Greiziele Fernandes Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7488891411802580
  • Última atualização do currículo em 16/07/2018


Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG, através da linha de pesquisa Tecnologias da Educação e Informação. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos. Tem experiência na área de Educação a Distância, design educacional, planejamento para a EaD, coordenação e gerenciamento de projetos e-learning. Atualmente atua como assessora pedagógica do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Greiziele Fernandes Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, G. F.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Minas Gerais, Centro de Apoio à Educação a Distância.
Avenida Presidente Antônio Carlos - de 4201 a 6499 - lado ímpar
Campus UFMG
31270010 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 34093205
URL da Homepage: www.webaula.com.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Educação Tecnológica.
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG, Brasil.
Título: Percepção dos professores sobre o design educacional como recurso pedagógico utilizado na EaD: um estudo na Rede e-Tec Brasil do CEFET-MG,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Márcia Gorett Ribeiro Grossi.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: EaD; Design educacional; Rede e-Tec.
Grande área: Ciências Humanas
2004 - 2010
Graduação em Pedagogia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.




Atuação Profissional



Centro de Apoio à Educação a Distância - UFMG, CAED - UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica, Carga horária: 40


Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna de mestrado
Outras informações
Desenvolvimento da dissertação "Percepção dos professores sobre o design educacional como recurso pedagógico utilizado na EaD: um estudo na Rede e-Tec Brasil do CEFET-MG" através da linha de pesquisa Tecnologias da Educação e Informação.


D&J Tecnologia Social e Educacional, D&J, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica, Carga horária: 20


Webaula Produtos e Serviços para Educação S.A., WA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos E-learning, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
O coordenador de projetos na webAula é responsável por ser ponte entre o cliente e a empresa. Através da reunião de início do projeto ele identifica as necessidades do cliente, traça um perfil do público e, juntamente com as equipes responsáveis pela produção, define a estratégia ideal para chegar ao produto final solicitado pelo cliente. Ele é responsável também, por acompanhar todo o processo até entrega do curso finalizado realizando sempre a mediação entre as partes.

Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Instrucional, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
O designer instrucional na WebAula é responsável pela criação do roteiro do curso, elaboração de metáforas para nortear o curso, definição da linguagem, criação de atividades bem como toda a organização do conteúdo para o formato e-learning.


Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Aluno bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno Pesquisador, Carga horária: 40
Outras informações
Bolsista de iniação científica do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da UFMG.

Atividades

1/2007 - 11/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .

04/2006 - 12/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .



Linhas de pesquisa


1.
Educação de Jovens e Adultos

Objetivo: Análise do Material Didático voltado à Educação de Jovens e Adultos, elaborado, produzido, utilizado e/ou avaliado no âmbito dos projetos vinculados ao Programa de Educação Básica de Jovens e Adultos da UFMG..
2.
Educação de Jovens e Adultos

Objetivo: Pesquisa de Opinião como recurso pedagógico na Educação de Jovens e Adultos. Projeto vinculado à pesquisa integrada: Estratégias de negociação de significados em siutuação de ensino-aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos. Visa identificar possibilidades e limites de uma ação pedagógica que desencadeiam a realização de pesquisas de opinião pelos próprios alunos da EJA.


Revisor de periódico


2018 - 2018
Periódico: EDUCAÇÃO EM FOCO
2018 - 2018
Periódico: EDUCAÇÃO EM FOCO


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, G. F.; OLIVEIRA, G. F. ; GROSSI, M. G. R. . As contribuições do design instrucional na educação a distância online. In: IV Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (IV SENEPT 2014), 2014, Belo Horizonte. Anais IV SENEPT 2014, 2014. v. 4.


Demais tipos de produção técnica
1.
Maria das Graças Moreira ; OLIVEIRA, G. F. ; Viviane Barrozo . Boas práticas de tutoria em EaD. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Seminário Diálogos sobre EaD: Práticas Pedagógicas.Perspectivas e tensões da EaD no Ensino Superior. 2017. (Seminário).

2.
Moodlemoot Brasil 2017. Como é feita a produção de umcurso online (scorm, flash, html 5). 2017. (Congresso).

3.
Moodlemoot Brasil 2017. O trabalho do designer educacional no Moodle. 2017. (Congresso).

4.
Moodlemoot Brasil 2016. 2016. (Congresso).

5.
IV Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (IV SENEPT 2014).As contribuições do design instrucional na educação a distância online. 2014. (Seminário).

6.
UFMG Conhecimento e Cultura - X Semana de Extensão.Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião - Pólo MG. 2007. (Outra).

7.
VI Congresso IBOPE UNESCO. 2007. (Congresso).

8.
V Congresso IBOPE UNESCO. V Congresso IBOPE UNESCO. 2006. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OLIVEIRA, G. F.. IV Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (IV SENEPT 2014). 2014. (Congresso).

2.
OLIVEIRA, G. F.. 2º SEMINARIO UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2006. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
Maria das Graças Moreira ; OLIVEIRA, G. F. ; Viviane Barrozo . Boas práticas de tutoria em EaD. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 16:04:25