Katiucya Perigo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3276360847818285
  • Última atualização do currículo em 05/04/2018


Professora Adjunta de História da Arte da EMBAP-Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Possui graduação em Educação Artística (1999) e mestrado em História (2003) onde realizou a biografia de um artista plástico paranaense. Ambos foram cursados na Universidade Federal do Paraná onde tambem realizou o doutorado em História (2008). Na tese estudou a constituição do meio artistico moderno no PR enfocando o campo das artes visuais. Tem experiência na área de História da Arte e Crítica de Arte. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Katiucya Perigo
Nome em citações bibliográficas
PERIGO, Katiucya


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2008
Doutorado em História.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Cirtuítos da Arte:A rua XV de Curitiba no fluxo artístico brasileiro (1940-1960), Ano de obtenção: 2008.
Orientador: Ana Maria de Oliveira Burmester.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: crítica da arte; campo artístico; história da arte do século XX; arte e Estado.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: Teoria da Arte.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
2001 - 2003
Mestrado em História.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Ser visto é estar morto: Miguel Bakun e o meio artístico paranaense (1940-1960),Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: Ana Maria de Oliveira Burmester.
Palavras-chave: trajetória artística; história da arte paranaense do século XX; Miguel Bakun.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: Crítica da Arte.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas / Especialidade: Pintura.
1996 - 1999
Graduação em Educação Artística.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Miguel Bakun: um figurante em sua própria vida.
Orientador: Fernando Antonio Fontoura Bini.




Formação Complementar


2005 - 2005
Extensão universitária em Filosofia.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2000 - 2000
Atualização de Estudos para prof. de pré a 4ª. (Carga horária: 28h).
Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Colombo, SMECEC PR, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em 9° Fest. de Inv. Curso de Gravura Contemporânea. (Carga horária: 32h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1998 - 1998
Encontro Nacional dos Estudantes de Artes. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Encontro Ensino da Arte - wokshops. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Encontro ensino da arte - relato de experiências. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1997 - 1997
Atualização de estudos para professores. (Carga horária: 24h).
Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Colombo PR, SMECEC-PR, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em II Seminário de Arte Educação da UFPR. (Carga horária: 17h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1995 - 1995
Desenho. (Carga horária: 70h).
Serviço Social do Comércio PR, SESC, Brasil.
1994 - 1994
Desenhista de Moda. (Carga horária: 90h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial PR, SENAC PR, Brasil.
1994 - 1994
Formação em Educação Artística. (Carga horária: 40h).
Prefeitura Municipal de Toledo, PMT, Brasil.
1993 - 1993
Pedagogia de meios-Um Salto para o Futuro. (Carga horária: 30h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
1993 - 1993
Pedagogia de meios-Um Salto para o Futuro. (Carga horária: 80h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Escola de Música e Belas Artes do Paraná, EMBAP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor adjunto

Atividades

11/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de História da Arte, .

Cargo ou função
Coordenadora do PIC (Projeto de Iniciação Científica).
2012 - Atual
Ensino, Artes visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da arte

Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Ministrante de módulo para Curso de Extensão em Qualificação Profissional em Educação Integral e Integrada Público Alvo: Profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

9/2010 - 9/2010
Ensino, ?Práticas pedagógicas enquanto práticas sociais?, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Ensino da Arte
10/2008 - 09/2010
Ensino, Artes Visuais e Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Arte, Fundamentos da Linguagem Visual, Desenho I, Desenho IV, Linguagem das Artes Visuais
5/2002 - 9/2003
Ensino, Ed. Artística e Design de Produt/Programaç. Visual, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Arte Brasileira
História da Arte Universal
Metodologia da Pesquisa
05/1999 - 12/1999
Estágios , Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação.

Estágio realizado
Monitoria na disciplina EM039 Metodologia do Ensino de Artes.
07/1996 - 12/1996
Estágios , Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação.

Estágio realizado
Pesquisa e docência no Projeto Licenciar-UFPR/1996.

Faculdade de Artes do Paraná, FAP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto - Graduação, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor de pós-graduação, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto - Graduação, Carga horária: 40

Atividades

03/2010 - Atual
Ensino, Artes visuais, Cinema, Artes Cênicas e Teatro, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Arte e História das Artes
11/2010 - 11/2010
Ensino, Artes e ensino das artes, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Arte e Patrimônio
08/2009 - 08/2009
Ensino, Artes e ensino das artes, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Arte e patrimônio
04/2006 - 04/2006
Ensino, Fundamentos da Pesquisa e Ensino da Arte, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Arte Contemporânea Brasileira
07/2003 - 02/2005
Ensino, Artes Visuais, Artes Cênicas e Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Arte I e II
História das Artes
História das Artes Visuais I e II
10/2004 - 10/2004
Ensino, Fundamentos do Ensino da Arte, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Arte Contemporânea

Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: professor de pós-graduação, Carga horária: 15

Atividades

08/2004 - 08/2004
Ensino, Lazer, recreação e at. física p/ qualidade de vida, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Atividades artísticas e manuais para eventos de lazer

Grupo UNINTER, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-Graduação à Distância

Atividades

10/2008 - 6/2010
Ensino, Metodologia do Ensino da Arte, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
História da Artes; Avaliação da Aprendizagem em Artes Visuais; Linguagem das Artes Visuais

Centro Internacional de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, CIPPEX, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professora da pós graduação, Carga horária: 16

Atividades

05/2008 - 06/2008
Ensino, Metodologia do Ensino da Arte, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
História da Arte

Pós-Graduação Padre João Bagozzi, PGPJB, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: professor de pós-graduação, Carga horária: 12

Atividades

06/2005 - 06/2005
Ensino, Arte-Educação e Metodologias de Ensino, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
História da arte: artes visuais
06/2005 - 06/2005
Ensino, Arte - Educação e Metodologias de Ensino, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
História das Artes Visuais
05/2005 - 05/2005
Ensino, Arte - Educação e Metodologias de Ensino, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
História da arte: artes visuais
06/2004 - 06/2004
Ensino, Arte-Educação e Metodologias de Ensino, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
História da arte: artes visuais

Fundação Cultural de Curitiba, FCC*, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Professora do Curso, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Curso "Oitenta anos de Vampirismo: a essência de Curitiba expelida nos contos de Dalton Trevisan"

Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Ministrante de Curso, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 48
Outras informações
Curso Historia da Arte

Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Ministrante de Curso, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 48
Outras informações
Curso História da Artes

Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Ministrante de Curso, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 52
Outras informações
Curso História da Arte

Atividades

10/2005 - 11/2005
Ensino, Oitenta anos de vampirismo, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
História da arte moderna brasileira e paranaense
3/2002 - 6/2003
Ensino, História da Arte, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
História da Arte

Prefeitura Municipal de Colombo, PM, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

3/1997 - 2/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Artística

Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, SECJ, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Artes / Educação Artística, Carga horária: 30



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Arte e Política
Descrição: Este projeto visa desenvolver uma pesquisa acerca das conexões entre arte e política. Mapear algumas ações artísticas de caráter político no âmbito da arte brasileira recente e realizar uma revisão bibliográfica, reunindo estudos que envolvem a temática, são algumas das tarefas pretendidas. A expectativa é promover a compreensão da produção artística enquanto protagonista de um campo de conhecimento e pesquisa eminentemente crítico, público e político. Os resultados serão disponibilizados à comunidade acadêmica e à de fora via internet..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Katiucya Perigo - Coordenador.Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2015 - 2017
A crítica de arte de Fernando Bini
Descrição: Este projeto visa desenvolver uma pesquisa acerca da produção escrita do crítico, curador e professor de História da Arte Fernando Bini. Com o estudo de caso pretendemos aprofundar a compreensão da tarefa da crítica de arte, bem como da História da Arte do Estado do Paraná, visto que Bini tem pesquisado a arte regional. Pretende-se investigar a sua produção escrita relacionada ao Museu Oscar Niemeyer (detentor do maior acervo de obras regionais). Objetiva-se também pesquisar a conexão que essa produção mantém com o acervo de obras do museu. Estima-se a produção de no mínimo dois ou três artigos acerca da obra de Fernando Bini que poderão ser anexados á publicação de seus textos completos. Os resultados da pesquisa serão disponibilizados na totalidade à comunidade acadêmica e à de fora via internet, podendo futuramente ser publicados por via impressa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Katiucya Perigo - Coordenador / Roberta Bentes Kowalski - Integrante / Ana Paula Krachinski - Integrante.Financiador(es): Fundação Araucária - Bolsa.Número de orientações: 2
2012 - 2015
Leonilson e a narrativa de si IN: Narrativas na Arte contemporânea: Poty. Leonilson e Paula Rego
Descrição: Pesquisa acerca das questões narrativas presentes na obra do artista brasileiro Leonilson (1957-1993) articulada à pesquisa sobre o lugar da narrativa nas artes visuais contemporâneas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Katiucya Perigo - Integrante / Maria José Justino - Coordenador / Fabrício Vaz Nunes - Integrante.


Projetos de extensão


2017 - Atual
Arte e Política
Descrição: O projeto reúne duas experiências profissionais: a atuação na área da docência em arte junto à jovens de periferia em situação de vulnerabilidade e a atuação docente em História da Arte junto aos cursos de Artes Visuais da UNESPAR. Junto à graduandos interessados no propósito de estudar sobre arte e política, a proposta é viabilizar um espaço de estudo, debate e produção de experiências artísticas coletivas. Em sua segunda fase, a ideia é implementar oficinas de arte para o público jovem em situação de vulnerabilidade. O propósito é que haja uma interação entre os graduandos e os jovens da comunidade de fora da universidade no sentido de criar práticas artísticas, socializadoras, de cidadania, de participação política, de protagonismo da juventude. As ações do projeto buscam despertar o interesse dos jovens para a arte e temas como cidadania, democracia, política..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Katiucya Perigo - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Coletânea Diversidades do Conhecimento


Membro de comitê de assessoramento


2015 - 2015
Agência de fomento: Fundação Araucária
2013 - Atual
Agência de fomento: Fundação Araucária
2013 - 2014
Agência de fomento: Fundação Araucária


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Teoria da Arte.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Crítica da Arte.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
Paraninfo dos Cursos de Artes Visuais do Campus Curitiba 1 da UNESPAR, Universidade Federal do Paraná, UNESPAR.
2004
Concurso público de títulos e provas para professor assistente na área de História da Arte e o Ensino de Artes Visuais do Departamento de Artes Visuais, Universidade Federal de Santa Maria.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PERIGO, Katiucya2014PERIGO, Katiucya. Leonilson e a narrativa de si. Revista Ciclos, v. 2, p. 87-102, 2014.

2.
PERIGO, Katiucya2014PERIGO, Katiucya. Favelas, Coroinhas e Vestígios da Floresta: os rumos da pintura abstrata no Paraná. Art&Sensorium, v. 1, p. 97-111, 2014.

3.
PERIGO, Katiucya2006 PERIGO, Katiucya. Microfones e holofotes redirecionados: na captura dos auto-retratos dos dirigentes da arte. Revista Científica/FAP (Curitiba. Impresso), v. 1, p. 131-142, 2006.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
PERIGO, Katiucya. Diversidade e resistência: a construção de uma arte brasileira. 1ª. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016. v. 1. 228p .

2.
PERIGO, Katiucya. Artes visuais, história e sociedade: diálogos entre a Europa e a América Latina. 1ª. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016. v. 1. 228p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PERIGO, Katiucya. De como não fui artista plastico.... In: 25ºEncontro da ANPAP, 2016, Porto Alegre. Anais do XXV Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas [recurso eletrônico]; Compartilhamentos na arte: redes e conexões. Porto Alegre: UFRGS, 2016. v. 1. p. 988-1002.

2.
PERIGO, Katiucya. A imprescindível Apreensão da Arte. In: IV Congresso Internacional SESC-PE e UFPE da Arte/educação Ecos de resistência na América Latina, 2016, Recife. Arte/educação: Ecos de resistência na América Latina. Recife: SESC-PE e UFPE, 2014. p. 332-339.

3.
PERIGO, Katiucya. O colecionador da Maison Blanche: arte e mercado. In: 24º Encontro da ANPAP, 2015, Santa Maria (Rio Grande do Sul. COMPARTILHAMENTOS NA ARTE: REDES E CONEXÕES ANAIS DO 24º ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS. Santa Maria Rio Grande do Sul, 2015.

4.
PERIGO, Katiucya. Leonilson e a narrativa de si. In: 9º Ciclo de Investigações do PPGAV/UDESC Transgressões, 2014, Florianópolis. Revista Ciclos: Transgressões. Florianópolis: UDESC, 2014. v. 2. p. 87-102.

5.
PERIGO, Katiucya. A contraditória arte de expor. In: 20º Encontro Nacional da ANPAP, 2011, Rio de Janeiro. Artigos da 20ª ANPAP Comitê História, Teoria e Crítica da Arte, 2011.

6.
PERIGO, Katiucya. O making off da cena artística: a mediação da arte no PR. In: 19º Encontro da ANPAP, 2010, Cachoeira. Anais 2010 ANPAP, 2010.

7.
PERIGO, Katiucya. Tela contemporânea: links e baixa conectividade. In: IV Fórum de Pesquisa Científica em Arte, 2008, Curitiba. Anais - Fórum de Pesquisa Científica em Arte (Online). Curitiba, 2008. p. 184-196.

8.
PERIGO, Katiucya. Descarta a régua e o compasso: na perspectiva histórica o objeto pintado mostra mais lados de si. In: Seminário Nacional de História da Historiografia: historiografia brasileira e modernidade, 2007, Mariana MG. Anais do Seminário Nacional de História da Historiografia: historiografia brasileira e modernidade, 2007.

9.
PERIGO, Katiucya. A essência da arte brasileira escapa pelas fendas do figurino importado. In: 15ºEncontro Nacional da ANPAP, 2006, Salvador. Arte: limites e contaminações. Salvador: UNIFACS, 2006. v. 2v. p. 198-207.

10.
PERIGO, Katiucya. Uma e mais duas sem juros: a comercialização da pintura no Brasil do século XX. In: 14º Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas: Cultura visual e desafios da pesquisa em arte, 2005, Goiania. Cultura visual e desafios da pesquisa em arte. Goiânia: ANPAP, 2005. v. 1. p. 191-198.

11.
PERIGO, Katiucya. Os incríveis panelas: a constituição do meio artístico (Curitiba 1960-2000). In: 13º Encontro Nacional da ANPAP Arte em pesquisa: especificidades, 2004, Brasília. Arte em pesquisa: especificidades. Brasília: Editora da Pós´graduação em arte da Universidade de Brasília, 2004. v. 1. p. 129-135.

12.
PERIGO, Katiucya. O reconhecimento da Produção Artística de Miguel Bakun em Curitiba (décadas de 1940 a 1970). In: I Fórum de Pesquisa Científica em Arte, 2001, Curitiba. I Fórum de Pesquisa em Arte. Curitiba: EMBAP, 2001. v. 1. p. 35-48.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PERIGO, Katiucya. Para além das fronteiras da rua XV: a revista Joaquim destronando a poesia de sobremesa e o retrato dos pinheirais. In: XVII Seminário do Cellip - Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná, 2005, Guarapuava - PR. XVII Seminário do Cellip - Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná. Guarapuava PR: Gráfica Universitária - UNICENTRO, 2005. p. 137-137.

2.
PERIGO, Katiucya. A constituição do meio artístico paranaense do século XX. In: I Seminário de Pesquisa em Artes da FAP, 2005, Curitiba. [Anais] : resumos / I Seminário de Pesquisa em Artes da FAP, 2005. v. 1. p. 1-48.

3.
PERIGO, Katiucya. Ser visto é estar morto: Miguel Bakun e o meio artístico paranaense (1940-1970). In: II Seminário de Pesquisa da Faculdade de Artes do Paraná, 2003, Curitiba. I e II Seminários de Pesquisa 2002 e 2003. Curitiba, 2003. v. 1. p. 24-24.

4.
PERIGO, Katiucya. Quadros jogados às urtigas: Miguel Bakum e o Meio Artístico Curitibano. In: VIII Encontro Regional de História - 150 Anos de Paraná: História e Historiografia, 2002, Curitiba. 150 anos de Paraná: história e historiografia VIII Encontro Regional de História. Curitiba: Aos Quatro Ventos, 2002. v. 1. p. 50-50.

5.
PERIGO, Katiucya. Stael e Violeta: a influência de mulheres do convívio do artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) no processo do trabalho pictórico desenvolvido por ele. In: I Encontro Internacional: a representação da imagem feminina, 2001, Londrina. I Encontro internacional. Londrina, 2001. v. 1. p. 125-125.

6.
PERIGO, Katiucya. O artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) e as relações que mantinha com pessoas que eram de seu convívio sob o olhar de duas mulheres que foram suas contemporâneas. In: II Encontro de Estudos de Gênero, 2001, Curitiba. Corpo, sujeito, poder II Encontro de Estudos de Gênero. Curitiba, 2001. v. 1. p. 6-7.

Apresentações de Trabalho
1.
PERIGO, Katiucya. 'Artes visuais, história e sociedade'; 'Diversidade e resistência'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PERIGO, Katiucya. De como não fui artista plástico.... 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
PERIGO, Katiucya. Pesquisa em arte. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
PERIGO, Katiucya. Patronato, paparico, Padre-nosso, Paraná: a constituição do meio artístico moderno (1940-1960). 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
PERIGO, Katiucya. O colecionador da Maison Blanche: arte e mercado. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
PERIGO, Katiucya. El Muralismo, Frida Kahlo y el México posrevolución. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PERIGO, Katiucya. A imprescindível Apreensão da Arte. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
PERIGO, Katiucya. O muralismo mexicano. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
PERIGO, Katiucya. Leonilson e a narrativa de si. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
PERIGO, Katiucya. Vamos falar sobre arte-1º Ciclo de Conversas, Tema: Arte Moderna Paranaense'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
PERIGO, Katiucya. Graffiti. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
PERIGO, Katiucya. O graffiti e o universo da arte. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
PERIGO, Katiucya. A mediação da arte no Paraná. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
PERIGO, Katiucya. Circuitos da ate: a rua XV de Curitiba no fluxo artístico brasileiro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
PERIGO, Katiucya. A contraditória arte de expor. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
PERIGO, Katiucya. O making off da cena artística: mediação da arte no PR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

17.
PERIGO, Katiucya. Na minha comunidade pinto e bordo a vontade: o ensino do graffiti. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
PERIGO, Katiucya. Tela contemporânea: links e baixa conectividade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
PERIGO, Katiucya. Descarta a régua e o compasso: na perspectiva histórica o objeto pintado mostra mais lados de si. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
PERIGO, Katiucya. A essência da arte brasileira escapa pelas fendas do figurino importado. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
PERIGO, Katiucya. A constituição do meio artístico paranaense do século XX. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

22.
PERIGO, Katiucya. Para além das fronteiras da rua XV: a revista Joaquim destronando a poesia de sobremesa e o retrato dos pinheirais.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
PERIGO, Katiucya. Uma e mais duas sem juros: a comercialização da pintura no Brasil do século XX. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
PERIGO, Katiucya. Os incríveis panelas: a constituição do meio artístico (Curitiba 1960-2000). 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
PERIGO, Katiucya. Ser visto é estar morto: Miguel Bakun e o meio artístico paranaense (1940-1970). 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
PERIGO, Katiucya. Quadros jogados às urtigas: Miguel Bakum e o Meio Artístico Curitibano. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
PERIGO, Katiucya. O artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) e as relações que mantinha com pessoas que eram de seu convívio sob o olhar de duas mulheres que foram suas contemporâneas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
PERIGO, Katiucya. O reconhecimento da Produção Artística de Miguel Bakun em Curitiba (décadas de 1940 a 1970). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
PERIGO, Katiucya. Stael e Violeta: a influência de mulheres do convívio do artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) no processo do trabalho pictórico desenvolvido por ele. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
PERIGO, Katiucya. Dossiê artes visuais: nas beiradas do circuito oficial. UFPR, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

2.
PERIGO, Katiucya. Barão do Serro Azul; Miguel Bakun; Praça 19 de Dezembro; O Salão dos Pré-julgados; O televizinho; A múmia do Museu Egípcio de Curtiba. Curitiba: Editora Universidade Federal do Paraná, 2010 (Textos em Agenda estudantil).

3.
PERIGO, Katiucya. Na minha comunidade pinto e bordo a vontade 2009 (Texto em folder de evento).

4.
PERIGO, Katiucya. Cirtuítos da Arte:A rua XV de Curitiba no fluxo artístico brasileiro (1940-1960) 2008 (Tese de Doutorado).

5.
PERIGO, Katiucya. Ser visto é estar morto: Miguel Bakun e o meio artístico paranaense 2003 (Dissertação de Mestrado).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
PERIGO, Katiucya. Parecer Ad hoc Programa de Iniciação Científica da UNESPAR 2017/2018. 2017.

2.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc de Coletânea científica. 2016.

3.
PERIGO, Katiucya. Parecerista de trabalho II Encontro de Iniciação Científica da Unespar. 2016.

4.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc enviado à Revista Art Sensorium. 2016.

5.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc enviado à Revista Eco-Pós (Pós-graduação da UFRJ). 2016.

6.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc enviado à Revista Art Sensorium. 2015.

7.
PERIGO, Katiucya. Parecer Ad Hoc enviado à Revista Vernáculo. 2014.

8.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc Programa de Iniciação Científica da UNESPAR. 2014.

9.
PERIGO, Katiucya. Parecerista no IX Fórum de Pesquisa em Arte. 2013.

10.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad hoc enviado à Revista NUPEM. 2013.

11.
PERIGO, Katiucya. Parecer Técnico-Científico sobre a obra "Sobre o ensino da Arte". 2010.

12.
PERIGO, Katiucya. Parecer Técnico-Científico sobre a obra "Metodologia do ensino de artes". 2010.

13.
PERIGO, Katiucya. Parecer ad-hoc de artigo enviado à Revista Científica de Artes nº 03 / FAP. 2010. 2010.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PERIGO, Katiucya. Miguel Bakun um dos pioneiros da arte moderna do Paraná. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
PERIGO, Katiucya. O artista e o mercado da Arte. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
PERIGO, Katiucya. Circuitos da Arte:A rua XV de Curitiba no fluxo artístico brasileiro (1940-1960). 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
PERIGO, Katiucya. Curso de Extensão em Qualificação Profissional em Educação Integral e Integrada. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
PERIGO, Katiucya. Oficina para Ciranças - Levando Miguel Bakun para conhecer Antonina e vice -versa. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
PERIGO, Katiucya. Curso de Capacitação para Professores - Levando as crianças para conhecerem o lado divertido da arte. 2000. .


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
PERIGO, Katiucya. Exposição coletiva "Estudantes de artes são artistas? Ou, estudantes de arte serão artistas?". 1999. Pintura.

2.
PERIGO, Katiucya. Exposição coletiva "Corpo em Transparência". 1998. Escultura.

Demais trabalhos
1.
PERIGO, Katiucya. Ilustração da Capa do Livro Ação-Teatro (3º Concurso Literário Infanto Juvenil. 1996 (Criação e ilustração de capa) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
GERMINARI, G. D.; PERIGO, Katiucya; GARCIA, J.; SALOME, J.. Participação em banca de Daniela Pedroso. Saberes privilegiados e saberes excluídos: análise da seleção cultural realizada pelos professores da disciplina de Arte do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Curitiba. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Qualificações de Mestrado
1.
GERMINARI, G. D.; PERIGO, Katiucya; GARCIA, J.. Participação em banca de Daniela Pedroso. Saberes privilegiados e saberes excluídos: análise da seleção cultural realizada pelos professores da disciplina de Arte do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Curitiba. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
BARRETO, K.; LEAO, G.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Adriele Tornesi. In out: a pintura em movimento. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Poéticas Visuais) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

2.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Ítala Cristina Tosin. Museu local: prática museológica de ação sócio-cultural. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Artes e ensino da arte) - Faculdade de Artes do Paraná.

3.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Edilene Luiz Ozório. Interfaces entre a arte e a moda: dos ready-mades às camisetas. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Artes e ensino da arte) - Faculdade de Artes do Paraná.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROCHA, P. M. D. O.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Luiz Carlos Zadorosny.Consequências registradas dentro de uma invisibilidade pujante. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Escultura) - Escola de Música e Belas Artes do Paraná UNESPAR.

2.
TIZZOT, R.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Marco Aurélio Lucas Santiago.Aprisionado sem paredes: impressão de mazelas urbanas através da linguagem pictórica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Pintura) - Escola de Música e Belas Artes do Paraná UNESPAR.

3.
HOLMER, J.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Bruno Henrique Wosniack.Simulador da experiencia visual sinestésica: dos sons às cores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

4.
GAULIER, P.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Leonardo José Meneguzzo.O ensino das artes indígenas na escola: novas perspectivas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

5.
PERIGO, Katiucya; BARRETO, K.. Participação em banca de Marcelo Marques Lopes.Ilustração no livro infanto juvenil: possibilidades sensoriais para uma adaptação inclusiva. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná.

6.
PERIGO, Katiucya; BARRETO, K.. Participação em banca de Rosalina Corazza.Arte da estamparia: uma ferramenta profissional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná.

7.
PERIGO, Katiucya; WEIDLE, C. M.. Participação em banca de Barbera Van Den Tempel.Abrigo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná.

8.
PERIGO, Katiucya; GASSEN, L.. Participação em banca de Georgete Zelazowski.23.867 cápsulas: acumulação como início, meio e fim. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná.

9.
PERIGO, Katiucya; SKROCK, E.. Participação em banca de Lilian Ávila.Memória, Imagem e Arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná.

10.
HOLMER, J.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Deise Elaine Voidelo.Síntese da beleza feminina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná.

11.
SANTIAGO, D.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Joel Ribeiro Correa.Geração Robô sapiens. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná.

12.
KERN, K.; PERIGO, Katiucya; HOLMER, J.. Participação em banca de Taissa Brevilheri.Apropriação em Sherrie Levine. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná.

13.
MICKOZ, J. E.; GUIMARAES, R.; PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Nádia Akemi Kataniwa Gonçalves.A inspiração de Salvador Dali no inconsciente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná.

14.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Fernanda Lanoski Ferro.Cindy Sherman e a crítica da representação da mulher pelo cinema hollywoodiano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.

15.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Yasmin Mann.A fotografia como arte no Brasil oitocentista. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.

16.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Luiza Helena Oracz e Lima.Stop motion. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.

17.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Maria Lúcia Laat.A fotografia na arte contemporânea: recortes, colagens, apropriações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.

18.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Viviana Pinheiro de Andrade.Graffiti de Curitiba: produção artística de rua. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.

19.
PERIGO, Katiucya. Participação em banca de Maikon André Lima da Silva.O experimental na obra de Gilda Belczak: desenhos, gravuras e bonecos (1965-1989). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
MICKOZ, J. E.; PERIGO, Katiucya; SHILICHTA, C.. Banca examinadora do cargo de Professor de Educação, Metodologia de Ensino e Estagio supervisionado em Artes Visuais. 2015. Universidade Estadual do Paraná.

2.
PERIGO, Katiucya; KERN, K.; BINOTO, D. A.. Teste seletivo para professor colaborador. 2012. Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Outras participações
1.
PERIGO, Katiucya; NUNES, F. V.; KERN, K.. Teste seletivo para professor colaborador. 2017. Universidade Estadual do Paraná.

2.
PERIGO, Katiucya. Banca Examinadora de Avaliação Docente para Ascensão de Nível. 2017. Universidade Estadual do Paraná.

3.
PERIGO, Katiucya. Banca Examinadora de Avaliação Docente para Ascensão de Nível. 2015. Universidade Estadual do Paraná.

4.
PERIGO, Katiucya. Banca Examinadora de Avaliação Docente para Ascensão de Nível. 2014. Universidade Estadual do Paraná.

5.
PERIGO, Katiucya. Banca Examinadora de Avaliação Docente para Ascensão de Nível. 2013.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
9º Ciclo de Investigações do PPGAV da UDESC.Leonilson e a narrativa de si. 2014. (Outra).

2.
IV Congresso Internacional SESC-PE e UFPE de Arte/Educação. A imprescindível Apreensão da Arte. 2014. (Congresso).

3.
19º Encontro da ANPAP.O making off da cena artística: a mediação da arte no PR. 2010. (Encontro).

4.
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE CULTURA, IMAGINÁRIO E MEMÓRIA DA AMÉRICA LATINA.Na minha comunidade pinto e bordo a vontade: o ensino do graffiti. 2009. (Seminário).

5.
Programa de Formação Continuada dos Atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná. 2009. (Outra).

6.
VI Fórum de Pesquisa Científica em Arte.Tela contemporânea: links e baixa conectividade. 2008. (Outra).

7.
Seminário Nacional de História da Historiografia: historiografia brasileira e modernidade.Descarta a régua e o compasso: na perspectiva histórica o objeto pintado mostra mais lados de si. 2007. (Seminário).

8.
15º Encontro Nacional da ANPAP.A essência da arte brasileira escapa pelas fendas do figurino importado. 2006. (Encontro).

9.
14º Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas: Cultura visual e desafios da pesquisa em arte.Uma e mais duas sem juros: a comercialização da pintura no Brasil do século XX. 2005. (Encontro).

10.
I Seminário de Pesquisa em Artes da FAP.A constituição do meio artístico paranaense do século XX. 2005. (Seminário).

11.
XVII Seminário do Cellip - Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná.Para além das fronteiras da rua XV: a revista Joaquim destronando a poesia de sobremesa e o retrato dos pinheirais. 2005. (Seminário).

12.
13º Encontro Nacional da ANPAP Arte em pesquisa: especificidades.Os incríveis panelas: a constituição do meio artístico (Curitiba 1960-2000). 2004. (Encontro).

13.
II Seminário de Pesquisa da Faculdade de Artes do Paraná.Ser visto é estar morto: Miguel Bakun e o meio artístico paranaense (1940-1970). 2003. (Seminário).

14.
VIII Encontro Regional de História - 150 Anos de Paraná: História e Historiografia.Quadros jogados às urtigas: Miguel Bakum e o Meio Artístico Curitibano. 2002. (Encontro).

15.
I Encontro Internacional: A Representação da Imagem Feminina.stael e Violeta: A Influência de Mulheres do Convívio do Artista Paranaense Miguel Bakun (1909 - 1963) no Processo do Trabalho Pctórico Desenvolvido por ele. 2001. (Encontro).

16.
I Fórum de Pesquisa Científica em Arte.O reconhecimento da Produção Artística de Miguel Bakun em Curitiba (décadas de 1940 a 1970). 2001. (Outra).

17.
II Encontro de Estudos de Gênero:Corpo, Sujeito e Poder".O artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) e as relações que mantinha com pessoas que eram de seu convívio sob o olhar de duas mulheres que foram suas contemporâneas. 2001. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PERIGO, Katiucya. Ciclo de palestras: "Artes visuais nas beiradas do circuito oficial: dossiê 37 da revista Vernáculo da UFPR". 2016. (Outro).

2.
PERIGO, Katiucya. Enquanto isso: artistas e pesquisadores discentes do PIC campus Curitiba 1 e 2 UNESPAR. 2015. (Exposição).

3.
Valdecir Cimples ; PROSSER, E. ; PERIGO, Katiucya . Espelho da Cidade: Reflexos a partir do grafitti de Curitiba. 2014. (Outro).

4.
Nascimento, Maria C P ; PERIGO, Katiucya . Retoque Final: finalização de trabalhos acadêmicos (ABNT). 2014. (Outro).

5.
PERIGO, Katiucya; TAZZA, J. ; OGA, P. ; MASSANEIRO, R. B. ; TAMURA, N. N. ; SILVA, R. F. ; CASAGRANDE, D. D. ; DOLCE, M. M. . Vamos falar sobre arte-1º Ciclo de Conversas, Tema: Arte Moderna Paranaense". 2014. (Outro).

6.
PERIGO, Katiucya. IV Encontro de Iniciação Científica da EMBAP. 2013. (Congresso).

7.
PERIGO, Katiucya. O colecionismo na arte. 2010. (Outro).

8.
PERIGO, Katiucya. Mostra A que veio. 2010. (Exposição).

9.
PERIGO, Katiucya. Na minha comunidade pinto e bordo a vontade. 2009. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Roberta M. G. Bentes M. Kowalski. A crítica de arte de Fernando Bini. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em Gravura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. (Orientador).

2.
Ana Paula Krachinski. A crítica de arte de Fernando Bini. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Melri A. Toporowicz Soares. Arte e design: o ensino da arte na Bauhaus com enfoque no artista Wassily Kandinsky. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos do Ensino da Arte) - Faculdade de Artes do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Fernanda Carvalho de Almeida. O encerramento da Revista Tatuí e a crise da crítica de arte. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

2.
Neide Schimanski. A arte como reflexo da vida do homem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

3.
Paula Abril Marinho. A experiência da imaginação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

4.
Lis Caroline Ribeiro Rosa. Trabalho de mestra: a contribuição de Violeta franco para o modernismo paranaense. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

5.
Julia Kobus Arbigaus. A poética do autoretrato litográfico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

6.
Toni Cesar Graton. Reorganização de fragmentos sentidos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gravura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

7.
José Tazza. Teoria e prática da pintura acadêmica: dualidade de uma perspectiva estrangeira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

8.
Emerson Ramos Pereira. Cultura caiçara. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

9.
Rafaella Shizuko Uada. Relação de similaridade do conjunto da obra de Miguel Bakun e Van Gogh. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

10.
Lígia de Oliveira Barros. Entre a pintura e a fotografia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

11.
Jeferson de Oliveira. A banalização da imagem através dos tempos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gravura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

12.
Patricia Cardoso Pelim. Invólucro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Escultura) - Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

13.
Adélia A. Nascimento. O ensino de artes. A compreensão, a criatividade e a participação dos anos do 2º ano do ensino fundamental na disciplina de Artes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

14.
Carla Daniele. Artes e cultura brasileira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

15.
Danielle Lilia Robini. O ensino de arte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

16.
Fernanda Lanoski Ferro. Cindy Sherman e a críitica da representação da mulher pelo cinema hollywoodiano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

17.
Yasmin Mann. A fotografia como arte no Brasil oitocentista. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

18.
Viviana Pinheiro de Andrade. Graffiti de Curitiba: produção artística de rua. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Artística) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

Iniciação científica
1.
Ana Paula Kraschinski. As mulheres artistas na crítica de arte de Fernando Bini. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná. Orientador: Katiucya Perigo.

2.
Ana Paula Krachinski. Acrítica de arte de Fernando Bini: Jornal da ABCA. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Escultura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.

3.
Roberta Macêdo da Gama Bentes Micaloski Kowalski. A crítica de arte de Fernando Bini. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gravura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.

4.
André Americano Malinski. João Turin e o retorno à ordem. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.

5.
Karoline Stoltz Schleder. Leonilson e a narrativa de si. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Pintura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.

6.
João Felipe Wosch. A charge de Alceu Chichorro e um diálogo com a micro-história. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Visuais) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.

7.
Francisco Benvenuto Gusso. A tatuagem como linguagem artística na contemporaneidade. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Gravura) - Universidade Estadual do Paraná, Fundação Araucária. Orientador: Katiucya Perigo.



Inovação



Projetos de pesquisa


Outras informações relevantes


Membro associado da ANPAP(Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas) no Comitê de História, Teoria e Crítica de Arte.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 9:30:55