Inayara de Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3416778139543351
  • Última atualização do currículo em 16/08/2016


Inayara de Oliveira é graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2016) Foi membra bolsista do Projeto de Educação Tutorial em Ciência Política de maio de 2012 à junho de 2014. Estagiou no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) de abril de 2015 a junho de 2016, onde desenvolveu pesquisas qualitativas e quantitativas com o macro tema de políticas para a agricultura. Tem preferência pelo estudo das relações de gênero, principalmente no que concerne ao direito das mulheres. Estudou o movimento de mulheres árabes no Egito no período pré-Primavera Árabe e realizou sua monografia sobre as disputas acerca do processo de descriminalização do aborto no Brasil e no Uruguai. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Inayara de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, I.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2016
Graduação em Ciência Política.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Democracia e aborto: as disputas acerca da descriminalização no Brasil e no Uruguai.
Orientador: Flávia Millena Biroli Tokarski.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Cruzeiro, S%E3O%20PAULO, Brasil.




Atuação Profissional



Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, CGEE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Tutorado, Carga horária: 20
Outras informações
No CGEE, desenvolveu extensa pesquisa sobre a Sustentabilidade e Sustentação na Produção de Alimentos no Brasil, bem como sua perspectiva no cenário mundial. Trabalhou na edição de exemplares do Projeto Alimentos, especialmente no que concerne à agroindústria e à logística para a produção e distribuição de alimentos aos diferentes mercados. Também pesquisou as políticas e marcos legais que afetavam o setor de produção de alimentos. Participou do processo de reelaboração do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária; com destaque na organização e participação de eventos para a discussão e reelaboração do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, projeto realizado em parceria com a Embrapa e o CONSEPA, bem como representantes de universidades públicas e do setor privado. Este trabalho teve como objetivo a discussão e a proposição das questões mais relevantes a serem abordadas no estudo sobre a Nova abordagem para o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, à luz do atual ambiente de inovação nacional e dos desafios para o setor. Desenvolveu pesquisa de análise de redes, trabalhando na identificação de networks de pesquisa utilizando ferramenta open source para tal análise. Nessas pesquisas obteve dados sobre instituições, pesquisadores, titulação, resumo de artigos, entre outros, bem como o cálculo de estatísticas descritivas desses dados. Trabalhou na concepção, desenvolvimento e apresentação do projeto sobre a importância dos polinizadores na produção de alimentos e na segurança alimentar global. Fez extensa pesquisa qualitativa e apresentou-a ao Centro, em apresentação multimídia.


Ministério da Justiça, MJ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Estagiou na Secretaria de Transparência do Ministério da Justiça, onde fez benchmarking de práticas de transparência pública ativa e passiva, bem como pesquisa sobre geodados e sua relação com a transparência. Para tal estudo, participou da na II Jornada/INDE, organizada pela Comissão Nacional de Cartografia ? CONCAR e promovida pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos ? SPI do Ministério do Planejamento, para estudo e aplicação de dados georeferenciados e sua aplicação na transparência do serviço público.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política/Especialidade: Teoria Política Clássica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OLIVEIRA, I.. O movimento de Mulheres no Egito. Revista Etcétera (política e multidisciplinaridade), p. 261 - 273, 18 set. 2013.



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OLIVEIRA, I.. O movimento de Mulheres no Egito. Revista Etcétera (política e multidisciplinaridade), p. 261 - 273, 18 set. 2013.



Outras informações relevantes


Embaixadora do Brasil na Mostra de Sustentabilidade e Meio Ambiente ?A
Tükörben a Világ kiallitas?, University of West Hungary, na cidade de Győr,
Hungria de Março/2013 à Abril/2013.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 14:01:42