. Fernandes Veiga.Relações entre Patrocinadores e Patrocinados. Estudo do caso CBVM ? Banco do Brasil versus Bradesco.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

71.
HEMAIS, M.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; LEMOS, A.H.C.. Participação em banca de Raul Fernando Barbosa dos Santos.O Processo de Formação da Imagem de Museus Através da Comunicação de Marketing: Um Estudo Sobre o Centro Cultural do Banco do Brasil.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

72.
HEMAIS, M.; LEMOS, A.H.C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Victor Martins Costa Gomes.Análise dos programas de sócio torcedor dos clubes cariocas.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

73.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MOTTA, P.C.; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Carlos Eduardo Pires V. de Azevedo.Tecnologia da informação no varejo supermercadista: O uso da ferramenta dunnhummby na rede Pão de Açúcar.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

74.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MOTTA, P.C.; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Helena N. de Andrade Figueira.Microcrédito como apoio a redução das iniquitades: Uma amostra na cidade do Rio de Janeiro.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

75.
MOTTA, P.C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Lidiane Duarte Silva de Oliveira.Reatância Psicológica no Processo de Compra.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

76.
MOTTA, P.C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Luiz Ricardo A. Polydoro Jr..Reatância: Uma Exploração sobre o Impacto em Situações de Compra.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

77.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; MOTTA, P.C.; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Marcela Chiapeta Fadigas.Estratégias de marketing para o segmento de condomínios residenciais ? Carrapeta.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

78.
MOTTA, P.C.; BAIOCCHI, ALESSANDRA; POTSCH, J.R.. Participação em banca de Yoann Van Eersel.Plano de Marketing para uma Marca de Adesivos Decorativos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

79.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; ARRUDA, D.. Participação em banca de Bruno Vergani Ladvocat R. Campos.O comportamento do consumidor jovem de cerveja de 20 a 40 anos na zona sul do rio de janeiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

80.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; ARRUDA, D.. Participação em banca de Nathália Gonçalves da Cunha.A compra de dvds não originais pela classe c ? as principais razões para o consumo de dvds não originais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

81.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; ARRUDA, D.. Participação em banca de Renan Bernard Ferreira.O que influencia os torcedores a consumirem os produtos licenciados de times de futebol. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

82.
Luiz Paulo Lima; Camila Braga; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Amanda Polese Anselmini.Pesquisa de satisfação dos clientes da churrascaria Três Marias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

83.
Luiz Paulo Lima; Camila Braga; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Ana Flávia Medeiros Andrada.MR. CAT ? A percepção do público jovem feminino em relação à marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

84.
Luiz Paulo Lima; Camila Braga; BAIOCCHI, ALESSANDRA. Participação em banca de Marcio de Almeida Barnardes Filho.Melhoria no ciclo de vendas ? Estudo de caso: Maconequi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

85.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Camila Braga; Luiz Paulo Lima. Participação em banca de Miriam Alhanati Vianna da Silva.Percepções da consumidora Agilità: um estudo descritivo sobre suas relações, imagens e associações com a marca de moda carioca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

86.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Afonso Luiz Guerra Garcia.A expansão de uma micro-empresa de filtros de água. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

87.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de André Borges R. Maimone.A gestão da marca Absolut no mercado de vodkas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

88.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Andréa Souza Nogueira.Análise dos Fatores que Levam uma Marca de Luxo à Banalização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

89.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Cecília Geyer Santhiago.Comportamento do consumidor de moda de luxo no rio de Janeiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

90.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Paulo Gertum Pereira Costa.Estudo de caso: Os principais atributos dos produtos de beleza profissional valorizados pelos homens na hora de efetuar uma compra. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

91.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Victor Rapizo Bosque.Influência da pirataria na decisão de compras de jogos eletrônicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

92.
BAIOCCHI, ALESSANDRA; Luiz Paulo Lima; Ulisses Camardella. Participação em banca de Morena Giuri Santiago.Plano de Marketing ? Pet Club. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Encontro CCB - Cultura e Consumo Brasil. 2018. (Encontro).

2.
XXVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUC-Rio.Marketing e marcas de lugares e cidades: uma revisão bibliográfica exploratória. 2018. (Relatório de pesquisa). 2018. (Seminário).

3.
AdCont Congresso Nacional de Administração e Contabilidade. Avaliadora. 2017. (Congresso).

4.
2nd Annual Middle Class Phenomenon in Emerging Markets Conference. 2014. (Congresso).

5.
L´Oréal Brandstorm. L´Oréal Brandstorm - Etapa Nacional. 2014. (Olimpíada).

6.
L´Oréal Brandstorm. L´Oréal Brandstorm - Etapa Nacional. 2013. (Olimpíada).

7.
L´Oréal Brandstorm - International Finals - Paris/ França. L´Oréal Brandstorm - Internacional Finals - Paris/ França. 2013. (Olimpíada).

8.
L´Oréal Brandstorm. L´Oréal Brandstorm - Etapa Nacional. 2012. (Olimpíada).

9.
L´Oréal Brandstorm. L´Oréal Brandstorm - Etapa Nacional. 2011. (Olimpíada).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Amanda Cidreira Soares Coutinho. PHARI ? Moda Praia Plano de Marketing. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

2.
Andrea Boschetti Achôa. Mercado Audiovisual Infantil Plano de Inserção do Projeto Kalaiuna. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

3.
Nahyane Bom de Araujo. A importância dos eventos institucionais para a imagem das Instituições de Ensino Superior: A recepção dos pais no Vestibular da PUC-Rio.. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

4.
Regina Mamede. Música em Movimento - Estratégias do Sebrae/RJ para que as Micro e Pequenas Empresas fluminenses se adaptem ao novo cenário de negócios - o caso Womex. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

5.
Camila Gonzalez Ururahy. Plano de Marketing para a marca de surfwear Longarina. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

6.
Ana Candida Rupp da Cruz Secco. O legado dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro: análise do impacto na cidade levando em conta os Jogos de Barcelona e Londres. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

7.
Pedro Silveira da Mota. Talento Criativo na Indústria da Moda Estudo Comparativo entre Londres, Tóquio e São Paulo. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

8.
Luciana Anselmo. Plano de Marketing Batuque na Cozinha, escola de culinária. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

9.
Marianna Marques Riet Corrêa. Estratégias de Marketing para Editoras. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

10.
Miguel Colker. Desafios e oportunidades para empreendedores no ramo da arte e cultura. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

11.
Aline Santos Vigné Arruda. Marketing de experiência na compra de artigos de luxo. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

12.
Isabela Bittencourt Damiano. O mercado de ativação de marcas em eventos - o projeto da marca Skol Beats no festival Tomorrowland no Brasil. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

13.
Guilherme Augusto Andrade. Festa Club Noir Dance Party Planejamento do evento. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

14.
Gian Marco Uccello. O fã, o artista e a música. Uma relação comercial afetiva. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Daniela Mendes R. de Andrade. Marketing de Experiência e a sua Influência no Branding de Bandas Musicais: O Caso Coldplay. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

2.
Floriano de Siqueira Varejão. Elaboração de Projeto de Licenciamento para um Músico: Gilberto Gil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

3.
Leticia Nigri Balassiano. Marketing de Experiências no Varejo: Loja Chocolate Q - Aquim. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

4.
Mariana Xavier Correia. Samba Digital. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

5.
Amanda Rocha Mograbi. Teatro Musical no Rio de Janeiro Uma pesquisa com consumidores cariocas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

6.
Nicolas Braga Abou Jaoude. League of Legends e Marketing de Experiências: Um estudo exploratório. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

7.
Rafaela Nissenbaum. A estratégia de comunicação online das Distribuidoras de valores mobiliários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

8.
Leopoldo P. D. C. Bueno. Estudo de mercado para a Startup WEEGO ?A Leap of Faith?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

9.
Caroll Bonder. Marketing de experiência no mercado de joias Eventos Dassa Danna. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

10.
Luana G. Oliveira Freitas. Fatores que influenciam no processo de escolha da Loja Pet. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

11.
Alberto Medeiros Montanari. Produto agregados da marca Rock in Rio. O que motiva o consumidor a comprar produtos oficiais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

12.
Betina Monnerat de Oliveira. A dança ao vivo na era da internet ? o youtube e sua influencia no universo da dança no brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

13.
Geovane Ferreira Gomes. Oportunidades no mercado contemporâneo de distribuição de musica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

14.
Juliana Reis Vilain. Uma análise do impacto da experiência no ponto de venda na tomada de decisão dos clientes ? o caso das lojas Farm do Rio de Janeiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

15.
Liliane M. Nardelli. Mercado carioca de vinhos: experiência e consumo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

16.
Felipe Soares de Sá Borges. : A experiência do visitante adolescente nos museus tradicionais do Rio de Janeiro.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

17.
Adriana Carneiro Paulo. A influência de um filme na compra de produtos derivados.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

18.
Ana Carolina Cascalheira Coimbra. Marketing de Experiência no Walt Disney World.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

19.
Bárbara Mach Queiroz Abi R. Chimelli. Desenhos animados de longa-metragem da Disney. A influência na compra de produtos derivados.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

20.
Bernardo Lemos Pupe. Financiamento de projetos culturais no Brasil - Desafios e oportunidades. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

21.
Larissa Nascimento Arias. A Mulher da classe C e as compras On-line. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

22.
Natália Galvão de Santana. Quais fatores influenciam o consumidor masculino de cosméticos para o rosto?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

23.
Andressa B. Gonzalez Montes. Entretenimento ao ar livre no Rio de Janeiro.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

24.
Raul Fernando Barbosa dos Santos. O Processo de Formação da Imagem de Museus Através da Comunicação de Marketing: Um Estudo Sobre o Centro Cultural do Banco do Brasil.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

25.
Camila Kiefer. Quais fatores influenciam as consumidoras de baixa renda na compra de coloração para cabelos.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

26.
Carlos Eduardo Pires V. de Azevedo. Tecnologia da informação no varejo supermercadista: O uso da ferramenta dunnhummby na rede Pão de Açúcar.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

27.
Marcela Chiapeta Fadigas. Estratégias de marketing para o segmento de condomínios residenciais ? Carrapeta.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

28.
Nathália Gonçalves da Cunha. A compra de dvds não originais pela classe c ? as principais razões para o consumo de dvds não originais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

29.
Morena Giuri Santiago. Plano de Marketing ? Pet Club. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

Iniciação científica
1.
Ana Carolina de Souza Cosenza. Marketing e Marcas de Lugares e Cidades: uma revisão bibliográfica exploratória. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

Orientações de outra natureza
1.
Roberta da Silva Athayde Barbosa. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2017. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

2.
Andrea Ribeiro Carvalho de Castro. Estágio de Docência de aluno do Doutorado em Administração de Empresas. 2017. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

3.
Estefanie Nascimento. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2015. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

4.
Vivian Steinhäuser. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2015. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

5.
Grupo de alunos Administração, Comunicação, Artes e Design. Desafio L´Oréal Brandstorm 2014. 2014. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

6.
Mariana Salgado de Miranda. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2014. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

7.
Grupo de alunos Administração. Desafio L´Oréal Brandstorm 2013. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

8.
Moacyr Ferreira. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

9.
Beatriz Beatriz d'Avila Renault de Oliveira. Estágio de Docência de aluno do Mestrado em Administração de Empresas. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

10.
Grupos de alunos de Comunicação/Artes e Design. Desafio L´Oréal Brandstorm 2012. 2012. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

11.
Fabio Francisco de Araujo. Estágio de Docência de aluno de doutorado. 2012. Orientação de outra natureza. (Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.

12.
Grupos de alunos de Comunicação. Desafio L´Oréal Brandstorm 2011. 2011. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/12/2018 às 3:31:44