Atua como Professora Adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ministrando as disciplinas: Leitura e Produção de Texto/Língua Portuguesa 1; Leitura e produção de texto argumentativo; Oficina Temática: Análise de Material Didático III, Oficina temática: Produção de Material Didático III. É Doutora em Língua Portuguesa (UFRJ/2015) e Mestra em Língua Portuguesa (UFRJ/ 2010).Coordena o Projeto de Iniciação Científica "Cognição, emoção e multimodalidade: uma proposta de compreensão, significação e teorização linguística". Desenvolve pesquisa no grupo interinstitucional "(Meta)cognição e Práticas Discursivas - UFF e no "Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Cognição e Emoção" - IFRJ/UFRN. Seus interesses de pesquisa envolvem as perspectivas cognitiva e metacognitiva nos estudos em leitura e ensino de língua portuguesa a fim de compreendê-los sob uma perspectiva processual, baseada em frames, situada e inserida em práticas sociais que envolvem a linguagem. Investiga o gerenciamento do aprendizado e as estratégias teórico-descritivas para o ensino em língua materna, principalmente, por meio dos estudos em metacognição. Sua pesquisa preocupa-se, também, com a leitura, a escrita, os saberes metalinguísticos e o processo de ensino-aprendizagem no espaço escolar envolvidos na formação discente e nas práticas docentes.
Certificado pelo autor em
30/04/2024.