Zenaide Moschim Gianini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2189344499213658
  • Última atualização do currículo em 22/02/2018


Graduada em Administração de Empresas e Mestre em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2009) na área de ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Atualmente leciona Inglês no curso de Sistemas para Internet na Faculdade de Tecnologia de Araras, onde também assessora a direção na implantação da unidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Zenaide Moschim Gianini
Nome em citações bibliográficas
MOSCHIM-GIANINI, Z.


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2009
Mestrado em Lingüística Aplicada.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: O ensino de inglês em um curso de letras: o que revela um estudo longitudinal,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Elza Taeko Doi.
Palavras-chave: Língua inglesa - estudo e ensino; Formação de Professores.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada / Especialidade: Ensino de língua inglesa no Brasil.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada / Especialidade: Ensino e aprendizagem de língua estrangeira.
Setores de atividade: Educação.
2017
Graduação em andamento em Letras - Português e Inglês.
Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, UNAR, Brasil.
1985 - 1990
Graduação em Administração de Empresas.
Instituto Superior de Ciências Aplicadas, ISCA, Brasil.




Formação Complementar


2017
Teacher Development Interactive. (Carga horária: 100h).
Pearson Brasil, PB, Brasil.
2016 - 2016
II Teacher Development Day. (Carga horária: 4h).
Caltabiano Idiomas, CI, Brasil.
2014 - 2014
Building Teaching Skills Through Interactive Web. (Carga horária: 100h).
University of Oregon, UO, Estados Unidos.
2013 - 2013
Treinamento para Aplicadores do Teste TOEIC. (Carga horária: 4h).
UP Language Consultants, UP LC, Brasil.
2013 - 2013
Flipping the Classroom. (Carga horária: 40h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2012 - 2012
Teacher Training. (Carga horária: 80h).
International House London, IH, Grã-Bretanha.
2007 - 2007
Teachers' Refresher Course. (Carga horária: 20h).
Wimbledon School of English, WSE, Inglaterra.
2007 - 2007
Proficiency Level English Course. (Carga horária: 100h).
Wimbledon School of English, WSE, Inglaterra.
2004 - 2004
Planejamento de Cursos e Produção de MD. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Seminário de Pesquisa em Língua Estrangeira I. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Tópicos em Segunda Língua/Língua Estrangeira II. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Pós-Instrumental de Leitura de Textos Acadêmicos. (Carga horária: 35h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2003 - 2003
Aula de SL/LE e Avaliação de Rendimento. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Tecnologia de Araras, FATEC ARARAS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Direção, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.


Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 10
Outras informações
Contrato Temporário Disciplinas lecionadas: Inglês I, II e IV


Cellep Idiomas - Piracicaba, CELLEP, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 20


Centro de Estudos Britânicos Rio Claro SC Ltda, CULTURA INGLESA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Língua Estrangeira, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.


Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Outros Projetos


2016 - Atual
Protocolo de Intenções entre Centro Paula Souza e Joliet Junior College
Descrição: Protocolo de intenções para cooperação entre o CEETEPS através de sua unidade Mogi Mirim para a realização de programas de visitas de alunos, professores e pesquisadores..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2015 - 2015
English Club
Descrição: Clube de alunos da Fatec Mogi Mirim e convidados da comunidade externa para a prática de inglês sem mediação docente..
Situação: Desativado; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Zenaide Moschim Gianini - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: Ensino de língua inglesa no Brasil.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: Ensino e aprendizagem de língua estrangeira.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: Metodologias para o ensino de língua estrangeira.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1MOSCHIM-GIANINI, Z.2017MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A. . JOLIET JUNIOR COLLEGE e FATEC MOGI MIRIM: CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO. Revista CBtecLE, v. 1, p. 76-90, 2017.

2.
2MOSCHIM-GIANINI, Z.2017MOSCHIM-GIANINI, Z.. PADLET: CONSTRUINDO A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS. Revista CBtecLE, v. 1, p. 508-527, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. PADLET: CONSTRUINDO A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS. In: III CBTecLE, 2017, São Paulo. Revista CBTecLE. São Paulo: Centro Paula Souza, 2016. v. 1. p. 508-527.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A. . JOLIET JUNIOR COLLEGE e FATEC MOGI MIRIM: CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO. In: III CBTecLE, 2017, São Paulo. Revista CBTecLE. São Paulo: Centro Paula Souza, 2016. v. 1. p. 65-65.

2.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. How to ? talk about occupation - Building Vocabulary. In: XXVII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa - Novos Letramentos e Avaliação: Desafios Contemporâneos no Ensino e Aprendizagem de Inglês, 2011, São Bernardo do Campo. Caderno de Resumos. São José do Rio Preto: Apliesp, 2011. p. 34-34.

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Música em Língua Inglesa - Song Talk. In: Oficinas do Nel, 2011, Indaiatuba. RESUMO DAS OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS OFERECIDAS PELO NEL. Indaiatuba: Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, 2011. p. 01-01.

4.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Cinema em Língua Inglesa - Movie Talk. In: Oficinas do Nel, 2011, Indaiatuba. RESUMOS DAS OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS OFERECIDAS PELO NEL. Indaiatuba: Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, 2011. p. 01-01.

5.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. LÍNGUA INGLESA NAS EMPRESAS: UM BREVE ESTUDO SOBRE O PERFIL E AS NECESSIDADES DE QUEM A UTILIZA. In: II Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Tecnológica ? CBTecLE, 2009, Americana. Programação e Resumos, 2009. p. 38-38.

6.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. UMA REFLEXÃO SOBRE O DILEMA DE ENSINAR, FORMAR OU HABILITAR. In: VIII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada, 2007, Brasília. Caderno de Resumos do VIII CBLA. Brasília: Alab. p. 2007-2007.

Apresentações de Trabalho
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. PADLET: Construindo a autonomia na aprendizagem de inglês. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SILVA, S. A. ; MOSCHIM-GIANINI, Z. . Joliet Junior College e Fatec Mogi Mirim: Caminhos e Possibilidades de internacionalização. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Exames de Proficiência em Língua Estrangeira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Suficiência e Proficiência - Saberes Inciompatíveis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Cinema - Movie Talk. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Música - Song Talk. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Tradição, Vida e Dilemas na Realeza Britânica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. How to ? talk about occupation - Building Vocabulary. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Música em Língua Inglesa - Song Talk. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Oficina Cultural de Cinema em Língua Inglesa - Movie Talk. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Língua inglesa nas empresas: um breve estudo sobre o perfil e as necessidades de quem a utiliza. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Uma reflexão sobre o dilema de ensinar, formar ou habilitar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. MUTUAL COOPERATION AGREEMENT BETWEEN THE PAULA SOUZA STATE CENTER OF TECHNOLOGICAL EDUCATION FROM SÃO PAULO ? BRAZIL AND THE UNIVERSITY OF ROSTOK ? CHAIR OF WASTE MANAGEMENT AND MATERIAL FLOW - GERMANY. Mogi Mirim: FATEC Arhtur de Azevedo, 2013. (Tradução/Outra).

2.
PEREZ, D. G. ; Fontanetti, C.S. ; Hoshina, M.M. ; MOSCHIM-GIANINI, Z. . Assessment of the Toxic Potential of Sewage Sludge in the Midgut of the Diplopod Rhinocricus padbergi. Heidelberg: Springerlink, 2010 (Revisão).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SICARI, D. N. . I Semana de Ciência e Tecnologia da Fatec Araras. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; BARRETO, F. Z. . Vestibular Fatec 1_2018. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; Giraldi, ALF de Moura ; SILVA, S. A. . Fatec faz parceria com colégio americano. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Intercâmbio Fatec - vt. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; Giraldi, ALF de Moura ; SILVA, S. A. . Intercâmbio acadêmico começa por Mogi. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; LOPES, L. R. ; SILVA, S. A. ; LOURENCO, L. M. . Fatec idealiza projeto de conversação em inglês. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; LOPES, L. R. ; SILVA, S. A. ; LOURENCO, L. M. . Fatec cria curso de inglês e 'English Club'. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; LOPES, L. R. ; SILVA, S. A. ; LOURENCO, L. M. . Professores e alunos criam clube de inglês. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Ararense é premiada em programa de intercâmbio cultural do Centro Paula Souza. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

10.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Não só de cimento e concreto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Demais tipos de produção técnica
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Português para estrangeiros. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Mini Curso Preparatório para o Exame TOEIC. 2013. .

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. Mini Curso Preparatório para o Exame TOEIC. 2013. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; BAPTISTA, J. A. A.; BAZZON, S. C. M.. Participação em banca de Thomas Manchado Martins.Análise da utilização de jogos educacionais: Estudo de caso na EMEI Neusa C. Stinchi. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
LOPES, L. R.; ELIZI, C. E. D.; SILVA, S. A.; MOSCHIM-GIANINI, Z.. Concurso Público de Provas e Títulos. 2016. Faculdade de Tecnologia Arthur de Azevedo.

2.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A.; SAES, M. E. L.. Concurso Público de Provas e Títulos. 2014. Faculdade de Tecnologia Arthur de Azevedo.

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A.; SAES, M. E. L.. Concurso Público de Provas e Títulos. 2014. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

4.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; CHEQUI, W.; SANTADE, M. S. B.. Concurso Público de Provas e Títulos. 2013. Faculdade de Tecnologia Arthur de Azevedo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
África, o que tem a ver com tecnologia?.África, o que tem a ver com tecnologia?. 2017. (Outra).

2.
III CBtecLE. JOLIET JUNIOR COLLEGE e FATEC MOGI MIRIM: Caminhos e possibilidades de internacionalização.. 2016. (Congresso).

3.
III CBtecLE. PADLET: CONSTRUINDO A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS. 2016. (Congresso).

4.
Educational Meeting Brazil- United States - Faculty and Students.Brasil e Estados Unidos: Aspectos culturais e sociológicos. 2015. (Encontro).

5.
Teaching Ideas for Young and Adult Learners. 2013. (Outra).

6.
Oficinas do Nel.Oficina Cultural de Cinema em Língua Inglesa - Movie Talk. 2011. (Oficina).

7.
Oficinas do Nel.Oficina Cultural de Música em Língua Inglesa - Song Talk. 2011. (Oficina).

8.
VIII SCELMA Semana de Comércio Exterior, Logística e Meio Ambiente.Tradição, Vida e Dilemas na Realeza Britânica. 2011. (Outra).

9.
XXVII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa - Novos Letramentos e Avaliação: Desafios Contemporâneos no Ensino e Aprendizagem de Inglês.How to ? talk about occupation - Building Vocabulary. 2011. (Outra).

10.
A formação tecnológica e suas interfaces: desenvolvimento, globalização e ensino de línguas. 2009. (Oficina).

11.
II Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Tecnológica. Língua Inglesa nas Empresas: um breve estudo sobre o perfil e as necessidades de quem a utiliza. 2009. (Congresso).

12.
11th LABCI - 8Th ABCI Conference in São Paulo. 2007. (Outra).

13.
16º INPLA. 2007. (Encontro).

14.
VIII Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada. Uma reflexão sobre o dilema de ensinar, formar ou habilitar. 2007. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A. ; PORTES, A. C. R. B. ; GOMES, R. M. . Educational - Technological meeting United Strates-Brazil - new approaches.. 2017. (Outro).

2.
MOSCHIM-GIANINI, Z.. África, o que tem a ver com tecnologia?. 2017. (Outro).

3.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A. ; BRATOLLI, T. P. . Educational Meeting Brazil-United States - Faculty and Students. 2015. (Outro).

4.
MOSCHIM-GIANINI, Z.; SILVA, S. A. ; BRATOLLI, T. P. . I Encontro entre Professores da Fatec Mogi Mirim"Arthur de Azevedo" & Joliet Junior College, Carl Sandburg College e Parkland College. 2015. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovada em concurso público para docente na FATEC Mogi Mirim em Fev/2010.

Aprovada em concurso público para docente na FATEC Indaiatuba em Jun/2011.

TOEIC - 925 pontos em Fev/2014



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 23:33:15