Vinicius Carvalho Beck

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1872216160935847
  • Última atualização do currículo em 17/11/2018


Atualmente é professor de Matemática do Instituto Federal Sul-rio-grandense (Campus CaVG), professor EAD na Universidade Federal de Pelotas e estudante de doutorado na Universidade Federal do Rio Grande. Trabalhou como professor de Matemática em cursos preparatórios, escolas de Ensino Médio e instituições de Ensino Superior. Tem experiência como pesquisador nas áreas de assimilação de dados meteorológicos, educação matemática e tecnologias na educação. Formação Acadêmica: Técnico em Eletrônica (IFSUL, 2004-2006), Licenciatura em Matemática (UFPEL, 2006-2010), Mestrado em Meteorologia (UFPEL, 2011-2013) e Mestrado em Educação (FURG, 2014-2015). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Vinicius Carvalho Beck
Nome em citações bibliográficas
BECK, V. C.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - Campus Pelotas Visconde da Graça.
Av. Ildefonso Simões Lopes, 2791
Bairro Arco-iris
95500000 - Pelotas, RS - Brasil
Telefone: (53) 33095550


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Educação em Ciências.
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Título: Invariantes Operatórios do Campo Conceitual Algébrico da Criança,
Orientador: João Alberto da Silva.
2014 - 2015
Mestrado em Educação.
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Título: Os Problemas Aditivos e o Pensamento Algébrico no Ciclo de Alfabetização,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: João Alberto da Silva.
2011 - 2013
Mestrado em Meteorologia.
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Título: Assimilação 3DVAR no WRF e a Previsão do Tempo no Sul do Brasil,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Fabrício Pereira Härter.
Coorientador: Yoshihiro Yamasaki.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2006 - 2010
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2004 - 2006
Curso técnico/profissionalizante.
Curso Técnico em Eletrônica - Instituto Federal Sul-rio-grandense, TRO-IFSUL, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Inglês - Nível 2 (Basic).
National Geographic Learning, NGL, Estados Unidos.
2015 - 2015
Design Gráfico. (Carga horária: 80h).
Unialcance, UNIALCANCE, Brasil.
2012 - 2012
Aperfeiçoamento para Professores de Matemática. (Carga horária: 40h).
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
2011 - 2011
Modelagem Numérica da Dispersão de Poluentes. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2011 - 2011
Assimilação de Dados. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Curso Básico de Língua Alemã. (Carga horária: 120h).
Colégio Sinodal Alfredo Simon, CSAS, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Inglês Básico. (Carga horária: 240h).
Centro de Pesquisa e Extensão em Linguística - UFPEL, CPEL, Brasil.
2005 - 2005
Programação de Computadores - Controle & Automação. (Carga horária: 8h).
Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Matemático, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado, Carga horária: 40


Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador - EAD, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor - EAD, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador - EAD, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado em Meteorologia, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar Temporário, Carga horária: 40
Outras informações
Disciplinas Ministradas: 2011/02: Álgebra Linear e Geometria Analítica. (Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção, Engenharia Agrícola). 2012/01: Álgebra Linear e Geometria Analítica. (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Hídrica).

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação à Docência, Carga horária: 12
Outras informações
Atividades desenvolvidas: Monitorias de matemática e pesquisas pedagógicas no Colégio Estadual Cassiano do Nascimento.

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de disciplinas, Carga horária: 20
Outras informações
Atividades Desenvolvidas: Monitoria de Matemática Discreta. Monitoria de Álgebra Linear.


Curso Pré-Vestibular Desafio, DESAFIO, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 2
Outras informações
Disciplina ministrada: Matemática.


Sociedade Brasileira de Matemática, SBM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo, Carga horária: 2


Sociedade Brasileira de Educação Matemática, SBEM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo, Carga horária: 2


Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/2017 - Atual
Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Cálculo
03/2017 - Atual
Ensino, Educação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Ensino e Formação de Professores
07/2016 - Atual
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística Básica
07/2016 - Atual
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística Básica
07/2016 - Atual
Ensino, Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística Básica
Física Computacional
Álgebra Linear
03/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - Campus Pelotas Visconde da Graça, .

03/2016 - Atual
Ensino, Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Tópicos do Ensino de Matemática
Ensino através de Projetos
10/2015 - Atual
Ensino, Técnico em Meio Ambiente, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática I
Matemática II
Matemática III
10/2015 - Atual
Ensino, Técnico em Vestuário, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática I
Matemática II
Matemática III
10/2015 - Atual
Ensino, Gestão de Cooperativas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática para Negócios
Estatística


Linhas de pesquisa


1.
Educação Matemática
2.
Educação em Ciências


Projetos de pesquisa


2017 - 2018
Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica
Descrição: A dinâmica caótica é uma área da Física, e também da Matemática, que se dedica a estudar fenômenos com forte sensibilidade a parâmetros iniciais, isto é, fenômenos nos quais pequenas variações nos valores de entrada causam grande impacto nos resultados. O objetivo principal do projeto é analisar a sensibilidade do Modelo de Lorenz à parâmetros iniciais, o qual será simulado computacionalmente pelo próprio grupo por meio do método numérico Preditor-Corretor no software R. Estudantes de iniciação científica desenvolverão o código dessa simulação. A análise dos resultados será realizada seguindo a ideia da Teoria dos Sistemas Dinâmicos, uma área da Matemática que tem se dedicado a explicar formalmente o fenômeno caos. Espera-se apresentar uma análise qualitativa do efeito da sensibilidade à parâmetros iniciais do Modelo de Lorenz e o significado físico das variáveis, além de descrever e analisar a aplicação do método numérico Preditor-Corretor, que será utilizado pelo grupo nas simulações..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2013
Assimilação de Dados Meteorológicos através do Método Variacional Instalado no Modelo WRF
Descrição: O objetivo geral deste trabalho é inserir o procedimento de assimilação de dados no Sistema Previsor do CPPMet/UFPel. Uma vez que o pacote seja corretamente compilado e os exemplos testes estejam funcionando, deve-se testar o impacto da assimilação na previsão do modelo. A princípio, pretende-se avaliar o impacto causado pelos dados das estações automática do INMET, pois estes dados não estão na World Weather Watch (WWW). A WWW é um sistema da World Meteorological Oraganization (WMO), uma agência das Nações Unidas. Posteriormente, o foco da pesquisa será a assimilação de dados de radar, por estes dados corretamente assimilados, devem melhorar a previsão do modelo nas grades aninhadas de alta resolução..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Vinicius Carvalho Beck - Integrante / Fabrício Pereira Harter - Coordenador / Jonas Carvalho - Integrante / Mateus Teixeira - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.


Outros Projetos


2015 - 2015
Projeto de Ensino LabMat
Descrição: O objetivo deste projeto é desenvolver um repertório de atividades didáticas com os materiais manipulativos disponíveis no Laboratório de Matemática. Estas atividades serão registradas em roteiros que poderão auxiliar nas Disciplinas de Laboratório de Matemática I e Laboratório de Matemática II. Possivelmente, poderão ser implementadas com alunos de escolas públicas. Espera-se, ao final do projeto, disponibilizar aos professores e alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas um banco de atividades didáticas..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2015 - 2015
Projeto de Ensino Jornal Soluções Matemáticas
Descrição: Muitos estudantes, principalmente quando iniciam uma graduação na área de ciências exatas, apresentam dificuldades em resolver problemas matemáticos. O objetivo deste projeto é complementar as bibliografias usualmente utilizadas em disciplinas de Matemática de cursos universitários, no que diz respeito a ilustrações e exemplos de soluções de problemas. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto é divulgar em um jornal, de circulação periódica trimestral, soluções não exploradas ou pouco exploradas contidas em livros didáticos que abordam estes assuntos..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Vinicius Carvalho Beck - Coordenador / Reginaldo Fabiano da Silva Afonso - Integrante / Karin Ritter Jelinek - Integrante / João Alberto da Silva - Integrante / Alessandro da Silva Saadi - Integrante / Rene Carlos Cardoso Baltazar Júnior - Integrante / Cristiano Rodriguez Garibotti - Integrante / Jorge Mauro da Silva Junior - Integrante / Hugo Ariel Lombardi Rodriguez - Integrante / Juliana Sartori Ziebell - Integrante.
2015 - 2015
Projeto de Ensino Pré-Cálculo
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2012 - 2013
Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica - Iniciação ao Cálculo
Descrição: Objetivo Geral: Com este Projeto, temos basicamente dois objetivos. O primeiro deles é o de reduzir os índices de reprovação nas disciplinas de início de curso que envolvem matemática elementar, tais como cálculo I, Álgebra Linear, ALGA (Álgebra Linear e Geometria Analítica), Estatística, entre outras. O segundo objetivo é o de proporcionar aos alunos do final do Curso de Licenciatura Plena em Matemática uma nova possibilidade de contato com a prática docente, através do trabalho de monitoria neste projeto. Este projeto tem a finalidade de complementar e solidificar a formação dos alunos dos mais diversos cursos de graduação da Universidade federal de Pelotas. Objetivos Específicos: - Diminuir os índices de reprovação nas disciplinas que tenham a matemática básica como pré-requisito; - Oportunizar aos monitores do projeto (acadêmicos da UFPel em estágios mais avançados de seus cursos) o contato com a prática docente; - Desenvolver trabalhos em equipe..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2011 - 2012
Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica - Iniciação ao Cálculo
Descrição: Objetivo Geral: Com este Projeto, temos basicamente dois objetivos. O primeiro deles é o de reduzir os índices de reprovação nas disciplinas de início de curso que envolvem matemática elementar, tais como cálculo I, Álgebra Linear, ALGA (Álgebra Linear e Geometria Analítica), Estatística, entre outras. O segundo objetivo é o de proporcionar aos alunos do final do Curso de Licenciatura Plena em Matemática uma nova possibilidade de contato com a prática docente, através do trabalho de monitoria neste projeto. Este projeto tem a finalidade de complementar e solidificar a formação dos alunos dos mais diversos cursos de graduação da Universidade federal de Pelotas. Objetivos Específicos: - Diminuir os índices de reprovação nas disciplinas que tenham a matemática básica como pré-requisito; - Oportunizar aos monitores do projeto (acadêmicos da UFPel em estágios mais avançados de seus cursos) o contato com a prática docente; - Desenvolver trabalhos em equipe..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2015 - 2015
Periódico: Jornal Soluções Matemáticas


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Revista de Ciência e Inovação
2016 - Atual
Periódico: Revista Thema


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Meteorologia/Especialidade: Previsão Numérica do Tempo.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science
Total de trabalhos:0
Total de citações:0
BECK, V. C.  Data: 06/04/2015

SCOPUS
Total de trabalhos:0
Total de citações:0
BECK, V. C.  Data: 08/12/2015

Artigos completos publicados em periódicos

1.
BECK, V. C.2018BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da ; BERTOLUCCI, Cristina Cavalli ; MAFFEI, Letícia de Queiroz . Uma Revisão sobre Pesquisas Brasileiras que Abordam a Educação Estatística nos Anos Iniciais. PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 11, p. 36-52, 2018.

2.
BATTILANA, P. O.2018BATTILANA, P. O. ; BECK, V. C. ; CARDOSO, D. S. ; TAVARES JUNIOR, R. M. ; DIAS, C. R. . Estudo Preliminar da Representatividade Percentual das Chuvas por Turnos em Relação ao Esperado Mensal em Pelotas: Resultados Parciais para o Verão (1982-1997). Sociedade Científica Revista Multidisciplinar, v. 1, p. 1-10, 2018.

3.
BECK, V. C.2017BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . A Influência da Teoria dos Campos Conceituais nas Pesquisas sobre Estratégias utilizadas por Crianças em Problemas Aditivos. SCHÈME: REVISTA ELETRÔNICA DE PSICOLOGIA E EPISTEMOLOGIA GENÉTICAS, v. 9, p. 56-69, 2017.

4.
BECK, V. C.2016BECK, V. C.; YAMASAKI, Yoshihiro ; HARTER, Fabrício Pereira . O Estado da Arte dos Métodos de Assimilação de Dados. Anuário do Instituto de Geociências (Online), v. 39, p. 133-144, 2016.

5.
YAMASAKI, Yoshihiro2016YAMASAKI, Yoshihiro ; BECK, V. C. ; HARTER, Fabrício Pereira . Estudo de Casos de Precipitação utilizando o WRF-3DVAR na Região Sul do Brasil. Ciência e Natura, v. 38, p. 1018-1035, 2016.

6.
SILVA, João Alberto da2016SILVA, João Alberto da ; JELINEK, Karin Ritter ; BECK, V. C. . Estratégias e Procedimentos de Crianças do Ciclo de Alfabetização Frente a Situações-Problemas que Envolvem Geometria. ETD. Educação Temática Digital, v. 18, p. 313-331, 2016.

7.
BECK, V. C.2016BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . A Busca por Valor Desconhecido em Problemas Aditivos: Uma Possibilidade de Desenvolvimento do Pensamento Algébrico na Alfabetização. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 9, p. 64-85, 2016.

8.
BECK, V. C.2016BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . Uma Breve Análise da Influência do Construtivismo e da Teoria dos Campos Conceituais na Prática Docente com Relação ao Ensino da Aritmética Elementar. Revista Educar Mais, v. 1, p. 274-283, 2016.

9.
NOGUEIRA, Neslei Noguez2016NOGUEIRA, Neslei Noguez ; BECK, V. C. . Um sistema de amortização generalizado e o desenvolvimento de um aplicativo em linguagem c para o cálculo da parcela nos seis principais sistemas. Revista Educar Mais, v. 1, p. 233-241, 2016.

10.
SILVA, João Alberto da2015SILVA, João Alberto da ; JELINEK, Karin Ritter ; BECK, V. C. . Strategies and procedures in Literacy Cycle Children in problem situations involving Information Processing. International Journal for Research in Mathematics Education, v. 5, p. 95-113, 2015.

11.
HARTER, Fabrício Pereira2015HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro ; BECK, V. C. . Assimilação de Dados Via Método 3D-Var em Dinâmica Caótica do Modelo de Lorenz. Anuário do Instituto de Geociências (UFRJ. Impresso), v. 38, p. 73-80, 2015.

12.
SILVA, João Alberto da2015SILVA, João Alberto da ; JELINEK, Karin Ritter ; BECK, V. C. . Estratégias de Crianças do Ciclo de Alfabetização na Resolução de Situações Problema envolvendo Grandezas e Medidas. Vidya (Santa Maria. Online), v. 35, p. 37-53, 2015.

13.
SILVA, João Alberto da2015SILVA, João Alberto da ; CENCI, Danielle ; BECK, V. C. . Estratégias e procedimentos de crianças do ciclo de alfabetização diante de situações-problema que envolvem as ideias de número e sistema de numeração decimal. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso), v. 96, p. 541-560, 2015.

14.
BECK, V. C.2015BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . O Estado da Arte das Pesquisas sobre o Pensamento Algébrico com Crianças. Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática, v. 10, p. 197-208, 2015.

15.
BECK, V. C.2015 BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . Pensamento Algébrico Funcional na Alfabetização: O Uso da Previsão de Resultados em Problemas Aditivos. Teoria e Prática da Educação, v. 18, p. 69-78, 2015.

16.
SILVA, João Alberto da2015SILVA, João Alberto da ; JELINEK, Karin Ritter ; BECK, V. C. ; MIRANDA, Pâmela Saraiva ; FONSECA, Willian . Estratégias e Procedimentos de Crianças do Ciclo de Alfabetização frente à Situações-Problema que Envolvem Multiplicação e Divisão. Educação Matemática Pesquisa (Online), v. 17, p. 740-766, 2015.

17.
BECK, V. C.2014BECK, V. C.; YAMASAKI, Yoshihiro ; HARTER, Fabrício Pereira . Impact of WRF-3DVAR Data Assimilation on the Prediction of Rainfall over Southern Brazil. Bulletin of the South Ural State University, v. 3, p. 122-129, 2014.

18.
SILVA, João Alberto da2014SILVA, João Alberto da ; JELINEK, Karin Ritter ; BECK, V. C. ; SARAIVA, Pamela ; FONSECA, Willian . Strategies and Procedures used by Children in the Literacy Cycle for Problem-Solving Situations Involving Additive Structures. International Journal for Research in Mathematics Education, v. 4, p. 118-135, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
BECK, V. C.. Elementos de Álgebra Linear e Geometria Analítica. 1. ed. Pelotas: Editora UFPEL, 2012. 137p .

2.
BECK, V. C.. Teoria de Cantor. Pelotas - RS: Editora Universidade Federal de Pelotas, 2011. 65p .

3.
BECK, V. C.; BOURCHTEIN, Andrei . Fatos Importantes da Matemática Internacional em 2006. 1. ed. Pelotas: Cópias Santa Cruz, 2010. 199p .

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . O Uso do Teorema-em-ação Completar a Quantidade que Falta em uma Situação de Equilíbrio Algébrico. In: 17ª Mostra de Produção Universitária da FURG, 2018, Rio Grande. Anais da 17ª Mostra de Produção Científica da FURG, 2018.

2.
BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . O Uso do Teorema-em-Ação Verificar se a Soma das Quantidades Permanece Igual em uma Situação Envolvendo a Noção de Generalização Algébrica da Comutatividade. In: XX Encontro de Pós-Graduação da UFPEL, 2018, Pelotas. Anais do XX Encontro de Pós-Graduação da UFPEL, 2018.

3.
SOUZA, K. O. ; BECK, V. C. . Uma Aplicação do Software GeoGebra para a Projeção Gráfica de Sobras em Cooperativas. In: XXVII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2018, Pelotas. XXVII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2018.

4.
TAVARES JUNIOR, R. M. ; BECK, V. C. ; CARDOSO, D. S. ; MULLER, M. G. . Testes computacionais iniciais com assimilação de dados 3DVAR em dinâmica biocaótica. In: XXVII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2018, Pelotas. XXVII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2018.

5.
BLANK, V. ; BECK, V. C. . Elementos Distratores do Raciocínio da Criança em Situações Monetárias da Provinha Brasil de Matemática. In: XX Encontro de Pós-Graduação UFPEL, 2018. XX Encontro de Pós-Graduação UFPEL, 2018.

6.
LEMOS, N. B. ; BECK, V. C. . Uma Revisão de Literatura sobre Trabalhos que Exploram Aproximações entre Música e Matemática. In: XX Encontro de Pós-Graduação UFPEL, 2018, Pelotas. XX Encontro de Pós-Graduação UFPEL, 2018.

7.
NOGUEIRA, Neslei Noguez ; BECK, V. C. . Tecnologias computacionais no ensino de Matemática Financeira: testes iniciais de um aplicativo para calcular parcelas de sistemas de amortização. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais do VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017.

8.
BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da ; BERTOLUCCI, Cristina Cavalli ; SANTOS, Lupi Scheer dos ; FREITAS, Fabrício Monte . Estado da arte das pesquisas sobre o desempenho de estudantes na Provinha Brasil de Matemática. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais do VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017.

9.
BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . A busca por valor desconhecido em questões da Provinha Brasil de Matemática. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017. Anais do VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017.

10.
BECK, V. C.; CENCI, Danielle ; ALVARENGA, Bruna Telmo ; SILVA, Mauren Porcíuncula Moreira da ; SILVA, João Alberto da . Validação de uma escala de avaliação do interesse pela Matemática no curso de Pedagogia. In: XIX Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2017, Pelotas - RS. XIX Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2017.

11.
SOUZA, K. O. ; GARCIA, J. B. ; BECK, V. C. . Uma aplicação do software GeoGebra na determinação do preço de equilíbrio de um produto com base na Lei da Oferta e Demanda. In: XXVI Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2017, Pelotas. XXVI Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2017.

12.
MATTOS, T. S. ; BECK, V. C. . Aplicação do Filtro de Kalman Estendido ao modelo convectivo de Lorenz para atenuação do Efeito Borboleta potencializado por observação ruidosa. In: Salão Universitário UCPEL 2017, 2017, Pelotas. Salão Universitário UCPEL 2017, 2017.

13.
ROSA, T. C. ; BECK, V. C. ; SILVEIRA, Denise Nascimento . O uso de games para aprendizagem de Matemática na percepção de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais do VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017.

14.
BECK, V. C.; MARQUES, Paola Reyer ; SILVA, João Alberto da . Uma Proposta de Indicadores Cognitivos para a Aprendizagem em Matemática. In: III Seminário Internacional de Educação em Ciências, 2014, Rio Grande. Anais do III SINTEC, 2014.

15.
BECK, V. C.; SILVEIRA, Denise Nascimento . A utilização do game 'Eu Sei Contar' na construção do conceito de número. In: XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013, Pelotas-RS. Publicações do XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013.

16.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Assimilação 3DVAR no WRF e simulação de perfis verticais de temperatura no sul do Brasil. In: XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013, Pelotas-RS. Publicações do XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013.

17.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Vorticidade no WRF-3DVAR aplicado à Região Sul do Brasil. In: XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013, Pelotas-RS. Publicações do XV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2013.

18.
BALBONI, M. D. C. ; BECK, V. C. . Uma demonstração das diferenças de Fibonacci via relações de recorrência por autovalores. In: XXII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2013, Pelotas. XXII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2013.

19.
BALBONI, M. D. C. ; BECK, V. C. . Métodos Híbridos Kalman/Var para assimilação de dados: conceitos preliminares. In: XXII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2013, Pelotas. XXII Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2013.

20.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Comparação entre o Filtro de Kalman Estendido e o Filtro de Kalman por Ensemble aplicados ao Modelo de Lorenz. In: XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia, 2012, Gramado - RS. Publicações do XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia, 2012.

21.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Experimento com Filtro de Kalman por Ensemble em Dinâmica Não-Linear. In: XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia, 2012, Gramado - RS. Publicações do XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia, 2012.

22.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Equações de Lorenz e Assimilação de Dados Sintéticos através do Filtro de Kalman Estendido. In: XIV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2012, Pelotas. Publicações do XIV Encontro de Pós-Graduação - UFPEL, 2012.

23.
SILVA, M. S. ; BECK, V. C. . Conjuntos Algébricos e Topologia de Zariski. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

24.
VAZ, R. G. ; BECK, V. C. . Introdução ao Método dos Mínimos Quadrados Ponderados. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

25.
Mathias, I. ; SILVA, M. S. ; BECK, V. C. . Ínfimos e Supremos em Álgebras Booleanas. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

26.
PAZ ILHA, F. ; BALBONI, M. D. C. ; AFONSO, R. F. S. ; BECK, V. C. . Teorema Espectral para Operadores Complexos. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

27.
BALBONI, M. D. C. ; PAZ ILHA, F. ; AFONSO, R. F. S. ; BECK, V. C. . Autovalores e Autovetores de Operadores Hermitianos. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

28.
LEAL, W. S. ; BECK, V. C. . A Relação entre Matrizes Hermitianas, Unitárias e Normais. In: 21º Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2012.

29.
Borchardt, T.T. ; BECK, V. C. ; KREBS, P. R. . A sequência das diferenças de ordem m da sequência de Fibonacci. In: 21º Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica UFPEL, 2012.

30.
SILVA, M. S. ; BECK, V. C. . A Relação entre os Espaços Métricos e os Espaços Topológicos. In: 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012, Pelotas. 21º Congresso de Iniciação Científica, 2012.

31.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; MARQUES, Júlio Renato Quevedo . Aplicação da Técnica de Componentes Principais no Treinamento de um Rede Neural no Contexto de Assimilação de Dados. In: VII Brazilian Micrometeorology Workshop, 2011, Santa Maria - RS. VII Brazilian Micrometeorology Workshop, 2011.

32.
AFONSO, Reginaldo Fabiano da Silva ; BECK, V. C. ; GRÜTZMANN, Thaís Philipsen ; SOUZA, João Artur . Sobre R-Q ser Denso em R. In: XIX Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2010, Pelotas. Anais XIX Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2010.

33.
BECK, V. C.. A Matemática no Egito Antigo. In: XVI Encontro Regional de Estudantes da Região Sul - EREMATSUL, 2010, Porto Alegre. Anais do XVI EREMATSUL, 2010.

34.
BECK, V. C.; OLIVEIRA, Elismar da Rosa . O Teorema da Existência do Caminho de Comprimento Ínfimo em um Espaço Métrico. In: XVIII congresso de iniciação científica, 2009, Pelotas. Publicações do XVIII congresso de iniciação científica, 2009.

35.
BECK, V. C.; AFONSO, Reginaldo Fabiano da Silva ; SUAZO, Germán Ramón Canahualpa . Uma Demonstração do Teorema Fundamental da Álgebra através do Teorema de Cauchy Goursat. In: XVIII Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2009, Pelotas. Anais do XVIII Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2009.

36.
BECK, V. C.; AFONSO, Reginaldo Fabiano da Silva . Sobre o Dilema do Prisioneiro. In: Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2008, Pelotas. Anais do Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BECK, V. C.. Geodésicas em Espaços Métricos. In: 28º Colóquio Brasileiro de Matemática - IMPA, 2011, Rio de Janeiro. Publicações do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática - IMPA, 2011.

2.
BECK, V. C.. Versão Hiperbólica do Teorema das Paralelas: Uma Iniciação ao Modelo do Semiplano. In: 28º Colóquio Brasileiro de Matemática - IMPA, 2011, Rio de Janeiro. Publicações do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática - IMPA, 2011.

3.
BECK, V. C.; AFONSO, Reginaldo Fabiano da Silva ; SUAZO, Germán Ramón Canahualpa . Sobre o paradoxo de Russel e a barba do barbeiro. In: XVII Congresso de Iniciação Científica, 2008, Pelotas. Anais do XVII Congresso de Iniciação Científica - UFPEL, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
BECK, V. C.; SILVA, J. A. . O Uso do Teorema-em-Ação ?Verificar se a Soma das Quantidades Permanece Igual? em uma Situação Envolvendo a Noção de Generalização Algébrica da Comutatividade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BECK, V. C.; SILVA, J. A. . O  Uso  do Teorema-em-Ação 'Completar a Quantidade que Falta' em uma Situação de Equilíbrio Algébrico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
NOGUEIRA, Neslei Noguez ; BECK, V. C. . Tecnologias Computacionais no Ensino de Matemática Financeira: Testes Iniciais de um Aplicativo para Calcular Parcelas de um Sistema de Amortização. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
BECK, V. C.; SILVA, João Alberto da . A Busca por Valor Desconhecido em Questões da Provinha Brasil de Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
ROSA, T. C. ; BECK, V. C. ; SILVEIRA, Denise Nascimento . O Uso de Games para Aprendizagem de Matemática na Percepção de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
BECK, V. C.; SANTOS, Lupi Scheer dos ; FREITAS, Fabrício Monte ; BERTOLUCCI, Cristina Cavalli ; SILVA, João Alberto da . Estado da Arte das Pesquisas sobre o Desempenho de Estudantes na Provinha Brasil de Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
BECK, V. C.; MARQUES, Paola Reyer ; SILVA, João Alberto da . Uma Proposta de Indicadores Cognitivos para a Aprendizagem em Matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
BECK, V. C.; SILVEIRA, Denise Nascimento . A utilização do game 'Eu Sei Contar' na construção do conceito de número. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
BECK, V. C.; YAMASAKI, Yoshihiro ; HARTER, Fabrício Pereira . Assimilação 3DVAR no WRF e simulação de perfis verticais de temperatura no sul do Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
BECK, V. C.; YAMASAKI, Yoshihiro ; HARTER, Fabrício Pereira . Vorticidade no WRF-3DVAR aplicado à Região Sul do Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
BECK, V. C.. Uma Introdução às Geometrias Não-Euclidianas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
BECK, V. C.; MARQUES, Júlio Renato Quevedo ; HARTER, Fabrício Pereira . Aplicação da Técnica de Componentes Principais no Treinamento de uma Rede Neural no Contexto de Assimilação de Dados. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
BECK, V. C.; OLIVEIRA, Elismar da Rosa . O Teorema da Existência do Caminho de Comprimento Ínfimo em um Espaço Métrico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
BECK, V. C.. A Matemática no Egito Antigo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
BECK, V. C.; OLIVEIRA, Elismar da Rosa . Introdução à Geometria dos Espaços Métricos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
BECK, V. C.; OLIVEIRA, Elismar da Rosa . O Teorema da Existência do Caminho de Comprimento Ínfimo em um Espaço Métrico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Lorenz-FKEns. 2012.

2.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . LITTLE_R-WRF-3DVAR. 2012.

3.
BECK, V. C.; HARTER, Fabrício Pereira ; YAMASAKI, Yoshihiro . Lorenz-FKEst. 2012.

Redes sociais, websites e blogs
1.
BECK, V. C.. viniciusprofmat. 2016; Tema: Página Pessoal. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
SOARES, Maria Elaine dos Santos ; BECK, V. C. . GeoGebra como ferramenta para o ensino de Estatística. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
BECK, V. C.. Os Problemas Aditivos e o Pensamento Algébrico no Ciclo de Alfabetização. 2015. (Relatório de pesquisa).

3.
BECK, V. C.. Assimilação 3DVAR no WRF e a Previsão do Tempo no Sul do Brasil. 2013. (Relatório de pesquisa).

4.
BECK, V. C.. A Matemática no Egito Antigo. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
BECK, V. C.; ROMBALDI, Claudia; SOARES, Maria Elaine dos Santos; PINHO, Rose Lemos. Participação em banca de Vanderlei Bilhalva Martins. Habilidades de estudantes do Ensino Médio para planificar figuras tridimensionais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

2.
BECK, V. C.; SIQUEIRA, I. C.; NOGUEIRA, Neslei Noguez; PINHO, Rose Lemos. Participação em banca de Vanir Blank da Silva. Um Estudo Quantitativo Exploratório sobre Distratores Monetários na Provinha Brasil de Matemática com Estudantes de Pelotas-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

3.
NOGUEIRA, Neslei Noguez; SOARES, Maria Elaine dos Santos; BECK, V. C.. Participação em banca de Mônica Marques da Cunha. O uso do software GeoGebra no Ensino da Trigonometria. 2017.

4.
BECK, V. C.; SOARES, Maria Elaine dos Santos; NOGUEIRA, Neslei Noguez. Participação em banca de Vera Lucia Falstich. Como situações da Química são abordadas em livros didáticos de Matemática do Ensino Médio. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BECK, V. C.; VIANA, Natália. Participação em banca de Marilena Ramson.Processo Ensino-Aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo) - Universidade Aberta do Brasil / Universidade Federal de Pelotas.

2.
BECK, V. C.; VIANA, Natália. Participação em banca de Maria das Graças Kohn.Licenciatura em Educação do Campo: Trilhando Novos Caminhos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo) - Universidade Aberta do Brasil / Universidade Federal de Pelotas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
BECK, V. C.. Mostra de Produção do IFSUL. 2015. Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
17ª Mostra de Produção Universitária - FURG. 2018. (Congresso).

2.
VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática. 2017. (Congresso).

3.
Semana de Discussões Pedagógicas. 2015. (Seminário).

4.
XV Encontro de Pós-Graduação UFPEL. 2013. (Encontro).

5.
XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia. 2012. (Congresso).

6.
Escola de Astrofísica. 2011. (Encontro).

7.
IV Encontro Sul-Brasileiro de Meteorologia. 2011. (Encontro).

8.
VII Brazilian Micrometeorology Workshop. 2011. (Encontro).

9.
1º Colóquio de Matemática da Região Sul. 2010. (Congresso).

10.
1º Congresso Internacional de Educação à Distância da UFPEL. 2010. (Congresso).

11.
6º Simpósio Sul-riograndense de Professores de Ciências e Matemática. 2010. (Simpósio).

12.
V Simpósio Nacional / Jornadas de Iniciação Científica ? IMPA. 2010. (Simpósio).

13.
XVI Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul. 2010. (Encontro).

14.
XII Semana Acadêmica da Matemática - UFPEL. 2009. (Seminário).

15.
XV Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul. 2009. (Encontro).

16.
VIII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - Regional 14 da SBMAC. 2008. (Encontro).

17.
XI Semana Acadêmica da Matemática - UFPEL. 2008. (Seminário).

18.
XIV Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul. 2008. (Encontro).

19.
XIII Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul. 2007. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NUEPEC, FURG ; BECK, V. C. . III Seminário Internacional de Educação em Ciências. 2014. (Congresso).

2.
CAMAT-UFPEL (Gestão San Martin) ; BECK, V. C. . XII Semana Acadêmica da Matemática ? UFPEL. 2009. (Congresso).

3.
CAMAT-UFPEL (Gestão Integração) ; BECK, V. C. . XI Semana Acadêmica da Matemática ? UFPEL. 2008. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Vanderlei Bilhalva Martins. Habilidades de estudantes do Ensino Médio para planificar figuras tridimensionais. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

2.
Norberto Barros Lemos. O Pensamento Matemático da Criança e as Explicações sobre a Divisão Rítmica Musical. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

3.
Istael Espinosa. Percepções de Docentes sobre Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

4.
Vanir Blank da Silva. Um Estudo Quantitativo Exploratório sobre Distratores Monetários na Provinha Brasil de Matemática com Estudantes de Pelotas-RS. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

5.
Raquel Guterres Palma. Concepções de Aprendizagem de Futuras Pedagogas. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

6.
Vera Lucia Falstich. Estudo sobre Situações de Balanceamento de Reações Químicas em Livros Didáticos de Matemática. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologias na Educação) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vana Iêda Fogaça Trindade. Relato de Experiência sobre Educação Especial na Rede Pública de Itaqui. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo) - Universidade Aberta do Brasil / Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

Iniciação científica
1.
Thalita da Silva Mattos. Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica: Testes com Número Crítico R. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Vestuário) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

2.
Carlos Eduardo Lorenzo Díaz de Oliveira. Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica: Geração de Dados Sintéticos. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Física) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

3.
Kalaran de Oliveira Souza. Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica: Testes com Passo de Tempo. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Cooperativas) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

4.
Ronaldo Matias Tavares Junior. Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica: Método 3DVAR. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Física) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

5.
Thalia da Silva Mattos. Simulações Computacionais em Dinâmica Caótica: Filtragem de Kalman. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Vestuário) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

6.
Marcelo Santos da Silva. Estudos sobre Teoria Algébrica Elementar. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

7.
Thiago Tavares Borchardt. Estudos sobre Teoria Algébrica Elementar. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

8.
Willian Sodre Leal. Estudos sobre Teoria Matricial. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

9.
Mauricio Dorneles Caldeira Balboni. Estudos sobre Teoria Matricial. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

10.
Freddy da Paz Ilha. Estudos sobre Teoria Matricial. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

11.
Íngrid Mathias. Estudos sobre Teoria Algébrica Elementar. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em LIcenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

12.
Rodrigo Gonçalves Vaz. Estudos sobre Teoria Matricial. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.

Orientações de outra natureza
1.
Jorge Mauro da Silva Junior. Projeto Jornal Soluções Matemáticas. 2015. Orientação de outra natureza. (Ciências Exatas) - Universidade Federal do Rio Grande. Orientador: Vinicius Carvalho Beck.



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
BECK, V. C.; BOURCHTEIN, Andrei . Fatos Importantes da Matemática Internacional em 2006. 1. ed. Pelotas: Cópias Santa Cruz, 2010. 199p .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 6:38:47