Amauri Corrêa Gama

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1008051226467053
  • Última atualização do currículo em 08/01/2018


Estudante de Museologia, 4º semestre/ 2017 - UNIRIO-RJ; Estagiário acadêmico Museu de CIências da Terra/DNPM/CPRM - RJ - de 2016 até 2018; Graduado em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco (1989); Redator publicitário com experiência na área de 1992 a 2011; Especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP/SP; Especialista em gestão empresarial pela UFMS; Profundos conhecimentos e experiência aplicada com análise semiótica em campanhas publicitárias, pesquisa de opinião qualitativa e quantitativas, marcas de produtos e de empresas (branding). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Amauri Corrêa Gama
Nome em citações bibliográficas
GAMA, A. C.

Endereço


Endereço Profissional
Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais - RJ, Museu de Ciências da Terra/DNPM/CPRM.
Avenida Pasteur - até 213/214
Botafogo
22290240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (021) 25460440


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Museologia e Patrimönio.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Título: Museu de Ciências da Terra: Objetos de C&T e Patrimônio Científico a ser revelado,Orientador: Marcus Granato.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Atividades de Apoio à Extração de Minerais.
2006 - 2007
Especialização em Marketing político e propaganda eleitoral. (Carga Horária: 442h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Análise semiótica das expressividades da marca do candidato a presidente da república, Lula13.
Orientador: Maria Clotilde Perez Bairon Sant' Anna.
2004 - 2005
Especialização em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 450h).
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Título: Um estudo sobre expressividade e posicionamento da marca de cerveja Brahma.
Orientador: Richard Perassi Luis de Sousa.
2016
Graduação em andamento em Museologia.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
1986 - 1989
Graduação em Letras.
Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Treinamento de utilização da plataforma eUni. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2016 - 2016
Seminário tecnologia e Cultura. (Carga horária: 7h).
Fundação Casa de Rui Barbosa, FCRB, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Semiótica das expressividades da marca. (Carga horária: 60h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006
Planejamento estratégico na prática. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2006 - 2006
Coordenação de equipes. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2006 - 2006
Semiótica da marca. (Carga horária: 10h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006
Roteiro para TV, rádio e cinema. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2005 - 2005
PLanejamento estratégico de comunicação. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2005 - 2005
Técnicas de apresentação oral. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2005 - 2005
Assessoria de imprensa: imagem e marketing. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2005 - 2005
Gerência de marcas para conquistar mercado. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Disciplina Semiótica mestrado. (Carga horária: 60h).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Museologia.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
GAMA, A. C.. Manual do Setinha - Educação para o trânsito. Campo Grande: Fundação Barbosa Rodrigues, 1995. v. 5 mil. 60p .

Apresentações de Trabalho
1.
GAMA, A. C.. Análise semiótica das expressividades do candidato a presidente da República, Lula 13.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
GAMA, A. C.. Um estudo sobre expressividade e posicionamento da marca de cerveja Brahma. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
GAMA, A. C.. NA ESTRADA DO SUCESSO. 2004 (CD com músicas regionais e mensagens educativas para os motoristas).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 4:11:06