Andréia Bulaty

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7885294220537039
  • Última atualização do currículo em 19/01/2019


Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2014), graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2010), Especialização em Educação Infantil na Universidade Estadual do Centro Oeste (2012) . Integrante dos grupos de pesquisa: Práxis educativa: saberes e fazeres da/na Educação Infantil (UNICENTRO) ; Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Trabalho Docente/GEPTRADO (UEPG) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Artes Visuais e Cultura/ GEPAVEC (UEPG). Atualmente professora colaboradora da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/UV). Trabalhou na área da educação: na função de Tutora da Pedagogia à Distância na Universidade Estadual do Centro Oeste(2012); Na Coordenação do Curso de Formação de Docentes no Colégio Estadual Dr Chafic Cury (2014-2015), de professora Pesquisadora da UEPG- na modalidade de Educação a distância(2015) e atuou de docente na União Latino- Americana de Tecnologia de Arapoti/ PR (2015). Atua principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil, Pedagogia Freinetiana, Infancia Faxinalense, Ensino de Matemática, Formação Docente, Educação a Distancia e Políticas Educacionais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andréia Bulaty
Nome em citações bibliográficas
BULATY, A.


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Educação.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Título: O currículo do curso de Licenciatura em Pedagogia das Instituições de ensino superior públicas do Estado do Paraná: o que diz da Arte e o que a Arte diz do currículo,
Orientador: Ana Luiza Ruschel Nunes.
Palavras-chave: Formação do pedagogo; sociedade; Curriculo; artes visuais; Paraná.
2012 - 2014
Mestrado em Educação.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Título: Os saberes docentes no contexto da implantação da proposta curricular do Município de Iratii/Paraná (2009/2012),Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Susana Soares Tozetto.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2011 - 2012
Especialização em Especialização em Educação Infantil. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: Alguns Aspectos do Perfil dos Profissionais da Infância.
Orientador: Sandra Regina Gardacho Pietrobon.
2007 - 2010
Graduação em Pedagogia.
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Título: A Infancia no Sistema Faxinal: uma experiencia de vida coletiva no campo.
Orientador: Sandra Regina Gardacho Pietrobon.
2005 - 2006
Curso técnico/profissionalizante.
Colegio Estadual Sao Vicente de Paulo, SVP, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. (Carga horária: 100h).
Secretaria de Educação do Estado do Paraná, SEED/PR, Brasil.
2014 - 2014
Prevenção do Uso de Drogas para conselheiros. (Carga horária: 120h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em CApacitação Projeto Pró-multiplicar- Portal CAPES. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em A construção da tese em 3 atos. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2011 - 2011
Aperfeiçoamento em Educação a Distância. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2011 - 2011
Estágio Pedagógico Voluntário. (Carga horária: 186h).
Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2010 - 2010
Pedagogia. (Carga horária: 414h).
Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2009 - 2009
PEDAGOGIA. (Carga horária: 422h).
Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO, Brasil.
2008 - 2008
PEDAGOGIA. (Carga horária: 401h).
Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

4/2017 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Principios Teóricos e Metodologicos do Ensino da Matematica
Orientação de Estagio III- Anos Iniciais do Ensino Fundamental
3/2017 - Atual
Extensão universitária , NAE- Nucleo de Atendimento ao Estudante, .

Atividade de extensão realizada
Atendimento estudantil.
8/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Revista Ensino e Pesquisa, .

Cargo ou função
Avaliador.
3/2016 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação II
3/2016 - Atual
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
3/2016 - Atual
Ensino, MATEMATICA, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
3/2016 - 3/2017
Ensino, quimica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
3/2016 - 3/2017
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
4/2015 - 12/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Educação I
Psicologia da Educação II
Gestão Escolar
Principios Teóricos e Metodologicos do Ensino da Matematica
Principios Teoricos e Metodologicos da Educação Infantil
4/2015 - 12/2015
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
4/2015 - 12/2015
Ensino, quimica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos da Educação

Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador, Carga horária: 5

Atividades

9/2015 - 12/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Professor Pesquisador- Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade de Educação a Distância

União Latino-Americana de Tecnologia de Arapoti, ULT-FATI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

2/2015 - 6/2015
Ensino, pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática

Colégio Estadual Dr Chafic Cury- Ensino fundamental, Médio e Normal, CEDCC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Atividades

3/2015 - 11/2015
Direção e administração, Formação de Docentes, .

Cargo ou função
Cordenador de Curso.
2/2014 - 12/2014
Direção e administração, Formação de Docentes, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
2/2014 - 12/2014
Ensino,

Disciplinas ministradas
Organização do Trabalho Pedagógico
Fundamentos Históricos e Politicos da Educação Infantil
Fundamentos Sociológicos da Educação
Pratica de Formação

Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Bolsista da UAB, Enquadramento Funcional: Tutora a Distância em Pedagogia, Carga horária: 20


Centro de Ensino Superior de Campos Gerais, CESCAGE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Disciplina de Metodologia do Ensino Superior, Carga horária: 8

Atividades

10/2013 - 11/2013
Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Ensino Superior


Projetos de pesquisa


2015 - 2017
DESNUDAR A ARTE NA PEDAGOGIA - (DES) CONSTRUIR FRONTEIRAS: OS RUMOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DAS ARTES VISUAIS
Descrição: Este projeto objetiva-se mapear as teses e dissertações no período de 2005 a 2015 produzidas no Brasil, publicadas no portal da CAPES, em relação ao ensino das artes visuais na formação do professor/pedagogo. O projeto tem como pretensão, contribuir com a formação dos futuros professores/pedagogos da UNESPAR em especifico com a disciplina sobre a temática. Os resultados e materiais coletados serão compartilhados com a academia, pois o inventario ficará a disposição para acesso dos acadêmicos da UNESPAR. A Arte esta presente no curso de Pedagogia não somente na disciplina de Princípios Teóricos e Metodológicos do Ensino de Arte, seu potencial abrange todas as disciplinas do curso, uma vez que, Arte e Educação, são leituras de mundo e campo de conhecimento empírico-conceitual, tornando-se aberto a diversos enfoques e pensando na formação do professor/pedagogo para trabalhar com o ensino da arte na educação básica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Andréia Bulaty - Coordenador.
2015 - Atual
O currículo do curso de licenciatura em Pedagogia das instituições de ensino superior públicas do estado do paraná: o que diz da arte e o que a arte diz do currículo
Descrição: Esta pesquisa tem como tema o currículo de Pedagogia e as Artes Visuais. Na busca de conhecer, a formação profissional do pedagogo, que atuará ministrando aulas de Arte na educação básica, em particular nos anos iniciais e educação infantil, que focamos no objeto de estudo: os currículos dos cursos de licenciatura em Pedagogia das IES públicas do Estado do Paraná em relação à inserção da Arte e mais especificamente das artes visuais na formação do pedagogo, e assim sendo a pesquisa ganha corpo. A problemática a ser investigada é se os currículos dos cursos de Pedagogia das IES públicas do Estado do Paraná inserem a Arte- artes visuais, como conhecimento na formação dos professores pedagogos? Objetivamos assim, analisar os currículos dos cursos de Pedagogia das Instituições de Ensino Superior públicas do Estado do Paraná em relação ao conhecimento da Arte- artes visuais, na formação de professores pedagogos. Desse desdobramento central, são desencadeados outros objetivos específicos, tais como: Mapear os cursos de Pedagogia presenciais e públicos no Estado do Paraná; Analisar o Projeto Pedagógico Curricular dos cursos de Pedagogia das instituições de Ensino Superior públicas do Estado do Paraná; Identificar e analisar os fundamentos teórico, pedagógico presente no Projeto Pedagógico Curricular e as implicações na disciplina de Arte; Analisar o quê, porque e como, a Arte- artes visuais, se insere na formação do pedagogo nas Instituições de Ensino Superior públicas paranaenses na modalidade presencial; Para atingir aos objetivos, utilizamos a pesquisa de abordagem qualitativa, com o estudo de caso de uma dada realidade formada pelas IES públicas do Estado do Paraná que oferecem cursos de Pedagogia. É uma análise de multicasos, composta de dez (10) IES publicas paranaense, que se organiza em vinte e cinco (25) campus, nos quais seram analisados os vinte e dois (22) currículos de IES estaduais e três (03) currículos de IES federais. Esta investigação tem base no método epistemológico da Dialética Negativa de Adorno, no campo epistemológico da Teoria Crítica. Para a coleta de dados entrelaçamos os documentos de fontes primarias e questionário semiestruturado. A análise documental será realizada nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Pedagogia das IES públicas paranaense e nos Planos de ensino das disciplinas que contemplem Arte. Também realizaremos a aplicação de questionário semiestruturado com os coordenadores dos cursos de Pedagogia e o respectivo corpo docente dos cursos. Para analisar os dados coletados por essa pesquisa, utilizamos de Bardin, com a Análise de Conteúdo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (2) .
Integrantes: Andréia Bulaty - Coordenador / Ana Luiza Ruschel Nunes - Integrante.
2015 - Atual
Grupo de Estudos e Pesquisa em Artes Visuais, Educação e Cultura- GEPAVEC- UEPG
Descrição: objetiva desenvolver investigações sobre e do campo da Educação em Artes Visuais da Educação Infantil ao Ensino Superior, tendo como foco de análise as Artes Visuais na história da educação,na formação e nas práticas educativas de professores em formação inicial e formação continuada de professores,sua profissionalidade e trajetórias ;nas reflexões e ações dos saberes específicos em Artes Visuais e os saberes de formação pedagógica. Busca perspectivas de compreensão da relação Artes Visuais, Educação, e Cultura em dimensões formais e não-formais do ensino e da aprendizagem em diferentes instituições e espaços formativos emergentes, considerando o movimento da sociedade em sua constituição histórico-cultural e a contemporaneidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2014
Os saberes docentes no contexto da implantação da Proposta Curricular do Município de Irati/Pr (2009/2012)
Descrição: A presente pesquisa, objetiva analisar como ocorreram as mudanças no saber docente, a partir da implantação da Proposta Curricular da Secretaria Municipal de Educação de Irati/Pr. Os objetivos específicos de investigação foram: Apresentar a Proposta Curricular da Secretaria Municipal de Educação de Irati/Pr, implantada em 2009; Investigar como se configura o saber docente, a partir da implantação da Proposta Curricular da Secretaria Municipal de Educação de Irati/Pr; Discutir a contribuição da formação continuada na construção dos saberes dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental do Município de Irati/Pr. Para atingir esses objetivos utilizamos a pesquisa qualitativa, focada na realidade escolar. Partimos da investigação bibliográfica, da analise documental da Proposta Curricular da Secretaria municipal de Educação de Irati/Pr e entrelaçamos com pesquisa de campo, para vislumbrar o pensamento dos professores quanto a construção dos saberes após a implantação da política educacional no Município de Irati/Pr. Com essa pretensão o grupo de investigação foi composto pelos professores do anos iniciais do ensino fundamental, com 10% da amostra total, chegando cinqüenta (50) docentes. Em um primeiro momento, os professores responderam ao questionário com finalidade de coletar informações sobre o perfil dos mesmos, dados sobre a Proposta Curricular da Secretaria Municipal de Educação de Irati/Pr, sobre a formação continuada e a prática pedagógica. Na sequencia realizamos com 10% da primeira amostra, com cerca de cinco (05) professores a entrevista semi-estruturada individual, com a intenção de aprofundar as informações prestadas no questionário. A analise dos dados se deu mediante a analise de conteúdos de Bardin (2011) por meio das categorias. Para auxiliar na discussão desta pesquisa, trouxemos os estudos de Oliveira (2009, 2011); Bernstein (1996, 1998), Gimeno Sacristán (1998, 1999, 2000), Charlot (2000, 2005), Gauthier et al. (2006), Imbernón (2009, 2011), Nóvoa (1997), entre outros. Ao final da investigação concluímos que os saberes docentes foram alterados com a implantação da Proposta Curricular da Secretária Municipal de Educação de Irati/Pr. Os docentes estão se apropriando do discurso teórico- metodológico da proposta da Pedagogia Histórico- critica. A mudança vem acontecendo lentamente através dos cursos de formação continuada..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) .
Integrantes: Andréia Bulaty - Coordenador / Susana Soares Tozetto - Integrante.
2012 - Atual
Grupo de Estudos sobre o Trabalho Docente
Descrição: O grupo de estudos e pesquisas sobre o Trabalho Docente está vinculado ao Programa de Pós Graduação em Educação da UEPG, tendo como objetivo articular discussões e produções acadêmicas que tratam do trabalho docente.As produções academicas no âmbito da graduação com a iniciação científica e na pós graduação no mestrado em educação. As pesquisas desenvolvidas baseiam-se em autores que fundamentam as discusões sobre o trabalho docente como: Sacistán, Perez Gomez,Aplle, Popkewitz, Hargreaves, Charlot, Imbernón, Nóvoa, Gatti, Saviani, Oliveira, Moraes,Marin, entre outros. Os projetos de pesquisa envolvem investigações sobre a epistemologia do trabalho docente sob dois enfoques: formação de professores e prática educativa. A epistemologia do trabalho docente diz respeito ao estudo crítico da história da docência considerando seus aspectos sociais, políticos e culturais. É buscar determinar a origem, seu valor e os objetivos da atividade realizada pelo professor. Os encontros do grupo acontecem quinzenalmente nas dependências da UEPG sob a coordenaçào da lider para discutir temáticas que vão ao encontro dos objetivos propostos pelo GEPTRADO.Para o ano de 2012 a proposta de estudo está norteada pelo conceito de prática educativa em Gimeno Sacristán..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2011 - Atual
Grupo de Estudos: Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil
Descrição: O grupo tem como objetivos estudar as políticas e nuances históricas do atendimento à infância no Brasil, bem como o empreendimento no estudo sistematizado da práxis educativa, no que diz respeito a vertente teórica e prática na/da Educação Infantil, delineando reflexões sistêmicas. A proposta é realizar levantamento bibliográfico nacional e internacional sobre a temática, como também realizar pesquisas de campo numa vertente de abordagem qualitativa, que terão seus resultados socializados em eventos acadêmicos e publicações. As reflexões e pesquisas deste grupo são necessárias tendo em vista a contribuição para reflexão-ação no âmbito do atendimento à infância, como também na esfera formativa dos educadores da infância nos cursos de Pedagogia pós-reformulação das grades curriculares..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - 2018
NAE- Nucleo de Atendimento do Estudante
Descrição: Serviço de atendimento educacional considerando as demandas acadêmicas de apoio pedagógico e psicopedagógico a estudantes com dificuldades de adaptação e aprendizagem, visando ser um suporte técnico pedagógico para o desenvolvimento de competências e habilidades visando a prevenção do fracasso e evasão universitária. O NAE tem por prerrogativa atender a comunidade acadêmica dos 9 cursos do Campus de União da Vitória-PR, vinculados aos dois Centros de Área (CCHE e CCEB), foi aprovado pelo Conselho de Campus com registro na ata 01/2016, de 04 de abril de 2016, encontrasse em processo de implementação e consolidação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Andréia Bulaty - Coordenador / Rosemery Alves Cardozo Marinho - Integrante / Amanda Mano - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2018
Musa Universo Uniao da Vitória, TK Seven Agency.
2015
Aprovação em concurso publico para professor de séries iniciais, Prefeitura Municipal de Rebouças.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MACENHAM, C.2013MACENHAM, C. ; TOZETTO, S. S. ; BULATY, A. ; MARTINEZ, F. W. . As cocontribuições da obra de poderes instaveis em educação para a prática educativa como chave do profissionalismo. Faculdade Sant' Ana em Revista, v. 9, p. 34-45, 2013.

2.
TOZETTO, S. S.2012TOZETTO, S. S. ; BULATY, A. . FORMAÇÃO E SABERES COMPREENDIDOS NUMA RELAÇÃO COM O TRABALHO DOCENTE. Imagens da Educação, v. 2, p. 55-68, 2012.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . Política Curricular, Práticas e Saberes: educação em foco. 1. ed. NEA- Novas Edições Academicas, 2016. 193p .

Capítulos de livros publicados
1.
BULATY, A.. A criança e o jogo matemático nos anos iniciais. In: Antonio Carlos Frasson; Antonella Carvalho de Oliveira; Lucimara Glap. (Org.). Formação docente: princípios e fundamentos. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2018, v. 1, p. 174-191.

2.
BULATY, A.; ADENA, K. . Atelie de arte na infância: construção da identidade e sentids. In: Najela Tavares Ujiie; Sandra Regina Gardacho Pietrobon. (Org.). Práxis Educativa e Infância: întersecções para a formação integral da criança. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 177-191.

3.
BULATY, A.; NUNES, A. L. R. . Uma leitura de Arte na Perspectiva Marxista. In: Maria Izabel Moura Nascimento; Claudia Maria Petchak Zanlorenzi; Maria Luzia F. B. Santos. (Org.). História e Educação: pesquisas e reflexões. 1ed.Curitiba: CVR, 2017, v. 1, p. 25-42.

4.
TOZETTO, S. S. ; BULATY, A. . A História da Formação de Professores frente aos Saberes e ao Trabalho Docente. In: Ari Raimann. (Org.). A Graduação e a Formação de Professores: elementos implicadores da formação. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2015, v. 1, p. 119-149.

5.
PIETROBON, S. R. G. ; BULATY, A. . A linguagem artística na educaçaõ infantil: o desenho, a releitura e os atelies enquanto foco na ação educativa. In: Najela Tavares Ujiie; SAndra Regina Gardacho Pietrobon. (Org.). Educação, Infância e Formação: vissitudes e quefazeres. 1ed.Curitiba: CRV, 2014, v. 1, p. 125-135.

6.
BULATY, A.. Politicas de Formação continuada de professores da educação básica: tensão, contexto e perspectiva. In: Susana Soares Tozetto e Priscila Larocca. (Org.). Desafios da formação de professores: saberes, politicas e trabalho docente. 1ed.Curitiba: CRV, 2014, v. , p. 163-179.

7.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . Linguagens e areas do conhecimento: uma proposta integrada para a educação da infância. In: PIETROBON, Sandra Regina Gardacho; UJIIE, Najela. (Org.). Educação Infantil: saberes e fazeres. 1ed.Curitiba: CRV, 2011, v. 1, p. 45-54.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BULATY, A.. A formação continuada coopera para implantar a proposta curricular da secretaria municipal de educação de Irati- Paraná em 2009. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 48-62.

2.
TREVISAN, C. ; BULATY, A. . As Semanas de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná- Uniao da Vitoria e suas contribuições no campo da Arte/educação. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 105-122.

3.
BULATY, A.. A criança faxinalense e o sistema coletivo de vida. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-16.

4.
RIBEIRO, E. ; BULATY, A. . Aspectos do Perfil dos Professores da Educação Infantil de União da Vitória/Paraná. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-17.

5.
ROCHA, N. ; BULATY, A. . O que os professores dos anos iniciais de Canoinhas/SC pensam sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-16.

6.
BULATY, A.; NUNES, A. L. R. . Pesquisa em Arte: mapeamento do Programa de Pós- graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. In: 25º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plasticas, 2016, Porto Alegre. 25º Encontro da Anpap: Arte seus espaços e/em nosso tempo. Rio Grande do Sul: Biblioteca do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria, 2016. p. 170-185.

7.
MARTINEZ, F. W. ; BULATY, A. . Dois Olhares sobre os Saberes da Docência. In: XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2015, Curitiba. XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE- Formação de Professores, complexidade e trabalho docente. Curitiba: Champagnat, 2015. v. 1. p. 15766-15782.

8.
BULATY, A.; NUNES, A. L. R. . Mapeamento das Teses e Dissertações sobre Arte/Educação produzidas no Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/Paraná (1996-2014). In: XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2015, Curitiba. XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE- Formação de Professores, complexidade e trabalho docente. Curitiba: Champagnat, 2015. v. 1. p. 1652-1668.

9.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . Perfil dos professores da Educação Infantil: estudo de um municipio do interior do Paraná. In: XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2015, Curitiba. XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE- Formação de Professores, complexidade e trabalho docente. Curitiba: Champagnat, 2015. v. 1. p. 8254-8269.

10.
MARTINEZ, F. W. ; BULATY, A. . Dois olhares sobre os saberes da docencia. In: XVI Semana de Educação VI Simposio de Pesquisa e Pos-graduação em Educação, 2015, Londrina. XVI Semana de Educação VI Simposio de Pesquisa e Pos-graduação em Educação: desafios atuais para a educação, 2015. p. 307-322.

11.
BULATY, A.. Os saberes docentes no contexto da implantação da Proposta Curricular do Municipio de Irati/Paraná (2009/2012). In: X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED, 2014, Florianópolis. X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED. Florianopolis: agencia brasileira, 2014. p. 1-20.

12.
BULATY, A.; MARTINEZ, F. W. . Duas pesquisas e uma preocupação: os saberes da docência. In: X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED, 2014, Florianópolis. X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED. Florianopolis: Agencia brasileira, 2014. p. 1-20.

13.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . A formação continuada contribuindo para a implantação da política educacional na rede municipal de Irati-Paraná. In: Seminário de Pesquisa do PPE, 2013, Maringá. XII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação. Maringá: UEM, 2013. p. 1-14.

14.
MACENHAN, C. ; TOZETTO, S. S. ; BULATY, A. ; MARTINEZ, F. W. . AS contribuições da obra poderes instáveis em educação para a prática educativa como chave do profissionalismo. In: Seminário de Pesquisa do PPE, 2013, Maringá. XII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação. Maringá: UEM, 2013. p. 1-18.

15.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . A Política Educacional do Município de Irati/Paraná. In: XI Congresso Nacional de Educação -EDUCERE, II Seminários Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação- SIRSSE e IV Seminario Internacional sobre Profissionalização Docente- SIPD/ Catedra UNESCO, 2013, cURITIBA. XI Congresso Nacional de Educação -EDUCERE: Formação docente e sustentabilidade: um olhar transdiciplinar. Curitiba: Champgnat, 2013.

16.
BULATY, A.. Pesquisa em educação: relação com o saber. In: IV Semana de pedagogia, 2013, Irati. IV Semana de pedagogia. Guarapuava: Guarapuava unicentro, 2013. v. 4. p. 1-17.

17.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. (Susana Soares Tozetto) . Outros Saberes: o olhar dos docentes das escolas primárias, frente à implantação da proposta curricular da rede municipal de Irtai/PR. In: Seminário de Pesquisa do PPE, 2012, Maringa. XI Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação. Máringá: UEM, 2012.

18.
TOZETTO, S. S. ; WENGZYNSKI, C. D. ; MARTINEZ, F. W. ; BULATY, A. ; MACENHAN, C. ; NICOLITTO, M. . Professores Brasileiros: formação e perfil. In: XI Seminario de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação, 2012, Maringa. Anais do Seminario de Pesquisa do PPE. Maringa: Mari & Lene Digitações Ltda, 2012. p. 1-15.

19.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . Alguns aspectos do perfil dos profissionais da infância. In: II Fórum das Licenciaturas, 2012, Irati. II Fórum das Licenciaturas. Guarapuava: Guarapuava unicentro, 2012. v. 2. p. 01-20.

20.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. ; CORSO, A. M. . CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA FREINETIANA PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉRIES INICIAIS: O TEXTO LIVRE. In: III Semana de pedagogia, 2012, Irati. III Semana de pedagogia. guarapuava: Guarapuava unicentro, 2012. v. 3. p. 1-11.

21.
BULATY, A.; SCHNECKENBERG, M. . A Gestão de Implantação do Curso de Pedagogia- Modalidade a Distância da Unicentro-Irati-PR: o desafio da inovação no processo ormação docente. In: VIII Simpósio do Laboratório de Gestão Educacionsl, 2011, Campinas. Simpósio do Laboratório de Gestão Educação - LAGE. Campinas: Unicamp, 2011.

22.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . A Construção Histórica da Infância: as lembranças de seu passado. In: I Seminário de Pedagogia, IV Encontro de Educação Infantil e II Jornada de Cognição e Aprendizagem, 2010, Irati. I Seminário de Pedagogia, IV Encontro de Educação Infantil, II Jornada de Cogniççao e Aprendizagem-Educação e Prática Pedagógica. Guarapuava: Unicentro, 2010.

23.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . A Infância no Sistema Faxinal: uma experiência de vida coletiva no campo. In: IX Congresso Nacional de Educação- EDUCERE e no III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia- ESBPp, 2009, Curitiba. Anais do ... Congresso Nacional de Educação. Curitiba: CHAMPAGNAT, 2009.

24.
PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) ; BULATY, A. . A Relevância do Ensino de Artes no Contexto Educacional. In: II Encontro de Educação Infantil- Contextos em Educação Infantil, 2008, Irati. II Encontro de Educação Infantil- Contextos em Educação Infantil. Guarapuava: UNICENTRO, 2008.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CORSO, R (Rosane Corso) ; BULATY, A. ; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . Artes na Educação Infantil. In: III Encontro de Educação Infantil- Linguagens e Cultura Infantil, 2009, Irati. III Encontro de Educação Infantil- Linguagem e Cultura Infantil. Guarapuava: UNICENTRO, 2009.

2.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . A Pedagogia Freinet e a Prática em Educação Infantil. In: II Encontro de Educação Infantil- Contextos em Educação Infantil, 2008, Irati. II Encontro de Educação Infantil- Contextos em Educação Infantil. Guarapuava: UNICENTRO, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
VERBANEK, A. ; BULATY, A. . A inteligencia emocional em algumas escolas municipais de União da Vitoria-PR. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitótia. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 6-6.

2.
BULATY, A.. A poética em Artes Visuais. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 7-7.

3.
MIRANDA, J. ; BULATY, A. . A visão de professores de duas escolas da educação básica do Estado de Santa Catarina sobre as dificuldades de aprendizagem. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 15-15.

4.
CHAVES, S. ; BULATY, A. . O brincar na educação infantil: o papel mediador do professor. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: Unespar, 2018. v. 1. p. 30-30.

5.
LUZ, S. ; BULATY, A. . Matemática na prática: uma analise sobre os processos formativos e os desafios de sala de aula. In: XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação, 2018, União da Vitória. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação: saberes e processos sócio-históricos: escola, memória e educação. União da Vitória: unespar, 2018. v. 1. p. 31-31.

6.
QUADROS, C. ; BULATY, A. . Maria Montessori e a educação infantil: um olhar sobre o ensino e aprendizagem. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-1.

7.
BATISTA, J. ; BULATY, A. . Brincando e aprendendo: o lúdico no processo de alfabetização. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-1.

8.
MARTINS, P. F. ; BULATY, A. . Um estudo sobre os ambientes virtuais de aprendizagem na Unicesumar em União da Vitória/Paraná. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-1.

9.
ROBERTI, R. ; BULATY, A. . O olhar dos discentes para o ensino a distancia: uma analise da realidade da formação docente no polo de Bituruna/ PR. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-1.

10.
DELONZEK, T. ; BULATY, A. . A importancia do uso da tecnologia no ensino médio de União da Vitória/Paraná. In: XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação, 2016, União da Vitória. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e políticas públicas. União da Vitória, 2016. p. 1-11.

11.
BULATY, A.; Sandra Regina Gardacho Spietrobom . A Monitoria Como Espaço de Aprendizagem e Troca de Experiências. In: IV seminário de programas de munitoria remunerada monitoria voluntária e estágio pedagógico voluntário, 2008, irati. IV semana dos programas de munitoria remunerada monitoria voluntária e estágio pedagogico voluntário. Guarapuava/Irati: UNICENTRO, 2008. v. 4. p. 19-145.

Apresentações de Trabalho
1.
VERBANEK, A. ; BULATY, A. . A inteligencia emocional em algumas escolas municipais de uniao da vitoria- PR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
BULATY, A.. A Poética em Artes Visuias. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
BULATY, A.. A Formação Continuada coopera para a implantar a proposta curricular da secretaria municipal de educação de Irati- Parana em 2009. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
CHAVES, S. ; BULATY, A. . O brincar na educação infantil: o papel mediador do professor. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
LUZ, S. ; BULATY, A. . Matematica na pratica: uma analise sobre os processos formativos e os desafios na sala de aula. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
BULATY, A.. A criança faxinalense e o sistema coletivo de vida. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
BULATY, A.. Processo Avaliativo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . Perfil dos professores da Educação Infantil: estudo de um municipio do interior do Paraná. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
BULATY, A.; NUNES, A. L. R. . Mapeamento das Teses e Dissertações sobre Arte/Educação produzidas no Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/Paraná (1996-2014). 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
MARTINEZ, F. W. ; BULATY, A. . Dois Olhares sobre os Saberes da Docência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
BULATY, A.. Ser professor: a importância do Curso Normal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
BULATY, A.. Os saberes docentes no contexto da implantação da Proposta Curricular do Municipio de Irati/Paraná (2009/2012. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
BULATY, A.; MARTINEZ, F. W. . DUAS PESQUISAS E UMA PREOCUPAÇÃO: OS SABERES DA DOCÊNCIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . A formação continuada contribuindo para a implantação da política educacional na rede municipal de Irati-Paraná. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . A Política Educacional do Município de Irati/Paraná. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
BULATY, A.. A pesquisa em educação: relação com o saber. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
BULATY, A.. O TUTOR NA EAD: QUEM É E O QUE FAZ.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
MACENHAM, C. ; TOZETTO, S. S. ; BULATY, A. ; MARTINEZ, F. W. . As contribuições da obra poderes instáveis em educação para a prática educativa como chave do professioinalismo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
TOZETTO, S. S. ; WENGZYNSKI, C. D. ; MARTINEZ, F. W. ; BULATY, A. ; MACENHAN, C. ; NICOLITTO, M. . Professores Brasileiros: formação e perfil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
BULATY, A.; TOZETTO, S. S. . Outros Saberes: o olhar dos docentes das escolas primárias, frente a implantação da proposta curricular da rede municipal de Irati- Pr. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
BULATY, A.. Pedagogia Freinetiana e Educação INfantil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . Alguns aspectos do perfil dos profissionais da infância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. ; CORSO, A. M. . CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA FREINETIANA PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉRIES INICIAIS: O TEXTO LIVRE. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
BULATY, A.; SCHNECKENBERG, M. . A Gestão da implantação do curso de Pedagogia-modalidade a distância da Unicentro-Irati-Pr: o desafio da inovação no processo de formação docente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . A Construção HIstórica da Infância: as lembranças do seu passado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . Reflexões sobre o Trabalho de Monitoria na Disciplina de Fundamentos da Educação Infantil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . Artes na Educação Infantil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . A Infancia no sistema faxinal: uma experiência de vida coletiva no campo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
BULATY, A.. A monitoria como espaço de aprendizagem e troca de experiêcias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
CORSO, R (Rosane Corso) ; BULATY, A. ; LUZ, E. K. ; ZANLORENZI, C. M. P. . Metodos de Alfabetizaçao: Teoria e pratica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

31.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . A Pedagogia Freinetiana e a pratica em Educaçao Infantil: uma relaçao possivel. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

32.
PIETROBON, S. R. G. ; BULATY, A. . A Relevancia do Ensino de Artes no Contexto Educacional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

33.
BULATY, A.; PIETROBON, S. R. G. . A Pedagogia Freinet e a pratica em Educação Infantil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) ; BULATY, A. ; POLON, S. ; GODOY, M. ; PELOSO, F. . A criança e o jogo matematico nos anos iniciais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
BULATY, A.. Jogos Matemáticos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
UJIE, N. T. ; BULATY, A. . Tarja Branca. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
BULATY, A.. Processo Avaliativo. 2015. .

4.
BULATY, A.. Arte na educação infantil. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
BULATY, A.. Pedagogia Freinetiana e Educação Infantil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
BULATY, A.; PIETROBON,S. (Sandra Regina Gardacho Pietrobon) . A Relevância do Ensino da Artes no Contexto Educacional. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CASTILHO, G. S.; MANO, A.; BULATY, A.. Participação em banca de Janeide da Silva Leandro.A inserção precoce da criança no mundo do adulto: reflexoes sobre o processo de adultização infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

2.
CASTILHO, G. S.; MANO, A.; BULATY, A.. Participação em banca de Rosana de Oliveira Camargo.Contação de histórias: a ludicidade como ferramenta contributiva no processo de alfabetização escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

3.
CASTILHO, G. S.; MANO, A.; BULATY, A.. Participação em banca de Deise Daiane Karaczuk Bernardi.A criança na educação infantil: as intervenções da família e da escola no processo de adaptação escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

4.
CASTILHO, G. S.; MANO, A.; BULATY, A.. Participação em banca de Cristiane Salete Mitzko Santos.Familia/escola: contribuições do dialogo no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

5.
BULATY, A.; GRAUPMANN, E.; LOPES, F.. Participação em banca de Clarice Rosalino de Oliveira Quadros.Maria Montessori e a educação infantil: um olhar sobre o ensino e a aprendizagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

6.
BULATY, A.; LOPES, F.; GRAUPMANN, E.. Participação em banca de Érica Ribeiro.Aspectos do perfil dos professores do Município de União da Vitória- Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

7.
BULATY, A.; GRAUPMANN, E.; LOPES, F.. Participação em banca de Jamille Batista.Brincando e aprendendo: o lúdico no processo de alfabetização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

8.
BULATY, A.; GRAUPMANN, E.; LOPES, F.. Participação em banca de Paula Fernanda Teixeira Martins.As instituições a distância do Estado do Paraná que ofertam o curso de Pedagogia, credenciadas pelo Ministério da Educação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

9.
BULATY, A.; GRAUPMANN, E.; LOPES, F.. Participação em banca de Rafaela Roberti.O olhar dos discentes para o Ensino a Distância: uma analise da realidade da formação no polo de Bituruna-PR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

10.
GRAUPMANN, E.; BULATY, A.; LOPES, F.. Participação em banca de Janine Terezinha Semianko.Indisciplina escolar: uma reflexão sobre a prática pedagógica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

11.
PISSACO, N.; COSTA, R. C.; BULATY, A.. Participação em banca de Jane R. P. Osinshi; Ivete O. Fiorini; Edimara N. Janiszevski.O papel da contação de histórias na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

12.
COSTA, R. C.; PISSACO, N.; BULATY, A.. Participação em banca de Laércio C. Ostaciak; Ivanir K. Fredo.Educação do campo: uma abordagem histórica no Brasil e no estado do Paraná. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

13.
COSTA, R. C.; PISSACO, N.; BULATY, A.. Participação em banca de Rosa M. L. Michaski; Adriana M. S. Durli.Projeto político pedagogico e participação coletiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

14.
COSTA, R. C.; PISSACO, N.; BULATY, A.. Participação em banca de Sandra P. Carloto; Dulci C. Stelmach ; Bernadete R. Habech.A afetividade no par da educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

15.
PISSACO, N.; BULATY, A.; LAROCCA, P.. Participação em banca de Joelm R. P. Nóbrega; Jocélia G. O. Berton; Divonete C. Santo.Diversidade Religiosa nas séries iniciais: uma análise curricular numa escola de ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

16.
PISSACO, N.; LAROCCA, P.; BULATY, A.. Participação em banca de Darlete J. Filippi; Laureci S. Frogel e Sirene S. Gruchoski.Educação Infantil: a relação professor x aluno permeada pelo afeto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

17.
PISSACO, N.; BULATY, A.; LAROCCA, P.. Participação em banca de Andréia A. Gusso; Luiza M. F. Kaseker; Eunice A. Graeff.O jogo dramático, a dramatização e o teatro no processo enino-aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

18.
BULATY, A.; PISSACO, N.; LAROCCA, P.. Participação em banca de Ana R. Ivaszek; Angélica P. Komarheuski; Elisane V. Resner.A diversidade cultural no ambito escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

19.
BULATY, A.; PISSACO, N.; LAROCCA, P.. Participação em banca de Antonia Paula; Maria Silva; Denise Giacomelli.Avaliação no contexto da educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

20.
BULATY, A.; LAROCCA, P.; PISSACO, N.. Participação em banca de Vera Lima; Elaine Vichinheski; Noemi Morreira.Indisciplina escolar no ensino fundamental de 1º ao 5º ano. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

21.
BULATY, A.; LAROCCA, P.; PISSACO, N.. Participação em banca de Roseliane Santos; Marli Freislede; Regiane Soares.A inclusao e aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

22.
BULATY, A.; LOPES, F.; GRAUPMANN, E.. Participação em banca de Elenir Rossa.A importancia da afetividade no ambiente familiar e educacional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

23.
BULATY, A.; SCHENA, V.; SACHINSKI, I.. Participação em banca de Marcia Vladcovski.Reflexao sobre o uso do livro didatico como ferramenta do trabalho docente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

24.
BULATY, A.; LOPES, F.; BLASZKO, C.. Participação em banca de Natana Mara Bueno da Rocha.O que os professores dos anos iniciais de Canoinhas/SC pensam sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

25.
BULATY, A.; LOPES, F.; SCHENA, V.. Participação em banca de Celina Batista de Andrade.A horta escolar: estrategias de educação alimentar nos centros municipais de educação infantil em Uniao da Vitória/Pr. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

26.
BULATY, A.; GRAUPMANN, E.; UJIE, N. T.. Participação em banca de Tatiane Borges Domingues.Processo de adaptação na educação infantil no municipio de Uniao da Vitoria/Pr. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

27.
BULATY, A.; UJIE, N. T.; GRAUPMANN, E.. Participação em banca de Tatiane Schroh.Processo de adaptação/ socialização na educação infantil no municipio de Porto União/SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

28.
BULATY, A.; UJIE, N. T.; BLASZKO, C.. Participação em banca de Eliane Cristina Novakowski.A história do atendimento a infancia no municipio de Porto Uniao/Sc. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

29.
BULATY, A.; BLASZKO, C.; STENTZLER, M.. Participação em banca de Michelly Dolizney.O professor de educação infantil e o desenvolvimento de praticas alimentares saudaveis: uma estrategia de educação alimentar desde a infancia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

30.
BULATY, A.; SCHENA, V.; ANSAI, R. B.. Participação em banca de Rozinei Cardozo.As relações afetivas em sala de aula na compreensao dos academicos bolsistas do projeto mao amiga Capes/Pibid do curso de Pedagogia da Unespar/Uv. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná.

31.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Simoni S.A. Ventura, Valciliane V. Chaga, Zaida A.O. Jardim.A Literatura na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

32.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Silva S. Silva, Valdira V. Medeiros.A Importancia da Literatura Infantil no Cotidiano da Criança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

33.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Janaína F. Fraga, Simone F. Fraga.A Importancia da Musica na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

34.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Eliane S. Malaquias, Elizandra S. Malaquias.O Coletivo em ação: Creche Joel de Freitas- período de 1990 a 2007. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

35.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Maria Santos, Maria L. Martins, Marisa A,F. Cardoso.A Literatura e os possiveis caminhos para a aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

36.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Rosicléia A. Carlsem, Rita N. Paula.A Magia dos Contos de Fadas no desenvolvimento da aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

37.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Gerusa C.P. Silva, Nelci B. Borges, Nilza T.A. Goulart.A Hora do conto no desenvolvimento e formação de leitores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

38.
BULATY, A.; RIBEIRO, M. M.; FARJADO, L. C.. Participação em banca de Marinete M.S.Pereira, Patricia M.Vieira, Rita C.L.Gonçalves.Literatura Infantil: descobrindo o prazer de ler. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

39.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Keila A. Mendes, Sueli F. R. Belinoski.O Brinquedo na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

40.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Marjorie P. Kempe, Milena T. Rosa.Sujeito Professor/Professor- Aprendiz: a desconstrução do "ERRO" na língua materna. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

41.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Eliane A. S. Góes, Francisco Rodrigues, Marlene S. Vaz.A pratica da literatura na educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

42.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Juliana A. Silva, Kelly A.A. Bueno, Maria A.M.L. Silva.As diferentes dificuldades de aprendizagem das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

43.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Andreia A.P.Silva, Vania F. Santos.Conflitos existentes na inclusão educacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

44.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Ereni Moraes, Ronilse G.R. Oliveira, Siliane M.O.Jorge.Contando e encantando: a importancia da literatura infantil nas series iniciais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

45.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Jacqueline S. Schereiber, Sueli A. Sintra.Dificuldades na leitura e na escrita dos anos iniciais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

46.
BULATY, A.; FARJADO, L. C.; KWIATKOSKI, M. L.. Participação em banca de Debora D.Jesus, Jairo Jesus.A importancia da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação. 2018. (Simpósio).

2.
XIII Encontro Cientifico Pedagógico e X Simpósio de Educação. 2017. (Simpósio).

3.
XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simposio de Educação: educação, diversidade e politicas públicas. 2016. (Simpósio).

4.
XI Reuniao Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação - ANPED SUL. 2016. (Congresso).

5.
XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO. 2015. (Congresso).

6.
X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED. 2014. (Outra).

7.
3º Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa e 1º Encontro Jovem de Mídias e Educação de Ponta Grossa SA. 2013. (Encontro).

8.
Ação Mundial pela Valorização dos Profissionais da Educação. 2013. (Outra).

9.
III CONGRESSO DE EAD: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. 2013. (Congresso).

10.
Seminário de Pesquisa do PPE. 2013. (Seminário).

11.
Ser ou não ser professor/a?:Eis a questão.Os processos de conconstrução da identidade profissional docente. 2013. (Outra).

12.
VI Encontro de Educação Infantil: fantasia, imaginação e criação. 2013. (Encontro).

13.
XI Congresso Nacional de Educação. 2013. (Congresso).

14.
Fórum das Licenciaturas da UEPG. 2012. (Outra).

15.
Fórum das Licenciaturas da UEPG. 2012. (Outra).

16.
III SEPED- Semana de Estudos do Curso de Pedagogia- Temas Atuais em Educação e suas Relações com a Formação de Professores e com a Prática Pedagógica. 2012. (Outra).

17.
IX Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul- IX ANPED SUL. 2012. (Seminário).

18.
XI Seminário de Pesquisa do Programa de Pós- Graduação em Educação. 2012. (Seminário).

19.
A construção da Tese em 3 ATos. 2011. (Outra).

20.
II SEPED- Seminário de Pedagogia "Estágio e Formação Docente". 2011. (Seminário).

21.
II SIEPE- Semana de Integração, Pesquisa e Extensão. 2011. (Outra).

22.
VIII Simpósio do Laboratório de Gestão Educaçao- Tema: Plano Nacional de Educação: o que há de novo?. 2011. (Simpósio).

23.
A Universidade e a Formaçao dos Professores da Educaçao Basica. 2010. (Outra).

24.
I Coloquio Internacional de Estudos Eslavos. 2010. (Outra).

25.
I Seminario de Pedagogia, IV Encontro de Educação Infantil, II Jornada de Cognição e Aprendizagem- Educação e Prática Pedagogica. 2010. (Seminário).

26.
IV Feira das Profissoes. 2010. (Outra).

27.
VII Seminário de Ciências Humanas, Letra e Artes de Irati- Formação Docente. 2010. (Seminário).

28.
III Ciclo de Palestras sobre Acessibilidade e Inclusao. 2009. (Outra).

29.
III Encontro de Educaçao Infantil- Linguagens e Cultura Infantil. 2009. (Encontro).

30.
III Feira das Profissões. 2009. (Outra).

31.
SIEPE- Semana de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão. 2009. (Seminário).

32.
VI Seminario de Ciencias Humanas, Letras e Artes de Irati- Diversidade: etica, educaçao e cidadania. 2009. (Seminário).

33.
II Encontro de Educação Infantil. 2008. (Encontro).

34.
I Jornada sobre cognição e aprendizagem. 2008. (Seminário).

35.
V Semana de Estudos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes de Irat Educação e Cultura: debates e representações. 2008. (Seminário).

36.
XIX Seminário de Pesquisa e XIV Semana de Iniciação Científica. 2008. (Seminário).

37.
I Encontro de Educação Infantil. 2007. (Encontro).

38.
I Jornada de práticas leitoras da Unicentro. 2007. (Seminário).

39.
IV Semana de Estudos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes de Irati- procedimentos metodologicos:reflexões sobre o ensino e a aprendizagem. 2007. (Seminário).

40.
4ª Semana Nacional de Museus. 2006. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BULATY, A.. XIV Encontro Cientifico Pedagógico e XI Simpósio de Educação. 2018. (Congresso).

2.
BULATY, A.. XIII Encontro Cientifico Pedagógico e X Simpósio de Educação. 2017. (Congresso).

3.
BULATY, A.. XII Encontro Cientifico Pedagógico e IX Simpósio de Educação: educação, diversidade e politicas públicas. 2016. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
Ericélia Rogoski. Ludicidade na Educação Infantil: uma contribuição para a formação de professores. Início: 2016. Orientação de outra natureza. Secretaria Municipal de Educação. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Clarice Rosalino Oliveira Quadros. Maria Montessori e a educação infantil: um olhar sobre o ensino e aprendizagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

2.
Érica Ribeiro. Aspectos do Perfil dos Professores da Educação Infantil de União da Vitória/Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

3.
Paula Fernanda Teixeira Martins. Um estudo sobre os ambientes virtuais de aprendizagem na Unicesumar em União da Vitória/Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

4.
Rafaela Roberti. O olhar dos discentes para o ensino a distancia: uma analise da realidade da formação docente no polo de Bituruna/ PR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

5.
Jamille Batista. Brincando e aprendendo: o lúdico no processo de alfabetização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

6.
Roseliane P. Santos; Marli T. Freislede; Regiane Soares. A inclusão e a aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

7.
Vera L. Lima; Elaine Vichinheski; Noemi S. Moreira. Indisciplina escolar no ensino fundamental de 1º ao 5º ano. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

8.
Antonia Paula;Denise Giacomelli; Maria Silva. A avaliação no contexto da Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

9.
Ana Ivaszek;Angelita Komarcheuski; Elisane Novak. A diversidade Cultural no ambito escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

10.
Michelly Dolizney. O professor de educação infantil e o desenvolvimento de praticas alimentares saudaveis: uma estrategia de educação alimentar desde a infancia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

11.
Celina Batista de Andrade. A horta escolar: estrategias de educação alimentar nos centros municipais de educação infantil em Uniao da Vitória/Pr. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

12.
Natana Mara Bueno da Rocha. O que os professores dos anos iniciais de Canoinhas/SC pensam sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Andréia Bulaty.

13.
Juliana Denck e Claudia Maria Portela. Alfabetização, um direito de todos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

14.
Renan L.C.Oliveira, Anelise P. Leonel e Cinthia P. Pereira. A importancia da leitura e da literatura infantil na educação fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

15.
Ereni Moraes, Ronilse G.r. Oliveira e Siliane O. Jorge. Contando e encantando: a importancia da literatura infantil nos anos iniciais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

16.
Marjorie P. Kempe e Milena T. Rosa. Sujeito-professor/sujeito-aprendiz: a desconstrução do "ERRO" na língua materna/portuguesa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

17.
Jacqueline S. Schereiber e Sueli A. Sintra. Dificuldades na leitura e escrita dos anos iniciais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.

18.
JUliana A.Silva, Kelly A. A. Bueno e Maria M.L.Silva. As diferentes dificuldades de aprendizagem das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Andréia Bulaty.



Outras informações relevantes


Possui Curso Profissionalizante de Modelo e Manequim com mais de 132 horas/ aula, pela TK Seven Agency



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 10:26:56