Camila Gamino da Costa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4172299848974145
  • Última atualização do currículo em 09/03/2017


Pedagoga Formada pela Universidade Federal de Pelotas Pós-graduanda em Linguagens Verbo-visuais pelo Instituto Federal Sul-riograndense de Pelotas Pedagoga na Universidade Federal do Rio Grande - Campus Santo Antônio da Patrulha (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Camila Gamino da Costa
Nome em citações bibliográficas
COSTA, C. G.


Formação acadêmica/titulação


2013
Especialização em andamento em Linguagens Verbo-visuais e Suas Tecnologias. (Carga Horária: 380h).
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
Orientador: Clóris Maria Freire Dorow.
2006 - 2011
Graduação em Pedagogia.
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2005 - 2007
Curso técnico/profissionalizante em Programação Visual.
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
2002 - 2005
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
1994 - 2001
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Edmar Fetter, E.E.E.F., Brasil.




Formação Complementar


2016
LIBRAS. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
2016 - 2016
SUPERA: ?Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias. (Carga horária: 150h).
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2016 - 2016
Contação de Histórias. (Carga horária: 30h).
Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2014 - 2014
Leitura para Entender o Mundo. (Carga horária: 8h).
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, FMSS, Brasil.
2011 - 2011
Pedagogia Empresarial. (Carga horária: 40h).
Portal Educação, PE, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Projeto Rondon. (Carga horária: 160h).
Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal Sul-Riograndense, IFSUL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - CAPES Pelo Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas


Escola Infantil Meu Barquinho, EIMB, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Professora de pré-escola, Carga horária: 23

Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 22


Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40
Outras informações
Pedagoga lotada na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, campus de Santo Antônio da Patrulha

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações
Lotação: Gabinete do Reitor/Secretaria Executiva dos Conselhos



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
A questão de Gênero nos Contos de Fada
Descrição: Análise de Discurso sobre a questão de gênero nas obras originais de A Bela Adormecida.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ARRIADA, E. ; COSTA, C. G. . Desnudando o Século XIX: escola normal. feminização e sexualidade. In: Elomar Tambara; Berenice Corsetti. (Org.). Instituições Formadoras de Professores no Rio Grande do Sul. Pelotas: Editora e Gráfica Universitária, 2009, v. 3, p. 31-58.

Apresentações de Trabalho
1.
ECKERT, E. ; FERREIRA, A. M. G. ; COSTA, C. G. . O Ensino de Artes na formação docente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
ECKERT, E. ; COSTA, C. G. . O Ensino de Artes na formação docente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. . Projeto RONDON: um relato de experiência, uma lição de vida. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. . O Ensino de Artes: Influências de sala de aula na formação docente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. . Projeto RONDON: um relato de experiência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. ; MEIRA, M. R. . Oficinas de Criação: Experiências em sala de aula na formação docente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
COSTA, C. G.. O homem na Educação infantil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. ; FERREIRA, A. M. G. ; RADDMANN, I. ; ECHEBESTE, E. R. ; TEIXEIRA, A. . Pestalozzi e a Pedagogia do Amor. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
COSTA, C. G.; ECKERT, E. ; FERREIRA, A. M. G. ; RADDMANN, I. ; ECHEBESTE, E. R. ; TEIXEIRA, A. . A vida nos Institutos de Pestalozzi. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
ECKERT, E. ; COSTA, C. G. ; FERREIRA, A. M. G. ; RADDMANN, I. ; ECHEBESTE, E. R. ; TEIXEIRA, A. . A Pedagogia de Pestalozzi. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
COSTA, C. G.; KOPPE, L. R.; MARTINS, V.. Participação em banca de Bruna Teixeira Prudêcio. Misörken. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Técnico em Eventos) - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A criança e o jogo no contexto educativo: concepções, especificidades e perspectivas. 2011. (Seminário).

2.
I Encontro do PIBID/UFPel: identidades do contexto escolar. 2011. (Seminário).

3.
Pedagogia: políticas, formação e sensibilidade. 2010. (Seminário).

4.
Implicações Didáticas da Psicogênese da Língua Escrita. 2009. (Outra).

5.
Universidade Pública e Movimentos Sociais. 2009. (Seminário).

6.
XXVI Semana Acadêmica da Pedagogia. 2009. (Outra).

7.
XXVI Semana Acadêmica da Pedagogia ? Formação Docente: o Papel Social do Educador. 2009. (Outra).

8.
IV Ciclo de estudos ? Educação e Filosofia: tem jogo neste campo?. 2008. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COSTA, C. G.. 30 anos do Curso de Pedagogia FaE/UFPel. 2008. (Outro).

2.
COSTA, C. G.. IV Ciclo de estudos ? Educação e Filosofia: tem jogo neste campo?. 2008. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 8:41:54