Djair Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0448039458841060
  • Última atualização do currículo em 08/11/2018


Doutorando (aluno especial) da USP, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Área de História Econômica , Mestre em Administração pela USCS-Universidade de São Caetano do Sul -Dissertação: Investimento Social Privado e Ações Assistencialistas. Administrador pela ESAN-Escola Superior de Administração de Negócios-SP, Pós-Graduado em Administração pela FGV-SP, Pós-Graduado na UNICAMP em Economia Solidária e Tecnologia Social na América Latina. Ex-Aluno da UNICAMP - categoria especial -( Doutorando) do IFCH-Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e do Instituto de Economia. Consultor do INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.Trabalhou como Consultor na FIA-Fundação Instituto de Administração e na Secretaria de Estado da Saúde/SP- Centro de Referência da Saúde da Mulher. Na área pública foi Consultor organizacional da FUNDAP-Fundação do Desenvolvimento Administrativo-SP , docente em Planejamento e Gestão de Processos e avaliador do Prêmio Mário Covas da categoria Inovação em Gestão Pública. Leciona as disciplinas TGA-Teoria Geral da Administração, Fundamentos de Marketing, Pesquisa de Mercado, Sistemas de Informações Gerenciais, Empreendedorismo Social. É Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas. É Professor da Faculdade 28 de Agosto. Foi Professor na Universidade São Judas Tadeu-USJT. Compartilhou na USJT a Coordenação dos cursos de Pós-Graduação de Políticas Públicas Contemporâneas e Gestão de Projetos Sociais e Comunitários. Também foi docente da FAAP-Fundação Armando Álvares Penteado dos Cursos de Pós-Graduação lecionando Teoria da Administração e Organização,Sistemas e Métodos. Atuou como membro da Banca de concursos da FCC-Fundação Carlos Chagas. No campo internacional, foi Consultor da ASDI-Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional e da Cooperação Suiça para o Desenvolvimento Humano com atuação na África-Moçambique-Maputo em projetos organizacionais no Ministério da Administração e no Banco de Moçambique. Participou do Grupo de Estudos de Metodologias Ativas da Faculdade Flamingo. Na área social, exerceu trabalho voluntário na Federação Espírita do Estado de São Paulo como membro do Conselho Fiscal e como Coordenador da Administração do Voluntariado da instituição Casa Transitória Fabiano de Cristo na Cidade de São Paulo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Djair Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, D.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, Faculdades Metropolitanas Unidas - Liberdade.
Avenida da Liberdade -,765 1o.
Liberdade
01503001 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 33466200
Ramal: 1930


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em FLH5454-ESTUDOS SOBRE URBANIZAÇÃO NAS SOCIEDADES OCIDENTAIS.
ALUNO ESPECIAL-FFLCH, FFLCH, Brasil.
Título: Escravidão: demografia e produção econômica do período do Brasil Colonial,
Orientador: a definir.
Coorientador: a definir.
Grande área: Ciências Humanas
2017
Doutorado em andamento em História Social.
USP-SP-Faculdade de Filosofia,Letras e Ciências Humanas, FFLCH, Brasil.
Título: História Econômica dos investimentos sociais para redução da taxa de pobreza,
Orientador: a definir.
Coorientador: a definir.
2006 - 2008
Mestrado em Administração.
Universidade de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: Investimento social privado e ações assistencialistas:percepções de dirigentes de organizações sem fins lucrativos da Região do Grande ABC acerca do investimento social empresarial,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Prof. Doutor Antonio Carlos Gil.
Palavras-chave: instituições do terceiro setor;investimento social; percepções de investimento social empresarial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2009 - 2010
Especialização em Economia solidária e tecnologia social na AL. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Microcrédito: um empreendimento contra a pobreza e a exclusão social.
Orientador: Prof. Dr.Henrique Tahan Novaes.
1981 - 1985
Especialização em Administração. (Carga Horária: 675h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Isento.
1972 - 1975
Graduação em Administração de Empresas.
Escola Superior de Administração de Negócios, ESAN, Brasil.




Formação Complementar


2018
FLH5483- Ciclos, Ondas e Oscilações: abordagens na análise histórico-Econôm. (Carga horária: 120h).
USP-SP-Faculdade de Filosofia,Letras e Ciências Humanas, FFLCH, Brasil.
2017
FLH5203-2/4 Ciência, História e Utopia. (Carga horária: 120h).
USP-SP-Faculdade de Filosofia,Letras e Ciências Humanas, FFLCH, Brasil.
2015
Extensão universitária em Metodologias Ativas- Inovações na aprendizagem sig. (Carga horária: 40h).
Faculdade Flamingo, FLAMINGO, Brasil.
2013
Economia. (Carga horária: 64h).
UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2013
Tópicos Avançados: Trabalho, Política e Sociedade. (Carga horária: 64h).
UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2018 - 2018
Encontro com Oracle-Jornada da sua Infraestrutura rumo à nuvem. (Carga horária: 4h).
CRA-Conselho Regional de Administração, CRA, Brasil.
2018 - 2018
Como o Big Data afeta os negócios e promove a internacionalização. (Carga horária: 4h).
CRA-Conselho Regional de Administração, CRA, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para elaboração de itens do Banco Nacional de Itens -BNI. (Carga horária: 24h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2018 - 2018
FLH5454-ESTUDOS SOBRE URBANIZAÇÃO NAS SOCIEDADES OCIDENTAIS. (Carga horária: 28h).
USP-DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FFLCH, Brasil.
2017 - 2017
Oficina de Criação de Novos Programas LAI. (Carga horária: 6h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
2015 - 2015
Metodologias participativas: Cultura de paz. (Carga horária: 4h).
SENAC-Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP-Unidade Penha), SENAC, Brasil.
2015 - 2015
Metodologias participativas: O cinema, a educação do olhar e a inserção do. (Carga horária: 4h).
SENAC-Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP-Unidade Penha), SENAC, Brasil.
2015 - 2015
Design Thinking. (Carga horária: 8h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
2012 - 2012
Cultura e Política- HS082A. (Carga horária: 64h).
UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2012 - 2012
Cultura e Política- HS083A. (Carga horária: 64h).
UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Economia Solidária e Tecnologia Social na América. (Carga horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Economia Solidária e Tecnologia Social na América. (Carga horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2007 - 2007
Introdução ao SPSS. (Carga horária: 16h).
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
2007 - 2007
Novas formas do trabalho e do desemprego. (Carga horária: 4h).
Universidade de São Paulo e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, USP-CEBRAP, Brasil.
2005 - 2005
Melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão. (Carga horária: 24h).
Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.
2003 - 2003
Como vender mais e melhor. (Carga horária: 16h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2003 - 2003
Os Centro de Tecnologia. (Carga horária: 3h).
Faculdade de Tecnologia Flamingo, FLATEC, Brasil.
2001 - 2001
Planejando para desenvolver competências. (Carga horária: 64h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC-SP, Brasil.
2000 - 2000
Formação de multiplicadores. (Carga horária: 32h).
Bassos Associados Consultoria e Treinamento, BASSOS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15


Faculdade 28 de Agosto de Ensino e Pesquisa, 28 DE AGOSTO, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4


Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Adhoc


Faculdade Flamingo, FLAMINGO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Professor de Gestão Mercadológica- curso bacharelado em Administração Membro da CPA-Comissão Permanente de Avaliação (MEC)


Fundação Instituto de Administração da USP, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Organizacional, Carga horária: 20


Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4
Outras informações
Pesquisador do projeto de pesquisa sobre "Sistemas Produtivos Regionais: configurações e dinâmicas contemporâneas no Brasil e no Mercosul"; Projeto Coordenado pelo Prof.Doutor Luis Paulo Bresciani.


Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 2015
Vínculo: Consultoria em Organização, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações
Consultoria em projetos de Estruturação organizacional de empresas públicas (1990-atual); Consultoria em projetos de Centro de Serviços Compartilhados (2007 a 2008); Capacitação e Treinamento em programas de melhoria da qualidade no atendimento (2002 a 2007); Capacitação e Treinamento em Planejamento e Gestão de Processos (2002-atual).

Atividades

03/2004 - Atual
Treinamentos ministrados , Fundação Carlos Chagas, .

Treinamentos ministrados
Professor de Banca de concursos Públicos
08/2002 - Atual
Treinamentos ministrados , Faculdade de Tecnologia das Américas, .

Treinamentos ministrados
Professor de Estratégia e Planejamento de marketing

Secretaria de Estado da Saúde-Coordenadoria de Recursos Humanos, CRH, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações
Docente do Curso de Gestão de Processos para Diretores de Recursos Humanos; Docente do Curso de Gestão de Processos para Chefes e Gerentes de Serviços de Pessoal e Assessoria ao Gabinete do Coordenador de Recursos Humanos em gestão de processos


USP-Faculdade de Saúde Pública, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor convidado da Faculdade de Saúde Pública-USP, Curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos para ministrar aula sobre o tema "Clima Organizacional".


Faculdade Sumaré, FACSUMARÉ, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Pós-Graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Professor do curso de Pós-Graduação de Marketing; Comunicação Executiva e Eventos


Faculdade de Tecnologia Flamingo, FLATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2006
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Marketing, Carga horária: 15
Outras informações
Professor de Marketing de Varejo, lecionando as disciplinas de Estratégias e Planejamento de Marketing e Gestão de Marketing; Assistente de Coordenação de Marketing.

Atividades

08/2002 - Atual
Ensino, Marketing de Varejo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing

Faculdade de Tecnologia das Américas, FLATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2006
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Estratatégias e Planejamento, Carga horária: 15
Outras informações
Professor das disciplinas de Sistemas de Informação de Marketing, Planejamento e Estratégia de marketing (2002 a 2006); Assistente da Coordenadoria Pedagógica de Marketing (2004 a 2007); Assessor da Direção Mantenedora para assuntos de marketing (2005 e 2006).

Atividades

08/2002 - Atual
Ensino, Marketing de Varejo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Estratégias de Marketing
Sistemas de Informação de Marketing

Faculdade Campos Salles (SP), FICS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor das disciplinas Estratégia de Mercado, Atendimento a clientes, Gestão de Comércio no varejo, Gestão estratégica. Membro do NDE-Núcleo Docente Estruturante (MEC) Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Vínculo institucional

1984 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor das disciplinas : Teoria geral da Administração e Organização,Sistemas e Métodos Chefe de Departamento de Administração



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Metodologias Ativas
Descrição: Processos interativos de conhecimento, análise, estudos, pesquisas e decisões individuais e coletivas com a finalidade de encontrar soluções para um problema real, concreto, nos mais diferentes setores sociais, empresariais e científicos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (15) Doutorado: (5) .
Integrantes: Djair Pereira - Coordenador / Antonio Alves de Almeida - Integrante / Eleuza de Oliveira - Integrante / Maria de Lourdes Sgorbissa - Integrante / Roberto Shizuo Kumasaka - Integrante.
2012 - Atual
Oficina de Artigos da Campos Salles FICS
Descrição: Encontro técnico de docentes para discussão, debates e produção de artigos científicos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - Atual
Grupo de Pesquisa e Iniciação Científica
Descrição: Encontro técnico de docentes e alunos para a criação, desenvolvimento de textos, artigos e oficinas técnicas ..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2010
Sistemas produtivos regionais: configurações e dinâmicas contemporâneas no Brasil e no Mercosul
Descrição: O projeto tem como objetivo descrever e analisar diferentes configurações ou sistemas produtivos regionais presentes me territórios situados no Brasil e no Mercosul. O projeto contempla uma série de estudos e pesquisas específicos, dentre os quais podemos destacar : a) o estudo comparado sobre reestruturação e características inovativas da cadeia metal-mecânica do Grande ABC; b) estudo sobre as transformações do perfil econômico e a governança do sistema produtivo regional centrado no eixo Itabuna-Ilhéus, na Bahia; c) a pesquisa sobre as relações entre grandes empresas e pequenos produtores do complexo alimentar na região do Meio Oeste catarinenss regionais;d) pesquisa sobre a gestão do conhecimento em sistemas produtivos regionais; e) o estudo sobre o papel e a estrutura de agências de desenvolvimento regional no Mercosul; f) o estudo sobre a reconfiguração do setor de autopeças no Mercosul..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Planejamento Estratégico.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Microcrédito e projetos de geração de renda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia de mercado e hábitos de consumo.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PEREIRA, D.2009 PEREIRA, D.; Antonio Carlos Gil . Percepções acerca do investimento social empresarial. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso), v. 10, p. 59-72, 2009.

2.
PEREIRA, D.2008 PEREIRA, D.; Lucas, Reginaldo Braga ; Minciotti, Silvio Augusto . Mortalidade das micro e pesquenas empresas e a aplicação das técnicas de marketing. Revista de Administração da FEAD-Minas, v. 5, p. 20-37, 2008.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PEREIRA, D.; Juliana Klein . A União faz a força. Gestão e Negócios, São Paulo, p. 66 - 70, 15 mar. 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, D.. Organização e Métodos: estratégia, processo e qualidade. In: INFOIMAGEM-Congresso Nac. do Ger. e Desenvolv. Inform, 2003, São Paulo. INFOIMAGEM. São Paulo: CENADEM, 2003.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, D.; Reginaldo Lucas ; Silvio Minciotti . Mortalidade das micro e pequenas empresas e a aplicação das técnicas de marketing. In: XI SEMEAD-Seminário em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. XI SEMEAD-Seminário em Administração FEA-USP, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, D.. A síndrome da jaula pequena e as perspectivas de mercado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Djair Pereira; Djair Pereira ; PEREIRA, D. . Estudo para revisão da estrutura organizacional, plano de cargos e salários e quadro de pessoal da Cia. Docas de São Sebastião. 2013.

2.
PEREIRA, D.; Adilson Crepaldi ; Evelyn Dubugras . Estudo para revisão da estrutura organizacional e gestão de processos do IMESC-Instituto de Criminalistica e Medicina Social. 2012.

3.
Adilson Crepaldi ; PEREIRA, D. . Estudo para revisão da estrutura organizacional e gestão de processos da Fundação Parque Zoológico. 2011.

4.
Adilson Crepaldi ; PEREIRA, D. . Estudo para revisão da estrutura organizacional e gestão de processos do Instituto de Pesos e Medidas. 2009.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
Djair ; PEREIRA, D. . Gestão por Processos. 2010. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GARCIA, C. F.; SANTOS, G. A. S.; FERREIRA, G. S. V.; SILVA, V. R.; SILVA, V. S.; DATRINO, R. C.; DEGHI, G. J.; PEREIRA, D.; PEREIRA, D.. Participação em banca de Crislene de Fátima Garcia et. al..Logística reversa do lixo eletrônico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP).



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
PEREIRA, D.. Concurso Público. 2011. Fundação Carlos Chagas.

2.
PEREIRA, D.. Concurso Público. 2010. Fundação Carlos Chagas.

3.
PEREIRA, D.. Concurso Público. 2009. Fundação Carlos Chagas.

Avaliação de cursos
1.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2011. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

2.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2010. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

3.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2009. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

4.
PEREIRA, D.. Prêmio São Paulo-Cidade. 2008. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

5.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2008. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

6.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2007. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

7.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2006. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

8.
PEREIRA, D.. Prêmio Mário Covas. 2005. Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

Outras participações
1.
PEREIRA, D.; Daniela Cartoni. Prêmio Mário Covas- Ciclo 2012-2013. 2013.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CIEE-Integração Escola e Empresa.A síndrome da jaula pequena e as perspectivas de mercado. 2017. (Seminário).

2.
Congresso da Micro e Pequena Indústria. Consultor/Avaliador de projetos demandados por empresários. 2016. (Congresso).

3.
Desenvolvimento e Governança Regional- RMSP.Diagnósticos e perspectivas a partir da RMSP. 2016. (Seminário).

4.
pdrABC-Seminário Internacional-Desenvolvimento e Governança Regional-Diagnósticos e Perspectivas a partir da RMSP. 2016. (Seminário).

5.
PRIAD-Programa de Revisão Intensiva em Administração.A Estratégia do Oceano Azul. 2016. (Seminário).

6.
PRIAD-Programa de Revisão Intensiva em Administração.Gestão Empresarial: a concorrência. 2016. (Seminário).

7.
VIII - FastDate.A Gestão do Terceiro Setor: modelos de gestão e captação de recursos. 2016. (Seminário).

8.
Cultura de paz: compartilhando práticas e integrando saberes. 2015. (Encontro).

9.
O cinema, a educação do olhar e a inserção do cinema na escola. 2015. (Encontro).

10.
Oficina Design Thinking.Design Thinking. 2015. (Oficina).

11.
Sala de Educadores:Metodologias participativas:Compartilhando práticas e integrando saberes. 2015. (Encontro).

12.
IV Seminário da Faculdade Campos Salles.Trade marketing. 2012. (Seminário).

13.
IV Seminário da Faculdades Camposs Salles.E-commerce aplicado ao marketing. 2012. (Seminário).

14.
Prêmio Mário Covas.Avaliador dos Trabalhos Apresentados. 2012. (Outra).

15.
Prêmio Mário Covas.Avaliador dos Trabalhos Apresentados. 2011. (Outra).

16.
Prêmio Mário Covas.Qualidade e Excelência em Gestão Pública. 2010. (Outra).

17.
Prêmio Mário Covas.Avaliador do Prêmio Mário Covas. 2009. (Outra).

18.
XI SEMEAD-Seminário em Administração FEA-USP.Mortalidade das micro e pequenas empresas e a aplicação das técnicas de marketing. 2008. (Seminário).

19.
INFOIMAGEM. Infoimagem-Congresso Nacional do Gerenciamento e desenvolvimento da informação. 2002. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PEREIRA, D.. Semana Acadêmica da Faculdade Flamingo. 2006. (Outro).

2.
PEREIRA, D.. Semana Acadêmica da Faculdade Flamingo. 2005. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fabiana Rosely dos Santos et al. A utilização das mídias sociais-facebook e twitter-como ferramenta de comunicação nas organizações. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

2.
Luana Montalvão dos Santos. O potencial do e-commerce no cenário dos eventos sociais. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

3.
Fabiana Donatti de Oliveira. Comunicação não verbal como instrumento de avaliação da qualidade de um evento. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

4.
Camile Nascimento de Oliveira. Turismo de eventos: a sua importância na cidade de São Paulo e no carnaval paulistano. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

5.
Iraildes Ferreira Nascimento. A profissionalização de eventos do terceiro setor. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

6.
Marinalva Severina Nascimento. A infantilidade dos eventos da terceira idade na cidade de São Paulo. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Executiva e Eventos) - Faculdade Sumaré. Orientador: Djair Pereira.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Paula Pacini da Silva et al. Fusões e aquisições:uma avaliação do impacto no capital humano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP). Orientador: Djair Pereira.

2.
Mayara Marques, et al.. Brand Equity: o poder da marca na recuperação da imagem da organização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP). Orientador: Djair Pereira.

3.
Anabigail Alves de Oliveira et al.. Plano de carreira: sua importância estratégica no desenvolvimento do capital humano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP). Orientador: Djair Pereira.

4.
Ariana Pamela Gaspar Nunes et al.. O varejo da moda no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP). Orientador: Djair Pereira.

5.
Aline Santos de Souza et al.. Sistema de produção enxuta: um contraste entre o toyotismo e os programas de gestão da qualidade na busca da eficiência pela eliminação contínua dos desperdícios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Salles (SP). Orientador: Djair Pereira.

6.
Francielen da Cunha Santos et al.. O uso do marketing de relacionamento pelas operadoras de telefonia móvel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Djair Pereira.

7.
Bárbara Durães Mello. Seis Sigma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Djair Pereira.

8.
Caroline Marie Ablas et al. O marketing como instrumento de inclusão social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

9.
Daeane VilasBoas Daniel. Marketing social: Associação de pintores com a boca e os pés. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

10.
Joanice da Silva Horácio et al. A diversidade em marketing. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

11.
Israel Soares Passos et al. Twitter e o marketing digital. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

12.
Angela Maria Alfonso Cardoso et al. Marketing Imobiliário e sua comunicação com o mercado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

13.
Adriano Sales et al. Copa do mundo 2014 e Olimpíadas 2016: a ocasião faz o marketing no esporte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

14.
Mônica Montiel et al.. Estação Ciência: novo conceito visual e novos serviços para as classes C,D,E. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

15.
Elisângela Viana et al.. Cirque du Soleil: Alegria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

16.
Ana Claudia ded Souza et al.. Relacionamento com o cliente: o caso da Capricho Auto-Mecânica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

17.
Heydel Vinicius Aparecido de Oliveira et al. Posicionamento de mercado: o caso Nova Schin. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

18.
Erika Teixeira Siqueira et al.. Folkmarketing. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

19.
Eduardo Saturnino da Silva et al.. O têxtil no carrinho de compras. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

20.
Lilian Aparecida Pereira de Lima. Inovação dos modelos: o caso Havaianas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

21.
Roberta Hermínia de Oliveira. Automação comercial: do fabricante ao usuário final, o relacionamento entre canais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

22.
Ednea da Silva Barbosa et al.. Magazine Luiza: a inauguração de 50 pontos de venda na cidade de São Paulo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

23.
Cesar Souza et al. Empresa de segurança em software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise de Sistemas) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

24.
César Firmina Augusto. Marketing: Festival revelando São Paulo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

25.
Emerson P. Silva et al. Cacau Show: um caso de estratégia de crescimento por meio de franquias. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

26.
Carine Oliveira et al. Feira de negócios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

27.
Gabriela Nunes Bueno. Marketing da moda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

28.
Cesar Augusto da Silva ; Felipe Campagnoli. Estratégia de marketing para driblar a Lei Seca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

29.
Luiana Bertevello Danza et al. As gerações do marketing no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

30.
Jorge Moura et al. Marketing esportivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing de Varejo) - Faculdade de Tecnologia Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

31.
Josimar da Silva Santos. Responsabilidade social e sustentabilidade nos negócios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

32.
Regina Tieko Takahashi et al. Revitalização do Mercado Municipal da Lapa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

33.
Adriana Rodrigues et al.. Sustentabilidade em Marketing: tendências para sacolas plásticas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

34.
Erika Teixeira et al.. Estratégia de fidelização: o caso Pernambucanas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

35.
Débora Cristiane Dutra Ablas et al.. Desafios e tendências de marketing na periferia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

36.
Viviane Canossa et al.. Marketing pessoal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

37.
Edna Maria Souza et al.. Midia indoor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

38.
Arlete Araújo et al. Marcas próprias no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.

39.
Elisabete Souza Araújo do Vale. Empreendedorismo: o caso de marketing da Empresa Só Saladas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Flamingo. Orientador: Djair Pereira.



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 8:53:40