Patricia da Cruz Fávaro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3373700882463170
  • Última atualização do currículo em 09/07/2018


Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), 2015. Mestrado em Ciência Animal, voltado para Produção e Reprodução de Ruminantes através da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), 2017. Integrante do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO-PR). Áreas de atuação: Reprodução de Bovinos e Equinos, Adaptação de Touros, Hemodinâmica testicular, Termorregulação Escrotal. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Patricia da Cruz Fávaro
Nome em citações bibliográficas
FÁVARO, P. C.;FÁVARO, PATRÍCIA DA CRUZ

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Norte do Paraná, Campus Arapongas.
Rodovia PR-218 Saída para Astorga
Jardim Universitário
86702670 - Arapongas, PR - Brasil
Telefone: (43) 33717700


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2017
Mestrado em SAÚDE E PRODUÇÃO DE RUMINANTES.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: Avaliação da hemodinâmica da artéria supratesticular em touros nas diferentes estações do ano,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Paulo Roberto Adona.
Coorientador: Gabriel Ribas Pereira.
Palavras-chave: Ultrassonografia Doppler; Adaptação; Termorregulação; ITU.
Grande área: Ciências Agrárias
Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
2011 - 2015
Graduação em medicina Veterinária.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2007 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Mãe do Divino Amor, CMDA, Brasil.




Formação Complementar


2018
Intership. (Carga horária: 200h).
Azores Veterinary Pratice, AVP, Estados Unidos.
2016 - 2016
I Curso de Biotecnologia da Reprodução Equina. (Carga horária: 16h).
Centro de treinamento pecuário, CETEPEC, Brasil.
2016 - 2016
Criopreservação de sêmen de garanhões e inseminação artificial com sêmen co. (Carga horária: 12h).
MINITUBO DO BRASIL LTDA, MINITUBO, Brasil.
2016 - 2016
CURSO DE ATUALIZAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DA CARNE BOVINA. (Carga horária: 16h).
Conselho Regional de Medicina Veterinária-PR, CRMV-PR, Brasil.
2016 - 2016
I Curso Prático de Andrologia e Processamento de Sêmen Bovino. (Carga horária: 20h).
Centro de treinamento pecuário, CETEPEC, Brasil.
2016 - 2016
V Curso de Vitrificação de Embriões Equinos. (Carga horária: 16h).
MINITUBO DO BRASIL LTDA, MINITUBO, Brasil.
2016 - 2016
Estágio em Reprodução Equina. (Carga horária: 96h).
EQUUS Central de Reprodução Equina, EQUUS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Sistemas Produtivos, SISPRO, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Sócia Proprietária, Enquadramento Funcional: Proprietária



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Diagnóstico precoce de gestação com o uso de ultrassonografia color Doppler 20 dias após a inseminação artificial em tempo fixo em vacas de corte

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Celso Koetz Junior em 09/07/2018.
Descrição: O uso da us transretal no diagnóstico de gestação pode ocorrer a partir do dia 20-22 entretanto, o seu uso antes de 25 dias é controverso por apresentar erros diagnósticos. O fluxo sanguíneo no corpo lúteo (CL) durante o seu desenvolvimento e luteólise já foi estudado. A ultrassonografia será realizada por um único operador no dia 20. Os ovários serão primeiramente escaneados para identificação de corpo lúteo usando o modo B de um ultrassom portátil equipado com sonda linear retal de 7,5 Mhz e logo após será ativado o modo PW color doppler e o operador fará a avaliação visual do fluxo sanguíneo do corpo lúteo (FSCL). Serão atribuídos 3 escores visuais para o FSCL no dia 35 todos os animais serão novamente submetidos a ultrassonografia em modo B para a identificação dos animais gestantes. Uma diminuição deste fluxo pode resultar em luteólise nos animais não gestantes. entretanto, fatores individuais podem não garantir uma grande repetibilidade de um diagnóstico proferido entre d15-17. Observa-se um aumento no fluxo sanguíneo periférico no inicio da luteólise. Entretanto, durante a transição entre um ciclo estral e outro, aproximadamente 20-21 dias após a I.A., a avaliação do fluxo sanguíneo no CL facilita a identificação dos animais não gestantes. O objetivo deste trabalho é determinar a acurácia do diagnóstico precoce de gestação em fêmeas bovinas através da avaliação do fluxo sanguíneo no corpo lúteo aos 20 dias após IATF..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Patricia da Cruz Fávaro - Integrante / CELSO KOETZ JUNIOR - Coordenador / FLÁVIO ANTONIO BARCA JUNIOR - Integrante / marcelo henrique favaro borges - Integrante / victor hugo goncalves galdioli - Integrante / gabriel ribas pereira - Integrante / Guilherme Muschau Bernardo - Integrante / Elis Maria Victalina Franco - Integrante / Ivis da Silva Dias - Integrante.
2016 - Atual
Utilização da ultrasonografia Dopller e termografia infravermelho na avaliação de alterações das glândulas acessórias e na termorregulação escrotal de touros Bos taurus taurus e sintéticos submetidos a diferentes condição climáticas

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Celso Koetz Junior em 09/07/2018.
Descrição: O estudo da relação entre temperatura escrotal e a avaliação interna do trato reprodutivo do macho detectada com a utilização da ultrassonografia Doppler na qualidade espermática será uma ferramenta de grande auxilio na avaliação da aptidão e das condições reprodutiva da fertilidade dos touros Bos taurus taurus e sintéticos. Nesse sentido, será determinado as alterações do gradiente de temperatura escrotal com o uso da ultrassonografia Doppler, uma inovação na área da andrologia com foco no bem-estar animal. Portanto, é pertinente avaliar aspectos da reprodução de bovinos em ambientes onde os diversos fatores ambientais podem provocar estresse térmico e de manjo e, consequentemente, queda nos índice reprodutivos. Considerando todos esses fatores, o projeto tem como objetivo principal avaliar se as variáveis climáticas de cada estação do ano e a utilização de touros jovens e adultos durante a estação de monta de touros da raça Braford, Hereford e Angus na região Norte do Estado do Paraná e na região do Central do Estado de Santa Catarina. As proteínas de choque térmico (heat shock proteins, HSP) atuam no reparo ou degradação de outras proteínas, que estão presentes no plasma seminal bovino com ação protetora contra o estresse térmico e químico no espermatozoide. Uma vez que o estresse térmico altera a espermatogênese, questiona-se se as chaperonas HSP têm sua expressão aumentada, sendo encontrada em maior quantidade no plasma seminal expostos ao desconforto térmico do calor e processos inflamatórios do trato reprodutivo de touros. Desta forma, objetiva-se quantificar a expressão de HSPs no plasma seminal de touros para relacionarmos a presença desta proteína em alterações que possam ocorrer em animais. Assim sendo, o experimento pretende estudar como os fatores climáticos e enfermidades inflamatórias que influenciam nas taxas reprodutivas e como a termografia infravermelho e o Doppler, sendo técnicas não invasivas, poderão identificar alterações termorregulação e circulatórias e beneficiar o bem estar animal.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
Biopsia endometrial em vacas repetidoras de serviço

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Celso Koetz Junior em 09/07/2018.
Descrição: O objetivo deste trabalho é determinar a prevalência de endometrite subclínica e seus principais patógenos presentes em vacas repetidoras de serviço. No experimento 1 serão utilizadas um total de 26 vacas de corte multíparas com histórico de falha reprodutiva ,clinicamente sadias. dados como o número de partos, idade, tipo de parto, infecções uterinas prévias serão coletados. No momento dos exames os animais serão avaliados em sua condição corporal e submetidos a exame ginecológico através de ultrassonografia e vaginoscopia. As amostras intrauterinas serão coletadas para biópsia com uso de uma pinça de biópsia uterina de equinos Hauptner. para o exame bacteriológico e citológico serão coletadas amostras intrauterinas será realizada com o auxilio de uma escova ginecológica gynobrush. Amostras de sangue serão coletadas para a determinação da concentração de progesterona e estrógenos para a avaliação da atividade ovariana bem como para sorologia das principais enfermidades infecciosas que afetam a reprodução..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
Utilização da ultrassonografia Doppler na avaliação da hemodinâmica testicular de touros sintéticos no decorrer de 12 meses

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Celso Koetz Junior em 09/07/2018.
Descrição: O estudo da relação entre temperatura escrotal e a avaliação interna do trato reprodutivo do macho detectada com a utilização da ultrassonografia Doppler será uma ferramenta de grande auxilio na avaliação da aptidão e das condições reprodutiva da fertilidade dos touros Bos taurus taurus e sintéticos. Nesse sentido, será determinado as alterações do gradiente de temperatura escrotal com o uso da ultrassonografia Doppler, uma inovação na área da andrologia com foco no bem-estar animal. Portanto, é pertinente avaliar aspectos da reprodução de bovinos em ambientes onde os diversos fatores ambientais podem provocar estresse térmico e de manjo e, consequentemente, queda nos índice reprodutivos. Considerando todos esses fatores, o projeto tem como objetivo principal avaliar se as variáveis climáticas de cada estação do ano influenciam os parâmetros da hemodinâmica testicular de touros..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Patricia da Cruz Fávaro - Integrante / CELSO KOETZ JUNIOR - Coordenador / FLÁVIO ANTONIO BARCA JUNIOR - Integrante / marcelo henrique favaro borges - Integrante / gabriel ribas pereira - Integrante / Guilherme Muschau Bernardo - Integrante / Ivis da Silva Dias - Integrante.


Revisor de periódico


2018 - Atual
Periódico: RAMA - Revista em Agronegócio e Meio Ambiente


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.
2.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal.
3.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.
4.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal/Especialidade: Fisiopatologia da Reprodução Animal.
5.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal/Especialidade: REPRODUÇÃO EQUINA.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende BemLê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
JUNIOR, FLÁVIO ANTÔNIO BARCA2018JUNIOR, FLÁVIO ANTÔNIO BARCA ; JUNIOR, CELSO KOETZ ; FÁVARO, PATRÍCIA DA CRUZ ; PEREIRA, GABRIEL RIBAS ; MOROTTI, FÁBIO ; MENEGASSI, SILVIO RENATO OLIVEIRA ; BARCELLOS, JÚLIO OTÁVIO JARDIM ; SENEDA, MARCELO MARCONDES . Effect of breed on testicular blood flow dynamics in bulls. THERIOGENOLOGY, v. 118, p. 16-21, 2018.

2.
KOETZ JUNIOR, C.2017 KOETZ JUNIOR, C. ; ROSO, V. M. ; CLAUS, L. A. M. ; OLIVEIRA, R. P. L. ; BORGES, M. H. F. ; FÁVARO, P. C. ; BARCELLOS, J. O. J. ; RIBEIRO, E. L. A. . Nelore Genetic trends for mature body weight, visual scores and growth traits in Nellore cattle. CIENCIA RURAL, v. 47, p. p.e20151506, 2017.

3.
SILVA, Thiago2017SILVA, Thiago ; BORGES, M. H. F. ; BERNARDO, Guilherme ; GALDIOLI, V. H. G. ; MATIAS, B. F. ; FÁVARO, P. C. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; LANZON, Lawrence F. ; KOETZ JUNIOR, C. . Correlação entre o Perímetro Escrotal e a Idade em Touros Aberdeen Angus. UNICIÊNCIAS (UNIC), v. 20, p. 107, 2017.

4.
RADIGONDA, V. L.2017 RADIGONDA, V. L. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; FÁVARO, P. C. ; BORGES, M. H. F. ; GALDIOLI, V. H. G. ; KOETZ JUNIOR, C. . Infrared thermography relationship between the temperature of the vulvar skin, ovarian activity, and pregnancy rates in Braford cows. TROPICAL ANIMAL HEALTH AND PRODUCTION, v. 49, p. 1-5, 2017.

5.
DIGIOVANI, Douglas B.2016DIGIOVANI, Douglas B. ; BORGES, M. H. F. ; GALDIOLI, V. H. G. ; MATIAS, B. F. ; BERNARDO, Guilherme ; SILVA, Thiago ; FÁVARO, P. C. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. ; LOPES, F. G. ; RIBEIRO, E. L. A. . Infrared thermography as diagnostic tool for bovine subclinical mastitis detection. REVISTA BRASILEIRA DE HIGIENE E SANIDADE ANIMAL, v. 10, p. 685, 2016.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, R. P. L. ; BORGES, M. H. F. ; FÁVARO, P. C. ; GALDIOLI, V. H. G. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; LOPES, F. G. ; KOETZ JUNIOR, C. . USO DA ULTRASSONOGRAFIA PARA DIAGNÓSTICO DE ADENITE VESICULAR EM TOUROS ABERDEEN ANGUS SOB REGIME DE SEMI- CONFINAMENTO.. In: XLIV Jornadas Uruguayas de Buiatria, 2016, Paysandu. XLIV Jornadas Uruguayas de Buiatria, 2016. v. I.

2.
BAPTISTELLA, R. M. M. ; KOETZ JUNIOR, C. ; FRANZONI JUNIOR, O. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; LOPES, F. G. ; FÁVARO, P. C. . TEMPERATURA VULVAR MEDIDA COM AUXILIO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHO E SUA RELAÇÃO COM AS TAXAS DE GESTAÇÃO DE VACAS DE CORTE SUBMETIDAS A IATF. In: 4 SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2014. 17 ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTIFICAS UNOPAR.

3.
FRANZONI JUNIOR, O. ; FÁVARO, P. C. ; KOETZ JUNIOR, C. ; BAPTISTELLA, R. M. M. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; LOPES, F. G. . AFERIÇÃO DA TEMPERATURA DA GLÂNDULA MAMÁRIA PRÉ E PÓS ORDENHA DE VACAS LEITEIRAS COM AUXILIO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA. In: 17 ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS, 2014. 4 SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.

4.
OLIVEIRA, R. P. L. ; ANDRADE, R. A. ; GALL, M. A. ; LOPES, F. G. ; FÁVARO, P. C. ; KOETZ JUNIOR, C. . DESCRIÇÃO DOS MACROS NA RECRIA DE NOVILHAS DE CORTE ATÉ 15 MESES DE IDADE. In: 17 ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTIFICAS, 2014. 4 SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FÁVARO, P. C.; KOETZ JUNIOR, C. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. . Testicular biometry and hemodynamic of the testicular artery by Doppler ultrasonography in Braford bulls from 12 to 24 months of age. In: Bull Fertility Conference, 2018, Westport. Bull Fertility Conference- Anais, 2018.

2.
FÁVARO, P. C.; KOETZ JUNIOR, C. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. . Infrared thermography and doppler ultrasonography to evaluate the effects of scrotal insulation on testicular blood flow dynamics in bulls. In: Bull Fertility Conference, 2018, Westport - Ireland. Bull Fertility Conference- Anais, 2018.

3.
FÁVARO, P. C.; KOETZ JUNIOR, C. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. . Hemodynamics evaluation of the supratesticular artery in bulls in the different season of the year. In: Bull Fertility Conference, 2018, Westport - Ireland. Bull Fertility Conference- Anais, 2018.

4.
FÁVARO, P. C.; BARCA JUNIOR, F. A. ; PEREIRA, G. R. ; MENEGASSI, S. R. O. ; BARCELLOS, J. O. J. ; KOETZ JUNIOR, C. . Use of Doppler Ultrasound to Evaluate Testicular Blood Flow Dynamics in Bulls. In: American Society of Animal Science (ASAS) and the Canadian Society of Animal Science (CSAS), 2017, Baltimore, MD. Animal Science and Technology: Ensuring Food Security, 2017.

5.
DINIZ, L. T. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. ; PEREIRA, G. R. ; MENEGASSI, S. R. O. ; MOROTTI, F. ; BARCELLOS, J. O. J. ; FÁVARO, P. C. ; SOUZA, A. K. ; SENEDA, M. M. . TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA E ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER NA AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA INSULAÇÃO ESCROTAL SOBRE A DINÂMICA DO FLUXO SANGUÍNEO ESCROTAL EM TOUROS. In: XII Congresso Brasileiro de Buiatria, 2017, Foz do Iguaçu. TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA E ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER NA AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA INSULAÇÃO ESCROTAL SOBRE A DINÂMICA DO FLUXO SANGUÍNEO ESCROTAL EM TOUROS, 2017.

6.
FÁVARO, P. C.; BORGES, M. H. F. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. . CURVA DE CRESCIMENTO DE BEZERRAS HOLANDESAS DOS 180 AOS 360 DIAS DE IDADE. In: 20 Encontro de Atividades Científicas, 2017, Londrina. 20 Encontro de Atividades Científicas, 2017.

7.
FÁVARO, P. C.; BORGES, M. H. F. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. . Diagnostico Precoce de Gestação com o uso de Ultrassonografia Doppler 20 dias após a Inseminação Artificial em tempo fixo. In: 20 Encontro Atividades Científicas, 2017, Londrina. 20 Encontro atividades Científica, 2017.

8.
FÁVARO, P. C.; BORGES, M. H. F. ; KOETZ JUNIOR, C. ; BARCA JUNIOR, F. A. . CURVA DE CRESCIMENTO DE BEZERRAS HOLANDESAS DO NASCIMENTO AOS 180 DIAS. In: 20 Encontro Atividades Científicas, 2017, Londrina. 20 Encontro atividades Científica, 2017.

9.
BORGES, M. H. F. ; GALDIOLI, V. H. G. ; MATIAS, B. F. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; FÁVARO, P. C. ; KOETZ JUNIOR, C. . USO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA NA AFERIÇÃO DA TEMPERATURA DA PELE VULVAR EM VACAS BRAFORD SUBMETIDAS A SINCRONIZAÇÃO DE CIO. In: 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016, Londrina. 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016.

10.
GALDIOLI, V. H. G. ; MATIAS, B. F. ; BORGES, M. H. F. ; FÁVARO, P. C. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. . COMPARAÇÃO DA TEMPERATURA DA GLANDULA MAMARIA NO PRE ORDENHA ENTRE BOVINOS DA RAÇA GIROLANDA E JERSEY,. In: 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016, Londrina. 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016.

11.
MATIAS, B. F. ; BORGES, M. H. F. ; GALDIOLI, V. H. G. ; FÁVARO, P. C. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; KOETZ JUNIOR, C. . COMPARAÇÃO DA TEMPERATURA DA GLANDULA MAMARIA NO PÓS ORDENHA ENTRE BOVINOS DA RAÇA GIROLANDA E JERSEY. In: 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016, Londrina. 19 Encontro de Atividades Científicas, 2016.

Artigos aceitos para publicação
1.
KOETZ JUNIOR, C. ; CLAUS, L. A. M. ; FÁVARO, P. C. ; BORGES, M. H. F. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; BARCELLOS, J. O. J. ; RIBEIRO, E. L. A. . Heritability estimation and genetic correlations for mature weight, visual scores, and growth traits in Nelore cattle. REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA-BRAZILIAN JOURNAL OF ANIMAL SCIENCE, 2018.

2.
OLIVEIRA, R. P. L. ; FÁVARO, P. C. ; PEREIRA, G. R. ; BARCA JUNIOR, F. A. ; BORGES, M. H. F. ; GALDIOLI, V. H. G. ; KOETZ JUNIOR, C. . Ultrassonografia no auxílio do diagnóstico de vesiculite seminal em touros de corte. PESQUISA VETERINÁRIA BRASILEIRA (ONLINE), 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
FÁVARO, P. C.. Diagnóstico precoce de gestação em bovinos: Uso da Ultrassonografia Doppler.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
FÁVARO, P. C.; KOETZ JUNIOR, C. . Tópicos especiais da transferência de embriões em éguas e vacas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
KOETZ JUNIOR, C. ; FÁVARO, P. C. . Curso de Avaliação Reprodutiva com US Doppler. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FÁVARO, P. C.. Curso de Avaliação Reprodutiva com US Doppler. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
KOETZ JUNIOR, C. ; SANTOS, G. M. G. ; FÁVARO, P. C. . CURSO DE ANDROLOGIA BOVINA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
KOETZ JUNIOR, C.; FÁVARO, P. C.; NEGRI FILHO, L. C.. Participação em banca de GABRIELA CRISTÓFOLI.CURVA DE CRESCIMENTO DOS 180 AOS 365 DIAS DE IDADE DE BEZERRAS HOLANDESAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Norte do Paraná.

2.
KOETZ JUNIOR, C.; FÁVARO, P. C.; NEGRI FILHO, L. C.. Participação em banca de VIRGÍNIA DE OLIVEIRA BEVELO.CURVA DE CRESCIMENTO DO NASCIMENTO AOS 180 DIAS DE IDADE DE BEZERRAS HOLANDESAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Norte do Paraná.

3.
SILVA, L. C.; FÁVARO, P. C.; GASPARINE, M. J.. Participação em banca de Pedro Henrique Newbery Chineze.Ocorrência de hérnia diafragmática em equino prenhe pós-síndrome cólica.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Norte do Paraná.

4.
FÁVARO, P. C.; NEGRI FILHO, L. C.; KOETZ JUNIOR, C.. Participação em banca de Guilherme Muschau Bernardo.Avaliação dos eventos fisiológicos relacionados ao comportamento sexual de touros bos taurus taurus e sintéticos das raças braford, hereford e angus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Norte do Paraná.

5.
FÁVARO, P. C.; NEGRI FILHO, L. C.; KOETZ JUNIOR, C.. Participação em banca de Thiago da Rocha Silva.Correlação de idade e perímetro escrotal em touros da raça Angus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Norte do Paraná.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COPESAH. 2018. (Congresso).

2.
Scientific writing. 2018. (Encontro).

3.
VII Simpósio Expo Londrina - Eficiência em Produção e Reprodução Animal. 2. 2018. (Simpósio).

4.
American Society of Animal Science (ASAS) Anual Meeting. Use of Doppler Ultrasound to Evaluate Testicular Blood Flow Dynamics in Bulls. 2017. (Congresso).

5.
I Simpósio de Equinocultura. 2017. (Simpósio).

6.
XII NESPro. 2017. (Simpósio).

7.
XVIII Ciclo de palestras Aravet.Diagnóstico precoce de gestação em bovinos: Uso daUltrassonografia Doppler. 2017. (Outra).

8.
Meeting American Society of Animal Science. 2016. (Congresso).

9.
XI Jornada Nespro. 2016. (Outra).

10.
XIII Conferência Anual da ABRAVEQ. PARTO DISTÓCICO ASSOCIADO A HIDROCEFALIA, RELATO DE CASO. 2012. (Congresso).

11.
Aravet. 2011. (Simpósio).

12.
Curso de Casqueamento e ferrageamento Equino. 2011. (Outra).

13.
ExpoLondrina. 2011. (Outra).

14.
I Simpósio ExpoLondrina. 2011. (Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 18:56:43