Bruno Crescenti de Paiva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3063601570894916
  • Última atualização do currículo em 11/05/2015


Possui graduação em Arquivologia pela Universidade de Brasília (2005). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruno Crescenti de Paiva
Nome em citações bibliográficas
PAIVA, B. C.

Endereço


Endereço Profissional
Ministério da Justiça, Secretaria Executiva.
Ministério da Justiça, Bloco T
Zona Cívico-Administrativa
70067900 - Brasília, DF - Brasil
Telefone: (61) 20253040
URL da Homepage: http://www.justica.gov.br


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2005
Graduação em Arquivologia.
Universidade de Brasília, UNB, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Didática para Facilitadores de Aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Metodologia para Elaboração de Instrumentos de Ges. (Carga horária: 16h).
Eclat Comunicação, ECLAT, Brasil.
2004 - 2004
Organização de Documentos na Administração Pública. (Carga horária: 40h).
Instituto Nacional de Capacitação, INC, Brasil.
2003 - 2003
Iniciando um Pequeno Grande Negócio ? IPGN. (Carga horária: 30h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.


Atuação Profissional



Ministério da Justiça, MJ, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Documentação e Informação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Coordenador das áreas de Biblioteca, Arquivo, Protocolo e Núcleo de Ressocialização e Sustentabilidade do Ministério da Justiça. - Coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD do Ministério da Justiça. - Membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos - CPADS do Ministério da Justiça - Coordenador da Subcomissão do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal do Ministério da Justiça ? SubSIGA MJ - Líder do Projeto Esplanada Sustentável no Ministério da Justiça. - Projeto para a implantação da Biblioteca Digital do Ministério da Justiça. - Projeto de substituição de materiais gráficos por materiais advindos de reaproveitamento de papel e outras matérias descartadas. - Gerente de Projeto da implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI no Ministério da Justiça. - Ministrei treinamento sobre o sistema SEI e gestão documental para todos os servidores e funcionários do Ministério da Justiça.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Serviço de Arquivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Chefe do Serviço de Arquivo Central do Ministério da Justiça. - Gerenciamento de 56 funcionários (servidores, estagiários e terceirizados); - Desenvolvimento dos Indicadores de Gestão do Arquivo Central; - Gerenciei os projetos para a criação de normas de gestão documental no Ministério da Justiça. - Modernização dos mobiliários e dos procedimentos do Serviço de Arquivo. - Projeto para o recolhimento de documentos do período da Ditadura Militar ao Arquivo Nacional. - Desenvolvimento de Treinamentos em EAD em Gestão Documental; - Ministrei cursos de gestão documental para servidores do Ministério da Justiça, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH)

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquivista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Participei de projetos para o aperfeiçoamento do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos do Ministério da Justiça (MJDoc). - Gerenciei o projeto de mudança do prédio do Arquivo Central, fazendo todo o planejamento logístico e elaborando os artefatos para a aquisição do mobiliário adequado. - Ministrei treinamentos em gestão documental para servidores do Ministério da Justiça


PA Arquivos, PA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente da Filial Brasília, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Organização e Métodos de processos de produção de organização documental; - Organização e Métodos de processos de produção de digitalização documental; - Organização e Métodos de processos de produção de digitação; - Gerenciamento de 62 funcionários em 4 processos (clientes) diferentes; - Processamento de faturas; - Atendimento a clientes; - Administração geral da filial de Brasília.


Ministério da Ciência e Tecnologia, MCT, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2009
Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Arquivista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Atividades Rotineiras Desenvolvidas no Arquivo Central - Escopo do projeto de modificação evolutiva do módulo arquivos do software de GED. - Elaboração do manual de Gestão Documental do Arquivo Central do MCT. - Participação na elaboração do Plano de Emergência do Arquivo Central. - Elaboração do Boletim de Serviço e publicação de matérias no Diário Oficial da União. - Estudo de viabilidade e pesquisa de soluções no mercado para Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). - Ministrei treinamento no sistema de GED e em gestão documental para todos os funcionários do MCT. - Desenvolvimento de indicadores para a gestão do Protocolo Geral e para o Arquivo Central. - Gerenciamento do Projeto de Modernização da Intranet do Ministério da Justiça (2 gerações) -


Representação e Consultoria - ReCon, RECON, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: Gerente Geral da Empresa, Carga horária: 20
Outras informações
- Consultoria arquivística na empresa SICOOB Crediembrapa. - Consultoria arquivística na empresa Grupo REDE ENERGIA. - Consultoria arquivística na empresa Organização das Cooperativas do Brasil ? OCB



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Arquivologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2º Congresso Brasileiro dos Arquivos do Poder Judiciário. 2012. (Congresso).

2.
4º CertForum - Fórum de Certificação Digital. 2006. (Congresso).

3.
I Encontro dos Arquivos Setoriais da Agencia Nacional de Águas ? ANA. 2005. (Encontro).

4.
I Semana do Conhecimento: Encontro Nacional dos Profissionais de Informação e Documentação. 2005. (Seminário).

5.
VI Congresso de Arquivos do Mercosul e IX Encontro Nacional dos Estudantes de Arquivologia. 2005. (Congresso).

6.
5º Workshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento. 2004. (Congresso).

7.
I Congresso Nacional de Arquivologia. 2004. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 1:47:34