Jorge Alberto Zietlow Duro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3498061362705097
  • Última atualização do currículo em 30/11/2017


Possui graduação em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1983), graduação em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é horista da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Coordenador Acadêmico do MBA de Marketing da FGV e do MBA de Gestão Comercial do IAG PUC Rio. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em MARKETING , ORGANIZAÇÕES, EMPREENDEDORISMO e COMERCIAL (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jorge Alberto Zietlow Duro
Nome em citações bibliográficas
DURO, J. A. Z.

Endereço


Endereço Profissional
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.


Formação acadêmica/titulação


1999 - 2004
Doutorado em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Modelo de aprendizagem do consumidor na internet, Ano de obtenção: 2004.
Orientador: Paulo Cesar Mendonça Mota.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
1982 - 1984
Mestrado em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: seleção de uma agência de publicidade usando o método analiitico de hierarquias,Ano de Obtenção: 1986.
Orientador: Paulo Cesar de Mendonça Motta.
1979 - 1983
Graduação em administração.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1975 - 1978
Graduação em engenharia.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.




Atuação Profissional



Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista


Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: MARKETING.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças - Como fazer a diferença. 01. ed. Rio de Janeiro: Ed Senac Rio, 2015. v. 01. 143p .

2.
DURO, J. A. Z.. Mitos Corporativos - O que os MBAs Não Ensinam. 1. ed. São Paulo: Penguin, 2014. v. 01. 142p .

3.
DURO, J. A. Z.. Desperte o Empreendedor em você. 1. ed. rio de janeiro: ed senac rio, 2006. v. 1. 112p .

4.
DURO, J. A. Z.. Marketing para não Marqueteiros. 3. ed. rio: senac rio, 2001. v. 1. 112p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DURO, J. A. Z.. O que os clientes compram. Venda mais, curitiba, 12 ago. 2004.

Apresentações de Trabalho
1.
Jorge Alberto Zietlow Duro ; DURO, J. A. Z. . Gestão de Mudanças. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
DURO, J. A. Z.. Consultoria de Marketing. 2017.

2.
DURO, J. A. Z.. Consultoria de Vendas. 2016.

3.
DURO, J. A. Z.. Consultoria de Vendas. 2015.

4.
DURO, J. A. Z.. Consultoria de Marketing. 2014.

5.
DURO, J. A. Z.. Assessoria de Marketing. 2013.

6.
DURO, J. A. Z.. Desenvolvimento de Áreas Comerciais. 2012.

7.
DURO, J. A. Z.. Assessoria de marketing. 2010.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
DURO, J. A. Z.. Programa Bom de Papo. 2017.

2.
DURO, J. A. Z.. Programa Bom de Papo. 2016.

3.
DURO, J. A. Z.. Programa Sem Censura. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
DURO, J. A. Z.. Programa Bom de Papo. 2015.

5.
DURO, J. A. Z.. Programa Sem Censura. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
DURO, J. A. Z.. Jorge Duro. 2017. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
DURO, J. A. Z.. Negociação Comercial. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Produtos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

4.
DURO, J. A. Z.. Gestão Comercial de de Vendas. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
DURO, J. A. Z.. Negociação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
DURO, J. A. Z.. Gestão Comercial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
DURO, J. A. Z.. Metodologia Científica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

8.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Produtos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

9.
DURO, J. A. Z.. Negociação Comercial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

10.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

11.
DURO, J. A. Z.. Negociação Comercial. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

12.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

13.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Produtos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

14.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

15.
DURO, J. A. Z.. Negociação Comercial. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

16.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Produtos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

17.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

18.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

19.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

20.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Mudanças. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

21.
DURO, J. A. Z.. Gestão de Produtos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

22.
DURO, J. A. Z.. Processo decisório. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

23.
DURO, J. A. Z.. Negociação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

24.
DURO, J. A. Z.. Técnica de vendas Sensor. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

25.
DURO, J. A. Z.. Motorista Ortobom. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DVD Interativo).

26.
DURO, J. A. Z.. Vendedor Ortobom. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DVD Interativo).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
DURO, J. A. Z.; Cecilia Lima de Queiros Mattoso. Participação em banca de Paulo Cesar de Mendonça Motta. A Criação de Valor Influenciando o Posicionamento Estratégico ? Estudo de Caso do Grupo RCH. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.




Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
ALEXANDRO GAYOSO DA SILVA MARCEL. CORRETORA LIQUIDEZ ? O DESAFIO DE SE MANTER ENTRE AS LIDERES DO MERCADO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

2.
CAMILA DE LIMA SOUZA. PLANO DE MARKETING ? SUNRISE EVENTOS E COMUNICAÇÃO, LTDA.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

3.
GEÓRGIA MODESTO DE A.L. RIBEIRO. PLANO DE MARKETING PARA UMA LOJA DE ROUPA INFANTIL NA ZONA SUL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ? CHILDREN ´S. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

4.
LUIZ GUSTAVO DA GAMA GUEIROS. PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE UM ESTACIONAMENTO ROTATIVO PARTICULAR NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

5.
Aline Pereira Fagundes. Seleção de um fundo de investimento por PFisica usando o Metodo Analitico de Hierarquis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

6.
Ingrid de Morais Ferreira. Diagnóstico de MKT para uma empresa varejista de prod agropec. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

7.
Alessandro teichner. Analise tec,eco e financeira para o aproveitamento de uma ETE da CEDAE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

8.
GUILHERME MOREIRA DE SOUZA COLLART. PLANO DE MARKETING PARA UMA EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO DA ZONA OESTE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

9.
LUCAS ANTONIO RINELLI MOREIRA. APLICAÇÃO DO MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA (MAH) COMO FERRAMENTA PARA A SELEÇÃO DA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

10.
DAYANA GARCIA DA SILVA. PLANO DE MARKETING PARA UMA PEQUENA EMPRESA DE TURISMO NÁUTICO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

11.
DIEGO ARAÚJO L. H. LIMA. ANÁLISE DE VIABILIDADE PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PORTAL DE E-COMMERCE NO BAIRRO DA TIJUCA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

12.
GABRIELA NUNES DE FIGUEIREDO. ANÁLISE DE MARKETING PARA UMA PEQUENA GRAVADORA FONOGRÁFICA NO MERCADO BRASILEIRO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

13.
IGOR DE MORAIS FERREIRA. ANÁLISE DE MARKETING PARA A BP DISTRIBUIDORA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

14.
JOANA MASSA. AS INFLUÊNCIAS DE FERRAMENTAS ELETRÔNICAS SOBRE AS DECISÔES DE COMPRA ONLINE DE JOVENS DAS CLASSES A E B NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

15.
ROSANE R. A. DE CAMPOS. ANÁLISE PARA AUXILIAR NA FUTURA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKTING PARA UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR DE VARELO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LOCALIZADA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em adm) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

16.
EDUARDO CRUXÊN MARQUES. SELEÇÃO DE UM LUGAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM ROTEIRO DE ECOTURISMO PELA APLICAÇÃO DO M.A H. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

17.
MARCOS NOBREGA CORRÊA. ANÁLISE DO MERCADO DE PANIFICAÇÃO BASEADA NO MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA ( MAH ). 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

18.
RAFAELLA TEIXEIRA DE CARVALHO TAVARES. MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA APLICADO À EMPRESA RICHARDS. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

19.
SACHA DANIEL OBÓN MARIACA. A ESCOLHA DE UMA COMPANHIA DE SEGUROS UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

20.
ANDRÉ LUIZ C. SILVEIRA. SELEÇÃO DE UM FABRICANTE DE LENTES OFTÁLMICAS PELA APLICAÇÃO DO M.A.H. EM ÓTICAS INDEPENDENTES.. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

21.
CARLOS DANIEL DJAHJAH. ABORDAGEM DE DECISÃO DE INVESTIMENTO BASEANDO-SE NO MÉTODO DE NAÁLISE HIERÁRQUICA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

22.
RAPHAEL P. LASSANCE. SELEÇÃO DE ALIANÇA / PARCERIA ESTRATÉGICA PARA PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO DE DADOS EM EMPRESA DE ALTA TECNOLOGIA INICIANTE UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

23.
JOANNA RIBEIRO MOTTA. SELEÇÃO DE PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA DE SUPERMERC. POR CONSUMIDORES. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

24.
ANGELO ANDRADE MELLO. DESCRIÇÃO DE CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DE UM MEDICAMENTO ÉTICO USANDO O MÉTODO ANALIT. DE HIERARQUIAS. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

25.
FRED LOPES WONG. A OPÇÃO DE FRANCHISING NO MERCADO. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

26.
MARCO AURÉLIO DELGADO FARIA. SELEÇÃO DE UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

27.
TIAGO DAMASCENO DUARTE. NOVA ABORDAGEM DE DECISÃO DE INVESTIMENTO BASEANDO ?SE NO MÉTODO ANALISE HIERÁRQUICA. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.

28.
VICENTE JANVROT MIRANDA. NOVA ABORDAGEM DE DECISÃO DE UM CALENDÁRIO DE VAREJO BASEADO NO MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientador: Jorge Alberto Zietlow Duro.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/02/2019 às 11:10:25