Ana Lúcia Amorim Rique de Souza

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4801061291152426
  • Última atualização do currículo em 08/05/2017


Psicóloga pela UFPE, Psicoterapeuta Transpessoal Budista Tibetana com curso na India, Formação em Empreendedorismo em Lisboa/PT, atuando nas áreas de: Consultoria Organizacional, Educação em IES, Pós Graduada em Psicoterapia Transpessoal Budista Tibetana / Administração de Recursos Humanos / Dinâmica de Grupo na Organizações Palestrante Nacional e Internacional. Formação em Coaching Terapeutico, de Carreira e com Executivos Escritora onde entrou para o Rank Brasileiro de Recordes em 2006 pelo lançamento simultâneo de 08 livros em uma mesma noite de autógrafos. Facilitadora de programas de COMO PERDER O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO Psicoterapeuta de Adolescentes, Adultos, Idosos, Gestantes Instrutora de ORATÓRIA tem mais de 25 anos. Atuando também com os temas: atendimento a clientes / resiliência / controle do stress / administração do tempo / como fazer reuniões / controle do stress no ambiente de trabalho e na vida / ética, etiqueta e boas maneiras. Professora Universitária por mais de 25 anos e atualmente lecionando na Pós Graduação da Faculdade dos Guararapes - PE > ESCOLA DE NEGÓCIOS (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Lúcia Amorim Rique de Souza
Nome em citações bibliográficas
ANA RIQUE


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2008
Graduação em Psicologia.
Universidade Aberta, UAB, Portugal.
1982 - 1987
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Form Formadores Facilitadores em Empreendedorismo. (Carga horária: 40h).
GesEntrepreneur, GESENTREPRENEUR, Portugal.
2005 - 2005
Como Encher uma Empresa de Novo$ Cliente$. (Carga horária: 8h).
Ampla Brazil Eventos, AMPLA, Brasil.
2005 - 2005
Componente da CIPA. (Carga horária: 72h).
Produtiva Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, PRODUTIVA, Brasil.
2004 - 2004
Formação de Formadores em Empreendedorismo. (Carga horária: 24h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
2003 - 2003
Leitura Áurica. (Carga horária: 20h).
LSPF, LSPF, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Espec Psicologia e Psicoterapia Transpessoal. (Carga horária: 691h).
Centro de Desenvolvimento Transpessoal, ATMAN, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Especialização em Dinâmica de Grupo. (Carga horária: 360h).
Centro de Dinâmica de Grupo e Relações Humanas, CDG, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em IV Curso Psicol Tibetana Budista e Transpessoal. (Carga horária: 120h).
Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal, ABPT, Brasil.
2001 - 2001
Elementos de Psicoimunologia. (Carga horária: 12h).
Centro de Psic Hosp Domiciliar do NE, CPHD, Brasil.
2001 - 2001
Bases para o Atendimento em Psico-Oncologia. (Carga horária: 12h).
Aquarius, AQUARIUS, Brasil.
1999 - 1999
Aperfeiçoameto de Instrutores. (Carga horária: 24h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1999 - 1999
Iniciando um Pequeno Grande Negócio. (Carga horária: 30h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1998 - 1998
Excelência em Ação. (Carga horária: 8h).
LR System, LR SYSTEM, Brasil.
1997 - 1997
Repensando Telemarketing. (Carga horária: 8h).
Círculo dos Profissionais de Vendas, CPV, Brasil.
1997 - 1997
Gestão de Contratos e Licitações Públicas. (Carga horária: 16h).
Consummate tecnologia para Seres HUmanos, CONSUMMATE, Brasil.
1996 - 1996
Didática para Instrutores. (Carga horária: 20h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1995 - 1995
Iniciação ao Tiro. (Carga horária: 50h).
TAURUS BRASIL, TAURUS, Brasil.
1995 - 1995
Oratória. (Carga horária: 32h).
FALARTE, FALARTE, Brasil.
1995 - 1995
Curso de Resultados. (Carga horária: 20h).
Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, FIEPE, Brasil.
1994 - 1994
EMPRETEC. (Carga horária: 96h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1994 - 1994
Criatividade Empresarial. (Carga horária: 16h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1994 - 1994
Como iniciar um pequeno negócio. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.
1994 - 1994
Telemarketing. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1994 - 1994
Como iniciar um pequeno negócio. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.
1994 - 1994
Maximarketing: como conquistar clientes. (Carga horária: 20h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1994 - 1994
Técnicas Avançadas em Treinamento. (Carga horária: 12h).
SJO, SJO, Brasil.
1992 - 1992
Sucata uso em seleção e treinamento. (Carga horária: 16h).
Impacto Assessoria Empresarial, IMPACTO, Brasil.
1991 - 1991
Extensão universitária em Formação Básica em Gestão de RH. (Carga horária: 100h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.
1991 - 1991
Teste de Wartegg. (Carga horária: 10h).
Núcleo de Assistência Empresarial, NATE, Brasil.
1991 - 1991
Rotinas de Pessoal. (Carga horária: 25h).
Dinâmica Assessoria e RH Ltda, DARH, Brasil.
1991 - 1991
Combate Efetivo do Stress Como Fator Produtividade. (Carga horária: 16h).
Consultor, CONSULTOR, Brasil.
1990 - 1990
Extensão universitária em Planejamento e Administração Recursos Humanos. (Carga horária: 360h).
Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.
1990 - 1990
Grafologia com Instrumento na Seleção de Pessoal. (Carga horária: 20h).
T reinamento, T, Brasil.
1990 - 1990
Prevenção de Acidentes para Membros da CIPA. (Carga horária: 20h).
Companhia Cervejaria Brahma, BRAHMA, Brasil.
1990 - 1990
Prevenção de Combate a Incêndios. (Carga horária: 10h).
Companhia Cervejaria Brahma, BRAHMA, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Administração de Recursos Humanos. (Carga horária: 120h).
IOB, IOB, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Administração de Recursos Humanos. (Carga horária: 120h).
Instituto de Informações Objetivas, IOB, Brasil.
1989 - 1989
Dinâmica da Administração de Empresas. (Carga horária: 12h).
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal, IBDP, Brasil.
1989 - 1989
Comunicação e Competência Interpessoal. (Carga horária: 10h).
Fundação Centro Educativo de Comunicação Social do Nordeste, CECOSNE, Brasil.
1989 - 1989
Formação de Analista Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 40h).
Impacto Assessoria Empresarial, IMPACTO, Brasil.
1989 - 1989
Formação de Analistas de Cargos e Salários. (Carga horária: 40h).
Impacto Assessoria Empresarial, IMPACTO, Brasil.
1989 - 1989
Administração Eficaz do Tempo. (Carga horária: 60h).
Instituto de Informações Objetivas, IOB, Brasil.
1989 - 1989
Formação de Anal. de Treinamento e Desenvolvimento. (Carga horária: 40h).
Impacto Assessoria Empresarial, IMPACTO, Brasil.
1989 - 1989
Criatividade Solução de Problemas e Tomada Decisão. (Carga horária: 12h).
Treinamento Desenvolvimento & Educação, TREIDE, Brasil.
1988 - 1988
PMK - Psicodiagnóstico Miocinético. (Carga horária: 40h).
Sumaya Nogueira - Particular, SNP, Brasil.
1988 - 1988
Administração de Pessoal. (Carga horária: 24h).
Escola Nacional de Habitação e Poupança, ENHAP, Brasil.
1988 - 1988
Levantamento de Necessidades de Treinamento. (Carga horária: 15h).
Centro de Psicologia Organizacional, CPO, Brasil.
1988 - 1988
Programa de Chefia e Supervisão. (Carga horária: 40h).
Banco Econômico, BE, Brasil.
1986 - 1986
Ciclo de Debates sobre Saúde Mental. (Carga horária: 24h).
Centro de Estudos Ulysses Pernambucano, CEUP, Brasil.
1985 - 1985
PMK - Psicodiagnóstico Miocinético. (Carga horária: 40h).
Sumaya Nogueira - Particular, SNP, Brasil.
1985 - 1985
Análise Qualitativa do PMK. (Carga horária: 18h).
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 30
Outras informações
Lecionei a Disciplina - Gestão da Ética nas Organizações no Curso de Especialização em Administração com Ênfase em Marketing, no Departamento de Letras e Ciências Humanas - 30 h/a


Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8
Outras informações
Realização da Integração dos alunos do curso de Especialização em Gestão Estreatégica de Pessoas.


Escola Superior de Marketing, SORECH, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - Atual
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações
Leciono na Graduação as seguintes disciplinas: Psicologia do Comportamento do Consumidor - nos cursos de Administração com Habilitação em Marketing e Publicidade e Propaganda Tópicos de Marketing-Empreendedorismo - nos cursos de Administração com Habilitação em Marketing e Publicidade e Propaganda Marketing de Relacionamento - no curso de Tecnólogo de Representação Comercial Psicologia das Relações Humanas - no curso de Gestão de Recursos Humanos Coordenadora do Curso de Tecnólgo de Representação Comercial Leciono na Pós-Graduação de Marketing e Propaganda as disciplinas: Comportamento do Consumidor e Marketing Direto


Faculdade de Ciências da Administração, UPE, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações
Lecionei a Disciplina Psicologia do Consumidor, com carga horária total de 15 h, no curso de Pós-Graduação em Administração de Marketing.


AEG CONSULTORIA E SERVIÇOS, AEG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: COORDENAÇÃO, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA, Carga horária: 12


Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA CONVIDADA, Carga horária: 30



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA HOSPITALAR.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: EMPREENDEDORISMO.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Psicologia do Comportamento do Consumidor.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2008
RECONHECIMENTO DE HABILITAÇÃO - LICENCIATURA EM PSICOLOGIA - 2008, UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL.
2006
Maior Lançamento Simultâneo de Livros - 8 livros, Rank Brasil - O Livro dos Recordes Brasileiros.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ANA RIQUE2004 ANA RIQUE. Comportamento do consumidor: como motivá-lo?. Mercatus (Recife), v. 1, p. 15-23, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ANA RIQUE. PERDAS AO LONGO DA VIDA... MAS SEM SE PERDER. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016.

2.
ANA RIQUE. PENSAMENTOS QUE CONSTRÓEM. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016. v. 1.

3.
ANA RIQUE. ORATÓRIA. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016. v. 1.

4.
ANA RIQUE. COMO CONTROLAR O STRESS. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016. v. 1.

5.
ANA RIQUE. COMO AS REDES SOCIAIS ESTÃO ACABANDO OS RELACIONAMENTOS. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016. v. 1.

6.
ANA RIQUE. Recordações. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 46p .

7.
ANA RIQUE. Aprendi que na vida.... 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 47p .

8.
ANA RIQUE. A miopia do amor. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 78p .

9.
ANA RIQUE. Ame-se mais. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 56p .

10.
ANA RIQUE. Socorro: estão levando meu dinheiro.... 1. ed. Recife: Comunigraf, 2006. v. 100. 76p .

11.
ANA RIQUE. O que nós mulheres esperamos de vocês homens. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 79p .

12.
ANA RIQUE. Reflexões que fortalecem. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 124p .

13.
ANA RIQUE. Quer ser empreendedor: siga estas dicas.... 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2006. v. 40. 153p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ANA RIQUE. Desenvolvendo Equipes. BASTIDORES - Comunicação Interna, Recife PE, 26 jun. 2006.

2.
ANA RIQUE. Sem Medo de Falar em Público. Diário de Bordo, Recife PE, 26 jun. 2006.

3.
ANA RIQUE. Conduzindo Notícias. Conduzindo Notícias, Jaboatão dos Guararapes PE, 22 abr. 2006.

4.
ANA RIQUE. Agente Comercial: assessor do cliente. Papo Comercial, Recife PE, 11 maio 2003.

5.
ANA RIQUE. Implantação do Programa 5S. PINTANDO NOTÍCIAS, Recife PE, 20 out. 2002.

6.
ANA RIQUE. Sindicato realiza mais um curso. A Voz do Representante, No caderno profissionalização, 03 mar. 1993.

Apresentações de Trabalho
1.
ANA RIQUE. ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE 2 A 5 /05/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 29/04/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 02 A 04/05/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ÉTICA ETIQUETA E BOAS MANEIRAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ÉTICA E BOAS MANEIRAS 19/04/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 12 E 13/04/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ÉTICA E BOAS MANEIRAS DIAS 10 E 11 DE ABRIL 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
ANA RIQUE. PALESTRA MUDANDO O PONTO DA VISTA 28/03/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
ANA RIQUE. TREINAMENTO ORATÓRIA 01/04/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 21 A 24 /04 /17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 18 E 19/03/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE 07/03/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
ANA RIQUE. PALESTRA: OLHANDO PARA SI, PARA MELHOR OLHAR PARA O OUTRO - 02/02/17 - SURUBIM PE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
ANA RIQUE. PALESTRA: OLHANDO PARA SI, PARA MELHOR OLHAR PARA O OUTRO - 03/02/17 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SURUBIM PE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
ANA RIQUE. TREINAMENTO ORATÓRIA 25 E 26/03/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
ANA RIQUE. ORATÓRIA. 2017.

2.
ANA RIQUE. SELEÇÃO PARA O PROGRAMA EMPRETEC RECIFE PE 13 A 17/03/17. 2017.

3.
ANA RIQUE. SELEÇÃO PARA O PROGRAMA EMPRETEC 06 a 10/02/17. 2017.

4.
ANA RIQUE. SELEÇÃO PARA O PROGRAMA EMPRETEC RECIFE 23 a 27/01/17. 2017.

5.
ANA RIQUE. SELEÇÃO PARA O PROGRAMA EMPRETEC RECIFE PE 16 a 20/01/17. 2017.

6.
ANA RIQUE. Consultoria em Marketing - NOTARO ALIMENTOS. 2008.

7.
ANA RIQUE. Consultoria de Gestão de Pessoas - Clínica Ortopédica do Português - CTO. 2008.

8.
ANA RIQUE. Consultoria em Marketing - SOMA VEÍCULOS. 2008.

9.
ANA RIQUE. Consultoria em Gestão de Pessoas - CLINOR - PB. 2007.

10.
ANA RIQUE. Implantação da Área de Recursos Humanos - SALÃO DE BELEZA RITZ. 2006.

11.
ANA RIQUE. Desenvolvimento na Gestão de Pessoas - BAINDUCHE. 2006.

12.
ANA RIQUE. Implantação da área de Gestão de Pessoas - CNC CONDUTORES. 2005.

13.
ANA RIQUE. Diagnóstico Empresarial - BELLE BIJOU. 2003.

14.
ANA RIQUE. Diagnóstica da Empresa - LIVRARIA AQUARELA. 2002.

15.
ANA RIQUE. Implantação do programa 5S - SORVANE S/A. 2000.

16.
ANA RIQUE. Programa 5S - Base da Qualidade Total - CELPE CAMM. 1999.

Trabalhos técnicos
1.
ANA RIQUE. Atualialização em Vendas para Representantes Comerciais - 1993 em andamento. 1993.

Redes sociais, websites e blogs
1.
ANA RIQUE. DEPRESSÃO ANSIEDADE E ANGÚSTIA E A SOLUÇÃO ?. 2017; Tema: DEPRESSÃO. (Rede social).

2.
ANA RIQUE. SAÚDE SIM REMÉDIOS NÃO. 2016; Tema: SAÚDE SIM REMÉDIOS NÃO. (Rede social).

3.
ANA RIQUE. GRUPO FÊNIX. 2016; Tema: GRUPO FÊNIX. (Rede social).

4.
ANA RIQUE. COMUNIDADE FÊNIX. 2016; Tema: COMUNIDADE FÊNIX. (Rede social).

5.
ANA RIQUE. ORATÓRIA A ARTE DE CONQUISTAR PLATÉIAS. 2014; Tema: ORATÓRIA. (Rede social).

6.
ANA RIQUE. RELAÇÃO A DOIS DIÁLOGO E SEXO. 2012; Tema: RELAÇÃO A DOIS. (Rede social).

7.
ANA RIQUE. CONTROLE DO STRESS E BEM ESTAR. 2010; Tema: CONTROLE DO STRESS. (Rede social).

8.
ANA RIQUE. PÁGINA ANA RIQUE. 2010; Tema: PÁGINA ANA RIQUE. (Rede social).

9.
ANA RIQUE. www.anarique.net. 1998; Tema: COMPORTAMENTO HUMANO. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE MOTIVAÇÃO - 01/03/17 - JH ACESSÓRIOS. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 17 E 18/02/17 - TELECOM. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ATENDIMENTO DA ÁREA DE SAÚDE - 13,14, 15/02/17 manhã - SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOVERDE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE, 13, 14, 15 tarde - SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOVERDE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 28 e 29/01/17. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE TRABALHO EM EQUIPE - 08/05/17 - 13 às 17 - TINTAS IQUINE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 09 a 12/05/17 - SENAC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE CONTROLE DO STRESS - 11/05/17 - ASCAP / SENAC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
Ana Lúcia Rique ; ANA RIQUE . Desenvolvendo a Criatividade no Ambiente de Trabalho. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
Ana Lúcia Rique ; ANA RIQUE . Oratória. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
ANA RIQUE. Como Perder o Medo de Falar em Público - UNIVERÃO 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
ANA RIQUE. Como Falar em Público - 11 a 15/02/2008 - SENAC PE. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
ANA RIQUE. QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS - 21/02/2008 - ASSERPE - Surubim. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
ANA RIQUE. Marketing de Relacionamento - Agregando Valor aos Clientes - Ciclo de Palestras SENAC PE - 18/06/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
ANA RIQUE. Como Falar em Público - 01 e 08/03/2008 - PAULUS Livraria. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
ANA RIQUE. MULHER - Ser Sensível e Inevencível - 07/03/2008 - SESCCOP. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
ANA RIQUE. Mulher - Ser de Sensivel e Invencível - ESURP. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
ANA RIQUE. Investir no Ser Humano: Nossa Maior Missão - X Fórum da Terceira Idade - LIONS INTERNACIONAL - 13/03/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
ANA RIQUE. Gestão por Competência - Boticário. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
ANA RIQUE. Gestão de Pessoas - ENIIL - 17/03 a 01/04/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
ANA RIQUE. Liderança e Excelência Profissional - Construtora Queiroz Galvão - 27/03/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
ANA RIQUE. Motivação e Integração de Equipe - TV Jornal do Commércio - 29/03/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

23.
ANA RIQUE. Oratória: como perder o medo de falar em público - ACIL - 28 a 30/03/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
ANA RIQUE. Oratória - Como Falar em Público - Belo Jardim -. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
ANA RIQUE. Gestão de Competências - Boticário. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

26.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais ENIIL. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
ANA RIQUE. Administração do Tempo ENIIL. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

28.
ANA RIQUE. Oratória - Como Perder o Medo de Falar em Público. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

29.
ANA RIQUE. Atendimento a Clientes - Hemocárdio. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

30.
ANA RIQUE. Etiqueta e Boas Maneiras - Paulus Livraria. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
ANA RIQUE. MARKETING PESSOAL - PAULUS LIVRARIA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

32.
ANA RIQUE. Oratória - Como Perder o Medo de Falar em Público - Garanhuns - 26 e 27/04/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

33.
ANA RIQUE. Oratória - Como Perder o Medo de Falar em Público. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

34.
ANA RIQUE. MARKETING PESSOAL - PAULUS LIVRARIA - 8/5/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

35.
ANA RIQUE. COMO PERDER O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO - CONSELHO TUTELAR DE IPOJUCA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

36.
ANA RIQUE. GESTÃO EMPRESARIAL - FENASEC - ASSEMO - ASSOCIAÇÃO DE SECRETÁRIAS DE MOÇAMBIQUE. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

37.
ANA RIQUE. GESTÃO HUMANA - FENASEC - ASSEMO - ASSOCIAÇÃO DE SECRETÁRIAS DE MOÇAMBIQUE. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

38.
ANA RIQUE. GESTÃO DE RESULTADOS - FENASEC - ASSEMO - ASSOCIAÇÃO DE SECRETÁRIAS DE MOÇAMBIQUE. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

39.
ANA RIQUE. NEGOCIAÇÃO EM VENDAS - O VALOR DA PALAVRA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

40.
ANA RIQUE. ORATÓRIA - COMO FALAR EM PÚBLICO - SENAC/JC - junho 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

41.
ANA RIQUE. MARKETING PESSOAL - LIVRARIA PAULUS - maio 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

42.
ANA RIQUE. INTERGRAÇÃO PESSOAL E TRABALHO EM EQUIPE - ENIIL - maio 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

43.
ANA RIQUE. COMO FALAR EM PÚBLICO - LIVRARIA PAULUS - JUNHO 2008 - turma 04. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

44.
ANA RIQUE. COMO FALAR EM PÚBLICO - LIVRARIA PAULUS - junho 2008 - turma 05. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

45.
ANA RIQUE. ORATÓRIA - Como Falar em Público - SENAC Hotelaria - 18 a 26/06/2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

46.
ANA RIQUE. COMO FALAR EM PÚBLICO - JC - SENAC. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

47.
ANA RIQUE. CONSUMO & R$ - Coluna Semanal no site - www.necessaire.com.br. 2008. (Coluna Semanal no site - www.necessaire.com.br).

48.
ANA RIQUE. Comentarista - site - www.consumidor-rs.com.br. 2008. (COMENTARISTA NO SITE - www.consumidor-rs.com.br).

49.
ANA RIQUE. Como Falar em Público ( 05 turmas ) SENAC. 2007. .

50.
ANA RIQUE. Bases do Atendimento com Excelência. 2007. .

51.
ANA RIQUE. Oratória - Como Perder o medo de Falar em Público ( 02 turmas ). 2007. .

52.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais. 2007. .

53.
ANA RIQUE. Oratória. 2007. .

54.
ANA RIQUE. Administração de Conflitos e Atendimento ao paciente. 2007. .

55.
ANA RIQUE. Atendimento e Administração de Conflitos. 2007. .

56.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal para Profissionais de Loja. 2007. .

57.
ANA RIQUE. Trabalho em Equipe. 2007. .

58.
ANA RIQUE. Comunicação, Relações Interpessoais e Ética. 2007. .

59.
ANA RIQUE. Comunicação Empresarial. 2007. .

60.
ANA RIQUE. Administração do Tempo. 2007. .

61.
ANA RIQUE. Redução de Desperdício. 2007. .

62.
ANA RIQUE. Atendimento com excelência ( palestra ). 2007. .

63.
ANA RIQUE. Oratória. 2007. .

64.
ANA RIQUE. Administração de Conflitos. 2007. .

65.
ANA RIQUE. Controle do Stress e Bem Estar da Mulher. 2007. .

66.
ANA RIQUE. Gerente Nota 10 ( 02 turmas ). 2007. .

67.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal no Atendimento ao Público. 2007. .

68.
ANA RIQUE. Sensibilizando para Alcançar Melhores Resultados. 2007. .

69.
ANA RIQUE. Atendimento com Qualidade ( 04 turmas ). 2007. .

70.
ANA RIQUE. Qualidade Pessoal e Qualide Profissional. 2007. .

71.
ANA RIQUE. Atendimento aos Clientes. 2007. .

72.
ANA RIQUE. Controle do Stress. 2007. .

73.
ANA RIQUE. Administração do Tempo. 2007. .

74.
ANA RIQUE. Oratória. 2007. .

75.
ANA RIQUE. Atendimento ao Cliente com Excelência. 2007. .

76.
ANA RIQUE. Empreendedorismo. 2007. .

77.
ANA RIQUE. Como Falar em Público - Construtora Queiroz Galvão. 2007. .

78.
ANA RIQUE. Trabalho em Equipe. 2007. .

79.
ANA RIQUE. Oratória. 2007. .

80.
ANA RIQUE. Atendimento ao Cliente com Excelência. 2007. .

81.
ANA RIQUE. Gestão de Negócios através da Gestão de Pessoas ( 02 turmas ). 2007. .

82.
ANA RIQUE. oratória. 2007. .

83.
ANA RIQUE. Oratória: a arte de falar em público. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

84.
ANA RIQUE. Orinetação de Atendimento a Pacientes. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

85.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal para Lojistas e Equipe. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

86.
ANA RIQUE. Gerente Nota 10 - Treinamento. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

87.
ANA RIQUE. Comunicação Empresarial. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

88.
ANA RIQUE. Oratória: como perder o medo de falar em público. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

89.
ANA RIQUE. Administração do Tempo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

90.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

91.
ANA RIQUE. Como Vender Mais e Melhor - Crescendo com Sucesso - Módulo III. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

92.
ANA RIQUE. Como Falar em Público - Sertânia PE. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

93.
ANA RIQUE. Como Perder o Medo de Falar em Público. 2007. .

94.
ANA RIQUE. Liderança e Trabalho em Equipe ( treinamento ). 2006. .

95.
ANA RIQUE. Mercado de Trabalho e Formação Profissional - AULA INAUGURAL. 2006. .

96.
ANA RIQUE. Entendendo o Comportamento do Consumidor. 2006. .

97.
ANA RIQUE. Como Falar em Público ( 03 turmas ). 2006. .

98.
ANA RIQUE. Psicologia do Comportamento do Consumidor. 2006. .

99.
ANA RIQUE. Trabalho em Equipe. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

100.
ANA RIQUE. Integração Funcional e Melhoria do Manual de Atendimento a Clientes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

101.
ANA RIQUE. Atendimento a Clientes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

102.
ANA RIQUE. Liderança para Gerente. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

103.
ANA RIQUE. Atendimento a Clientes em Época de Festividades. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

104.
ANA RIQUE. Atendimento a Clientes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

105.
ANA RIQUE. Atendimento a Pacientes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

106.
ANA RIQUE. Integrandos-e para motiver ( palestra ). 2005. .

107.
ANA RIQUE. Stress na Vida Pessoal e Profissional. 2005. .

108.
ANA RIQUE. Motivando a Equipe de Trabalho através de uma Liderança Eficaz. 2005. .

109.
ANA RIQUE. Motivação Empresarial. 2005. .

110.
ANA RIQUE. Motivação e Trbalho em Equipe - Relações Interpesoais, importância do "EU" no atendimento ao acliente - Boas Maneiras e Motivação no Trabalho. 2005. .

111.
ANA RIQUE. Entender Bem o Cliente para Atender Melhor. 2005. .

112.
ANA RIQUE. Autoconhecimento e a Influência nas Relações Intergrupais. 2005. .

113.
ANA RIQUE. Comunicação: base dos resultados globais. 2005. .

114.
ANA RIQUE. Motivação: energia da vida. 2005. .

115.
ANA RIQUE. Desenvolvimento do profissional de Vendas. 2005. .

116.
ANA RIQUE. Como Satisfazer os Clientes ( Palestra ). 2004. .

117.
ANA RIQUE. Oratória. 2004. .

118.
ANA RIQUE. Motivação ( Palestra ). 2004. .

119.
ANA RIQUE. Oratória. 2004. .

120.
ANA RIQUE. Desenvolvendo a Arte de Falar em Público e Fazendo Apresentações de Excelência. 2004. .

121.
ANA RIQUE. Como Falar em Público com excelência. 2004. .

122.
ANA RIQUE. Bases para a Excelência no Atendimento. 2004. .

123.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal - ferramenta do sucesso. 2004. .

124.
ANA RIQUE. Cooperar para Competir. 2003. .

125.
ANA RIQUE. Como Perder o Medo de Falar em Público. 2003. .

126.
ANA RIQUE. Técnicas de Apresentação. 2003. .

127.
ANA RIQUE. Comunicação como fator principal ( Palestra ). 2002. .

128.
ANA RIQUE. A arte de falar em público. 2002. .

129.
ANA RIQUE. A Arte de Falar em Público. 2002. .

130.
ANA RIQUE. Valorização e Motivação ( Palestra ). 2002. .

131.
ANA RIQUE. Valorização e Motivação Pessoal ( 03 Palestras ). 2002. .

132.
ANA RIQUE. Harmonia da Equipe e Atendimento. 2002. .

133.
ANA RIQUE. Autoconfiança\; base da auto estima e do sucesso na vida. 2002. .

134.
ANA RIQUE. Como Perder o Medo de Falar em Público. 2002. .

135.
ANA RIQUE. A Arte de Falar em Público. 2002. .

136.
ANA RIQUE. Téc. de Vendas e Harmonia da Equipe ; Valorização e Motivação ( 02 palestras ). 2002. .

137.
ANA RIQUE. A Art da Oratória: perdendo a timidez de falar ( 02 cursos ). 2002. .

138.
ANA RIQUE. Motivado para Vencer. 2002. .

139.
ANA RIQUE. O Idoso na Sociedade Contemporânea. 2002. .

140.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento - Palestra. 2002. .

141.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ( Palestra ). 2002. .

142.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ( Palestra ). 2002. .

143.
ANA RIQUE. Qaulidade no Atendimento ( Palestra ). 2002. .

144.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ( Palestra ). 2002. .

145.
ANA RIQUE. Motivação em Vnedas, Comunicação e Atendimento ( Palestra ). 2001. .

146.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ( 02 turmas ). 2001. .

147.
ANA RIQUE. Motivação Pessoal: base para a qualidade de vida. 2001. .

148.
ANA RIQUE. Oratória. 2001. .

149.
ANA RIQUE. Oratória: como falar em público ( 04 turmas ). 2001. .

150.
ANA RIQUE. Praticando a Qualidade no Ambiente de Empresarial. 2001. .

151.
ANA RIQUE. Busca do Diferencial de Qualidade no Atendimnto ao Cliente Interno. 2001. .

152.
ANA RIQUE. Administração do Tempo. 2001. .

153.
ANA RIQUE. Como Falar em Público. 2001. .

154.
ANA RIQUE. Administração do Tempo na Empresa. 2001. .

155.
ANA RIQUE. Vendas ( 03 turmas ). 2001. .

156.
ANA RIQUE. Estratégias de Marketing. 2001. .

157.
ANA RIQUE. Motivação Pessoal: o entusiasmo como diferencial. 2000. .

158.
ANA RIQUE. Qualidade de Vida\; responsabilidad de cada um. 2000. .

159.
ANA RIQUE. Treinamento de Formação do Agente Multiplicador da Qualidade. 2000. .

160.
ANA RIQUE. Praticando Qualidade no Ambiente Empresarial. 2000. .

161.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 2000. .

162.
ANA RIQUE. Oratória: como perder o medo de falar em público. 2000. .

163.
ANA RIQUE. Etiqueta Sócio Profissional. 2000. .

164.
ANA RIQUE. Telemaketing. 2000. .

165.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais. 2000. .

166.
ANA RIQUE. Praqticando a Qualidade no Ambiente Empresarial. 2000. .

167.
ANA RIQUE. Oratória: a arte de conquistar pessoas. 2000. .

168.
ANA RIQUE. Excelência no Atendimento. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

169.
ANA RIQUE. Excelência no Atendimento. 2000. .

170.
ANA RIQUE. Oratória: falando em público. 2000. .

171.
ANA RIQUE. Oratória ( 03turmas ). 2000. .

172.
ANA RIQUE. Gerência Motivacional. 2000. .

173.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 2000. .

174.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 2000. .

175.
ANA RIQUE. Gerência Motivacional - O Líder do Futuro. 2000. .

176.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 2000. .

177.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ao Público. 2000. .

178.
ANA RIQUE. Desenvolvimento de Pessoal para o Sucesso em Vendas. 2000. .

179.
ANA RIQUE. Encantando o seu Público. 2000. .

180.
ANA RIQUE. Oratória. 2000. .

181.
ANA RIQUE. Como ser feliz fazendo o meu cliente feliz. 2000. .

182.
ANA RIQUE. Gerência Motivacional. 2000. .

183.
ANA RIQUE. Atendimento Voltado para Resultados. 2000. .

184.
ANA RIQUE. Pesquisa de Clima Organizacional. 2000. (Pesquisa).

185.
ANA RIQUE. Qualidade de vIda para o Alcance de Resultados Profissionais e Pessoais. 1999. .

186.
ANA RIQUE. Programa de Desenvolvimento Integrado e Capacitação Profissional para o Comércio de Caruaru PE - Gerando Vendas com Sucesso (02 turmas). 1999. .

187.
ANA RIQUE. Relações Humanas, Sociais e Organizacionais - entendendo e resgatando o ser humano. 1999. .

188.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais. 1999. .

189.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento (02 turmas). 1999. .

190.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 1999. .

191.
ANA RIQUE. Oratória : a arte de falar em público (12 turmas). 1999. .

192.
ANA RIQUE. Gerência Motivacional (02 turmas). 1999. .

193.
ANA RIQUE. Desenvolvimento Profissional para Secretárias. 1999. .

194.
ANA RIQUE. Gerenciando Pessoas e Equipe (02 turmas). 1999. .

195.
ANA RIQUE. Motivação para Excelência no Atendimento ( 02 turmas ). 1999. .

196.
ANA RIQUE. Aperfeiçoamento das Vendas para o Dia dos Namorados. 1999. .

197.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais. 1999. .

198.
ANA RIQUE. Atualização em vendas. 1999. .

199.
ANA RIQUE. Comunicação e tendências na Moda ( 02 turmas ). 1999. .

200.
ANA RIQUE. Motivação em Equipe. 1999. .

201.
ANA RIQUE. Excelência no Atendimento ao Turismo. 1999. .

202.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 1999. .

203.
ANA RIQUE. Oratória. 1999. .

204.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal: ferramenta do sucesso. 1999. .

205.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ao Cliente. 1999. .

206.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento ao Cliente. 1999. .

207.
ANA RIQUE. Oratória. 1999. .

208.
ANA RIQUE. Programa de Melhoria no Atendimento. 1998. .

209.
ANA RIQUE. Relações Interpessoais. 1998. .

210.
ANA RIQUE. Oratória. 1998. .

211.
ANA RIQUE. Desenvolvimento para Secretárias. 1998. .

212.
ANA RIQUE. Oratória: a Arte de Conquistar Pessoas. 1998. .

213.
ANA RIQUE. Sensibilizando para a Qualidade. 1998. .

214.
ANA RIQUE. Básico para Profissionais de Vendas. 1998. .

215.
ANA RIQUE. Psicologia e Direito do Consumidor. 1998. .

216.
ANA RIQUE. Controle do stress: base da produtividade. 1998. .

217.
ANA RIQUE. Atendimento. 1998. .

218.
ANA RIQUE. Atendimento ao Público. 1998. .

219.
ANA RIQUE. Como so Clientes Desejam ser Tratados: o segredo do bom atendimento. 1998. .

220.
ANA RIQUE. Controle do Stress. 1998. .

221.
ANA RIQUE. Controle do Stress: base da qualidade e produtividade. 1998. .

222.
ANA RIQUE. Controle do Stress: busca da qualidade e produtividade. 1998. .

223.
ANA RIQUE. Você S/A - Sua Marca Sua Palma. 1998. .

224.
ANA RIQUE. Relações Humanas como Cuidador de Idoso em Domicílio. 1998. .

225.
ANA RIQUE. Stress. 1998. .

226.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento. 1997. .

227.
ANA RIQUE. O Stress e seu Efeitos nas Relações Interpessoais e na Produtividade. 1997. .

228.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal - uma nova postura frente ao mercado. 1997. .

229.
ANA RIQUE. Qualidade no Atendimento: como os clientes desejam ser tratados. 1997. .

230.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal - uma nova postura frente ao mercado. 1997. .

231.
ANA RIQUE. Ética e Etiqueta Comportamental. 1997. .

232.
ANA RIQUE. Stress para a Qualidade de Vida e Melhoria da Produtividade ( palestra ). 1997. .

233.
ANA RIQUE. Como Ganhar Tempo para Produzir Mais e Melhor. 1997. .

234.
ANA RIQUE. Administração do Tempo - ESAF. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

235.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

236.
ANA RIQUE. Controle do Stress. 1996. .

237.
ANA RIQUE. Ética. 1996. .

238.
ANA RIQUE. Stress. 1996. .

239.
ANA RIQUE. Stress. 1996. .

240.
ANA RIQUE. Controle do Stress ( 05 palestras ) - Rotary. 1996. .

241.
ANA RIQUE. Controle do Stress: garantia da qualidade de vida. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

242.
ANA RIQUE. \desenvolvimento de Instrutores /Multiplicadores de Treinamento. 1995. .

243.
ANA RIQUE. Administração do Tempo. 1995. .

244.
ANA RIQUE. Stress. 1995. .

245.
ANA RIQUE. Qualidade Pessoal: base da Qualidade Profissional. 1995. .

246.
ANA RIQUE. Treinamento de Telefonistas e Recepcionistas. 1995. .

247.
ANA RIQUE. Desenvolvimento para Secretárias. 1995. .

248.
ANA RIQUE. Qualidade nos Serviços de Atendimento aos Clientes. 1995. .

249.
ANA RIQUE. Desenvolvimento de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento. 1995. .

250.
ANA RIQUE. Controle do Stress: garantia da qualidade de vida. 1994. .

251.
ANA RIQUE. Marketing Pessoal. 1994. .

252.
ANA RIQUE. A Lei do Triunfo com Enfoque na Qualidade de Vida. 1994. .

253.
ANA RIQUE. Competência Gerencial: um desafio. 1993. .

254.
ANA RIQUE. Relações Humanas. 1993. .

255.
ANA RIQUE. O Papel do Vendedor na Realidade de Hoje. 1993. .

256.
ANA RIQUE. Moderadora do Debate. 1992. .

257.
ANA RIQUE. Relações Humanas. 1992. .

258.
ANA RIQUE. Relações Humanas. 1992. .

259.
ANA RIQUE. Relações Humanas. 1992. .

260.
ANA RIQUE. Atualização em Vendas: motivação nas alturas. 1992. .

261.
ANA RIQUE. Recrutameno e Seleção de Pessoal para a Área de Vendas. 1991. .

262.
ANA RIQUE. Profissionalizando o |Atendimento ao Público. 1991. .

263.
ANA RIQUE. Profissionalizando o Atendimento ao Público. 1991. .


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
ANA RIQUE. Como se planejar para cumprir as Metas de 2008. 2008.

2.
ANA RIQUE. Como Perder o Medo de Falar em Público. 2008.

3.
ANA RIQUE. Humor de Homens e Mulheres. 2008.

4.
ANA RIQUE. Resoluções para 2008 - Como cumprir as metas - Programa: A Cidade e Você com Ciro Bezerra. 2008.

5.
ANA RIQUE. Quando a Timidez vira Doença: os limites entre inibição natural e necessidade de tratamento médico - Programa Graça Araújo. 2008.

6.
ANA RIQUE. CONSUMIDOR EM FOCO - APRESENTADORA - PROGRAMA DE ESTRÉIA EM 25/06/2008 - SEGUNDA E QUARTA - 13:30 ÀS 14:30 - Canal TVI NET RECIFE. 2008.

7.
ANA RIQUE. CONSUMIDOR EM FOCO - PROGRAMA DO CANAL TVI NET RECIFE - PE BRASIL. 2008 (APRESENTADORA DO PROGRAMA CONSUMIDOR EM FOCO CANAL TVI NER RECIFE PE BRASIL).

8.
ANA RIQUE. Compulsividade no consumo. 2007.

9.
ANA RIQUE. Influências dos estímulos das mídias no comportamento da criança e do adolescente. 2007.

10.
ANA RIQUE. Investir no Ser Humano. 2007.

11.
ANA RIQUE. Assédio Moral. 2007.

12.
ANA RIQUE. O que fazer com o décimo terceiro salário?. 2007.

13.
ANA RIQUE. Controle do Stress. 2007.

14.
ANA RIQUE. Emoções que predominam no período de Natal. 2007.

15.
ANA RIQUE. Perdendo o Medo de Falar em Público - Sertânia FM. 2007.

16.
ANA RIQUE. Controle do Stress. 1998.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Treinamento de Oratória Empresarial.ORATÓRIA EMPRESARIAL. 2014. (Outra).

2.
14 Semana de Enfermagem - SENAC PE.Enfermagem: Gente que Promove Saúde - Ensinando a Conviver com o Estresse. 2008. (Outra).

3.
Encontro de Comunicação JC.Motivação e Integração de Equipe. 2008. (Encontro).

4.
Encontro de Líderes - UNILEVER.Liderança. 2008. (Encontro).

5.
Encontro de Qualidade - Construtora Queriroz Galvão.Controle do Stress. 2008. (Encontro).

6.
Clube do Coração.Gestão de Pessoas. 2007. (Encontro).

7.
II Encontro de Estudantes de Secretariado de Pernambuco.Marketing Pessoal: O Segredo do Sucesso. 2007. (Encontro).

8.
III SIMPES - Simpósio Pernambucano de Secretariado.Rompendo Velhos Hábitos, Sintonizando-se com as Novas Exigências do Mundo de Negócios. 2007. (Simpósio).

9.
I Semana de RH.O Cliente Interno ; Meditação e Relaxamento ; Gestão da Diversidade: o sucesso está no equilíbrio. 2007. (Outra).

10.
IX SEMISEC - Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado do Nordeste.Empreender: Dar a Vida à Vida Profissional. 2007. (Seminário).

11.
O Cliente e Você.Marketing Pessoal: o comportamento que fa a diferença. 2007. (Outra).

12.
Palestras Educativas e de Marketing.Marketing Pessoal - Motivação de Equipe - Motivação - Redução de Desperdício - Trabalho em Equipe. 2007. (Outra).

13.
Programa Determinação Empreendedora - SEBRAE PE - 20h. 2007. (Outra).

14.
QUALI SIPAT PURINA.Qualidade de Vida. 2007. (Outra).

15.
Semana da Mulher.Etiqueta para o dia-a-dia. 2007. (Outra).

16.
Ciclo de Palestras 2006.Entendendo o Comportamento do Consumidor. 2006. (Outra).

17.
Encontro de Qualidade de Vida.Campanmha Anti-Tabagismo. 2006. (Outra).

18.
II Encontro Estadual de Profissionais de Enfermagem do SENAC de PE.Práticas de Controle do Estresse na Relação com o Paciente. 2006. (Encontro).

19.
II Fórum Estadual do Idoso.Reflexão sobre as Cpnquistas e Expectativas do Segmento Idoso. 2006. (Outra).

20.
III Encontro de Desenvolvimento Profissional.Trabalho em Equipe - O Líder do Futuro - Relações Interpessoais sadias no Ambiente de Trabalho. 2006. (Encontro).

21.
I Seminário sobre Controle da Administração Pública.Comunicação Global - 03/12/2006. 2006. (Seminário).

22.
O mercado de Trabalho.Marketing Pessoal. 2006. (Outra).

23.
Qualidade de Vida.Controle do Stress no Trabalho. 2006. (Outra).

24.
10 Convenção de Vendas da TUPAN Construção.Metas Pessoais: bases da qaulidade de vida. 2005. (Outra).

25.
I Ciclo de Palestras da ALSCT.Marketing de Relacionamento. 2005. (Outra).

26.
I Convenção de Vendas KOBLITZ.Etiqueta e Boas Maneiras. 2005. (Outra).

27.
II SIMPES - Simpósio de Secretariado - Secretariado: Perspectivas e Tendências.Gestão de Resultados. 2005. (Simpósio).

28.
II SIMPES - Simpósio Pernambucano de Secretariado.Gestão de Resultados. 2005. (Simpósio).

29.
I Semana FAMA de Mercado.Os Estímulos Mobilizando o Comportamento do Consumidor. 2005. (Outra).

30.
XXI SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes Bompreço.Práticas de Contreole do Stress. 2005. (Outra).

31.
Ciclo de Palestras SENAC.Clientes, Clientes e Clientes:Como satisfazê-los?. 2004. (Outra).

32.
Encontro de Estudantes da SOPECE.Marketing Pessoal. 2004. (Encontro).

33.
Evento de Cultura Publicitária Midiaviva. 2004. (Outra).

34.
XV SIPAT e IV Semana do Hospital Santa Joana.Práticas de Controle do Stress na Vida Pessoal e Profissional. 2004. (Outra).

35.
Cooperar para Competir - Programa de Formação SEBRAE PE - 08h. 2003. (Outra).

36.
Programa Gestor do Comércio Tradicional - SEBRAE PE - 15 h. 2003. (Outra).

37.
Programa SENAC 2003.Como Falar em Público. 2003. (Outra).

38.
VIII FÓRUM da Terceira Idade - Uma Percepção Escpecial.Práticas do Controle do Stress no Dia-adia. 2003. (Outra).

39.
Ciclo de Palestras Empresariais Pró Comércio.Telemarketing - uma estratégia de marketing de relacionamento ( Palestra 12/11/02 ). 2002. (Outra).

40.
Encontro de Estudantes do ESUDA.Mercado de Trablho: desafios e tendências. 2002. (Encontro).

41.
Encontro Pedagógico 2002.1 - Escola Superior de Marketing. 2002. (Encontro).

42.
Encontros de Integração do CIEE de PE.Gestão de Pessoas: em busca da qualidade ( Palestra ). 2002. (Encontro).

43.
SIPAT 2002 Santista Têxtil.A impotância da motivação e auto-estima na prevenção de acidentes. 2002. (Outra).

44.
XIII CONSEC Congresso Nacional de Secretariado. O Profissional de Secretariado no Século XXI Ampliando a Inteligência Emocional. 2002. (Congresso).

45.
Confraternização para Crescer.Fazer para Crescer - Palestra. 2001. (Outra).

46.
Encontro de Estudantes do ESUDA.Competências Humanas. 2001. (Encontro).

47.
Encontro de Estudantes do ESUDA.Capacitar-se para o mercado: a melhor opção.. 2001. (Encontro).

48.
I Encontro Estadual dos Clubes da Terceira Idade.Reflexões sobre o Envelhecimento. 2001. (Encontro).

49.
III Semana da Saúde.A importância da relação familiar na produtividade do funcionário. 2001. (Outra).

50.
I SIPAT DO MILÊNIO SENAC FECOMÉRCIO.Controle do Stress: base da qualidade de vida. 2001. (Outra).

51.
RH em Ação.Ética em debate ( Palestra ). 2001. (Outra).

52.
Seminário de Qualidade Empresarial.Qualidade: uma questão de sobrevivência no mercdao atual. 2001. (Seminário).

53.
VII SIPAT TCA.Voluntário para Si... Buscando Qualidade. 2001. (Outra).

54.
Encontro de Estudantes do ESUDA.Eu e minhas competências para o mercado competitivo. 2000. (Encontro).

55.
I Encontro de Coordenadores de Crédito Pessoal da Proquality.Motivando a Equipe de Trabalho. 2000. (Encontro).

56.
III Jogos Abertos da Terceira Idade.Viva Bem sem Stress. 2000. (Outra).

57.
Invista em Conhecimento.O Vnededor do Futuro. 2000. (Encontro).

58.
IV Fórum da Terceira Idade.Motivação: energia para uma vida melhor. 2000. (Outra).

59.
Petrolina Autotecnologia.Satisfação do Cliente: uma questão de sobrevivência. 2000. (Seminário).

60.
Programa Proder.Motivando para a Qualidade. 2000. (Encontro).

61.
SIPAT 2000 - Farmácia dos Pobres.Marketing Pessoal. 2000. (Outra).

62.
VI Encontro Pernambucano de Comunicação Social.Comunicação: os desafios atuais. 2000. (Oficina).

63.
1 Seminário de Marketing. 1999. (Seminário).

64.
Encontro de Qualidade GTA Comércio e Representações.Stress:os males que está causando em minha vida ?. 1999. (Encontro).

65.
Encontro de Secretárias e Recepionistas de Médicos Cooperados de Serviços da UNIMED Campina Grande PB.Desafios Futuros: Estratégia na E,presa Moderna. 1999. (Encontro).

66.
Encontro VARIG de Qualidade.Qualidade de Vida e Empregabilidade. 1999. (Simpósio).

67.
Encontro Vivencial de Dinâmica de Grupo. 1999. (Encontro).

68.
III Fórum da Terceira Idade.Bem-Estar: Questão Individual, Responsabilidade Global e Dinâmica de Descontração. 1999. (Outra).

69.
II Seminário de Integração ESUDA _ EMPRESA.Marketing Pessoal. 1999. (Seminário).

70.
Qualidade de Vida.Os efeitos do álcool do organismo e Relações Interpessoais. 1999. (Outra).

71.
Reunião de Vendas da KAZON.Curso Técnico de Vendas. 1999. (Outra).

72.
SIPAT São Mateus.Relações Interpessoais. 1999. (Encontro).

73.
V SEMISEC - Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado do Nordeste.O Futuro em Excelência: O Presente. 1999. (Seminário).

74.
XIX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trablho.Qualidade de Vida. 1999. (Outra).

75.
XIX SIPAT CHESF.Mudança Organizacional e Implicações na Qualidade de Vida. 1999. (Outra).

76.
II Encontro Estadual de Secretárias e Secretários.Terceiro Milêncio: Sua Excelência em Ação. 1998. (Encontro).

77.
I Seminário de Integração ESUDA-EMPRESA.Controle do Stress: Base da Produtividade. 1998. (Seminário).

78.
I Simpósio Pernambucano de Secretariado.Profissional do Século XXI: Ser Humano por Excelência. 1998. (Simpósio).

79.
I SIPAT Prevencionista da Superintendência da Mata e do Agreste da CELPE.Stress: a dorença do nosso tempo.. 1998. (Outra).

80.
I SIPAT SSE - CELPE.Stress: a doença do nosso tempo. 1998. (Outra).

81.
IV Encontro Pernambucano de Comunicação Social.Marketing de Relacionamento. 1998. (Encontro).

82.
IV SIPAT EMATER.Controle do Stress no Dia-a-dia. 1998. (Outra).

83.
Qualidade de Vda Já.Controle do Stress e Gerando Qualidade de Vida e Bem Estar. 1998. (Outra).

84.
Qualidade e a Vida.Controle do Stress: base da produtividade. 1998. (Outra).

85.
Seminário de Contabilidade.O Novo Perfil do Representante Comercial na Conjuntura. 1998. (Seminário).

86.
Seminário N/NE para Secretárias.Motivação Prá Valer. 1998. (Seminário).

87.
XVIII SIPAT - CHESF.A Responsabilidade é Minha, a Consciência é Universal e a Qualidade de Vida é para Todos. 1998. (Outra).

88.
XX SIPAT Aeroportuária.Controle do Stress baseada na Qualidade e Produtividade. 1998. (Outra).

89.
Ciclo de Palestras SENAC.Marketing Pessoal: uma ferramenta para o sucesso. 1997. (Outra).

90.
Compesa e a Qualidade.Integração Interpessoal e Funcional. 1997. (Outra).

91.
Da da Secretária.Pré - parar para a mudança. 1997. (Outra).

92.
Desenvimento Humano.Controle do Stress e Qualidade de Vida. 1997. (Outra).

93.
Desenvolver o SER.Atendimento ao Público. 1997. (Outra).

94.
Domingo Anti-Stress.Qualidade de Vida e Bem Estar. 1997. (Outra).

95.
Dsenvolvimento do Estudante.Drogas. 1997. (Outra).

96.
Encontro com Pais e Professores do Colégio Jeitinho de Ser.Controle do Stress. 1997. (Outra).

97.
I Encontro Regional dos Estudantes de Administração do NE.Marketing Social: responsabilidade e ética. 1997. (Encontro).

98.
II Encontro Pernambucano de Comunicação Social.O Marketing Pessoal no Processo de Comunicação com o Público. 1997. (Encontro).

99.
III SIPAT DMSU - CELPE.Stress. 1997. (Outra).

100.
II SIPAT - DMCN - CELPE.Stress: causas e consequências. 1997. (Outra).

101.
II SIPAT DRCA - CELPE.Stress - a doença do nosso tempo. 1997. (Outra).

102.
II SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes CELPE - DMCN.Stress: causas e consequências. 1997. (Outra).

103.
II Workshop para Secretárias.Ser para Ter = Transcender. 1997. (Outra).

104.
I Salão da Terceira Idade - O mercado Milionário do Milênio.Intergração da Equipe. 1997. (Outra).

105.
I Simpósio de Marketing e Comunicação do Recife.Relacionamento com o cliente, uma vantagenm competitiva. 1997. (Simpósio).

106.
Semana da Enfermagem.Controle do Stress para a Qualidade de Vida. 1997. (Encontro).

107.
SIPAT - CBTU.Controle do Stress: base da qualidade de vida e da produtividade. 1997. (Outra).

108.
SIPAT COCA - COLA.Controle do Stress: qaulidade de vida e produtividade. 1997. (Outra).

109.
SIPAT PURINA - 1997.Qualidade de Vida. 1997. (Outra).

110.
SIPAT - White Martins.Controle do stress: base da qualidade e produtividade. 1997. (Outra).

111.
VII Encontro de Secretárias de Pernambuco.Potencial Humano: como transformar ameaças em oportunidades. 1997. (Encontro).

112.
VIII SIPAT - Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda.Controle do Stress: base da qualidade de vida e melhroia de produtividade. 1997. (Outra).

113.
VII SIPAT /SEDE CELPE.Stress: causas e consequências. 1997. (Encontro).

114.
XIX SIPAT DRSL - CELPE.Stress: causas e consequências. 1997. (Outra).

115.
XVII SIPAT CHESF.Stress: causas e consequências. 1997. (Outra).

116.
XV SIPAT do Jornal do Commércio.Qualidade de Vida. 1997. (Outra).

117.
XX SIPAT DRGO - CELPE.Stress: causas e consequências. 1997. (Outra).

118.
50 Aniversário do DER PE.Controle do Stress: garantia da qualidade de vida. 1996. (Outra).

119.
Encontro com o Funcionário.Excelência no Atendimento: o diferencial na prestação de serviços em saúde. 1996. (Encontro).

120.
Encontro com o mercado.Oportunidade de Mercado: a necessidade do equilíbrio emocional. 1996. (Outra).

121.
Encontro de Secratárias - CONSULTOR.Relações Interpessoais e Comunicação para Secretárias e A Informática como Processo de Mudança. 1996. (Encontro).

122.
I Encontro de Comunicadores Sociais.O Mercado de Trabalho para o Comunicador Social - Realidade x Expectativa. 1996. (Encontro).

123.
II Congresso Alagoano de Secretariado. Marketing Pessoal: a base do crescimento. 1996. (Congresso).

124.
II Encontro das Secretárias.Qualidade de Vida: equilíbrio do ser humano. 1996. (Encontro).

125.
IV Seminário Especial para Secretárias.A secretária: desafios e tendências. 1996. (Seminário).

126.
IV Simpósio Pernambucano de Atualização em Secretariado.Secretáira: um executivo tomando decisões. 1996. (Simpósio).

127.
Mercado de Trabalho - Banco do Brasil.Empregar Habilidades: criar oportunidades. 1996. (Encontro).

128.
15 Simpósio Gape de Recursos Humanos. 1995. (Simpósio).

129.
I Encontro de Integração das Secretárias.Reconhecer a importância das diferenças individuais. 1995. (Encontro).

130.
I Fórum de Debates para Profissionais e Estudantes de Comunicação Social.A comuicação como processo de interação global. 1995. (Encontro).

131.
III SEminário Multiprofissional de Secretariado do Nordeste.Profissional por Excelência. 1995. (Seminário).

132.
I Seminário de Marketing e Moda Brasil/Alagoas.O Marketing da Moda. 1995. (Seminário).

133.
Projeto Verão no Campus Workshop de Marketing e Vendas. 1995. (Outra).

134.
V SIPAT do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.Relações Humanas no Trabalho. 1995. (Outra).

135.
CERPE e Qualidade de Vida.Stress. 1994. (Outra).

136.
I Seminário de Marketing Poliítico. 1994. (Seminário).

137.
I Seminário para Secretária(o) FIEPE/DAMPI.Marketing Pessoal x Stress. 1994. (Seminário).

138.
IV Encontro de Secretárias de Pernambuco.Marketing Pessoal. 1994. (Encontro).

139.
II Seminário Internacional de Marketing Turístico. 1993. (Seminário).

140.
II Seminário Internacional de Marketing Turístico. 1993. (Seminário).

141.
VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - São Mateus.Comunicação X Produtividade X Segurança e Controle do Stress. 1993. (Outra).

142.
XV SIPAT Aeroportuária.Fatores Humanos Interferindo no Ambiente de Trabalho. 1993. (Outra).

143.
11 Simpósio de Recursos Humanos. 1991. (Simpósio).

144.
I Forum de Debates do Ensino Supletivo. 1991. (Outra).

145.
IV Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado do Nordeste.Sensibilização para Integração Profissional. 1991. (Seminário).

146.
V Encontro de Profissionais da Área de Treinamento. 1991. (Encontro).

147.
XIII SIPAT - INFRAERO.Fatores Humanos Interferindo no Ambiente de Trabalho. 1991. (Outra).

148.
10 Simpósio de Recursos Humanos. 1990. (Simpósio).

149.
II Fórum sobre Psicologia Organizacional. 1990. (Outra).

150.
III Encontro Profissionais da Área de Treinamento. 1989. (Encontro).

151.
IX Simpósio de Recursos Humanos. 1989. (Simpósio).

152.
Seminário sobre Reorganização da Administração Pública. 1989. (Seminário).

153.
III Maratona de Dinâmica de Grupo e Relações Humanas. 1988. (Outra).

154.
XIV CONARH Congresso Nacional de Recursos Humanos. 1988. (Congresso).

155.
Simpósio sober Adolescência. 1985. (Simpósio).

156.
XI Feira Estadual de Ciências. 1978. (Outra).

157.
XI Feira Estadual de Ciências. 1978. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
ANA RIQUE. PERDAS AO LONGO DA VIDA... MAS SEM SE PERDER. 1. ed. Jaboatão dos Guararapes: Particular, 2016.


Apresentações de Trabalho
1.
ANA RIQUE. ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE 2 A 5 /05/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 29/04/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA 02 A 04/05/17. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE MOTIVAÇÃO - 01/03/17 - JH ACESSÓRIOS. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 17 E 18/02/17 - TELECOM. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ATENDIMENTO DA ÁREA DE SAÚDE - 13,14, 15/02/17 manhã - SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOVERDE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ATENDIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE, 13, 14, 15 tarde - SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOVERDE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 28 e 29/01/17. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE TRABALHO EM EQUIPE - 08/05/17 - 13 às 17 - TINTAS IQUINE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
ANA RIQUE. TREINAMENTO DE ORATÓRIA - 09 a 12/05/17 - SENAC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
ANA RIQUE. WORKSHOP DE CONTROLE DO STRESS - 11/05/17 - ASCAP / SENAC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Redes sociais, websites e blogs
1.
ANA RIQUE. CONTROLE DO STRESS E BEM ESTAR. 2010; Tema: CONTROLE DO STRESS. (Rede social).

2.
ANA RIQUE. ORATÓRIA A ARTE DE CONQUISTAR PLATÉIAS. 2014; Tema: ORATÓRIA. (Rede social).

3.
ANA RIQUE. RELAÇÃO A DOIS DIÁLOGO E SEXO. 2012; Tema: RELAÇÃO A DOIS. (Rede social).

4.
ANA RIQUE. SAÚDE SIM REMÉDIOS NÃO. 2016; Tema: SAÚDE SIM REMÉDIOS NÃO. (Rede social).

5.
ANA RIQUE. GRUPO FÊNIX. 2016; Tema: GRUPO FÊNIX. (Rede social).

6.
ANA RIQUE. COMUNIDADE FÊNIX. 2016; Tema: COMUNIDADE FÊNIX. (Rede social).

7.
ANA RIQUE. PÁGINA ANA RIQUE. 2010; Tema: PÁGINA ANA RIQUE. (Rede social).

8.
ANA RIQUE. DEPRESSÃO ANSIEDADE E ANGÚSTIA E A SOLUÇÃO ?. 2017; Tema: DEPRESSÃO. (Rede social).



Outras informações relevantes


Credenciada as NAÇÕES UNIDAS pelo programa do SEBRAE / AGÊNCIA BRASILEIRA DE COOPERAÇÃO > EMPRETEC, como SELECIONADORA - 04/10/1996



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/11/2018 às 23:39:34