Janaíra Dantas da Silva França

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5485083069058320
  • Última atualização do currículo em 08/01/2019


Gestora Educacional, Executiva de Marketing & Comunicação e Docente na áreas de comunicação e marketing com trajetória em empresas nacionais e multinacionais, Mestre em Comunicação Digital pela Faculdade Cásper Líbero (SP), Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pelo ICPG (SC), Pós-graduada em Gestão Estratégica de EAD pelo SENAC (SP) e Bacharel em Administração de Empresas pela Uniasselvi (SC), com vários cursos complementares na área de Marketing e Comunicação. Atuou como coordenadora da Cásper Digital, o núcleo de educação a distância da Faculdade Cásper Líbero, onde também lecionou no curso de Publicidade e Propaganda as disciplinas de marketing e ética e legislação, orientou projetos experimentais em comunicação publicitária e idealizou o MixPP - Projeto Interdisciplinar de Publicidade e Marketing. Atuou como Gerente de Comunicação e Marketing da FGV (SP) e como Coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, Comunicação Integrada e Desing Branding no SENAC em São José dos Campos (SP). Foi Professora nos cursos de pós-graduação e graduação da Fundação Getúlio Vargas (RJ e SP). Foi professora convidada no curso de pós-graduação em Comunicação Estratégica e Relações Públicas na USP (SP). Atuou como professora na Unifieo no curso de Publicidade e Propaganda, nas disciplinas de Comunicação Digital, Economia e Interfaces Digitais. É sócia-diretora da Athenah Desenvolvimento Humano e Organizacional (SP). Colaboradora dos portais de conteúdo Digitais do Marketing escrevendo sobre estratégias de comunicação digital, marketing digital e social media e a relação homem e tecnologia, autora de artigos para web sobre consumo, branding, publicidade, comunicação digital mídias sociais. Pesquisadora do comportamento de consumo nas mídias sociais e novas práticas comunicacionais mediadas pela tecnologia e Internet. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Janaíra Dantas da Silva França
Nome em citações bibliográficas
FRANÇA, Janaira D. S.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Cásper Líbero, Coordenação de Educação a Distância.
Edifício Fundação Casper Líbero
Bela Vista
01310940 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 31707994
URL da Homepage: www.casperlibero.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Comunicação e Mercado.
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: O TWITTER ROSA: Um Estudo sobre as Comunicadoras Brasileiras,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Dulcília Helena Schroeder Buitoni.
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Marketing; Propaganda e Publicidade; Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras atividades de serviços.
2017 - 2018
Especialização em Gestão Estratégica em EAD. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Título: OS DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS BASEADOS EM COMPETÊNCIAS PARA CURSOS ONLINE DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL.
2004 - 2006
Especialização em Gestão Estratégica de Marketing. (Carga Horária: 420h).
Instituto Catarinense de Pós Graduação, ICPG, Brasil.
Título: Marketing e a Natureza Humana - O Impacto da Antropologia.
Orientador: Msc. Brígida Dettmer.
2001 - 2004
Graduação em Administração em Marketing.
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Título: Elaboração de Plano de Marketing para Instituições de Ensino Médio.
Orientador: Msc. Alfredo Pieritz.




Formação Complementar


2014 - 2014
Workshop Canvas. (Carga horária: 16h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2014 - 2014
Planejamento de Mídia Online. (Carga horária: 16h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2014 - 2014
LiveBuzz: Monitoramento e Métricas. (Carga horária: 16h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2010 - 2010
Estratégias de Marketing Digital. (Carga horária: 30h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2010 - 2010
Gestão de Produtos e Marcas. (Carga horária: 45h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em Psicologia e Marketing. (Carga horária: 120h).
Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.
2008 - 2008
Novas Tendências de Mercado e Marketing. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2008 - 2008
Gerência de Produtos. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2008 - 2008
Pesquisa de Mercado. (Carga horária: 45h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Capacitação para Docência. (Carga horária: 60h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Medotologia do Ensino Superior. (Carga horária: 60h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2005 - 2005
Responsabilidade Social Corporativa. (Carga horária: 15h).
Decision Consultoria e Negócios, FGV (SC), Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2019
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Educação a Distância, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Gestão do núcleo de educação a distância: professores, tutores, secretaria, suporte técnico, designer instrucional e produção multimídia; - Interlocução com as demais coordenadorias de ensino; - Planejamento e gestão dos cursos de pós-graduação lato sensu; - Planejamento e gestão dos cursos corporativos; - Planejamento e gestão dos cursos livres.

Vínculo institucional

2015 - 2019
Vínculo: Professor Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8
Outras informações
Em 2011: Professora do Futuro na disciplina "Laboratório de Relações Públicas", responsável pela orientação dos projetos de comunicação digital das agências dos alunos e colaboradora da 32a Edição da Mostra de Comunicação. Em 2015: Professora na disciplina de Administração e Organização Publicitária na graduação em Publicidade e Propaganda. Em 2016: Professora de Marketing e Ética e Legislação em Comunicação nos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e RTVI.


Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professora convidada no MBA em Comunicação Empresarial na disciplina de Gestão da Comunicação Digital.


Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Professora titular nas disciplinas de TCCI e II, Digital Branding e Ética.


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2015
Vínculo: Professor de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor PJ, Carga horária: 10
Outras informações
Professora dos cursos de MBA´s livres e corporativos e professora do curso de graduação em processos gerenciais. Professora dos cursos presenciais de pós graduação em administração. Disciplinas: Marketing Empresarial Estratégia Empresarial Negociação e Administração de Conflitos Gestão da Força de Vendas Marketing de Relacionamento Marketing de Varejo Comunicação Gerente de Comunicação e Marketing


Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Pós Graduação, Carga horária: 6
Outras informações
Professora convidada no curso GESTCORP - Gestão Estratégica da Comunicação e Relações Públicas na disciplina Comunicação Organizacional nas Mídias Digitais. Professora orientadora.


SENAC São José dos Campos, SENAC SJC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pós Graduação, Carga horária: 16
Outras informações
Coordenadora, Professora do curso de pós graduação Gestão da Comunicação Organizacional nas Mídias Digitais e Orientadora de trabalhos de conclusão de curso.


Centro Universitário FIEO, UNIFIEO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Professora do curso de Publicidade & Propaganda - Mídia IV: Comunicação Digital, Economia e Empreendedorismo para Publicitários e Interface Homem Computador.


Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 25
Outras informações
Professora nos cursos de graduação e pós-graduação em todas as disciplinas de marketing, idealizadora e organizadora da Expo Marketing, Maquetes de Marketing de Varejo e Campanhas de Marketing de Guerrilha.


Instituto Catarinense de Pós Graduação, ICPG, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 5
Outras informações
Professor convidado para a disciplina de Web Marketing do curso de pós-graduação em Marketing.


Athenah Desenvolvimento Humano e Organizacional, ATHENAH, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: Sócia Diretora, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 20
Outras informações
Consultora técnica em projetos relacionados a Marketing Estratégico, Branding e Comunicação Digital.



Projetos de extensão


2017 - Atual
MixPP
Descrição: Projeto interdisciplina do curso de graduação em Publicidade em Propaganda da Faculdade Cásper Líbero.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Janaíra Dantas da Silva França - Coordenador.
2016 - 2017
Revista Ética Publicitária
Descrição: Revista digital que aborda os temas que envolvem a ética e a legislação na área de comunicação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Janaíra Dantas da Silva França - Coordenador.
2013 - 2014
Publieconomia
Descrição: Feira de Economia para Publicitários com simulação de práticas de mercado: oferta x procura, inflação, escassez de moeda, etc..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (60) .
Integrantes: Janaíra Dantas da Silva França - Coordenador.
2012 - 2014
Estrategistas Digitais
Descrição: Núcleo de discussão e produção acadêmica com foco em fenômenos sociais no ambiente digital e seus impactos para os negócios..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2008 - 2011
Expo Marketing
Descrição: Laboratório de lançamento de produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos para o mercado, com avaliação de executivos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (90) .
Integrantes: Janaíra Dantas da Silva França - Coordenador.
2008 - 2011
Marketing de Guerrilha
Descrição: Ações de marketing de guerrilhas com foco em produtos culturais da cidade de São Paulo, desenvolvidas pelos alunos de graduação em Marketing.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (90) .
Integrantes: Janaíra Dantas da Silva França - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação/Especialidade: Comunicação Empresarial.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2005
Mérito Acadêmico, CRA SC.
2005
Reconhecimento por serviços prestados como RDR, Rotary International.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Twitter rosa: um estudo sobre as comunicadoras brasileiras. In: CAZELOTO, Edilson; MARTINO, Luís Mauro Sá; PERSISCHETTI. (Org.). Mídia e Comunicação Contemporânea. 1ed.São Paulo: Plêiade, 2012, v. 1, p. 121-128.

Apresentações de Trabalho
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. 13 Semana de Publicidade e Propaganda. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Twitter Rosa: estudo sobre as mulheres no ambiente digital. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
FRANÇA, Janaira D. S.. O consumo como espetáculo no entretenimento musical brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. Ana Carolina, Vanessa da Mata e Zeca Baleiro: o consumo como espetáculo no entretenimento musical. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
FRANÇA, Janaira D. S.. Seminário de Marketing Digital. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing e Midias Digitais para o Varejo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
FRANÇA, Janaira D. S.. Consumo e Representação de Cidades na Música Popular Brasileira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
FRANÇA, Janaira D. S.; CARVALHO, E. . A sensação de pertencimento pela midiatização do selfie associado à representação do consumo de marcas no ambiente digital. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
FRANÇA, Janaira D. S.. Comunicação, Consumo e Visibilidade na Mídia Digital: Reflexões sobre a dinâmica de grupos de discentes no Facebook. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
FRANÇA, Janaira D. S.. Planejamento Digital ?Associação Bezerra de Menezes ? Experimente Doar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
FRANÇA, Janaira D. S.. InstanYourCity: paisagens digitais, cultura da participação e consumo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
FRANÇA, Janaira D. S.. InstanYourCity: Cidades Digitais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
FRANÇA, Janaira D. S.. Twitter Rosa: Um estudo sobre as comunicadoras brasileiras. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
FRANÇA, Janaira D. S.. Brasões do Consumo ou Brasões do Espetáculo: Uma reflexão sobre publicidade e branding na sociedade do espetáculo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
FRANÇA, Janaira D. S.. The Joneses: o consumo narrado. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
FRANÇA, Janaira D. S.. A vida que ninguém vê. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
FRANÇA, Janaira D. S.. Escritores da Liberdade e suas Narrativas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

18.
FRANÇA, Janaira D. S.. Mulheres na Twitosfera: uma reflexão sobre a busca do reconhecimento social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
FRANÇA, Janaira D. S.. Olhares x Olhares. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

20.
FRANÇA, Janaira D. S.. Cidadania, Reconhecimento e Minorias. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Digital Branding 2015 (Material de Aula).

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Branding e Brand Equity 2015 (Material de Aula).

3.
FRANÇA, Janaira D. S.. Ética na Publicidade 2015 (Material de Aula).

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. Branding - Identidade e Posicionamento 2015 (Material de Aula).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Plano Estratégico de Marketing. 2005.

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Plano de Comunicação Empresarial. 2005.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Cásper Digital e as Tendências no Ensino a Distância. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
FRANÇA, Janaira D. S.; FRANCA, J. D. S. . O sentir digital e sua importância para o Marketing. 2012; Tema: Marketing Digital. (Site).

2.
FRANÇA, Janaira D. S.; FRANCA, J. D. S. . Mãe Pós-Moderna. 2012; Tema: Mulheres da sociedade pós-moderna.. (Site).

3.
FRANCA, J. D. S. ; FRANÇA, Janaira D. S. . Narrativas Digitais do Consumo. 2012. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Tipos de Mercado e Segmentação. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Ecossistema de Marketing. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

3.
FRANÇA, Janaira D. S.. Síntese Histórica da Ética. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. Ética e Moral: Reflexões Iniciais. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

5.
FRANÇA, Janaira D. S.. Cidadania: Direitos e Deveres. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

6.
FRANÇA, Janaira D. S.. Minorias & Grupos Vulneráveis. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

7.
FRANÇA, Janaira D. S.. Legislação e Internet: Governança e Marco Civil. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

8.
FRANÇA, Janaira D. S.. 7 C's Digital Branding. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

9.
FRANÇA, Janaira D. S.. Digital Branding - Identidade e Posicionamento. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

10.
FRANÇA, Janaira D. S.. Digital Branding - Cenários Digitais. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

11.
FRANÇA, Janaira D. S.. Digital Branding - Brand, Branding e Brand Equity. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

12.
FRANÇA, Janaira D. S.. Código de Ética do Publicitário. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

13.
FRANÇA, Janaira D. S.. Content Marketing e Storytelling. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - aula magna).

14.
FRANÇA, Janaira D. S.. Mídias Sociais para o Varejo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - aula magna).

15.
FRANÇA, Janaira D. S.. Comunicação e Mídias Digitais. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

16.
FRANÇA, Janaira D. S.. Comunicação Organizacional nas Mídias Sociais. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

17.
FRANÇA, Janaira D. S.. Interface Homem Computador. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

18.
FRANÇA, Janaira D. S.. Liderança e Motivação de Equipes. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

19.
FRANÇA, Janaira D. S.. Economia e Empreendedorismo para Publicitários. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeDisciplinadeGraduação).

20.
FRANÇA, Janaira D. S.. Estratégia Empresarial. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

21.
FRANÇA, Janaira D. S.. Negociação e Administração de Conflitos. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

22.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing Empresarial. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

23.
FRANÇA, Janaira D. S.. Gestão do Conteúdo em Midias Sociais. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdaDisciplinadePós-Graduação).

24.
FRANÇA, Janaira D. S.. Planejamento e Controle de Marketing. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

25.
FRANÇA, Janaira D. S.. Estratégias do Mix de Marketing. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

26.
FRANÇA, Janaira D. S.. Comportamento do Consumidor. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

27.
FRANÇA, Janaira D. S.. Workshop Marketing Empresarial. 2010. .

28.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing de Serviços. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

29.
FRANÇA, Janaira D. S.. Simulação de Novos Negócios. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

30.
FRANÇA, Janaira D. S.. Desenvolvimento de Planos de Negócios. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

31.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing de Varejo. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

32.
FRANÇA, Janaira D. S.. Avaliação de Serviços. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

33.
FRANÇA, Janaira D. S.. Atendimento ao Cliente. 2009. .

34.
FRANÇA, Janaira D. S.. Pesquisa de Marketing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

35.
FRANÇA, Janaira D. S.. Planejamento Estratégico de Comunicação. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Complementar da Disciplina de Pós-Graduação).

36.
FRANÇA, Janaira D. S.. Web Marketing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material da Disciplina de Pós-Graduação).

37.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing de Relacionamento. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

38.
FRANÇA, Janaira D. S.. Propaganda no Marketing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

39.
FRANÇA, Janaira D. S.. Campanhas Publicitárias. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

40.
FRANÇA, Janaira D. S.. Gestão Comercial. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

41.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing em Áreas Especiais. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

42.
FRANÇA, Janaira D. S.. Comunicação Empresarial. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

43.
FRANÇA, Janaira D. S.. Introdução ao Marketing. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).

44.
FRANÇA, Janaira D. S.. Marketing Globalizado. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Disciplina de Graduação).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Video Aula Novas Tendências no Marketing. 2010.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Fernanda Pereira Mizzin. Os desafios do comunicador na questão ética da atividade de relacionamento com influenciadores digitais. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Gisele de Oliveira Zanini. A influência do usuário mídia e seu impacto sobre as estratégias de comunicação organizacional e rp. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

3.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Carolina Barbizan de Lima. O impacto da adoção do inboud marketing nas agências de comunicação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Camila de Oliveira Fiasqui. O desafio da comunicação interna em tempos de comunicação digital. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

5.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Marcos César Carvalho de Souza Pinto. Comunicação digital em apoio a eventos corporativos: papel e relevância da web 2.0 na promoção de eventos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

6.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Natasha de Paula Bonomi. A digitalização da imprensa brasileira: o peso deste fenômeno nas organizações. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

7.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Cíntia de Luz Farias. Crianças e Fanpages: um diálogo possível? análise da comunicação entre 3 perfis oficiiais e o público infanto-juvenil no Facebook. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Fernanda Campos Rodrigues Rodrigues da Cunha.O engajamento das marcas no meio digital: uma análise do perfil Fruthos no Instagram. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

2.
FRANÇA, Janaira D. S.; CARVALHO, E.; RIBEIRO, R. S. C.. Participação em banca de Brunna Silva Nunes, Júlio César M. Souza, Ramon Dias Andrade.Inserção e Estratégia de Comunicação da Rede de Fast-Food Carl´s Jr. no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

3.
FRANÇA, Janaira D. S.; CARVALHO, E.; RIBEIRO, R. S. C.. Participação em banca de Amanda C. Souza Melo, Julio Cesar Widar, Luiz Alberto Cesar.Plano de Comunicação SD Student Travel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Gabriel Pereira, Raquel Origuela, Victor Torino.Comedians Bar: mercado de entretenimento, cultura e comédia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

5.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Jacques Gripan, Mariana Romanini, Mirella Navarro, Renata e.Sublime Marketing Cultural + App Naked. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

6.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Débora Franco, Diego Mortatti, Tainara Farias e Tamara Lemos.Pano pra Manda e Coletivo de Criativos - Clube de Criação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

7.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Alunos de publicidade e propaganda.Projeto Cidadania. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

8.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Bruno Anversa, Hugo Mello, José Victor, Mariana Douro e Vict.Brasil a Gosto: planejamento de comunicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

9.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Rafael Pires Machado Klenk Serra e Regiane Pereira Moura.Sutran: sistema de gerenciamento de infrações de trânsito. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário FIEO.

10.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Felipe Nogueira, Fellipe Callegari e Luana Soares.SSO: serviço de saúde para obesos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário FIEO.

11.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Felipe Quirino, Francisco Sousa, Juan Costa e Vinícius Passo.Sistema de Processo Seletivo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário FIEO.

12.
FRANÇA, Janaira D. S.. Participação em banca de Amanda Ferreira, Evandro Henriques, Henrique Pereira, Pedro.Sice: Sistema de Comanda Eletrônica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário FIEO.

13.
FRANÇA, Janaira D. S.; Izar Munhoz Alvares; Paulo Gomes Pereira. Participação em banca de Daniela dos Santos Silva.Motivação das Equipes de Vendas: Um estudo de caso em uma loja de vestuário infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

14.
FRANÇA, Janaira D. S.; Izar Munhoz Alvares; Paulo Gomes Pereira. Participação em banca de Paula dos Santos.Comércio Eletrônico: Fatores negativos que ocasionam perda de clientes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

15.
FRANÇA, Janaira D. S.; Izar Munhoz Alvares; Paulo Gomes Pereira. Participação em banca de Silvana Nicolau de Oliveira.Motivação Organizacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

16.
FRANÇA, Janaira D. S.; Izar Munhoz Alvares; Paulo Gomes Pereira. Participação em banca de Vanessa Dias Calheiros Camillo.A importância do endomarketing para as empresas de varejo do estado de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Comunidade Black Board.Cásper Digital e a inovação no EAD. 2018. (Encontro).

2.
COMPÓS. 2017. (Congresso).

3.
Congresso Internacional de Educação a Distância. 2017. (Congresso).

4.
Comunicon. O Negócio: reflexões sobre hiperconsumo do sexo de luxo. 2016. (Congresso).

5.
Comunicon. Ana CarolinaAna Carolina, Vanessa da Mata e Zeca Baleiro: o consumo como espetáculo no entretenimento musical. 2015. (Congresso).

6.
Intercom. Ana Carolina, Vanessa da Mata e Zeca Baleiro: o consumo como espetáculo no entretenimento musical. 2015. (Congresso).

7.
Bate Papo - Métricas e o Uso Estratégico.Bate Papo - Métricas e o Uso Estratégico. 2014. (Encontro).

8.
I Encontro Internacional de Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva. 2014. (Encontro).

9.
Intercom. Planejamento Digital ?Associação Bezerra de Menezes ? Experimente Doar". 2014. (Congresso).

10.
ProXXIma. 2014. (Congresso).

11.
Seminário de Marketing Digital.Marketing Digital para Pequenas Empresas. 2014. (Seminário).

12.
Workshop LiveBuzz. 2014. (Outra).

13.
Comunicon. InstanYourCity: Paisagens digitais, cultura da participação e consumo. 2013. (Congresso).

14.
Seminário Comunicação e Cultura Visual.InstanYourCity: Cidades Digitais. 2013. (Seminário).

15.
Comunicon: Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. Brasões do Consumo ou Brasões do Espetáculo: uma reflexão sobre branding e publicidade na sociedade do espetáculo. 2012. (Congresso).

16.
II Fórum sobre Transmídia. 2012. (Outra).

17.
Seminário Comunicação e Cultura Visual.Relato de Pesquisa - Mestrado. 2012. (Seminário).

18.
Seminário Imagens da Arte, Imagens Cinematográficas. 2011. (Seminário).

19.
HSM Fórum de Liderança. 2010. (Congresso).

20.
II Fórum Internacional de Marketing: Marketing Experience. 2008. (Encontro).

21.
IV Encontro Nacional de Tutores dd FGV Online. 2008. (Encontro).

22.
III Encontro Nacional de Tutores dd FGV Online. 2007. (Encontro).

23.
IV Cincom - Congresso Internacional de Comunicação e Marketing. 2007. (Congresso).

24.
45 Conferência Distrital do Rotary International. 2005. (Congresso).

25.
ABDIRC - Assembléia Bi-distrital de Rotaracts Clubs. 2005. (Encontro).

26.
Palestra Soma - Comunicação: a grande virada em gestão de pessoas. 2005. (Encontro).

27.
Treinamento de RDR´s. 2005. (Oficina).

28.
XIV ENROSC Encontro dos Rotaract´s Clubs de SC.Apresentação como RDR do Distrito 4650. 2005. (Simpósio).

29.
44 Conferência Distrital do Rotary International. 2004. (Congresso).

30.
ADIRC Assembléia Distrital de Rotaract´s Clubs. 2004. (Encontro).

31.
III Ryla do Médio Vale. 2004. (Oficina).

32.
43 Conferência Distrital do Rotary International. 2003. (Congresso).

33.
Assembléia Distrital de Rotaracts Clubs. 2003. (Seminário).

34.
II Ryla do Médio Vale. 2003. (Oficina).

35.
II Semana de Administração da Uniasselvi.Rotaract para universitários. 2003. (Seminário).

36.
42 Conferência Distrital do Rotary Internacional. 2002. (Congresso).

37.
II Seminário de Novas Gerações do Rotary. 2002. (Seminário).

38.
I Semana de Administração da Uniasselvi.Rotaract para universitários. 2002. (Simpósio).

39.
XII Congresso Catarinense de Recursos Humanos. 2001. (Congresso).

40.
XXIX ADIRC Assembléia Distrital de Rotatacts Clubs D.4650. 2000. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. MixPP - Projeto Interdisciplinar. 2017. (Exposição).

2.
FRANÇA, Janaira D. S.. Projeto Criar. 2016. (Exposição).

3.
FRANÇA, Janaira D. S.. Publieconomia - Feira de Economia. 2013. (Outro).

4.
FRANÇA, Janaira D. S.. 7 Interprogramas da Cásper Líbero. 2011. (Congresso).

5.
FRANÇA, Janaira D. S.. III Expo Marketing. 2010. (Exposição).

6.
FRANÇA, Janaira D. S.. II Expo Marketing. 2009. (Exposição).

7.
FRANÇA, Janaira D. S.. I Expo Marketing. 2008. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Daniele de Andrade Batista. Crises de Relacionamento Entre Empresas e Consumidores no Contexto da Ciberdemocracia e Esfera Pública Contemporânea. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. (Orientador).

2.
Ana Claudia Mendes da Silva. Níveis de interação e relacionamento no ciberespaço: análise da comunicação digital das marcas brasileiras. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. (Orientador).

3.
Giselle Cristina Marques. Product Placement: Avaliação das Estratégias Utilizadas pela Marca Kia nas Telenovelas Brasileiras Avenida Brasil e Salve Jorge. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. (Orientador).

4.
Paula Rosa dos Santos. A tecnologia aliada a educação: o ensino online da língua inglesa no Brasil e suas potencialidades no contexto do ciberespaço e das mídias sociais. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cristiano dos Santos. A Cultura da Participação e a Campanha Colaborativa da Kombi. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

2.
Raquel Caratti Piani. Proposta de Políticas para Mídias Sociais para o ITA. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

3.
Paula Sayuri Yamamura. Interfaces Digitais e Cultura da Participação: Uma análise da RedDOLAC. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

4.
Jéssica Marçal da Silva. A Hipermídia no Jornalismo Digital: Análise em Portais de Notícias e a Cobertura do Conclave do Papa Francisco. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

5.
Ícaro Augusto de Oliveira Leal. A Mitologia das Marcas Esportivas: Análise da Presença no Ambiente Digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

6.
Thamara Cássia Reis Gomes. O Futebol Além da TV: Uma análise sobre o fenômeno da segunda tela durante a abertura da Copa do Mundo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

7.
Ana Claudia Mendes da Cunha Alves. Níveis de interação e relacionamento no ciberespaço: análise da comunicação digital das marcas brasileiras. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

8.
Daniele de Andrade Batista. Crises de Relacionamento Entre Empresas e Consumidores no Contexto da Ciberdemocracia e Esfera Pública Contemporânea. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

9.
Giselle Cristina Marques. Product Placement: Avaliação das Estratégias Utilizadas pela Marca Kia nas Telenovelas Brasileiras Avenida Brasil e Salve Jorge. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

10.
Paula Rosa dos Santos. A tecnologia aliada a educação: o ensino online da língua inglesa no Brasil e suas potencialidades no contexto do ciberespaço e das mídias sociais. Caso: Open English.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Org. e RP) - Universidade de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

11.
Carlos Alberto T Cardoso. E-Commerce e o Mercado Religioso. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

12.
Anna Laura Barreto, Marcela Costa e Rosane Pereira. O Fluxo de Navegação dos Portais Regionais: Guia de Taubaté. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

13.
Marcelo Alvez Cirino. Crafters: As Artesãs Contemporâneas e o Uso da Comunicação Digital. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

14.
Laila de Souza Lafloufa. O Uso dos Memes na Publicidade Digital. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

15.
Lúcia Helena de Oliveira Ferreira. A Aplicação da Curadoria de Conteúdo no Blog Confraria da Educação. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

16.
Monique Nascimento Baraúna. Chanel e Louis Vuitton: A lógica do consumo de luxo nas mídias sociais. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

17.
Helena Ferrari de Almeida, Henrique F B Wu e Ricardo M Russi. Reflexão sobre recomendações nas mídias sociais: influência para o varejo. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

18.
Camilla O Sagawa e Fabiano P Porto. Monitoramento de Mídias Sociais: Conceitos, Metodologias e Aplicações. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

19.
Ana Carolina, Ana Claudia, Camila Kattab e Regiani Veiga. Crowdfunding para projetos colaborativos para felinos. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

20.
Bárbara Fonseca da Rocha. FinnoBooks: A construção da presença digital da marca. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

21.
Felipe Ferreira Lisboa. Leia, Assista e Conecte-se: Análise de O Vale off e on-line. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

22.
Ariane Fonseca e Ednelson Florentino. Marketing Político no Facebook: A campanha eleitoral do Prefeito de Taubaté. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Gestão da Comunicação Mídias Digitai) - SENAC São José dos Campos. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

23.
Mauricio Gomes França Filho. Liderança e Gestão de Pessoas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Empresarial) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Aline Leandro de Sousa. Marketing de Varejo no Segmento de Moda Fast Fashion. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

2.
Gabriela Almeida, Gustavo Ferreira, João Pedro Oliveira. Projeto Experimental Rock In Rio - Agência Vênus. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

3.
Ana Paula Rufino, Arthur Ponzeto, Fernando Pigatti, Leonardo. Projeto Experimental Corona - Agência Trigger. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

4.
Pâmela Esteves Andressa Almada, Isabella Kalil. Projeto Experimental Bic - Agência Amplus. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

5.
Patrícia Saluti, Aline Bernal, Amanda Ruffo, Cássia Kris. Projeto Experimental Aperol - Agência Goals. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

6.
Aline Machado, Kauan Silva, Luiza Reis, Marianna Ferraz, Mel. Projeto Experimental Ag Fúcsia - Ultra420. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

7.
Fabricio Iglesias, Giovana Federighi, Giovane Ortega, João V. Projeto Experimental Ag 3 Ponto - Tintas Coral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

8.
Fernanda Kovacs, Laura Barros, Marina Assis e Nathalia Sá. Torteria: o prazer em gastronomia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

9.
Catarina Didier, Felipe Ayres, Phillipe Day, Roberta França. Sócio Torcedor Santos Futebol Clube. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

10.
Carolina Leamari, Carolina Chivatto e Laís Griletti. Kidzania: Plano Integrado de Comunicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

11.
Felipe Aguiar, Samantha Azevedo, Thaís Nadal, Roberta Trupa. Catavento Cultural: Estratégias de Comunicação Integrada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

Orientações de outra natureza
1.
Arthur Soares, Eloa Sanches, Gabriela Yamada,Gustavo Brito. MixPP Agência Andrômeda - Marca Xama. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

2.
Arthur Hamada, Carol Barbosa, Flávia Gregório, Gabriel Belin. MixPP Agência Goat - Marca Aymara. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

3.
Amanda Caldas, Beatriz Araújo, Eduarda Damore, Juliana Ferna. MixPP Agência Lion - Marca Made 4 You. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

4.
Amanda Garcia, Giovanna TGeles, Giulia Pellozo, Ligia. MixPP Agência Prisma - Marca Cerchio. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

5.
Axl Bonfim, Barbara Sereno, Barbara Thimoteo, Diego Garcez. MixPP Agência First - Marca Jow. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

6.
Felipe Jundi, João Pedro, João Victor, Renato Lotes. MixPP Agência 3 Angle - Marca Artemis. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

7.
Ana Carol Camilo, Edilaine Silva, Isabela Roge, Karoline Lor. MixPP Agência Fiori - Marcar Beau Voir. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

8.
Beatriz Borges, Gabrielle Mendes, Giovana Leite, Gabriel Cha. MixPP Agência Ride - Marca Nuguittos. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

9.
Barbara Mendonça, Eduardo Marques, Giulia Fávero, Hussein Ab. MixPP Agência Proud - Marca Stone Wall. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

10.
Beatriz Bachini, Carolina Giovannoni, Cinthia Moura, Giovann. MixPP Agência M2C - Marca Draw Bag. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

11.
Amanda Buchala, Ariane Lux, Letícia Mendes, Tatiana Cersosim. MixPP Agência Heron - Marca Bubble 3. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

12.
Carolina Revein, Fernanda Magalhães, Gabriel Duarte, Giulia. MixPP Agência Polaris - Marca Falcon. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

13.
Fernando Fernandes, Fabio Rebuelta, João Victor Batista, Car. MixPP Agência Hip - Marca Deus. 2018. Orientação de outra natureza - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

14.
Felipe Ornelas, Felipe Pires, Matehus Augsuto, Radames Perro. MixPP Agência RDMZ - Marca Renatural. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

15.
Alexandre Torres, Ananda Galvão, Arthur Garcia, Isabella Q.. MixPP Agência Aurora - Marca Amazona. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

16.
Bianca Lopes, Gabriela Gomes, Gabriela Viana, Rafaela Nicés. MixPP Agência Calumma - Marca Poch Pop. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

17.
Carol Martinez, Daniel Carvalho, Daniel Ribas, Giovanna R.. MixPP Agência Touché - Marca Acqua. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

18.
Caio Moraes, Evaldo Fernandes, Julia Amato, Letícia Nonato,. MixPP Agência Bunker - Marca ID. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

19.
Ana Paula Haddad, Evelyn Santos, Felipe Nascimento e mais. MixPP Agência Inbraza - Marca Dualif. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

20.
Beatriz Duarte, Carolina Picasso, Chiara Nórcia e demais. MixPP Agência Pandora - Marca Gaia. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

21.
Anna Tonella, Barbara Vilar, Bruna Leal e demais. MixPP Afência Aika - Marca Downy Muffins. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

22.
Alisson Machado, Gabriel Grossi, Iago Reis e demais. MixPP Agência Liga & J - Marca La Belle. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

23.
Gabriel Codina,Giuseppe Goulart, Guilherme Carrasco e demais. MixPP Agência MP4G - Marca 011. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

24.
Barbara Lagroteria, Gabriela Cristine, Guilherme Flocke e de. MixPP Agência Chiquita Banana - Marca Cool Tea. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

25.
André Zanin, Caio Calderolli, Guilherme Castilho, Gustavo Ma. MixPP Agência NZT - Marca Cangu. 2018. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

26.
Beatriz Alpoim, João gomide e Marina Lopes. Mix PP - Agência Priori Marca Red Dandelion. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

27.
Bianca Santi, Bianca Santiago, Clarissa Ferrasoli, Carolina. Mix PP - Agência Sght Marca Sep by Step. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

28.
Caroline Marrese, Feipe Tadini, Letícia Thomaz, Luca Tarti,. Mix PP - Agência Khamai Marca Tip. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

29.
Carolina Ishizuka, Giovana Trevelim, Giulia Gurzoni, Letícia. Mix PP - Agência Naúticas Marca Wonder. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

30.
Giovana Leandro, Giovanna Felix, Jéssyca Christiane, Milena. Mix PP - Agência Ônix Marca Liberté. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

31.
Davi Jah, Gabriela, Giovanna e Nayara. MixPP Agência Farol - Marca Macarronito. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

32.
Arthur Correa, Eduardo Cantarucci, Gabrielly Machiori. MixPP Agência Lança - Marca Timing. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

33.
Afonso Pinho Lopes, Beatriz Castro, Bruna Kaory, Felipe Ghad. MixPP Agência Global - Marca Pik Fit. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

34.
Carla Cristina, Fiorella Garay, Giovana Ardito, Giovana Soli. MixPP Agência Dandelion - Marca My Camp. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

35.
José Neto, Carlos Camparim, Rafael Morato, Matheus Lima, Mur. MixPP Agência Visão 8 - Marca Utilist. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

36.
Laís Baquini, Larissa Rodrigues, Maria Fernanda Vasconcelos. Mix PP Agência Esmera - Marca Zon. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

37.
Carol Tamer, Fernanda Marques, Gabriela Gatti, Gabriella Que. MixPP Agência Alliê - Marca Vapt. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

38.
Carolina Balint, Gabriel Nocais, Isabela Kehdy, Isabela Yama. MixPP Agência Mermaid - Marca Blend Fruit. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

39.
Angela Bonilha, Beatriz Viegas, Felipe Pacheco, Iran Hoover. MixPP Agência Mercúrio - Marca Fruit Freaks. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

40.
Barbara Cipriano, Carolina VEgi, Clara Duarte, Heloisa Puca. MixPP Agência Plena - Marca Domo. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

41.
Bruna Lazzarini, Gabriel Garcia, Giulia Custódio, Júlia Gonç. MixPP Agência Five Flame - Marca Shine. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

42.
Daniela Carvalho, Enzo Aznar, Gabriel Chaves, Gabriel Favale. MixPP Agência Elementar - Marca TreeV. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

43.
Carolina César, Eduardo Mattos, Larissa Alves, Loenardo Morg. MixPP Agência Big Brain - Marca BSound. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

44.
Bruna Fazam, Camila Oliveira, Felipe Guidini, Julia Leme. MixPP Agência Meraki - Marca Cendrilon. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

45.
Ana Carolina Manfio, André Boralli, Beatriz Franco, João G.. MixPP Agência Pollux - Marca Camélia. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

46.
Beatriz Hungaro, Douglas Oliveria, Geovana Souza, Job Kuriki. MixPP Agência Íris - Marca Fellas. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

47.
Amanda Pereira, Beatriz Facchin, Beatriz Louise, Carolina Se. MixPP Agência Baobá - Marca Suco Natu. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

48.
Gustavo Ruiz, Julia Medeiros, Lucas Romano, Mayara Oliveira. MixPP Agência Syn - Marca Na Hora. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.

49.
Amanda Vict[orio, Felipe Tafner, Isabella Misko, Juliana Cos. MixPP agência Gmablers - Marca Rama. 2017. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Janaíra Dantas da Silva França.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FRANÇA, Janaira D. S.. Cásper Digital e as Tendências no Ensino a Distância. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 20:16:41