Eduardo Perotto Biagi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7184559722001852
  • Última atualização do currículo em 21/07/2015


Graduado em Publicidade e Propaganda pela anhanguera-Uniderp (2005), Pós-Graduado pela Universidade Católica Dom Bosco em Gestão Estratégica para Propaganda e Marketing de Eventos. Mestrando em Comunicação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Membro do Núcleo de Jornalismo Científico e do Núcleo de Comunicação em Saúde e Meio Ambiente da UFMS. Desde 2010 é professor da Universidade Católica Dom Bosco nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design. Vasta experiência na área de Comunicação e Fotografia, no desenvolvimento de campanhas para os mais variados tipos de clientes. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eduardo Perotto Biagi
Nome em citações bibliográficas
BIAGI, E. P.;BIAGI, Eduardo Perotto

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Católica Dom Bosco, LABCOM - UCDB (MS).
Av. Tamandaré, 6000
Jardim Seminário
79117900 - Campo Grande, MS - Brasil
Telefone: (67) 33123740


Formação acadêmica/titulação


2015
Mestrado em andamento em Comunicação.
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Título: Vendendo saúde. A relação entre o conteúdo jornalístico e os anúncios publicitários como estratégia de mercado da revista saúde.,Orientador: Greicy Mara França.
2010 - 2012
Especialização em Gestão Estratégica em Prop. e Marketing de Eventos. (Carga Horária: 360h).
Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
Título: O consumidor e a comunicação voltada para o mercado de baixa renda.
Orientador: Professora Mestra Cynthia Maria Souza da Silveira.
2001 - 2005
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
Título: Estudo de Caso: Isaac de Oliveira.
Orientador: Alessandro Ventura Battaglin.




Formação Complementar


2015 - 2015
Fotojornalismo. (Carga horária: 9h).
EduK - Cursos Online.
2013 - 2013
Design Básico. (Carga horária: 5h).
Criativosfera - Escola Online de Design.
2013 - 2013
Design Intermediário I. (Carga horária: 8h).
Criativosfera - Escola Online de Design.
2013 - 2013
Design Intermediário II. (Carga horária: 8h).
Criativosfera - Escola Online de Design.
2013 - 2013
Fotografia Básica. (Carga horária: 6h).
Neopix - Fotografia.
2012 - 2012
Photo, Luz e Imagem. (Carga horária: 16h).
iPress Workshops.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Soma Comunicação Integrada, SOMA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Atendimento / Planejamento, Carga horária: 40
Outras informações
Contratado como atendimento e planejamento, tomou a frente de contas como a Discautol, Unimed e Prefeitura de Campo Grande no planejamento e atendimento de suas necessidades de comunicação.


Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 8
Outras informações
Professor Titular Membro do Núcleo Docente Estruturante Membro do Conselho de Curso

Atividades

07/2014 - 12/2014
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em Propaganda II
Fotografia Publicitária
Projeto Experimental II
07/2014 - 12/2014
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cibercultura
Produção em Comunicação II
07/2014 - 12/2014
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenho e Expressão II
Projeto em Design II
Projeto de Conclusão de Curso
07/2014 - 12/2014
Extensão universitária , PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental Mais Comunicação.
01/2014 - 07/2014
Pesquisa e desenvolvimento , PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - UCDB, .

01/2014 - 07/2014
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em Propaganda I
Planejamento Computação Gráfica e Design
Projeto Experimental I
01/2014 - 07/2014
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fotojornalismo
Produção em Comunicação I
Tópicos em Comunicação
01/2014 - 07/2014
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Direção de Arte II
Expressão Artística
01/2014 - 07/2014
Extensão universitária , PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental Mais Comunicação.
07/2013 - 12/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em Propaganda II
Fotografia Publicitária
Produção em Comunicação II
07/2013 - 12/2013
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cibercultura
Produção em Comunicação II
07/2013 - 12/2013
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fotografia e Produção Audiovisual
07/2013 - 12/2013
Extensão universitária , PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental Mais Comunicação.
02/2013 - 07/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento, computação gráfica e design
Criação em propaganda I
02/2013 - 07/2013
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fotojornalismo
02/2013 - 07/2013
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em comunicação I
Tópicos em comunicação
02/2013 - 07/2013
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ilustração digital e animação I
Projeto em Design II
03/2013 - 04/2013
Ensino, Gestão Estratégica da Propaganda e Mkt. de Eventos, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Propaganda Digital e Online
07/2012 - 12/2012
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em Propaganda II
Fotografia Publicitária
Principios Éticos e Legais da Comunicação
Produção em Comunicação II
07/2012 - 12/2012
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em Comunicação II
Princípios Éticos e Legais da Comunicação
07/2012 - 12/2012
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em Comunicação e Design II
07/2012 - 12/2012
Extensão universitária , PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental Mais Comunicação.
02/2012 - 07/2012
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em propaganda I
Planejamento, computação gráfica e design
02/2012 - 07/2012
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em comunicação I
Tópicos em comunicação
02/2012 - 07/2012
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em comunicação e design I
07/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação em propaganda II
Laboratório de produção em RTV
Projeto Experimental II
Princípios Éticos e Legais da Comunicação
07/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção em Comunicação II
02/2011 - 06/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção Pulbicitária para Meio Eletrônicos
Redação Publicitária III
Tópicos em Comunicação
02/2011 - 06/2011
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos em Comunicação
02/2011 - 06/2011
Extensão universitária , PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental Mais Comunicação.
09/2010 - 12/2010
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Produção de Campanha
09/2010 - 12/2010
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Direção de Arte II

Compettence Marketing e Comunicação, CMC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Carteira de Trabalho, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Nesta segunda passagem pela agência, fui contratado como Diretor de Arte assumindo mais tarde a posição de Diretor de Criação desenvolvendo campanhas para os mais diversos clientes em Campo Grande e no Brasil.


Jornal Correio do Estado, JCE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Atuando como Gerente de Marketing, elaborou diversos projetos que resultaram no aumento do número de assinantes e reformulação e modernização da comunicação do jornal. Muito atuante nas áreas de Direção de Arte, Redação e Planejamento, desenvolveu diversas campanhas, desde a concepção, organização e logística até a execução dos mesmos. Trabalhou em conjunto com a área comercial da empresa para fortelecer as vendas e aumentar a carteira de assinantes, atingindo novas metas e o público mais jovem, sempre pretendido pelo jornal.



Linhas de pesquisa


1.
Um olhar onto-hermenêutico-fenomenológico sobre o cuidado em saúde: as formas de apropriação do cuidar/cuidado no campo da Psicologia e Saúde.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Saúde de papel: a representação social de saúde-doença e cuidado no discurso ideológico da mídia impressa brasileira revista veja
Descrição: O presente Projeto surge da inquietação produzida pela leitura de alguns textos publicados na forma de notícias pela mídia impressa relacionado à forma como a saúde-doença e o cuidado aparecem na mídia impressa nacional. O presente projeto objetiva colocar em análise as notícias, reportagens, artigos, fotografias e anúncios publicados pela revista Veja no ano de 2015, com uma abordagem sobre as Representações Sociais de Saúde-Doença e Cuidado. O material encontrado será submetido a análise de conteúdo para determinar a presença ou não de elementos que indiquem como a saúde-doença está sendo veiculada na mídia impressa nacional. Será feita uma análise de conteúdo do material coletado buscando observar como a saúde-doença e o cuidado estão sendo colocados para a população. O resultado desta leitura analítica poderá oferecer elementos que ajudem na discussão do modelo de saúde-doença e cuidado que vem sendo veiculado na mídia nacional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Integrante / Maria Helena Benites - Integrante / Jacir Alfonso Zanatta - Coordenador / Greicy Mara França - Integrante / Loislaine Rodrigues Sadhas - Integrante / Silvia Cristina Santana - Integrante.
2014 - Atual
A publicidade na imprensa de Campo Grande
Descrição: Descrição: São amplas as discussões e críticas sobre a interferência do poder econômico, via publicidade, em relação aos meios de comunicação comprometendo, principalmente, a independência editorial destes veículos. Em Mato Grosso do Sul é expressiva a presença do governo do Estado na mídia, por meio da veiculação de propaganda institucional. Nos jornais impressos, além das peças publicitárias, muitos deles são remunerados pela Secretaria Estadual de Comunicação para a publicação de releases que divulgam ações governamentais. Este projeto de pesquisa visa analisar de que modo e em que proporção a publicidade governamental e da iniciativa privada interfere na veiculação de material jornalístico que beneficiam as fontes pagadoras no sentido de criar uma imagem positiva das mesmas perante a opinião pública. A pesquisa tem como objeto de estudo os jornais O Estado e o Correio do Estado, os dois principais diários de Campo Grande. Palavras-chave: imprensa de Mato Grosso do Sul; publicidade; jornal O Estado; jornal Correio do Povo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2013 - Atual
Um olhar onto-hermenêutico-fenomenológico sobre o cuidado em saúde: as formas de apropriação do cuidar/cuidado no campo da Psicologia e Saúde.
Descrição: O projeto surge da inquietação produzida pela leitura de alguns textos científicos, publicados na forma de artigo, em cujo escopo teórico e metodológico se anuncia estarem trabalhando desde uma perspectiva do cuidar/cuidado. O presente projeto objetiva colocar em análise artigos científicos publicados e que pretendam desenvolver temas do campo da Psicologia e Saúde com a uma abordagem sobre o significado do cuidar/cuidado. O material de análise será selecionado nos seguintes bancos de dados indexadores: Scielo, Latindex, Redalyc e PePSIC, com os descritores: Cuidar; Cuidado e Cuidador. O material encontrado será submetido a análise de conteúdo para determinar a presença ou não de elementos que indiquem o uso do cuidar/cuidado na pesquisa e na construção texto. Ato seguido se determinará analiticamente como estes componentes encontrados foram apropriados e como operam na pesquisa e no texto analisados. O resultado desta leitura analítica poderá oferecer elementos que ajudem na discussão dos processos de formação teórica dos pesquisadores que pretendam trabalhar com o cuidar/cuidado nas suas pesquisas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Coordenador / Maria Helena Benites - Integrante / Jacir Alfonso Zanatta - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1


Projetos de extensão


2015 - Atual
Click Verde
Descrição: Através da fotografia, o projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas do meio ambiente, e mostrando a elas um novo olhar sobre esses espaços públicos que muitas vezes carece de cuidados que geralmente depende de cada um de nós.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Coordenador / Elton Tamiozzo de Oliveira - Integrante / Andressa Moreira de Oliveira - Integrante / Claudyny Leticya Guimaraes de Oliveira - Integrante / Loislaine Rodrigues Sadhas - Integrante.
2014 - 2014
Click Verde

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Elton Tamiozzo de Oliveira em 21/07/2015.
Descrição: Através da fotografia, o projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas do meio ambiente, e mostrando a elas um novo olhar sobre esses espaços públicos que muitas vezes carece de cuidados que geralmente depende de cada um de nós,.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Integrante / Elton Tamiozzo de Oliveira - Coordenador / Andressa Moreira de Oliveira - Integrante / Claudyny Leticya Guimaraes de Oliveira - Integrante / Loislaine Rodrigues Sadhas - Integrante.
2013 - 2013
Click Verde
Descrição: Através da fotografia, o projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas do meio ambiente, e mostrando a elas um novo olhar sobre esses espaços públicos que muitas vezes carece de cuidados que geralmente depende de cada um de nós..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Integrante / Elton Tamiozzo de Oliveira - Coordenador / Andressa Moreira de Oliveira - Integrante / Claudyny Leticya Guimaraes de Oliveira - Integrante / Loislaine Rodrigues Sadhas - Integrante.
2012 - 2012
Click Verde
Descrição: Através da fotografia, o projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas do meio ambiente, e mostrando a elas um novo olhar sobre esses espaços públicos que muitas vezes carece de cuidados que geralmente depende de cada um de nós..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Integrante / Elton Tamiozzo de Oliveira - Coordenador / Hygor Humberto Benevides Varanis - Integrante / Andressa Moreira de Oliveira - Integrante / Claudyny Leticya Guimaraes de Oliveira - Integrante / Gabriela Teodoro Alves - Integrante.
2010 - 2010
Agência Mais Comunicação
Descrição: Agência de Propaganda Pedagógica do Curso de Publicidade e Propaganda da Univerisdade Católica Dom Bosco que busca integração entre o conteúdo visto em sala de aula e a prática tão necessária ao mercado de trabalho..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Eduardo Perotto Biagi - Integrante / Elton Tamiozzo de Oliveira - Coordenador / Claudia Mara Stapani Ruas - Integrante / Ana Cristina Fernandes Martins - Integrante / Maria Helena Benites - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Criação Publicitária.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Computação Gráfica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Anúncio impresso (avulso), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Campanha Publicitária (conjunto/série), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Cartaz (avulso), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Jingle (avulso), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Outdoor (avulso), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Vencedor Regional da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação em 2015 - Publicidade em outros meios (avulso), Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
2015
Prêmio Morena de criação publicitária - categoria acadêmica, Rede Matogrossense de Televisão - afiliada TV Globo.
2014
Vencedor regional da XXI Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Produção Transdisciplinar - Modalidade: Fotografia Artística (avulso), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2014
Vencedor regional da XXI Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Produção Transdisciplinar - Modalidade: Embalagem (avulso), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2014
Prêmio Morena de criação publicitária - categoria acadêmica, Rede Matogrossense de Televisão - afiliada TV Globo.
2014
Vencedor regional da XVI Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, ociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2014
Vencedor regional da XV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Jingle, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2013
Vencedor regional da XV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2013
Vencedor regional da XIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Anúncio Impresso, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2013
Vencedor regional da XV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Campanha Promocional, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2013
Vencedor regional da XV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Jingle, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2012
Vencedor regional da XIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2012
Prêmio Morena de Criação Publicitária - Categoria Acadêmica, Rede Matogrossense de Televisão - afiliada TV Globo.
2012
Vencedor regional da XIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria: Publicidade e Propaganda - Modalidade: Anúncio Impresso, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
2011
Prêmio Morena Criação Publicitária - Categoria Acadêmica, Rede Matogrossense de Televisão - afiliada TV Globo.
2010
Prêmio Morena de Criação Publicitária - Categoria Varejo, Rede Matogrossense de Televisão - afiliada TV Globo.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. . O Consumidor e a Propaganda Voltada ao Mercado de Baixa Renda. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013, Manaus. Anais do XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
BIAGI, Eduardo Perotto; OLIVEIRA, E. T. ; FRANÇA, G. M. . ANÁLISE DA INSERÇÃO DA PUBLICIDADE NA REVISTA SAÚDE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
VALLE, A. V. ; OLIVEIRA, E. T. ; BIAGI, E. P. . A bailarina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
OLIVEIRA, E. T. ; BIAGI, E. P. ; MOTA, F. R. ; JOAQUIM, F. J. L. ; GIUSEPPIN, L. M. ; ROCHA, L. M. ; ROQUE, G. A. F. ; SODRE, J. V. H. ; MUNIZ, T. S. ; BASTOS, F. D. ; MARTINELLI, M. D. . Agência Experimental Mais Comunicação: A Prática Profissional em Sintonia com o Ensino, a Extensão e a Formação Cidadã. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
MUNIZ, T. S. ; BASTOS, F. D. ; PRADO, I. A. ; OLIVEIRA, E. T. ; BIAGI, E. P. . Campanha publicitária para o Jacarés do Pantanal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
GIUSEPPIN, L. M. ; ROCHA, L. M. ; BIAGI, E. P. ; OLIVEIRA, E. T. . Cotolengo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
MARTINELLI, M. D. ; SARAIVA, Y. R. ; BIAGI, E. P. ; OLIVEIRA, E. T. . Festival de Gramado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
LEITE, T. M. C. ; ALMEIDA, C. F. B. B. ; MARTINELLI, M. D. ; BIAGI, E. P. ; OLIVEIRA, E. T. . Superpoderes. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
GIUSEPPIN, L. M. ; ROSA, G. P. ; BIAGI, E. P. ; OLIVEIRA, E. T. . Agência Experimental Mais Comunicação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
IRALA, A. C. ; BASTOS, F. D. ; ROSA, G. P. ; BIAGI, E. P. . Jogos Inteligentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
GOMEZ, V. A. D. ; OLIVEIRA, E. T. ; BIAGI, E. P. . Uma boa ação leva a outra. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
ROCHA, L. M. ; GONCALVES, A. S. ; BATISTA, G. H. ; BIAGI, E. P. . Claro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
BASTOS, F. D. ; ROSA, G. P. ; BIAGI, E. P. . Apenas o necessário. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
BATISTA, G. H. ; GONCALVES, A. S. ; ROCHA, L. M. ; BIAGI, E. P. ; OLIVEIRA, E. T. . Você só sente quando ela acaba. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
BIAGI, E. P.. Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
BIAGI, E. P.. As profissões. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
BIAGI, E. P.. Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência. 2014; Tema: Qualificação para Deficientes. (Rede social).

2.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. . Publicidade e Propaganda UCDB. 2014; Tema: Página da graduação em Publicidade e Propaganda da UCDB no Facebook. (Rede social).

3.
OLIVEIRA, E. T. ; BIAGI, E. P. . Click Verde. 2014; Tema: Página do projeto de extensão Click Verde. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
ZANATTA, J. A. ; BIAGI, Eduardo Perotto . Nas Trilhas do Conhecimento - Volume 1. 2015. (Editoração/Livro).

2.
GUIMARAES, M. F. A. ; GUIMARAES, M. O. A. ; BIAGI, Eduardo Perotto . Liberdade e Crime. 2015. (Editoração/Livro).

3.
BIAGI, E. P.. Fotografia básica. 2014. .

4.
MICHELS, I. ; SILVA, E. B. ; YANAGUITA, E. ; BIAGI, E. P. . Diálogos Políticos. 2014. (Editoração/Livro).

5.
GALVAO, J. ; MORAIS, L. ; BIAGI, E. P. . Passos de um campeão - História de Rodrigo Figueiredo. 2013. (Editoração/Livro).

6.
BIAGI, E. P.. Illustrator para quem não aguenta mais o corel. 2010. .


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
BIAGI, E. P.. Fotografia da Artista Priscilla Pessoa e obras. 2013. Fotografia.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
RUAS, C. M. S.; MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.. Participação em banca de Ariadine R e Viviane G.Campanha publicitária institucional - 15 anos Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

2.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Felipe L, Jorge O e Rafael S.Campanha publicitária institucional - Reclame Aqui. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

3.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Israel G e Tanise G.Campanha de lançamento nova loja Supermercado Santo Antônio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

4.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Anna Paula Rocha Rosa.Campanha publicitária institucional - Incentivo a adoção Tribunal de Justiça MS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

5.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Huanderson S e Pedro G.Campanha publicitária institucional - Arquivoteca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

6.
RUAS, C. M. S.; MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.. Participação em banca de Ana Claudia F, Bianca M e Laurianne C.Campanha de lançamento livro comemorativo 15 anos da UMI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

7.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Ana Karolina S, Glauber C e Paulo C.Campanha publicitária promocional para Zágara Cosméticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

8.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Alexandre S, Gabriel D, Julia L e Paula N.Campanha de lançamento do Game Blink. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

9.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Camila B, Marcelo S e Rodolfo P.Campanha Lançamento Revista Sapataria Ortopédica MS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

10.
OLIVEIRA, E. T.; BIAGI, E. P.; RUAS, C. M. S.. Participação em banca de Kelly Rocha Hayd e Isis Adele Tonete.Campanha de lançamento do site Avant-Garde. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

11.
OLIVEIRA, E. T.; MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.. Participação em banca de Ana Claudia Perroni Lima e Phaenna Martins Miro.Campanha de lançamento da Avanti Consultoria em Marketing de Serviços. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

12.
OLIVEIRA, E. T.; BENITES, M. H.; BIAGI, E. P.. Participação em banca de Bianca F., Eva L, Mariana M., Marília D, Maryeli V, Thais M..Camapanha lançamento Café Cafelatto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

13.
RUAS, C. M. S.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Gabriele A, Jéssica N, Luiz N, Tatiane C, Thiago S..Campanha publicitária institucional - Fábrica de Pesquisadores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

14.
MARTINS, A. C. F.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Carlos Cunha, Débora Carolina e Joana Pereira.Campanha publicitária institucional para Escola Pelezinho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

15.
BRAGA, T. V.; BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T.. Participação em banca de Ana Paula Rodrigues, Carlos Eduardo e Débora Mitie.Campanha publicitária promocional para lançamento Evento EcoBlink. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

16.
BRAGA, T. V.; BIAGI, E. P.; RUAS, C. M. S.. Participação em banca de Ariane Pina e Gabriel Ferraciolli.Campanha publicitária promocional para lançamento da Agência Let's Branding. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.

17.
OLIVEIRA, E. T.; BENITES, M. H.; BIAGI, E. P.. Participação em banca de Beatriz F., Franciélle O., Giane L. e Rodrigo M..Campanha publicitária promocional para lançamento da Banda Beatles Maníacos nas Redes Sociais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A autonomia do aluno universitário na perspectiva salesiana. 2014. (Oficina).

2.
Arte Agora - 1ª Edição. 2014. (Outra).

3.
Comunicação, colaboração e interação: apresentações online a partir do software PREZI. 2014. (Oficina).

4.
I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - Saberes em Ação -. Uma análise das dimensões do cuidar nas páginas da web. 2014. (Congresso).

5.
III Jornada de Extensión Del Mercosur. Agência Experimental Mais Comunicação: A Prática Profissional em Sintonia com o Ensino, a Extensão e a Formação Cidadã. 2014. (Congresso).

6.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Agência Experimental Mais Comunicação: A Prática Profissional em Sintonia com o Ensino, a Extensão e a Formação Cidadã.. 2014. (Congresso).

7.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Superpoderes. 2014. (Congresso).

8.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Campanha Publicitária para o Jacarés do Pantanal. 2014. (Congresso).

9.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Festival de Gramado. 2014. (Congresso).

10.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Reformulação da embalagem do Brilmax. 2014. (Congresso).

11.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. A Bailarina. 2014. (Congresso).

12.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. 2014. (Exposição).

13.
Intensivo de criação com Fabio Seidl. 2013. (Encontro).

14.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Agência Experimental Mais Comunicação. 2013. (Congresso).

15.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Jogos Inteligentes. 2013. (Congresso).

16.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Uma boa ação leva a outra. 2013. (Congresso).

17.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Claro. 2013. (Congresso).

18.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Apenas o necessário. 2013. (Congresso).

19.
XV Exposição Regional de Pesquisa Experimental em Comunicação. Você só sente quando ela acaba. 2013. (Congresso).

20.
XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O consumidor e a propaganda voltada ao mercado de baixa renda. 2013. (Exposição).

21.
1º Photo, Luz e Imagem. 2012. (Oficina).

22.
Oficina de Iluminação - PropUP. 2012. (Oficina).

23.
PropUp - Eleve suas ideias.Iluminação. 2012. (Oficina).

24.
Sono, memória e aprendizagem. 2012. (Oficina).

25.
XIV Intercom Centro-Oeste. 2012. (Congresso).

26.
Ação Global - SESI.Cinema Comunitário e Fotografia Comunitária. 2011. (Outra).

27.
A ética nas redes sociais - Comunicação em Ação II. 2011. (Oficina).

28.
Aula Magna - Curso de Publicidade e Propaganda (Efeitos Especiais). 2011. (Outra).

29.
Comunicação em ação II.A ética nas redes sociais. 2011. (Oficina).

30.
O plano de ensino e seus desdobramentos para o processo educacional na universidade. 2011. (Oficina).

31.
A elaboração do texto científico. 2010. (Oficina).

32.
Illustrator para quem não aguenta mais o corel.Illustrator para quem não aguenta mais o corel. 2010. (Oficina).

33.
Maxi Mídia.Seminário Maxi Mídia. 2009. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. . I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - Saberes em Ação. 2014. (Congresso).

2.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. ; RUAS, C. M. S. ; BENITES, M. H. ; SILVA, T. M. . PropUP - Eleve suas ideias. 2014. (Congresso).

3.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. ; RUAS, C. M. S. ; MARTINS, A. C. F. ; BENITES, M. H. . Publici o Quê?. 2012. (Outro).

4.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. ; RUAS, C. M. S. ; MARTINS, A. C. F. ; BENITES, M. H. . PropUP - Eleve suas ideias. 2012. (Congresso).

5.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. ; RUAS, C. M. S. ; MARTINS, A. C. F. . Publici o Quê?. 2011. (Outro).

6.
MARINHO, S. S. ; BIAGI, E. P. . Ação Global. 2011. .

7.
BIAGI, E. P.; OLIVEIRA, E. T. ; RUAS, C. M. S. ; MARTINS, A. C. F. ; BENITES, M. H. . PropUP - Eleve suas ideias. 2010. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Daniel A., Rodolfo A., Luiz F., Waldeir F., Waldiney G.. Criação de Identidade Visual para dupla sertaneja Fábio Guerra e Tomazin. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Eduardo Perotto Biagi.

2.
Glória B, Izabela T, Kallel S, Leonardo O e Maria Fernanda S. Campanha publicitária institucional - Kallel Tattoo Studio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Eduardo Perotto Biagi.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 7:48:30