Wagner Rodrigo Weber

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4371649085291878
  • Última atualização do currículo em 28/03/2018


Administrador, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Mestre em Organizações e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade pela FAE - Centro Universitário. Professor com ampla experiência e vivência na carreira da docência universitária nas disciplinas de Empreendedorismo e Gestão Estratégica de Negócios para cursos de Graduação e Pós-Graduação. Atualmente é Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração e do MBA em Gestão Empresarial do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. Ampla vivência na gestão acadêmica, exercendo funções de coordenação de cursos, núcleos acadêmicos, direção acadêmica e de planejamento estratégico de IES. Sólida experiência profissional atuando como Executivo para grupos empresariais e também na Gestão de Instituições de Ensino Superior. Profissional com ampla experiência em cargos de gestão Executiva abrangendo as áreas: Planejamento Estratégico, Marketing e Gestão Comercial, Gestão Financeira, Controladoria, Recursos Humanos, Contabilidade, Fiscal, Tributário, Serviços Gerais, Tecnologia da Informação, Compras, Logística, com atuação nos segmentos de autopeças, comunicação visual, construção civil e suprimentos para indústria e revendas agrícolas. Experiência na elaboração e condução do planejamento estratégico, análise de riscos e investimentos, determinando projeção de cenários estratégicos, Implantação e gestão de CSC (Centros de Serviços Compartilhados), programas de gestão da qualidade, gestão de projetos e Business Intelligence. Desenvolvimento e prospecção de novos negócios, desenvolvimento de novas unidades de negócio, geoprocessamento de vendas e formação de equipes de alto desempenho. Experiência no desenvolvimento e negociação com fornecedores nacionais e internacionais e gestão dos processos de importação de produtos. Sólida experiência na administração de fluxo de caixa, orçamento empresarial, aplicação e captação de recursos de longo prazo e obtenção de linhas de financiamentos através do relacionamento com instituições financeiras. Atualmente também atua como Consultor na área de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios e Membro de Conselhos de Administração para grupos empresariais no segmento de autopeças. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Wagner Rodrigo Weber
Nome em citações bibliográficas
WEBER, Wagner R.


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Organizações e Desenvolvimento.
Centro Universitário Franciscano do Paraná, FAE, Brasil.
Título: Micro e Pequenas Empresas e Desenvolvimento Local: Estudo de Caso do Programa Bom Negócio no bairro Capão Raso - Curitiba/PR,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Prof. Dr. Antoninho Caron.
Palavras-chave: Capital Social; Desenvolvimento Econômico Local; Desenvolvimento Local; Micro e Pequenas Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Setores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social.
2005 - 2007
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. (Carga Horária: 440h).
UNIFAE - Centro Universitário Franciscano do Paraná, Brasil.
Título: ..
1999 - 2004
Graduação em Administração.
Faculdade Católica de Administração e Economia, FAE, Brasil.
Título: Canais Alternativos dos Bancos Comerciais no Brasil.
Orientador: Prof. Eliana Beatriz Donoso Velasco.
1996 - 1998
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Processamento de Dados.
OPET Organização Paranaense de Ensino Técnico Ltda, FAO, Brasil.




Formação Complementar


2004 - 2004
Curso de Dinâmicas de Grupo. (Carga horária: 16h).
Instituto de Desenvolvimento Gerencial., IEGE, Brasil.
2002 - 2002
Formação de Instrutores de Treinamento Microensino. (Carga horária: 40h).
MHS - Treinamentos S/C, MHS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Mestre, Carga horária: 19

Atividades

04/2016 - Atual
Direção e administração, Coordenação de Curso de Administração, .

Cargo ou função
Coordenador de Graduação - Curso de Administração.
02/2016 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Jogos de Empresa
Práticas de Administração Estratégica

ESIC - Business & Marketing School, ESIC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Mestre, Carga horária: 16

Atividades

07/2015 - 02/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Estratégica
Trabalho de Conclusão de Curso
Projeto Integrador

FAE - Centro Universitário, FAE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Mestre, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/2012 - 12/2013
Ensino, Gestão Estratégica de Negócios, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo
07/2005 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Estratégica
Empreendedorismo
Introdução à Administração / Teoria Geral da Administração
08/2011 - 09/2012
Direção e administração, Reitoria / Diretoria Acadêmica, .

Cargo ou função
Diretor de Planejamento Estratégico.
07/2010 - 08/2011
Direção e administração, Reitoria / Diretoria Acadêmica, .

Cargo ou função
Diretor de Câmpus / Acadêmico.
07/2010 - 08/2011
Direção e administração, Curso de Administração, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
01/2010 - 06/2010
Direção e administração, Curso Superior de Tecnologia em Marketing, .

Cargo ou função
Coordenador Adjunto.
01/2010 - 06/2010
Direção e administração, Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, .

Cargo ou função
Coordenador Adjunto.
01/2010 - 06/2010
Direção e administração, Curso Superior de Tecnologia em Logística, .

Cargo ou função
Coordenador Adjunto.
01/2010 - 06/2010
Direção e administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, .

Cargo ou função
Coordenador Adjunto.
01/2008 - 12/2009
Treinamentos ministrados , FAE - Training, .

Treinamentos ministrados
Curso de Atendimento ao Cliente
Curso de Empreendedorismo e Inovação
Curso de Planejamento Estratégico
Curso de Desenvolvimento Gerencial
Curso de Gestão Estratégica de Projetos
07/2005 - 12/2009
Extensão universitária , Núcleo de Relações Institucionais, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação do Programa Bom Negócio.

BBB Consultores Associados Ltda, BBB CONSULTORES, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultor Associado, Carga horária: 20

Atividades

07/2015 - Atual
Serviços técnicos especializados , Consultoria Empresarial, .

Serviço realizado
Elaboração e implementação de projetos de consultoria na área de Planejamento Estratégico, Planos de Negócios e Gestão Tributária para empresas no segmento de Autopeças e Pneumáticos.

Maldonado Administração e Participações Ltda, GRUPO MALDONADO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CEO - Diretor Executivo, Carga horária: 44

Atividades

07/2010 - 07/2014
Direção e administração, Diretoria Executiva, .

Cargo ou função
CEO - Diretor Executivo.
07/2010 - 07/2014
Serviços técnicos especializados , Diretoria Executiva, .

Serviço realizado
Definição da Missão, Visão, Princípios, Análise Ambiental, Mapa Estratégico e análise da cadeia de valor, definição dos objetivos e metas. Criação e gestão dos projetos estratégicos e táticos; Criação e gestão dos indicadores de desempenho das empresas do grupo por meio da metodologia Balanced Scorecard; Criação e implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados) concentrando a prestação de serviços para as unidades de negócios do grupo; Revisão e criação dos indicadores de desempenho para todas as áreas das empresas do grupo. Análise e apresentação mensal dos indicadores de desempenho junto ao Conselho de Administração; Realização de visitas em clientes, fornecedores, feiras nacionais e internacionais com o objetivo de avaliar e alinhar o posicionamento de mercado das empresas; Qualificação e formação das lideranças da empresa para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho e implementação da metodologia de Gestão de Projetos.

Abrascort Comércio de Correntes Ltda, ABRASCORT, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo / Geral, Carga horária: 44

Atividades

07/2014 - 07/2015
Direção e administração, Diretoria Executiva, .

Cargo ou função
Gerente Administrativo / Geral.
07/2014 - 07/2015
Serviços técnicos especializados , Diretoria Executiva, .

Serviço realizado
Criação e implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados) concentrando a prestação de serviços para as nove unidades de negócios do grupo. Relacionamento com bancos na captação de recursos (Finame / BNDES) e outras fontes de longo prazo.; Desenvolvimento e implementação do Planejamento Estratégico, análise e avaliação do posicionamento estratégico de cada unidade de negócio, plano de gestão de riscos e a gestão orçamentária. ; Elaboração da Matriz de Responsabilidades e estruturação do Plano de Cargos e Salários. Qualificação e formação das lideranças da empresa para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho e implementação da metodologia de Gestão de Projetos.; Qualificação dos processos financeiros, análise do fluxo de caixa, implantação da metodologia de custeio ABC e implantação da metodologia de análise de crédito por score de avaliação.; Responsável pelas áreas: Financeira, Tesouraria, Controladoria, Contabilidade, Fiscal, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Compras, Logística e Vendas.; Revisão e criação dos indicadores de desempenho para todas as áreas da empresa.  Revisão e implementação da política de compras com foco na qualificação do giro e dos níveis de estoque, reduzindo a ruptura e os itens sem giro.; Revisão, qualificação e descrição dos procedimentos das áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, Jurídico, Tecnologia da Informação, Financeiro, Compras, Materiais e Vendas..

Ferramentas Gerais Comércio e Importação S/A, FG, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista / Técnico Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

04/1998 - 04/2003
Serviços técnicos especializados , Recursos Humanos, .

Serviço realizado
Atuação em audiências no Ministério do Trabalho como preposto trabalhista. Atendimento às fiscalizações realizadas pelo Ministério do Trabalho.; Atuação na área de RH com a coordenação e operação do Programa de Trainee em Vendas e Formação Comercial. Instrutor de Treinamentos Internos de Atendimento ao Cliente e Gestão da Qualidade.; Atuação na área de vendas como apoio e suporte à equipe de vendedores, expedição e atendimento aos clientes.; Atuação na CIPA e controle do programa de segurança e medicina do trabalho.; Coordenação do Programa de Qualidade 5S e participação na implantação e certificação da ISO 9001.; Estágio na área de Tecnologia da Informação executando rotinas de apoio e suporte operacional aos usuários. Apoio na introdução da microinformática nos processos operacionais da empresa.; Execução do cálculo e fechamento da Folha de Pagamento. Execução de todas as rotinas de administração de pessoal. Apoio operacional nos Programas de Benefícios, Cargos e Salários..

WRW - Business & Coaching Ltda, CREATIVE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Sócio-Consultor, Carga horária: 20
Outras informações
Empresa de consultoria empresarial especializada nas áreas de gestão e planejamento empresarial.

Atividades

07/2003 - 07/2015
Serviços técnicos especializados , Consultoria Empresarial, .

Serviço realizado
Elaboração e implementação de projetos de consultoria na área de Planejamento Estratégico para empresas no segmento de Autopeças, Varejo Supermercadista, Seguros, Telefonia e Comunicação, Construção Civil e Comunicação Visual..


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2007
Prêmio João Batista Gnoato, Câmara Municipal de Veradores - Prefeitura Municipal de Curitiba.
2006
Prêmio Jovem Empreendedor, Câmara Municipal de Veradores - Prefeitura Municipal de Curitiba.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
WEBER, Wagner R.. Empreendedorismo e Inovação. 1. ed. Curitiba: Aymará, 2009. 152p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
WEBER, Wagner R.. É preciso pensar no futuro, mas viva o presente. Newsletter Fae Inteligentia, 01 set. 2004.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
WEBER, Wagner R.. Planejamento Financeiro Familiar. 2009. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

2.
WEBER, Wagner R.. Planejamento Financeiro Familiar. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
WEBER, Wagner R.. Organização Pessoal. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
WEBER, Wagner R.. Treinamento Experiencial. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
WEBER, Wagner R.. Balanced Scorecard. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
WEBER, Wagner R.. Atendimento ao Cliente. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2008. .

6.
WEBER, Wagner R.. Projeto de vida e Empreendedorismo. 2008. .

7.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2008. .

8.
WEBER, Wagner R.. Empreendedorismo - desafios e tendências. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
WEBER, Wagner R.. Desafios para a Gestão de Micro e Pequenas Empresas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

11.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2007. .

12.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

14.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

15.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

16.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

17.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

18.
WEBER, Wagner R.. Palestra Desafios da Gestão para Micro e Pequenas Empresas no Cenário Atual. 2007. .

19.
WEBER, Wagner R.. Palestra Desafios da Gestão para Micro e Pequenas Empresas no Cenário Atual. 2007. .

20.
WEBER, Wagner R.. Palestra Desafios da Gestão para Micro e Pequenas Empresas no Cenário Atual. 2007. .

21.
WEBER, Wagner R.. Palestra Desafios da Gestão para Micro e Pequenas Empresas no Cenário Atual. 2007. .

22.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

23.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

24.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

25.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

26.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

27.
WEBER, Wagner R.. Fórum Socioeconômico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

28.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

29.
WEBER, Wagner R.. Fórum Socioeconômico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

30.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local e Capital Social. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

31.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local e Capital Social. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

32.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local e Capital Social. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

33.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

34.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2007. .

35.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

36.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

37.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

38.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

39.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

40.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

41.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

42.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. .

43.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

44.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

45.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

46.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

47.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

48.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

49.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

50.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

51.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

52.
WEBER, Wagner R.. Fórum Sócioeconômico. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

53.
WEBER, Wagner R.. Fórum Socioeconômico. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

54.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

55.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

56.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

57.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

58.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

59.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

60.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

61.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimetno Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

62.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

63.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

64.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

65.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

66.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

67.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

68.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. .

69.
WEBER, Wagner R.. Projeto de Vida e Empreendedorismo. 2006. .

70.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Local. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

71.
WEBER, Wagner R.. Marketing e Vendas. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Programa Bom Negócio).



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
WEBER, Wagner R.. Fórum de Desenvolvimento Econômico e Empresarial. 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Amanda de M. Granja;Ana T. Bigaton;Anne Caron; Evelyne Pagno. Estudo de Viabilidade Econômico e Financeiro da Implantação do Projeto - Centro de Integração e Lazer para a Terceira Idade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Franciscano do Paraná. Orientador: Wagner Rodrigo Weber.

2.
Andressa Silva;Juliana Pastre; Laysa Durski; Letícia Hilário. Empreendedorismo: Estudo da Viabilidade Econômico Financeiro da Implantação de uma Indústria de Queijo de Cabra no Município da Lapa/PR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Franciscano do Paraná. Orientador: Wagner Rodrigo Weber.

3.
Bruno Pinheiro, Eduardo Javarotto, Fábio Brites, Gustavo Sed. Resultados da Implantação do Sistema Toyota de Produção em uma Lavanderia Hospital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Franciscano do Paraná. Orientador: Wagner Rodrigo Weber.

4.
Aline A. Baddouh, Bárbara F. V. Salata, Solange R. do Lago. Sustentabilidade: uma análise do discurso e das práticas dos bancos múltiplos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Franciscano do Paraná. Orientador: Wagner Rodrigo Weber.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 9:24:55