Ana Lúcia De Alcantara Oshiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5555241828903269
  • Última atualização do currículo em 22/11/2017


Doutora (PhD) em Cências da Comunicação. Mestre em Comunicação, Tecnologia e Mercado. Pos Graduada em Marketing e Comunicação. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo. Sócia fundadora da Tatica Editora e Comunicação. CEO da ALA/TATICA Consultoria em Marketing, Reputação e Comunicação. Professora universitaria de graduação e pos graduação. Criadora e administradora da rede da de pesquisa virtual colaborativa em discursos reputacionais NomuseLocus. Criadora e coorodenadora acadêmica e científica da T.Academia Estudos de Discursos e Reputação Virtuosa de Organizações. Colaborador voluntaria da HIDA-AOTS-The Overseas Human Resources and Industry Development Association. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação de Mercado, industrial e de TI. Atua em pesquisa nos seguintes temas: comunicação das organizações, comunicação e mercado, comunicação de negocios, marca e marketing, planejamento de marketing e comunicação, relações publicas, reputação, reputação virtuosa, direitos humanos e gestão reputacional. Autora do livro Reputação-Norma, Ativo, Confiança e a Gestão Virtuosa Integradora-as interpretações dos sujeitos:capital,comunicação e virtual coletivo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Lúcia De Alcantara Oshiro
Nome em citações bibliográficas
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia;OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Anhembi Morumbi.
Rua Casa do Ator, 275
Vila Olimpia
04546001 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 38473000


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em Ciências da Comunicação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Reputação-As interpretações dos sujeitos organizacionais e coletivo em um contexto normativo de transição o capitalismo material para o cognitivo em rede, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Sidineia Gomes de Freitas.
Palavras-chave: Reputação Organizacional Captalismo Cognitivo; Marca e Comunicação Mercadologica; Gestão Reputacional Integradora; Gestao de publico coletivo; Gestão de reputação em grupos; Comunicação Organizacional e Relações Publicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Sociais.
2006 - 2008
Mestrado em Comunicação e Mercado.
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: Narrativas de Reputação da Comunicação Organizacional da empresa de ERP. Global e local. O Estudo de Caso SAP,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Prof.Dr.Marcelo Oliveira de Lima Coutinho.
Palavras-chave: Tecnologia e Mercado; Identidades corporativas; Tecnologia e Comunicação; Discurso organizacional; Reputação e Mercado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Organismos Internacionais e Outras Instituições Extraterritoriais; Atividades dos serviços de tecnologia da informação; Organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais.
1998 - 2000
Especialização em Pós Graduação em Comunicação e Mercado. (Carga Horária: 2000h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: Comunidades de Relacionamento ICQ e Crazy Mania.
Orientador: Mitsuro Yanaze.
1979 - 1982
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
FIAM-FAAM Centro Universitário, FIAM-FAAM, Brasil.
Título: As cartaratas do Iguaçu e a destruição ambiental.




Formação Complementar


2002 - 2004
MBA em Pós Graduação em Comunicação e Mercado. (Carga Horária: 420h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: Comunidades de Relacionamento - o ICQ.
Orientador: Professor Doutor Mitsuro Yanaze.
Palavras-chave: Tecnologia e Comunicação; Tecnologia e Mercado; Marketing.
1990 - 1990
Extensão universitária em Economia para Jornalistas. (Carga horária: 400h).
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, SJSP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Autor, Carga horária: 18
Outras informações
Autor de conteúdos didáticos, metodológicos, pedagógicos na área de inteligência de mercado para cursos de graduação e pos graduação do Grupo Kroton

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Coordenador rede colaborativa, Enquadramento Funcional: Administrador da rede, Carga horária: 20
Outras informações
Rede construída, arquitetado e conceituada para reunir pesquisadores com o espirito colaborativo, independente, na área de relações publicas interessados em pesquisas e divulgação voluntaria dos resultados dos trabalhos desenvolvidos e reunidos a partir da colaboração virtual, em rede, para a comunidade cientifica e a sociedade sobre as interpretações de reputação, justiça, bondade, verdade

Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marca, Relações Publicas.

Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Pesquisador em Reputação, Comunicação mercadológica e institucional

Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Pesquisa em Reputação social e politica


Ana Lucia De Alcantara Oshiro Ltda, ALA-TATICA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: Consultora e diretora, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 20
Outras informações
Consultoria, Treinamento e Pesquisa


The Overseas Human Resources and Industry Development Association, HIDA, Japão.
Vínculo institucional

1998 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador Voluntario, Carga horária: 8


Tatica Editora e Comunicação, TATICA, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - Atual
Vínculo: Sócio fundador, Enquadramento Funcional: Sócia fundadora, Carga horária: 20
Outras informações
Diretora

Atividades

09/2008 - Atual
Ensino, Comunicação Corporativa, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Programa para disseminação de valores institucionais internos com foco na estruturação de Missão e Valores Organizacionais
03/2008 - Atual
Ensino, MBA em Gestão de Pessoas, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Programa individual ou em grupo de desenvolvimento de competências em Comunicação para executivos

ALA-TATICA Consultoria e Desenvolvimento de Organizações, ALA-TATICA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Coordenador e administrador, Enquadramento Funcional: Socia, Carga horária: 10
Outras informações
Área da Consultoria ALA/TATICA dedicada à pesquisa, desenvolvimento de projetos de desenvolvimento, treinamento e integrado à rede colaborativa de pesquisa em discursos reputacionais de organizações e marcas NomuseLocus. Temas: gestão reputacional, discursos reputacionais de organziações, reputação mercadologica


Rede Colaborativa de pesquisa em reputação NomuseLocus, NOMUSELOCUS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Coordenador e administrador, Enquadramento Funcional: Cocneituador e financiador, Carga horária: 10
Outras informações
Rede virtual colaborativa que utiliza a metodologia de pesquisa desenvolvida no Doutorado e que objetiiva integrar e disponibilizar a ferramenta para pesquisadores e interessados do mercado em desenvolver e viabilizar o levantamento de indicadores reputacionais com foco nas dimensões do modelo de gestão desenvolvido na tese de Doutorado e disponivel no livro editado pela autora Reputação, Norma, Ativo e gestão virtuosa, pela editora Buqui,


ALA-TATICA - T Academia, T-ACADEMIA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Voluntario Coordenador, Enquadramento Funcional: Voluntario, Carga horária: 10
Outras informações
Divisão da Consultoria ALA_TATICA que tem o objetivo, integrado com a rede virtual colaborativa de pesquisa, NomuseLocua, desenvolver projetos de pesquisa financiados ou não,de forma independente, sem fina lucrativos, com o objetivo de ampliar os indicadores envolvidos numa gestao virtuosa da reputação.



Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Revista do Conselho Regional de Relações Publicas - 2a Região
2015 - Atual
Periódico: Revista RI
2015 - 2015
Periódico: Organicom (USP)
2009 - 2011
Periódico: Portal AOTSSP.ORG.BR
2004 - 2009
Periódico: Portal NEP WEB
2001 - 2008
Periódico: Revista NeP Industrial
1996 - 1999
Periódico: AOTS MAGAZINE
1982 - 1987
Periódico: Revista MICROHOBBY


Membro de comitê de assessoramento


2014 - Atual
Agência de fomento: Associação Brasileira das Agências de Comunicação Corporativa
2011 - Atual
Agência de fomento: Instituto HIDA/AOTS Brasil


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: Revista RI


Revisor de projeto de fomento


2008 - 2008
Agência de fomento: Associação Brasileira das Agências de Comunicação Corporativa
1995 - Atual
Agência de fomento: Instituto HIDA/AOTS Brasil


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Informação Tecnológica.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Processos da Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Marketing.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Filosofia do Direito.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2014
Doutorado, USP.
2014
Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional - Produção de Conehcimento Cientifico - tese de Doutorado, Ministerio de Integração regional - Secretaria de Desenvolvimento Regional.
1999
Premium Quality em Gestão da Comunicação, AOTS Alumni São Paulo.
1980
O Jovem e o Jornal - Melhores textos, 3o. lugar Prêmio Jornal O Estado de S.Paulo.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:2
OSHIRO, A., Ana Lúcia  Data: 31/05/2009

Artigos completos publicados em periódicos

1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia2017OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Risco, Comunicação e Reputação em cenario de incertezas. Revista RI, v. 213, p. 26-28, 2017.

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia2017OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Compliance, Comunicação e Reputação. Revista RI, v. 212, p. 34-36, 2017.

3.
Lucia De Alcantara Oshiro2016Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Reputação-adoção do foco virtuoso é fator de competitividade. Revista RI, v. 208, p. 40-43, 2016.

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Confiabilidade em tempos de crise. Revista RI, v. 100, p. 50-52, 2015.

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Remuneração de Executivos: transparência, interesses e equilibrio entre expectativas e reputação. Revista RI, v. 150, p. 26-29, 2015.

6.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Mercado de capitais no Brasil os desafios em atender às expectativas dos variados sujeitos organizacionais. Revista RI, v. 120, p. 52-54, 2015.

7.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação o desafio do dialogo no caminho da reputação que garante valor dos ativos. Revista RI, v. 130, p. 66-67, 2015.

8.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação uma norma que extrapola a estrategia da imagem e marca de uma organização. Revista RI, v. 130, p. 50-56, 2015.

9.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia2009OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. As narrativas de reputação da comunicação organizacional da empresa de ERP-o global e o local. Organicom (USP), v. 9, p. 166-187, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Reputação-Norma, Ativo, confiança e a Gestão Virtuosa Integradora. 01. ed. Porto Alegre, RS: Editora Buqui, 2016. v. 01. 309p .

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Joseph Feder - Sonhador e Reaalizador, uma historia construída. 1a. ed. São Paulo: Tatica Editora, 2005. v. 01. 191p .

3.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Joseph Feder Sonhador e Realizador. 1. ed. São Paulo: TATICA EDITORA, 2005. v. 1. 120p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara ; OSHIRO, ANA LUCIA DE ALCANTARA . O lugar da Reputação. Revista da Reputação, Rio de Janeiro, RJ, 22 dez. 2016.

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A reputação em tempos de capitalismo em transição. Relações Publicas - O furuto das Relações Publcias no Brasil, São Paulo, p. 49 - 66, 30 nov. 2015.

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Da conquista do mundo à visão empreendedora, pró ativa dos lideres que inspiram. Revista Relações Publcias/Conrerp/2a-O futuro das Relações Publcacs no Brasil, São, p. 35 - 43, 30 nov. 2015.

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A tecnologia alterandi a Comunicação e as praticas de Relações Publicas. Revista Relações Publicas-Conrerp/2a - O futurod as Relações Publicas no Brasil, São Paulo, p. 70 - 76, 30 nov. 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. O Herói ?CIO? no universo midiático Aventuras do discurso técnico-informacional nas verdades do espaço midiático. In: VI Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional, 2012, São Luiz, MA. Congresso Abrapcorp 2012 - Discursos organizacionais. São Paulo: Abrapcorp, 2012. v. 6.

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Discursos constituintes e luzes e sombras da isenção e crítica da pesquisa em Comunicação Organizacional à luz do pensamento de Linda Putnam. In: Intercom Sudeste 2011 - Comunicação Organizacional-Luzes e Sombras-Jornada I, 2011, São Paulo. XVI Intercom Sudeste 2011, 2011.

3.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. A Reputação Integradora. In: IV Congresso Abrapcorp 2010, 2010, Porto Alegre-RS. IV Congresso Abrapcorp 2010. Porto Alegre, RS: FAMECOS - PUC/RS, 2010.

4.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . A Comunicação como o lugar do entendimento em relações organizacionais inter e multicultural em uma sociedade tecnico informacional globalizada. In: X Congresso Internacional Latino Americano, 2010, Bogotá, Colombia. http://www.javeriana.edu.co/eventos/Facultad/alaic2010. Colombia, Bogota: PUC Universidad Javeriana, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . O diálogo na Audiência Pública sobre acesso à creche em São Paulo: ESTUDO DO OBJETO. In: I Seminario Anhembi Morumbi de Comunicação e Educação, 2014, São Paulo. I Seminário Anhembi Morumbi de Comunicação e Educação, ?Educomunicação: caminhos da sociedade midiática pelos Direitos Humanos. São Paulo: UAM-Universidade Anhembi Morumbi, 2014. v. 01.

2.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Significações de justiça na dualidade entre reputação e direitos humanos.. In: I Seminario Anhembi Morumbi de Comunicação e Educação, 2014, São Paulo. ?Educomunicação: caminhos da sociedade midiática pelos Direitos Humanos?. São Paulo: UAM-Universidade Anhembi Morumbi, 2014.

Artigos aceitos para publicação
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . RIs se alinham com as novas práticas dialógicas da gestão reputacional integradora. Observatório da Imprensa (São Paulo), 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A Gestão Integradora Virtuosa da Reputação - O Modelo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. 1o Seminario reputação integradora. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A Comunicação Organizacional e as interpretações de reputação do sujeito coletivo em interação virtual. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Os discursos global e local da campanha antitabagismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A norma reputacional na contemporaneidade: a experiência dialógica em audiência public, os sujeitos coletivos e a ação dos Direitos comuns. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Reputação, gestão e competências. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Significações de justiça na dualidade entre reputação e direitos humanos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. REPUTAÇÃO em tempos dos sujeitos coletivos. Imaterialidade e cognição nas relações em rede. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Comunicação Organizacional e os Sujeitos Coletivos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação no contexto do capitalismo em transição-as interpretações do local. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Sujeitos coletivos e a comunicação organizacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Tecnologia em Eventos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. O heroi midiatico CIO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação norma organizacional em um contexto de transição para o capitalismo cognitivo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Proximidade entre reputação, risco, manutenção de valor e a gestão financeira. São paulo: Rede Linkedin, 2015 (Artigo).

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Justiça e Respeito caminhamos enfim para uma reputação virtuosa de uma nação reformada brasileira. São Paulo: Rede Linkedin, 2015 (Artigo).

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Normatização reputacional coerente e transparente leva à evolução e dissemina-se como referência no ambiente externo. São Paulo: Rede Linkedin, 2015 (Artigo).

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. 7 dicas para um contencioso futuro de crise e conflitos. São Paulo: Rede Linkedin, 2015 (Artigo).

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Humanidade, reputação, imagem organizacional. São Paulo: Rede Linekdin, 2015 (Artigo).

6.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Dissonância entre discurso oficial e realidade-. São Paulo: Rede Linkedin, 2015 (Artigo).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
OSHIRO, A. L. A. ; KONIG, Melina ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Reputação marca Nexans no Brasil. 2017.

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Website e Planejamento mercadologico Ventbars Industria Eletrometalurgica. 2014.

3.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Encontro Anual dos Associados HIDA-AOTS. 2014.

4.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . 100 anos Hitachi e 70 anos Hiatchi Brasil. 2010.

Programas de computador sem registro
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Rede NomuseLocus de Pesquisa e colaboração. 2014.

Produtos tecnológicos
1.

Processos ou técnicas
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Sistema de Monitoração de conteúdos de marcas. 2001.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; PRAZERES, Juliane . os 100 anos de Relações Publicas. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. T.Academia. 2017; Tema: Pesquisa, Estudo sobre Discursos, Reputação, Marca. (Site).

2.
OSHIRO, ANA LUCIA DE ALCANTARA ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . ALAOSHIRO/facebook. 2017; Tema: Grupo de Compartilhamento,e ducção sobre marketing e marca. (Rede social).

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação Integradora. 2015; Tema: Discursos reputacionais, gestão. (Blog).

4.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Nomus e Locus. 2014; Tema: Rede integrada colabroativa virtuald e pesquisa colaborativa e multidiisciplinar. (Rede social).

5.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. NomuseLocus. 2013; Tema: Reputação Integradora. Rede Social.Sistema de gestão de pesquisa reputacional integrada online. (Rede social).

6.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Taticacom. 2000; Tema: Gestão, Reputação, Comunicação, Marketing. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Relacionamento e Risco empresarial em situações de potencial crise. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Planejamento de reputação. 2015. .

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; PASCOM, L. . A EXPERIÊNCIA DIALÓGICA E OS SUJEITOS COLETIVOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AMPLIAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. 2015. (Relatório de pesquisa).

4.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Gestão da reputação. 2010. .

5.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Competência do Profissional de Comunicação Corproativa. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Comunicação Empresarial. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching).

7.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Competências do gestor de comunicação. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio e conteúdo e Plano de Ensino de disciplina em curso de Pós Graduação).

8.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Planejamento Em Comunicação Corporativa. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio, metodologia, Plano de Ensino de disciplina em cursod e Pós Graduação).

9.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Comunicação empresarial escrita. 2003. .

Demais trabalhos
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Compra é vital pela SAP. 2010 (Comentário a artigo) .

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Informação e valor agregado agora são os valores de dientificação das marcas. 2006 (Artigo) .



Patentes e registros



Marca registrada
1.
 OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. TATICA. 1990, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 909681708, título: "TATICA" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
OSHIRO, A. L. D. A.; VELLOSO, V. F.; RODRIGUES, P. R. G.; CARNIELLO, M. F.; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Danielle de Souza Ribeiro. As Tecnologias de Informação e o Desenvolvimento Regional: um estudo sobre o perfil dos consumidores online da microregião de Itajubá-MG.. 2017. Dissertação (Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional) - Universidade de Taubaté.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia; KUNSCH, M. M.; FERRARI, M. A.. Participação em banca de Fabiana Meirelles Fernandes. NOVOS HORIZONTES PARA COMUNICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Corporativa) - ECA-USP.

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Daniela A. Viana e Stela Iwanski. Museu. Museu Corporativo, Reputação e Imagem - Estudod e Caso da Vale. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi.

3.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Andressa Lindsey Camilo, Antonia Regina Aranha, Mariana Nuna. Sustentabilidade, Reputação e Comunicação Organizacional: a Toyota.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi.

4.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Daniela Zolko e Sâmara V. S. Busa.. Sustentabilidade e as Agências de Comunicação Corporativa.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi.

5.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Melina Konig e Rafaela Cortina Guedes Ferreira. Educadores.Quem são Vocês? Plano de Comunicação Motivacional para os funcionários do quadro de apoio da Escola EMEI-Francisco Manuel da Silva. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi.

6.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de C.Fornazieri,D.Alves,L.Fassoni,S. Scarchof,T.O.Ferreira. O Aeroporto de Congonhas e o relacionamento com o Cliente. Comunicação como estratégia para um bom atendimento.. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROSOLINO, M. J.; OSHIRO, ANA LUCIA DE ALCANTARA; OSSAY, M. S.; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Participação em banca de BRUNA MUNIZ BRUNELLI,STÉPHANIE FRAGA SEELIG,THIAGO MENEGUELO.PROJETO EXPERIMENTAL DE CONCLUSÃO DE CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS: PP PRINT EMBALAGENS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi.

2.
ROSOLINO, M. J.; OSSAY, M. S.; OSHIRO, A. L. A.; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de AMANDA NUNES;DIEGO EDELSTEIN;SOFIA WENCESLAU;TATIANE H;THAIZ.PROJETO EXPERIMENTAL DE CONCLUSÃO DE CURSO: VULT COSMÉTICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi.

3.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia; SANTANA, L.; SALGADO, S.. Participação em banca de Grupos de TCC das turmas de 7o periodo noturno. Campus VO.Planejamento de Marketing dos projetos de TCC das turmas de 7o. periodo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi-UAM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

4.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia; BAPTISTA, C. M. L.; Paduan, Emerson dos Santos. Participação em banca de GABRIEL TOGNOLI GUILHERME SANCHES PASTRE KAUÊ DOMINGUES LUIS.?FACEFOOD?: PORTAL PARA PEDIDOS ON-LINE EM RESTAURANTES COM DELIVERY. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Anhembi Morumbi.

5.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Participação em banca de Turma do 7o período NO7 do curso de Publicidade e Propaganda.Planejamento de Marketing para projeto de TCC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; OLIVEIRA, C. J. R.; TONELOTTO, J. M. F.. Mesa tematica Comunicação e Educação no X Encontro Cientifico e de Iniciação Cientifica UAM. 2014. Universidade Anhembi Morumbi.

2.
SILVA, M. B. R.; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. O papel estrategico do profissional de Relações Publicas. 2014. Universidade Estadual de Londrina.

3.
ROSOLINO, Maria José; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Projetos de Relações Publicas IV-Comunciação Mercadológica. 2013. Universidade Anhembi Morumbi.

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; ROSOLINO, M. J.. Panejamento de Relações Publicas. 2013. Universidade Anhembi Morumbi.

Outras participações
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. MAPA SOCIAL: ANÁLISE DAS INTERAÇÕES SOCIAIS DE IDOSOS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. 2017. International Institute of Informatics and Systemics.

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Tolerancias y preferencias en el modelo de segregación de Schilling. 2017. Instituto Internacional de Informática y Sistemas.

3.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Lo público en Twitter como objeto complejo y posdisciplinario. 2017. Instituto Internacional de Informática y Sistemas.

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; KUNSCH, M. K.. Midias sociais digitais:usos institucionais. 2015. Ass. Bras. de Pesquisadores de Comunicação Org. e de Relações Públicas.

5.
SILVA, M. B. R.; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Historia e memoria organizacional - o storytelling na organização Kero Ke Ry. 2014. Universidade Estadual de Londrina.

6.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia; SALGADO, S.. Os Melhores Cases de Comunicação Corporativa/Abracom-UAM. 2013. Universidade Anhembi Morumbi.

7.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; CABESTRE, S.. Comunicação interna. 2013. Ass. Bras. de Pesquisadores de Comunicação Org. e de Relações Públicas.

8.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Feira Brasileira de Ciência e Engenharia Febrace 2013. 2012. POLI-USP/Febrace.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso SOPCOM. A Comunicação organizacional e as interpretações de reputação do sujeito coletivo em interação virtual. 2015. (Congresso).

2.
II Encontro Internacional Tcnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva.Os discursos global e local da campanha antitabagista. 2015. (Encontro).

3.
IX Congresso Brasileiro Cientifico de Comunicação Organziacional e de Relações Publicas. A experiência dialogica em audiência pubçica, os sujeitos coletivos e a ação dos direitos comuns. 2015. (Congresso).

4.
Congresso Abrapcorp 2014. Organizadora e coordenadora de mesa. 2014. (Congresso).

5.
Encontro Anual dos Associados daHIDA-AOTS Brasil.A Reputação e o desafio organizacional. 2014. (Encontro).

6.
I Encontro de Comunicação e Educação UAM.Significações de justiça na dualidade entre reputação e direitos humanos.. 2014. (Encontro).

7.
I Seminario Anhembi Morumbi de Comunicação e Educação.Significações de justiça na dualidade entre reputação e direitos humanos.. 2014. (Seminário).

8.
Palestra Reputação e os sujeitos coletivos Banco Itau.Palestra Reputação e os sujeitos coletivos Banco Itau. 2014. (Seminário).

9.
Semana da Comunicação UEL.Bancas de TCC de Relações Publicas. 2014. (Encontro).

10.
X Encontro Cientifico Anhembi Morumbi.Mesa tematica Comunicação e Relações Sociais. 2014. (Encontro).

11.
VI Congresso Abrapcorp 2013. 2013. (Congresso).

12.
9a. Semana Acadêmica Universidade Anhembu Morumbi-UAM.9a. Semana Acadêmica Universidade Anhembu Morumbi-UAM. 2012. (Encontro).

13.
Acompanhamento e Motivação para alunos que farão ENADE.Acompanhamento e Motivação para alunos que farão ENADE. 2012. (Oficina).

14.
A Tecnologia para gestão eficiente-Blackboard, Perception.A Tecnologia para gestão eficiente-Blackboard, Perception. 2012. (Oficina).

15.
III Semana Acadêmica de Pós Graduação da Escola de Comunicação e Artes da USP.Reputação no capitalismo cognitivo. 2012. (Simpósio).

16.
Seminário Avançado- Gestão da Comunicação Organizacional: Novos formatos em Business Administration.Seminário Avançado- Gestão da Comunicação Organizacional: Novos formatos em Business Administration com Prof. Dr. Jose Timoteo. 2012. (Seminário).

17.
VI Abrapcorp-Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional. O Herói ?CIO? no universo midiático Aventuras do discurso técnico-informacional nas verdades do espaço midiático. 2012. (Congresso).

18.
Abrapcorp/2011-V Congresso Abrapcorp 2011. 2011. (Congresso).

19.
Confibercom 2011- 1o Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. 2011. (Congresso).

20.
Encontro Cientifico UAM.Significações de justiça na dualidade entre reputação e direitos humanos.. 2011. (Encontro).

21.
Opinião Públicas, divergências e controvérsias-Professor João Pizarra Esteves-ECA-USP. 2011. (Oficina).

22.
"COMUNICAÇÃO, COOPERAÇÃO E MUDANÇA SOCIAL NA EUROPA: PESQUISA, PROJETOS E FORMAÇÃO. 2010. (Encontro).

23.
Ciclo de estudos comunicação, análise do discurso e atividades linguajeiras.. 2010. (Simpósio).

24.
IV Congresso Internacional de Pesquisadores em Comunicação Organizacional - Abrapcorp. Reputação Integradora. 2010. (Congresso).

25.
Narrativas Crossmedia: estratégias de expansão/compressão transmidiáticas. 2010. (Encontro).

26.
Seminário na Disciplina Recepção, Mídia e Persuasão - Eca-USP do prof. Dr Leandro Leonardo.Uma perspectiva teórica das imagens publicitárias nos pontos de venda-O Papel da Apresentação da Informação no efeito escolhido na campanha pública antitabagista. 2010. (Seminário).

27.
X Congresso Interamericano ALAIC. Comunicacion Intercultural. 2010. (Congresso).

28.
III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional. participante. 2009. (Congresso).

29.
Jornada de Administração da Universidade Bandeirante de São Paulo.A identidade Corporativa como diferencial competitivo. 2009. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Reputação, Comunicação e Relações com Investidores. 2017. (Outro).

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. 1o Seminario Reputação Integradora. 2015. (Congresso).

3.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Encontro Anual dos Associados HIDA-AOTS. 2014. (Outro).

4.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia; PEIXOTO, C. ; CURVELLO, J. J. A. ; FAGUNDES, Esnel ; NOVELLI, A. L. ; FERRARI, M. A. . IV Congresso Abrapcorp 2013. 2013. (Concerto).

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. 100 anos da Hitachi e 70 anos Brasil. 2010. (Outro).

6.
AOTS/Hitachi Japão ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Programa de treinamento em Usinas Térmicas e Hidrelétricas AOTS/Hitachi global - Brasil. 2008. (Congresso).

7.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Lean Thinking Program Brazil. 2007. (Congresso).

8.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. TQC - Noriaki Kano. 1998. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Todos os alunos do 7o semestre PP do campus Vila Olimpia. Projetos de Promoção do cursod e Publicidade e Propaganda - 7o. semestre. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. (Orientador).

Iniciação científica
1.
PASCOM, Lara. O diálogo na Audiência Pública sobre acesso à creche em São Paulo. Início: 2014. Iniciação científica (Graduando em Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi. (Orientador).

2.
A turma de 4os emestre do curso de Relações Publicas. Planejamento de Relações Publica - Comunicação mercadológica turma de IV semestre. Início: 2014. Iniciação científica (Graduando em Relações Públicas) - Universidade Anhembi Morumbi. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Kelly C. da Costa, Débora O.Machado e Renata F.Centelha. A Comunicação na Construção da Marca e no Gerenciamento da Reputação: o Estudo de Caso da Starbucks. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

2.
Andressa Lindsey Camilo, Antonia Regina Aranha, Mariana Nuna. Sustentabilidade, Reputação e Comunicação Organizacional: a Toyota. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

3.
Andréa Lins Rodrigues e Rafaela Altieri. Sustentabilidade, Comunicação Organizacional e Crise. O Estudo de Caso da Yagasaki Fibras de Coco. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

4.
Bruna Mesquita,Marcelo Silveira,Juliana Souza,Valeria Masson. Comunicação Política, Marca e as Novas Mídias. O Estudo de caso Campanha Barack Obama. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

5.
Renata Vedovato. Humanização da Comunicação Interna: uma questão de diálogo. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

6.
Alessandra Braga, Marcos Camargo Júnior e Priscilla G. Biell. Sustentabilidade: a Comunicação Interna como agente transformador da Cultura Organizacional. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

7.
Camila de Barros Santana. Comunicação Organizacional no Terceiro Setor: um Estudo de Caso sobre a Fundação Pio XII. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

8.
Daniela Zolko e Sâmara V. S. Busa. Sustentabilidade e as Agências de Comunicação Corporativa. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

9.
Arthur Ri,Fernando B.,Josimar B.,Philipe A.,Priscilla F. Como tornar os Relatórios de Sustentabilidade atraentes para os stakeholders. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

10.
Daniela A. Viana e Stela Iwanski. Museu Corporativo, Reputação e Imagem - Estudod e Caso da Vale. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

11.
Carla Fornazieri,Daiane Alves,LucianaFassoni,Simone Scarchof. O aeroporto de Congonhas e o relacionamento com o cliente-Comunicação como estrate´gia par aum bom atendimento. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

12.
Melina Konig e rafaela Cortina G.Ferreira. Educadores:quem são vocês?Plano motivacional para funcionários do EMEI-Francisco Manuel da Silva. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Comunicação Corporativa) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

Iniciação científica
1.
Lara Pascom. A EXPERIÊNCIA DIALÓGICA E OS SUJEITOS COLETIVOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AMPLIAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SOB O OLHAR DAS RRPP. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Relações Públicas) - Universidade Anhembi Morumbi, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

2.
PASCOM, Lara. O diálogo na Audiência Pública sobre acesso à creche em São Paul. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

Orientações de outra natureza
1.
Alanna Pereira Frire, Aline da Costa Araujo. Projeto de planejamento de comunicação mercadologica turma de 4o semestre de Relações Publicas. 2015. Orientação de outra natureza. (Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

2.
ANA CAROLINA AZEM BURIHAN WELKER. Panejamento de Comunicação pra o 3o setor. 2015. Orientação de outra natureza. (Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

3.
Diversos. Projetos de Comunicação Mercadologica do curso de Relações Publicas. 2014. Orientação de outra natureza. (Relações Publicas) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.

4.
Alunos de 7o periodo do curso de Publicidade e Propaganda. Disciplina de Criatividade e Inovação do curso de Publicidade e Propaganda. 2014. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Ana Lúcia De Alcantara Oshiro.



Inovação



Programa de computador sem registro
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Rede NomuseLocus de Pesquisa e colaboração. 2014.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Confiabilidade em tempos de crise. Revista RI, v. 100, p. 50-52, 2015.

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Remuneração de Executivos: transparência, interesses e equilibrio entre expectativas e reputação. Revista RI, v. 150, p. 26-29, 2015.

3.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Mercado de capitais no Brasil os desafios em atender às expectativas dos variados sujeitos organizacionais. Revista RI, v. 120, p. 52-54, 2015.

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação o desafio do dialogo no caminho da reputação que garante valor dos ativos. Revista RI, v. 130, p. 66-67, 2015.

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara2015OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação uma norma que extrapola a estrategia da imagem e marca de uma organização. Revista RI, v. 130, p. 50-56, 2015.

6.
Lucia De Alcantara Oshiro2016Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Reputação-adoção do foco virtuoso é fator de competitividade. Revista RI, v. 208, p. 40-43, 2016.


Livros e capítulos
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Joseph Feder - Sonhador e Reaalizador, uma historia construída. 1a. ed. São Paulo: Tatica Editora, 2005. v. 01. 191p .

2.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Reputação-Norma, Ativo, confiança e a Gestão Virtuosa Integradora. 01. ed. Porto Alegre, RS: Editora Buqui, 2016. v. 01. 309p .


Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara ; OSHIRO, ANA LUCIA DE ALCANTARA . O lugar da Reputação. Revista da Reputação, Rio de Janeiro, RJ, 22 dez. 2016.


Apresentações de Trabalho
1.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Tecnologia em Eventos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. O heroi midiatico CIO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Reputação, gestão e competências. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. A Gestão Integradora Virtuosa da Reputação - O Modelo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Programa de Computador sem registro de patente
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Rede NomuseLocus de Pesquisa e colaboração. 2014.


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara; PRAZERES, Juliane . os 100 anos de Relações Publicas. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Lucia De Alcantara Oshiro ; OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara . Encontro Anual dos Associados HIDA-AOTS. 2014. (Outro).

2.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. 1o Seminario Reputação Integradora. 2015. (Congresso).

3.
OSHIRO, A. L. A. ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . Reputação, Comunicação e Relações com Investidores. 2017. (Outro).


Redes sociais, websites e blogs
1.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Reputação Integradora. 2015; Tema: Discursos reputacionais, gestão. (Blog).

2.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. T.Academia. 2017; Tema: Pesquisa, Estudo sobre Discursos, Reputação, Marca. (Site).

3.
OSHIRO, ANA LUCIA DE ALCANTARA ; OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia . ALAOSHIRO/facebook. 2017; Tema: Grupo de Compartilhamento,e ducção sobre marketing e marca. (Rede social).

4.
OSHIRO DE ALCANTARA, Ana Lúcia. Nomus e Locus. 2014; Tema: Rede integrada colabroativa virtuald e pesquisa colaborativa e multidiisciplinar. (Rede social).

5.
OSHIRO, Ana Lucia De Alcântara. Taticacom. 2000; Tema: Gestão, Reputação, Comunicação, Marketing. (Site).



Outras informações relevantes


Projetos recentes: 

Livro Reputação-Norma, Ativo, Confiança e a Gestão Virtuosa Integradora. As interpretações dos sujeitos:capital,comunicação e virtual coletivo

Criação da rede de pesquisa colaborativa NomuseLocus
Tese de Doutorado Reputação e as interpretações dos sujeitos organizacionais e coletivos no contexto do capitalismo em transição
Diretora Administrativa biênio 2012-2014 da Abrapcorp

Adicionais, de destaque:

Criação, gestão e estratégias de Comunicação do portal do Instituto HIDA-AOTS Brasil. 

Biografia do pioneiro da industria de Informatica no Brasil, Joseph Feder, fundador das empresas Dismac e Elgin.

Gestão do contencioso da disputa de marca Apple x Dismac nos anos 80

Planejamento, desenvolvimento da estratégia de comunicação das marcas Logocenter, Alfa Digital, Alcabyt, Alcateia, Prophix, Pilot Software no Brasil.

Planejamento, estruturação da comunicação para a disseminação do conceito TQM-Total Quality Manager, bem como do Lean Production Manager nos anos 80 e 90 no Brasil.
RevisNEP Industrial


Planejamento e Efetivação das comemorações dos 100 Anos da marca Hitachi Co. realizada no Brasil e no Japão.

Apresentação e planejamento de comunicação do lançamento da marca Totvs no Brasil

Membro do Conselho Editorial do Instituto HIDA AOTS 

Projeto de Imagem e Identidade da WABO - Associação dos Empresários Okinawanos no Brasil

Pesquisa particular acerca das normas e regulações reputacionais de mercado.

Contencioso Apple-Dismac: gestão da comunicação do contencioso de marca Apple-Dismac no Brasil e apresentação nacional do acordo entre as empresas de cessão da primeira para a segunda, integrando empresas, governo, universidade e imprensa; gestão e coordenação das ações de Relações Públicas envolvendo Estado, empresas, universidades e imprensa nacional e global - Ano: 1990.

Tese de Doutorado com certificação de Distinção e Louvor acerca dos valores e indicadores humanos coletivos de reputação da organizaç



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/02/2019 às 9:23:42