Cristiano Stonoga

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8061289970960430
  • Última atualização do currículo em 26/04/2018


Possui título de bacharel em Direito conferido pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2004). Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - Facisa/Celer Faculdades - Unidade de Xaxim/SC, desde agosto de 2008, onde leciona as disciplinas de Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil I e Direito Civil IV (Coisas), além de ser o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da aludida instituição. Também foi professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unidade de Chapecó/SC, onde lecionou a disciplina de Direito de Empresa III (Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial). Foi professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de Xanxerê (2006-2008), onde lecionou as disciplinas de Teoria Geral do Processo, Direito das Coisas e Responsabilidade Civil. Também atuou como professor-orientador no escritório de prática jurídica na mesma instituição. Foi professor da Unochapecó - Campus Chapecó, onde ministrou as disciplinas de Laboratório de Prática Jurídica III e Direito Civil V (Direito das Coisas). É advogado inscrito na OAB/SC 20.208, estabelecido na cidade de Chapecó/SC.. Atua nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Processual Civil e Direito do Trabalho. Foi advogado e consultor jurídico do Grupo Gambatto em Chapecó e região desde fevereiro de 2005 até dezembro de 2011. Foi Diretor Jurídico da Associação Chapecoense de Futebol no ano de 2011. É também especialista em Direito do Trabalho e em Direito Previdenciário. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cristiano Stonoga
Nome em citações bibliográficas
STONOGA, C.


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2007
Especialização em Pós-grad - Direito do Trabalho e Previdenciário.
Faculdade Integrada Exponencial, FIE, Brasil.
Título: DA APLICAÇÃO ANALÓGICA DO ARTIGO 220 DA LEI N. 8.112/90 E DOS PRINCÍPIOS GERAIS DE DIREITO PARA SUPRIR A LACUNA EXISTENTE.
Orientador: Marco Aurelio da Costa Petry.
1999 - 2004
Graduação em Direito.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.




Atuação Profissional



Stonoga, Moura e Petry Advogados Associados, SMPAA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2018
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio - Advogado, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na área da Advocacia Trabalhista, Previdenciária, Cível em geral e Criminal. Consultoria e Assessoria na área jurídica


Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, CELER/FACISA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor em regime de tempo parcial, Carga horária: 16
Outras informações
CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula semanais - Teoria geral do processo: 4 horas-aula; - Direito civil IV - Coisas: 4 horas-aula; - Orientação de Estágios Obrigatórios - NPJ: 8 horas-aula:


Grupo Gambatto, GG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2011
Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Advogado e Consultor Jurídico
Outras informações
Prestação de serviço de advocacia e consultoria jurídica em Direito Civil, Empresarial e Trabalhista.


Petry e Stonoga Advogados Associados, PSAA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: sócio, Enquadramento Funcional: sócio - advogado, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na área da Advocacia Trabalhista, Previdenciária, Cível em geral e Criminal. Consultoria Assessoria na área jurídica.

Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário de Direito, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio na área jurídica - advocacia


Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 10
Outras informações
Professor do curso de Direito, ministrando a disciplina de Laboratório de Prática Jurídica III - Prática de Processo do Trabalho e Processo Penal. Ministrou também a disciplina de Direito Civil V (Coisas).


Unoesc - Campus Xanxerê/SC, UNOESCXXE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 32
Outras informações
Professor Universitário das cadeiras de Direito das Coisas e Teoria Geral do Processo e orientador no Escritório de Prática Jurídica.


Banco do Brasil S/A - Núcleo Jurídico, NUJUR - CHAPECO, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário de direito, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio jurídico na área de direito bancário e trabalhista. Atividades relacionadas à advocacia.

Atividades

11/2002 - 08/2003
Estágios , Nucleo Jurídico, .

Estágio realizado
estágio na área jurídica relacionado com a advocacia na área de direito bancário e trabalhista.

Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, TJ/SC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Assessoria de gabinete de Juiz de Direito Prática Jurídica relacionada com a pesquisa de doutrina e jurisprudência para auxiliar na confecção de despachos e sentença.

Atividades

08/2001 - 11/2002
Estágios , Poder Judiciário de Santa Catarina, .

Estágio realizado
Assessor de juiz de direito. Atividade relacionada com pesquisa doutrinária e jurisprudencial, auxiliando na confecção de decisões judiciais.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
STONOGA, C.2012STONOGA, C.. Da impossibilidade de despedida por justa causa do empregado, no caso de embriaguez habitual (alcoolismo), por força dos princípios da dignidade da pessoa humana e da continuidade da relação de emprego.. Informativo Mensal Celer Faculdades, v. 03, p. 5-5, 2012.

2.
STONOGA, C.2012STONOGA, C.; FRANSOZI, R. C. . Da união homoafetiva e seus efeitos jurídicos. Anais do VIII Seminário Internacional de Demandas Sociais e politicas Publicas na Sociedade contemporânea, v. Unico, p. ---, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
STONOGA, C.; FRANSOZI, R. C. . Da união homoafetiva e seus efeitos jurídicos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STONOGA, C.. Participação em banca de Mariser Stefannon Pozza.Direitos Assegurados aos Empregados Domésticos e Suas Consequências. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas.

2.
STONOGA, C.. Participação em banca de Geruza Claudia Ferreira da Silva.Abrangência Evolutiva e Atual dos Direitos Trabalhistas dos Empregados Domésticos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas.

3.
STONOGA, C.. Participação em banca de Tatiane Ferreira da Silva.Reflexões Sobre a Jornada de Trabalho do Motorista Caminhoneiro à Luz da Lei 12.619/2012. 2013 - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas.

4.
STONOGA, C.. Participação em banca de Gabriela Gaio.Reflexões sobre o Dano Moral por Assédio Sexual na Relação de Trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas.

5.
STONOGA, C.. Participação em banca de Marcelo Gembro.O Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e o seu Impacto Negativo na Vida do Trabalhador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

6.
STONOGA, C.. Participação em banca de Renata Camila Fransozi.Reflexões sobre a Sucessão de Companheiros(as) na União Homoafetiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

7.
STONOGA, C.. Participação em banca de Angélica Sirino.A impossibilidade de Rescisão do Contrato de Trabalho por Justa Causa do Empregado, no Caso da Embriaguez Patológica, à Luz do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

8.
STONOGA, C.. Participação em banca de Joel Borin.Reflexões sobre o Cabimento de Ação Pública Incondicionada na Lei nº 11.340/2006 na Hipótese de Vítima se Reconciliar com o Ofensor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

9.
STONOGA, C.. Participação em banca de Marice Gheno Dervanoski.Portadores de neoplasia maligna: uma reflexão a respeito dos seus direitos e benefícios.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

10.
STONOGA, C.. Participação em banca de Francieli Negri.Reflexões sobre a redução da maioridade penal como alternativa para a diminuição dos índices de criminalidade.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

11.
STONOGA, C.. Participação em banca de Elton Marino Altenhofen.Os reflexos da violação dos direitos de propriedade intelectual na esfera penal.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

12.
STONOGA, C.. Participação em banca de Jenelci Salete Cachoeira Pallaoro.Aborto e anencefalia nos tribunais: a colisão de direitos fundamentais.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Celer Faculdades.

13.
STONOGA, C.; MARCO, F. J.; LANG, J.M.. Participação em banca de Andressa Radin da Silva.Assédio Moral no Ambiente de Trabalho Bancário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

14.
STONOGA, C.. Participação em banca de Evandra Destri.Cidade X desenvolvimento sustentável. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

15.
STONOGA, C.. Participação em banca de Evandro Destri.Contrato de trabalho e assédio moral: o limite entre o poder de direção e o início da agressão moral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

16.
STONOGA, C.. Participação em banca de Jair Alves.A contagem do tempo de atividade rural na aposentadoria por tempo de contribuição.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

17.
STONOGA, C.. Participação em banca de Lediane Lucia Modena.Aspectos jurídicos da biopirataria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

18.
STONOGA, C.. Participação em banca de Mauri Krahl.O princípio do poluidor pagador. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

19.
STONOGA, C.; MARCO, F. J.; ANJOS, L. S. M.. Participação em banca de Daine Hack Piovezan.A sucessão hereditária dos conviventes em união estável frente ao novo Código Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

20.
STONOGA, C.; ANJOS, L. S. M.; MARCO, F. J.. Participação em banca de Valdemar Stoll Junior.A responsabilidade civil dos bancos pela compensação de cheques falsificados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

21.
STONOGA, C.; ANJOS, L. S. M.; MARCO, F. J.. Participação em banca de Flávio Davi Parizotto.Antecipação de Tutela em face da Fazenda Pública. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

22.
STONOGA, C.; ANJOS, L. S. M.; MARCO, F. J.. Participação em banca de Franciele Martim Vons.As relações jurídicas no ambiente virtual.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

23.
STONOGA, C.; ANJOS, L. S. M.; MARCO, F. J.. Participação em banca de Graciele Aparecida Scheffer.Proteção jurídica conferida ao embrião humano extranumerário oriundo das técnicas de fertilização in vitro.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

24.
STONOGA, C.; PETRY, M. A. C.; RADAELLI, S. M.. Participação em banca de Domingos Luis Zanandréa.O dano moral resultante da perseguição política ao servidor público efetivo municipal.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

25.
STONOGA, C.; RADAELLI, S. M.; PETRY, M. A. C.. Participação em banca de Allan Jonas Dias.O empréstimo bancário como relação de consumo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

26.
STONOGA, C.; RADAELLI, S. M.; PETRY, M. A. C.. Participação em banca de Gilberto Galeski.O processo administrativo de trânsito e a possibilidade de revisão administrativa da. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

27.
STONOGA, C.; RADAELLI, S. M.; PETRY, M. A. C.. Participação em banca de Samuel de Almeida Siviero.O reconhecimento dos direitos da concubina de boa-fé.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

28.
STONOGA, C.; PAUL, G. R.; MENDONCA NETO, W.. Participação em banca de Silvia Dal Magro.O valor probatório das declarações do ofendido no crime de atentado violento ao pudor.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

29.
STONOGA, C.; PAUL, G. R.; MENDONCA NETO, W.. Participação em banca de Mariana Tonial.Termo de Ajustamento de Conduta como forma de solução extrajudicial de conflitos, à luz da Lei n. 7.347/85.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.

30.
STONOGA, C.; MENDONCA NETO, W.; PAUL, G. R.. Participação em banca de Mari Tania Tremea Agazzi.O valor probatório das provas produzidas na fase policial em face da Constituição Federal de 1988.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Elaboração de Projeto de Pesquisa e TCC. 2017. (Oficina).

2.
Profissionais de Alta Performance. 2017. (Oficina).

3.
Curso de Conciliadores e Mediadores do Juizado Especial e Mediação Familiar. 2012. (Outra).

4.
IX Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e V Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos. 2012. (Seminário).

5.
II Ciclo de Palestras do Curso de Direito da Celer Faculdades. 2010. (Simpósio).

6.
Jornada Acadêmica - 2010/1 - "Perfil do Ingresso no Ensino Superior". 2010. (Simpósio).

7.
Jornada Acadêmica 2010/2 - "Perfil do Egresso no Ensino Superior". 2010. (Simpósio).

8.
Fórum em licitação e contratos - contratos administrativos e questões polêmicas no pregão. (17 h/a). 2006. (Simpósio).

9.
Ciclo intensivo: "Atualização em Direito Previdenciário" (6 h/a). 2005. (Simpósio).

10.
"O Código de Defesa do Consumidor frente ao Novo Código Civil" (20 h/a). 2002. (Simpósio).

11.
A sociedade internacional e o século XXI: a transformação dos direitos humanos em tema global. (4 h/a). 2002. (Simpósio).

12.
Ciclos de estudos sobre o Novo Código Civil (6 h/a). 2002. (Simpósio).

13.
Palestra: "Direito e Lei como obstáculos ou instrumentos de transformação social?" (4 h/a). 2002. (Encontro).

14.
XI Semana de Estudos Jurídicos (20 h/a). 2002. (Seminário).

15.
Curso de Legislação Trabalhista (40 h/a). 2001. (Seminário).

16.
I Congresso Ecológico: o direito e o meio ambiente (30 h/a). 2001. (Simpósio).

17.
I Encontro de Estudos Jurídicos (8 h/a). 2001. (Encontro).

18.
I Seminário Regional: o Legislativo e o Planejamento Municipal. (12 h/a). 2001. (Seminário).

19.
X Semana de Estudos Jurídicos - Cidadania e Justiça (20 h/a). 2001. (Simpósio).

20.
III Ciclo de Palestras (8 h/a). 2000. (Simpósio).

21.
IX Semana de Estudos Jurídicos (20 h/a). 2000. (Simpósio).

22.
Palestra: "As transformações no direito contemporâneo" (4 h/a). 2000. (Encontro).

23.
II Ciclo de Palestras Jurídicas (16h/a). 1999. (Simpósio).

24.
Palestra: "Reforma Tributária - uma questão de competitividade" (4 h/a). 1999. (Encontro).

25.
VIII Semana de Estudos Jurídicos (20h/a). 1999. (Simpósio).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Grasiele Gomes. O Dever de Prestação de Contas do Genitor Que Detém a Guarda Unilateral do Menor Alimentado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas. Orientador: Cristiano Stonoga.

2.
Jhonatan Carlos Miranda. Acidente de Trabalho - Do Limite Entre a Responsabilidade do Empregado e do Empregador. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas. Orientador: Cristiano Stonoga.

3.
Guilherme Zamboni Ortigara. A (Des) Necessidade do Pagamento de Pensão Alimentícia Nos Casos de Guarda Compartilhada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas. Orientador: Cristiano Stonoga.

4.
Luan Argenta. A Violação da Dignidade Humana no Labor Agroindustrial Avícola e as Doenças Profissionais Relacionadas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas. Orientador: Cristiano Stonoga.

5.
Rodrigo Bleichvel. Do Empregado Doméstico de Limpeza X Faxineiro Diarista: dos elementos que caracterizam e diferenciam uma relação da outra. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas. Orientador: Cristiano Stonoga.

6.
Diana Marcela Wenzel. Fraude à Execução: Análise da Ineficácia da Venda Feita em Prejuízo do Credor e dos Direitos do Terceiro Adquirente de Boa-fé.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

7.
Rudimar Luiz Zianni. Os Critérios Legais e Jurisprudenciais para a Concessão do Benefício da Justiça Gratuita. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

8.
Everton Viega. Uso de Algemas: O Limite entre o Abuso de Autoridade e a Preservação da Dignidade da Pessoa Humana. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

9.
Marcelo Gembro. O Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e o seu Impacto Negativo na Vida do Trabalhador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

10.
Renata Camila Fransozi. Reflexões sobre a Sucessão de Companheiros(as) na União Homoafetiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

11.
Angélica Sirino. A impossibilidade de Rescisão do Contrato de Trabalho por Justa Causa do Empregado, no Caso da Embriaguez Patológica, à Luz do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

12.
Joel Borin. Reflexões sobre o Cabimento de Ação Pública Incondicionada na Lei nº 11.340/2006 na Hipótese de Vítima se Reconciliar com o Ofensor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

13.
Bianca Regina Vivian. Da (in) transmissibilidade da obrigação alimentar ao espólio do "de cujus", de alimentos devidos ao companheiro(a) sobrevivente, em decorrência de união estável.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Celer Faculdades. Orientador: Cristiano Stonoga.

14.
Allan Giovani Borges. A visão constitucional da Comissão de Conciliação Prévia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC. Orientador: Cristiano Stonoga.

15.
Valdemar Garghetti. Uso remunerado de bens públicos - a cobrança pelos municípios de retribuição mensal pelo uso de bens públicos na instalação de infra-estrutura de solo, área e subterrânea pelas concessionárias de serviços públicos - possibilidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC. Orientador: Cristiano Stonoga.

16.
José Homero Giordani Ribas. O dano moral no atraso de vôos.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC. Orientador: Cristiano Stonoga.

17.
Anderson Piaseski. Possibilidade de cumprimento de sentença diretamente contra o litisdenunciado quando a denunciação da lide é julgada procedente.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Unoesc - Campus Xanxerê/SC. Orientador: Cristiano Stonoga.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 23:50:46