Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2917415533024341
  • Última atualização do currículo em 08/07/2018


Possui graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). Pesquisa internet e catolicismo e é membro do Grupo de Pesquisa Consumo e Culturas Digitais. Atualmente é relações públicas da Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Institucional e Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: assessoria de comunicação integrada, internet, planejamento estratégico, legitimação e midiatização. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa
Nome em citações bibliográficas
FLORES, A. C. P.;FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em Comunicação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: A internet dos leigos: catolicismo midiático e práticas de consumo como experiência vivida, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Sandra Rúbia da Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: catolicismo midiático; midiatização da igreja; consumo; etnografia para internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2008 - 2010
Mestrado em Comunicação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Práticas midiatizadas da Canção Nova na internet:afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Eugenia Mariano da Rocha Barichello.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: midiatização da igreja; afetação de lógicas; internet.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2003 - 2007
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: A construção da legitmação institucional pelo uso dos simbolos de representação: o caso Canção Nova.
Orientador: Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello.




Formação Complementar


2005 - 2007
Curso de Inglês - Método Callan. (Carga horária: 225h).
Curso de Idiomas Challenger Brasil, -, Brasil.


Atuação Profissional



Renovação Carismática Católica do Brasil, RCC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: gerente de comunicação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Representante discente suplente do Colegiado

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Docente nas disciplinas de Sociologia da Comunicação, Comunicação e Cultura, Assessoria e Consultoria em Comunicação e Teoria e Método da Pesquisa em Comunicação I

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: aluno mestrado, Enquadramento Funcional: livre, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: Representante discente do Colegiado do PosCom

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: Docência Orientada-Teori a e Mét. da Pesquisa, Carga horária: 4


Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico- científico Relações Públicas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Planejamento estratégico de comunicação integrada, organização de eventos, campanhas de comunicação interna, campanhas de divulgação, programas de realacionamento com cliente, cerimonial e protocolo


Lineastudio arquiteturas, -, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: assessora de comunicação, Carga horária: 25
Outras informações
PLanejamento,execução e avaliação de atividade de comunicação interna, programa de relacionamento com clientes, pesquisa de satisfação


Seção Sindical dos Docentes da UFSM, SEDUFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário de Relações Públicas, Carga horária: 20
Outras informações
Assessoria de comunicação integrada, planejamento de comunicação; planejamento, execução e avaliação de eventos, campanhas de comunicação interna, elaboração e padronização de veiculos de comunicação, atividades de sustentação.


Centro Integrado de Preparação ao Estudante, CIPEL, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário de Relações Públicas, Carga horária: 20
Outras informações
Assessoria de comunicação integrada


Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Institucional e Organizacional.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo2017FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo; SILVA, S. R. . Midiatização da religião como experiência vivida. QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, v. 5, p. 43-50, 2017.

2.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo2017FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo; SILVA, SANDRA RUBIA . Entre a doutrina e a treta: a apologética dos leigos católicos na internet. CULTURAS MIDIÁTICAS, v. 10, p. 1-17, 2017.

3.
FLORES, A. C. P.2015FLORES, A. C. P.; SILVA, S. R. . Um boteco católico na internet: facetas da midiatização da religião no blog O Catequista. Interin (UTP), v. 19, p. 24-39, 2015.

4.
CIOQUETA, A.P.2013CIOQUETA, A.P. ; FLORES, A. C. P. . A prática de relações públicas sob o aspecto relacional das interações mediadas por computador. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social, v. 5, p. 1, 2013.

5.
Barichello, Eugenia2010 Barichello, Eugenia ; FLORES, A. C. P. . Práticas midiatizadas de religiosidade e interação na internet. Revista Fronteira (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-8226 Revista Fronteiras (Online)), v. 12, p. 51-57, 2010.

6.
FLORES, A. C. P.;FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo2009 FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Midiatização da sociedade: sociotécnica e ambiência. Culturas Midiáticas, v. II, p. 1-10, 2009.

7.
FLORES, A. C. P.;FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo2008 FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Legitimação e Relações Públicas:considerações sobre o simbólico no contexto institucional.. Lumina (Juiz de Fora), v. 2, p. 1-10, 2008.

Capítulos de livros publicados
1.
AGUIAR, C. ; FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo ; SILVA, S. R. . Anatomia do discurso de ódio homofóbico: um discurso da figura pública on-line os discursos proferidos em suas redes. In: Marília de Araújo Barcellos. (Org.). Estudos editoriais. 1ed.Santa Maria/RS: Editora Experimental pE.com, 2017, v. 1, p. 190-209.

2.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. ; STASIAK, D. ; SCHEID, D. ; MACHADO, J. . Entendendo as práticas de Relações Públicas sob a perspectiva da ecologia das mídias.. In: Anelise Rublescki;Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello (orgs). (Org.). Ecologia das Mídias. 1ed.Santa Maria: Facos - UFSM, 2013, v. 1, p. 129-154.

3.
FLORES, A. C. P.. A lógica do desdobramento: processualidades da midiatização no portal cancaonova.com. In: Pedro Gilberto Gomes;Antônio Fausto Neto;Moisés Sbardelotto; Thamiris Magalhães. (Org.). Mídias e Religiões: a comunicação e a fé em sociedades em midiatização. 1ed.São Leopoldo/RS: UNISINOS, 2013, v. 1, p. 181-211.

4.
BARICHELLO, E. M. M. R. ; FLORES, A. C. P. . Construção da legitimação institucional na internet: marcas identitárias como (de)marcações de estratégias comunicacionais explicativas. In: Maria José Baldessar. (Org.). Comunicação Multimídia:objeto de reflexão no cenário do século 21. 01ed.Florianópolis: CCE/UFSC, 2009, v. 01, p. 31-40.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo. Entre táticas e estratégias: questões mercadológicas na atuação de leigos católicos na internet. In: Simpósio Internacional de Comunicação, 2016, Frederico Westphalen. Anais Simpósio Internacional de Comunicação, 2016. p. 1-15.

2.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo; SILVA, S. R. . Midiatização da religião como experiência vivda. In: I Seminário Internacional de pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, 2016, São Leopoldo/RS. Anais I Seminário Internacional de pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, 2016. v. 1. p. 209-228.

3.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo. Religião digital e reinstitucionalização católica: a catequese de leigos blogueiros na internet. In: Simpósio Internacional Religiões, políticas e mídias na América Latina, 2016, São Paulo e São Bernardo/SP. Anais I Simpósio Internacional Religiões, políticas e mídias na América Latina, 2016. v. 1. p. 1-14.

4.
FLORES, A. C. P.; SILVA, S. R. . Panorama recente da pesquisa sobre cristianismo e internet: produções brasileiras e tendências internacionais. In: 10º Encontro Nacional de História da Mídia, 2015, Porto Alegre. Anais do 10º Encontro Nacional de História da Mídia - Rede Alcar, 2015. p. 1-15.

5.
FLORES, A. C. P.. Dos cliques à participação criativa: a presença dos fiéis católicos na internet. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro/RJ. Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015. v. 1. p. 1-15.

6.
FLORES, A. C. P.; SILVA, S. R. . Catequese de boteco: midiatização, consumo e cultura da particpação no blog O Catequista. In: COMUNICON, 2014, São Paulo/SP. Anais COMUNICON 2014. São Paulo/SP, 2014. v. 1. p. 1-15.

7.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . As marcas identitárias como elementos explicativos na construção da legitimação na internet. In: X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2009, Blumenau - SC. Anais do X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2009.

8.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Midiatização da sociedade: campos sociais, lógicas e novas formas de atuação. In: XXXII Intercom - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba-PR. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009.

9.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . O simbólico na construção da legitimação institucional pelas relações públicas. In: IX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2008, Guarapuava. O simbólico na construção da legitimação institucional pelas relações públicas, 2008.

10.
FLORES, A. C. P.; Barichello, Eugenia . Identidade e diferença na internet: marcas de representação identitária no portal cancaonova.com. In: XIII REGIOCOM - Seminário Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, 2008, Pelotas/RS. Anais do XIII REGIOCOM - Seminário Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regiona, 2008. v. 1.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Igreja e Mídia: relações entre o discurso e a prática. In: 24° Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2009, Santa Maria-RS. Anais da 24° Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2009.

2.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Processualidades da midiatização da Igreja no portal cancaonova.com. In: X Seminário Internacional de Comunicação, 2009, Porto Alegre - RS. X Seminário Internacional de Comunicação, 2009.

3.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Legitimação institucional e símbolos: um estudo da comunidade Canção Nova. In: 23 ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM., 2008, Santa Maria - Rs. Anais da 23 ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2008.

4.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . O simbólico e a construção da legitimidade institucional. In: XXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2006, Santa Maria - RS. XXI JAI UFSM.

5.
STASIAK, D. ; FLORES, A. C. P. ; BARICHELLO, E. M. M. R. . O planejamento estratégico de comunicação como fator potencializador de visibilidade institucional. In: XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2006, Santa Maria - RS. XX JAI UFSM.

6.
FLORES, A. C. P.; STASIAK, D. ; SILVEIRA, A. C. M. . O uso da cultura nas relações sindicais. In: XX Jornada Acadêmica Integrada, 2006, Santa Maria. Xx JAI UFSM.

7.
FLORES, A. C. P.; STASIAK, D. ; BARICHELLO, E. M. M. R. . Case dos porquinhos: transformando ameaças em oportunidades. In: XII Jornada de Iniciação científica, X Jornada de Pesquisa e VI Jornada de Extensão da Unijuí, 2005, Ijuí. XII Jornada de Iniciação científica, X Jornada de Pesquisa e VI Jornada de Extensão da Unijuí.

8.
STASIAK, D. ; FLORES, A. C. P. ; LUBECK, E. . A assessoria de comunicação integrada: efetivando a boa imagem e legitimação da SEDUFSM. In: XII Jornada de Iniciação científica, X Jornada de Pesquisa e VI Jornada de Extensão da Unijuí, 2005, Ijuí. XII Jornada de Iniciação científica, X Jornada de Pesquisa e VI Jornada de Extensão da Unijuí.

Apresentações de Trabalho
1.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo. Religião digital e reinstitucionalização católica: a catequese de leigos blogueiros na internet. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
FLORES DA ROSA, Ana Cássia Pandolfo. Entre táticas e estratégias: questões mercadológicas na atuação de leigos católicos na internet. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
FLORES, A. C. P.. Panorama recente da pesquisa sobre cristianismo e internet: produções brasileiras e tendências internacionais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
FLORES, A. C. P.. Dos cliques à participação criativa: a presença dos fiéis católicos na internet. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
FLORES, A. C. P.. Catequese de boteco: midiatização, consumo e cultura da participação no blog O Catequista. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
FLORES, A. C. P.. O Sonho Brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
FLORES, A. C. P.. A construção de marcas através das redes sociais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
FLORES, A. C. P.. A lógica do desdobramento: processualidades da midiatização no portal cancaonova.com. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . As marcas identitárias como elementos explicativos na construção da legitimação na internet. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Midiatização da sociedade: campos sociais, lógicas e novas formas de atuação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Processualidades da midiatização da Igreja no portal cancaonova.com. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . Identidade e diferença na Internet: marcas de representação identitária no portal cancaonova.com. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
FLORES, A. C. P.; BARICHELLO, E. M. M. R. . O simbólico na construção da legitimação institucional pelas relações publicas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
OCHOA, V. L. ; FLORES, A. C. P. . Campanha de Sindicalização. 2006.

2.
FLORES, A. C. P.; STASIAK, D. ; SILVEIRA, A. C. M. . Projeto de Extensão Cultura na SEDUSFM. 2005.

3.
FLORES, A. C. P.; OCHOA, V. L. . Projeto Prato do Dia. 2005.

Trabalhos técnicos
1.
FLORES, A. C. P.. 14° Encontro Nacional de Estudantes de Design. 2004.

2.
FLORES, A. C. P.. Campanha Santa- Mariense de Doação de Orgãos. 2003.


Demais tipos de produção técnica
1.
FLORES, A. C. P.. Disciplina 'Comunicação, mídia e liderança' - 6ª Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FLORES, A. C. P.. Disciplina 'Comunicação, mídia e liderança' - 7ª Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
FLORES, A. C. P.. Disciplina 'Comunicação, mídia e liderança' - 4ª Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Dalmolin, Aline; FLORES, A. C. P.; FANTONI, Franciele Jordão. Participação em banca de Igor Coutinho Ribeiro.A representação midiática da conversão e do cotidiano evangélico brasileiro: uma análise da personagem Gina de Amor a Vida. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

2.
KEGLER, J. Q. S.; BARICHELLO, E. M. M. R.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Amanda Born.O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

3.
MACHADO, J.; FLORES, A. C. P.; GHISLENI, T. S.. Participação em banca de Alessandra Pilar Cioqueta.A interação mútua sob a ótima das Relações Públicas; as apropriações feitas por organizações de beleza no Facebook. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

4.
MORTARI, E.; FLORES, A. C. P.; MACHADO, J.. Participação em banca de Suzana Fernandes dos Santos.Monitoramento de redes sociais digitais e antecipação de crises de imagem organizacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

5.
SILVA, S. R.; FLORES, A. C. P.; JEFFMAN, T. M. W.. Participação em banca de Caroline dos Santos.Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria.

6.
MACHADO, J.; CARVALHO, L. M.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Vithória Andres Ruviaro.Estratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagram. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

7.
MACHADO, J.; MORTARI, E.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Izlene Cristina Zortéa.Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso das empresas prestadoras de serviço. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

8.
FLORES, A. C. P.; POZOBON, R.; GALARRETA, J. F.P.A. Participação em banca de Luiz Paulo Fleig.A imagem pública como resultado da gestão estratégica comunicacional: uma proposta de planejamento estratégico de Relações Públicas para a modelo Martha Streck. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

9.
MACHADO, J.; FLORES, A. C. P.; Muller, Fabrise. Participação em banca de Jaiane Ventorini.Relações Públicas Estratégicas na Comunicação Organizacional: o relacionamento como princípio de atuação em mídias digitais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

10.
BARICHELLO, E. M. M. R.; POZOBON, R.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Elisangela Lasta.Relações Públicas e blogs corporativos: relações comunicacionais entre as organizações e a sociedade contemporânea no contexto da web 2.0. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

11.
FOSSA, M. I. T.; MORTARI, E.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Luis Henrique Baccim Bêa.Da representatividade institucional à visibilidade interagente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

12.
BARICHELLO, E. M. M. R.; FLORES, A. C. P.. Participação em banca de Leonardo do Nascimento Meira.Um campo de [dis]tensões:cultura, dinâmica social e ética da alteridade imbricadas na midiatização da sociedade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Simpósio Internacional de Comunicação.Entre táticas e estratégias: questões mercadológicas na atuação de leigos católicos na internet. 2016. (Simpósio).

2.
Simpósio Religiões, Mídiase Políticas na América Latina.Religião Digital e a reinstitucionalização católica: a catequese de leigos blogueiros na internet. 2016. (Simpósio).

3.
10º Encontro Nacional de História da Mídia. Panorama recente da pesquisa sobre cristianismo e internet: produções brasileiras e tendências internacionais. 2015. (Congresso).

4.
XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Dos cliques á participação criativa: a presença dos fiéis católicos na internet. 2015. (Congresso).

5.
Aula aberta "Antropologia do consumo: uma trajetória de pesquisa" ministrada por Prof. Dr. Everardo Rocha,. 2014. (Outra).

6.
I Encontro Binacional Estudos do Consumo - Brasil ? África do Sul,. 2014. (Encontro).

7.
II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da recepção. 2014. (Congresso).

8.
IV COMUNICON - Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. Catequese de boteco: midiatização, consumo e cultura da particpação no blog O Catequista. 2014. (Congresso).

9.
Aula Magna "Redefinindo a recepção: convergência e midiatização". 2013. (Outra).

10.
III Semário da Escola de Altos Estudos. 2013. (Seminário).

11.
V SIPECOM. 2013. (Seminário).

12.
1ª Jornada Mídias e Religiões: a comunicação e a fé em sociedades em midiatização.A lógica do desdobramento: processualidades da midiatização no portal cancaonova.com. 2012. (Outra).

13.
Aula Magna com Muniz Sodré. 2012. (Outra).

14.
Aula Magna ?O que é um meio de comunicação?. 2009. (Outra).

15.
II Ciclo de Debates do Mestrado em Comunicação da UFSM. 2009. (Outra).

16.
Palestra ?Historia da Comunicação?. 2009. (Outra).

17.
X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul. As marcas identitárias como elementos explicativos na construção da legitimação na internet.. 2009. (Congresso).

18.
X Seminário Internacional de Comunicação.Processualidades da midiatização da Igreja no portal cancaonova.com. 2009. (Seminário).

19.
XXXII Intercom - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Midiatização da sociedade: campos sociais, lógicas e novas formas de atuação. 2009. (Congresso).

20.
I Ciclo de Debates do Mestrado em Comunicação da UFSM. 2008. (Outra).

21.
IX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul. O simbólico na construção da legitimação institucional pelas relações públicas. 2008. (Congresso).

22.
XIII REGIOCOM-Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.Identidade e diferença na internet:marcas de representação identitária no portal cancaonova.com. 2008. (Outra).

23.
"CRÍTICA DA MÍDIA, IDEOLOGIA E TÉCNICA", por Lucien Sfez - Universidade Sorbonne Paris I. 2007. (Outra).

24.
32ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social. 2006. (Outra).

25.
Curso Política de Comunicação. 2006. (Outra).

26.
Palestra Comunicação e Poder. 2006. (Outra).

27.
Palestra Comunicação e Política. 2005. (Outra).

28.
31ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da UFSM. 2004. (Outra).

29.
Oficina de Dinâmica de Grupo. 2004. (Oficina).

30.
XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2004. (Congresso).

31.
I Seminário Internacional de Pesquisa e Comunicação. 2003. (Seminário).

32.
SET Universitário. 2003. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FOSSA, M. I. T. ; VASCONCELLOS, H. ; FLORES, A. C. P. . 32ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da UFSM. 2006. (Outro).

2.
KONRAD, D. A. ; FLORES, A. C. P. . III Jornada de História do Trabalho no RS. 2006. (Outro).

3.
OCHOA, V. L. ; FLORES, A. C. P. . Repensar a Universidade. 2005. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luiz Paulo Fleig. A imagem pública como resultado da gestão estratégica comunicacional: uma proposta de planejamento estratégico de Relações Públicas para a modelo Martha Streck. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria. Orientador: Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa.

Orientações de outra natureza
1.
Cássio Rodrigues Aguiar. Discurso de ódio homofóbico nas redes sociais: a figura pública no centro dos ataques. 2015. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria. Orientador: Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa.

2.
Amanda Silveira Levy. Os corres das minas: a construção da identidade feminina da crew LAF. 2014. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria. Orientador: Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa.

3.
Giulia Mezzomo. Consumo e fandom em jogos: um estudo de caso sobre League of Legends. 2014. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria. Orientador: Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 3:22:08