Dayane Santos Silva Dalmaz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2854113275685401
  • Última atualização do currículo em 30/12/2018


Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Maringá -UEM. Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, Especialista em Educação do Campo (2011), Gestão Escolar (2012) e Mídias na Educação (2018) pela UNICENTRO, e Especialização em Gestão do Conhecimento no Ensino Superior, pela Faculdade de Guairacá. Graduação em Pedagogia: Docência e Gestão Educacional pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Membro do Grupo de Pesquisa em Políticas Educacionais. Desenvolve estudos e pesquisas na área de políticas públicas educacionais do/no campo, Estado brasileiro, organismos e a agências internacionais, com ênfase na política educacional e desenvolvimento econômico e sustentável no Brasil. Possui experiência no Ensino Superior nos cursos de graduação presencial e especialização a distância - UAB. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Dayane Santos Silva Dalmaz
Nome em citações bibliográficas
DALMAZ, D. S. S.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Educação.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Orientador: Rosângela Célia Faustino.
Palavras-chave: Educação; Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Territorial; FAO.
Grande área: Ciências Humanas
2014 - 2016
Mestrado em Educação.
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: O PARADIGMA DE EDUCAÇÃO RURAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA - FAO NO BRASIL: FUNDAMENTOS CONCEITUAIS, POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO E CONTRADIÇÕES IDEOLÓGICAS,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Angela Maria Hidalgo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Educação Rural; FAO; Desenvolvimento Rural.
Grande área: Ciências Humanas
2016 - 2018
Especialização em Mídias na Educação. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: Alfabetização Midiática e Informacional ? AMI da Unesco: perspectivas e concepções.
Orientador: Tony Alexander Hild.
2016 - 2017
Especialização em Gestão do Conhecimento no Ensino Superior. (Carga Horária: 440h).
Faculdade de Guairacá, FAG, Brasil.
Título: Bases para a prodição do Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia.
Orientador: Irene Raquel Garcia.
2010 - 2012
Especialização em Gestão Escolar. (Carga Horária: 370h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: Um Estudo Referente à Ideologia no Caderno de Educação do MST - "Dossiê MST Escola".
Orientador: Juliane Sachser Angnes.
2010 - 2011
Especialização em Educação do Campo. (Carga Horária: 444h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: Ciranda Infantil do Movimento Sem Terra no Brasil: Reflexões sobre a Formação Política na Infância.
Orientador: Jane Maria de Abreu Drewinski.
2006 - 2009
Graduação em Pedagogia.
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: Tendências e Desafios do Ensino Fundamental de 9 anos.
Orientador: Jane Maria Abreu Drewinski.




Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Pedagogia. (Carga horária: 10h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em I CICLO DE PALESTRAS ?CLÁSSICOS DO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em I CICLO DE PALESTRAS ?CLÁSSICOS DO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em I CICLO DE PALESTRAS ?CLÁSSICOS DO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em I CICLO DE PALESTRAS ?CLÁSSICOS DO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em LEI 10.639/2003 E 11.645/2008: O ENSINO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS. (Carga horária: 70h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em CURSO: EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO EM AGROECOLOGIA- DO SABER POPULAR AO CO. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2016 - 2016
MBA em Gestão do Conhecimento no Ensino Superior. (Carga Horária: 200h).
Faculdade de Guairacá, FAG, Brasil.
2016 - 2016
III Círculo de Formação de Professores. (Carga horária: 50h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em ?APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CONTINU. (Carga horária: 80h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2014 - 2014
AVA Moodle- Versão 2.8.3. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO, IGUALDADE ETNICORRACIAL E DIVERSIDADE SEXUAL. (Carga horária: 64h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em ?APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CONTINU. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Curso de Aperfeiçoamento para professores em matemática. (Carga horária: 120h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso de aperfeiçoamento para professores em alfabetização e letramento. (Carga horária: 120h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber, CEIAS, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

02/2006 - 08/2007
Ensino,

Disciplinas ministradas
Professora regente de turmas de Educação Infantil

Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Discente de Pós-Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista Capes no Curso de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Docência, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora a Distãncia, Carga horária: 20
Outras informações
Tutoria a distância no curso de Especialização em Gestão Escolar: Acompanhamento dos alunos nas atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, no que se refere ao desenvolvimento dos conteúdos e atividades do curso. Auxílio na solução de dúvidas e retorno das atividades e avaliações realizadas. Orientação dos alunos na busca das informações necessárias para a organização dos estudos como aluno de educação a distância. Correção de atividades realizadas pelos alunos, tanto no ambiente virtual, quanto avaliações impressas e do ambiente específico do TCC.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora a Distãncia, Carga horária: 20
Outras informações
Tutoria a distância no curso de Especialização em Gestão Escolar: Acompanhamento dos alunos nas atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, no que se refere ao desenvolvimento dos conteúdos e atividades do curso. Auxílio na solução de dúvidas e retorno das atividades e avaliações realizadas. Orientação dos alunos na busca das informações necessárias para a organização dos estudos como aluno de educação a distância. Correção de atividades realizadas pelos alunos, tanto no ambiente virtual, quanto avaliações impressas e do ambiente específico do TCC.

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Secretária Departamento de Matemática, Carga horária: 20

Atividades

03/2015 - 07/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Políticas Educacionais, Organização e Funcionamento da Educação Básica
10/2014 - 07/2015
Ensino, Gestão Escolar, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Tutoria a Distância de todas as disciplinas do curso
04/2013 - 09/2014
Ensino, Gestão Escolar, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Tutoria a Distância de todas as disciplinas do curso
09/2007 - 04/2009
Estágios , Universidade Estadual do Centro-Oeste, .

Estágio realizado
Secretaria do Departamento Pedagógico do Curso de Matemática.

Prefeitura Municipal de Guarapuava, PMG/SMS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Educadora Infantil, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora - Ensino Fundamental Anos Iniciais, Carga horária: 20

Atividades

05/2009 - 09/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Artes; Ciências, Educação Física; Geografia, História, Matemática e Língua Portuguesa

Faculdade de Guairacá, FAG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6

Atividades

07/2018 - 12/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Adolêscencia
07/2018 - 12/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Adolescência, Identidade, Relações Sociais e Escolares
02/2018 - 07/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Metodologias
02/2018 - 07/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Escola e Currículo
07/2017 - 12/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Adolescência
07/2017 - 12/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Pedagógica II
03/2017 - 07/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Pedagógica II
03/2017 - 07/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Métodos e Processos de Avaliação
07/2016 - 09/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Pedagógica II
02/2016 - 07/2016
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática
02/2016 - 07/2016
Ensino, Gastronomia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa
02/2016 - 07/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Metodologias

Secretaria de Educação do Estado do Paraná, SEED/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora - Pedagoga, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora - Pedagoga, Carga horária: 20

Atividades

05/2016 - 03/2017
Direção e administração, Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, .

Cargo ou função
Pedagoga.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2017
Patronesse, Faculdade Guairacá.
2013
Proficiência em Espanhol, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DALMAZ, D. S. S.2018DALMAZ, D. S. S.; HIDALGO, A. M. ; NUNES, C. A. . A proposta de desenvolvimento rural e de educação da FAO nos anos 1950 e na atualidade: forjando consensos como disfarce social. EDUCAÇÃO EM REVISTA (UFMG. IMPRESSO), v. 34, p. 1, 2018.

2.
DALMAZ, D. S. S.2016DALMAZ, D. S. S.. Educação do campo e o Banco Mundial: uma política em disputa?. Luminária, v. 18, p. 23-31, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
DALMAZ, D. S. S.. PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. In: Marlene Lucia Siebert Sapelli; Jefferson Olivatto da Silva. (Org.). Uma face da hidra capitalista: crítica às políticas educacionais para a classe trabalhadora. 1ed.Curitiba: Editora Prismas, 2017, v. 1, p. 48-.

2.
DALMAZ, D. S. S.. A EDUCAÇÃO RURAL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO (IN) SUSTENTÁVEL NOS PAÍSES PERIFÉRICOS. In: Lucineia Moreira Souza; Rita de Cássia Luiz da Rocha Willian Junior Bonete;. (Org.). Pesquisas em Educação: múltiplas interfaces. 1ed.Guarapuava: Appehendere, 2016, v. 1, p. 58-79.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DALMAZ, D. S. S.. ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL ? AMI DA UNESCO: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES. In: Pedagogia UEM 45 anos: desafios na formação de professores, 2018, Maringá. Pedagogia UEM 45 anos: desafios na formação de professores, 2018.

2.
Mariano, A. S. ; DALMAZ, D. S. S. . ESTADO E LUTA DE CLASSES: A LUTA DO MST POR REFORMA AGRÁRIA NO CAMPO DA POLÍTICA SOCIAL. In: III Jornada de Pesquisadores sobre a Questão Agrária Paranaenses XXXI Semana de Geografia da UEL, 2015, Londina. III Jornada de Pesquisadores sobre a Questão Agrária Paranaenses XXXI Semana de Geografia da UEL, 2015.

3.
DALMAZ, D. S. S.. FAO: Educação como Estratégia de Desenvolvimento Rural na América Latina. In: Seminário América Latina: Cultura, História e Política, 2015, Uberlândia. Seminário América Latina: Cultura, História e Política, 2015.

4.
DALMAZ, D. S. S.; Mariano, A. S. . PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. In: III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo V Jornada de Educação Especial no Campo XIII Jornada do HISTEDBR, 2015, São Carlos. III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo V Jornada de Educação Especial no Campo XIII Jornada do HISTEDBR, 2015.

5.
DALMAZ, D. S. S.. CAMPANHA NACIONAL DA EDUCAÇÃO RURAL, RURALISMO PEDAGÓGICO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RUPTURAS E CONTINUIDADES. In: IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolvimentismo, 2014, Marília/SP. IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolvimentismo, 2014.

6.
DALMAZ, D. S. S.. ?O moderno príncipe de Gramsci e a construção do Estado moderno: o novo ?Príncipe? como educador. In: 6 Seminário Nacional Estado e Política Social 2 Seminário de Direitos Humanos, 2014, Toledo. 6 Seminário Nacional Estado e Política Social 2 Seminário de Direitos Humanos, 2014.

7.
DALMAZ, D. S. S.. Educação do Campo: uma política em disputa. In: XXII Semana de Pedagogia Discutindo as bases epistemológicas da Pedagogia: reflexos para sua prática, 2014, Guarapuava. XXII Semana de Pedagogia Discutindo as bases epistemológicas da Pedagogia: reflexos para sua prática. Guarapuava: UNICENTRO, 2014.

8.
DALMAZ, D. S. S.. A CIRANDA INFANTIL DO MOVIMENTO SEM TERRA NO BRASIL: FORMAÇÃO POLÍTICA NA INFÂNCIA. In: I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em busca de Caminhos Comuns, 2012, Pelotas. I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em busca de Caminhos Comuns, 2012.

9.
SCARMOCIN, D. ; DALMAZ, D. S. S. . A DISCUSSÃO PARA EXPERIMENTAÇÃO DA PROPOSTA SOCIALISTA NAS ESCOLAS ITINERANTES DO MST DO PARANÁ (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio). In: I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em busca de Caminhos Comuns, 2012, Pelotas. I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em busca de Caminhos Comuns, 2012.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
DALMAZ, D. S. S.. A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL DA UNESCO: SOCIEDADE DO CONHECIMENTO OU DAS ILUSÕES?. In: XXI Semana de Pedagogia - II Seminário Internacional de Pesquisa em Educação - II Encontro PIBID Diversidade, 2018, Guarapuava. XXVI Semana de Pedagogia - Educação pública e as políticas no cenário de ameaça à democracia, 2018.

2.
DALMAZ, D. S. S.; MIKOLAICZYK, F. A. ; SILVA, R. N. . O CONSENSO PELA VIA EDUCACIONAL: IMPERIALISMO?. In: VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018, Cascavel. Anais do VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018., 2018.

3.
MIKOLAICZYK, F. A. ; DALMAZ, D. S. S. ; SILVA, R. N. . DA ECONOMIA POLÍTICA À EDUCAÇÃO: A ESCOLHA DO MÉTODO COMO POSIÇÃO POLÍTICA-IDEOLÓGICA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. In: VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018, Cascavel. Anais VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018.

4.
SILVA, R. N. ; DALMAZ, D. S. S. ; MIKOLAICZYK, F. A. . A produção dialética do currículo: apontamentos sobre um currículo marxista. In: VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018, Cascavel. Anais VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM), 2018.

5.
DALMAZ, D. S. S.. A ATUAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS. In: Jornada Integrada das Licenciaturas - Formação de Professores: problemas e perspectivas, 2018, GUARAPUAVA. Jornada Integrada das Licenciaturas - Formação de Professores: problemas e perspectivas, 2018.

6.
DALMAZ, D. S. S.. EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: FORMAÇÃO PARA ALÉM DA EMPREGABILIDADE?. In: Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social, 2017, Guarapuava. Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social, 2017.

7.
DALMAZ, D. S. S.. A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO RURAL DA FAO: A FALÁCIA DA EDUCAÇÃO PARA O ALÍVIO DA POBREZA.. In: XXV SEMANA DE PEDAGOGIA - PAULO FREIRE: UM LEGADO DE ESPERANÇA, DIÁLOGO E LIBERTAÇÃO, 2017, Guarapuava. XXV SEMANA DE PEDAGOGIA ?PAULO FREIRE: UM LEGADO DE ESPERANÇA, DIÁLOGO E LIBERTAÇÃO, 2017.

8.
DALMAZ, D. S. S.; RAIMONDO, M. A. S. U. . A EDUCAÇÃO PERMANENTE NA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO RURAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA ? FAO. In: IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016, Guarapuava. IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016.

9.
SACKS, A. K. ; DALMAZ, D. S. S. . A Pedagogia Nova: entre o proposto e o alcançado. In: IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016, Guarapuava. IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016.

10.
RAIMONDO, M. A. S. U. ; DALMAZ, D. S. S. ; GUIMARAES, L. V. ; SILVA, J. O. . EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: CONCEPÇÃO E DIREITO. In: IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016, Guarapuava. IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, 2016.

11.
DALMAZ, D. S. S.. A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PAÍSES PERIFÉRICOS. In: XXIV Semana de Pedagogia, 2016, Guarapuava. XIV Semana de Pedagogia, 2016.

12.
DALMAZ, D. S. S.; SILVA, Michele Santos . A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO BRASILEIRO: A SERVIÇO DE QUEM?. In: I Seminário Internacional - Estado, Violência e Luta de Classes - I Mostra Científica, 2013, Guarapuava. I Seminário Internacional - Estado, Violência e Luta de Classes - I Mostra Científica, 2013.

13.
DALMAZ, D. S. S.. Ensino Fundamental de Nove Anos: Uma Medida Política, Pedagógica ou Econômica. In: XVII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste, 2009, Guarapuava. Pedagogia em Curso: História, Política e Práticas Docentes. Guarapuava: Unicentro, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
MIKOLAICZYK, F. A. ; DALMAZ, D. S. S. ; SILVA, R. N. . DA ECONOMIA POLÍTICA À EDUCAÇÃO: A ESCOLHA DO MÉTODO COMO POSIÇÃO POLÍTICA-IDEOLÓGICA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
DALMAZ, D. S. S.; MIKOLAICZYK, F. A. ; SILVA, R. N. . O CONSENSO PELA VIA EDUCACIONAL: IMPERIALISMO?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
SILVA, R. N. ; DALMAZ, D. S. S. ; MIKOLAICZYK, F. A. . A produção dialética do currículo: apontamentos sobre um currículo marxista. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
DALMAZ, D. S. S.. Base Nacional Comum Curricular: limites e desafios. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
DALMAZ, D. S. S.. A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL DA UNESCO: SOCIEDADE DO CONHECIMENTO OU DAS ILUSÕES?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
DALMAZ, D. S. S.. A ATUAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
DALMAZ, D. S. S.. ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL ? AMI DA UNESCO: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
DALMAZ, D. S. S.. Sustentabilidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
DALMAZ, D. S. S.. Conselho de Classe: desafios e possibilidades. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
DALMAZ, D. S. S.. EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: FORMAÇÃO PARA ALÉM DA EMPREGABILIDADE?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
DALMAZ, D. S. S.. A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO RURAL DA FAO: A FALÁCIA DA EDUCAÇÃO PARA O ALÍVIO DA POBREZA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
DALMAZ, D. S. S.. A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PAÍSES PERIFÉRICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
DALMAZ, D. S. S.; RAIMONDO, M. U. . A educação permanete na proposta de educação rural da FAO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
RAIMONDO, M. A. S. U. ; DALMAZ, D. S. S. . Educação Escolar Quilombola: concepção e direito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
SACKS, A. K. ; DALMAZ, D. S. S. . A Pedagogia Nova: entre o proposto e o alcançado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
DALMAZ, D. S. S.. FAO: Educação como Estratégia de Desenvolvimento Rural na América Latina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
DALMAZ, D. S. S.; Mariano, A. S. . PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
DALMAZ, D. S. S.. CAMPANHA NACIONAL DA EDUCAÇÃO RURAL, RURALISMO PEDAGÓGICO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RUPTURAS E CONTINUIDADES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
DALMAZ, D. S. S.. Introdução à Educação do Campo: Trajetória, Políticas Educacionais, Organização e Movimentos Sociais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
DALMAZ, D. S. S.. Educação do Campo: uma política em disputa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
DALMAZ, D. S. S.. O moderno príncipe de Gramsci e a construção do Estado moderno: o novo ?Príncipe? como educador. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
DALMAZ, D. S. S.. Apontamentos sobre a Ideologia Presente no Caderno de Educação do MST: Dossiê MST Escola. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
DALMAZ, D. S. S.. Ensino Fundamental de Nove Anos: Uma Medida Política, Pedagógica ou Econômica?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
DALMAZ, D. S. S.. ABNT - Normas da ABNT: formatação de textos científicos no Word. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
DALMAZ, D. S. S.. Introdução à Educação do Campo: trajetória, políticas educacionais, organização e movimentos sociais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DALMAZ, D. S. S.; KASPCHAK, M.; NUNES, L. S.. Participação em banca de Elaine Cristina da Cruz Ferreira.Escola Nova" no Brasil: Rupturas ou Continuidades?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

2.
DALMAZ, D. S. S.; KASPCHAK, M.; NUNES, L. S.. Participação em banca de Ana Carolina Veque Tasca.Educação Empreendedora em Guarapuava: Perspectivas Atuais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

3.
DALMAZ, D. S. S.; ROCHA, R. C. L.; Schipper, Carla Maria de Schipper. Participação em banca de Lilia Mattos dos Anjos.Enade e Currículo: Implicações da Avaliação Externa no Curso de Pedagogia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

4.
FAGUNDES, Elizabeth Macedo; DALMAZ, D. S. S.; ROCHA, R. C. L.. Participação em banca de Maria José dos Santos.Concepção do Estágio Remunerado na Educação Infantil pela Voz das Estagiárias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

5.
TECCHIO, D. L.; DALMAZ, D. S. S.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Carla Carolina Hauck.Evasão Escolar como Problema Social: Estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

6.
DALMAZ, D. S. S.; ROCHA, R. C. L.; TECCHIO, D. L.. Participação em banca de Jéssica Gonçalves da Silva.A Pedagogia Escoteira do Grupo de Escoteiros Liane Marta da Costa: Escotismo ou Militarismo?. 2018.

7.
FAGUNDES, Elizabeth Macedo; DALMAZ, D. S. S.; BOCK, M. L.. Participação em banca de Marilis Procidonio.A Concepção dos Professores dos Anos Iniciais Sobre Educação Ambiental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

8.
Martins, M. V. S.; DALMAZ, D. S. S.; MARTINS, F. A. S.. Participação em banca de André L. Castanho.Análise do Desenvolvimento motor de criança. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Guairacá.

9.
GRANDO, D.; DALMAZ, D. S. S.; HYKAVEI JUNIOR, P.. Participação em banca de Joice R.Nunes.Dança do Ventre e a imagem corporal de mulheres. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Guairacá.

10.
SCHINEMANN, C.; FAGUNDES, Elizabeth Macedo; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Claudia Simone de Jesus Woellner.História e memória: trajetória docente da professora Julia de Santa Maria Pereira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

11.
SCHINEMANN, C.; Schipper, Carla Maria de Schipper; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Daiane Cristina de Paula.Bullyning: Sob a Visão dos Pedagogos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

12.
Souza, Lucineia Moreira; Tecchio, Diego; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Luane Cristina Tractz Machado.As Perspectivas dos Sujeitos do 3ºano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Professora Maria de Jesus Pacheco Guimarães de Guarapuava-PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

13.
SCHINEMANN, C.; Livinski, Dirlei; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Meriely de Oliveira.O Bullying e suas consequências. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

14.
SCHINEMANN, C.; Schipper, Carla Maria de Schipper; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Deise Ribeiro.Retratando o Bullying Escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

15.
Kapschak, Marilene; SCHINEMANN, C.; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Daniele Fagundes.Conselho Escolar: Concepções Teóricos-Práticas Acerca da Gestão Democrática. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

16.
SCHINEMANN, C.; Bonette, Willian; DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Rafaela Novakoski.Do Magistério à Profissionalização das Mulheres. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

17.
SCHINEMANN, C.; DALMAZ, D. S. S.; Bonette, Willian. Participação em banca de Maria Estela de Amaral.O Legado Educacional do Período da Ditadura Civil Militar Brasileira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

18.
DALMAZ, D. S. S.; SCHINEMANN, C.; FAGUNDES, Elizabeth Macedo. Participação em banca de Leidiane de Fátima Santos Caldas.A Política de Educação do/no Campo: entre o proposto e o materializado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

19.
SOUZA, L. M.; DALMAZ, D. S. S.; SCHINEMANN, C.. Participação em banca de Deise Mara Ribeiro.OS DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO E AS ORIENTAÇÕES DO PACTO NACIONAL PARA FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

20.
DALMAZ, D. S. S.. Participação em banca de Bruna Carla Pereira.Política neoliberal no período de 1995 a 1998 e seus reflexos para educação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.

21.
DALMAZ, D. S. S.; FAGUNDES, Elizabeth Macedo; SCHINEMANN, C.. Participação em banca de Tatiane Ferreira Pinto.Relações de Gênero: a presença masculina na Educação Infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A formação dos intelectuais segundo Antonio Gramsci. 2018. (Outra).

2.
Jornada Integrada das Licenciaturas - Formação de professores: problemas e perspectivas.A ATUAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS. 2018. (Outra).

3.
Pedagogia UEM 45 anos: desafios na formação de professores.ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL ? AMI DA UNESCO: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES. 2018. (Outra).

4.
VIII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM). O CONSENSO PELA VIA EDUCACIONAL: IMPERIALISMO?. 2018. (Congresso).

5.
XXVI Seped - IV Eduso/PR - I Sicet. A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E INFORMACIONAL DA UNESCO: SOCIEDADE DO CONHECIMENTO OU DAS ILUSÕES?. 2018. (Congresso).

6.
I Ciclo de Palestras do Pensamento Social Brasileiro. 2017. (Outra).

7.
Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social: tecnologia da informação aplicada ao Ensino Superior.EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: FORMAÇÃO PARA ALÉM DA EMPREGABILIDADE?. 2017. (Outra).

8.
Seminário de Gestão Pedagógica na Educação Básica. 2017. (Seminário).

9.
XXV SEMANA DE PEDAGOGIA ?PAULO FREIRE: UM LEGADO DE ESPERANÇA, DIÁLOGO E LIBERTAÇÃO.A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO RURAL DA FAO: A FALÁCIA DA EDUCAÇÃO PARA O ALÍVIO DA POBREZA. 2017. (Outra).

10.
?CURSO: EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO EM AGROECOLOGIA- DO SABER POPULAR AO CONHECIMENTO CIENTÍFICO?. 2016. (Outra).

11.
?III CÍRCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ARTICULANDO A CULTURA, A EDUCAÇÃO E A PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA?. 2016. (Outra).

12.
?LEI 10.639/2003 E 11.645/2008: O ENSINO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS?. 2016. (Outra).

13.
IV Jornada Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.A EDUCAÇÃO PERMANENTE NA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO RURAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA ? FAO. 2016. (Outra).

14.
XXIV Semana de Pedagogia.A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PAÍSES PERIFÉRICOS. 2016. (Outra).

15.
III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação no Campo V Jornada de Educação Especial no Campo XIII Jorrnada HISTEDBR.PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. 2015. (Seminário).

16.
Seminário América Latina: Cultura, História e Política.FAO: Educação como Estratégia de Desenvolvimento Rural na América Latina. 2015. (Seminário).

17.
XXIII Semana de Pedagogia - 40 anos de História do Curso de Pedagogia da UNICENTRO.A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO RURAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA ? FAO NA AMÉRICA LATINA. 2015. (Outra).

18.
6 Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais 2 Seminário de Direitos Humanos.?O moderno príncipe de Gramsci e a construção do Estado moderno: o novo ?Príncipe? como educador. 2014. (Seminário).

19.
IX Seminário do Trabalho: Trabalho, Educação e Neodesenvolvimentismo.CAMPANHA NACIONAL DA EDUCAÇÃO RURAL, RURALISMO PEDAGÓGICO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RUPTURAS E CONTINUIDADES. 2014. (Seminário).

20.
Treinamento do Programa Pró-Multiplicar Portal de Periódicos da CAPES. 2014. (Outra).

21.
XXII Semana de Pedagogia Discutindo as bases epistemológicas da Pedagogia: reflexos para sua prática.Educação do Campo: uma política em disputa. 2014. (Outra).

22.
Encontro Estadual Paranaense de Educação do Campo: Por Uma Educação do Campo que garanta aos camponeses e agricultores familiares o direito à educação no lugar onde vivem. 2013. (Encontro).

23.
III Congresso de EAD: Concepções e Práticas Pedagógicas. 2013. (Congresso).

24.
II JORNADA DE GUARAPUAVA - CÉREBRO E APRENDIZAGEM. DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TRANSTORNOS DE COMPORTAMENTO?,. 2013. (Outra).

25.
II SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E IV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CAMPO. 2013. (Seminário).

26.
I Seminário Internacional: Estado, Violência e Luta de Classes - I Mostra Científica. 2013. (Seminário).

27.
RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO, IGUALDADE ETNICORRACIAL E DIVERSIDADE SEXUAL. 2013. (Outra).

28.
XXI Semana de Pedagogia - II Seminário Internacional de Pesquisa em Educação - II Encontro PIBID Diversidade.APONTAMENTOS SOBRE A IDEOLOGIA PRESENTE NO CADERNO DE EDUCAÇÃO ?DOSSIÊ MST ESCOLA?. 2013. (Seminário).

29.
I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em busca de Caminhos Comuns. 2012. (Seminário).

30.
Seminário Regional de Educação do Campo. 2012. (Seminário).

31.
XVII Semana de Iniciação Científica. 2012. (Outra).

32.
XIX Semana de Pedagogia - VI Seminário de Educação do Centro-Oeste. 2011. (Seminário).

33.
I Fórum dos Grupos de Estudos e Pesquisa en Educação. 2009. (Outra).

34.
Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão - SIEPE. 2009. (Outra).

35.
XVII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste. 2009. (Seminário).

36.
Ensino Fundamental de 9 anos. 2008. (Outra).

37.
III Encontro Paranaense de Modelagem em Educação Matemática " Perspectivas da Modelagem Matemática no Ensino". 2008. (Encontro).

38.
Práticas Pedagógicas de Musicalização Infantil. 2008. (Outra).

39.
Educação de Alteridade. 2007. (Outra).

40.
I Mostra de Cinema UNICENTRO/ Estácio. 2007. (Outra).

41.
XV Semana de Pedagogia - Educação e Alteridade e II Seminário de Educação do Centro-Oeste. 2007. (Seminário).

42.
I Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - I SECOP e XIV Semana de Estudos de Pedagogia. 2006. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, R. C. L. ; DALMAZ, D. S. S. ; Kapschak, Marilene . Jornada Integrada das Licenciaturas - Formação de professores: problemas e perspectivas. 2018. (Outro).

2.
DALMAZ, D. S. S.; SCHINEMANN, C. ; FAGUNDES, Elizabeth Macedo . Seminário de Gestão Pedagógica na Educação Básica. 2017. (Outro).

3.
DALMAZ, D. S. S.. Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social: tecnologia da informação aplicadas ao Ensino Superior. 2017. (Outro).

4.
DALMAZ, D. S. S.. II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNICENTRO - II SEDIUNI - A CRIANÇA E O BRINCAR: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2012. (Outro).

5.
DALMAZ, D. S. S.. XIX Semana de Pedagogia - VI Seminário de Educação do Centro-Oeste. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Jéssica Gonçalves da Silva. A PEDAGOGIA ESCOTEIRA NO GRUPO DE ESCOTEIROS LIANE MARTA DA COSTA: ESCOTISMO OU MILITARISMO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

2.
Ana Carolina Veque Tasca. EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM GUARAPUAVA: PERSPECTIVAS ATUAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

3.
Elaine Cristina da Cruz Ferreira. "ESCOLA NOVA" NO BRASIL: RUPTURAS OU CONTINUIDADES?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

4.
Lilia Thais Mattos dos Anjos. ENADE E CURRÍCULO: IMPLICAÇÕES DA AVALIAÇÃO EXTERNA NO CURSO DE PEDAGOGIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

5.
Leidiane de Fátima Santos Caldas. A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO: ENTRE O PROPOSTO E O MATERIALIZADO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

Orientações de outra natureza
1.
THAILAINE ORTIZ. A INCLUSÃO COMO FATOR DE ANÁLISE NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ? BNCC. 2018. Orientação de outra natureza - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

2.
Marcieli Babinski. AULAS EXPOSITIVAS: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. 2018. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

3.
AMANDA CRISSI MUNIZ. GESTÃO PEDAGÓGICA NO PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TODOS: APROXIMAÇÕES COM A GESTÃO EMPRESARIAL. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

4.
CRISTHIANE APARECIDA OLIVEIRA. A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: ALGUMAS REFLEXÕES. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

5.
AMANDA KAROLINE VEQUE SACKS. CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS: REFLEXÕES NA PRÁTICA AVALIATIVA. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

6.
EUNICE MARTINS DE PAULA. AVALIAR PARA QUÊ?. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

7.
CLAUDIA WOELLNER. A LDB E A GESTÃO PEDAGÓGICA: AS CONCEPÇÕES QUE REFLETEM A PRÁTICA. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

8.
TANIA MARA DAL ZOT. AS CONCEPÇÕES DA GESTÃO EMPRESARIAL PRESENTE NO PLANO NACIONAL DA EDUCAÇÃO (2001). 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

9.
ELISETE MARTINELLI MARIANO. AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: FORMATIVA?. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

10.
LEIDIANE DE FÁTIMA SANTOS CALDAS. A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO: ENTRE O PROPÓSITO E O MATERIALIZADO. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

11.
CARLA CAROLINA HAUCK. PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR. 2017. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.

12.
AMANDA KAROLINE VEQUE SACKS. A Pedagogia Nova: entre o proposto e o alcançado. 2016. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Faculdade de Guairacá. Orientador: Dayane Santos Silva Dalmaz.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
DALMAZ, D. S. S.2016DALMAZ, D. S. S.. Educação do campo e o Banco Mundial: uma política em disputa?. Luminária, v. 18, p. 23-31, 2016.


Livros e capítulos
1.
DALMAZ, D. S. S.. PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. In: Marlene Lucia Siebert Sapelli; Jefferson Olivatto da Silva. (Org.). Uma face da hidra capitalista: crítica às políticas educacionais para a classe trabalhadora. 1ed.Curitiba: Editora Prismas, 2017, v. 1, p. 48-.


Apresentações de Trabalho
1.
DALMAZ, D. S. S.. Apontamentos sobre a Ideologia Presente no Caderno de Educação do MST: Dossiê MST Escola. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
DALMAZ, D. S. S.. CAMPANHA NACIONAL DA EDUCAÇÃO RURAL, RURALISMO PEDAGÓGICO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RUPTURAS E CONTINUIDADES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
DALMAZ, D. S. S.. Educação do Campo: uma política em disputa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
DALMAZ, D. S. S.. O moderno príncipe de Gramsci e a construção do Estado moderno: o novo ?Príncipe? como educador. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
DALMAZ, D. S. S.. FAO: Educação como Estratégia de Desenvolvimento Rural na América Latina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
DALMAZ, D. S. S.; Mariano, A. S. . PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (PRONACAMPO): LIMITES E DESAFIOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
DALMAZ, D. S. S.. A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PAÍSES PERIFÉRICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
DALMAZ, D. S. S.; RAIMONDO, M. U. . A educação permanete na proposta de educação rural da FAO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
RAIMONDO, M. A. S. U. ; DALMAZ, D. S. S. . Educação Escolar Quilombola: concepção e direito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
SACKS, A. K. ; DALMAZ, D. S. S. . A Pedagogia Nova: entre o proposto e o alcançado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
DALMAZ, D. S. S.. Sustentabilidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
DALMAZ, D. S. S.. Conselho de Classe: desafios e possibilidades. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
DALMAZ, D. S. S.. EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: FORMAÇÃO PARA ALÉM DA EMPREGABILIDADE?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
DALMAZ, D. S. S.. A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO RURAL DA FAO: A FALÁCIA DA EDUCAÇÃO PARA O ALÍVIO DA POBREZA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
DALMAZ, D. S. S.. Introdução à Educação do Campo: trajetória, políticas educacionais, organização e movimentos sociais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DALMAZ, D. S. S.. XIX Semana de Pedagogia - VI Seminário de Educação do Centro-Oeste. 2011. (Outro).

2.
DALMAZ, D. S. S.. II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNICENTRO - II SEDIUNI - A CRIANÇA E O BRINCAR: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2012. (Outro).

3.
DALMAZ, D. S. S.; SCHINEMANN, C. ; FAGUNDES, Elizabeth Macedo . Seminário de Gestão Pedagógica na Educação Básica. 2017. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 22:55:44