Juliana Cezimbra Conrado

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2850692808930385
  • Última atualização do currículo em 21/08/2015


Possui graduação em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e Mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação na Linha de Pesquisa de Educação Especial, também pela Universidade Federal de Santa Maria. Participa do Grupo Interinstitucional de Pesquisa sobre Educação de Surdos (GIPES) e do Grupo de pesquisa Diferença, Educação e Cultura (DEC) certificados pelo Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil CNPQ. Atualmente atua profissionalmente como professora concursada de Educação Especial do Estado do Rio Grande do Sul, atuando 20 horas semanais no colégio Estadual Manoel Ribas também. Também é professora substituta do Departamento de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria- EDE/UFSM ministrando a disciplina de LIBRAS em diferentes cursos de licenciatura. Ainda, atua como Tutora à Distância do Curso de Educação Especial pelo Polo de Agudo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Surdos e problematizações das políticas de inclusão. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Cezimbra Conrado
Nome em citações bibliográficas
CEZIMBRA-CONRADO, J.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: As Artes de Governar no Contexto da Educação de Surdos: Estratégias de Governamento da Escola Inclusiva,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Marcia Lise Lunardi-Lazzarin.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Especial / Especialidade: Educação de Surdos.
2015
Especialização em andamento em Pós Graduação e capacitação em Libras.
Uníntese, UNÍNTESE, Brasil.
2012
Graduação em andamento em Pedagogia.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2007 - 2010
Graduação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: CENAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PROBLEMATIZANDO O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS.
Orientador: Márcia Lise Lunardi-Lazzarin.




Formação Complementar


2012 - 2012
Identidade, Diferença e Espaços Sociais em Tempos. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal de São Carlos.
2011 - 2011
Produção culturais em LIBRAS. (Carga horária: 6h).
Universidade Luterana do Brasil.
2011 - 2011
Curso de Capaciatação de Tutores. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2010 - 2010
Educação Especial no Brasil:. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal de São Carlos.
2008 - 2008
Curso de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 30h).
Interage: Centro de atenção à saúde e ao bem estar.


Atuação Profissional



Governo do Estado do Rio Grande do Sul, GOVERNO/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Educação Especial, Carga horária: 40
Outras informações
Professora de Educação Especial na Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi em regime de 20 horas semanais. Professora de Educação Especial na Escola Estadual Manoel Ribas em regime de 20 horas semanais.


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Bolsista CAPES/UAB, Enquadramento Funcional: Tutor à Distância, Carga horária: 20
Outras informações
Atuando como Tutora à Distância do Curso de Educação Especial no Polo da cidade de Agudo

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12
Outras informações
desenvolve atividades na Assessoria de Comunicação do Centro de Educação da UFSM, com carga horária de 12 horas semanais

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista CAPES/UAB/FNDE, Enquadramento Funcional: Tutor à Distância, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como Tutora à distância para o Curso de Formação de Professor para o Atendimento Educacional Especializado, categoria á distância, 6º edição, 215h. Ofertado pela Universidade Federal de Santa Maria.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: aluna, Enquadramento Funcional: Docente Orientada, Carga horária: 4
Outras informações
atuou como docente orientada na Disciplina de Estágio supervisionado em Surdez, disciplina sob responsabilidade da Professora Márcia Lise Lunardi-Lazzarin

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista CAPES/UAB/ FNDE, Enquadramento Funcional: Tutora à distância, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como tutora da disciplina Inclusão Social e Cidadania, vinculada ao Curso de Letras Espanhol da Universidade Federal de Santa Maria - com carga horária de 20 horas semanais

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsista -RP, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Desenvolveu atividades como bolsista na secretaria do Departamento de Educação Especial da UFSM,Centro de Educação, desde março de 2010 até dezembro de 2011, com carga horária de 20 horas semanais

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Bolsita- PRAE-UFSM, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12
Outras informações
Monitora da Disciplina Fundamentos Históricos Filosóficos e Sociológicos da Educação I- do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal de Santa Maria orientada pelo professor Hugo Antônio Fontana

Atividades

12/2011 - 12/2011
Serviços técnicos especializados , Comissão Permanente do Vestibular da UFSM, .

Serviço realizado
Monitora no serviço de Apoio ao Vestibulando.
10/2011 - 10/2011
Serviços técnicos especializados , Comissão Permanente do Vestibular da UFSM, .

Serviço realizado
aluna Monitora da 1ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM.
08/2011 - 09/2011
Serviços técnicos especializados , Comissão Permanente do Vestibular da UFSM, .

Serviço realizado
Aluno Guia no Programa Janela Aberta..


Projetos de pesquisa


2011 - Atual
DEC-Diferença, Educação e Cultura
Descrição: O grupo de pesquisa Diferença, Educação e Cultura/DEC desenvolve pesquisas no campo da educação e suas articulações com as questões contemporâneas sobre a centralidade da cultura e da diferença. Filia-se ao campo teórico-metodológico dos Estudos Culturais em Educação, problematizando diferentes práticas que vem produzindo formas de pensar a Educação e as noções contemporâneas sobre diferença como algo que é múltiplo, que está em ação, que produz, que se dissemina e prolifera e que se recusa a fundir-se com o idêntico. Na interseção entre educação, diferença e cultura o grupo investiga as especificidades dos campos da Educação e das Artes, da Educação Especial e da Educação Inclusiva, ao atentar para seus efeitos na produção de identidades e subjetividades nas diferentes pedagogias culturais. Objetiva: a) divulgar e ampliar as discussões sobre políticas educacionais no campo da Educação Especial e Inclusiva. b) atentar para as possibilidades de resistência à racionalidade curricular apresentadas pelos diversos contextos artísticos contemporâneos (visuais e musicais); c) promover um intercâmbio entre os discentes e os pesquisadores das diferentes áreas da educação; d) problematizar as polaridades que estabelecem formas hegemônicas de conduzir as discussões teóricas/metodológicas e as políticas da educação: popular/erudito, formal/informal, normal/anormal, inclusão/exclusão; e) desenvolver estratégias teórico-metodológicas alternativas que levem em conta a experiência como o processo de constituição da subjetividade que acontece na relação do sujeito consigo mesmo, com o mundo e com os outros. O grupo é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria e reúne pesquisadores, docentes e estudantes desse programa e bolsistas de iniciação científica. Mantém articulações com outros Grupos de Pesquisa que têm aproximação com suas temáticas e cuja produção e inserção no cenário acadêmico é bastante intensa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Currículo, Diferença e Prática Docente: Problematizando a Formação de Professores no Contexto da Educação de Surdos
Descrição: A pesquisa se propõe a discutir os efeitos da produção curricular nos processos de formação docente, na área da educação de surdos, bem como os significados tramados em meio a um enredo discursivo que na atualidade vem se apresentando em contextos de resistência a verdades historicamente constituídas a partir das premissas da patologia e da medicalização da surdez, re-configurados nos discursos da diversidade e tolerância e contestados na articulação entre a comunidade surda e pesquisadores envolvidos nessas discussões. Diante dessas reflexões, pareceu-nos interessante problematizar as formações discursivas que atravessam os cursos de formação de professores na área da Educação de Surdos e que foram gestados nesse campo de luta por significados. A problemática em estudo procurará entender quais efeitos de sentidos foram produzidos nos cursos de formação de professores na área da educação de surdos, entre os anos de 2002 e 2007, desenvolvidos em parceria entre Secretarias da Educação (de Estado e Municípios) do Rio Grande do Sul e o Núcleo de Pesquisa em Políticas Educacionais para Surdos (NUPPES/UFRGS). Como objetivos específicos dessa investigação pretendemos: analisar os significados produzidos pelo discurso curricular proposto nos cursos investigados; examinar as produções realizadas pelos alunos ao final dos cursos; discutir as implicações educacionais destes cursos na prática docente e avaliar os impactos educacionais, sociais e culturais dos cursos nas regiões de abrangência da pesquisa. Essa investigação se inscreve no campo da abordagem qualitativa em Educação e será realizada em duas etapas distintas com metodologias articuladas a partir de referencial teórico inscrito no campo dos Estudos Culturais em Educação..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Cezimbra Conrado - Integrante / Simoni Timm Hermes - Integrante / Márcia Lise Lunardi-Lazzarin - Coordenador / Gabriella Marques Kneipp - Integrante / Fernanda de Camargo Machado - Integrante / Camila Righi Medeiros Camilo - Integrante / Raisa de Matos Elsner - Integrante.


Projetos de extensão


2009 - 2010
Estimulação Essencial Motora Aquática para Bebês e Crianças com Deficiência
Descrição: projeto realizado para crianças de 2 à 5 anos no Centro de Desportos da UFSM, registro no GAP sob número: 018117 na piscina , com objetivo de estimular atividades que tornem os alunos mais independentes, quanto a suas limitações devido as deficiências..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2009 - 2010
Atividades Lúdicas Aquáticas para Alunos com Necessidades Especiais
Descrição: projeto realizado junto ao centro de Educação Fisíca e Desportos da UFSM, registrado no GAP sob o número: 018115 destinado a adolescentes e adultos com aluguma necessidade especial.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2009 - 2009
V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANALISANDO PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO NA POLÍTICA DE INCLUSÃO
Descrição: O V Seminário de Educação especial: analisando perspectivas da formação na política de inclusão, oferece além da oportunidade de reflexões e conhecimentos entre os acadêmicos dos cursos de licenciatura e profissionais da educação, a oportunidade de debater questões pontuais de política de inclusão. Nessas perspectivas os objetivos do V Seminário são: Analisar questões importantes da educação especial à partida da Política Nacional de inclusão; Discutir temas atuais, como a política de cotas e acessibilidade na UFSM; Pensar na atuação das diversas licenciaturas dentro da Política Nacional de inclusão; Conhecer os espaços de inserção do profissional de educação especial..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Especial/Especialidade: Educação de Surdos.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Cultura Surda No Youtube: Problematizando suas Representações e Efeitos nos Espaços Escolares. In: IV SENAFE- Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências, 2012, Santa Maria. Anais do IV SENAFE- Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências, 2012.

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Inclusão: a Escola como Espaço de Produção de Narrativas sobre os Sujeitos Incluídos. In: IV SENAFE- Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências, 2012, Santa Maria. Anais do IV SENAFE- Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências, 2012.

3.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Problematizando a Inclusão Escolar e Sua Emergência: Discussões a partir de Narrativas de Professores acerca dos Sujeitos Incluídos. In: V Congresso Brasileiro de Educação Especial/ VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial, 2012, São Carlos/SP. Anais do V CBEE, 2012.

4.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Produção da Cultura Surda no Cenário Atual: Discussões a partir da Diferença Linguística e Cultural dos Sujeitos Surdos. In: V Congresso Brasileiro de Educação Especial/ VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial, 2012, São Carlos. Anais do V CBEE, 2012.

5.
CEZIMBRA-CONRADO, J.. Cenas do Atendimento Educacional Especializado: Problematizando o Currículo na Educação de Surdos. In: 4º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação, 2011, Canoas/RS. 4º sbece- 1º siece- Desafios Atuais. Canoas: ULBRA, 2011.

6.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOMES, A. P. G. ; PINHEIRO, D. . A Educação de Surdos em uma Perspectiva Política e Cultural: Problematizando a Inclusão. In: XI Congresso Internacional de Educação Popular e XX Seminário Internacional de Educação Popular, 2011, Santa Maria. Anais do Congresso Internacional de Educação Popular e Seminário Internacional de Educação Popular, 2011.

7.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOMES, A. P. G. ; CAMATTI, L. . Fenômeno Conceitual da Cultura Surda no Discurso da Normalidade: da Folclorização do Sujeito à Produção da Alteridade Deficiente. In: XI Congresso Internacional de Educação Popular e XX Seminário Internacional de Educação Popular, 2011, Santa Maria. Anais do Congresso Internacional de Educação Popular e Seminário Internacional de Educação Popular, 2011.

8.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; HERMES, S. T. . Formação de Professores & Educação de Surdos: Mecanismos de Subjetivação Docente. In: VII Congresso Internaional de Educação- Profissão docente: há futuro para este ofício?, 2011, São Leopoldo. Anais do VII Congresso Internaional de Educação- Profissão docente: há futuro para este ofício?, 2011.

9.
ROSA, A.C.P. ; CEZIMBRA-CONRADO, J. ; SALDANHA, L.V.M. . A Literatura como Facilitadora no Processo de Construção de Identidade. In: IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E VI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, 2010, SÃO CARLOS- SP. A LITERATURA COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, 2010. p. 7557-7569.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; LUNARDI-LAZZARIN, M. L. ; KNEIPP, G. M. . Currículo, diferença e prática docente: Problematizando a formação de professores no contexto da educação de surdos.. In: 26ª Jornada Acadêmica Integrada- JAI, 2011, Santa Maria. Anais da 26ª Jornada Acadêmica Integrada- JAI.

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; SALDANHA, L.V.M. ; FAGUNDES, S.L. . As Condições que Favorecem a Inclusão e a Aquisição da Escrita em Alunos Surdos. In: IV Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais, 2010, NATAL-RN. INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL: NOVOS APORTES, NOVOS CONTEXTOS. Natal-RN: Editora da UFRN, 2010.

3.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; FAGUNDES, S.L. ; SALDANHA, L.V.M. ; OLIVEIRA, C.S. . Inclusão Acadêmica: Relato de Experiência de um Sujeito Cego Incluído no Curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. In: IV SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, 2010, NATAL- RN. INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL: novos aportes, novos contextos, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.. Cenas do Atendimento Educacional Especializado: Problematizando o Currículo na Educação de Surdos. In: 4º Seminário Brasiliero de Estudos Culturais e Educação e 1º Seminário Internacionl de Estudos Culturais e Educação, 2011, Canoas/RS. livros de resumos do 4º Seminário Brasiliero de Estudos Culturais e Educação e 1º Seminário Internacionl de Estudos Culturais e Educação. CANOAS/RS: ULBRA, 2011. p. 216-216.

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; HERMES, S. T. . Formação de Professores & Educação de Surdos: Mecanismos de Subjetivação Docente. In: VII Congresso Internacional de Educação, 2011, São Leopoldo. Anais do VII Congresso Internacional de Educação, 2011.

3.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; ROSA, A.C.P. ; LUNARDI-LAZZARIN, M. L. . A Literatura como Facilitadora no Processo de Construção de Identidade. In: XIV SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2010, Santa Maria. Anais do ... Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.. As Artes de Governar no Contexto da Educação de Surdos: Estratégias de Governamento da Escola Inclusiva. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Estratégias de Governamento da Escola Inclusiva: analisando seus efeitos na educação de surdos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . O Acesso dos Sujeitos Surdos ao Ensino Superior através do programa das ações afirmativas de inclusão racial e social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Inclusão: a Escola como Espaço de Produção de Narrativas sobre os Sujeitos Incluídos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Cultura Surda No Youtube: Problematizando suas Representações e Efeitos nos Espaços Escolares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Problematizando a Inclusão Escolar e Sua Emergência: Discussões a partir de Narrativas de Professores acerca dos Sujeitos Incluídos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Produção da Cultura Surda no Cenário Atual: Discussões a partir da Diferença Linguística e Cultural dos Sujeitos Surdos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
CEZIMBRA-CONRADO, J.. Cenas do Atendimento Educacional Especializado: Problematizando o Currículo na Educação de Surdos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; HERMES, S. T. . Formação de Professores & Educação de Surdos: Mecanismos de Subjetivação Docente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; LUNARDI-LAZZARIN, M. L. ; KNEIPP, G. M. . Currículo, Diferença e Prática Docente: Problematizando a Formação de Professores no Contexto da Educação de Surdos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; FAGUNDES, S.L. ; SALDANHA, L.V.M. . As condições que favorecem a inclusão e a aquisição da escrita em alunos surdos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; FAGUNDES, S.L. ; OLIVEIRA, C.S. ; SALDANHA, L.V.M. . Inclusão Acadêmica: Relato de Experiência de um Sujeito Cego Incluído no Curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
ROSA, A.C.P. ; CEZIMBRA-CONRADO, J. ; SALDANHA, L.V.M. . A Literatura como Facilitadora no Processo de Construção de Identidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; ROSA, A.C.P. ; LUNARDI-LAZZARIN, M. L. . A Literatura como facilitadora no processo de construção de identidade.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.. Membro do Conselho do Centro de Educação-UFSM. 2010.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; MACHADO, F. C.; LUNARDI-LAZZARIN, M. L.; BATAGLIN, M.. Participação em banca de Larissa Ribeiro Dalla Lana.A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO ALUNO SURDO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de Santa Maria.

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B.; LUNARDI-LAZZARIN, M. L.; MACHADO, F. C.; CAMATTI, L.. Participação em banca de Pauline Martins Sperb.Estratégias de leitura e compreensão de textos acadêmicos realaizadas por surdos no contexto do ensino superior. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de Santa Maria.

3.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; MACHADO, F. C.; GOULARTE, R. B.; LUNARDI-LAZZARIN, M. L.; HERMES, S. T.. Participação em banca de Juliana Torres de Rosso.Surdez e o mercado de trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de Santa Maria.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Seminário Interno da Linha de Pesquisa Educação Especial/PPGE/UFSM- Convergências Teóricas e Políticas entre a a Educação Geral e a Educação Especial. 2013. (Seminário).

2.
VIII Fórum Estadual de Educação de Surdos- FEES. 2013. (Outra).

3.
1º Seminário do Grupo de Pesquisa "Diferença, Educação e Cultura"DE". 2012. (Seminário).

4.
2ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços- PROFITECS.Expositora de Estande do Projeto Produção, Circulação e Consumo da Cultura Surda Brasileira. 2012. (Outra).

5.
Encontro Entre Programas de Pós Graduação do Brasil e do México. 2012. (Encontro).

6.
IV SENAFE- Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências. 2012. (Seminário).

7.
V Congresso Brasileiro de Educação Especial/ VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial. 2012. (Congresso).

8.
4º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação. 2011. (Seminário).

9.
I Congresso de Educação, Pesquisa e Comtemporaneidade. 2011. (Simpósio).

10.
VII Congresso Internacional de Educação. 2011. (Congresso).

11.
VII FEES - Fórum Estadual de Educação de Surdo. 2011. (Outra).

12.
IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E VI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2010. (Congresso).

13.
IV SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. 2010. (Seminário).

14.
VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DISCUTINDO FORMAÇÃO E PRÁTICAS DO EDUCADOR ESPECIAL. 2010. (Seminário).

15.
V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2009. (Seminário).

16.
FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA MARIA. 2008. (Outra).

17.
III FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS. 2008. (Outra).

18.
IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PERPECTIVAS E INTERFACES. 2008. (Seminário).

19.
PALESTRA SOB A TEMÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR. 2008. (Outra).

20.
XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação: Identidade e Educação. 2007. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PINHEIRO, D. ; CEZIMBRA-CONRADO, J. ; LUNARDI-LAZZARIN, M. L. ; GOULARTE, R. B. . 1º Seminário do Grupo de Pesquisa "Diferença, Educação e Cultura" DEC. 2012. (Outro).

2.
CEZIMBRA-CONRADO, J.; GOULARTE, R. B. . Encontro Entre Programas de Pós Graduação do Brasil e do México. 2012. (Outro).

3.
LUNARDI-LAZZARIN, M. L. ; CEZIMBRA-CONRADO, J. . Festival Brasileiro de Cultura Surda. 2011. (Festival).

4.
POSSA, L. B. ; TURCHIELLO, P. ; CEZIMBRA-CONRADO, J. . V Seminário de Educação Especial. 2009. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovada no Concurso Público do Magistério Estadual do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2012



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 21:56:09