Silas Fernandes Rocha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7338652152358950
  • Última atualização do currículo em 25/03/2018


Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência como professor Universitário há mais de 15 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga ? UNEC. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e responsável pela coordenação do processo de autorização do curso de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Silas Fernandes Rocha
Nome em citações bibliográficas
ROCHA, S. F.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
Rua da Bahia, 2020 Praça da Liberdade
Centro
30160012 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 32447200
URL da Homepage: www.izabelahendrix.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2004
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração.
Faculdade Pedro Leopoldo, FPL, Brasil.
Título: Análise do Comportamento do Consumidor nos Serviços Bancários: um estudo no segmento da terceira idade, Ano de Obtenção: .
Orientador: Dr. Mauro Calixta Tavares.
Palavras-chave: Serviços Bancários; Marketing de Serviços; Comportamento do Consumidor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1997 - 2000
Graduação em Bacharelado em Administração.
Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga, FACIC, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
A Abordagem por Competências e Habilidades na Elaboração dos Currículos e D. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2016 - 2016
Abordagem por Competências e Habilidades na Elaboração de Currículos e Disc. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2016 - 2016
Metodologias Ativas - PBL e TBL e a Sala de Aula. (Carga horária: 12h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2016 - 2016
Metodologias Ativas - PBL e TBL e a Sala de Aula. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2016 - 2016
Atualização e Capacitação de Professores para o uso de Tecnologias da Infor. (Carga horária: 120h).
Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade de Carangola, UEMG - CARANGOLA, Brasil.
2015 - 2015
A Construção dos Processos Avaliativos em Sala de Aula. (Carga horária: 12h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2015 - 2015
Biblioteca Virtual, acervo virtual e bases de dado. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Moodle e Coll. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Atividades presenciais obrigatórias. (Carga horária: 5h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Momentos síncronos: Teleaula e Aula Atividade. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
A Universidade e a Educação a Distância. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Momentos síncronos: Teleaula e Aula Atividade. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Conhecendo os Fundamentos da Educação a Distância. (Carga horária: 32h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Orientações Técnicas para EAD. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Papéis e Desafios da Monitoria na Ed. a Distância. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Papéis do Coordenador do Polo. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Materiais Didáticos e Institucionais. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
A Educação a Distância nas Instituições Metodista. (Carga horária: 7h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Acessibilidade: recepção e condições. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2015 - 2015
Projetos Pedagógicos e Cursos a Distância. (Carga horária: 40h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2015
Didática no Ensino Superior: Formação do Professor. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2013 - 2015
Tópicos em Profissão Docente e Prática Educativa. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação Modalidade em EAD - Foco Pedagógico. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A Educação a Distância nas Instituições Metodista. (Carga horária: 7h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Acessibilidade: recepção e condições. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Moodle e Coll. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A Profissão Docente e a Práxis Educativa. (Carga horária: 16h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2014 - 2014
A Universidade e a Educação a Distância. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Biblioteca Virtual, acervo virtual e bases de dado. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Conhecendo os Fundamentos da Educação a Distância. (Carga horária: 32h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Orientações Técnicas para EAD. (Carga horária: 2h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação Modalidade em EAD- Foco Administrativo. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Atividades presenciais obrigatórias. (Carga horária: 5h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação Modalidade em EAD - Foco Tecnológico. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Materiais Didáticos e Institucionais. (Carga horária: 4h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis do Coordenador do Polo. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis e Desafios da Monitoria na Ed. a Distância. (Carga horária: 10h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Projetos Pedagógicos e Cursos a Distância. (Carga horária: 40h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Momentos síncronos: Teleaula e Aula Atividade. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Preparação para atuação em curso EAD: Aspectos Ped. (Carga horária: 12h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Identidade e Formação Docente. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2013 - 2014
Educação em Redes Sociais. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2013 - 2013
Educação em Redes Sociais. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2013 - 2013
A Profissão Docente e Práxis Educativa. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2013 - 2013
Docência Universitária: Reflexões e Práticas. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
2011 - 2011
Docência Universitária: Reflexões e Práticas. (Carga horária: 7h).
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.


Atuação Profissional



Hospital e Maternidade BH Mater, HOSPITAL, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, IMIH, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/2011 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Produto e Serviço - Campus Praça da Liberdade
Gestão de Produto e Serviço - Campus Venda Nova
Plano de Negócio - Business Plan - Campus Praça da Liberdade
02/2011 - 07/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Produto e Serviço - Campus Praça da Liberdade
Gestão de Produto e Serviço - Campus Venda Nova
Gestão de Vendas e Relacionamento - Campus Praça da Liberdade
Jogos de Negócios: Criatividade, Oportunidade e Inovação - Campus Venda Nova
Jogos de Negócios: Criatividade, Oportunidade e Inovação - Campus Venda Nova
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Consultoria Empresarial - Campus Praça da Liberdade
Gestão de Produto e Serviço - Campus Praça da Liberdade
Gestão de Vendas e Relacionamento - Campus Praça da Liberdade
Jogos de Negócios: Criatividade, Oportunidade e Inovação - Campus Venda Nova
08/2010 - 12/2010
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Vendas - Campus Venda Nova
Técnicas de Negociação - Campus Venda Nova
07/2010 - 07/2010
Ensino, Administração em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing na Área da Saúde
02/2010 - 07/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing - Campus Praça da Liberdade
Gestão de Produto e Serviço - Campus da Praça da Liberdade
02/2010 - 07/2010
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Distribuição e Logística - Campus Venda Nova
Gestão de Preços - Campus Venda Nova
Gestão de Vendas - Campus Venda Nova
08/2009 - 12/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Vendas e Relacionamento - Campus Nova Lima
08/2009 - 12/2009
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Logística e Distribuição - Campus Cachoeirinha
Gestão de Preços - Campus Cachoeirinha
Gestão de Vendas e Relacionamento - Campus Cachoeirinha
Técnicas de Vendas e Negociação - Campus Cachoeirinha

Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Atividades

02/2009 - 07/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços
Gestão de Cooperativas II
08/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços
Gestão de Cooperativas I

Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, CRA/MG, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SubDelegado do CRA/MG em Caratinga


Faculdade Pitágoras de Administração Superior, FPAS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Atividades

02/2003 - 07/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração

Centro Universitário de Caratinga, UNEC, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

11/2008 - 11/2008
Ensino, Pós-Graduação de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Treinamento, Desenvolvimento e Socialização de Pessoas
11/2008 - 11/2008
Ensino, Pós-Graduação de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gerência de Cargos, Desempenho e Remuneração
11/2008 - 11/2008
Ensino, Pós-Graduação de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Clima Organizacional e Avaliação de Desempenho de Potenciais
10/2008 - 10/2008
Ensino, Pós Graduação em Administração Hospitalar, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing e Estratégias Mercadológicas
06/2006 - 08/2008
Direção e administração, Coordenação dos Cursos de Administração e Economia, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
01/2006 - 08/2008
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, .

Cargo ou função
Coordenador dos Cursos Administração e Economia.
02/2008 - 07/2008
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos e Teorias da Administração
03/2008 - 03/2008
Ensino, Pós Graduação em Administração Hospitalar, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Geral
11/2007 - 11/2007
Ensino, Recursos Humanos com Responsabilidade Social, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Talentos Humanos com Responsabilidade Social
03/2006 - 12/2006
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Estudos de Ciências Sociais e Humanas - NECSHU, Núcleo de Estudos de Ciências Sociais e Humanas - NECSHU.

Atividade realizada
Vice-Presidente do NECSHU.
04/2005 - 12/2006
Direção e administração, Centro de Assessoria Empresarial - CAE, .

Cargo ou função
Gerente de Projetos.
02/2003 - 12/2006
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração da Qualidade I e II
Administração de Recursos Humanos I e II
Administração de Sistemas de Informação I e II
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Fundamentos e Teorias da Administração I e II
Metodologia de Pesquisa em Administração
02/2003 - 12/2006
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração em Fisioterapia
10/2006 - 10/2006
Ensino, Pós-Graduação de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
03/2006 - 03/2006
Ensino, Empreendedorismo, Inovação e Gestão Est. Negócios, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Motivação, Gestão de Recursos Humanos e Dinâmica Sócio Organizacional
08/2005 - 12/2005
Direção e administração, Centro de Assessoria Empresarial - CAE, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Libras - parceria UNEC/FENEIS.
08/2005 - 12/2005
Ensino, Economia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos e Teorias da Administração
08/2005 - 12/2005
Ensino, Medicina, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Gerência em Saúde II
10/2005 - 10/2005
Ensino, Pós-Graduação de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
02/2005 - 07/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teorias da Administração
06/2005 - 06/2005
Ensino, Pós-Graduação em Administração em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing I
02/2002 - 04/2005
Direção e administração, Departamento Recrutamento, Seleção e Treinamento, .

Cargo ou função
Chefe de Departamento.
03/2005 - 03/2005
Ensino, Administração de Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gerência de Cargos, Desempenho, Remuneração e Carreira
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
05/2004 - 05/2004
Ensino, Pós-Graduação em Administração em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing I
02/1998 - 02/2002
Direção e administração, Centro de Assessoria Empresarial - CAE, .

Cargo ou função
Assistente Administrativo.

Manoel Coelho Veículos, MCV, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44


Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação
Outras informações
Disciplina Ministrada: Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 12
Outras informações
Professor da disciplina Estratégia Empresarial no Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão de Negócios, Pessoas e Logística.



Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: Tecer (Belo Horizonte)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
Patrono, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
2014
Professor Homenageado, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
2013
Paraninfo, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
2010
Paraninfo, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
2009
Prof. Homenageado, Universidade Vale do Rio Verde - UNINCOR.
2009
Paraninfo, Centro Universitário de Caratinga - UNEC.
2009
Prof. Homenageado, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
2006
Patrono, Centro Universitário de Caratinga - UNEC.
2005
Prof. Homenageado, Centro Universitário de Caratinga - UNEC.
2003
Prof. Homenageado, Centro Universitário de Caratinga - UNEC.
2000
Mérito Acadêmico - Aluno Revelação, Centro Universitário de Caratinga - UNEC.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, S. F.. Gamificação: Um Estudo de Caso de Aprendizagem no Curso de Administração. In: II Congresso Interdisciplinar de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão Universitária, 2017, BELO HORIZONTE. II Congresso Interdisciplinar de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão Universitária. BELO HORIZONTE: Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, 2017. p. 1037-1037.

Apresentações de Trabalho
1.
ROCHA, S. F.. Orientação Vocacional. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ROCHA, S. F.. Venda Mais: As estratégias para Multiplicar seus Negócios. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
ROCHA, S. F.. Curso Técnicas de Vendas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
ROCHA, S. F.. O Sucesso Depende de Você: Quem Acredita Sempre Alcança. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
ROCHA, S. F.. Curso Técnicas de Vendas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
ROCHA, S. F.. As Estratégicas de Marketing com o Foco do Cliente. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
ROCHA, S. F.; Roberta Mattos Felício ; Luciana Campos do Val Arregy . Primeiro Passo. 2006. (Órgão Informativo do I Fórum de Responsabilidade Social da UNEC).

6.
ROCHA, S. F.. Atendimento ao Cliente. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
ROCHA, S. F.. Marketing de Serviços. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
ROCHA, S. F.. Marketing de Serviços. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
ROCHA, S. F.; AZEVEDO, A. F. ; COSTA, F. M. ; ALVES, J. C . Confraternização entre os calouros dos cursos. 2007 (Esporte, Lazer e Saúde).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROCHA, S. F.; CREPALDE, N. J. B. F.; FIALHO, W. A.. Participação em banca de Ana Cláudia de Aquino Evangelista.Análise da Satisfação de Alunos em Relação ao Método de Ensino Kumon do Instituto de Educação em Belo Horizonte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

2.
ROCHA, S. F.; CREPALDE, N. J. B. F.; FIALHO, W. A.. Participação em banca de Ricardo de Assis Faria.Gestão de Carreiras no Ramo Audiovisual em Belo Horizonte: Desafios e Oportunidades. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

3.
ROCHA, S. F.; SILVA FILHO, M. V.. Participação em banca de Ana Paula dos Santos Mourão.Marketing de Relacionamento - Captação e Fidelização de Clientes Ativos e Inativos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

4.
SILVA FILHO, M. V.; ROCHA, S. F.. Participação em banca de Lorena Kelly Chagas Ferreira.A Importância de um Plano Formal de Comunicação para Influenciar a Decisão do Consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

5.
Ferreira, Daniela Assis Alves; ROCHA, S. F.. Participação em banca de Ancelmo Ricardo de Souza.Proposta de um planejamento estratégico para uma agência de publicidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

6.
ROCHA, S. F.; Ferreira, Daniela Assis Alves. Participação em banca de Aline Cecilia Resende dos Santos.Aprendizagem Organizacional aliada ao treinamento e desenvolvimento de pessoas: um estudo de caso na empresa Par Corretora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
SILVA, S. R.; ROCHA, S. F.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes. 2014. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

2.
ROCHA, S. F.; SILVA, S. R.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes. 2014. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

3.
ROCHA, S. F.; ANANIAS, S. P.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes. 2012. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

4.
ROCHA, S. F.. Análise das Demonstrações Financeiras I / Administração de Projetos. 2007. Centro Universitário de Caratinga.

5.
ROCHA, S. F.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes, Edital 13/2007 UNEC. 2007. Centro Universitário de Caratinga.

6.
ROCHA, S. F.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes, Edital 22/2007 UNEC. 2007.

7.
ROCHA, S. F.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Docentes, Edital 06/2005 UNEC. 2005.

Outras participações
1.
ROCHA, S. F.; DUTRA, R. F.. Avaliação do Trabalho Interdisciplinar - Competências Organizacionais e Empreendedoras. 2015. Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

2.
ROCHA, S. F.. I Semana de Pesquisa e Iniciação Científica - A Pesquisa como Instrumento de Desenvolvimento Profissional Permanente. 2008. Centro Universitário de Caratinga.

3.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "O perfil empreendedor do consumidor do programa de microcrédito do banco popular de caratinga - MG". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

4.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Perfil empreendedor: um estudo de caso e mulheres empresárias na cidade de Caratinga - MG". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

5.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Docência do ensino superior e estresse diário: uma análise de custo eficiência". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

6.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Fatores de importância quanto à escolha dos clientes para frequentar um hotel fazenda: um estudo de caso realizado no Iapú Country Club". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

7.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Vantagens em associar-se a uma cooperativa de crédito ou ser um cliente bancário: uma análise das linhas de financiamento". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

8.
ROCHA, S. F.. Terceiro Setor: uma abordagem de responsabilidade social das pequenas e médias empresas da cidade de Caratinga - MG". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

9.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Terceirização estratégica de redução de custos: um estudo de caso sobre logística do frigorífico líder". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

10.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Administração Pública". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

11.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "O papel do administrador na gestão pública e o planejamento estratégico municipal". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

12.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "A logística como estratégica de eficiência e eficácia nas organizações". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

13.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: " Análise do orçamento doméstico dos auxiliares de administração escolar de uma IES no leste de minas: um estudo de caso". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

14.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Custos de produção de uma cachaça artesanal: estudo de caso da cahaça Caratinga". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

15.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "A importância da gestão financeria nas instituições do terceiro setor - APAE de Caratinga - MG". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

16.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Diagnóstico da rede logística como fonte potencial de vantagem competitiva: estudo de caso em um distribuidor atacadista da região de caratinga-MG". 2008. Centro Universitário de Caratinga.

17.
ROCHA, S. F.. Projeto de Pesquisa: "Comerciários x motivação para o curso de administração: um estudo de caso em um centro universitário do leste de minas gerais". 2008. Centro Universitário de Caratinga.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
12ª Semana de Capacitação Docente. 2017. (Seminário).

2.
Aula Magna do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 2017. (Outra).

3.
II Congresso Interdisciplinar de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão Universitária. 2017. (Congresso).

4.
Dia do Administrador e do Tecnólogo - CRA/MG. 2016. (Outra).

5.
I Worshop na Unidade Fazendinha: Sustentabilidade, Potenciais Soluções no Município de Sabará - MG. 2016. (Outra).

6.
Sua Comunicação: Seu capital - Ensaio sobre os fundamentos da comunicação. 2016. (Oficina).

7.
Visita Técnica à Cervejaria Itapiava - Petrópolis. 2016. (Outra).

8.
Visita Técnica à Fábrica da Coca Cola - Itabirito. 2016. (Outra).

9.
10º Seminário Internacional de Sustentabilidade e XXV Congresso Mundial da UNIAPAC: Empresas, Governo e Sociedade Civil Trabalhando Juntos para o Desenvolvimento. 2015. (Seminário).

10.
Dia do Administrador com Leando Karnal - CRA/MG. 2015. (Encontro).

11.
I Congresso Internacional de Controle de Políticas Públicas. 2015. (Congresso).

12.
Programa de Coaching de Desenvolvimento Profissional. 2015. (Oficina).

13.
X Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração de Minas Gerais - CRA/MG. 2015. (Encontro).

14.
17º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde - Saúde Suplementar. 2012. (Congresso).

15.
Biodanza e Qualidade de Vida. 2012. (Oficina).

16.
Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde - Capacitação Profissional em Saúde al. 2012. (Congresso).

17.
Semana do Administrador. 2011. (Seminário).

18.
Fórum Mineiro de Administração. 2010. (Outra).

19.
I Show Business. 2010. (Outra).

20.
I Worshop de Gestão de Pessoas. 2010. (Outra).

21.
Workshop Jogos de Negócios. 2010. (Oficina).

22.
III Encontro de TGA. 2009. (Encontro).

23.
Feira do Empreendedor 2008. 2008. (Outra).

24.
II Encontro de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior. 2008. (Encontro).

25.
II ENcontro de Professores de Marketing. 2008. (Encontro).

26.
III Encontro de Coordenadores de Curso de Administração. 2008. (Encontro).

27.
III Fórum Mineiro de Administração em Caratinga. 2008. (Outra).

28.
I Semana de Pesquisa e Iniciação Científica - A Pesquisa como Instrumento de Desenvolvimento Profissional Permanente. 2008. (Outra).

29.
I Seminário de Ciências Sociais Aplicadas. 2008. (Seminário).

30.
Seminário: A Importância dos Fatores Econômicos na Vida Cotidiana.Participante. 2008. (Seminário).

31.
Trabalho de Responsabilidade Social UNEC e CRA/MG. 2008. (Encontro).

32.
Visita Técnica Arcelor Mittal Inox Brasil. 2008. (Outra).

33.
I Encontro de Economia e Administração. 2007. (Encontro).

34.
I Fest Festa - Evento Cultural de Orientação Profissional. 2007. (Outra).

35.
I Fórum Mineiro de Administração da Região Centro-Leste. 2007. (Outra).

36.
II Encontro de Coordenadores do Curso de Administração. 2007. (Encontro).

37.
II Encontro de Economia e Administração. 2007. (Encontro).

38.
II Fórum Mineiro de Administração em Caratinga. 2007. (Outra).

39.
II Jornada Empresarial - Motivação e Sucesso. 2007. (Outra).

40.
II Seminário de Administração e Economia. 2007. (Seminário).

41.
Visita Técnica na Arcelor Mittal Inox Brasil. 2007. (Outra).

42.
Curso de Atendimento ao Cliente. 2006. (Outra).

43.
I Fórum de Responsabilidade Social. 2006. (Outra).

44.
I Fórum Mineiro de Administração em Caratinga. 2006. (Outra).

45.
III Encontro de Pesquisa das IES do Sistema Estadual de Educação de MG. 2006. (Encontro).

46.
I Jornada Empresarial.Vendedor Lojista, A venda como ela é.. 2006. (Outra).

47.
I Jornada Empresarial "Vendas e Negociações". 2006. (Outra).

48.
I Seminário de Administração e Economia. 2006. (Seminário).

49.
XIX Encontro Brasileiro de Administração e do Encontro de Administração Hospitalar. 2006. (Encontro).

50.
Curso de Atendimento ao Cliente.Metodologias Apropriadas para o Atendiemento ao Cliente. 2005. (Outra).

51.
Curso Filtragem e Meios Filtrantes. 2005. (Outra).

52.
VII Congresso de Qualidade na Educação. 2005. (Congresso).

53.
Visita Técnica no Restaurante McDonald's. 2005. (Outra).

54.
Fórum Mineiro de Administração de Governador Valadares. 2004. (Outra).

55.
II Seminário de Administração. 2004. (Seminário).

56.
O Sucesso no Agronegócio.Dinâmica: Técnicas Vivenciais. 2004. (Seminário).

57.
O Sucesso no Agronegócio. 2004. (Seminário).

58.
X Fórum Nacional de Docentes em Fisioterapia e IV Encontro Nacional de Coordenadores de Curso. 2004. (Encontro).

59.
Caleidoscópio Cultural - II Congresso Transdisciplinar em Educação. 2002. (Congresso).

60.
Curso de Gernciamento da S&SO ( Segurança e Saúde Ocupacional. 2002. (Outra).

61.
Curso de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio. 2002. (Outra).

62.
I Encontro Internacional sobre Empreendedorismo na Sociedade do Conhecimento. 2002. (Encontro).

63.
Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente. 2002. (Outra).

64.
SOCORRO, Estamos perdendo clientes. 2002. (Outra).

65.
I Meeting de Administração. 2001. (Outra).

66.
Seminário Super Atendimento ao Cliente. 2001. (Seminário).

67.
VII Congresso Pan-Americano de Administração. 2001. (Congresso).

68.
Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Treinamento. 2000. (Outra).

69.
Curso de Orientação para Crédito. 2000. (Outra).

70.
Curso Relações Humanas e Inteligência Emocional nas Empresas. 2000. (Outra).

71.
Semana da Enfermagem.Motivando para Vencer. 2000. (Encontro).

72.
Seminários do Profissional Globalizado. 2000. (Seminário).

73.
VI Congresso Pan-Americano de Administração. 2000. (Congresso).

74.
Curso Gestão Estratégica. 1999. (Outra).

75.
Curso Neurolinguística. 1999. (Outra).

76.
V Congresso Pan-Americano de Administração. 1999. (Congresso).

77.
VI ERAD - Encontro Regional de Estudantes de Administração. 1999. (Encontro).

78.
VII Encontro Regional dos Estudantes. 1999. (Encontro).

79.
I Semana do Administrador. 1998. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, S. F.. Workshop Integrado entre os cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis. 2015. (Congresso).

2.
ROCHA, S. F.. Palestra - Oficina Empreendedorismo Social: A Dança dos Golfinhos. 2015. (Outro).

3.
ROCHA, S. F.. Palestra - Oficina Empreendedorismo Social: Peixes Demais. 2015. (Outro).

4.
ROCHA, S. F.. Palestra - Palestra Cabine Educativa. 2015. (Outro).

5.
ROCHA, S. F.. Visita Técnica Montadora Fiat Automóveis. 2011. (Outro).

6.
ROCHA, S. F.. Fórum Mineiro de Administração. 2010. (Outro).

7.
ROCHA, S. F.. I Show Business. 2010. (Outro).

8.
ROCHA, S. F.; Dr. Adilson Schultz ; Dra. Genilma Boehler . I Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania. 2010. (Congresso).

9.
ROCHA, S. F.. I Worshop de Gestão de Pessoas. 2010. (Outro).

10.
ROCHA, S. F.. Comemoração "Dia do Cliente". 2010. (Outro).

11.
ROCHA, S. F.. Feira de Franquias. 2010. (Exposição).

12.
ROCHA, S. F.. Visita Técnica Restaurante Mc Donald´s. 2010. (Outro).

13.
ROCHA, S. F.. Visita Técnica Montadora Fiat Automóveis. 2010. (Outro).

14.
ROCHA, S. F.. Comemoração "Dia do Cliente". 2009. (Outro).

15.
ROCHA, S. F.. Visita Técnica Restaurante Mc Donald´s. 2009. (Outro).

16.
ROCHA, S. F.. I Semana de Pesquisa e Iniciação Científica - A Pesquisa como Instrumento de Desenvolvimento Profissional Permanente. 2008. (Congresso).

17.
ROCHA, S. F.. III Fórum Mineiro de Administração em Caratinga. 2008. (Congresso).

18.
ROCHA, S. F.. Recepção dos Calouros dos Cursos de Administração e Economia da UNEC. 2008. (Outro).

19.
ROCHA, S. F.. I Happy Hour da Conexão. 2008. (Outro).

20.
ROCHA, S. F.. I CADEC - Calourada de Administração e Economia da UNEC. 2008. (Outro).

21.
ROCHA, S. F.. I Seminário de Ciências Sociais Aplicadas. 2008. (Congresso).

22.
ROCHA, S. F.. Curso de Extensão - Bolsa de Valores: Uma Oportunidade de Investimento. 2008. (Outro).

23.
ROCHA, S. F.. II Seminário de Administração e Economia. 2007. (Congresso).

24.
ROCHA, S. F.. II Fórum Mineiro de Administração em Caratinga. 2007. (Congresso).

25.
ROCHA, S. F.. Visita Técnica na empresa Acesita. 2007. (Outro).

26.
ROCHA, S. F.. I Encontro de Economia e Administração. 2007. (Congresso).

27.
ROCHA, S. F.. II Encontro de Economia e Administração. 2007. (Congresso).

28.
ROCHA, S. F.. II Jornada Empresarial. 2007. (Outro).

29.
ROCHA, S. F.; ALVES, W. M. . Curso de Extensão - Tópicos Avançados em Estatística. 2007. (Outro).

30.
ROCHA, S. F.; MOREIRA, J. C. . Curso de Extensão - Administração de Projetos. 2007. (Outro).

31.
ROCHA, S. F.. I Seminário de Administração e Economia. 2006. (Outro).

32.
ROCHA, S. F.. I Fórum de Responsabilidade Social. 2006. (Outro).

33.
ROCHA, S. F.. I Jornada Empresarial. 2006. (Outro).

34.
ROCHA, S. F.. III Encontro de Pesquisa das IES do Sistema Estadual de Educação de Minas Gerais. 2006. (Outro).

35.
ROCHA, S. F.. I Fórum Mineiro de Adimisntração em Caratinga. 2006. (Outro).

36.
ROCHA, S. F.. Curso de Atendimento ao Cliente. 2005. (Outro).

37.
ROCHA, S. F.. Edital 01/2005 - Processo Seletivo para função de Cozinheira, Auxiliar Serviços Gerais. 2005. (Concurso).

38.
ROCHA, S. F.. Edital 02/2005 - Processo Seletivo para função de Auxiliar de Secretaria para atuar no UNEC. 2005. (Concurso).

39.
ROCHA, S. F.. Edital 03/2005 - Processo Seletivo para função de Auxiliar de Biblioteca UNEC. 2005. (Concurso).

40.
ROCHA, S. F.. Edital 04/2005 - Processo Seletivo para função de Técnico de Segurança do trabalho UNEC. 2005. (Concurso).

41.
ROCHA, S. F.. Edital 05/2005 - Processo Seletivo para função de Cozinheira UNEC. 2005. (Concurso).

42.
ROCHA, S. F.. Edital 06/2005 - Processo Seletivo para Docentes UNEC. 2005. (Concurso).

43.
ROCHA, S. F.. Edital 07/2005 - Processo Seletivo para função de Cozinheira UNEC. 2005. (Concurso).

44.
ROCHA, S. F.. II Seminário de Administração. 2004. (Outro).

45.
ROCHA, S. F.. Edital 01/2004 - Abertura de Inscrição para Médico Veterinário do UNEC. 2004. (Concurso).

46.
ROCHA, S. F.. Marketing de Serviços. 2004. (Outro).

47.
ROCHA, S. F.. Edital 2/2004 - Processo Seletivo de Docentes 2º Semestre/2005 UNEC. 2004. (Concurso).

48.
ROCHA, S. F.. Edital 03/2004 - Processo Seletivo para função de Auxiliar de Serviços Gerais. 2004. (Concurso).

49.
ROCHA, S. F.. Edital 04/2004 - Processo Seletivo de Docentes para Carlos Chagas e Teófilo Otoni. 2004. (Concurso).

50.
ROCHA, S. F.. I Encontro Internacional sobre Empreendedorismo na Sociedade do Conhecimento. 2002. (Outro).

51.
ROCHA, S. F.. III Encontro de Médicos e Fisioterapeutas do Leste Mineiro. 2000. (Outro).

52.
ROCHA, S. F.. II Encontro de Médicos e Fisioterapeutas do Leste Mineiro. 2000. (Outro).

53.
ROCHA, S. F.. Relações Humanas e Inteligência Emocional nas Empresas. 2000. (Outro).

54.
ROCHA, S. F.. Curso de Orientação Para Crédito. 2000. (Outro).

55.
ROCHA, S. F.. I Encontro de Médicos e Fisioterapeutas do Leste Mineiro. 1999. (Outro).

56.
ROCHA, S. F.. I Curso Inter-Institucional FUNEC/UNIVALE "Diagnóstico Diferencial, Tratamento das Desordens Temporomandibulares e Dores Oro-Cérvico-Fasciais". 1999. (Outro).

57.
ROCHA, S. F.. I Semana do Administrador. 1998. (Outro).

58.
ROCHA, S. F.. Kaiser Universitário. 1998. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Cleonice de Lima Freire. Análise da Qualidade do Serviço Prestado: Um Estudo na Pacto Administradora de Condomínios. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

2.
Walison Rodrigues do Nascimento. Análise para Reter e Fidelizar Clientes: Um Estudo na Academia Blue Sky Fitness. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

3.
Eucânia Alves Jacinto. Análise da Motivação no Trabalho: Um Estudo em uma Empresa do Comércio Varejista. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

4.
Eliziane Alves Jacinto. Avaliação do Composto Mercadológico: O Caso da Gráfica Paraíso. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

5.
Bruno Alegria Costa. Análise das Expectativas dos Usuários de Serviços de Delivery: Um Estudo no Setor de Drogarias. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).

6.
Jussara Cristina Oliveira. Avaliação da Qualidade dos Serviços Prestados pelo Setor de Multimídia: Um Estudo no Centro Universitáriio Metodista Izabela Hendrix. Início: 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Valquíria das Graças Pereira Dutra. Avaliação de Desempenho - Uma Ferramenta Eficaz para o Desenvolvimento de Talentos Humanos Dentro da Organização. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Recursos Humanos) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

2.
Ana Silvia da Costa Pereira. Reflexões Sobre a Dinâmica do Controle Interno dos Estoques. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Finanças e Controladoria) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

3.
Raquel Teresa Fernandes de Sousa. Gestão do Fluxo de Caixa - Um Estudo em uma Empresa de Médio Porte. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Finanças e Controladoria) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

4.
Cristiano de Oliveira Neto. A Utilização do Fluxo de Caixa: Uma Ferramenta de Planejamento e Controle Financeiro. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Finanças e Controladoria) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ricardo de Assis Faria. Gestão de Carreira no Ramo Audiovisual em Belo Horizonte: Desafios e Oportunidades. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

2.
Ana Cláudia de Aquino Evangelista. Análise da Satisfação do aluno em relação ao método de ensino Kumon do Instituto de Educação em Belo Horizonte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

3.
Paulo César Rodrigues Brizola. Estudo da Viabilidade de Comercialização de Produtos Orgânicos pela Cooperativa de Agroindústria e Comércio Terra Livre na Região Metropolitana de Curitiba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

4.
Túlio Pedrosa Gomes. Estudo de Viabilidade Mercadológica: O caso de um Empreendimento Hoteleiro no Distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

5.
Priscila Ferreira Vasconcelos. Avaliação do Grau de Satisfação dos Clientes: Um Estudo de Caso do Supermercado Ferreira e Vasconcelos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

6.
Caroline Faria Freitas Santos. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O Caso do Hospital Evangélico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

7.
Rodrigo Camba Liberato. As Estratégias Promocionais: Um Estudo de Caso na Lima Suprimentos e Cópias Ltda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

8.
Nayara Alves Gervásio. Planejamento Estratégico no Terceiro Setor: Um Estudo de Caso na Fundação Pró Criança e Adolescente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

9.
Adriana Duarte Pereira e Elizete de Fátima Ribeiro. Análise das Percepções dos Usuários Após a Implantação de um ERP: Uma Pesquisa numa Empresa Alimentícia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Administração) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

10.
Danielle Rocha Garcia Saar e Rafael Martins de Faria. Análise das Percepções dos Acadêmicos do Curso de Enfermagem quanto às Competências Requeridas pelo(a) Enfermeiro(a) no Programa de Saúde da Família (PSF). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

11.
Juliana Rodrigues Alves e Daniela Aparecida da Silva. Supervisão de Enfermagem: A visão dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

12.
Keyla Cimini e Núbia Pimenta. A Influência no Processo de Decisão de Compra do Consumidor: Um Estudo de Caso em um Posto de Combustíveis. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Administração) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

Orientações de outra natureza
1.
Vários alunos. Trabalhos Interdisciplinares. 2012. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

2.
Vários alunos. Trabalhos Interdisciplinares. 2011. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

3.
Vários alunos. Trabalhos Interdisciplinares. 2011. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

4.
Vários alunos. Trabalhos Interdisciplinares. 2011. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

5.
Vários alunos. Trabalhos Interdisciplinares. 2011. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

6.
Vários alunos orientados. Trabalhos Interdisciplinares. 2010. Orientação de outra natureza. (Administração) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

7.
Vários alunos orientados. Trabalhos Interdisciplinares. 2010. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Orientador: Silas Fernandes Rocha.

8.
Ronaldo Fernandes Rocha. Reflexão sobre as estratégias de Marketing ao vincular uma celebridade ao produto. 2007. Orientação de outra natureza. (Especialização Administração em Marketing) - Centro Universitário de Caratinga. Orientador: Silas Fernandes Rocha.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 6:36:07