Queila Guise Milian Teller Gibim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3247758958290683
  • Última atualização do currículo em 03/07/2018


Graduou-se em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2009. Em 2014 finalizou seu mestrado em Psicologia como Profissão e Ciência na mesma Universidade, onde atualmente está cursando doutorado com final previsto para 2018. A linha de pesquisa que estuda é Instrumentos e Processos em Avaliação Psicológica, trabalhando com evidências de validade de instrumentos de avaliação psicológica nas áreas de inteligência e criatividade. Um tema relevante em suas pesquisas tem sido o estudo das caraterísticas e do perfil de pessoas criativas em diversos contextos.Também possui curso de formação e especialização em Psicologia clínica pela APACP (Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Queila Guise Milian Teller Gibim
Nome em citações bibliográficas
MILIAN, Q. G.;MILIAN, QUEILA GUISE;GIBIM, Q.G.M.T.;GIBIM, QUEILA GUISE MILIAN TELLER


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Título: HABILIDADES INTELECTUAIS E PERFIL CRIATIVO,
Orientador: Solange Muglia Wechsler.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: deficiente intelectual; HABILIDADES ADAPTATIVAS; avaliação psicológica.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2012 - 2014
Mestrado em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Título: Evidências de Validade da Bateria de Avaliação Intelectual e Criativa - BAICA,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Solange Muglia Wechsler.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2005 - 2009
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Construção de Instrumentos Psicológicos. (Carga horária: 4h).
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil.
2012 - 2012
Av. e treinamento de Hab. Sociais em Crianças. (Carga horária: 4h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2010 - 2011
Formacao clinica na abordagem centrada na pessoa. (Carga horária: 190h).
Associação PAulista da Abordagem Centrada na Pessoa, APACP, Brasil.
2005 - 2005
Inglês. (Carga horária: 160h).
Cornerstone Academic College, CAC, Canadá.


Atuação Profissional



Posglobal treinamentos - Faculdade Max Planck, FAC. MAX, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora nos cursos de pós graduação, Carga horária: 2


Associacao de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
Outras informações
Atuou nas áreas ambulatorial e escolar.


Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 2
Outras informações
Realiza estágio docência na disciplina Avaliação Psicológica III (Avaliação adolescente/adulto).

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: aluna de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsa Fapic/Reitoria. Bolsista no Laboratório de Avaliação e Medidas em Psicologia.



Revisor de periódico


2018 - Atual
Periódico: Revista Avaliação Psicológica - Ibap


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MILIAN, Q. G.2018MILIAN, Q. G.; WECHSLER, SOLANGE MUGLIA . Evaluación de inteligencia y creatividad. REVISTA DE PSICOLOGÍA (LIMA), v. 36, p. 525-548, 2018.

2.
NAKANO, TATIANA DE CASSIA2015NAKANO, TATIANA DE CASSIA ; WECHSLER, SOLANGE MUGLIA ; CAMPOS, CAROLINA ROSA ; MILIAN, QUEILA GUISE . Intelligence and Creativity: Relationships and their Implications for Positive Psychology. Psico-USF, v. 20, p. 195-206, 2015.

3.
MUNDIM, M.C.B.2014 MUNDIM, M.C.B. ; MILIAN, Q. G. ; GUMS, E. F. ; WECHSLER, S. M. ; DAMASCENO, Y.L. . Avaliação da criatividade em universitários. Psicopedagogia (São Paulo), v. 31, p. 35-43, 2014.

4.
SUAREZ, J. T.2013SUAREZ, J. T. ; MILIAN, Q. G. ; WECHSLER, S. M. . Criatividade, percurso e impacto na educação. Acta Científica (Unasp. Online), v. 22, p. 17, 2013.

5.
MILIAN, Q. G.;MILIAN, QUEILA GUISE;GIBIM, Q.G.M.T.;GIBIM, QUEILA GUISE MILIAN TELLER2013 MILIAN, Q. G.; ALVES, R. J. R. ; WECHSLER, S. M. ; NAKANO, T. C. . Deficiência Intelectual: doze anos de publicações na base Scielo. Psicopedagogia (São Paulo), v. 30, p. 64-73, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SUAREZ, J. T. ; MUNDIM, M.C.B. ; MILIAN, Q. G. . Altas habilidades em um curso de formação de professores: um discurso desconhecido. In: Encontro Anual de Iniciação Científica, 2013, Engenheiro Coelho. Encontro Anual de Iniciação Científica 2013, 2013.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MILIAN, Q. G.; WECHSLER, S. M. . Investigação da Validade da Bateria Woodcock-Johnson III: Área Ciências Sociais. In: XIV Encontro de Iniciação Científica, 2009, Campinas. Investigação da Validade da Bateria Woodcock-Johnson III: Área Ciências Sociais, 2009. v. 2009.

2.
MILIAN, Q. G.; WECHSLER, S. M. . Investigação da validade da Bateria de testes Woodcock-Johnson III: Áreas Exatas e Sociais. In: XIII Encontro de Iniciação Científica, 2008, Campinas. XIII Encontro de Iniciação Científica, 2008. v. 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
BACHERT, C. M. D. ; SANTOS, M. C. ; GIBIM, Q.G.M.T. . EXISTE RELAÇÃO ENTRE OTIMISMO E TEMPERAMENTO?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SANTOS, M. C. ; GIBIM, QUEILA GUISE MILIAN TELLER . PERCEPÇÃO DE ADULTOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE OTIMISMO E CRIATIVIDADE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
GIBIM, QUEILA GUISE MILIAN TELLER; CARVALHO, L. ; WECHSLER, SOLANGE MUGLIA . AVALIAÇÃO DA INTELIGÊNCIA INFANTIL: COMPARAÇÃO DE BATERIA DE TESTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
MILIAN, QUEILA GUISE; WECHSLER, S. M. . Evidências de Validade da Bateria de Avaliação Intelectual e Criativa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MILIAN, Q. G.; LOURENÇONI, M.A. ; WECHSLER, S. M. . Progressos na Avaliação Psicológica, uma comparação da produção científica dos Congressos do IBAP dos últimos quatro anos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
MILIAN, Q. G.; GUMS, Eliezer ; MUNDIM, M.C.B. ; DAMASCENO, Y.L. ; WECHSLER, S. M. . Criatividade Verbal em estudantes universitários da capital paulista. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CAMPOS, C. R. ; FLLEIROS, N. J. ; MILIAN, Q. G. . Avaliação das Habilidades Cognitivas de Jovens e Adultos: versão brasileira da Woodcok Johnson III. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
MILIAN, Q. G.; GUMS, Eliezer ; MUNDIM, M.C.B. ; DAMASCENO, Y.L. ; WECHSLER, S. M. . Avaliação da Criatividade Verbal em Universitários 2013 (mostra de poster).

2.
MILIAN, Q. G.; WECHSLER, S. M. . Investigação da Validade da Bateria de Testes Woodcock-Johnson III: Área Cîências Sociais 2009 (apresentação oral).

3.
MILIAN, Q. G.; WECHSLER, S. M. . Investigação da Validade da Bateria de Testes Woodcock-Johnson III: Áreas Exatas e Sociais 2008 (apresentação oral).

4.
MILIAN, Q. G.; WECHSLER, S. M. . Investigação da Validade da Bateria de Testes Woodcock-Johnson III: Áreas Exatas e Sociais 2008 (mostra de poster).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MARTINEZ, C.M.B. ; SANTOS, M. C. ; MILIAN, Q. G. . PUBLICAÇÕES SOBRE CRIATIVIDADE NAS BASES DE DADOS SCIELO, PEPSIC E CAPES. 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
BACHERT, C. M. D. ; MILIAN, Q. G. ; MILIAN, QUEILA GUISE . Planos e Desafios para escolas estaduais de ensino integral 2016. 2016. (treinamento de professores de rede estadual).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA POSITIVA. Inteligência: um critério para ser criativo?. 2018. (Congresso).

2.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO. PERCEPÇÃO DE ADULTOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE OTIMISMO E CRIATIVIDADE. 2017. (Congresso).

3.
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. EXISTE RELAÇÃO ENTRE OTIMISMO E TEMPERAMENTO?. 2017. (Congresso).

4.
II CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA POSITIVA. Desenvolvimento de habilidades positivas em equipes de professores. 2016. (Congresso).

5.
VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Evidências de Validade da Bateria de Avaliação Intelectual e Criativa BAICA. 2015. (Congresso).

6.
Encontro Anual de Iniciação Científica.Altas habilidades em um curso de formação de professores: um discurso desconhecido. 2013. (Encontro).

7.
IX Congresso Iberoamericano de Diagnóstico e Evaluación Psicológica. 2013. (Congresso).

8.
VI Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Avaliação da Criatividade Verbal em Universitários. 2013. (Congresso).

9.
Fatos e Mitos sobre as altas habilidades/superdotação. 2012. (Outra).

10.
III Congresso Latino-Americano de Avaliação Psicológica. Criatividade Verbal em estudantes universitários da capital paulista. 2012. (Congresso).

11.
X Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica.Progressos na Avaliação Psicológica, uma comparação da produção científica dos Congressos do IBAP dos últimos quatro anos. 2012. (Encontro).

12.
Curso Curriculo Funcional Natural. 2010. (Outra).

13.
25ª Reunião Científica do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Psicologia. 2009. (Outra).

14.
II Jornada Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa: Diálogos Acerca da Psicologia Clínica. 2009. (Outra).

15.
IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Avaliação das Habilidades Cognitivas de Jovens e Adultos: versão brasileria da Woodcock-Johnson III. 2009. (Congresso).

16.
XIV conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. 2009. (Outra).

17.
XIV Encontro de Iniciação Científica.Investigação da Bateria de testes Woodcock-Johnson III: Área Ciências Sociais. 2009. (Encontro).

18.
Criatividade na Universidade: a Experiência Espanhola. 2008. (Outra).

19.
IV Encontro com a Criatividade: Aplicações e Implicações. 2008. (Encontro).

20.
VII Simpósio Sobrapar em Psicologia da Saúde. 2008. (Simpósio).

21.
VII Simpósio Sul-Americano Smile Train sobre Fissuras Labiopalatinas. 2008. (Simpósio).

22.
XIII Encontro de Iniciação Científica.Investigação da Validade da Bateria de Testes Woodcock-Johnson III: Áreas Exatas e Sociais. 2008. (Encontro).

23.
Evento Preparatório para VI CNP: O trabalho, suas interfaces e conflitos na contemporaneidade: desafios para a Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2007. (Encontro).

24.
Primeira Jornada de Pesquisa em Psicanálise e Fenomenologia do Laboratório de Psicologia Clínica Social. 2007. (Outra).

25.
VII São Paulo Research Conferences Cérebro e Pensamento. 2007. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
WECHSLER, S. M. ; NAKANO, T. C. ; MACHADO, W. L. ; SPADARI, G. F. ; MILIAN, Q. G. ; MILIAN, QUEILA GUISE . II CONGRESSO INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO. 2017. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 5:41:29