Raquel Zanelatto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1854390051261667
  • Última atualização do currículo em 28/07/2010


Psicóloga, formada pelo Instituto de Psicologia da USP, em 2008. Atualmente, cursando Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Atua como professora de Ética Profissional para cursos técnicos, professora particular de Língua Portuguesa e psicóloga clínica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Raquel Zanelatto
Nome em citações bibliográficas
ZANELATTO, R.


Formação acadêmica/titulação


2010
Graduação em andamento em Letras.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2004 - 2008
Graduação em Psicologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A Construção de Ambientes Inclusivos na Educação Infantil.
Orientador: Marie Claire Sekkel.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.


Formação Complementar


2007 - 2008
Psicologia.
Universidade do Porto.


Atuação Profissional



Instituto Pentágono de Ensino, PENTAGONO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6


Escola Móbile, MOBILE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Assistente de Coordenação, Carga horária: 34


Centro Integrado de Saúde Pró-Alves, CISPA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 16


Nucleo Educacional Vila Mundi, NEVM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicologia
Outras informações
Estágio em Psicologia Escolar na área de Educação Infantil



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2008
Prêmio aos trabalhos que obtiveram destaque no 16º SIICUSP, Faculdade de Economia e Administração da USP.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SEKKEL, M. C.2010 SEKKEL, M. C. ; ZANELATTO, R. ; BRANDAO, S. B. . Uma questão para a educação inclusiva: expor-se ou resguardar-se?. Psicologia Ciência e Profissão, v. Vol 30, p. 47-56, 2010
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Educação Infantil.; Meio de divulgação: Impresso; Série: 2; ISSN/ISBN: 14149893.

2.
SEKKEL, M. C.2010 SEKKEL, M. C. ; BRANDAO, S. B. ; ZANELATTO, R. . Ambientes inclusivos na educação infantil: possibilidades e impedimentos. Psicologia em Estudo, v. 15, p. 117-126, 2010
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Educação Infantil.; Meio de divulgação: Vários. Homepage: http://www.scielo.br/pdf/pe/v15n1/a13v15n1.pdf; Série: 1; ISSN/ISBN: 14137372.

3.
ZANELATTO, R.2009 ZANELATTO, R. . Estamira, poetisa da loucura. Contemporâneos Revista de Artes e Humanidades, v. 5, p. 150-151, 2009
Palavras-chave: estamira; resenha de filme.; Meio de divulgação: Digital. Homepage: http://www.revistacontemporaneos.com.br/n5/PDF/RESENHA_ESTAMIRA.pdf; ISSN/ISBN: 19823231.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ZANELATTO, R. . A construção de ambientes inclusivos na Educação Infantil. In: 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2008, São Paulo. Anais do 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2008.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital; Homepage: http://www.usp.br/siicusp/Resumos/16Siicusp/793.pdf.

2.
SEKKEL, M. C. ; ZANELATTO, R. ; BRANDAO, S. B. . A Construção de Ambientes Inclusivos na Educação Infantil: o conceito de ambiente inclusivo . In: VIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, ABRAPEE, 2007, São João del Rei. Anais do VIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, 2007.
Palavras-chave: Educação Infantil; Educação Inclusiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Referências adicionais: Classificação do evento: Nacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital.

3.
SEKKEL, M. C. ; ZANELATTO, R. ; BRANDAO, S. B. . A construção de Ambientes Inclusivos na Educação Infantil . In: XIV SIICUSP Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2006, Ribeirão Preto. Anais do XIV SIICUSP, 2006.
Referências adicionais: Classificação do evento: Internacional; Brasil/ Português; Meio de divulgação: Digital.

Apresentações de Trabalho
1.
SEKKEL, M. C. ; ZANELATTO, R. . Ambientes Inclusivos em Escolas Públicas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Paulo; Evento: I Mostra Estadual de Práticas de Psicologia em Educação; Inst. promotora/financiadora: CRP-SP.

2.
ZANELATTO, N. A. ; ZANELATTO, R. . Prevenção do Uso de Drogas na Escola: Modelos de Intervenção. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Referências adicionais: Brasil/Português; Cidade: São Paulo; Evento: XVI Congresso da ABEAD- Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas; Inst. promotora/financiadora: ABEAD.



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZANELATTO, R. . V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. 2005. (Congresso).
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Não; Local: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo; Cidade: São Paulo; Inst. promotora/financiadora: Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento.



Outras informações relevantes


2007 - 2008 - Intercâmbio acadêmico-cultural financiado pelo Banco Santander (Bolsas Luso-Brasileiras) - Faculdadede Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.                                                               

2006 - 2008 (com interrupção) - Iniciação Científica financiada pela FAPESP - Pesquisa  A Construção de Ambientes Inclusivos na Educação Infantil  sob orientação da Profª Dra. Marie Claire Sekkel   Laboratório de Estudos sobre o Preconceito, Instituto de Psicologia - USP, São Paulo, SP. 



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/04/2014 às 22:21:34