Renato Vercesi Mader

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8236851294954734
  • Última atualização do currículo em 27/07/2018


Doutorando e Mestre em Comunicação e Consumo pelo PPGCOM - ESPM- SP. Docente em graduação há 44 semestres, atuando nas faculdades da ESPM, Belas Artes e Senac. Leciona na pós graduação nas instituições SENAC, BELAS ARTES E USJT, Publicitário de atuação profissional na área de criação e estratégia desde 1986. Orienta trabalhos de conclusão de curso em graduação e pós graduação. Consultor em comunicação social, estratégias de criação, ambiente digital e comunicação integrada.Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade, Marketing Direto, Digital, atuando principalmente nos seguintes temas: criação publicitária, planejamento e estratégia de comunicação,internet,mídia digital, mobile marketing, propaganda, promoção, merchandising, ponto de venda. participa do grupo de pesquisa CNPq, DESLOCAR - Associado ao PPGCOM - ESPM-SP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Renato Vercesi Mader
Nome em citações bibliográficas
MADER, Renato Vercesi;MADER, Renato;MADER, R.V.;MADER, R.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Alvaro Alvim 123
Vila Mariana
04018010 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 50854500
URL da Homepage: http://www.espm.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Comunicação e Práticas de Consumo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Orientador: Denise Cogo.
2008 - 2010
Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: A PUBLICIDADE NO CONTEXTO PÓS-MODERNO: PRODUÇÃO E CONSUMO DE FLUXOS DISCURSIVOS DA MARCA SEDA,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: João Luís Anzanello Carrascoza.
Palavras-chave: Publicidade; Convergência; Era Digital; Fluxo Discursivo; Seda Shampoo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1996 - 1998
Especialização em Administraçao de Empresas Ênfase no Sucesso Organi. (Carga Horária: 360h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Parâmetros de análise do Prêmio Malcom Baldridge.
Orientador: Sérgio Baptista Zacarelli.
1985 - 1988
Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Em Publicidade e Pr.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Projeto Experimental de Comunicaçao para Aerovias + DHL: comunicando a fusao.
Orientador: Adalberto.




Formação Complementar


2017 - 2017
Atividade de Formação Científica ? Resultados da bibliometria e metodometri. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2017 - 2017
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2017 - 2017
Atividade de Formação Científica ? Resultados da bibliometria e metodometri. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Engajando e Motivando Estudantes de hoje.. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Digital Analytics. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Gestão de Marcas e o Storytelling. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Elogio ao grande público. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente II, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR CAEPM, Carga horária: 4
Outras informações
Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing - ESPM - SP.

Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor de estagiários web na AGespm, Carga horária: 4

Atividades

07/2016 - Atual
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Multimídia II
Design Multimidia I
01/2005 - 12/2017
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Digital II
08/2014 - 08/2016
Pesquisa e desenvolvimento , CAEPM- Centro de Altos Estudos da ESPM, .

03/2009 - 04/2009
Extensão universitária , Departamento de Comunicação Social, .

Atividade de extensão realizada
Oficina Engajamento, planejamento,pratica e resultados para uma experiencia de marca..
01/2004 - 12/2004
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Digital II
Criação Digital I
3/2003 - 5/2004
Outras atividades técnico-científicas , Espm Social, Espm Social.

Atividade realizada
Coordenador ESPM SOCIAL Projeto PORTAL UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA NA INTERNET.
03/2004 - 03/2004
Treinamentos ministrados , ESPM - Rio de Janeiro - extensão, .

Treinamentos ministrados
Comunicação Digital 20 Horas Universidade Corporativa Petrobrás ESPM Rio de Janeiro
01/2003 - 12/2003
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Digital II
Criação Digital I
09/2003 - 09/2003
Treinamentos ministrados , ESPM - Rio de Janeiro - extensão, .

Treinamentos ministrados
Comunicação Digital 20 horas - Universidade Corporativa Petrobrás - ESPM Rio de Janeiro
05/2003 - 05/2003
Extensão universitária , Eventos ESPM, .

Atividade de extensão realizada
Organização I Semana Interativa ESPM - AMI (Assoc. Mídia Interativa do Brasil).
01/2002 - 12/2002
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Digital II
Criação Digital I
Criação Publicitária II
07/2001 - 12/2001
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Projeto de Graduação ESPM
Criação Publicitária II
6/2000 - 6/2001
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária II

3ponto14, 3.14, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: socio, Enquadramento Funcional: sócio diretor, Carga horária: 12
Outras informações
3 ponto 14 ensino e pesquisa eireli, é uma empresa voltada ao ensino, desenvolvimento de conteúdos, programas, didática, palestras e atividades relacionadas a formação intelectual em âmbitos de ensino fundamental II, médio, superior, técnico e pós-graduação.


Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR POS GRADUAÇÃO LATO SENSU

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação atividades complementares, Carga horária: 5
Outras informações
Coordenação da área de atividades complementares, de interfaces com mercado, eventos, oficinas e projetos em estreita conexão com o mercado publicitário profissional.

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Professor - Mestre, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 4

Atividades

04/2018 - 06/2018
Ensino, POS GRADUAÇÃO EM DIREÇÃO DE ARTE, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
02/2012 - 12/2015
Ensino, Comunicação Social - Habilitação em Publicidade, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação e Direção de Arte I
Criação e Direção de Arte II
Criação e Direção de Arte III
10/2007 - 06/2008
Ensino, Comunicação Social - Habilitação em Publicidade, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária aplicada ao Projeto de Conclusão de Curso

Kropki Multimídia Ltda., KROPKI, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2017
Vínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: SÓCIO dIRETOR, Carga horária: 20
Outras informações
Estudio multimídia que desenvolve projetos de presença digital corporativa, projetos de comunica~ção promocional e publicitária para empresas brasileiras. Atuando dentro das áreas de marketing, planejamento de comunicação gerenciamento de projetos, direção de criação.

Atividades

06/1999 - Atual
Direção e administração, Departamento de marketing, .

Cargo ou função
Diretor de marketing e planejamento.

FIAT Automóveis do Brasil S.A., FIAT, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2009
Vínculo: Consultor Comunicação Social, Enquadramento Funcional: Consultor Comunicação Social Publicid.Varejo
Outras informações
Projeto envolvendo 707 participantes em todo o Brasil, englobando escritórios regionais da Fiat e seus profissionais de marketing e vendas, rede de concessionárias Fiat em tyodo o Brasil e suas agências de públicidade. Objetivo de melhorar critérios de avaliação e de concepção da comunicação de varejo Fiat em todo o Brasil.

Atividades

09/2006 - Atual
Treinamentos ministrados , Departamento de Marketing, .

Treinamentos ministrados
Criação e produção Manual de Merchandising Fiat Automóveis
Criação e apresentação de 04 video-aulas sobre merchandising Fiat Automóveis
05/2004 - 12/2004
Treinamentos ministrados , Departamento de Marketing, .

Treinamentos ministrados
Planejamento de comunicação de varejo automotivo para regionais, rede de concessionárias e agências de propaganda - 16 horas
05/2003 - 06/2003
Treinamentos ministrados , Departamento de Marketing, .

Treinamentos ministrados
Planejamento de comunicação de varejo automotivo para regionais, rede de concessionárias e agências de propaganda - 16 horas

Módulo Centro Universitário, MÓDULO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 12

Atividades

2/2005 - 12/2006
Ensino, Sistemas de Informaçao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing, Criatividade e Empreendedorismo I
Sistemas Multimidia e Interativos para a Web I

Academia Paulista Anchieta - UNIBAN (Universidade Bandeirante), UNIBAN, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 1999
Vínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 4
Outras informações
Estive por 02 semestres, lecionando planejamento de comunicaçao e Criaçao Publicitária na Uniban, campus Anchieta, em 1999. Apesar de ter finalizado o vínculo, nao foi dada baixa em minha carteira profissional, á época. Em 2004, fui convidado para lecionar planejamento de comunicaçao nos cursos tecnológicos de comunicaçao da Uniban, campus Marte. Sem vínculo profissional.

Atividades

05/1999 - 12/1999
Ensino, Comuinicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Comunicação II
Planejamento de Comunicação I

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 20
Outras informações
Iniciei no campus Ribeirao Preto, na disciplina de Planejamento de Comunicaçao com 02 horas por semana, no semestre seguinte, lecionei Planejamento de Comunicaçao no campus Luiz Goes, Marketing nos campi Rua da Paz e Marques de Sao Vicente. Nao tive uma carga horaria semanal fixa, bem como uma unidade fixa onde lecionei, variava de acordo com o semestre e disponibilidade dos coordenadores de curso.

Atividades

01/1998 - 12/1998
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
Marketing I
01/1998 - 12/1998
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Em Publicidade e Pr, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária II
Criação Publicitária I
Planejamento de Comunicação II
Planejamento de Comunicação I
01/1997 - 12/1997
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Em Publicidade e Pr, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária II
Criação Publicitária I
Planejamento de comunicação II
Planejamento de comunicação I
01/1997 - 12/1997
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
Marketing I
05/1996 - 12/1996
Ensino, Comunicaçao Social Habilitaçao Em Publicidade e Pr, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Comunicalção II
Planejamento de Comunicação I


Linhas de pesquisa


1.
CONSUMO CULTURAL HÍBRIDO JUVENIL:diferentes plataformas midiáticas, globais e locais, nas diversas experiências estéticas do consumo, como mecanismos de encontros cosmopolitas

Objetivo: Desenvolver um estudo comparativo a partir da visão da globalização cultural para a construção do cosmopolitismo estético, entre jovens da França, Canadá, Austrália e Brasil..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Sociologia.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Palavras-chave: Consumo cultural; PLATAFORMAS MIDIATICAS; EXPERIENCIAS ESTETICAS; ENCONTROS COSMOPOLITAS.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
CONSUMO CULTURAL HÍBRIDO JUVENIL:diferentes plataformas midiáticas, globais e locais, nas diversas experiências estéticas do consumo, como mecanismos de encontros cosmopolitas
Descrição: O projeto ?Consumo cultural híbrido juvenil? é integrante de um projeto denominado ?Cosmopolitismos Juvenis no Brasil?, desenvolvido em parceria com a França, Brasil, Israel e Canadá, para análise comparativa entre o consumo cultural e a cultura global dos jovens desses países. Esse projeto aqui apresentado busca problematizar o consumo cultural híbrido juvenil, concentrado nos meios digitais, articulado a contextos de cosmopolitismo. A principal pergunta que se propõe é: como ocorreriam encontros cosmopolitas (aqueles que permitem o desenvolvimento de uma visão do Outro) para os jovens brasileiros, a partir do consumo cultural híbrido (tanto global, quanto local, tanto na realidade híbrida do ciberespaço quanto da cibercultura)?.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Cosmopolitismos Juvenis no Brasil
Descrição: O objetivo do grupo é verificar o desenvolvimento de práticas e interesses cosmopolitas, analisando as perspectivas culturais dos jovens brasileiros, a partir de suas visões sobre o Brasil e sobre o mundo. Como principais produtos o grupo pretende desenvolver diversas publicações, dentre elas um livro para a série "Youth in a Globalizing World", da Editora Brill, desenvolver a pesquisa nacionalmente em parceria com o SESC e seu centro de pesquisa, e consolidar a parceria no projeto internacional com a Universidade Paris IV e o Ministério da Cultura da França no projeto internacional sobre Cosmopolitismo Estético..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Renato Vercesi Mader - Integrante / Viviane Riegel - Integrante / BEKESAS, WILSON ROBERTO - Coordenador / Joana Angélica Pellerano - Integrante.
2008 - 2008
Promoções Interativas
Descrição: Projeto de pesquisa realizado pelos alunos da Área de Estudos em Comunicação Integrada, em conjunto com o Departamento de Comunicação e com o Mestrado ESPM, no segundo semestre de 2008, totalizando 36 horas de atividades de orientação da pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (16) .
Integrantes: Renato Vercesi Mader - Integrante / Paulo Ferreira da Cunha - Integrante / Tania. Hoff - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Comunicaçao Publicitária.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BEKESAS, W. R.2018BEKESAS, W. R. ; BERIMBAU, M. ; MADER, Renato Vercesi ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, V. . CosmoCult Card Game: A Methodological Tool to Understand the Hybrid and Peripheral Cultural Consumption of Young People. Open Library of Humanities, v. 4, p. 1-29, 2018.

2.
1BEKESAS, WILSON ROBERTO2018 BEKESAS, WILSON ROBERTO ; BERIMBAU, MAURO ; MADER, Renato Vercesi ; PELLERANO, JOANA ; RIEGEL, Viviane . CosmoCult Card Game: A Methodological Tool to Understand the Hybrid and Peripheral Cultural Consumption of Young People. Open Library of Humanities, v. 4, p. 1-21, 2018.

3.
2MADER, Renato Vercesi;MADER, Renato;MADER, R.V.;MADER, R.2017 MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, V. ; BEKESAS, W. R. . Aesthetic cosmopolitanism and media consumption of young people in São Paulo. JANUS anuário de relações exteriores, v. 1, p. 92-93, 2017.

4.
4RIEGEL, Viviane2016RIEGEL, Viviane ; BEKESAS, W. R. ; MADER, Renato Vercesi . Media and Cultural Consumption by Young Students in the City of São Paulo, Brazil: Evidences of Digital Divide, Possibilities of Cosmopolitanism. Global Media Journal - Canadian Edition, v. 9, p. 119-133, 2016.

5.
3BEKESAS, WILSON ROBERTO2016BEKESAS, WILSON ROBERTO ; RIEGEL, Viviane ; MADER, Renato Vercesi . Consumo midiático juvenil em experiências cosmopolitas: entre o entretenimento global e as práticas locais. COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE), v. 13, p. 112, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
CARVALHO, E. ; MADER, Renato Vercesi . Mobilidade, identidade e consumo na era da comunicação individual de massas.. In: Roberto Chiriachiri; Simonetta Persichetti. (Org.). Imagem e Inserção Social. 1ed.Sao Paulo: Editora Plêiade, 2015, v. 1, p. 7-117.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, Viviane . Desafios de uma pesquisa internacional: adaptações e inovações a partir de um olhar periférico para o cosmopolitismo. In: comunicon 2016, 2016, SAO PAULO. http://anais-comunicon2016.espm.br. SÃO PAULO: PPGCOM ESPM, 2016.

2.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, Viviane ; BERIMBAU, M. . CosmoCult Card Game: O Uso de um Jogo como Metodologia de Pesquisa em Comunicação e Consumo.. In: XXXIX CONGRESSO INTERCOM 2016, 2016, SAO PAULO. http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016, 2016.

3.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, Viviane ; BEKESAS, W. . Consumo Cultural Híbrido de Jovens Universitários: Mercado de Entretenimento e Cibercultura como Articuladores de Encontros Cosmopolitas. In: VIII SIMPOSIO NACIONAL ABCIBER, 2014, São Paulo SP. Comunicação e Cultura na Era de Tecnologias Midiáticas Onipresentes e Oniscientes, 2014.

4.
MADER, Renato Vercesi; SANTOS, J. G. . Blogs de nutricionistas sobre alimentação saudável: ferramenta de comunicação social, educação pública, estrtégia comercial privada, moda ou alienação?. In: VII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS DO CONSUMO, 2014, RIO DE JANEIRO. VII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS DO CONSUMO, 2014.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, Viviane . Aesthetic Cosmopolitanism As a Means of Entry for Global Imaginaries: A Research with Brazilian Young People. In: XIX ISA World Congress of Sociology, 2018, TORONTO. Aesthetic Cosmopolitanism As a Means of Entry for Global Imaginaries: A Research with Brazilian Young People. TORONTO CANADA: International Sociological Association in cooperation with The Conference ExchangeTM, www.confex.co, 2018.

2.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, Viviane . A distopia no enredo de filmes publicitários da marca o Boticário: o argumento central de uma narrativa de consumo.. In: III ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA - Estudos de Cinema e Áudio visual, 2008, São Paulo. III ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA - Estudos de Cinema e Audiovisual, 2008.

Artigos aceitos para publicação
1.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; BERIMBAU, M. ; RIEGEL, V. . CosmoCult Card Game: A Methodological Tool to Understand Hybrid and Peripheral Cultural Consumption of Young People?. open library of humanities, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; RIEGEL, V. . ?TUDO BOM?: UM ENCONTRO ENTRE ISRAEL E BRASIL, UM POSSÍVEL CAMINHO COSMOPOLITA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MADER, Renato Vercesi. Jornada de profissões colégio uirapuru. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
BEKESAS, W. ; RIEGEL, V. ; MADER, R. . Aesthetic Cosmopolitanism and Media Consumption: Hybrid Possibilities within Young Peoplexs Everyday Lives in São Paulo, Brasi. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; MADER, R. . Hybrid Cultural Consumption of Young Brazilians: Mechanisms of Cosmopolitan Encounters within Digital Media. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; MADER, R. . CICLO COSMOPOLITISMO JUVENIL - CONSUMO CULTURAL HIBRIDO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO . Conferência Internacional Cultura Global e Cosmopolitismo Estético. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
COGO, D. ; MADER, R. ; RIEGEL, Viviane ; PELLERANO, J. A. ; PASSARO, M. . Plataforma Digital Mídias de Imigrantes de São Paulo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
MADER, R.; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; BERIMBAU, M. ; RIEGEL, Viviane ; PELLERANO, J. A. . CosmoCult Card Game: O Uso de um Jogo como Metodologia de Pesquisa em Comunicação e Consumo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
MADER, Renato Vercesi. Comunicação: criação, afeto, resposta: profissões associadas.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

17.
MADER, Renato Vercesi. PROFISSÕES DA INDUSTRIA CRIATIVA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19.
BEKESAS, W. R. ; MADER, Renato Vercesi . CONSUMO CULTURAL HÍBRIDO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS: Mercado de Entretenimento e Cibercultura como Articuladores de Encontros Cosmopolitas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

20.
RIEGEL, Viviane ; MADER, Renato Vercesi . Hybrid Cultural Consumption in Brazil: Building Cosmopolitan Encounters or Digital Divide?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

21.
BEKESAS, W. R. ; RIEGEL, V. ; MADER, Renato Vercesi . Consumo Cultural Híbrido de Jovens Universitários Brasileiros: Mercado de Entretenimento e Cibercultura como Articuladores de Encontros Cosmopolitas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

22.
MADER, Renato Vercesi. Mobilidade, Identidade e Consumo na era da comunicação individual de massas: Narrativas de consumo e protesto ressignificando a legitimidade da comunicação.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

23.
MADER, Renato Vercesi; GRAZINI, J. . Blogs de nutricionistas sobre alimentação saudável: ferramenta de comunicação social, educação pública, estrtégia comercial privada, moda ou alienação?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, V. ; BEKESAS, W. . Consumo Cultural Híbrido de Jovens Universitários:Mercado de Entretenimento e Cibercultura como Articuladores de Encontros Cosmopolitas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

25.
MADER, Renato Vercesi; CARVALHO, Eric . Mobilidade, identidade e consumo na era de comunicação individual de massas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

26.
MADER, Renato Vercesi. 23° Jornada de Formação Profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27.
MADER, Renato Vercesi. FORUM DE PROFISSOES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, Viviane . Engajamento: Planejamento pratica e resultados para a experiencia de marca. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

29.
MADER, Renato Vercesi. A internet como instrumento de conquista de voto. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

30.
MADER, Renato Vercesi. UNIPROF 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

31.
MADER, Renato Vercesi. XVII FORUM DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

32.
MADER, Renato Vercesi. XVI FORUM DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

33.
MADER, Renato Vercesi. Dia da Carreira 2007. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

34.
MADER, Renato Vercesi. VI JORNADA TEENAGER DE UNIVERSIDADES E PROFISSÕES. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

35.
MADER, Renato Vercesi. BANDPRO 2007. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

36.
MADER, Renato Vercesi. Comunicação Além da propaganda: o Universo da comunicação é muito mais que a propaganda vista na TV. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

37.
MADER, Renato Vercesi. VII JORNADA DAS PROFISSÕES / II PROJETO RUMO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

38.
MADER, Renato Vercesi. UNIEXPO2006. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

39.
MADER, Renato Vercesi. FÓRUM SANTO AMÉRICO DE PROFISSÕES. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

40.
MADER, Renato Vercesi. UNIPROF 2006. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
MADER, Renato Vercesi. Manual de merchandising Fiat Automóveis - concessionárias. Belo Horizonte: Fiat Automóveis S.A. / Satiz Comunicação Ltda., 2006 (Manual Conceitual sobre merchandising em Ponto de Venda para setor automotivo.).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, V. ; BEKESAS, W. R. . cosmocult. 2015; Tema: cosmopolitismo juvenil: andamento e circulacão da pesquisa sobre cosmopolitismo estético nacional.. (Rede social).

2.
MADER, Renato Vercesi; BEKESAS, W. R. ; RIEGEL, V. . cosmopolitismo juvenil: consumo cultural híbrido.. 2015; Tema: website do projeto de pesquisa consumo cultural híbrido entre os jovens.. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
MADER, R.V.. Criação Publicitária - disciplina eletiva. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MADER, R.V.. Criação Publicitária - Disciplina eletiva Colégio Arquidiocesano Marista de São Paulo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
MADER, Renato Vercesi. Oficina prática de photoshop. 2017. .

4.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO . Ciclo Cosmopolitismos: Consumo Cultural Híbrido. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
MADER, Renato Vercesi. OFICINA PRATICA DE ESTRATÉGIA E COMUNICAÇÃO. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
MADER, Renato Vercesi. OFICINA PRATICA DE PUBLICIDADE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO . ?Consumo Global nos meios digitais. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
MADER, Renato Vercesi; RIEGEL, Viviane . Engajamento - Planejamento, prática e resultados para a experiência de marca, 2009. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
Prof. Dr. LINS, Guilherme Ranoya Seixas; MADER, Renato Vercesi. Participação em banca de PAULO ELLY SULTANI. ESCALAS E PERSPECTIVAS EM STOP MOTION. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direção de Arte em Comunicação) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MELLO, P. C.; MADER, R.. Participação em banca de ALVARO BARTH PEREIRA PAIM NOGUEIRAGABRIELLA TETTI PAGANONIJO.CURAPROX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
MELLO, P. C.; MADER, R.. Participação em banca de ARTHUR MORALES PESCUMABRUNO KEUL DUARTE DE FREITASFELIPE GUI.MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
MADER, R.; AZEVEDO, F. M.; CAMANHO, R.. Participação em banca de NDA HELENA MARQUES CONTRERASGABRIELA DA SILVA VENTURELLI BOS.G4G PLATAFORMA DE GAMIFICAÇÃO APLICADA AO TREINAMETO COPORATIVO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
AZEVEDO, F. M.; OLIVEIRA, C. L. C.; MADER, Renato Vercesi. Participação em banca de BIANCA SALATIGABRIELE NARCHI GABRIELMARINA ARRUDA LIMARAISSA.CARPOOL: PLATAFORMA ONLINE DE CARONA CORPORATIVA COMPARTILHADA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
ANDRADE, T. P.; MADER, R.. Participação em banca de THAIS PEREIRA STEGUN.ECONOMIA COMPARTILHADA: AS SIGNIFICAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO ACESSO TEMPORÁRIO A UM ATIVO - AIRBNB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
JACOB, Eduardo Louis; MADER, Renato Vercesi. Participação em banca de GABRIELA DE MASI LOURENÇO.O USO DO MERCHANDISING EDITORIAL VOLTADO AO PUBLICO TWEENS EM NOVELAS DE TELEVISAO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

7.
CRIPA, Marcos Luiz; MADER, Renato Vercesi; MENGARDO, Valdir. Participação em banca de Carlos Eduardo Bugallo Nascimento Corrales.Delfos- Jornalismo Parcial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
MADER, Renato Vercesi. 12º EXPOCOM - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. 2005. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

2.
MADER, Renato Vercesi. Avaliação de Portfolios Digitais e gráficos 8º Período- Curso Design. 2003. Universidade Anhembi Morumbi.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIX ISA WORLD CONGRESS OF SOCIOLOGY. Aesthetic Cosmopolitanism As a Means of Entry for Global Imaginaries: A Research with Brazilian Young People. 2018. (Congresso).

2.
SP MOBILITIES FFLCH, USP.Projeto Cosmopolitismos Juvenis no Brasil.. 2017. (Seminário).

3.
XV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM 2017. ?TUDO BOM?: UM ENCONTRO ENTRE ISRAEL E BRASIL, UM POSSÍVEL CAMINHO COSMOPOLITA. 2017. (Congresso).

4.
Conferencia Internacional Cosmopolitismo Estético.Aesthetic Cosmopolitanism and Media Consumption: hybrid possibilities within young people´s everyday lives in São Paulo, Brasil.. 2016. (Outra).

5.
Seminário Migrações Internacionais, Refúgio e Políticas.Mídias de Imigrantes de São Paulo. 2016. (Seminário).

6.
Third ISA Forum of Sociology. Hybrid Cultural Consumption of Young Brazilians: Mechanisms of CosmopolitanEncounters within Digital Media. 2016. (Congresso).

7.
Third ISA FORUM of SOCIOLOGY. Aesthetic Cosmopolitanism and Media Consumption: Hybrid Possibilities within Young Peoplexs Everyday Lives in São Paulo, Brasi. 2016. (Congresso).

8.
Congresso Comunicon 2015. Mobilidade, Identidade e Consumo na era da comunicação individualde massas: Narrativas de consumo e protesto ressignificando alegitimidade da comunicação n. 2015. (Congresso).

9.
XIV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM 2015. Consumo Cultural Híbrido DeJovens Universitários: Entretenimento E Cibercultura Como Articuladores Cosmopolitas. 2015. (Congresso).

10.
º ENCONTRO BINACIONAL BRASIL-PORTUGAL EMCOMUNICAÇÃO E CONSUMO.Consumo CulturalHíbrido de Jovens Universitários Brasileiros: Mercado deEntretenimento e Cibercultura como Articuladores de EncontrosCosmopolitas. 2015. (Encontro).

11.
4º COMUNICON ESPM. 2014. (Congresso).

12.
VII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS DE CONSUMO.Blogs de nutricionistas sobre alimentação saudável: ferramenta de comunicação social, educação pública, estrtégia comercial privada, moda ou alienação?. 2014. (Encontro).

13.
19 jornada de informacoes profissionais.Publicidade alem da midia tradicional: perspectivas de carreira. 2009. (Encontro).

14.
7 simposio nacional de comunicacao e praticas de consumo. 2009. (Simpósio).

15.
Conversações -A propaganda está sob controle? Dr. Edney Narchy. 2009. (Outra).

16.
Conversações- Consumo, logo comunico? - Abordagens etnográficas em estudos de consumo e comunicação - Prfa. Dra. Lívia Barbosa. 2009. (Outra).

17.
Conversações -PALIMPSESTO - Escavando significações - Prof, Dr, Mário Chamie - Mestrado ESPM. 2009. (Outra).

18.
Encontro de Planejamento. 2009. (Encontro).

19.
Engajamento: Planejamento pratica e resultados para a experiencia de marca.Engajamento: Planejamento pratica e resultados para a experiencia de marca. 2009. (Oficina).

20.
II Colóquio Binacional Brasil-México de Ciências da Comunicação. 2009. (Congresso).

21.
III Encontro ESPM de COMUNICAÇÃO E MARKETING. 2009. (Encontro).

22.
II SEMINARIO INTRAMESTRANDOS ESPM.?A PUBLICIDADE NO CONTEXTO PÓS-MODERNO: FLUXOS DISCURSIVOS DA MARCA SEDA SHAMPOO. 2009. (Seminário).

23.
Mundo do trabalho, comunicacao e consumo: interseccoes. 2009. (Oficina).

24.
Palestra Bernard Miège - Espaço público- espaço midiático e espaço virtual. 2009. (Outra).

25.
17º Encontro Anual da Compós - GT Mídia e entretenimento. 2008. (Encontro).

26.
6º Simpósio Nacional Comunicação e Práticas de Consumo. 2008. (Simpósio).

27.
Conversações. 2008. (Encontro).

28.
Encontro de Planejamento - Gustavo Gasparini - Google Brasil. 2008. (Encontro).

29.
Encontro de Planejamento - O papel e os desafios do profissional de mídia no cenário estratégico atual.. 2008. (Encontro).

30.
IV MOSTRA GERHARD WILDA.IV MOSTRA GERHARD WILDA. 2008. (Outra).

31.
Encontro de Planejamento. 2007. (Encontro).

32.
Encontro de Planejamento - Jurandir Craveiro - NBS. 2007. (Encontro).

33.
Formação Jovens Empreendedores - Sebrae - SP. 2006. (Outra).

34.
Redação de Casos. 2006. (Outra).

35.
Academia de Professores - Aperfeiçoamento em Marketing. 2004. (Outra).

36.
Academia de Professores - PGE. 2004. (Outra).

37.
I Seminário ESPM de Comunicação, Mídia e Consumo. 2003. (Seminário).

38.
1º e-ncontro de Tecnologia de Multimídia.O profissional de Multimídia: aspectos de competência. 2002. (Encontro).

39.
Dominando as técnicas de ensino. 2002. (Outra).

40.
I Semana Acadêmica - UDC - União Dinâmica de Faculdades Cataratas.A propaganda na Internet I. 2000. (Seminário).

41.
4º Semana de Comunicação Social.Comunicação Digital: publicidade na internet. 1999. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MADER, Renato Vercesi; BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. . Conferência Internacional Cultura Global e Cosmopolitismo Estético. 2016. (Outro).

2.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. ; MADER, R. . Conferência Internacional Cultura Global e Cosmopolitismo Estético. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
GIULIANA MARONI PICCHETO. DIGITAL INFLUENCERS E O PAPEL QUE DESEMPENHAM NA MODA CONTEMPORANEA. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
Brenda Couto Costa. A CRIATIVIDADE E O POLITICAMENTE CORRETO NA PROPAGANDA BRASILEIRA: UMA QUESTAO GERACIONAL.. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Henrique Sambi Freitas. CIDADES HACKEAVEIS. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

4.
Luca Franco Caruso. A MARCA BOTICÁRIO E SUA POLÊMICA ESTRATÉGIA PARA A CAMPANHA DIA DOS NAMORADOS 2015 DE QUE MANEIRA A MARCA REPOSICIONA SEUS VALORES, PERANTE UMA SOCIEDADE EM MUDANÇA?. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Mariana de Arruda Camara. O artista visionário: a influência sócio-cultural, tecnológica e política de um novo estilo gráfico. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direção de Arte em Comunicação) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

2.
Rafael Pietraglia. A influência da arte na publicidade: os movimentos que influenciaram a identidade da Coca-cola.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direção de Arte em Comunicação) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luca Franco Caruso. A POLEMICA COMO POSICIONAMENTO DE MARCA EM COMUNICAÇÃO DE MARKETING. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

2.
Henrique Sambi Freitas. SAO PAULO HACKEAVEL: UMA ANALISE SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO DE 2013 SOB A OTICA DO HACKERISMO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

3.
Nathalia Marques Araujo. CONSUMO DE MÚSICA E JUVENTUDE: o consumo de música erudita por jovens na cidade de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

4.
CAROLINA BATISTA SIQUEIRA. COMUNICAÇÃO, PRÁTICAS DE CONSUMO E IDENTIDADE: Um estudo da prática discursiva do grupo Mahamudra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

5.
BIBIANA PADULA DA VEIGA. CONSUMO E CONTEMPORANEIDADE: reflexões sobre o fenômeno das hauls presente no YouTube. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

6.
Rafael Brito Jordão. REFLEXÕES SOBRE A PRESENÇA DE TABLETS E SMARTPHONES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicaçao Social Habilitaçao Publicidade e Propa) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

7.
Bruno Gonçalves Santos - Marco L Chiappetta - Raquel Martins. CATARSE: comunicação e marketing do Crowndfunding. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

8.
Guilherme Vanderli Lombardi de Paula - Gustavo Lacerda Meni. HANG LOOSE:rejuvenescimento da marca.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

9.
José Eduardo Cipparrone Scorzelli. CAVALOS, ROBÔS E Propagandas: Um estudo sobre a concepção de campanhas publicitárias baseadas em nonsense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

10.
Nicole Di Cunto Bracco. Estudo de Recepção de Peças Publicitárias: Como propagandas japonesas são interpretadas pelo público jovem brasileiro.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Renato Vercesi Mader.

11.
Jacques G.,Mariana M.,Mirella Navarro,Renata M,Roberta Z.. SUBLIME MARKETING CULTURAL + APP DA NAKED.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

12.
Gabriel G.S.P. , RAQUEL C.O.D., Victor H.T.. TRIANGULO - MERCADO ENTRETENIMENTO, CULTURA/COMEDIA : COMEDIANS BAR.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

13.
BRUNO A., HUGO S, JOSÉ V. do C.,, Mariana Do O.,Victor G.. BRASIL A GOSTO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

14.
ALEXANDRE GONZALEZ RAMALHO FERES GUILHERME LEOCADIO MENDONCA. MM'S: Plano de comunicação e marketing.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

15.
ANA B.R. DA SILVEIRA, ANA L.M. PEREIRA, JOÃO A. M. PAES. plano de comunicação e marketing pronto light.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

16.
Catherine G. Magnani, Fernanda G.Tondin,Nathália T. Oliveira. CENTRO CULTURAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

17.
Gabriela M.Antelme,Pedro de Paula,Priscila de C. D. Engster. VALE TICKET CULTURA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

18.
Bianca N. CaioSantos CarolineAlves FelipeFonseca Marianna D.. TRUCK FIT MAROMBA 2. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

19.
BrunoB.DanielF.MarianaGomes,Rafael Lameira Rodrigo R.. UTIL FACIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

20.
AmandaR. JulianaC. PietroK.RenataS. Thalita D.. SPA URBANO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

21.
GABRIELA PEREZ PIRES. editorial de moda allure. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

22.
TALITA MORAES DE OLIVEIRA SANTOS. imaginare. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

23.
CAMILA M. SOMIZA, CYNTHIA H. FILOMENO e THAIS B. SLOMP. VM OFFICE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

24.
BRUNO P. DOS SANTOS e IVAN C. ROMAIN DE SOUZA.. GRAMA SINTÉTICA E CIA.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

25.
VENIZELOS KHOURY MURAD FILHO. MONOGRAFIA MKT POLITICO DIGITAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

26.
VALMIR AFONSO MOREIRA JUNIOR. MONOGRAFIA- FREEMIUM: MODELO DE NEGOCIO PONTO COM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

27.
ANDRE DELLA NINA MALIMPENSA. WEB MOBILE- PROCESSO DE DESIGN PARA MOBILE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

28.
CAMILA FERREIRA EZIQUIEL. A RELAÇÃO CONSUMIDOR E MARCA NO CENÁRIO DIGITAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

29.
André Correia, Bruno Briso, Dennys Barros, Fábio Novaes, Viv. Pecc- Parque Turma da Mônica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

30.
Antonio D.Neto, Augusto Abdou, Bárbara Almeida, Regiane W. J. Pecc- Honda Automóveis do Brasil Ltda.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

31.
Camila Freitas, Juliana Cárceres, Juliana Bagarolo, Ligia Ca. Bombril S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Renato Vercesi Mader.

Iniciação científica
1.
Gabriela Targat Rodrigues Sampaio. COSMOPOLITISMOS JUVENIS NO BRASIL: reflexão sobre identidades culturais diante dos fluxos globais híbridos. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Relações Internacionais) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Renato Vercesi Mader.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MADER, Renato Vercesi; GRAZINI, J. . Blogs de nutricionistas sobre alimentação saudável: ferramenta de comunicação social, educação pública, estrtégia comercial privada, moda ou alienação?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
BEKESAS, W. ; RIEGEL, V. ; MADER, R. . Aesthetic Cosmopolitanism and Media Consumption: Hybrid Possibilities within Young Peoplexs Everyday Lives in São Paulo, Brasi. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; MADER, R. . Hybrid Cultural Consumption of Young Brazilians: Mechanisms of Cosmopolitan Encounters within Digital Media. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; MADER, R. . CICLO COSMOPOLITISMO JUVENIL - CONSUMO CULTURAL HIBRIDO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
MADER, Renato Vercesi. Comunicação: criação, afeto, resposta: profissões associadas.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
MADER, Renato Vercesi. PROFISSÕES DA INDUSTRIA CRIATIVA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
MADER, Renato Vercesi. Publicidade, comunicação social, persuasão e informação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO . Ciclo Cosmopolitismos: Consumo Cultural Híbrido. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MADER, Renato Vercesi. OFICINA PRATICA DE ESTRATÉGIA E COMUNICAÇÃO. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
MADER, Renato Vercesi. OFICINA PRATICA DE PUBLICIDADE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
MADER, Renato; BEKESAS, WILSON ROBERTO . ?Consumo Global nos meios digitais. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BEKESAS, WILSON ROBERTO ; PELLERANO, J. A. ; MADER, R. . Conferência Internacional Cultura Global e Cosmopolitismo Estético. 2016. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 5:34:41