Leandro Marcos Lassen

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5013888584937184
  • Última atualização do currículo em 27/02/2018


Recentemente terminei meu Mestrado Profissional em Ensino de Línguas pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), de Bagé, RS. Sou graduado em Letras - Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), e também tenho Pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes, terminada em julho de 2014. Atuo como professor de língua inglesa em escolas públicas e privadas de Santa Maria, RS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leandro Marcos Lassen
Nome em citações bibliográficas
LASSEN, L. M.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2017
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Línguas.
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Título: ORALIDADE E TECNOLOGIAS NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA PROMOVER O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL, Ano de Obtenção: .
Orientador: Valesca Brasil Irala.
Palavras-chave: Engajamento estudantil; Novas tecnologias digitais; Ensino de Inglês; Ensino de Línguas Adicionais; Ensino Fundamental Público.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2014
Especialização em Pós-Graduação em Ensino de Língua Inglesa. (Carga Horária: 495h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: A ATUAL SITUAÇÃO DO ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: OS DILEMAS DO PROFESSOR.
Orientador: Jaqueline Barbosa Ferraz de Andrade.
2002 - 2007
Graduação em Letras - Inglês.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2002 - 2007
Graduação em Letras - Português.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
1996 - 1998
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Agrotécnica Federal de Sertão, EAFS, Brasil.




Atuação Profissional



Prefeitura Municipal de Santa Maria, P/SANTA MARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 20


Governo do Estado do Rio Grande do Sul, GOVERNO/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 20


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Orientador de Educação Profissional C, Carga horária: 15

Atividades

04/2010 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês; Inglês Técnico; Linguagem Técnica

Prefeitura Municipal de Jóia, PMJ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 20

Atividades

01/2011 - 02/2016
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
LASSEN, L. M.. ORALIDADE E TECNOLOGIAS NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA PROMOVER O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL NAS AULAS DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LASSEN, L. M.; IRALA, V. B. . PROMOÇÃO DO ENGAJAMENTO ESTUDANTIL PELA TECNOLOGIA E USO DA ORALIDADE NO INGLÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LASSEN, L. M.; IRALA, V. B. . ORALIDADE E TICS PARA A EJA/ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UM MATERIAL DIDÁTICO AUTORAL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 9:54:07