Lucas Henrique Gonçalves

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2808256615876631
  • Última atualização do currículo em 01/07/2014


Bibliotecário (CRB - 9ª/1662) graduado em Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (FACEL). É bibliotecário-documentalista na Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral (UFPR-Litoral), onde foi responsável por questões administrativas (gestão documental; gestão de pessoas; aquisição de materiais bibliográficos; materiais de consumo e permanente; entre outras) no período de 12/2010 à 12/2012. Entre 01-05/2013 foi o responsável pelo setor de processo técnico de publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis), onde deu início a indexação das revistas, periódicos científicos; e pelos procedimentos de aquisição de materiais bibliográficos da Biblioteca UFPR Litoral. Também é responsável pela manutenção da Bibliografia Básica e Complementar dos cursos da UFPR Litoral. A partir de 03/2013 torna-se o coordenador da Comissão de Gestão do Portal da Informação. Durante o período de 12/2010 até 05/2013 foi o bibliotecário-documentalista responsável pelas articulações, do Projeto de Extensão Bibliotecas Comunitárias no litoral do Paraná , no município de Paranaguá PR, além de ser membro de diversas comissões do Sistema de Bibliotecas da UFPR (SiBi-UFPR) e da equipe de manutenção e suporte do Portal da Informação do SiBi-UFPR e da Biblioteca Digital de Periódicos da UFPR (BDP-UFPR). Em 06/2013 assume a chefia do Departamento de Bibliotecas e Documentação (BC-DBD) do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi/UFPR). De 06/2013 até 02/2014 assume a chefia da Biblioteca do "Campus Cabral - Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD)", desenvolvendo projeto de planta baixo dos espaços para a construção da biblioteca. Em 11/2013 assume a coordenação do Núcleo de Automação Documentária (BC-NAD) que passa a ser subordinado ao Departamento de Bibliotecas e Documentação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucas Henrique Gonçalves
Nome em citações bibliográficas
GONÇALVES, Lucas Henrique

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Paraná, Reitoria, Biblioteca Central.
Rua General Carneiro, nº 370-380
Centro
80001970 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 33605237
Ramal: 5056
URL da Homepage: http://www.portal.ufpr.br


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2011
Especialização em Gestão Pública. (Carga Horária: 420h).
Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
Título: Uma análise da Gestão Democrática/Participativa na Biblioteca da Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral (UFPR-Litoral) no ano de 2011.
Orientador: Mara Eli de Matos.
2006 - 2009
Graduação em Biblioteconomia.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Título: Avaliação de websites de laboratórios dos cursos de Biblioteconomia do Brasil.
Orientador: Elaine Rosangela de Oliveira Lucas.
2003 - 2005
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Municipal Maria Luiza de Melo.
1995 - 2002
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Municipal Maria Luiza de Melo.




Formação Complementar


2013 - 2013
Ética e Administração Pública. (Carga horária: 40h).
Instituto Legislativo Brasileiro.
2013 - 2013
WordPress. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2011 - 2011
Formação de Tutores para EaD. (Carga horária: 180h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2010 - 2010
Gestão de Pessoas em Unidades de Informação. (Carga horária: 16h).
Associação Catarinense de Bibliotecários.
2010 - 2010
Sistema de Gerenciamento de Conteúdos Plone. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Santa Catarina.
2010 - 2010
Criação e Manutenção de Webpage em Sistema Livre. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2009 - 2009
Noções de Conservação e Restauração de Documentos. (Carga horária: 16h).
Associação Catarinense de Bibliotecários.
2005 - 2005
Inglês I, II e III. (Carga horária: 180h).
ANGLOSCHOOL.
2004 - 2004
Informática. (Carga horária: 150h).
ANGLOSCHOOL.
2003 - 2003
Marketing Pessoal e Profissional. (Carga horária: 2h).
ANGLO GO ON.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Biblioteca-Documentalista, Carga horária: 40
Outras informações
Descrição do cargo: disponibilizar informação; gerenciar unidades como bibliotecas, centros de documentação, centros de informação e correlatos, além de redes e sistemas de informação; tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais; disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento; desenvolver estudos e pesquisas; promover difusão cultural; desenvolver ações educativas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. (12/2010-05/2013) Biblioteca UFPR Litoral: biblioteca que atende às demandas de ensino, pesquisa e extensão, cobrindo as áreas de conhecimento dos 10 cursos de graduação, 04 curso tecnológicos e 01 curso de especialização, contribuindo para a formação da comunidade acadêmica e de toda a comunidade do litoral paranaense. Para tanto, interage como um espaço cultural de pesquisa, leitura e convivência entre os estudantes, servidores e a comunidade externa. (06/2013-atual) Departamento de Bibliotecas e Documentação - DBD: departamento da Biblioteca Central que tem como objetivo principal dar suporte a todas as unidades do Sistema de Bibliotecas (SiBi/UFPR) e preservar e divulgar a Coleção Memória UFPR. (11/2013-atual) Núcleo de Automação Documentária - NAD: unidade responsável por oferecer suporte tecnológico a todas as unidades SiBi.

Atividades

12/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão da Consulta para à Direção do Sistema de Bibliotecas (portaria nº 74/13 - BC/DIR)..
11/2013 - Atual
Direção e administração, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Chefia do Núcleo de Automação Documentária (NAD) do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi/UFPR)..
06/2013 - Atual
Direção e administração, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Chefia do Departamento de Bibliotecas e Documentação (DBD) do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi/UFPR)..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Gerenciar o agendamento prévio, conforme formalização solicitada com justificativa pelo pesquisador, para proceder com a seleção do material a ser consultado..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Produzir estatística de serviços prestados pelo Departamento de Bibliotecas e Documentação e de uso dos materiais da Coleção Memória UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Apoiar as Bibliotecas do SiBi/UFPR quanto aos serviços de referência e circulação, procedendo com o atendimento e encaminhando às Bibliotecas do respectivo curso do usuário..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Dar suporte às Bibliotecas do SiBi/UFPR e apoiar a prestação de serviço aos usuários..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Efetuar a inscrição, manter cadastro, expedir cartão de identificação de usuário e emitir Certidão Negativa de Débito quando da impossibilidade da Biblioteca do respectivo curso do usuário..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar nas avaliações do Ministério da Educação MEC às Bibliotecas do SiBi/UFPR e na autorização, reconhecimento e recadastramento de cursos presenciais e de Educação à Distância EaD..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar no desenvolvimento de tutoriais dos serviços e produtos do SiBi/UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Analisar e cadastrar as instituições externas à UFPR para o serviço de Empréstimo entre Bibliotecas (EEB)..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Confeccionar e registrar os certificados de cursos, palestras e outros eventos oferecidos pelo SiBi/UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Proceder com visitas periódicas, às Bibliotecas do SiBi/UFPR, a fim de levantar necessidades de materiais, serviços, equipamentos, mobiliários e obras, entre outros..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar as Bibliotecas do SiBi/UFPR na divulgação e seleção do Bolsa SiBi , repassando informações quando necessário..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar a Divisão Administrativa do SiBi/UFPR na manutenção do banco de dados de servidores que atuam no SiBi/UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Coordenar reuniões com os coordenadores das Comissões de Trabalho do SiBi/UFPR, verificando a realização das metas traçadas..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Coletar documentos (portarias, regimentos, entre outros) e informações (membros, metas, resultados, entre outros) apresentados nas Comissões de Trabalho do SiBi/UFPR para guarda e produção de relatórios e documentos qualitativos..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Organizar e manter, com o suporte do Núcleo de Automação Documentária do SiBi/UFPR, o FTP do SiBi/UFPR, disponibilizando documentos referentes as Comissões de Trabalho do SiBi/UFPR e documentos administrativos, entre outros..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Coletar junto às Bibliotecas do SiBi/UFPR os dados para a elaboração de relatórios institucionais..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar no desenvolvimento do Planejamento Estratégico do SiBi/UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Auxiliar, por meio do repasse de informações, no desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPR e no Plano de Atividades Institucional da UFPR..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Divulgar dados estatísticos e indicadores do SiBi/UFPR quando necessário..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Central.

Serviço realizado
Gerenciar o e-mail institucional do Departamento de Bibliotecas e Documentação - dbd@ufpr.br..
06/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Gerenciar ações, em conjunto com a Prefeitura da Cidade Universitária da UFPR, para o desenvolvimento da planta baixa da Biblioteca do Campus Cabral..
06/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão da Feira de Cursos e Profissões da UFPR (portaria nº 42/13 - BC/DIR)..
05/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Responsável pelo acesso e triagem dos e-mails recebidos pelo portalsibi@ufpr.br..
05/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Coordenador da Comissão de Manutenção do Portal da Informação (portaria nº 37/13 - BC/DIR )..
05/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Sub-Comissão do Mapa do Conhecimento (portaria nº 38/13 - BC/DIR)..
01/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Membro da equipe responsável pela manutenção e suporte da Biblioteca Digital de Periódicos da UFPR (BDP-UFPR)..
01/2013 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Membro da equipe responsável pela manutenção e suporte do Portal da Informação do SiBi/UFPR..
01/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Bibliotecas Digitais do SiBi/UFPR (sem portaria)..
02/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Relatórios do SiBi/UFPR (portaria nº 21/12 - BC/DIR)..
01/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da SubComissão do Portal Corporativo do SiBi/UFPR (portaria nº 11/12 - BC/DIR)..
01/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Bibliografia Básica do SiBi/UFPR (portaria nº 06/12 - BC/DIR)..
06/2011 - Atual
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Membro da equipe responsável pelo desenvolvimento do Boletim SiBi (produto da SubComissão do Corporativo do SiBi/UFPR)..
06/2014 - 06/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Octavio Raphael Batista dos Santos, cargo de auxiliar em administração (portaria nº 42/2014 - BC/DIR)..
05/2014 - 05/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Giancarlo Mendes, cargo de técnico de tecnologia de informação (portaria nº 36/2014 - BC/DIR)..
04/2014 - 04/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Guilherme Luiz Bandeira, cargo de auxiliar de biblioteca (portaria nº 29/2014 - BC/DIR)..
02/2014 - 02/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Márcia Andreiko, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 07/2014 - BC/DIR)..
02/2014 - 02/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Elisabete Ferreira, cargo de analista de tecnologia da informação (portaria nº 09/2014 - BC/DIR)..
06/2013 - 02/2014
Direção e administração, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Chefia da Biblioteca do "Campus Cabral - Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD)" do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi/UFPR).
12/2013 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Antônio Carlos Constantino, cargo de analista de tecnologia da informação (portaria nº 78/2013 - BC/DIR)..
09/2013 - 09/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Marilene do Rocio Veiga, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 63/2013 - BC/DIR)..
09/2013 - 09/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Caio Faria da Fonseca, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 59/2013 - BC/DIR)..
02/2013 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Periódicos do SiBi/UFPR (sem portaria)..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Repassar informações referentes as publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis) para a atualização do Relatório Técnico-Administrativo da Biblioteca UFPR Litoral e divulgação nos produtos de informação da Biblioteca..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organizar e reunir os documentos, referente as publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis), necessários para as avaliações executadas pelo Ministério da Educação (MEC) na Biblioteca UFPR Litoral..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organizar e disponibilizar reportagens dos jornais (clipping), recebidos pela Biblioteca UFPR Litoral, para os usuários..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Desenvolver tutoriais de auxílio (internos e externos) referente as publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis)..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Pesquisar e compilar títulos de publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis) gratuitos e online disseminando-os aos usuários da Biblioteca UFPR Litoral..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Controlar as assinaturas das publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais e gibis) adquiridas por compra..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Repassar duplicatas de publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis) para outras bibliotecas do SiBi-UFPR ou projetos que necessitem deste tipo de material..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Serviço realizado
Membro da equipe responsável pela manutenção da Política de Desenvolvimento de Coleções, do SiBi-UFPR, referente a publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis)..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Analisar publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis) recebidas por doação, de instituições brasileiras e/ou do exterior, para possível incorporação ao acervo da Biblioteca UFPR Litoral..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Fazer o preparo técnico (indexação, catalogação e classificação), das publicações seriadas (revistas, periódicos científicos e gibis), no Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Sophia..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Verificar as publicações seriadas (revistas, periódicos científicos e gibis) com danos e enviá-las para manutenção e reparos..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Manter atualizado as coleções das publicações seriadas (revistas, periódicos científicos e gibis) adquiridas por meio de permutas e doações..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Efetuar levantamentos das coleções retrospectivas das publicações seriadas (revistas, periódicos científicos e gibis)..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Selecionar as publicações seriadas (revistas, periódicos científicos e gibis), coleção ou fascículos, para descarte/doação e alienação..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Pesquisar, solicitar, receber e organizar novas publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis), teses e dissertações da Biblioteca UFPR Litoral..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Receber, conferir, controlar e organizar os termos de responsabilidade recebidos do setor de Aquisição do SiBi/UFPR e da CFDA, encaminhando-os para ciência da coordenação da Biblioteca UFPR Litoral..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Pesquisar, compilar e repassar aos coordenadores de cursos, de projetos e de programas de ensino, pesquisa e extensão, da UFPR Litoral, catálogos de editoras para auxiliar na seleção de materiais bibliográficos para compor o acervo da BibLIT..
01/2013 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organizar a exposição de publicações seriadas (revistas, periódicos científicos, jornais, boletins e gibis), novas e antigas, da Biblioteca UFPR Litoral, em parceria com a sub-unidade de Referência..
10/2012 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Universidade Federal do Paraná - Litoral.

Cargo ou função
Membro da Comissão do Espaço Físico do Setor Litoral/UFPR (sem portaria)..
10/2012 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Universidade Federal do Paraná - Litoral.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Diárias e Passagens do Setor Litoral/UFPR (portaria nº 231/2013 - DIR/SL)..
12/2010 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Emitir Certidão Negativa de Débito para os servidores da UFPR Litoral..
12/2010 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Auxiliar e analisar os pedidos, de materiais bibliográficos para aquisição, dos servidores da UFPR Litoral, verificando sua existência no acervo, organizando a especificação e encaminhando à Biblioteca Central para a compra..
12/2010 - 05/2013
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Conferir os materiais bibliográficos recebidos com a bibliografia básica e complementar dos cursos da UFPR Litoral, atualizando-os no Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Sophia..
12/2010 - 05/2013
Extensão universitária , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Atividade de extensão realizada
Responsável pelas articulações, do Projeto de Extensão Bibliotecas Comunitárias no litoral do Paraná , no município de Paranaguá PR..
02/2012 - 04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da SubComissão do Mapa do Conhecimento do SiBi/UFPR (portaria nº 23/12 - BC/DIR)..
01/2012 - 04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Reestruturação do Portal da Informação do SiBi/UFPR (portaria nº 12/12 - BC/DIR)..
11/2012 - 12/2012
Pesquisa e desenvolvimento , Iniciação Científica, .

11/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Sistema de Bibliotecas - SiBi/UFPR.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Levantamento Patrimonial do SiBi/UFPR (portaria nº 78/12 - BC/DIR)..
11/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Universidade Federal do Paraná - Litoral.

Cargo ou função
Coordenador do Grupo de Trabalho e Estudos dos Técnico-Administrativos GTEST (sem portaria)..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Compilar e analisar as demandas de necessidade, enviados pelos servidores da Biblioteca UFPR Litoral, de solicitação aos almoxarifados (SiBi e Setor Litoral) e as unidades competentes de mobiliário, material de consumo e permanente, reformas, etc..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organizar e reunir os documentos necessários para as avaliações executadas pelo Ministério da Educação (MEC) referente a Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Auxiliar nos processos (abertura, despacho, tramitações) e procedimentos administrativos referente a Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Auxiliar os servidores da Biblioteca UFPR Litoral quanto a férias, licenças, folha de freqüência, capacitação, entre outros..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Controlar os processos relacionados a Bolsas PROBEM, Bolsa SiBi e Estágio UFPR Litoral (convênios, contratos, documentação)..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organizar o arquivo administrativo da Biblioteca UFPR Litoral (correspondências, processos, ofícios, convênios, contratos, entre outros)..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Controlar os registros de patrimônio (mobiliário e equipamentos) da Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Atualizar o Relatório Técnico-Administrativo da Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Analisar as listagens de doações e duplicatas de materiais bibliográficos, das bibliotecas do SiBi e de outras instituições, para serem adquiridos pela Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Organização, controle, manuseio e triagem das mensagens recebidas e envidas do e-mail institucional "biblit@ufpr.br" para o repasse das demandas aos servidores da Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Biblioteca Campus Litoral.

Serviço realizado
Controlar, solicitar, receber e organizar os materiais de consumo e materiais permanentes destinados à Biblioteca UFPR Litoral..
12/2010 - 04/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Universidade Federal do Paraná - Litoral.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Desenvolvimento do Website do Setor Litoral/UFPR (sem portaria)..

Associação Catarinense de Bibliotecários, ACB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretário Geral, Carga horária: 30
Outras informações
Auxiliar a Diretoria da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB) e atender os associados, estudantes, profissionais, comunidade acadêmica e interessados nos serviços dos bibliotecários com relação aos serviços, produtos, eventos e cursos oferecidos pela ACB.

Atividades

07/2010 - 11/2010
Direção e administração, Secretaria da ACB, .

Cargo ou função
2º Secretário da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB)..
07/2010 - 11/2010
Serviços técnicos especializados , Secretaria da ACB, .

Serviço realizado
Organização de eventos, palestras e mini-cursos..

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário da Biblioteca e Arquivo, Carga horária: 30
Outras informações
Auxiliar no empréstimo, devolução e inserção de processos oriundos do BRDE existentes no Arquivo Permanente. Auxiliar no desenvolvimento da Intranet e da Pesquisa On-line de Revistas/Periódicos adquiridas pelo BRDE, além do empréstimo e devolução dos itens da Biblioteca.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário da Biblioteca e Arquivo, Carga horária: 20
Outras informações
Auxiliar no empréstimo, devolução e inserção de processos oriundos do BRDE existentes no Arquivo Permanente. Auxiliar no desenvolvimento da Intranet e da Pesquisa On-line de Revistas/Periódicos adquiridas pelo BRDE, além do empréstimo e devolução dos itens da Biblioteca.

Atividades

11/2008 - 02/2010
Serviços técnicos especializados , Biblioteca, .

Serviço realizado
Desenvolvimento e atualização da webpage da intranet da Biblioteca BRDE-SC..
11/2008 - 02/2010
Serviços técnicos especializados , Biblioteca, .

Serviço realizado
Desenvolvimento e atualização da Pesquisa On-line de Revistas/Periódicos da Biblioteca BRDE-SC..

Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Bolsista/Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações
Monitor da disciplina "Normalização da Documentação", ministrada pela professora Elaine Rosangela de Oliveira Lucas, na 1ª fase (2009/1) do curso de Biblioteconomia - Gestão da Informação, em 2009/1.

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Bolsista/Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações
Monitor da disciplina "Representação Descritiva III - MARC 21", ministrada pela professora Elaine Rosangela de Oliveira Lucas, na 4ª fase (2009/2) do curso de Biblioteconomia - Gestão da Informação, em 2009/2.

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Bolsista/Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações
Monitor da disciplina "Representação Descritiva III - MARC 21", ministrada pela professora Elaine Rosangela de Oliveira Lucas, na 4ª fase (2008/2) do curso de Biblioteconomia - Gestão da Informação, em 2008/2.

Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Apoio Discente, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista de Apoio Discente do setor "Assistência dos Departamentos" (DH, DG, DBI, DPED, DCH) do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED/UDESC, em 2006/2 até 2008/1.

Atividades

09/2006 - 07/2008
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Educação, Departamento de Cursos.

Serviço realizado
Controle e organização do arquivo administrativo dos departamentos dos cursos da FAED-UDESC.


Linhas de pesquisa


1.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à Educação.

Objetivo: Pesquisar sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como ferramentas a serem aplicadas na Educação, com foco na Educação a Distância (EaD)..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Tecnologias de Informação e Comunicação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação / Especialidade: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação; Educação a Distância.


Projetos de pesquisa


2012 - 2012
GEPETINHO 2012

Descrição: O GEPETINHO 2012 é uma ramificação do Grupo de Estudos, Professor, Escola e Tecnologias Educacionais (GEPETE), que está em atuação desde 2008. O grupo de estudo tem foco nas Tecnologia de Informaçaõ e Comunicação (TIC) aplicas à Educação. Durante o GEPETINHO os integrantes são avaliados, perante suas pesquisas e entrega de trabalhos, via AVA Moodle, e discussões nos encontros presenciais quinzenalmente, para então, após a conclusão ingressarem ou não no GEPETE..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Lucas Henrique Gonçalves - Integrante / Glaucia da SiIva Brito - Coordenador / Stela Maris Britto Maziero - Integrante / Andre Richard Durante Vieira - Integrante / Maria Claudia Rebellato - Integrante / Michele Simonian - Integrante / Mara Christina Vilas Boas - Integrante / Lilimar Weissmann de Oliveira - Integrante / Nereida Josiane Pereira - Integrante / Regiane Pinheiro Dionisio Porrua - Integrante / Caterine Pereira Moraz - Integrante / Ariana Chagas Gerzson Knoll - Integrante / Ingrid Wunderlich Poss - Integrante / Adalgisa Aparecida Przybycien Sare - Integrante / Simone Cristina Rodrigues Pereira - Integrante / Flaviani Andrade de Lara - Integrante / Tatiani Daiana de Novaes - Integrante / Keila Vieira de Lima - Integrante / René Gomes Scholz - Integrante / Michelle Cezak Shoji - Integrante / Priscila do Carmo Moreira Engelmann - Integrante / Luana Wunsch - Integrante / Márcia Regina Machado - Integrante / Loureni Reis - Integrante / Ester dos S. Oliveira - Integrante / Katherine Scott Schneider - Integrante / Ana Carla Mamus - Integrante / Sonia Graça Melo - Integrante / Luane Cristina Rodrigues Pereira - Integrante / Mônica Caetano Vieira Da Silva - Integrante / Robson Cruz - Integrante / Eduard Henry Lui - Integrante.


Projetos de extensão


2010 - 2013
Bibliotecas Comunitárias no Litoral do Paraná (12/2010-05/2013)

Descrição: O projeto de extensão foi elaborado com o objetivo de fomentar a criação de bibliotecas comunitárias e/ou apoiar as bibliotecas comunitárias já existentes, nos sete municípios do litoral do Paraná (Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná). Ao se lidar com realidades tão complexas de comunidades locais, algumas delas em caráter de grande isolamento em relação aos grandes centros, pretende-se viabilizar formas locais de solidariedade, de construção de consensos, de esforço cooperativo e de iniciativas voltadas ao desenvolvimento e de ações transformadoras. O método compõe a realização de diagnósticos, baseando-se na literatura existente e em visitas técnicas in loco, para o levantamento das necessidades informacionais das comunidades, rurais e urbanas, de cada município que compõe o litoral paranaense. Se procederá à análise dos dados obtidos, procurando compreender as informações levantadas de cada município e procurando estabelecer as ações do projeto de acordo com estas informações. Diante disto, espera-se promover a cidadania, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento integral da comunidade, tendo em vista o resgate dos valores humanos, a formação de cidadãos coerentes, críticos e participativos. Sobretudo, promover o interesse de toda a comunidade independente da sua localização física, formando leitores e cumprindo o papel de difusor do conhecimento..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissionalizante: (0) / Doutorado: (0) .

Integrantes: Lucas Henrique Gonçalves - Integrante / Clarice Siqueira Gusso - Coordenador / Fernando Cavalcanti Moreira - Integrante / Simone Ferreira Naves Angelin - Integrante / Caio Faria da Fonseca - Integrante / Maikon Patrick Garcia - Integrante / Marilene do Rocio Veiga - Integrante / Flávia Regina de Oliveira - Integrante / Kyrana da Costa Silva - Integrante / Neloeci Forghieri - Integrante.


Outros Projetos


2012 - 2013
Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas

Descrição: Projeto Bolsa PROBEM UFPPR..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .

Integrantes: Lucas Henrique Gonçalves - Integrante / Clarice Siqueira Gusso - Coordenador / Fernando Cavalcanti Moreira - Integrante / Simone Ferreira Naves Angelin - Integrante / Caio Faria da Fonseca - Integrante / Maikon Patrick Garcia - Integrante / Marilene do Rocio Veiga - Integrante.
2011 - 2012
Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas

Descrição: Projeto Bolsa PROBEM UFPR..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .

Integrantes: Lucas Henrique Gonçalves - Integrante / Clarice Siqueira Gusso - Coordenador / Fernando Cavalcanti Moreira - Integrante / Caio Faria da Fonseca - Integrante / Maikon Patrick Garcia - Integrante / Marilene do Rocio Veiga - Integrante / Simone Cristina Rodrigues Pereira - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia/Especialidade: Gestão de Unidades de Informação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Tecnologias de Informação e Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia/Especialidade: Arquitetura da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CARVALHO, Lidiane dos Santos2010CARVALHO, Lidiane dos Santos ; LUCAS, Elaine Rosangela de Oliveira ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Organização da informação para recuperação em redes de produção e colaboração na web. Revista ACB (Florianópolis), v. 15, p. 71-86, 2010
Palavras-chave: Representação do Conhecimento; Recuperação da Informação; Folksonomia.; Meio de divulgação: Vários. Homepage: http://revista.acbsc.org.br/index.php/racb/article/view/698; ISSN/ISBN: 14140594
Este artigo apóia-se na interdisciplinaridade da Ciência da Informação para fomentar a discussão sobre sistemas de representação da informação em ambientes de produção e colaboração na web e a organização de seus conteúdos. Apresenta a ascensão da Folksonomia como novo modo de organizar conhecimentos na web. A movimentação desta informação compartilhada demanda a necessidade de aprimoramento nos estudos referente ao tema por parte das disciplinas que compõe a Ciência da Informação.. .

2.
GONÇALVES, Lucas Henrique2010 GONÇALVES, Lucas Henrique . Desenvolvimento de boletim referencial e criação de website para o centro de informações do BRDE: relato de estágio. Revista ACB (Florianópolis), v. 15, p. 214-230, 2010
Palavras-chave: Serviço de Referência; Boletim Referencial; Website.; Meio de divulgação: Vários. Homepage: http://revista.acbsc.org.br/index.php/racb/article/view/683; ISSN/ISBN: 14140594
Relata os procedimentos exercidos na disciplina de Estágio Orientado II. Tais procedimentos foram cumpridos na Biblioteca da Agência de Florianópolis do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (AGFLO/BRDE). As atividades propostas e desempenhadas foram, por ordem de execução, o escaneamento das capas e sumários das revistas e/ou periódicos que compõem o acervo da Biblioteca, para o desenvolvimento do Boletim Referencial denominado Pesquisa Revista/Periódico e a criação do website do Centro de Informações (Biblioteca) na Intranet do BRDE. . .

Apresentações de Trabalho
1.
GONÇALVES, Lucas Henrique . Análise da Gestão Democrática/Participativa na Biblioteca da Universidade Federal do Paraná Setor Litoral (UFPR-Litoral) no ano de 2011. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Gestão de Pessoas; Tecnico-Administrativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Gestão de Pessoas.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: Litoral do Paraná; Cidade: Matinhos e Pontal do Paraná; Evento: 4º Seminário de Integração dos Técnico-Administrativos em Educação (SITAE); Inst. promotora/financiadora: UFPR (Setor Litoral e CEM).

2.
GONÇALVES, Lucas Henrique . Desenvolvimento de Boletim Referencial e criação de Website para o Centro de Informações do BRDE: relato de estágio na agência BRDE de Florianópolis (SC). 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Boletim Referencial; Website.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: SENAC (SC); Cidade: Florianópolis; Evento: XXVIII Painel de Biblioteconomia em Santa Catarina - Tecnologia e Redes Sociais: por uma Biblioteconomia cada vez mais humana; Inst. promotora/financiadora: ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE BIBLIOTECÁRIOS - ACB.

3.
CARVALHO, Lidiane dos Santos ; LUCAS, Elaine Rosangela de Oliveira ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Organização da Informação para Recuperação em Redes de Produção e Colaboração na Web. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Folksonomia; Interdisciplinaridade na Ciência da Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: SENAC (SC); Cidade: Florianópolis; Evento: XXVIII Painel de Biblioteconomia em Santa Catarina - Tecnologia e Redes Sociais: por uma Biblioteconomia cada vez mais humana; Inst. promotora/financiadora: ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE BIBLIOTECÁRIOS - ACB.

4.
CABRAL, Alice ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; FUHR, Fabiane ; LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de ; ROSARIO, Osias do ; VIEIRA, Amanda Herzmann . Biblioteca e Centro Cultural Desterro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Biblioteca; Centro Cultural.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC; Cidade: Florianópolis; Evento: SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC.

5.
CABRAL, Alice ; FUHR, Fabiane ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de ; ROSARIO, Osias do ; SILVEIRA, Eduardo ; STUEBER, Ketlen ; VIEIRA, Amanda Herzmann . Da Internet à Gutenbert. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Fontes de Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC; Cidade: Florianópolis; Evento: III FÓRUM DE PRODUÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE BIBLITOECONOMIA (FAED/UDESC); Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC.

6.
CABRAL, Alice ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; ROSARIO, Osias do ; SILVA, Tábata Regina ; VIEIRA, Amanda Herzmann . Trabalho Fotoetnográfico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Palavras-chave: Etnografia; Fotoetnográfico.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC; Cidade: Florianópolis - SC; Evento: II Fórum de Produção Acadêmica do Curso de Biblioteconomia - Gestão da Informação FAED/UDESC; Inst. promotora/financiadora: UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC.


Produção técnica
Produtos tecnológicos
1.
GONÇALVES, Lucas Henrique . Boletim Referencial de Capa/Sumário - Centro de Informações da Agência de Florianópolis (AGFLO) do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). 2009.
Palavras-chave: Boletim Referencial.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Hibertexto; Homepage: http://intranet/intranetBRDE/Portal/Areas/AGFLO/BIBLIOTECA/BoletimReferencial; Finalidade: Boletim Referencial de Periódicos para o BRDE; Disponibilidade: Restrita; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL (BRDE).

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GONÇALVES, Lucas Henrique . Entrevista para UFPR TV sobre o Sistema de Bibliotecas da UFPR. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Referências adicionais: Brasil/Português; Tema: SiBi/UFPR em números 2012/2013; Duração do evento: 2; Emissora: TV UFPR.

Redes sociais, websites e blogs
1.
GONÇALVES, Lucas Henrique . Website - Centro de Informações da Agência da Florianópolis (AGFLO) do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). 2009; Tema: Website para o BRDE. (Site).
Palavras-chave: Website.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Arquitetura da Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português.

2.
CABRAL, Alice ; VIEIRA, Amanda Herzmann ; LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Website - Laboratório de Ensino e Pesquisa em Biblioteconomia e Ciência da Informação (LEPBCI). 2008; Tema: Website para o LEPBCI. (Site).
Palavras-chave: Website.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Arquitetura da Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português.


Demais tipos de produção técnica
1.
VIEIRA, Amanda Herzmann ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Plano de Anuidade ACB: Gestão 2010-2011. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plano).
Palavras-chave: Planejamento Estratégico; Projeto.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração Financeira.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Descrição dos planos de anuidade da ACB.

2.
GONÇALVES, Lucas Henrique ; GUSSO, C. S. ; MOREIRA, F. C. ; ANGELIN, S. F. N. ; FONSECA, C. F. ; GARCIA, M. P. ; VEIGA, M. R. ; OLIVEIRA, F. R. ; SILVA, K. C. ; FORGHIERI, N. . Relatório Técnico-Administrativo Biblioteca UFPR Litoral. 2010. (Relatório Técnico-Administrativo).
Palavras-chave: Relatório Admnistrativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Gestão de Unidades de Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Finalidade: Informações sobre a Biblioteca UFPR Litoral (acervo, atividades, parcerias, quadro funcional, espaço físico, usuários, entre outros).; Cidade: Matinhos; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Paraná.
Relatório desenvolvido em Dezembro/2010, atualizado mensalmente e disponibilizado no website da Biblioteca UFPR Litoral..

3.
GONÇALVES, Lucas Henrique ; LORENZON, Maria Helena . Manual de Procedimentos: Webpage Centro de Informações BRDE. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
Palavras-chave: Website; Manual de Procedimentos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Arquitetura da Informação.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Impresso; Finalidade: Instruções de manuseio do website do Centro de Informações.


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
CABRAL, Alice ; FUHR, Fabiane ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de ; ROSARIO, Osias do ; VIEIRA, Amanda Herzmann . Teatro do livro: a princesa Tiana e o sapo Gazé. 2008 (Ação Cultural).
Palavras-chave: Ação Cultural.
Referências adicionais: Brasil/Português; Local do evento: Escola de Educação Básica Lauro Muller; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora: UDESC



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de; GONÇALVES, Lucas Henrique; SETENARESKI, L. E.. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Elisabete Ferreira, cargo de analista de tecnologia da informação (portaria nº 09/2014 - BC/DIR)..

2.
WIZENFFAT, Kételi; GONÇALVES, Lucas Henrique; SETENARESKI, L. E.. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Márcia Andreiko, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 07/2014 - BC/DIR)..

3.
GONÇALVES, Lucas Henrique; WIZENFFAT, Kételi; SANTANA, Helder Dantas de. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Guilherme Luiz Bandeira, cargo de auxiliar de biblioteca (portaria nº 29/2014 - BC/DIR)..

4.
PEDROSA, O. S.; GONÇALVES, Lucas Henrique; CAMARGO, C. R.. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Giancarlo Mendes, cargo de técnico de tecnologia de informação (portaria nº 36/2014 - BC/DIR)..

5.
WIZENFFAT, Kételi; GONÇALVES, Lucas Henrique; BANDEIRA, G. L.. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Octavio Raphael Batista dos Santos, cargo de auxiliar em administração (portaria nº 42/2014 - BC/DIR)..

6.
GUSSO, C. S.; MOREIRA, F. C.; GONÇALVES, Lucas Henrique. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2013. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório da servidora Marilene do Rocio Veiga, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 63/2013 - BC/DIR)..

7.
GUSSO, C. S.; MOREIRA, F. C.; GONÇALVES, Lucas Henrique. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2013. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Caio Faria da Fonseca, cargo de bibliotecário-documentalista (portaria nº 59/2013 - BC/DIR)..

8.
CAMARGO, C. R.; GONÇALVES, Lucas Henrique; SETENARESKI, L. E.. Comissão Avaliadora de Estágio Probatório. 2013. Universidade Federal do Paraná.
Referências adicionais: Brasil/Português.
Membro da Comissão Avaliadora de Estágio Probatório do servidor Antônio Carlos Constantino, cargo de analista de tecnologia da informação (portaria nº 78/2013 - BC/DIR)..



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
21º ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO (21º EREAD SUL). 2013. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

2.
CONFERÊNCIA SCIELO 15 ANOS. 2013. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.scielo15.org.

3.
4º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOEM EDUCAÇÃO - SITAE.ANÁLISE DA GESTÃO DEMOCRÁTICA/PARTICIPATIVA NA BIBLIOTECA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR LITORAL (UFPR-LITORAL) NO ANO DE 2011. 2012. (Seminário).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Poster / Painel
Forma de participação: Participante; Homepage: http://www.sitae.ufpr.br/portal/.

4.
IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E V FESTIVAL DE DANÇA E DIVERSIDADE. 2012. (Seminário).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://labnapne.wordpress.com/.

5.
I ENCONTRO FRANCO BRASILEIRO DE IMAGENS SUBMARINAS. 2012. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

6.
SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS RECÉM-INGRESSOS NA UFPR. 2011. (Seminário).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

7.
3º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOEM EDUCAÇÃO - SITAE. 2011. (Seminário).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte; Homepage: http://www.sitae.ufpr.br/portal.

8.
O PAPEL DA AUTONOMIA NO PROCESSO EDUCATIVO. 2011. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

9.
V ENCONTRO DE MONITORIA. 2009. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

10.
O BIBLIOTECÁRIO E A GESTÃO DO CONHECIMENTO. 2009. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

11.
SEMANA DO BIBLIOTECÁRIO: BARCA DOS LIVROS. 2009. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

12.
XXVIII PAINEL DE BIBLIOTECONOMIA EM SANTA CATARINA "TECNOLOGIA E REDES SOCIAIS: POR UMA BIBLIOTECONOMIA CADA VEZ MAIS HUMANA".1) Organização da informação para recuperação em redes de produção e colaboração na web. 2) Desenvolvimento de boletim referencial e criação de website para o centro de informações do BRDE: relato de estágio na agência do BRDE de Florianópolis (SC). 2009. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante.

13.
X FÓRUM DA INFORMAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DE SC. 2009. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

14.
FÓRUM DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS. 2009. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

15.
IV ENCONTRO DE MONITORIA. 2008. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

16.
XXVII PAINEL DE BIBLIOTECONOMIA EM SANTA CATARINA "ESPAÇO POLÍTICO E ATUAÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO EM SANTA CATARINA".. 2008. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

17.
IX FÓRUM DA INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA DA SAÚDE DE SC. 2008. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

18.
SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA.1) Biblioteca e Centro de Cultura Desterro. 2008. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante.

19.
III FÓRUM DE PRODUÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA (FAED/UDESC).1) Da Internet à Gutenberg. 2008. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante.

20.
XII ENCONTRO CATARINENSE DE ARQUIVOS. 2007. (Encontro).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

21.
VII PAINEL DE ARQUIVOS MUNICIPAIS. 2007. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

22.
I FÓRUM DOS ACADÊMICOS DE BIBLIOTECONOMIA DE SANTA CATARINA.1) Trabalho Etnográfico. 2007. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Tipo de participação: Apresentação Oral
Forma de participação: Participante.

23.
SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA: BIBLIOTECA E MEMÓRIA. 2007. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

24.
SEMANA DO BIBLIOTECÁRIO. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

25.
II FÓRUM DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

26.
IV FÓRUM DE INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

27.
VII FÓRUM DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

28.
PELA PAZ! NUNCA MAIS HIROSHIMA, NUNCA MAIS NAGASAKI. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

29.
I FÓRUM DE PRODUÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA - HABILITAÇÃO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO FAED/UDESC. 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.

30.
XXV PAINEL DE BIBLIOTECONOMIA EM SANTA CATARINA "O PAPEL DO PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO EM UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL". 2006. (Outra).
Referências adicionais: Brasil
Forma de participação: Ouvinte.


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GONÇALVES, Lucas Henrique ; COELHO, T. R. ; CIPRIANO, R. R. ; MOREIRA, F. C. ; ANGELIN, S. F. N. ; GONCALVES, A. O. ; ASSMANN, A. ; KAULE, D. ; FORGHIERI, N. ; ORQUIZA, L. M. ; ARDJOMAND, M. ; PEREIRA, J. B. ; PLETSCH, R. ; OLIVEIRA, B. C. ; SOUZA, E. M. S. ; CAGNINI, J. C. M. ; RAMALHO, P. F. N. ; RIETJENS, M. H. ; BONILAURI, V. C. ; HAMERMULLER, D. O. ; NAZARIO, M. ; GONCALVES, M. A. . 4º Seminário de Integração dos Técnico-Administrativos em Educação (SITAE). 2012. (Outro).
Palavras-chave: Tecnico-Administrativo.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Vários; Evento itinerante: Sim; Local: Litoral do Paraná; Cidade: Matinhos e Pontal do Paraná; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral e CEM.

2.
BACH, S. M. S. ; GUSSO, C. S. ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; ANGELIN, S. F. N. ; FORGHIERI, N. ; SILVA, K. C. ; FONSECA, C. F. ; OLIVEIRA, F. R. ; MOREIRA, F. C. ; VEIGA, M. R. ; GARCIA, M. P. . I Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas. 2012. (Outro).
Palavras-chave: Fotografias; Imagens Submarinas.
Referências adicionais: Brasil/Português; Evento itinerante: Sim; Local: Paraná; Cidade: Matinhos; Inst. promotora/financiadora: Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral e CEM.

3.
DUARTE, Evandro Jair ; VIEIRA, Amanda Herzmann ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Gestão de Pessoas em Unidades de Informação. 2010. (Outro).
Palavras-chave: Gestão de Pessoas; Bibliotecários.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Evento itinerante: Sim; Local: Universidade Federal de Santa Catarina; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: Associação Catarinense de Bibliotecários.

4.
DUARTE, Evandro Jair ; FUHR, Fabiane ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Inteligência Competitiva para Bibliotecários. 2010. (Outro).
Palavras-chave: Inteligência Competitiva; Bibliotecários.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Gestão da Informação.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Evento itinerante: Sim; Local: Universidade Federal de Santa Catarina; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: Associação Catarinense de Bibliotecários.

5.
BARRETO, Mônica Valério ; DUARTE, Evandro Jair ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; TOMAS, João Paulo . Conservação de Livros: costura bloco - higienização, pequenos reparos e detalhamento da costura bloco. 2010. (Outro).
Palavras-chave: Higienização; Conservação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia / Especialidade: Conservação e Restauração.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Evento itinerante: Sim; Local: Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: Associação Catarinense de Bibliotecários.

6.
BARRETO, Mônica Valério ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; MATTOS, Miriam de Cássia do Carmo Mascarenhas . Ler e Escrever: conversa com o escritor. 2010. (Outro).
Palavras-chave: Leitura; Estrutura do Livro.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Literatura.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Evento itinerante: Sim; Local: Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: Associação Catarinense de Bibliotecários.

7.
DUARTE, Evandro Jair ; GONÇALVES, Lucas Henrique . Gestão de Pessoas. 2010. (Outro).
Palavras-chave: Gestão de Pessoas; Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Hibertexto; Evento itinerante: Sim; Local: Auditório Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: Associação Catarinense de Bibliotecários; Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil.

8.
CABRAL, Alice ; FUHR, Fabiane ; GONÇALVES, Lucas Henrique ; LIMA, Karolayne Costa Rodrigues de ; ROSARIO, Osias do ; VIEIRA, Amanda Herzmann . A Comunicação segundo a Programação Neurolinguística. 2008. (Outro).
Palavras-chave: Programação Neurolinguística; Neurolinguística; Linguística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Referências adicionais: Brasil/Português; Meio de divulgação: Outro; Evento itinerante: Sim; Local: Auditório da FAED/UDESC; Cidade: Florianópolis; Inst. promotora/financiadora: UDESC.



Outras informações relevantes


CONCURSOS PÚBLICOS APROVADO:

  EDITAL nº 048/2009 - IFC (Bibliotecário-Documentalista) - 6º colocado;
  EDITAL nº 169/2009 - UFPR (Bibliotecário-Documentalista) - 10º colocado;
  EDITAL nº 001/2009 - TRF-4ª (Analista Jurídico-Biblioteconomia) - 30º colocado;
  EDITAL nº 006/2010 - IF-SC (Bibliotecário-Documentalista) - 11º colocado;
  EDITAL nº 002/2010 - FCC (Analista Técnico em Gestão Cultural-Bibliotecário) - 17º colocado;
  EDITAL nº 078/2010 - UFPR Litoral (Bibliotecário-Documentalista) - 3º colocado;
  EDITAL nº 001/2010 - DPU (Bibliotecário) - 2º colocado;
  EDITAL nº 001/2010 - MPA (Analista Técnico Administrativo) - 63º colocado;
  EDITAL nº 001/2010 - MPA (Agente Administrativo) - 28º colocado;
  EDITAL nº 001/2010 - MPU (Analista de Biblioteconomia) - 5º colocado.


PROCESSOS SELETIVOS CLASSIFICADO:

  EDITAL nº 001/2010 - FCEE (Bibliotecário) - 15º colocado.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 01/09/2014 às 22:58:36