Rodolfo Marco Di Giulio

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6770954139160200
  • Última atualização do currículo em 15/10/2018


Administrador de Empresas, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós graduação em Administração (FGV/SP) e Marketing (BSP/SP). Possui MBA pela Fundação Dom Cabral e Mestrado em Segurança e Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente pelo Senac/SP.Atuou como consultor senior - CLAP Consultoria e Millenium Consultoria, e é professor na Pós Graduação da FAMETRO/CE e da FANOR/CE, e é coordenador dos cursos de Ciencias Administrativas na graduação no Centro Universitário Farias Brito, além de ter atuado como coordenador no Senac, e professor do IBMEC - Campinas, na UNIFAI/SP em Gestão Estratégica e no MBA em Recursos Humanos da Faculdade Santa Lúcia. Possui larga experiência na área de gestão, com ênfase em Administração de Negócios, Marketing, Recursos Humanos e Meio Ambiente, (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rodolfo Marco Di Giulio
Nome em citações bibliográficas
GIULIO, R. M.

Endereço


Endereço Profissional
Industria Plástica Sifosuper.
Rua Milão
Vila Nova Trieste
13240000 - Jarinu, SP - Brasil
Telefone: (011) 40163156
URL da Homepage: www.sifosuper.com.br


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2010
Mestrado profissional em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Am.
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Título: Gestão Integrada em Recurso Hídricos, Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Wolney Castilho Alves/ Eduardo Licco.
Palavras-chave: Educação Ambiental; Micro Bacias; Recurso Hídrico; Gestão Comunitária.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Setores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social; Educação.
1999 - 2000
Especialização em Gestão de Marketing.
Business School São Paulo Ltda, BSP, Brasil.
Título: Sem Monografia.
Orientador: Sem orientador.
1987 - 1989
Especialização em Administração de Empresas.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Sem monografia.
Orientador: Sem orientador.
1981 - 1986
Graduação em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.




Formação Complementar


2000 - 2002
MBA em MBA Empresarial.
Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
Título: Teletrabalho.
Orientador: Sem orientador.
Palavras-chave: Teletrabalho; Performance; Redução de Custos.


Atuação Profissional



Grupo IBMEC, IBMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Contrato Tempo Determinado, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 10


Centro Universitário Farias Brito, FB UNI, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6


Centro Universitário Assunção, UNIFAI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação Latu Senso, Carga horária: 8
Outras informações
Professor da Pós Graduação (Latu Senso) do curso: "Gestão Integrada em Saúde,Trabalho e Meio Ambiente" nas cadeiras de: "Gestão Organizacional" e "Responsabilidade Social".


CLAP Consultoria, CLAP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Senior, Carga horária: 10


Faculdade Santa Lucia, FSL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Professor MBA, Enquadramento Funcional: Professor MBA Recursos Humanos, Carga horária: 4


Industria Plástica Sifosuper, SIFOSUPER, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor Comercial, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2008 - 2009
Microbacia do Tijuco Preto, Jarinu/SP. Uma experiência em gestão do recurso hídrico.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Rodolfo Marco Di Giulio - Integrante / Wolney Castilho Alves - Coordenador / Eduardo Antonio Licco - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
4.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
GIULIO, R. M.. Feira de Profissões Colégio Farias Brito. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
GIULIO, R. M.. 'Como entender e atender ao cliente'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
GIULIO, R. M.. Workshop Jeito FB de Atender e Encantar o Cliente'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
GIULIO, R. M.. Mostra de Trabalhos Científicos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
GIULIO, R. M.. Gestão Estratégica de Negócios. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
GIULIO, R. M.. Microbacia Tijuco Preto, Jarinu/SP. Uma experiência em gestão do recurso hídrico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
Gonzalez, B.S.M. ; GIULIO, R. M. . Cubatão 2020: a cidade que queremos! Construção e implementação da agenda 21 local.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GIULIO, R. M.. "Programa: Análise Econômica". 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
GIULIO, R. M.. Ferramentas de Gestão para Escritórios de Advocacia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
GIULIO, R. M.. Sistemas de Avaliação por Competências. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
GIULIO, R. M.. Palestra:. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
CASAS, O. L. ; GIULIO, R. M. . Palestra:. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
GIULIO, R. M.. "Aconteceu em Molokai". 1997. Teatral.

Música
1.
GIULIO, R. M.. "Aconteceu em Molokai". 1987. Audiovisual.

2.
GIULIO, R. M.. Festival Musical de Osasco. 1983. Audiovisual.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GIULIO, R. M.; GAMA, Rodrigo Mesquita; PINHO, R. Roberto N.; RODRIGUES, Francisco Hidal Martins. Participação em banca de GAMA, Rodrigo Mesquita.PLANO DE NEGÓCIO DA CAMISETERIA VIBE+. 2015.

2.
GIULIO, R. M.; ROCHA, Bruno Leitão; CUNHA, Sebastião Toledo. Participação em banca de ALENCAR, Helano Alves.PLANO DE NEGÓCIOS PET SHOP MOBILE- SEU ANIMAL EM BOAS MÃOS. 2015.

3.
GIULIO, R. M.; CARVALHO, Cintya Oliveira; SILVA, Maria Aldenora. Participação em banca de SANTOS, Erika Ferreira.CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS COMO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL: PERCEPÇÃO E EXPECTATIVAS DOS JOVENS PROFISSIONAIS DE FORTALEZA. 2015.

4.
GIULIO, R. M.; CUNHA, Sebastião Toledo; BEZERRA, José Tanísio Vieira. Participação em banca de FERREIRA, Lucas Cruz.A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL EM UMA EMPRESA DE JOGOS INDIE. 2015.

5.
GIULIO, R. M.; CUNHA, Sebastião Toledo; SILVA, Maria Aldenora. Participação em banca de SILVESTRE, Itelvina Elias.OS BRICS DECIDIRAM CRIAR UM BANCO DE DESENVOLVIMENTO E UM ACORDO CONTINGENTE DE RESERVAS (CRA)... ERA NECESSÁRIO?. 2015.

6.
GIULIO, R. M.; CARVALHO, Cintya Oliveira; SILVA, Maria Aldenora. Participação em banca de Mendonça, Émile Sales de.ANÁLISE E DISCUSSÃO DAS ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E SEU IMPACTO NO ABSENTEÍSMO E TURNOVER. ESTUDO QUALITATIVO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS EM FORTALEZA. 2015.

7.
PINHO, R. Roberto N.; GIULIO, R. M.; MIRANDA, Claudia Maria Carvalho. Participação em banca de BEZERRA, Felipe Regys Alves.O PROCESSO DE CONSULTORIA NA CONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA PARA CLIENTES: O CASO DA EMPRESA DE CONSULTORIA ALPHA. 2015.

8.
MIRANDA, Claudia Maria Carvalho; PINHO, R. Roberto N.; GIULIO, R. M.. Participação em banca de MILÉRIO, Samara Rodrigues de Moraes.AS EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS MULHERES, SEGUNDO A TEORIA DOS EVENTOS AFETIVOS: UM ESTUDO DE CASO DO CHÃO DE FÁBRICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2015.

9.
VILLAR, Anna Carolina Pardini Vazzoler; GIULIO, R. M.; MIRANDA, Claudia Maria Carvalho. Participação em banca de VILLAR, Anna Carolina Pardini Vazzoler.PLANO DE NEGÓCIO VOLTADO À ABERTURA DE UM RESTAURANTE E SELF SERVICE. 2014.

10.
MIRANDA, Claudia Maria Carvalho; GIULIO, R. M.. Participação em banca de MOTA, Luciana Ximenes de Figueiredo.PLANO DE MARKETING: ESTÚDIO MAESTRIA. 2014.

11.
GIULIO, R. M.; PINHO, R. Roberto N.; MATIAS, Gregório Pinto. Participação em banca de SILVA, Allan Santos da.PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO MUSICARIA, FORTALEZA. 2014.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3 Forum de Administraçao e Gestao de IES.ódigo de validação: 1Z9ZBMM. 2018. (Simpósio).

2.
Criação de videoaula - Ferramenta MIX.Criação de videoaula - Ferramenta MIX. 2017. (Oficina).

3.
Uso da Plataforma Virtual para Educação a Distância.Uso da Plataforma Virtual para Educação a Distância. 2017. (Oficina).

4.
Ambiente Virtual de Aprendizagem".Ambiente Virtual de Aprendizagem. 2016. (Oficina).

5.
Metodologia Pedagógica em EAD.Metodologia Pedagógica em EAD. 2016. (Oficina).

6.
Metodologia Pedagógica em EAD.Metodologia Pedagógica em EAD. 2016. (Oficina).

7.
III Congresso Certificadas da Fundação Getúlio Vargas. Condução de Trabalhos Científicos. 2014. (Congresso).

8.
Semana da Administração. 2013. (Encontro).

9.
Semana da Adminstração."Gestão Estratégica de Negócios". 2011. (Encontro).

10.
Planejamento e Mediação de Carga Horária em EAD. 2010. (Seminário).

11.
"V Workshop em Gestão Integrada - Riscos Ambientais e Agronegócios". 2009. (Seminário).

12.
Grupo Espelho ISO 26000.Instituições de Ensino/ outras.. 2009. (Oficina).

13.
" l Simpósio de Engenharia Ambiental Senac". 2008. (Simpósio).

14.
" lV Workshop em Gestão Integrada: Riscos e Prevenção de danos ocupacionais e Ambientais". 2008. (Oficina).

15.
" lª oficina de Capacitação de Agentes Ambientais de Jarinu"."Cidades Sustentáveis e o Município Verde". 2008. (Oficina).

16.
"Vl Painel de Debates sobre Àreas Contaminadas: a construção de um programa nacional de gerenciamento de Àreas Contaminadas". 2008. (Seminário).

17.
Ciclo de Férias - OAB/SP."Ferramentas de gestão para otimizar o desempenho de um escritório de advocacia". 2008. (Seminário).

18.
Forum de Lideranças para a Sustentabilidade. 2008. (Seminário).

19.
ll Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Vitivinicultura no Estado de São Paulo".'Marketing na Vitivinicultura". 2007. (Simpósio).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vagner Valério da Silva. A importância da Administração na produção e organização de eventos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Assunção. Orientador: Rodolfo Marco Di Giulio.

2.
Rodrigo Kina Santiago. A importância do Marketing de Busca para o comércio varejista online. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Assunção. Orientador: Rodolfo Marco Di Giulio.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/10/2018 às 21:30:40