Tayza Cristina Nogueira Rossini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1444688122975764
  • Última atualização do currículo em 13/12/2018


Graduada em Letras Lic. Plena (Português - Inglês) e Mestre na linha de pesquisa Literatura e Construção de Identidades pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente, é doutoranda (especial) no Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE), pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e aluna do Programa de Pós-Graduação EAD no Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR). Atua na área de ensino de línguas (Inglês / Português), sendo professora da Graduação (Presencial e EAD) ) e orientadora de trabalhos de conclusão de curso (TCC) de Pós-graduação do Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR). É Avaliadora do BASIS (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira - INEP) e possui formação paralela no campo da Aviação Civil. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tayza Cristina Nogueira Rossini
Nome em citações bibliográficas
ROSSINI, T. C. N.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Letras.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: A Representação Caleidoscópica da Identidade e da Corporalidade da Mulher Negra em Um Defeito de Cor,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Lúcia Osana Zolin.
Bolsista do(a): Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, PPG, Brasil.
2018
Especialização em andamento em Docência no Ensino Superior: Tecnologias Educacionais e Inovações.
UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2017
Especialização em andamento em Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior.
UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2017
Especialização em andamento em Pós-Graduação em EAD e as Novas Tecnologias Educacionais.
UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2004 - 2008
Graduação em Letras Lic. Plena (Português - Inglês).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: THE YELLOW WALL-PAPER, DE CHARLLOTE PERKINS GILMAN E O PAPEL DE PAREDE AMARELO, TRADUZIDO POR STELAMARIS COSER: A RECEPÇÃO POR ALUNOS DO 3 ANO DE LETRAS.
Orientador: Vera Helena Gomes Wielewicki.




Formação Complementar


2018 - 2018
Introdução à Regulamentação da Aviação Civil.
Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2018 - 2018
WOMEN IN AVIATION - ERAU WW CHAPTER - Aviation is your future.
EMBRY-RIDDLE Aeronautical University, EMBRY-RIDDLE, Estados Unidos.
2018 - 2018
Capacitação de Docentes para Compor o BASis. (Carga horária: 90h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2017 - 2018
Qualidade no Atendimento do Transporte Aéreo. (Carga horária: 70h).
Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2017 - 2017
Fatores Humanos na Aviação.
Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2017 - 2017
Curso Completo de Preparação para a Prova de Proficiência Linguística ICAO.
eBianch, EBIANCH, Brasil.
2017 - 2017
Conceitos de Segurança de Voo.
Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SEST SENAT, Brasil.
2017 - 2017
English for Journalism.
University of Pennsylvania, UPENN, Estados Unidos.
2016 - 2016
Extensão universitária em Questões Contemporâneas de Literatura e Cultura.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2016 - 2016
Introdução ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, CENIPA, Brasil.
2016 - 2016
Piloto Privado.
Fly Eagle - Escola de Aviação Civil, FLY EAGLE, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Brigada de Incêndio. (Carga horária: 8h).
Centro Educacional Saint Helena Eireli, SAINT HELENA, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Literatura: Tradução e Adaptação.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2012 - 2014
Francês.
Classy Language School, CLASSY, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Teorias da Linguagem Poética.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Elementos de Teoria da Narrativa.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Identidade Existencial no Romance Latino-Americano.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Literatura e Multimodalidades.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Lit. de Autoria Feminina e Const. de Identidades.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2009 - 2010
O Sistema de Aviação Civil Internacional Brasileir.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Sobrevivência após Acidente Aéreo.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Aspectos Fisiológicos da Atividade do CMS.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Regulamentação da Aviação Civil.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Regulamentação da Profissão do Aeronauta.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Fatores Humanos na Aviação Civil (CRM).
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Segurança de Vôo.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Navegação Aérea.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Conhecimentos Básicos sobre Aeronave.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Meteorologia.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Primeiros Socorros na Aviação Civil.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2010
Emergências a Bordo.
Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Pós Colonialismo e Representação do Sujeito.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Teoria e História do Romance.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2008 - 2008
Exposição de Método.
Fundação Richard Hugh Fisk, FISK, Brasil.
2006 - 2006
Developing Advanced Skills in English. (Carga horária: 40h).
Classy Language School, CLASSY, Brasil.
2006 - 2006
Acquiring and Developing Adv. skills in English. (Carga horária: 70h).
Classy Language School, CLASSY, Brasil.
2004 - 2006
Informática Básica. (Carga horária: 86h).
Microline Informática, MICROLINE, Brasil.
2005 - 2005
Espanhol. (Carga horária: 36h).
Fisk - Fundação RIchard Hugh Fisk, FISK, Brasil.
2005 - 2005
English Phonology in Use. (Carga horária: 40h).
Classy Language School, CLASSY, Brasil.
1997 - 2004
Inglês - Proficiency Series. (Carga horária: 485h).
Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.


Atuação Profissional



Saint Helena Bilingual School, ST. HELENA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


Centro Universitário Cesumar, UNICESUMAR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professora Orientadora, Enquadramento Funcional: Orientação TCC Pós-graduação EAD

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Prof. Pilotagem Profissional de Aeronaves

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Jornalismo

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Moda

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Manutenção de Aeronaves

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Mediadora - Letras

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Comércio Exterior


Colégio Anjos Custódios, ANJOS CUSTÓDIOS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


St. James International School, ST. JAMES, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


Professora Particular de Língua Inglesa, -, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professora Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa
Outras informações
Disciplina Ministrada Língua Inglesa, aluno: Juliano Busseli

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Professora Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa
Outras informações
Disciplinas ministradas Língua Inglesa, aluna: Annielly Busseli, período:02/2010 a 11/2010 Língua Inglesa, aluna: Naiara Bornia, período: 08/2010 a 11/2010 Língua Inglesa, aluno: Percio Camargo, período: 03/2011 a 12/2011 Língua Inglesa, aluna: Ana Paula Lira Miyasaki, período: 05/2011 a 12/2011 Língua Inglesa, aluna: Solange Galina, período: 03/2011 a 12/2011 Língua Inglesa, aluna: Samara Fernanda, período: 03/2011 a 08/2011 Língua Inglesa, aluna: Karine Volpato, período: 03/2011 a 12/2011 Língua Inglesa, aluna: Vanessa Pichelli, período: 03/2011 a 06/2011


Aeronova Escola de Aviação, AERONOVA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de ESS/RPA

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


Escola Anjos da Terra, ANJOS DA TERRA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


Professora Particular de Língua Portuguesa, -, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professora Particular, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa
Outras informações
Disciplina Ministrada Língua Portuguesa, aluna: Caitlin Clothier, período: 02/2009 a 10/2009


Escolas Fisk, FISK, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora e Coordenadora Pedagógica


Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa

Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa


Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: acadêmica, Enquadramento Funcional: Projeto de Pesquisa

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: acadêmica, Enquadramento Funcional: Projeto de Pesquisa, Carga horária: 4
Outras informações
Projeto de Pesquisa

Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: acadêmica, Enquadramento Funcional: Projeto de Pesquisa, Carga horária: 4
Outras informações
Projeto de Pesquisa

Atividades

2012 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, .


Nestle Brasil - Matriz, NESTLE, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Participante do projeto


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Avaliadora BASIS



Linhas de pesquisa


1.
Representações de gênero na literatura e em outras linguagens
2.
Estudos de gênero e diversidade sexual


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Literatura, História e Pós-Colonialismo
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2017 - Atual
As Literaturas Pós-coloniais e a (Re)escrita da História Hegemônica
Descrição: O presente projeto tem como objetivo principal elencar textos literários e autores de ex-colônias, que dentro da perspectiva pós-colonial, fazem o papel de neo-historiadores, neoantropólogos, neoetnólogos, porta-voz de uma história, outrora construída sob o olhar hegemônico. Entende-se por escritos hegemônicos os livros de história, a etnografia, e as encíclicas e epístolas religiosas ?oficiais? ou canônicos, documentos escritos pelos ?vencedores?. Justamente, pelo fato da maioria doa países colonizados não terem tido uma tradição historiográfica, o muito que sabemos sobre essas nações colonizadas advém do olhar do conquistador. Porém, os pressupostos dos estudos pós-coloniais apresenta a literatura de diferentes nações colonizadas, como uma alternativa histórica, o contra- olhar, a história feita pelos vencidos. Desta forma, tais textos serão debatidos e confrontados com a história hegemônica, sendo suas análises expostas em artigos científicos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Gêneros Discursivos: Lingua(gem) e Interação
Descrição: O objetivo deste projeto é prover consciência reflexiva aos estudantes e professores de cursos de graduação em Letras e outras áreas que envolvem a comunicação e a língua(gem). Para tanto, desenvolveremos estudos a partir das atividades discursivas socialmente estabilizadas, os gêneros discursivos, que se prestam aos mais variados tipos de forma de inserção, ação e controle social. Nesse sentido, as pesquisas desenvolvidas neste projeto terão como aporte teórico a natureza discursiva da língua(gem), a partir das concepções de Vygotsky e Bakhtin e suas decorrentes literaturas. Além dessas perspectivas, também completaremos as pesquisas deste projeto articulando informações de teorias linguísticas desde as de natureza tradicional com as reflexões mais modernas acerca dos estudos sobre o fenômeno da língua(gem). Desse modo, as pesquisas a serem realizadas por meio deste projeto contemplarão os seguintes interesses temáticos: Concepção de língua, linguagem; As variações linguísticas; A função social da língua(gem); A produção da escrita; A construção dos sentidos dos enunciados verbais e não-verbais; Gêneros textuais e gramática. Por meio desta pesquisa, esperamos, contribuir com os estudos sobre o funcionamento da lingua(gem) em situações concretas de uso..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2014
Literatura de Autoria Feminina Brasileira - LAFEB
Descrição: O grupo "Autoria feminina no Brasil" reúne pesquisadores/as de instituições brasileiras de ensino superior, bem como alunos de graduação (PIC e PIBIC) e de pós-graduação (mestrado e doutorado) que desenvolvem pesquisas relacionadas com a produção literária escrita por mulheres no Brasil. Considerando o silenciamento histórico a que esta produção foi submetida até há bem pouco tempo, o objetivo do grupo é dar-lhe visibilidade por meio de estudos que se desenvolvem a partir do pensamento crítico feminista e dos estudos de gênero, com ênfase no resgate de obras desconhecidas, no modo como constroem as representações de gênero, bem como no mapeamento das tendências estéticas dessa produção. O grupo tem, ainda, como meta realizar encontros periódicos para debater o tema, promover cursos de extensão e simpósios, além de viabilizar publicações que veiculem os resultados das pesquisas desenvolvidas. Trata-se, no fim, de um lugar de discussão, troca de experiências e divulgação de pesquisas sobre a literatura brasileira de autoria feminina..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2014
Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea
Descrição: O Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea surgiu em 1997, na Universidade de Brasília. O principal foco de preocupações de suas pesquisadoras e pesquisadores, desde o início, tem sido a relação entre literatura e sociedade, abordada em suas múltiplas facetas. Inclui-se aí desde a discussão sobre o campo literário atual até a análise de autores e obras específicas, além da reflexão sobre expressões literárias menos trabalhadas na área de Letras, como o cordel, o rap e os quadrinhos, por exemplo. O grupo também realiza eventos científicos, cursos de extensão e reuniões periódicas para o debate da produção literária recente do Brasil. Há encontros ainda para a delimitação de conceitos e explicitação das teorias a serem aproveitadas no desenvolvimento dos projetos de pesquisa - alguns deles contando com apoio dos principais órgãos financiadores do país: a Capes, por meio do PRODOC, e o CNPq, por meio de bolsas de Iniciação Científica e de Produtividade em Pesquisa, além de recursos provenientes de diversos editais. No momento, suas pesquisadoras e pesquisadores - de diferentes universidades brasileiras e do exterior - estão envolvidas(os) em um projeto coletivo que pretende pensar outras possibilidades de recortes críticos para caracterizar o panorama literário da atualidade, redimensionando, de alguma forma, os limites do nacional e a própria definição do literário. Desde 1999 o grupo edita a revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea (já com 40 edições), que publica pesquisas e ensaios de estudiosos(as) de diversas instituições, nacionais e internacionais. No site www.gelbc.com.br estão disponibilizadas informações sobre pesquisas e atividades do grupo, incluindo anais de eventos e os textos completos de todas as edições da revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2008
Literatura Anglo-Americana: The Yellow Wall-Paper, de Charllote Perkins Gilman e O Papel de Parede Amarelo, traduzido por Stelamaris Coser: a recepção por alunos do 3º ano de Letras
Descrição: Projeto de Iniciação Científica (PIC) que buscou, a partir da análise dos contos The Yellow Wall-Paper, de Charllote Perkins Gilman e O Papel de Parede Amarelo, traduzido por Stelamaris Coser, investigar a necessidade do aluno trabalhar a tradução nas aulas de Literatura Inglesa, a fim de que esta técnica possa ocorrer concomitantemente à análise da obra literária em si, desta forma, colaborando para a formação do aluno-leitor. Sendo assim, foi possível avaliar, diante das diferentes leituras dos alunos, se eram desenvolvidas estratégias de leitura para traduções, atentado para o processo tradutório envolvido, ou se os alunos apenas produziam uma leitura superficial do texto..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2005 - 2006
Letramento Literário e Ensino de Literatura
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2004 - 2004
Oficina de tradução
Descrição: Processo n2632/02 A interatividade estabelecida entre leitor e texto constitui um dos objetivo fundamentais do projeto "Oficina de Tradução" do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá. Tal interatividade deve-se à equivalência de sentidos e significados que o tradutor deve considerar no ato tradutório para que ele obtenha sucesso na transmissão proposta na língua de partida para a língua de chegada. O referido projeto é vinculado ao setor de tradução e revisão de textos do Departamento. É importante salientar que esse projeto conta com a participação de professores e alunos do curso de Letras e Secretariado Executivo Trilíngüe. Ao ver a tradução como um processo de interação texto/leitor que envolve a tomada de decisões na resolução de problemas, a fim de obter uma re-textualização na língua de chegada, focalizam-se as estratégias internas e externas empregadas pelos alunos em seu processo tradutório nos âmbitos macro e micro textuais. Para tanto, há leituras e discussões de textos especializados na área, os quais, juntamente com a prática, auxiliam o aluno em sua formação futura como tradutores conscientes de seu papel de leitor, intérprete e co-autor dos mais diversos textos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2003 - 2003
Viagem Nestlé pela Literatura
Descrição: Projeto que surge em conseqüência do concurso cultural promovido pela Nestlé, aberto a todas as escolas de ensino médio do Brasil. O concurso tem como objetivo promover uma série de atividades interdisciplinares, que têm como ponto de partida a leitura de obras da literatura brasileira..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Inglesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Identidade e Gênero.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2017
Nome de turma do curso de Letras (EAD), UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá.
2017
Patronesse do curso de Manutenção de Aeronaves, UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá.
2016
Nome de turma do curso de Letras (EAD), UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá.
2014
TOEFL ITP, Inglês Sem Fronteiras - Universidade Estadual de Maringá.
2010
CMS 184667, ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
JORGE, Welington Junio2018JORGE, Welington Junio ; IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Diversidade Cultural no Ensino Religioso nas Escolas Públicas do Paraná: Um Olhar Para o Letramento Crítico. UNINGÁ REVIEW, v. v.33, p. 45-53, 2018.

2.
JORGE, Welington Junio2018JORGE, Welington Junio ; IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Os Desafios Epistemológicos do Pesquisador na Construção da Ciência: Uma Análise da Obra Indignação. Revista UNINGÁ, v. v. 55, p. 76-84, 2018.

3.
ROSSINI, T. C. N.2016ROSSINI, T. C. N.. A Construção do Feminino na Literatura: Representando a Diferença.. Trem de Letras, v. 1, p. 1-15, 2016.

4.
ROSSINI, T. C. N.2015ROSSINI, T. C. N.. No limiar da História e do Romance: Diáspora e Representação das Diferenças Culturais nos Corpos e Identidades em Conflito. Especiaria (UESC), v. 16, p. 173-192, 2015.

5.
ROSSINI, T. C. N.2014ROSSINI, T. C. N.. A Representação do Gênero na Literatura de Autoria Feminina Brasileira.. Brasiliana, v. 3, p. 288, 2014.

6.
ROSSINI, T. C. N.2014ROSSINI, T. C. N.. No Limiar da História e do Romance: Diáspora e Representação das Diferenças Culturais no Corpos e Identidades em Conflito. Glauks (UFV), v. 14, p. 159-177, 2014.

7.
ROSSINI, T. C. N.2012ROSSINI, T. C. N.. Releitura Pop Interativa de Austen: A Hipermedialidade em Pride and Prejudice and Zombies. Darandina Revisteletrônica, v. 5, p. 1, 2012.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ROSSINI, T. C. N.. LÍNGUA INGLESA - BÁSICA. 1. ed. Maringá: UNINGÁ - Centro Universitário Ingá, 2017.

Capítulos de livros publicados
1.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. ; JORGE, Welington Junio . ESTUDOS DA LITERATURA SOB A VERTENTE DO LETRAMENTO: A LENDA DE RUFF GHANOR E O UNIVERSO MULTIMODAL. In: Francisca Júlia Camargo Dresch. (Org.). Impactos das Tecnologias nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 2. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2018, v. v.2, p. 259-270.

2.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete ; JORGE, Welington Junio . CHILD OF THE DARK: A PRESENÇA DA MULHER NEGRA NAS LITERATURAS TRADUZIDAS. In: Francisca Júlia Camargo Dresch. (Org.). Impactos das Tecnologias nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 2. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2018, v. v.2, p. 218-228.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Carpejani, Gabriela ; ROSSINI, T. C. N. . Aquisição da Linguagem do Idioma Inglês nas Séries Iniciais da Educação. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

2.
FARINA, R. C. B. ; ROSSINI, T. C. N. . As Linguagens Verbal e Não-verbal na Atividade Aérea: Uma Análise Semiótica do Livro Flightpath. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

3.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Estudos da Literatura Sob a Vertente do Letramento: A Lenda de Ruff Ghanor e o Universo Multimodal. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

4.
OLIVEIRA, L. C. ; ROSSINI, T. C. N. . Teorias de Aprendizagem de Segunda Língua: Uma Análise Crítica. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

5.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal (NO PRELO). In: V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação, 2017, Maringá. ANAIS V CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação Múltiplos Olhares, 2017.

6.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Death Note: O Fantástico na Narrativa Multimodal de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (NO PRELO). In: V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação, 2017, Maringá. ANAIS V CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação Múltiplos Olhares, 2017.

7.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

8.
ROSSINI, T. C. N.. Pride and Prejudice and Zombies: Uma Releitura Interativa de Jane Austen. In: IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica Unicesumar, 2015, Maringá. Anais Eletrônico do IX EPCC, 2015.

9.
ROSSINI, T. C. N.. A Construção do Feminino na Literatura: Representando a Diferença. In: 3° CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, 2014, Maringá. (No prelo), 2014.

10.
ROSSINI, T. C. N.; BATALINI, M. G. . Pertencimento: A (Re)construção Identitária do Negro Expatriado e Escravizado em Um Defeito de Cor. In: IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013, Maringá. Anais do IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013.

11.
BATALINI, M. G. ; ROSSINI, T. C. N. . Símbolos Ideológicos em A Doce Canção de Caetana, de Nélida Piñon. In: IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013, Maringá. Anais do IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013.

12.
BATALINI, M. G. ; ROSSINI, T. C. N. . Ser 'mulher': desdobramentos nos currículos iniciais destinados à escolarização feminina (no prelo). In: III Simpósio Internacional de Educação Sexual - Corpos, Identidade de Gênero e Heteronormatividade no Espaço Educativo, 2013, Maringá. Anais do III Simpósio Internacional de Educação Sexual - Corpos, Identidade de Gênero e Heteronormatividade no Espaço Educativo, 2013.

13.
ROSSINI, T. C. N.. Construção de Identidades na Obra de Maria Firmina dos Reis, Úrsula. In: 2º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários/ 5º CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários, 2012, Maringá. Anais do 2º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários/ 5º CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários, 2012.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
FARINA, R. C. B. ; ROSSINI, T. C. N. . Uma Análise Semiótica do Livro Flightpath um Foco nos Canais Imagético e Oral. In: VIII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica I Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Tecnológica e Inovação, 2016, Maringá. VII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica, 2016.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal. In: V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação, 2017, Maringá. CADERNO DE RESUMOS V CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação Múltiplos Olhares, 2017.

2.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Death Note: O Fantástico na Narrativa Multimodal de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. In: V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação, 2017, Maringá. CADERNO DE RESUMOS V CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação Múltiplos Olhares, 2017.

3.
Carpejani, Gabriela ; ROSSINI, T. C. N. . Aquisição da Linguagem do Idioma Inglês nas Séries Iniciais da Educação. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

4.
FARINA, R. C. B. ; ROSSINI, T. C. N. . As Linguagens Verbal e Não-verbal na Atividade Aérea: Uma Análise Semiótica do Livro Flightpath. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

5.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

6.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Estudos da Literatura Sob a Vertente do Letramento: A Lenda de Ruff Ghanor e o Universo Multimodal. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

7.
OLIVEIRA, L. C. ; ROSSINI, T. C. N. . Teorias de Aprendizagem de Segunda Língua: Uma Análise Crítica. In: X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica, 2017, Maringá. Anais Eletrônico do X EPCC, 2017.

8.
ROSSINI, T. C. N.. A Construção do Feminino na Literatura: Representando a Diferença. In: 3° CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, 2014, Maringá. Resumos dos Trabalhos Aprovados, 2014.

9.
ROSSINI, T. C. N.; BATALINI, M. G. . Pertencimento: A (Re)construção Identitária do Negro Expatriado e Escravizado em Um Defeito de Cor. In: IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013, Maringá. Anais do IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013.

10.
BATALINI, M. G. ; ROSSINI, T. C. N. . Símbolos Ideológicos em A Doce Canção de Caetana, de Nélida Piñon. In: IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013, Maringá. Anais do IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares, 2013.

11.
ROSSINI, T. C. N.. A Construção dos Corpos: A Representação do Corpo Feminino Negro em Um Defeito de Cor.. In: 8° Seminário de Pesquisa em Letras - 8° SPLE, 2013, Maringá. Anais do 8° Seminário de Pesquisa em Letras - 8° SPLE, 2013.

12.
ROSSINI, T. C. N.. Construção de Identidades no Romance Afro-brasileiro de Maria Firmina dos Reis, Úrsula. In: XIII SELL - Semana de Estudos Linguísticos e Literários, 2012, Mandaguari. ISSN 1806-7247, 2012.

13.
ROSSINI, T. C. N.. Releitura Interativa de Austen: Pride and Prejudice and Zombies. In: Semana de Estudos Integrados / XIII SELL - Semana de Estudos Linguísticos e Literários, 2012, Mandaguari. ISSN 1806-7247, 2012.

14.
ROSSINI, T. C. N.. Construção de Identidades na Obra de Maria Firmina dos Reis, Úrsula. In: 2º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários/ 5º CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários, 2012, Maringá. Caderno de Resumos, 2012.

15.
ROSSINI, T. C. N.. The yellow wall-paper, de Charllote Perkins Gilman, e O papel de parede amarelo, traduzido por Stelamaris Coser: a recepção por alunos do 3º ano de Letras. In: II CONALI ? Congresso Nacional de Linguagens em Interação, 2008, Maringá. Caderno de Resumos, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Death Note: O Fantástico na Narrativa Multimodal de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Estudos da Literatura Sob a Vertente do Letramento: a Lenda de Ruff Ghanor e o Universo Multimodal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
Carpejani, Gabriela ; ROSSINI, T. C. N. . Aquisição da Linguagem do Idioma Inglês nas Séries Iniciais da Educação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
FARINA, R. C. B. ; ROSSINI, T. C. N. . As Linguagens Verbal e Não-verbal na Atividade Aérea: Uma Análise Semiótica do Livro Flightpath. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
OLIVEIRA, L. C. ; ROSSINI, T. C. N. . Teorias de Aprendizagem de Segunda Língua: Uma Análise Crítica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
ROSSINI, T. C. N.. Pride and Prejudice and Zombies: Uma Releitura Interativa de Jane Austen. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
ROSSINI, T. C. N.. A Construção do Feminino na Literatura: Representando a Diferença. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
BATALINI, M. G. ; ROSSINI, T. C. N. . Ser 'mulher': desdobramentos nos currículos iniciais destinados à escolarização feminina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
ROSSINI, T. C. N.. Pertencimento: A (Re)construção Identitária do Negro Expatriado e Escravizado em Um Defeito de Cor. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
ROSSINI, T. C. N.. A Construção dos Corpos: A Representação do Corpo Feminino Negro em Um Defeito de Cor.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
ROSSINI, T. C. N.. Construção de Identidades no Romance Afro-brasileiro de Maria Firmina dos Reis, Úrsula. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
ROSSINI, T. C. N.. Releitura Interativa de Austen: Pride and Prejudice and Zombies. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
ROSSINI, T. C. N.. Construção de Identidades na Obra de Maria Firmina dos Reis, Úrsula.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
ROSSINI, T. C. N.. The yellow wall-paper, de Charllote Perkins Gilman e o Papel de parede amarelo, traduzido por Stelamaris Coser: a recepção por alunos do 3 ano de Letras. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete ; TERRA, Fabiana ; MORAES, A. G. . Formação de Palavras em textos jornalisticos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
ROSSINI, T. C. N.. Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal 2016 (conclusão de disciplina).

2.
ROSSINI, T. C. N.. Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas 2015 (conclusão de disciplina).

3.
ROSSINI, T. C. N.. Pertencimento: A (Re)Construção Identitária do Negro Expatriado e Escravizado em Um Defeito de Cor 2013 (conclusão de disciplina).

4.
ROSSINI, T. C. N.. Releitura Pop Interativa: A Sutil Ironia de Austen em Pride and Prejudice and Zombies 2012 (conclusão de disciplina).

5.
ROSSINI, T. C. N.. A Imagem da Dor na Metapoesia de Florbela Espanca 2012 (conclusão de disciplina).

6.
ROSSINI, T. C. N.. Entre Resistir e Identificar-se: a Ideologia Refletida na Identidade 2012 (conclusão de disciplina).

7.
ROSSINI, T. C. N.. Gênero e Construção de Identidades na Obra de Maria Firmina dos Reis, Úrsula 2011 (conclusão de disciplina).

8.
ROSSINI, T. C. N.. Análise da Personagem Feminina Lucy na Obra de John M. Coetzee, Disgrace 2009 (conclusão de disciplina).

9.
ROSSINI, T. C. N.. Análise da Metaficção Historiográfica na Obra de John M. Coetzee, Disgrace 2009 (conclusão de disciplina).

10.
ROSSINI, T. C. N.. The yellow wall-paper, de Charllote Perkins Gilman e o Papel de parede amarelo, traduzido por Stelamaris Coser: a recepção por alunos do 3 ano de Letras 2008 (pesquisa).

11.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Verificaçâo da motivação na procura e continuidade de curso de Língua Inglesa 2006 (pesquisa).

12.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Literatura Infantil: Palavras, palavrinhas, palavrões 2006 (pesquisa).

13.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete ; MORAES, A. G. ; TERRA, Fabiana . A ausência da desinência de número plural no interior do sintágma nominal e do sintágma verbal 2005 (pesquisa).

14.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete ; HIRATA, A. A. . Diferenças fonéticas entre o Inglês Britânico e o Inglês Americano 2005 (pesquisa).

15.
ROSSINI, T. C. N.; AMBRÓSIO, V. . Concepções de linguagem no livro didático 2004 (pesquisa).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
ROSSINI, T. C. N.. Plurileituridade. 2014. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
ROSSINI, T. C. N.. Plágio, Citações e Referências no Texto Acadêmico. 2018. (Aula).

2.
ROSSINI, T. C. N.; BOGUSZ, P. N. ; SILVA, M. J. ; ZUGE, A. P. B . Práticas do Professor de Língua Inglesa. 2017. (Aula).

3.
ROSSINI, T. C. N.. Fonética da Língua Inglesa. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
ROSSINI, T. C. N.. Nivelamento de Língua Inglesa - Letras / Unicesumar. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
Paradiso, Silvio Ruiz ; ROSSINI, T. C. N. . Estudo de Caso sobre Tradução. 2015. (Aula).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
PILEGI, E. T.; ROSSINI, T. C. N.; MAROSTI, M. R. D.. Participação em banca de Caroline Hobold Correia. Cerâmica Utilitária Indígena Fazendo História e Arte Com Argila. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Ensino de História e Geografia e suas Linguagens) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ROSSINI, T. C. N.. Banca de Avaliação da prova de Redação do Processo de Avaliação Seriada PAS/2015. 2016. Universidade Estadual de Maringá.

2.
ROSSINI, T. C. N.. Banca de Avaliação da prova de Redação do Concurso Vestibular de Inverno 2014. 2014. Universidade Estadual de Maringá.

3.
ROSSINI, T. C. N.. Banca de Avaliação da prova de Redação do Processo de Avaliação Seriada PAS/2014. 2014. Universidade Estadual de Maringá.

4.
ROSSINI, T. C. N.. Banca de Avaliação da prova de Redação do Processo de Avaliação Seriada PAS/2013. 2013. Universidade Estadual de Maringá.

Avaliação de cursos
1.
ROSSINI, T. C. N.. Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018. 2018. Guia do Estudante - Editora Abril.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Como Superar Momentos de Crise. 2018. (Outra).

2.
III Simpósio Virtual de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais. 2018. (Simpósio).

3.
Ação Motivacional com o Master Coach Felipe Lima. 2017. (Outra).

4.
Capacitação Docente: Indicadores - IGCM (Pedagógico). 2017. (Outra).

5.
Como organizar um Summaê.Como organizar um Summaê. 2017. (Outra).

6.
EPCC Encontro Internacional de Produção Científica.Estudos da Literatura sob a Vertente do Letramento: A Lenda de Ruff Ghanor e o Universo Multimodal. 2017. (Encontro).

7.
EPCC Encontro Internacional de Produção Científica.Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas. 2017. (Encontro).

8.
III Fórum STHEMBRASIL - Encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa. 2017. (Outra).

9.
Semana Pedagógica - A Arte da Aprendizagem: Atitude, Ética e Equilíbrio na Gestão do Conhecimento. 2017. (Outra).

10.
V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação. Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal.. 2017. (Congresso).

11.
V CONALI Congresso Nacional de Linguagens em Interação. Death Note: O Fantástico na Narrativa Multimodal de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. 2017. (Congresso).

12.
Capacitação Docente - Como Elaborar Provas. 2016. (Outra).

13.
Capacitação Docente - Moodle. 2016. (Outra).

14.
Capacitação Docente - Perfil do Acadêmico na IES (Entenda seu Aluno). 2016. (Outra).

15.
Metodologias de Aprendizagem Ativa. 2016. (Outra).

16.
SEMANA DE GESTÃO 2016 - Empreendedorismo em Tempos de Crise. 2016. (Outra).

17.
Semana Pedagógica - Inovação Acadêmica: Repensar a sala de aula por meio das metodologias atuais e inovadoras.. 2016. (Outra).

18.
VIII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica I Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Tecnológica e Inovação.Uma Análise Semiótica do Livro Didático Flightpath um Foco nos Canais Imagéticos e Oral. 2016. (Simpósio).

19.
1 Jornada de Segurança Operacional de Maringá - Prevenção de Acidentes na Aviação Civil. 2015. (Outra).

20.
Didática do Pensamento Crítico e Habilidades Cognitivas. 2015. (Simpósio).

21.
IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica Unicesumar.Pride and Prejudice and Zombies: Uma Releitura Interativa de Jane Austen. 2015. (Encontro).

22.
Semana Pedagógica. 2015. (Outra).

23.
3° CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários.A Construção do Feminino na Literatura: Representando a Diferença. 2014. (Simpósio).

24.
O Corpo-imagem: Materialidade Discursiva e Práticas de Subjetivação. 2014. (Outra).

25.
Teoria da Narrativa e Estudos de Personagem. 2014. (Seminário).

26.
5° JIOP & 1° CONAELE - Congresso Nacional de Educação Ambiental L Literatura e Ecocrítica - V Jornada Interartes Outras Palavras. 2013. (Congresso).

27.
8° Seminário de Pesquisa em Letras - 8° SPLE.A Construção dos Corpos: A Representação do Corpo Feminino Negro em Um Defeito de Cor.. 2013. (Seminário).

28.
Capacitação Pedagógica em Educação à Distância. 2013. (Outra).

29.
Habilidades e Competências: Construindo Saberes Significativos. 2013. (Encontro).

30.
III Simpósio Internacional de Educação Sexual - Corpos, Identidade de Gênero e Heteronormatividade no Espaço Educativo.Ser mulher: desdobramentos nos currículos inicias destinados à escolarização feminina. 2013. (Simpósio).

31.
IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares. Pertencimento: A (Re)construção Identitária do Negro Expatriado e Escravizado em Um Defeito de Cor. 2013. (Congresso).

32.
O Cânone Literário Indiano: Multiculturalismo e Narrativas de Autoria Feminina. 2013. (Seminário).

33.
Oratória e Expressão Corporal. 2013. (Encontro).

34.
Zizek, Badiou e o Lacanianismo:: Aplicações na Literatura. 2013. (Seminário).

35.
2º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários 5º CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários.Construção de Identidades na Obra de Maria Firmina dos Reis, Úrsula.. 2012. (Simpósio).

36.
O Futuro da Literatura para Crianças. 2012. (Encontro).

37.
O Relato de ou Sobre a Imigração e à Experiência das Ruínas. 2012. (Seminário).

38.
Semana Literária e Feira do Livro SESC. 2012. (Outra).

39.
XIII SELL - Semana de Estudos Linguísticos e Literários.Releitura Interativa de Austen: Pride and Prejudice and Zombies. 2012. (Simpósio).

40.
XIII SELL - Semana de Estudos Linguísticos e Literários.Construção de Identidades no Romance Afro-brasileiro de Maria Firmina dos Reis, Úrsula. 2012. (Simpósio).

41.
Tradução Literária e Estudos Interculturais: Relatos de um Projeto. 2009. (Outra).

42.
EPELPE - Encontro de Profissionais do Ensino de Línguas Portuguesa e Estrangeira da UEM.Sede de experimentar, ferramentas corretas e obstáculos vencidos. 2008. (Encontro).

43.
II CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação. The yellow wall-paper, dee Charllote Perkins Gilman e o Papel de parede amarelo, traduzido por Stelamaris Coser: a recepção por alunos do 3 ano de Letras.. 2008. (Congresso).

44.
V EPPEL - Encontro Paranaense Pós-graduado em Estudos Literários, I EPPLI - Encontro Paranaense de Pós-graduação em Linguística e VI SPLE - Seminário de Pesquisa em Letras. 2008. (Encontro).

45.
III CELLI - Colóquio de Estudos Lingüísticos e Literários. 2007. (Outra).

46.
V SPLE - Seminário de Pesquisa em Letras. 2007. (Outra).

47.
A Presença do texto no Ensino de Língua Materna. 2006. (Outra).

48.
Cultura e Educação na Antiguidade Latina. 2006. (Simpósio).

49.
Gramática ou Gramáticas: o objetivo de trabalho no ensino de Língua Materna nos ensinos Fundamental e Médio. 2006. (Outra).

50.
O ensino de pronúncia de Língua Inglesa. 2006. (Outra).

51.
O uso de textos literários no ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira. 2006. (Outra).

52.
V Ciclo de Estudos Antigos e Medievais do Paraná e Santa Catarina / V Jornada de Estudos Antigos e Medievais - Cultura e Educação: Ética e Ação Política.. 2006. (Simpósio).

53.
A Leitura Dramática como Elemento de Formação do Leitor. 2005. (Simpósio).

54.
A Practical Involvement and Techniques for EFL Reading Classes. 2005. (Oficina).

55.
III Seminário Multidisciplinar de Educação. 2005. (Seminário).

56.
Leitura Dramática: Elemento de Formação do Leitor. 2005. (Oficina).

57.
O Conto Literário e o Desenvolvimento Infantil. 2005. (Oficina).

58.
O Conto Literário e o Desenvolvimento Infantil. 2005. (Oficina).

59.
Técnicas de Leitura em Língua Inglesa. 2005. (Oficina).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Adriany Alves Schmitt. A Formação do Professor, uma Análise na Prática Pedagógica e o Desenvolvimento de Competências para Ensinar. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

2.
Andreza Caroline Ré Pereira. Competências e Habilidades do Professor na Educação à Distância. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

3.
Gleissiane Thanayara Vinagre Pinto. Didática no ensino superior EAD. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

4.
Antonio Evaristo Colaço. Uso das Novas Tecnologias para Tornar o Ensino da Matemática mais Atraente. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

5.
Romeu Nunes de Freitas. O Uso de Atividades Experimentais no Ensino de Física e a Realização de Projetos sob Enfoques de Aprendizagem Significativa. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

6.
Andressa Schiavone Pereira Aquaroni Vieira. Educação a Distância e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Relevância no Processo de Ensino e Aprendizagem. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

7.
Tainá Micaele Parreiras Fernandes. Psicomotricidade: Contribuições no Desenvolvimento e na Aprendizagem Escolar. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).

Iniciação científica
1.
Tatiana de Jesus Santos de Arruda. Do Reino Encantado ao Mundo Real: Intertextualidade e Interdiscurso em ?Once Upon A Time?. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Letras) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Iniciação científica
1.
Gabriela Carpejani. Aquisição da Linguagem do Idioma Inglês nas Séries Iniciais da Educação. 2017. Iniciação Científica - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. Orientador: Tayza Cristina Nogueira Rossini.

2.
Laysa Cristina de Oliveira. Teorias de Aprendizagem de Segunda Língua: Uma Análise Crítica. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. Orientador: Tayza Cristina Nogueira Rossini.

3.
Rodrigo Chimento Bau Farina. Uma Análise Semiótica do Livro Didático Flightpath um Foco nos Canais Imagético e Oral. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Tayza Cristina Nogueira Rossini.

4.
Laysa Cristina de Oliveira. Inglês: A Língua Franca Moderna. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar. Orientador: Tayza Cristina Nogueira Rossini.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Death Note: O Fantástico na Narrativa Multimodal de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Para Além das Margens: Quarto de Despejo e a Literatura Negra Marginal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ROSSINI, T. C. N.; IZEPPE, Letícia Toniete . Child of the Dark: A Presença da Mulher Negra nas Literaturas Traduzidas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
IZEPPE, Letícia Toniete ; ROSSINI, T. C. N. . Estudos da Literatura Sob a Vertente do Letramento: a Lenda de Ruff Ghanor e o Universo Multimodal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Redes sociais, websites e blogs
1.
ROSSINI, T. C. N.. Plurileituridade. 2014. (Site).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 13:03:30