Felipe Corrêa Pedro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5781167913738161
  • Última atualização do currículo em 14/12/2017


Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi (1996-1999), pós-graduação em "Globalização e Cultura" (Sociologia da Mudança) pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2002-2004), mestrado no programa de Participação Política e Mudança Social pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (2011-2012). É doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação, área de concentração ?Ciências Sociais na Educação?, da Universidade Estadual de Campinas (2014-). Na Escola de Sociologia e Política apresentou o trabalho de conclusão de curso "A Ação Direta como Forma de Combate à Globalização Neoliberal: o movimento de resistência global e as manifestações de Seattle", que discute tanto o processo recente de globalização, como as tentativas de mobilização daquilo que se chamou "movimento antiglobalização", com destaque para as manifestações de Seattle, em 1999. Na Universidade de São Paulo, apresentou a dissertação "Rediscutindo o Anarquismo: uma abordagem teórica", que, a partir da crítica da bibliografia do tema, propõe uma nova abordagem teórico-metodológica para, em seguida reconceituar o anarquismo e esposar sua história e seus grandes debates. Na Universidade Estadual de Campinas, desenvolve um estudo acerca teoria política de Mikhail Bakunin. Por mais de 10 anos desenvolveu-se como autodidata, enquanto trabalhava para a indústria metalúrgica; recentemente, tem se dedicado exclusivamente à pesquisa, à docência e à produção editorial. Na EACH-USP, é professor convidado do curso de pós-graduação (lato sensu) de Especialização em Psicologia Política, no qual ministra a disciplina "Psicologia Política e Movimentos Sociais" e orienta monografias; atuou nesta universidade como professor convidado do curso de Gestão de Políticas Públicas, ministrando as disciplinas "Sociedade, Multiculturalismo e Direitos" e "Estado, Sociedade Civil e Movimentos Sociais". Na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), é professor contratado do curso de graduação em Psicologia, no qual ministrou a extinta disciplina "Fundamentos da Antropologia" e ministra atualmente a disciplina "Sociologia"; é também professor contratado do curso de pós-graduação (lato sensu) de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, no qual ministra a disciplina "Relações de poder nas organizações". É pesquisador vinculado ao Instituto de Teoria e História Anarquista (ITHA) e diretor científico da Coleção Estudos do Anarquismo e da Coleção Pensamento Emancipatório, na Editora Prismas de Curitiba. Possui experiência nas áreas de Ciências Sociais, Sociologia, Ciência Política, Psicologia Política, História e Comunicação. Escreveu e publicou um conjunto amplo de textos (de artigos a livros), principalmente sobre os temas: anarquismo, marxismo, socialismo, movimentos sociais / movimentos populares, lutas sociais / lutas populares e movimento operário. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Felipe Corrêa Pedro
Nome em citações bibliográficas
CORREA, Felipe


Formação acadêmica/titulação


2014
Doutorado em andamento em Educação (Ciências Sociais na Educação).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Orientador: Salvador Antonio Mireles Sandoval.
2011 - 2012
Mestrado em MUDANÇA SOCIAL E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Rediscutindo o Anarquismo: uma abordagem teórica,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Marco Antonio Bettine de Almeida.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Anarquismo; Especifismo / Anarquismo Especifista; Lutas Populares / Lutas Sociais; Poder Popular; Teoria do Poder.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Política.
2002 - 2004
Especialização em Globalização e Cultura.
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, FESPSP, Brasil.
Título: A Ação Direta como Forma de Combate à Globalização Neoliberal: o movimento de resistência global e as manifestações de Seattle.
Orientador: Profa. Dra. Rosemary Segurado.
1996 - 1999
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: Poesia Concreta: projeto editorial.




Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações
Disciplina: Psicologia Política dos Movimentos Sociais. Curso: Especialização em Psicologia Política (pós-graduação lato-sensu). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). Inclui elaboração do programa da disciplina e orientação de trabalhos de conclusão monográficos.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 2
Outras informações
Disciplina: Sociedade, Multiculturalismo e Direitos. Curso: Gestão de Políticas Públicas. Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). Inclui elaboração do programa da disciplina.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina: Sociedade, Multiculturalismo e Direitos. Curso: Gestão de Políticas Públicas. Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). Inclui elaboração do programa da disciplina.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina: Estado, Sociedade Civil e Movimentos Sociais. Curso: Gestão de Políticas Públicas. Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). Inclui elaboração do programa da disciplina.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor PAE Antropologia/ Sociologia Esporte, Carga horária: 6
Outras informações
Monitor PAE da disciplina "Antropologia e Sociologia da Educação Física e Esporte" ministrada pelo professor Marco Antonio Bettine de Almeida para os alunos de Ciência da Atividade Física (EACH-USP). Conteúdo inclui discussão de obras dos seguintes autores: Durkheim, Marx, Weber, Bourdieu e Elias.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor PAE - Introdução Estudos Política, Carga horária: 6
Outras informações
Monitor PAE da disciplina "Introdução aos Estudos da Política" ministrada pelo professor Pablo Ortellado para os alunos de Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). Conteúdo inclui discussão de cinco autores clássicos da política e seus respectivos contextos: Aristóteles e a Democracia Ateniense, Maquiavel e a República Florentina, Hobbes e Locke na Crise da Monarquia Inglesa, John Locke e a República Americana, Rousseau e a Revolução Francesa.


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações
De 06/2016 a 12/2017: Disciplinas: Sociologia e Fundamentos da Antropologia. Curso: Graduação em Psicologia. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Carga 24h/semana De 01/2018 em diante: Disciplina: Sociologia. Curso: Graduação em Psicologia. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Carga 12h/semana. Disciplina: Relações de poder nas organizações. Curso: Pós-graduação lato sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Carga 6h/semana.



Membro de corpo editorial


2017 - Atual
Periódico: Coleção Pensamento Emancipatório, Editora Prismas
2016 - Atual
Periódico: Revista Gestão & Políticas Públicas
2014 - Atual
Periódico: Coleção Estudos do Anarquismo, Editora Prismas
2014 - Atual
Periódico: Em Debate (UFSC. Online)
2013 - Atual
Periódico: Revista Espaço Livre
2012 - Atual
Periódico: Revista Psicologia Política (Impresso)
2012 - Atual
Periódico: Instituto de Teoria e História Anarquista


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Política.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Política.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
, Lê Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:20
Total de citações:154
F Corrêa  Data: 30/11/2017

Artigos completos publicados em periódicos

1.
1CORREA, Felipe2015 CORREA, Felipe. Problemáticas Teóricas e Históricas dos Estudos de Referência do Anarquismo. BIB. Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais, v. 76, p. 95-129, 2015.

2.
2CORREA, Felipe2015CORREA, Felipe. A Guerra Civil na França: Marx Antiestatista?. Revista Gestão & Políticas Públicas, v. 3, p. 211-227, 2015.

3.
3CORREA, Felipe2014CORREA, Felipe; ANDRADE, Eloísa B. . Entrevista com o Professor e Militante Anarquista Felipe Corrêa. Kínesis (Marília), v. 6, p. 1-23, 2014.

4.
6CORREA, Felipe2013 CORREA, Felipe; ALMEIDA, M. A. B. . Teorias dos Movimentos Sociais e Psicologia Política. Revista Psicologia Política (Impresso), v. 25, p. 123-153, 2013.

5.
5CORREA, Felipe2013CORREA, Felipe. Questões Organizativas do Anarquismo. Revista Espaço Livre, v. 8, p. 33-48, 2013.

6.
4CORREA, Felipe2013CORREA, Felipe. Anarquismo, Poder, Classe e Transformação Social. Em Debate (UFSC. Online), v. 8, p. 69-89, 2013.

7.
7CORREA, Felipe2012CORREA, Felipe. Lazer e Poder no Brasil. Revista Psicologia Política (Impresso), v. 23, p. 161-166, 2012.

8.
8CORREA, Felipe2012CORREA, Felipe. O Trabalho Escravo no Brasil. Confins (Paris), v. 15, p. Número 7777, 2012.

9.
9CORREA, Felipe2012 CORREA, Felipe. Poder e Participação. Plural (São Paulo. Online), v. 19, p. 113-128, 2012.

10.
10CORREA, Felipe2011CORREA, Felipe. O Federalismo e o Internacionalismo na Comuna de Paris. Em Debate (UFSC. Online), v. 6, p. 252-257, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
SILVA, Alessandro Soares da (Org.) ; CORREA, Felipe (Org.) . No Interstício das Disciplinaridades: a Psicologia Política. 1. ed. Curitiba: Prismas, 2015. v. 1. 310p .

2.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Bakunin, Malatesta e o Debate da Plataforma: a questão da organização política anarquista (brochura). 1. ed. Cuiabá: Rusga Libertária, 2015. v. 1. 36p .

3.
CORREA, Felipe. Bandeira Negra: rediscutindo o anarquismo. 1. ed. Curitiba: Prismas, 2014. 346p .

4.
CORREA, Felipe. Teoria Bakuniniana do Estado. 1. ed. São Paulo: Imaginário, 2014. 136p .

5.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. (Org.) ; SILVA, Alessandro Soares da (Org.) . Teoria e História do Anarquismo. 1. ed. Curitiba: Prismas, 2014. v. 1. 246p .

6.
CORREA, Felipe. The Political Thought of Errico Malatesta (ebook). 1. ed. Johanesburgo: Zabalaza Books, 2014. v. 1. 36p .

7.
CORREA, Felipe. Surgimento e Breve Perspectiva Histórica do Anarquismo (ebook). 1. ed. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2013. 85p .

8.
SILVA, Alessandro Soares da (Org.) ; ALMEIDA, M. A. B. (Org.) ; CORREA, Felipe (Org.) . Psicologia Política: debates e embates de um campo interdisciplinar. 1. ed. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH/USP, 2012. v. 1. 248p .

9.
CORREA, Felipe. Poder, Dominación y Autogestión (brochura). 1. ed. Rosário: Editorial Pensamiento y Voluntad, 2012. 30p .

10.
CORREA, Felipe. Crear un Pueblo Fuerte (brochura). 1. ed. Rosário: Pensamiento y Voluntad, 2012. 20p .

11.
CORREA, Felipe. Ideologia e Estratégia: anarquismo, movimentos sociais e poder popular. 1. ed. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2011. 238p .

12.
CORREA, Felipe. Criar um Povo Forte: contribuições para a discussão sobre poder popular (brochura). 1. ed. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2010. 48p .

13.
CORREA, Felipe. Anarquismo Social no Rio de Janeiro: breve história da FARJ e de suas origens (brochura). 1. ed. Lisboa: A Batalha, 2008. 96p .

14.
CORREA, Felipe. Reforma e Revolução (brochura). 1. ed. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2006. 64p .

15.
CORREA, Felipe; ROSA, Rodrigo (Org.) ; ORTELLADO, Pablo (Org.) ; MANTESE, Bruna (Org.) ; DANTAS, Arthur (Org.) . CHOMSKY, Noam. Notas sobre o Anarquismo. 1. ed. São Paulo: Imaginário, 2004. 224p .

16.
CORREA, Felipe; AMARAL, R. (Org.) . CHOMSKY, Noam; ALBERT, Michael; ORTELLADO, Pablo; BOOKCHIN, Murray; GUILLÉN, Abraham. Autogestão Hoje: teorias e práticas contemporâneas. 1. ed. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2004. 124p .

Capítulos de livros publicados
1.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Bakunin, Malatesta e o Debate da Plataforma: a questão da organização política anarquista. In: [Dielo Truda]. (Org.). A Plataforma Organizacional. 1ed.São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2017, v. , p. 211-271.

2.
CORREA, Felipe; ALMEIDA, M. A. B. . Teorias dos Movimentos Sociais e Psicologia Política. In: SILVA, Alessandro Soares da; CORRÊA, Felipe. (Org.). No Interstício das Disciplinaridades: a Psicologia Política. 1ed.Curitiba: Prismas, 2015, v. 1, p. 85-122.

3.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Anarquismo, Teoria e História. In: CORRÊA, Felipe; SILVA, Rafael V. da; SILVA, Alessandro Soares da. (Org.). Teoria e História do Anarquismo. 1ed.Curitiba: Prismas, 2014, v. , p. 15-62.

4.
CORREA, Felipe. Anarquismo, Poder, Classe e Transformação Social. In: CORRÊA, Felipe; SILVA, Rafael V. da; SILVA, Alessandro Soares da. (Org.). Teoria e História do Anarquismo. 1ed.Curitiba: Prismas, 2014, v. , p. 105-127.

5.
PAMPLONA, Pablo ; CALIXTO, Thiago ; CORREA, Felipe . As Jornadas de Junho e o Poder Popular. In: BRANCALEONE, Cássio; DE BEM, Daniel. (Org.). As Rebeliões da Tarifa e as Jornadas de Junho no Brasil. 1ed.Porto Alegre: Deriva, 2014, v. , p. 43-54.

6.
CORREA, Felipe. A Lógica do Estado em Bakunin. In: MATEUS, João Gabriel da F; ATAIDES, Marcos M. A.. (Org.). A Destruição do Leviatã: críticas anarquistas ao Estado. 1ed.São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2014, v. , p. 61-112.

7.
CORREA, Felipe. Bakunin e o Anarquismo. In: CABRAL, Alexandre Marques; SAMPAIO, Juliana Lira; BITTENCOURT, Renato Nunes; BARROS Tiago Mota da Silva. (Org.). Filosofia: um panorama histórico-temático. 1ed.Rio de Janeiro: Mauad X, 2013, v. , p. 91-100.

8.
CORREA, Felipe. Marx e o Comunismo. In: CABRAL, Alexandre Marques; SAMPAIO, Juliana Lira; BITTENCOURT, Renato Nunes; BARROS Tiago Mota da Silva. (Org.). Filosofia: um panorama histórico-temático. 1ed.Rio de Janeiro: Mauad, 2013, v. , p. 80-90.

9.
CORREA, Felipe. Balanço Crítico Acerca da Ação Global dos Povos. In: PARRA, Henrique Z.M.; ORTELLADO, Pablo; RHATTO, Silvio. (Org.). Movimentos em Marcha: ativismo, cultura e tecnologia. 1ed.São Paulo: , 2013, v. , p. 215-302.

10.
CORREA, Felipe. Três Hipóteses para uma Teoria do Poder em Foucault. In: ALMEIDA, Marco Antonio Bettine; SILVA, Alessandro Soares da; CORREA PEDRO, Felipe. (Org.). Psicologia Política: debates e embates de um campo interdisciplinar. 1ed.São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH/USP, 2011, v. , p. 37-68.

11.
CORREA, Felipe. Crear un Pueblo Fuerte. In: Ediciones Gato Negro. (Org.). Anarquismo y Poder Popular: teoría y práctica suramericana. 1ed.Bogotá: Ediciones Gato Negro, 2011, v. , p. 127-159.

12.
CORREA, Felipe. Dedicação à Militância: a vida de Ideal Peres. In: ADDOR, Carlos Augusto; DEMINICIS, Rafael.. (Org.). História do Anarquismo no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Achiamé, 2009, v. 2, p. 69-102.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
CORREA, Felipe. Teoria e História del Anarquismo en Perspectiva Global. Instituto de Teoria e História Anarquista, 20 out. 2016.

2.
CORREA, Felipe. Bakunin e o Anarquismo. Libera, Rio de Janeiro, Brasil, p. 1 - 4, 01 nov. 2015.

3.
CORREA, Felipe. Federalismo, Socialismo e Antiteologismo de Bakunin. Instituto de Teoria e História Anarquista, 19 nov. 2014.

4.
CORREA, Felipe. Anarquismo, Poder, Clase y Transformación Social. Anarkismo.net, 24 abr. 2014.

5.
CORREA, Felipe. Poder e Anarquismo: aproximação ou contradição?. Anarkismo.net, 17 abr. 2014.

6.
CORREA, Felipe. O Pensamento Político de Errico Malatesta. Anarkismo.net, 11 fev. 2014.

7.
CORREA, Felipe. La Distinción entre las Categorías Ciencia y Doctrina/Ideología en la Obra de Errico Malatesta. Anarkismo.net, 18 jan. 2014.

8.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Anarquismo, Teoria e História. Instituto de Teoria e História Anarquista, 22 set. 2013.

9.
CORREA, Felipe; ROCHA, Bruno L. ; SILVA, Rafael V. . Deixemos Todas as Bandeiras Vermelhas Levantadas... Mas as Bandeiras Rubro-Negras Exigem Respeito!. Estratégia e Análise, 01 jul. 2013.

10.
CORREA, Felipe. Teorias do Estado Anarquistas e Marxistas. Instituto de Teoria e História Anarquista, 23 maio 2013.

11.
CORREA, Felipe. O Sentido do Termo Anarquia. Anarkismo.net, Anarkismo.net, 21 mar. 2012.

12.
CORREA, Felipe. Pinheirinho Somos Todos. Nego Dito, São Paulo, 08 fev. 2012.

13.
CORREA, Felipe. Poder, Dominação e Autogestão. Anarkismo.net, 11 nov. 2011.

14.
CORREA, Felipe. Movimentos Sociais, Burocratização e Poder Popular. Passa Palavra, Brasil/Portugal, 27 out. 2010.

15.
CORREA, Felipe. Anarquismo e Sindicalismo Revolucionário: uma resenha crítica do livro de Edilene Toledo, a partir das visões de Michael Schmidt, Lucien van der Walt e Alexandre Samis. Anarkismo.net, Internacional, 22 mar. 2010.

16.
CORREA, Felipe. A Crise Política do País: uma visão anarquista. Protesta!, São Paulo.

17.
CORREA, Felipe; AMARAL, R. . Da Autogestão e de suas Abordagens Contemporâneas. Protesta!, São Paulo.

18.
CORREA, Felipe. O Centro de Cultura Social do Rio de Janeiro. Protesta!, São Paulo.

19.
CORREA, Felipe. Os Ataques do PCC: consequências contemporâneas da exclusão social no Brasil. Protesta!, São Paulo.

20.
CORREA, Felipe; LEME, C. . History of the Revolutionary Labor Movement. Anarcho-Syndicalist Review, Estados Unidos.

21.
CORREA, Felipe. PT, Lula, Movimientos Sociales y Anarquismo. El Libertario, Venezuela.

22.
CORREA, Felipe. Ataques do Primeiro Comando da Capital. A Batalha, Lisboa, Portugal.

23.
CORREA, Felipe. Magonismo: paradigma latino de resistência. A Batalha, Lisboa, Portugal, , v. 221.

24.
CORREA, Felipe. Zapatismo: paradigma latino de resistência. A Batalha, Lisboa, Portugal.

25.
CORREA, Felipe. Ocupações Urbanas: prática do anarquismo no Rio de Janeiro. A Batalha, Lisboa, Portugal.

26.
CORREA, Felipe. Quando a Crise Aérea é o Grande Problema do Brasil. A Batalha, Lisboa, Portugal.

27.
CORREA, Felipe. Anarquismo Especifista. A Batalha.

28.
CORREA, Felipe. Anarquismo Brasileiro dos Anos 1930. A Batalha.

29.
CORREA, Felipe. PT, Lula, Movimientos Sociales y Anarquismo. Ekintza Zuzena, País Basco, Espanha.

30.
CORREA, Felipe. A Perda do Vetor Social no Brasil dos Anos 1930. Divergences, Bélgica.

31.
CORREA, Felipe. The Libertarian Socialist Thought of Noam Chomsky. Fondation Pierre Besnard, França.

32.
CORREA, Felipe. O Pensamento Socialista Libertário de Noam Chomsky. Fondation Pierre Besnard, França.

33.
CORREA, Felipe. Primeiro de Maio, Anarquismo, o Massacre de Haymarket e os Mártires de Chicago. Fondation Pierre Besnard, França.

34.
CORREA, Felipe. Onde é que a Esquerda foi Parar. A Ilusão do Desenvolvimento, São Paulo, Brasil.

35.
CORREA, Felipe. A Crise Política do País: uma visão anarquista. Letra Livre, Rio de Janeiro, Brasil.

36.
CORREA, Felipe. A Estratégia de Transformação em Malatesta. Anarkismo.net, Internacional.

37.
CORREA, Felipe. A Bibliografia de Bakunin. Anarkismo.net, Internacional.

38.
CORREA, Felipe. Construir el Socialismo Libertario: autogestión y federalismo hoy. Centro de Investigación Libertaria y Educación Popular, Colômbia.

39.
CORREA, Felipe. Crear un Pueblo Fuerte. Anarkismo.net, Internacional.

40.
CORREA, Felipe. O Agrupamento de Tendência. Passa Palavra, Brasil/Portugal.

41.
CORREA, Felipe. Fortalecer Nossa Bandeira: Resenha do livro Problemas e Possibilidades do Anarquismo, de José Antonio Gutierrez Danton. Anarkismo.net.

42.
CORREA, Felipe. Conhecer o Passado, Construir o Futuro: Resenha do livro Pasado y Presente del Anarquismo y del Anarcosindicalismo en Colombia, editado pelo CILEP. Anarkismo.net.

43.
CORREA, Felipe. Towards a Libertarian Theory of Power (II): Bertolo and Power as Social Function of Regulation. Anarkismo.net.

44.
CORREA, Felipe. Para uma Teoria Libertária do Poder (I): Ibañez e o poder político libertário. Estratégia e Análise.

45.
CORREA, Felipe. Para uma Teoria Libertária do Poder (II): Bertolo e o poder como função social de regulação. Estratégia e Análise.

46.
CORREA, Felipe. Para uma Teoria Libertária do Poder (III): Foucault e o poder nos diversos níveis e esferas. Estratégia e Análise.

47.
CORREA, Felipe. Para uma Teoria Libertária do Poder (IV): Errandonea, dominação e classes sociais. Estratégia e Análise.

48.
CORREA, Felipe. Balanço Crítico da Ação Global dos Povos no Brasil. Passa Palavra.

49.
CORREA, Felipe. 20 Teses sobre o Poder Popular. Libera, Rio de Janeiro, Brasil.

50.
CORREA, Felipe. Para uma Teoria Libertária do Poder (V) ? López e a distinção entre poder e domínio. Estratégia e Análise.

51.
CORREA, Felipe. Elementos Teóricos para uma Reflexão Libertária sobre o Estado. Estratégia e Análise.

52.
CORREA, Felipe. As Análises Etimológicas do Termo Anarquismo. Nego Dito.

53.
CORREA, Felipe. Cuesiones Organizativas del Anarquismo. Tierra Negra.

54.
CORREA, Felipe. Qüestions Organitzatives de l?Anarquisme. Procés Embat.

55.
CORREA, Felipe. A Lógica do Estado em Bakunin. Instituto de Teoria e História Anarquista.

56.
CORREA, Felipe. A Distinção entre as Categorias Ciência e Doutrina-Ideologia na Obra de Errico Malatesta. Instituto de Teoria e História Anarquista.

57.
CORREA, Felipe. Epistemologia, Método de Análise e Teoria Social em Malatesta. Instituto de Teoria e História Anarquista.

58.
CORREA, Felipe. Anarquismo y Poder: aproximación o contradicción?. Ekintza Zuzena, p. 84 - 88.

59.
CORREA, Felipe. A Prática Revolucionária da Makhnovitchina (1918-1921). Instituto de Teoria e História Anarquista.

60.
CORREA, Felipe. Apontamentos para a Continuação do Debate: discutindo ?Observações ao texto ?A Guerra Civil na França: Marx antiestatista?? de Felipe Corrêa?. Instituto de Teoria e História Anarquista.

61.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Bakunin, Malatesta y el Debate de la Plataforma: la cuestión de la organización politica política anarquista. Instituto de Teoria e História Anarquista.

62.
CORREA, Felipe. Social Classes and Bureaucracy in Bakunin. Instituto de Teoria e História Anarquista.

63.
CORREA, Felipe. Κοινωνικές τάξεις και γραφειοκρατία. Anarkismo.net.

64.
CORREA, Felipe. Las Agrupaciones de Tendencia. Anarkismo.net.

65.
CORREA, Felipe. Poder, Dominación y Autogestión. Anarkismo.net.

66.
CORREA, Felipe. Para una Teoría Libertaria del Poder (I): Ibáñez y el poder político libertario. Anarkismo.net.

67.
CORREA, Felipe. Per una teoria libertaria del potere (I): Ibáñez ed il potere politico libertario. Anarkismo.

68.
CORREA, Felipe. Vers une Théorie Libertaire du Pouvoir (I): Ibáñez et le Pouvoir politique libertaire. Anarkismo.net.

69.
CORREA, Felipe. La Pérdida del Vector Social en el Anarquismo Brasileiro del los Años 1930. Anarkismo.net.

70.
CORREA, Felipe. Towards a Libertarian Theory of Power (I): Ibáñez and Libertarian Political Power. Anarkismo.net.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CORREA, Felipe. Teoría e historia anarquista en perspectiva global. In: I Congreso Internacional de Investigadores sobre Anarquismo, 2016, Buenos Aires. Actas del I Congreso Internacional de Investigadores sobre Anarquismo. Buenos Aires: CeDInCI, 2016. p. 34-61.

Artigos aceitos para publicação
1.
CORREA, Felipe. Apontamentos para a Continuação do Debate: discutindo ?Observações ao texto ?A Guerra Civil na França: Marx antiestatista?? de Felipe Corrêa?. Revista Gestão & Políticas Públicas, 2017.

2.
CORREA, Felipe; CALEJON, Victor ; COSTA, João Gabriel da . The 2013 June Protests and the Future of Social Struggles in Brazil. City (London. 1995), 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
CORREA, Felipe. O Anarquismo na Revolução Russa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CORREA, Felipe. Teoría e Historia Anarquista en Perspectiva Global. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CORREA, Felipe. Minicurso: O Anarquismo na Revolução Russa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CORREA, Felipe. Teoría e Historia Anarquista en Perspectiva Global. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
CORREA, Felipe. Bookchin e o Anarquismo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
CORREA, Felipe. Teoria e História do Anarquismo em Perspectiva Global. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
CORREA, Felipe; GODOY, Clayton . Contribuições do Anarquismo ao Campo da Teoria Política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
CORREA, Felipe. Internacionalismo na América Latina: o papel da Primeira Internacional na conformação e na difusão do ideário anarquista a partir dos anos 1870. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
CORREA, Felipe. A Lógica do Estado em Bakunin. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
CORREA, Felipe. A Guerra Civil na França: Marx antiestatista?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
CORREA, Felipe. A Distinção entre as Categorias Ciência e Doutrina/Ideologia na Obra de Errico Malatesta. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
CORREA, Felipe. A Abordagem Leboniana do Anarquismo e do Sindicalismo em 'A Psichologia Politica'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
CORREA, Felipe. Limites e Possibilidades das Lutas Sociais Contemporâneas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

14.
CORREA, Felipe. Movimentos Sociais e Confronto Político: teoria e prática no campo e na cidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

15.
CORREA, Felipe. Dominación y Autogestión: definiciones desde una teoría libertaria del poder. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
CORREA, Felipe. Movimentos Sociais Contemporâneos: teoria e processos de educação popular. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

17.
CORREA, Felipe. Movimentos Sociais Contemporâneos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções bibliográficas
1.
CORREA, Felipe. Prefácio A Plataforma Organizacional. São Paulo, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
CORREA, Felipe. O Fogo da Historiografia do Anarquismo Continua se Alastrando. Curitiba, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

3.
CORREA, Felipe. Contexto e Implicações da Relação Bakunin-Netchaiev. Goiânia, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

4.
MECHOSO, Juan Carlos ; CORREA, Felipe . Juan Carlos Mechoso. A Estratégia do Especifismo. São Paulo: Faísca Publicações Libertárias, 2015 (Entrevista (publicada em brochura / livro)).

5.
MECHOSO, Juan Carlos ; CORREA, Felipe . Juan Carlos Mechoso. La Estratégia del Anarquismo Latinoamericano. Santiago: Pensamiento y Batalla, 2015 (Entrevista (publicada em brochura / livro)).

6.
BERTHIER, R. ; CORREA, Felipe . René Berthier. Théorie Politique et Méthode d?Analyse dans la Pensée de Bakounine. Paris: Éditions du Monde Libertaire, 2014 (Entrevista (publicada em brochura / livro)).

7.
CORREA, Felipe; BERTHIER, R. . René Berthier. Teoria Política e Método de Análise no Pensamento de Bakunin. Instituto de Teoria e História Anarquista, 2014 (Entrevista (publicada na internet)).

8.
CORREA, Felipe. O Anarquismo, a Ciência, a Política (no prelo). Joinville, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

9.
SILVA, Alessandro Soares da ; CORREA, Felipe ; SILVA, Rafael V. . (Re)Construindo o Anarquismo Teórica e Historicamente. Curitiba, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

10.
CORREA, Felipe. Estado e Democracia no Brasil em Perspectiva Libertária (no prelo). Porto Alegre, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

11.
CORREA, Felipe. Errico Malatesta: teoria e estratégia anarquista 2013 (Vídeo-aula).

12.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. . Introduction à l'édition francophone d' « Anarchisme Social et Organisation ». Lyon, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

13.
MECHOSO, Juan Carlos ; CORREA, Felipe . Juan Carlos Mechoso. La Estratégia del Especifismo. Rosário: Editorial Pensamiento y Voluntad, 2012 (Entrevista (publicada em brochura / livro)).

14.
CORREA, Felipe; BERTHIER, R. . René Berthier. Théorie Politique et Méthode d?Analyse dans la Pensée de Bakounine. Anarkismo.net, 2012 (Entrevista (publicada na internet)).

15.
MECHOSO, Juan Carlos ; CORREA, Felipe . Juan Carlos Mechoso. La Estratégia del Especifismo. Montevidéu: Editorial Recortes, 2011 (Entrevista (publicada em brochura / livro)).

16.
CORREA, Felipe. Introdução a Anarquismo, Crítica e Autocrítica. São Paulo, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

17.
ALVES, Daniel ; CORREA, Felipe . Apresentação a Problemas e Possibilidades do Anarquismo. São Paulo, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

18.
CORREA, Felipe. Introdução a Revolução e Liberdade. São Paulo, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

19.
CORREA, Felipe. Política, Classe e Transição. São Paulo, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

20.
CORREA, Felipe. Apresentação a História por Anarquistas. Porto Alegre, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

21.
CORREA, Felipe. Rudolf Rocker, Anarco-Sindicalismo e Revolução Espanhola. Curitiba, São Paulo, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

22.
CORREA, Felipe. Da Periferia para o Centro: sujeito revolucionário e transformação social. São Paulo, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

23.
CORREA, Felipe. Buscar a Transformação Social?, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.

24.
CORREA, Felipe. Apresentação a Notas Sobre o Anarquismo. São Paulo, 2004. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
CORREA, Felipe. 2º Encuentro Suramericano de Psicología Política: Crisis, conflictos, avances y desafíos. 2017.

2.
CORREA, Felipe. 1º Encontro Sul-Americano de Psicologia Política. 2015.

3.
CORREA, Felipe. IV Encontro Paulista de Psicologia Política. As Cores da Cidade: Consciência Política, Direitos e Territórios. 2015.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CORREA, Felipe. Filósofo Russo Bakunin é Suspeito para Polícia; Conheça o Pai do Anarquismo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
CORREA, Felipe. Interview to the 'Irish Anarchist Review': Crisis, World Cup, Especifismo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
CORREA, Felipe. The Uprisings in Brazil: interview with Brazilian anarchist in Sao Paulo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
CORREA, Felipe. Protestos no Brasil foram comparados ao Anarquismo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
CORREA, Felipe. Grupos que se Intitulam Anarquistas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
CORREA, Felipe. Estudo da EACH Analisa Escritos Sobre o Anarquismo e Evidencia Leituras Equivocadas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
CORREA, Felipe. O Anarquismo nas Manifestações Contemporâneas do Brasil. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
CORREA, Felipe. Estratégia e Política: a questão militar. Federação Anarquista Uruguaia: luta armada e violência revolucionária. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
CORREA, Felipe. Outubro Vermelho e Negro. Precursores do Anarquismo. Errico Malatesta: teoria e estratégia anarquista. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
CORREA, Felipe. Bakunin: Crítica Social e Estratégia Revolucionária. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
CORREA, Felipe. Teoria Política e Libertária: O Pensamento Político de Errico Malatesta. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
CORREA, Felipe. Anarquismo e Sindicalismo (1a edição - SINDSCOPE). Errico Malatesta: teoria e estratégia anarquista. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
CORREA, Felipe. Anarquismo e Sindicalismo (2a edição - UERJ). Errico Malatesta: teoria e estratégia anarquista. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CORREA, Felipe; SANDOVAL, Salvador; ESTEVAO, Ivan. Participação em banca de Dulcineia dos Santos Leite. Levantamento de Dados sobre Mulheres Negras em Cargos Eletivos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

2.
CORREA, Felipe; ROSA, Leandro; JABUR, Luciane. Participação em banca de Jucileia Alves dos Santos. "Quem não Luta Tá Morto". Uma perspectiva psicopolítica do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC). 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

3.
CORREA, Felipe; OLIVEIRA, Dennis; BOTOSSO, Tatiana. Participação em banca de Fernanda da Silva Chagas. Trajetórias de Mulheres Negras no Sul do Brasil: o caso da ONG Odara em Pelotas-RS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

4.
CORREA, Felipe; SANDOVAL, Salvador; ROSA, Leandro. Participação em banca de Suheme Rayane Bueno Fernandes. Democracia e Participação Política sob a Perspectiva da Psicologia Política (qualificação). 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

5.
CORREA, Felipe; SANDOVAL, Salvador; ROSA, Leandro. Participação em banca de Ricardo Hidemi Baba. Participação em Movimentos Sociais pelos Direitos dos Deficientes (qualificação). 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

6.
CORREA, Felipe; ROSA, Leandro; GRAEFF, Bibiana. Participação em banca de Flávia Roberta Eugênio. O Tratamento aos Casos de Violência Contra a Mulher no Brasil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

7.
CORREA, Felipe; ROSA, Leandro; GRAEFF, Bibiana. Participação em banca de Flávia Roberta Eugênio. O Tratamento aos Casos de Violência Contra a Mulher no Brasil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

8.
CORREA, Felipe; VIÚDE, Andrea; ANSARA, Soraia. Participação em banca de Fabiana de Almeida Garcia. Análise do Discurso Político na Música Pop Rock Brasileira no Período Pós-Repressão Militar - Década de 1980. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

9.
CORREA, Felipe; VIÚDE, Andrea; ANSARA, Soraia. Participação em banca de Mary Ueta. História Política da Psicologia no Sistema Prisional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

10.
BRITO, Debora Cidro de; ALMEIDA, M. A. B.; CORREA, Felipe. Participação em banca de Débora Cidro de Brito. Medida de Segurança e Inimputabilidade: uma análise psicopolítica de um modelo de atenção. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

11.
CHICARELI, Semiramis Costa; ALMEIDA, M. A. B.; CARDONA, Monica; CORREA, Felipe. Participação em banca de Semíramis Costa Chicareli. Psicologia Política, Direitos Humanos e Sistema Penitenciário Brasileiro. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CORREA, Felipe; ROIO, Marcos T.; GALASTRI, Leandro. Participação em banca de Marcelo de Marchi Mazzoni.Como Surgiu o Anarquismo? Explicação a partir do caso suíço. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2.
CORREA, Felipe; ROIO, Marcos T.; BARBOSA, Jefferson. Participação em banca de Ivan Thomaz de Oliveira.O Papel da Educação Libertária na Estratégia Anarquista: contribuições acerca da Academia de Comércio Saldanha Marinho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

3.
ALMEIDA, M. A. B.; CORREA, Felipe. Participação em banca de Thais Avelar.Lazer e Cultura: o limiar entre o acesso e a exclusão em espaços museológicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Lazer e Turismo) - Universidade de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Bases Conceituais do Conhecimento Psicológico (XI Semana de Preparação Pedagógica Mackenzie). 2017. (Outra).

2.
Colóquio de Psicologia Política - Teorias, Metodologias e Formação. 2017. (Outra).

3.
Interdisciplinaridade: Atravessando Fronteiras do Conhecimento (XI Semana de Preparação Pedagógica Mackenzie). 2017. (Outra).

4.
Lev S. Vigotski, O Pensador da Cultura (XI Semana de Preparação Pedagógica Mackenzie). 2017. (Outra).

5.
A Dialética Hegeliana (prof. Vladimir Safatle). 2016. (Outra).

6.
I Congreso Internacional de Investigadores sobre Anarquismo. Teoría e historia anarquista en perspectiva global. 2016. (Congresso).

7.
A Formação Continuada de Professores e Contextos Descentralizados: as experiências de Buenos Aires e Campinas. 2014. (Seminário).

8.
A Política de Educação Infantil no Município de Campinas, SP: o diálogo com as fontes documentais. 2014. (Seminário).

9.
Integrando e Capacitando a Juventude Rural no Brasil: estudo do caso dos jovens do Movimento dos Pequenos Agricultores no Espírito Santo. 2014. (Seminário).

10.
Nossa Violência e a Deles.Bakunin, o Estado, a violência. 2014. (Encontro).

11.
Seminário das Quartas. Filosofia da USP.Rediscutindo o Anarquismo. 2014. (Seminário).

12.
Bakunin e o Poder: aspectos teórico-metodológicos e estratégia política (UNIRIO).Bakunin e o Poder: aspectos teórico-metodológicos e estratégia política (UNIRIO). 2013. (Seminário).

13.
Antropologia e Sociologia da Educação Física e do Esporte.Futebol e Anarquismo no Brasil. 2012. (Outra).

14.
Antropologia e Sociologia da Educação Física e do Esporte.Lazer no Brasil: discussões políticas. 2012. (Outra).

15.
II Simpósio Nacional Marxismo Libertário: luta de classes e contemporaneidade. 2012. (Simpósio).

16.
I Seminário Movimento Operário, Imigração e Anarquismo (UNIVERSO).Anarquismo e Sindicalismo de Intenção Revolucionária. 2012. (Seminário).

17.
Minicurso: A Internacional. 2012. (Outra).

18.
Poder e Estado: uma visão anarquista.Elementos para uma teoria libertária do poder. 2012. (Seminário).

19.
1er Encuentro Ibero-Latinoamericano de Grupos y Equipos de Psicologia Politica.Dominación y Autogestión: definiciones desde una teoría libertaria del poder. 2011. (Encontro).

20.
I Seminário Anarquismo e Sindicalismo.Ideologia e Estratégia em Neno Vasco: anarquismo e sindicalismo revolucionário. 2011. (Seminário).

21.
VI Encontro Regional Sem Terrinha.Produção de Conteúdo na Internet. 2011. (Encontro).

22.
VI Simpósio Brasileiro de Psicologia Política.Ações Coletivas, Movimentos Sociais e Mudanças Sociais. 2011. (Simpósio).

23.
XXVI Simpósio Nacional de História: Minicurso A Comuna de Paris e as Tradições Socialistas presentes na Associação Internacional dos Trabalhadores. 2011. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CORREA, Felipe; SILVA, Rafael V. ; SILVA, Alessandro Soares da . Curso de Extensão: Teoria e História do Anarquismo. 2015. (Outro).

2.
CORREA, Felipe; SILVA, Alessandro Soares da ; BRITO, Debora Cidro de ; CARDONA, Monica . VI Simpósio Brasileiro de Psicologia Política. 2011. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Carla de Carvalho Yonamine. Feminismo e Discurso de Gênero na Política Contemporânea: análise do processo de construção do Partido da Mulher Brasileira. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Paula Ribeiro Marques. Poder e as Relações de Poder: agentes públicos e os usuários dos Serviço público. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Paula Herrera Lucio. Manifestações de Junho de 2013 na Cidade de São Paulo e Impactos Produzidos na Entrada do Tema na Agenda de Políticas Públicas. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.

2.
Talita Moura Gonçalves Fernandes. Teatro Operário Anarquista na Primeira Metade do Século XX. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.

3.
Bruno Pereira Bueno. O Movimento Social dos Homens Trans no Brasil. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.

4.
Gessimara de Sousa Fernandes. Profissionais Qualificados e o Desemprego: um estudo quantitativo sobre os engenheiros civis em São Paulo entre 2009 e 2016. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.

5.
Anelise Paiva Csapo. Protagosnismo Feminino na Revolução de Rojava. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Arthur Dantas Rocha. Ecologia Social como Crítica ao Desenvolvimento Sustentável e sua Aplicação nas Políticas Públicas Brasileiras (coorientação). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Felipe Corrêa Pedro.



Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CORREA, Felipe. Interview to the 'Irish Anarchist Review': Crisis, World Cup, Especifismo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
CORREA, Felipe. The Uprisings in Brazil: interview with Brazilian anarchist in Sao Paulo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
CORREA, Felipe. Protestos no Brasil foram comparados ao Anarquismo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
CORREA, Felipe. Grupos que se Intitulam Anarquistas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
CORREA, Felipe. O Anarquismo nas Manifestações Contemporâneas do Brasil. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).



Outras informações relevantes


Participação como aluno-ouvinte, em 2012, da disciplina Sociologia II, ministrada pelo professor Ricardo Musse FFLCH-USP, com todo o semestre dedicado ao estudo da obra de Marx: Ideologia Alemã, Manifesto Comunista, 18 Brumário, O Capital.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 24:39:04