Fábio Vidal Pinheiro Del Duca

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3020090968323049
  • Última atualização do currículo em 29/06/2018


Procura oportunidades para a docência. Cursando especialização em Docência no Ensino Superior (UNIASSELVI). Possui mestrado em Gestão de Organizações pela Universidade Federal de Santa Maria (2015), especialização em Direito Público pela Anhanguera-LFG (2012), especialização em Gestão e Controle na Administração pela IMED (2009) e graduação em Administração de Empresas pela FAPLAN (2007). Atualmente é Escriturário na Prefeitura Municipal de Passo Fundo/RS e Tutor Externo da UNIASSELVI. Atua principalmente nos seguintes temas: administração pública, direito administrativo, compras públicas, licitações e sistemas de informação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fábio Vidal Pinheiro Del Duca
Nome em citações bibliográficas
DEL DUCA, Fábio V. P.

Endereço


Endereço Profissional
Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Secretaria de Finanças.
Rua Dr. João Freitas, nº 75, 3º andar
Centro
99050000 - Passo Fundo, RS - Brasil
Telefone: (54) 33114222
Fax: (54) 33167121
URL da Homepage: http://www.pmpf.rs.gov.br/


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado profissional em Gestão de Organizações Públicas.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Análise do processo licitatório da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Dr. Reisoli Bender Filho.
2018
Especialização em andamento em Docência no Ensino Superior. (Carga Horária: 400h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Bolsista do(a): Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2010 - 2012
Especialização em Direito Público. (Carga Horária: 390h).
Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG, LFG-UNIDERP, Brasil.
Título: Processo Licitatório: da Obrigatoriedade às Possibilidades de Agilização.
Orientador: Ailton Bueno Scorsoline.
2008 - 2009
Especialização em Gestão e Controle na Administração Pública. (Carga Horária: 390h).
Faculdade Meridional, IMED, Brasil.
Título: A Evolução da Gestão Pública com o auxílio da Tecnologia da Informação: Estudo de Caso na Secretaria de Administração da Prefeitura de Passo Fundo.
Orientador: Antônio Rodrigo Delepiane de Vit.
Bolsista do(a): Prefeitura Municipal de Passo Fundo, PMPF, Brasil.
2004 - 2007
Graduação em Administração de Empresas.
Faculdade Planalto, FAPLAN, Brasil.
Título: Modelo de Arquitetura de um Sistema Informatizado de Gestão e Apoio à Decisão para a Autarquia Municipal Capasemu.
Orientador: Gilson Luiz Palma Longo.
1997 interrompida
Graduação interrompida em 2000 em Arquitetura e Urbanismo.
Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
Ano de interrupção: 2000




Formação Complementar


2018 - 2018
Contabilidade Básica. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Gestão de Custos. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Estatística. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Práticas e Laboratório de Engenharia de Produção. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Elaboração do Livro Didático da Uniasselvi. (Carga horária: 30h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Elaboração do Paper. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2018
Fundamentos da Linguística. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Nivelamento sobre a Uniasselvi e sua história. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
AVA do Acadêmico e do Tutor Externo. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Avaliação da Aprendizagem na EAD da Uniasselvi. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Estágio nas Licenciaturas. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Componentes Curriculares e ENADE. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Seminário da Prática. (Carga horária: 30h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Formação Continuada. (Carga horária: 7h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Apoio ao Docente e ao Discente. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Atores Pedagógicos da Educação a Distância. (Carga horária: 30h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2017 - 2017
Práticas Inclusivas no Ensino Superior. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2016 - 2017
Tópicos em Educação I. (Carga horária: 30h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2016 - 2016
BI - PUBLIC Painel Gestor. (Carga horária: 1h).
Thema Informática, THEMA, Brasil.
2016 - 2016
BI - PUBLIC Painel Gestor. (Carga horária: 1h).
Thema Informática, THEMA, Brasil.
2016 - 2016
Metodologia do Trabalho Acadêmico. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2016 - 2016
Autoria e Originalidade de Trabalhos Acadêmicos. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2015 - 2016
Inglês nível 2. (Carga horária: 60h).
National Geographic Learning & Cengage Learning, MEO, Brasil.
2015 - 2015
Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. (Carga horária: 8h).
Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, TCE/RS, Brasil.
2015 - 2015
Lei de Acesso à Informação. (Carga horária: 12h).
Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2015 - 2015
BI - PUBLIC Painel Gestor. (Carga horária: 1h).
Thema Informática, THEMA, Brasil.
2015 - 2015
Avaliação de Imóveis. (Carga horária: 20h).
Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2014 - 2014
Gestão Integradada Sustentabilidade na Empresa. (Carga horária: 2h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2014 - 2014
Direito Administrativo para Gerentes Setor Público. (Carga horária: 35h).
Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2014 - 2014
Modalidades, Tipos e Fases da Licitação. (Carga horária: 40h).
Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2014 - 2014
Contratação, execução e fiscalização de obras. (Carga horária: 16h).
Delegações de Prefeituras Municipais, DPM, Brasil.
2013 - 2013
Dicção, Desinibição e Oratória - Básico. (Carga horária: 30h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
2013 - 2013
Compras Governamentais - Aplicação da LC 123/2006. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.
2012 - 2012
Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 80h).
Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2012 - 2012
Express 3 - Make Your Point 1 e 2 / Intermediário. (Carga horária: 100h).
Yázigi Internexus, YÁZIGI RS, Brasil.
2012 - 2012
Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 30h).
Tribunal de Contas da União, TCU, Brasil.
2012 - 2012
Licitação: Planilha de Custos. (Carga horária: 30h).
Learncafe, LEARNCAFE, Brasil.
2012 - 2012
Condutas vedadas a Agentes Públicos ano eleitoral. (Carga horária: 3h).
Associação Rio-Grandense de Técnicos em Administração Fazendária Municipal, ARTAFAM, Brasil.
2012 - 2012
Orçamento Público: Elaboração e Execução. (Carga horária: 35h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 4h).
Associação Rio-Grandense de Técnicos em Administração Fazendária Municipal, ARTAFAM, Brasil.
2011 - 2012
Express 2 - Cep 3 e 4 / Pré Intermediário. (Carga horária: 100h).
Yázigi Internexus, YÁZIGI RS, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Lingua e Cultura Italiana - livello A1. (Carga horária: 50h).
Università degli Studi di Cagliari, UNICA, Itália.
2011 - 2011
Communicative English Program - Cep 1 e 2 / Básico. (Carga horária: 100h).
Yázigi Internexus, YÁZIGI RS, Brasil.
2010 - 2011
Língua e Cultura Italiana. (Carga horária: 128h).
Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul, ACIRS, Brasil.
2010 - 2010
Técnicas de Gerência de Projetos. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2010 - 2010
Gestão da Tecnologia da Informação. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2010 - 2010
Fundamentos em Gerência de Projetos. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2010 - 2010
Atendimento ao Cidadão. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2010 - 2010
Treinamento em Aquisições. (Carga horária: 16h).
Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, Brasil.
2010 - 2010
Direito do Trabalho - Contratação do Trabalhador. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2010 - 2010
Ambientalização. (Carga horária: 3h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2010 - 2010
Obras Públicas. (Carga horária: 8h).
Empresa de Apoio aos Municípios Ltda, EAM, Brasil.
2010 - 2010
SICONV - Convênios e Contratos. (Carga horária: 16h).
Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, FAMURS, Brasil.
2010 - 2010
Recursos Humanos. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2010 - 2010
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2010 - 2010
Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal. (Carga horária: 30h).
Tribunal de Contas da União, TCU, Brasil.
2010 - 2010
Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos. (Carga horária: 30h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2010 - 2010
Princípios Constitucionais do Poder Legislativo. (Carga horária: 20h).
Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2010 - 2010
Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas. (Carga horária: 30h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2009 - 2009
Ética Empresarial. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2009 - 2009
Ciência e Tecnologia. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2009 - 2009
Diversidade nas Organizações. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV ONLINE, Brasil.
2009 - 2009
Curso Prático de Licitações. (Carga horária: 4h).
Transparência Municipal, TMUNICIPAL, Brasil.
2009 - 2009
Execução Orçamentária. (Carga horária: 2h).
Transparência Municipal, TMUNICIPAL, Brasil.
2008 - 2008
Comportamento Interpessoal e Processo de Mudança. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2007 - 2007
Formação de Pregoeiro. (Carga horária: 12h).
Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, FAMURS, Brasil.
2007 - 2007
Operacional Cidade Compras. (Carga horária: 12h).
Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, FAMURS, Brasil.
2007 - 2007
Português Especial. (Carga horária: 96h).
Professor Ironi Andrade, IRONI, Brasil.
2005 - 2005
Linux Básico. (Carga horária: 20h).
Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
2005 - 2005
Linux Avançado. (Carga horária: 20h).
Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
2005 - 2005
Análise de Crédito. (Carga horária: 6h).
Câmara de Dirigentes Logistas de Passo Fundo, CDL, Brasil.
2005 - 2005
Treinamento Sistema de Informações para Auditoria. (Carga horária: 7h).
Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, TCE/RS, Brasil.
2004 - 2004
Administração de Pessoal. (Carga horária: 48h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2002 - 2002
Brigada de Incêndio. (Carga horária: 20h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1999 - 1999
CorelDraw. (Carga horária: 15h).
Exame Informática, EI, Brasil.
1999 - 1999
Word, Excel, PowerPoint, CorelDraw e PageMaker. (Carga horária: 72h).
Exame Informática, EI, Brasil.
1999 - 1999
AutoCAD Avançado. (Carga horária: 16h).
Computer Aided Desing School, CADS, Brasil.
1999 - 1999
3D Studio Max. (Carga horária: 40h).
Computer Aided Desing School, CADS, Brasil.
1998 - 1998
Montagem e Manutenção de Microcomputadores. (Carga horária: 24h).
Eccosystemas Informática Ltda, EIL, Brasil.
1998 - 1998
Técnicas de Atendimento ao Público. (Carga horária: 15h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1998 - 1998
Perspectiva e Mobiliário. (Carga horária: 60h).
Desing Center, DC, Brasil.
1998 - 1998
Expressão Gráfica Croquis. (Carga horária: 40h).
Universidade de Passo Fundo e Pontifícia Universidade Católica, UPFEPUC/PR, Brasil.
1997 - 1997
AutoCAD. (Carga horária: 32h).
Mídia Training Cursos e Treinamento Para Informática, MTCTI, Brasil.
1995 - 1995
Windows. (Carga horária: 40h).
Informaque Informática, II, Brasil.
1994 - 1994
MS-DOS. (Carga horária: 40h).
Informaque Informática, II, Brasil.


Atuação Profissional



Prefeitura Municipal de Passo Fundo, PMPF, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 30
Outras informações
Escriturário (Aprovado no Concurso Público nº 01/2004) Lotação: Secretaria de Finanças (SEF) / Coordenadoria de Receitas Imobiliárias / Núcleo de ITBI, desde 11/2015. Anteriormente: Secretaria de Administração (SEAD) / Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC), de 09/2006 até 11/2015.

Atividades

12/2017 - Atual
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Planejamento - SEPLAN, .

Serviço realizado
Grupo de Trabalho com a finalidade de realizar correções e ajustes na Planta Genérica de Valores, com o objetivo de corrigir distorções no valor venal dos imóveis na cidade de Passo Fundo/RS.
08/2014 - 06/2016
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Administração, .

Serviço realizado
Execução de credenciamento por chamada pública (de 11/08/2014 pela Ordem de Serviço nº 07/2014 até 1º/06/2016 pela Portaria nº 988/2016).
12/2010 - 06/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade de Gerenciamento do Programa, .

Cargo ou função
Integrante de Comissão Especial (de 21/12/2010 pela Portaria nº 1.709/2010 até 1º/06/2016 pela Portaria nº 988/2016).
02/2008 - 06/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Administração, .

Cargo ou função
Comissão Permanente de Licitações e Julgamento (Presidente, membro titular ou membro suplente por diversas vezes durante o período de 2008 e 2016).
09/2007 - 09/2014
Direção e administração, Secretaria de Administração, .

Cargo ou função
Chefe do Núcleo de Licitações - de 24/09/2007 (Portaria nº 1601/2007) até 24/09/2014 (Portaria nº 1615/2014).
02/2010 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Administração, .

Cargo ou função
Pregoeiro - (Portarias nº 161/2010, 368/2010 e 1939/2012) de 12/02/2010 a 20/12/2012.
02/2012 - 02/2012
Direção e administração, Secretaria de Administração, .

Cargo ou função
Coordenador, em substituição, da Coordenadoria de Licitações e Contratos - Portaria nº 131/2012 (de 06/02/2012 até 21/02/2012).

Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor externo, Carga horária: 12
Outras informações
Tutor externo no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos Superiores de Tecnologia em: Logística; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública; Gestão de Turismo; Marketing; e Processos Gerenciais.

Atividades

07/2016 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Homem, Cultura e Sociedade; Noções de Direito; Empreendedorismo; Métodos Quantitativos; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: 1º semestre: Metodologia Científica; Comunicação e Linguagem; Fundamentos da Administração; Teoria Organizacional; Comportamento Organizacional; e Seminário Interdisciplinar I
2017/2: 6º semestre: Empreendedorismo; Análise das Demonstrações Contábeis; Gestão Financeira; Orçamento Empresarial; e Seminário Interdisciplinar VI
2018/1: 1º semestre: Perspectivas Profissionais; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Fundamentos e Teoria Organizacional; Noções de Direito; e Empreendedorismo
2018/1: 7º semestre: Gestão de Carreiras; Administração da Produção; Tópicos Especiais; Logística Integrada; e Seminário interdisciplinar VII - DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
2018/1: 8º semestre: Microeconomia; Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Direito Empresarial; Homem, Cultura e Sociedade; e Seminário da Prática II
07/2016 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Logística, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; Seminário Interdisciplinar I; Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
07/2016 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; Seminário Interdisciplinar I; Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
07/2016 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; Seminário Interdisciplinar I; Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
07/2016 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Processos Gerenciais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; Seminário Interdisciplinar I; Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
07/2016 - 12/2017
Ensino, Tecnologia em Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
2017/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; Seminário Interdisciplinar I; Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II
07/2016 - 06/2017
Ensino, Tecnologia em Gestão de Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
2016/2: Metodologia Científica; Sociedade e Meio Ambiente; Fundamentos e Teoria Organizacional; Economia; e Seminário Interdisciplinar I
2017/1: Gestão de Pessoas; Marketing; Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; e Seminário Interdisciplinar II

Centro Médico Integrado na Saúde Ltda, CEMIS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 5

Atividades

12/2011 - 06/2013
Direção e administração, Centro Médico Integrado na Saúde Ltda, .

Cargo ou função
Atividades relacionadas à administração de empresas.

Caixa de Prestação de Serviços de Saúde dos Servidores Municipais de Passo, CAPASEMU, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 44

Atividades

01/2006 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Permanente de Licitação, .

Cargo ou função
Membro da Comissão Permanente de Licitação - Portaria nº 02/2006 (de 28/01/2006 até 31/12/2006).
11/2004 - 09/2006
Serviços técnicos especializados , Suporte em Informática, .

Serviço realizado
Solicitação de requisitos e de modificações no desenvolvimento de novo software e posteriores testes; backup de arquivos e sistemas utilizados; assistência em hardware e em software; faturamento, lançamentos e conferência de documentos em geral.

Ciclo Tecnologia Em Infomática, CICLO, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preparador de Dados, Carga horária: 44

Atividades

07/2004 - 11/2004
Serviços técnicos especializados , GED, .

Serviço realizado
Organização, escaneamento e elaboração de compact disc para o gerenciamento eletrônico de documentos.

Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo, Carga horária: 44

Atividades

3/2002 - 10/2003
Direção e administração, Associação Atlética Banco do Brasil, .

Cargo ou função
Trabalhos na área administrativa e financeira: gerência média, incluindo a redação de documentos e atas, orçamentos, compras, controle de estoque, confecção de escala de trabalho, folhas de pagamento, contabilidade geral e atendimento ao público.

Faculdades Planalto, FAPLAN, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Monitor
Outras informações
Monitor na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, sob orientação do professor Gilson Luiz Palma Longo. Totalizou 72 horas.


Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Monitor
Outras informações
Monitor nas disciplinas de Introdução à Informática e Informática Aplicada à Arquitetura, sob orientação dos professores Eduardo Grala da Cunha e Luciano Vasconcellos. Totalizou 252 horas.

Atividades

3/1999 - 6/2000
Estágios , Faculdade de Engenharia e Arquitetura, Fear.

Estágio realizado
Monitor nas disciplinas de Introdução à Informática e Informática Aplicada à Arquitetura, sob orientação dos professores Eduardo Grala da Cunha e Luciano Vasconcellos. Totalizou 252 horas.
08/1999 - 01/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, .

Cargo ou função
Membro da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação - 2º semestre de 1999.

Eng Civil Henrique D Pessolano, HDP, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Desenhista
Outras informações
Desenhista em AutoCAD. Totalizou 432 horas.

Atividades

3/1999 - 2/2000
Estágios , Eng Civil Henrique D Pessolano, .

Estágio realizado
Desenhista em AutoCAD. Totalizou 432 horas.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Docência.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DEL DUCA, Fábio V. P.2016 DEL DUCA, Fábio V. P.; BENDER FILHO, Reisoli . Processo Licitatório da Prefeitura de Passo Fundo: Análise das Licitações sem Êxito. Gestão Pública: Práticas e Desafios, v. 9, p. 64-81, 2016.

2.
DEL DUCA, Fábio V. P.2016 DEL DUCA, Fábio V. P.; SILVA, Rafael. P. da ; TAPIA, Jaiser. ; PRETTO, Diego. ; LOBLER, Mauri L. . Análise da Satisfação do Usuário do Sistema Integrado de Gestão na Prefeitura de Passo Fundo. Revista GESTO, v. 4, p. 1-17, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
DEL DUCA, Fábio V. P.; BENDER FILHO, Reisoli . Processo licitatório: análise das licitações sem êxito da Prefeitura de Passo Fundo. In: Beloni Gomes da Silva; Daniel Arruda Coronel; Roni Storti de Barros. (Org.). Ensaios acadêmicos de administração universitária e gestão pública. 1ed.Santa Maria: FACOS UFSM, 2016, v. 1, p. 165-180.

2.
DEL DUCA, Fábio V. P.; VIT, Antônio Rodrigo Delepiane de . A Evolução da Gestão Pública: Estudo de Caso na Secretaria de Administração da Prefeitura de Passo Fundo. In: Júlio Cezar Dal Paz Consul. (Org.). Caminhos para a Reforma Administrativa dos Municípios. 1ed.Passo Fundo: IMED, 2009, v. 1, p. 125-145.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DEL DUCA, Fábio V. P.; SILVA, Rafael. P. da ; TAPIA, Jaiser. ; PRETTO, Diego. ; LOBLER, Mauri L. . Análise da Satisfação do Usuário do Sistema Integrado de Gestão na Prefeitura de Passo Fundo. In: II Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações, 2015, Santo Ângelo. II Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações, 2015.

2.
TAPIA, Jaiser. ; DEL DUCA, Fábio V. P. ; SILVA, Rafael. P. da ; ROSSATO, Marivane V. . Levantamento dos impactos ambientais causados pelo lançamento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) no solo através do método da rede de interação: uma abordagem em usinas temporárias de CAP. In: 3º Fórum Internacional Ecoinovar, 2014, Santa Maria. Vol. 3 (2014) ISSN 2316 - 1361. Santa Maria: UFSM, 2014. v. 3. p. 339-355.

Apresentações de Trabalho
1.
DEL DUCA, Fábio V. P.; SILVA, Rafael. P. da ; TAPIA, Jaiser. ; PRETTO, Diego. ; LOBLER, Mauri L. . Análise da Satisfação do Usuário do Sistema Integrado de Gestão na Prefeitura de Passo Fundo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TAPIA, Jaiser. ; DEL DUCA, Fábio V. P. ; SILVA, Rafael. P. da ; ROSSATO, Marivane V. . Levantamento dos impactos ambientais causados pelo lançamento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) no solo através do método da rede de interação: uma abordagem em usinas temporárias de CAP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
DEL DUCA, Fábio V. P.; VIT, Antônio Rodrigo Delepiane de ; LONGO, Gilson Luiz Palma . Sistema de Apoio à Decisão nas Organizações: Transformando Dados em Informações. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
DEL DUCA, Fábio V. P.. Planejamento e Proteção do Meio Ambiente. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
DEL DUCA, Fábio V. P.. Licitações e contratos administrativos. 2014. .



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
BOSCATO, L.; VIEIRA, Vinícius F.; PIOVESANO, S. A. D.; LAGO, Rafael H.; DEL DUCA, Fábio V. P.; BORBA, Carla. A. V.; GUIMARAES, Regina C. C.; SIMOR, Cesar G.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Suplente. 2015. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

2.
GUIMARAES, Regina C. C.; BOSCATO, L.; VIEIRA, Vinícius F.; BORBA, Carla. A. V.; PINHEIRO, Paulo R. L.; DEL DUCA, Fábio V. P.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Suplente. 2014. Prefeiura Municipal de Passo Fundo.

3.
BORBA, Carla. A. V.; BOSCATO, L.; GUIMARAES, Regina C. C.; DEL DUCA, Fábio V. P.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Suplente. 2013. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

4.
DEL DUCA, Fábio V. P.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Presidente, em substituição. 2012. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

5.
GUIMARAES, Regina C. C.; FERRON, J. O.; DEL DUCA, Fábio V. P.; BORBA, Carla. A. V.; BOSCATO, L.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Suplente. 2012. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

6.
BORBA, Carla. A. V.; FERRON, J. O.; FALABRETTE, Leila. M. D.; DEL DUCA, Fábio V. P.; AZAMBUJA, Douglas C.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Suplente. 2010. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

7.
DEL DUCA, Fábio V. P.. Pregoeiro. 2010. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

8.
MARQUES, N. S.; BORBA, Carla. A. V.; FERRON, J. O.; MARTELLI, T.; DEL DUCA, Fábio V. P.. Comissão Permanente de Julgamento e Licitações - Suplente. 2009. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

9.
DEL DUCA, Fábio V. P.; BORBA, Carla. A. V.; FERRON, J. O.; MARTELLI, T.; AZAMBUJA, Douglas C.. Comissão Permanente de Licitações e Julgamento - Presidente. 2009. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

10.
DEL DUCA, Fábio V. P.; MARQUES, N. S.; FERRON, J. O.. Comissão Permanente de Julgamento e Licitações - Presidente. 2008. Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

11.
DEL DUCA, Fábio V. P.; Zasso, Lilia; SILVA, Liege G. da. Comissão de Licitação - Membro. 2006. Caixa de Prestação de Serviços de Saúde dos Servidores Municipais de Passo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1º Seminário de Gestão Pública AGAFIM. 2018. (Seminário).

2.
Fórum de Gestão Pública CFA. 2018. (Outra).

3.
Tecnologia Educacional e o Uso das Redes Sociais. 2017. (Outra).

4.
1ª Troca de Cartões na Associação dos Administradores do Planalto Médio. 2016. (Oficina).

5.
6º Seminário de Educação Fiscal. 2016. (Seminário).

6.
IIII Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CIEIT). 2016. (Congresso).

7.
II Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CIEIT). 2015. (Congresso).

8.
3º Fórum Internacional Ecoinovar.Levantamento dos impactos ambientais causados pelo lançamento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) no solo através do método da rede de interação: uma abordagem em usinas temporárias de CAP. 2014. (Outra).

9.
I Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CIEIT). 2014. (Congresso).

10.
A UFSM e seu Contexto Atual. 2013. (Outra).

11.
VIII Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração. 2013. (Seminário).

12.
Web Seminário Táticas de Negociação. 2013. (Seminário).

13.
1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. 2012. (Encontro).

14.
Seminário Regional de Gestão Pública. 2010. (Seminário).

15.
II Seminário do Programa de Qualificação em Gestão Pública. 2009. (Seminário).

16.
I Seminário Regional do Programa de Qualificação em Gestão Pública. 2009. (Seminário).

17.
Oficina Técnica - Programas de Repasses da Caixa Econômica Federal. 2009. (Oficina).

18.
II Seminário Sistemas de Informação. 2008. (Seminário).

19.
Ciclo de Debates de Administração do RS. 2005. (Encontro).

20.
IV Semana Acadêmica da Administração, Marketing e Comércio Exterior. 2005. (Encontro).

21.
IV Workshop: O Caminho da Flexibilidade e da Diversidade. 2005. (Encontro).

22.
VI Simpósio de Informática do Planalto Médio. 2005. (Simpósio).

23.
7º Congresso Gaúcho de Dirigentes e Gerentes de Clubes. 2002. (Congresso).

24.
III Semana Acadêmica de Engenharia e Arquitetura e Minicurso Programação Visual. 2000. (Oficina).

25.
II Semana Acadêmica de Engenharia e Arquitetura e Minicurso Modelagem em 3D. 1999. (Oficina).

26.
I Semana Acadêmica de Engenharia e Arquitetura e Minicurso Técnico de Desenho e Plástica. 1999. (Oficina).

27.
Seminário Regional de Paisagismo Urbano. 1998. (Seminário).



Outras informações relevantes


Aprovado nos Testes de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira, sendo em Espanhol (2013) e em Inglês (2014), ambos pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal de Santa Maria.

Membro de Comissão de Sindicância Interna da Prefeitura Municipal de Passo Fundo (2009).

Membro do Conselho de Representantes de Turma da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (1998 a 2000).

Primeiro Secretário do Diretório Central de Estudantes da Universidade de Passo Fundo (1998 e 1999).

Membro da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação no Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo (1999).

Suplente da Câmara de Graduação no Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo (1998).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 23:54:03